Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

+3
gsfteodoro
Sonikado
Renato Lima Almeida
7 participantes

Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Renato Lima Almeida Qua Set 23, 2015 9:42 pm

Galera, gostaria de fazer uma pergunta. Tenho um MM Stingray 4, um amp GK 700 rb-II e uma caixa GK 4x10 NEO. Há um tempo atrás, enquanto eu tocava, começou uma som distorcido. Fui ver melhor e um dos falantes da caixa tinha ido pro saco. Como tava na garantia, troquei e ficou tudo bem.
Nesse fds, enquanto eu tocava, começou um som distorcido de novo. Fui ver e outro falante tinha queimado. Nem sei se a garantia vai querer trocar de novo.
Que q pode tá acontecendo?

Renato Lima Almeida
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Sonikado Qui Set 24, 2015 1:38 am

O mais provável é que seja volume demais pra um 4x10. Como você estava usando o GK quando ambos os casos aconteceram?

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por gsfteodoro Qui Set 24, 2015 7:52 am

E como está sendo guardada e transportada?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2015 7:55 am

Pode ser um sinal muito quente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Renato Lima Almeida Qui Set 24, 2015 9:25 am

O amp é 480W @ 4 ohms e 320W @ 8 ohms. A potência da caixa é de 800W! Não consigo imaginar que seja volume demais para a caixa (a caixa é 8 ohms)! Eu tava usando num churrasco com a galera... o amp praticamente flat...

A caixa fica no meu quarto, sem pegar sol nem nada. Quando eu transporto, levo no meu carro no banco de trás, só balança um pouquinho. Também não acho que seja esse o problema.

allexcosta, q q vc quer dizer com "sinal muito quente" ?

Renato Lima Almeida
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2015 9:30 am

Renato Lima Almeida escreveu:allexcosta, q q vc quer dizer com "sinal muito quente" ?

Ganho muito alto, sinal clipando, etc...

Pode ser excesso de graves também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Renato Lima Almeida Qui Set 24, 2015 9:33 am

Allexcosta, não tava clipando. Ouvi dizer que o sinal do MM stingray é mais forte que os outros, mais forte até que outros baixos ativos..
não sei se é verdade... mas mesmo se for, se eu usar um stingray vai queimar o falante? n consigo aceitar isso...

Renato Lima Almeida
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2015 9:36 am

O Stingray é forte, mas se você respeitar a estrutura de ganho, não há problema algum.

O lance dos 800W é meio mentira, não se ligue muito nisso. Se você mandar um grave alto pra um falante ele pode descolar com muito menos energia do que o manual diz.

Basicamente o que estou tentando te dizer é: falantes queimam, acontece... Seja cuidadoso com excursão e potência, mas ainda assim acontece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Renato Lima Almeida Qui Set 24, 2015 9:39 am

Bom, vou começar a usar ele num volume beeeeem menor do q eu achava q ele aguentava.
Triste isso.. pensei q eu tinha comprado um negócio potente, q aguentava o tranco.

Renato Lima Almeida
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por gsfteodoro Qui Set 24, 2015 11:00 am

No gk, use mais o potenciômetro de woofer e diminua mais o volume.
E é muito mais fácil de queimar falante com potência menor que o inverso.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2015 11:48 am

gsfteodoro escreveu:No gk, use mais o potenciômetro de woofer e diminua mais o volume.

Fato.

gsfteodoro escreveu:E é muito mais fácil de queimar falante com potência menor que o inverso.

Lenda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por joabi Qui Set 24, 2015 12:42 pm


Diminua o Volume (na entrada) e o Boost, e aumente o Master (Woofer) se precisar. Você também pode tentar ligar seu baixo direto no RETURN se não precisar do EQ. Fica muito bom.

Tem algum pedal no meio do caminho?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por gsfteodoro Qui Set 24, 2015 1:17 pm

allexcosta escreveu:Lenda.

Não é não, Alex.
Muito mais fácil serrilhar uma onda em amplificador mais fraco que em mais forte.
Se tiver "serrando" muito a onda, você fará com que o falante entre em estado de espera, muitas vezes, até que a onda criar um novo movimento e o falante corresponder a este movimento.
Ou seja, deixará a bobina excitada e o falante travado. Isso não é bom, mesmo em pouco espaço de tempo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Coder Qui Set 24, 2015 1:22 pm

Não creio que seja problema (defeito) no conjunto caixa/amp, mas sim em seu modo de uso.

E a equalização do SR? Como está? As vezes dependendo do sinal enviado, o amp pode estar gerando as tão temíveis ondas quadradas, fatal a qualquer falante.

Se a caixa tiver controle de volume, deixe-a no máximo e controle o ganho/volume no amplificador.
Uma dica: Coloque o volume do amp na metade e vai ajustando o ganho até começar a clipar (se o amp tiver um led de clip ajuda bastante).
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Renato Lima Almeida Qui Set 24, 2015 8:38 pm

a equalizacao do baixo tb é quase flat..

fui levar hj me baixo pro luthier fazer uma regulagem.. falei do acontecido com ele. Ele me disse que a caixa nao aguenta o amp pq causa dos "picos de sinal". ele me disse q ou eu toco mais baixo ou arrumo mais uma caixa. por enquanto vou ter q tocar mais baixo mesmo... rsss

o complicado q esse assunto de amp x caixa nao tem consenso! se vc procurar na net, cada lugar fala uma coisa!

Renato Lima Almeida
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por joabi Qui Set 24, 2015 8:47 pm


^Se essa 4x10 não aguentar o amp, então não sei qual aguenta... Very Happy
Faça o que foi falado no tópico: trabalhe com o volume no preamp do cabeçote mais baixo, talvez até acionando o PAD de entrada, e compense no Master se precisar.

Existe uma possibilidade, bem improvável, de que seja a caixa. Se ela ficou armazenada em local com muita umidade por um longo período (tipo um container de navio ou galpão de importadora), pode ser que tenha dado algum problema nos falantes. Lembre-se que aconteceu com duas caixas. Mesmo assim, suspeito mais do ajuste de ganho no amp.

Boa sorte. up


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por allexcosta Sex Set 25, 2015 9:12 am

gsfteodoro escreveu:Não é não, Alex.

É sim...

http://www.bcae1.com/2ltlpwr.htm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Renato Lima Almeida Sex Set 25, 2015 10:02 am

entrei em contato com a gk e um dos caras de la disse q eles vao providenciar trocar do falante, caso nao esteja mais na garantia. pelo menos isso.
sera q eu vou ter q queimar os outros 2 falantes pro negocio ficar bom? rssss

Renato Lima Almeida
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por gsfteodoro Sex Set 25, 2015 11:26 am

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Não é não, Alex.

É sim...

http://www.bcae1.com/2ltlpwr.htm

Vou levar isso para meu professor que me ensinou errado.
Valeu, Alex.

PS: Eis uma coisa muito errada que ainda faço. Responder com convicção algo que aprendi, sem fazer uma pesquisa aprofundada.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por allexcosta Sex Set 25, 2015 11:28 am

^ Também faço. Wink

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2015 12:54 pm

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Não é não, Alex.

É sim...

http://www.bcae1.com/2ltlpwr.htm
Shocked  Incrível! Nunca tinha pensado nisso, mas faz todo sentido. Vivendo e aprendendo. Valeu, Alex! Viva o FCBR! cheers
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado) Empty Re: Caixa GK Neo 410 (Segundo falante queimado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos