Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

+7
cardozo
johnny.bazookatone
Normando Neto
Rico
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
11 participantes

Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 01, 2017 10:15 am

A Câmara dos Deputados aprovou às 22h53 desta quarta-feira (29) o texto-base da Medida Provisória 795 (MP do trilhão), que concede isenções tributárias para a indústria do petróleo que podem ultrapassar R$ 1 trilhão em 25 anos.

NA CONTRAMÃO:

A chamada "MP do Trilhão" vai na contramão dos argumentos utilizados por Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, para aprovar a qualquer custo a reforma da Previdência. Apresentada em jantar de Temer com parlamentares na quarta-feira 22, a nova versão do projeto de mudanças nas aposentadorias renderia uma economia de 480 bilhões de reais em 10 anos, segundo a estimativa do ministro da Fazenda.

https://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?62402/Cmara-aprova-MP-que-concede-incentivo-pblico--indstria-do-petrleo

Tamo phudido. E nossos filhos e netos, mais ainda.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 01, 2017 10:23 am

JAZZigo escreveu:A Câmara dos Deputados aprovou às 22h53 desta quarta-feira (29) o texto-base da Medida Provisória 795 (MP do trilhão), que concede isenções tributárias para a indústria do petróleo que podem ultrapassar R$ 1 trilhão em 25 anos.

NA CONTRAMÃO:

A chamada "MP do Trilhão" vai na contramão dos argumentos utilizados por Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, para aprovar a qualquer custo a reforma da Previdência. Apresentada em jantar de Temer com parlamentares na quarta-feira 22, a nova versão do projeto de mudanças nas aposentadorias renderia uma economia de 480 bilhões de reais em 10 anos, segundo a estimativa do ministro da Fazenda.

https://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?62402/Cmara-aprova-MP-que-concede-incentivo-pblico--indstria-do-petrleo

Tamo phudido. E nossos filhos e netos, mais ainda.
Eu avisei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por allexcosta Sex Dez 01, 2017 10:51 am

Nossos pais, avós, bisavós, etc também estavam...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Rico Sex Dez 01, 2017 11:14 am

A gente já sabia disso... Fomos avisados.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Normando Neto Sex Dez 01, 2017 12:30 pm

480 bilhões x 2,5 = 1 trilhão e 200 bilhões. A conta bate certinha.

Quem disse que o Brasil não tem bons economistas? Se o pessoal não pensar nessas coisas como é a que as multi estrangeiras vão ganhar dinheiro aqui?
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 01, 2017 12:40 pm

allexcosta escreveu:Nossos pais, avós, bisavós, etc também estavam...

Não é bem assim....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Normando Neto Sex Dez 01, 2017 12:50 pm

Na primeira página do UOL e G1 (Globo) não tem nada sobre isso. A manchete/destaque nos dois é o "crescimento" de 0,1% no PIB do terceiro trimestre, dado como algo muito positivo. Incrível.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por johnny.bazookatone Sex Dez 01, 2017 1:26 pm

Gosto de acreditar que se o individuo for organizado e responsável com a própria vida e trabalho essas medidas econômicas, estatísticas do PIB e ações do governo terão pouco efeito sobre ele.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Normando Neto Sex Dez 01, 2017 1:46 pm

Fé é uma coisa muito individual. Ser otimista também. Acreditar que tudo vai dar certo no final é muito bom para o indivíduo, independente de isso ser algo com base concreta. Bom pra você.

Ruim para mim, que acredito que numa sociedade as pessoas dependem uma das outras, das relações sociais, da política e das instituições comuns. E o pior ainda é que tendo a ser pessimista com o Brasil, não sei porquê...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por cardozo Sex Dez 01, 2017 2:14 pm

johnny.bazookatone escreveu:Gosto de acreditar que se o individuo for organizado e responsável com a própria vida e trabalho essas medidas econômicas, estatísticas do PIB e ações do governo terão pouco efeito sobre ele.

Não é assim. Vivemos em sociedade e você pode ser afetado por quem sofre com esta esculhambação que chamam de governo.

É reducionista o que vou dizer, mas quando alguém é assaltado, é bem provável que o assalto seja consequência desta zona toda.

Não basta ser organizado e responsável. Não basta ter carro blindado ou morar em condomínio altamente seguro. Todos pagam.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por johnny.bazookatone Sex Dez 01, 2017 2:18 pm

Acho que na sociedade é importante as pessoas respeitarem e conviver em harmonia umas com as outras, mas depender é ruim.

E para que possa conviver em sociedade e contribuir para diminuir a desigualdade social é importante que o individuo esteja bem organizado com sua própria vida e trabalho.

Quanto as instituições comuns, acho importante o cidadão ter espaço para discutir as idéias e coisas comuns, mas do jeito q isso ta atualmente não acredito muito parece uma fantasia pra sustentar privilegiados. E daí as pessoas que levam as coisas a sério e querem fazer pelo bem da sociedade acabam tendo seu trabalho desperdiçado.


johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 01, 2017 4:47 pm

cardozo escreveu:
johnny.bazookatone escreveu:Gosto de acreditar que se o individuo for organizado e responsável com a própria vida e trabalho essas medidas econômicas, estatísticas do PIB e ações do governo terão pouco efeito sobre ele.

Não é assim. Vivemos em sociedade e você pode ser afetado por quem sofre com esta esculhambação que chamam de governo.

É reducionista o que vou dizer, mas quando alguém é assaltado, é bem provável que o assalto seja consequência desta zona toda.

Não basta ser organizado e responsável. Não basta ter carro blindado ou morar em condomínio altamente seguro. Todos pagam.
Exatamente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por ZédeLepelin Sáb Dez 02, 2017 11:15 pm

Só os patos não sabiam o que viria. Ou fingiam não saber.
Agora é público e notório que não era contra a corrupção.
O preconceito de classe, arraigado por séculos na alma de grande parte do povo brasileiro, saltou aos olhos do mundo.

Também avisei.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Christian Seg Dez 04, 2017 6:55 am

Pessoal já passou da hora de quem, tiver o minimo de preocupação com seu futuro, começar a estudar economia, investir em bolsa privada e aplicação, fiz isso e recomendo a todos, esperar por qualquer governo aqui no Brasil é acreditar no conto da carochinha, ou fazer igual muitos conhecidos meus, sair fora e ter se arrependido de não ter ido antes. Eu sou empresario aqui do ramo fitness e digo esse foi o pior ano da minha vida, sempre me planejo, tenho plano A, B, C e D, não sobrou nada, quase fui a falência, tive de demitir mesmo, agora vejo que algumas medidas ajudou, vejo uma luz no fim do túnel, para minha situação, não precisei pegar empréstimo, por ter fundos e bens, agora não me resta nada, somente a empresa, baixos se foram, set ups se foram, mas meu investimento esta guardado, minha previdência privada esta intocada, e qualquer um pode investir para um futuro no minimo decente, esperar que os anjos desçam e melhorem não vai acontecer.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 04, 2017 4:19 pm

Pois é. Estava tudo indo as mil maravilhas antes. Aí veio o "gópi" e agora sim estamos na m$%&! Very Happy Very Happy Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por SILVIAO Seg Dez 04, 2017 7:01 pm

E vem cousa mui buena por aí...

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Lula-e-aecio
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda. Empty Re: Tamo f*&^%$... e nossos filhos e netos, mais ainda.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos