Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUBOS ONEAL

+3
campos
Sandro Levi
lucas delfino
7 participantes

Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty CUBOS ONEAL

Mensagem por lucas delfino Sáb Ago 03, 2019 9:00 am

Cubos oneal, alguem usa, conhece ou recomenda?
tamanho: 120w ou 140W?
tocar em ambiente fechado

lucas delfino
Membro

Mensagens : 5
Localização : torres

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por Sandro Levi Sáb Ago 03, 2019 1:10 pm

Eu usei e gostei muito. Para pequenos ambientes ou monitoração, funcionam bem e o som é bom. Eu optaria pelo de 140w.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por campos Sex Ago 09, 2019 1:49 pm

Sempre quis saber se esse Oneal é melhor ou pior que o Borne.
Tipo o N° 2 brasileiro depois da Staner.
Já que o Meteoro caiu por terra.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por fBraga Seg Ago 12, 2019 10:14 pm

Sandro Levi escreveu:Eu usei e gostei muito. Para pequenos ambientes ou monitoração, funcionam bem e o som é bom. Eu optaria pelo de 140w.

Sandro, chegou a testar o OCB500 (140W) e o OCB600 (200W)?

as medidas da caixa são as mesmas, imaginando que foi "otimizada" para a de 200W, será que pode ser "superdimencionada" para a de 140W?

li sobre chiado ao subir o agudo, mas falaram ser questão de aterramento e rede de baixa qualidade, chegou a presenciar isso?

desde já, obrigado
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por Sandro Levi Ter Ago 13, 2019 7:57 am

Acho que foi apenas mudança na potência mesmo. A não ser que mudem o alto-falante, esses 60w a mais , não representam muita diferença estrutural no gabinete, na minha opinião.

Não observei nenhum tipo de "chiado" nas que usei. Pelo menos nada que eu lembre, comprometia seu uso. Acredito que esse "chiado" esteja realmente ligado à rede elétrica ruim, ou estrutura de ganho, mal regulada.

O "boost" de agudos, também pode realçar esses "chiados". Até cheguei a acionar como teste, mas não achei interessante para mim. Prefiro o som mais natural no amplificador e que o baixo/dedo/pedais/pedaleira, façam o trabalho principal.

Só um detalhe: como a maioria aqui conhece muito bem os  amplificadores da Staner, eu acho importante falar que comparei(tinha um BS150) e achei o Oneal mais fácil de encontrar o som que preciso. Achei o volume do OCB600 equivalente ao do BS150.

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 13, 2019 9:51 am

Um estudio aqui de goiania colocou um ocb600 numa das salas menores. Eu gostei

Algumas coisas que me incomodam no design de alguns amplificadores
2 entradas, ativo e passivo...
por que nao o "corte" de db não ser justamente o potenciometro de "ganho"? E custa tanto colocar um ledzinho de indicação de clip? Em estudio é comum vc ver amp clipando por que o musico acha que o ganho faz o papel do botao do volume hahaha...

Eu nao percebi o chiado, mas considerando que é um amp "barato", dificilmente ele tem um filtro na fonte. Dependendo da rede vai chiar mesmo.
Só que esses filtros de tomada de 20a não são tao caros, abaixo de R$ 40 da pra ter um que elimine esse ruido, se tiver.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por fBraga Ter Ago 13, 2019 2:39 pm

Sandro Levi escreveu:...A não ser que mudem o alto-falante, esses 60w a mais , não representam muita diferença estrutural no gabinete, na minha opinião.
Entendo, pelo site do fabricante a diferença entre essas duas seria 1.6kg, pensei que a questao do volume na caixa OCB500 poderia ter algum beneficio.
Sandro Levi escreveu:Não observei nenhum tipo de "chiado" nas que usei...
Stormbringer escreveu:Eu nao percebi o chiado...
Opa, legal isso heim!
Sandro Levi escreveu:Achei o volume do OCB600 equivalente ao do BS150.
Joia, estou procurando o primeiro amp, mas aqui na regiao nao encontro nada fora Meteoro, nem novas e usados, o Staner está a um preço meio proibitivo pois ja vai uma grana no SX.

Obrigado pelas respostas pessoal!
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por Kim Franco Qui Fev 13, 2020 4:50 pm

Adquiri recentemente o OCB400x com 120w, a nova linha de cubos da Oneal com revisão e ajustes da linha anterior. Eu sempre usei Staner, BX200 e Shout 215B, porém sempre me incomodou o peso, ter que carregar 24kg a 25kg nos braços respectivamente, descendo e subindo escadas, fora que em gigs eu nunca passei dos 40% do amplificador, NUNCA.

Pesquisei muito cubos com alto-falante de 12" que pudesse me atender na potência e peso mais leve. Me surpreendi com a qualidade dos novos cubos da Oneal, a série X, acabamento sensacional e superior aos Bornes, qualidade de som tão bom quanto os Staners, se duvidar até melhor pela questão de possuir booster nos graves e agudos, leve e com MUITA potência. A única coisa que me "incomodou" é que dá pra perceber que em termos de robustez, é inferior aos Staners, mas vamos ver daqui a alguns anos de uso.

O cubo falou muito bem em palco, tocando com bateria, teclado e guitarra, sendo que o amp do guitarrista da minha banda é valvulado e o meu não pediu arrêgo. Toco quase todo final de semana e o cubo está respondendo muito bem. Recomendo demais a Oneal, palavras de um usuário de Staner durante anos.


Última edição por Kim Franco em Qui Fev 13, 2020 5:18 pm, editado 1 vez(es)
Kim Franco
Kim Franco
Membro

Mensagens : 28
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/invasaobritanica/

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por fheliojr Qui Fev 13, 2020 5:06 pm

Kim Franco escreveu:...sendo que o amp do guitarrista da minha banda é valvulado e o meu não pediu arrêgo...

CUBOS ONEAL 20r1i3
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por Kim Franco Qui Fev 13, 2020 5:30 pm

fheliojr escreveu:
Kim Franco escreveu:...sendo que o amp do guitarrista da minha banda é valvulado e o meu não pediu arrêgo...

CUBOS ONEAL 20r1i3

É claro que, como nunca usei mais do que 40% dos meus Staner BX200 e Shout 215B, o guitarrista da minha banda também nunca usou mais da potência do amp dele, é óbvio que um amp valvulado fala mais. Porém, não há necessidade de tanta potência, as casas de shows de Fortaleza não suportam som estridente demais, todas sem exceção.

Toco quase todo final de semana e não tem 1 casa sequer que precisa tocar tão alto. Ou seja, esse cubo da Oneal me atendeu muito bem a necessidade que eu tinha no momento, um cubo leve e ainda potente.
Kim Franco
Kim Franco
Membro

Mensagens : 28
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/invasaobritanica/

Ir para o topo Ir para baixo

CUBOS ONEAL Empty Re: CUBOS ONEAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos