Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Markbass com falante recondicionado.

Ir em baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Franco_bass em Seg Out 03, 2016 11:26 am

Pessoal, oportunidade aqui de pegar uma Markbass 2x10. Testei a caixa por 20 min. tudo ok, até em alto volume. Conversando com o cara ele disse que precisou recondicionar 1 dos falantes dela. O preço está convidativo.

Estou com o pé atrás. Esteticamente ela está perfeita, mas parece que os falantes foram abusados. É uma 2x10 em 4 ohm e o cara tem uma banda de trahsmetal. Já vi que ele cuidava da estética, pois transportava a caixa em um case. Mas devia girar os knobs do amplificador sem dó.

Tem nota fiscal, produto de primeiro dono, mas parece que ao comprar não percebeu que a 2x10 não daria conta para esse aplicação.

Disse que o serviço no falante foi bem feito e tal. Disse que eu poderia pegar um final de semana e usa-la de modo intenso se quisesse.

Mas parece aquelas historias de carro que funde motor e o cara faz um conserto meia boca e quer passar. Nos primeiros 3 meses o dono anda que é maravilha. A partir do 6 mês aparece o problema.

Existe alguma forma de eu ter certeza que estes falantes aguentam o uso com banda em volume alto 1 vez por semana e para estudos em casa com volume baixo?

Franco_bass
Membro

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Breno_Barnabe em Seg Out 03, 2016 11:59 am

Cara, até onde sei, só testando mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Franco_bass em Qua Out 05, 2016 7:34 pm

Testei, fiquei babando na caixa. Mas sabe aquela coisa de cheiro estranho no ar. Tipo sexto sentido... kkkkkk.... vou pular fora. Até pq descobri que a caixa é de 2004.

Estou enganado ou esta caixa já é uma senhora de idade avançada no mundo do Trash Metal ?

Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?

Franco_bass
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Out 05, 2016 10:32 pm

isso parecia enrolada.

Franco_bass escreveu:...Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?

alex costa.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Rico em Qua Out 05, 2016 10:57 pm

Cara, eu ia ficar com o pé atrás. Não sei qual falante da caixa, mas a possibilidade desse reparo ser original parece pequena...
Rico
Rico
Membro

Mensagem por NESCAU em Qui Out 06, 2016 10:46 am

Eu testaria, se gostasse, compraria. Idade do equipamento não é problema para mim. Se os auto-falantes foram recondicionados e a caixa está falando bem, então é sinal que o reparo foi bem feito.

Não foram poucas as vezes que comprei amps e instrumentos mais baratos ou com algum problema e mandei consertar ou eu mesmo o fiz e nunca me incomodei.

Exemplo disso foi um amplificador peavey session bass que eu tive e me arrependo até hoje de ter vendido. comprei ele bem barato por que ele trepidava a placa e acabava desarmando.

Abri ele e vi que faltavam dois parafusos. Coloquei os dois parafusos e um pouco de cola quente em todos os parafusos que firmavam a placa no chassis dele e prontinho. Usei esse amp sem dar nenhum problema por 10 longos anos de muita estrada.

Acabei vendendo por que quis realizar o sonho de ter um Hartke. Se arrependimento matasse...

Aff.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Out 06, 2016 11:56 am

Eu não compraria nada de músico de trash metal.

Mesmo que o cara seja cuidadoso, o próprio estilo já abusa do equipamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Franco_bass em Qui Out 06, 2016 3:02 pm

allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.

Isso que martela na minha cabeça. Racionalmente não seria boa compra.

Franco_bass
Membro

Mensagem por NESCAU em Sex Out 07, 2016 9:37 am

Discordo.

O fato de se tocar trash metal não abusa do equipamento. É só saber usar.

Já vi equipamento de baixista de reggae muito mais detonado que de baixista de trash.

Ambos eram cuidadosos, mas a diferença era que o baixista de trash sabia exatamente o que tinha em mãos e sabia exatamente como tirar um timbre trash do baixo sem abusar do equipamento. O baixista de reggae não. O baixo dele era uma bola de graves em auto-falantes saturados que vou te contar...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Out 07, 2016 9:42 am

NESCAU escreveu:

Discordo.

O fato de se tocar trash metal não abusa do equipamento. É só saber usar.

Já vi equipamento de baixista de reggae muito mais detonado que de baixista de trash.

Ambos eram cuidadosos, mas a diferença era que o baixista de trash sabia exatamente o que tinha em mãos e sabia exatamente como tirar um timbre trash do baixo sem abusar do equipamento. O baixista de reggae não. O baixo dele era uma bola de graves em auto-falantes saturados que vou te contar...

Não sei, mas acho que tocar trash com 2x10 e não abusar acho meio difícil. Conseguir volume necessário para ensaiar somente já deve ser abuso o bastante para essa caixa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por SILVIAO em Sex Out 07, 2016 10:19 am

Em terra brqsilis é dificil conseguir reparo de qualidade para meteoro,que dirá Markbass...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: