PB vs JB - Sumir na banda
Página 4 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: PB vs JB - Sumir na banda
Treta?!Paulo Penna escreveu:Treta com educação faz um tópico legalzão...

Polarização sem o menor sentido. Aqui, são 9x9 de paixão por ambos os lados... é festa sempre!!!

JAZZigo- Membro
fheliojr escreveu:allexcosta escreveu:... Ele disse que os captadores do primeiro modelo eram os melhores...
Qual era o primeiro modelo do TRB, Alex? O de 1991 (abaixo)?
os TRB da Imagem são o P, com piezo, e são inteiriços
patriciofernandes- Membro
Estou a coçar-me todo para não trocar o meu Fender por esse daqui, que GAS meu Deus:
https://m.olx.pt/anuncio/baixo-yamaha-trb-4p-IDEapnB.html#position=2&page=1
https://m.olx.pt/anuncio/baixo-yamaha-trb-4p-IDEapnB.html#position=2&page=1
Rui Lima- Membro
JAZZigo escreveu:Polarização sem o menor sentido.
Eu acho que faz o maior sentido.
A premissa lançada em outro tópico foi que "PB corta tudo e JB some na banda".
Um tópico dedicado a esse assunto é mais do que apropriado.
A discussão não é "qual o melhor" ou "qual você prefere". É uma discussão bem específica.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:JAZZigo escreveu:Polarização sem o menor sentido.
A discussão não é "qual o melhor" ou "qual você prefere". É uma discussão bem específica.
e como sao os dois modelos mais requisitados de indicação por aki, esse tópico tem uma vasta gama de argumentos pros dois lados, ajudando quem tem a duvida a escolher um baixo a seu gosto.
vinibassplayer- Membro
PB
PB
JB
JB
RK (sim.. é off mesmo... mas ele tá com 2 "JB" no braço...)
PB
JB
RK (mais um pra terminar...)
PB
JB
JB
RK (sim.. é off mesmo... mas ele tá com 2 "JB" no braço...)
PB
JB
RK (mais um pra terminar...)
^ Faltou Echo and the Bunnymen, não?

Atendendo a pedidos... 
Eu acho que é PB... mas banda gótica não costuma ter muita iluminação de palco... então não dá pra ter certeza... kkkkkkkkkkkkk

Eu acho que é PB... mas banda gótica não costuma ter muita iluminação de palco... então não dá pra ter certeza... kkkkkkkkkkkkk
HenriqueBessa escreveu:Atendendo a pedidos...
Oh boy...
Eu e minha língua grande.

^Deu sorte que não trouxe um outro PB que sei que vc gosta muito... kkkkkkkkkkkkkkk
^ Toma mais um aí pra vocês terem orgasmos rock'n rollísticos:
Sonzeira!!!
Sonzeira!!!

^Mais um PB... 
Não sou muito chegado a Joy Division/Depeche Mode não... rsrsrsrs
Prefiro Duran Duran... mas ele não usa PB ou JB... só Aria Pro, Peavey...

Não sou muito chegado a Joy Division/Depeche Mode não... rsrsrsrs
Prefiro Duran Duran... mas ele não usa PB ou JB... só Aria Pro, Peavey...

Sei lá!. Será que ajuda mesmo ou deixa mais confuso?vinibassplayer escreveu:allexcosta escreveu:JAZZigo escreveu:Polarização sem o menor sentido.
e como sao os dois modelos mais requisitados de indicação por aki, esse tópico tem uma vasta gama de argumentos pros dois lados, ajudando quem tem a duvida a escolher um baixo a seu gosto.

JAZZigo- Membro
JaZZigo, que coleção maravilhosa!

Edão- Membro
JAZZigo escreveu:Sei lá!. Será que ajuda mesmo ou deixa mais confuso?vinibassplayer escreveu:allexcosta escreveu:JAZZigo escreveu:Polarização sem o menor sentido.
sei nao, mas talvez coloque na cabeça da galera que o que importa é mais quem toca, do q o instrumento em si kkkkkk pq tem exemplos dos dois modelos em varias situações, e ja deu pra ver que ambos cortam, aparecem, e somem na mix de qqr jeito... pq smpre que alguem posta perguntando qual baixo comprar, a primeira resposta é sempre "testar e ver qual o melhor" ne, pelo menos aki se agregam os exemplos
vinibassplayer- Membro
JAZZigo escreveu:Sei lá!. Será que ajuda mesmo ou deixa mais confuso?
A gente aprende é na confusão...

Deixa eu apimentar um pouco então:
JB 60 corta menos que o 70? Qual tem mais definição?
JB 60 corta menos que o 70? Qual tem mais definição?

patriciofernandes- Membro
allexcosta escreveu:Stormbringer escreveu:E, é meio offtopic, mas geralmente quem reclama desse tipo de coisa não percebe que as vezes só de voce trocar a posição da mão direita, o baixo já vira outro.
Sem dúvida.
Se você assistiu esse último "The Voice", deve ter percebido que o baixista, muito bom por sinal, às vezes anda um meio metro com a mão direita e tira vários sons na mesma música sem mexer em botões ou no amp.
Arthur de Palla, baixista do Djavan. Aliás a banda é quase inteira do Dja
Juninho Sampaio- Membro
Certeza que esse precision ta sumindo

Stormbringer- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- Membro
Acho que nenhum dos dois some se a gente regular bem o trem na hora de tocar. Vai sumir se o técnico/baixista forem dois Jão...
Eu demorei um tempo pra encontrar o timbre desse PB num baixo até comprar o meu PB. Agora que achei, já era. Chega cortando mesmo, no chute, seja no dedo ou na palheta. Mas JB não some, não.
Eu demorei um tempo pra encontrar o timbre desse PB num baixo até comprar o meu PB. Agora que achei, já era. Chega cortando mesmo, no chute, seja no dedo ou na palheta. Mas JB não some, não.
Willian Casagrande- Membro
No decorrer do tópico postaram vídeos de:
JB ao ar livre, áudio da câmera: JB não sumiu.
JB ao vivo, audio tratado em estúdio: JB não sumiu.
JB ao vivo com banda cheia de gente: JB não sumiu.
Acho que já dá pra tirar alguma conclusão.
JB ao ar livre, áudio da câmera: JB não sumiu.
JB ao vivo, audio tratado em estúdio: JB não sumiu.
JB ao vivo com banda cheia de gente: JB não sumiu.
Acho que já dá pra tirar alguma conclusão.
Jãozeiro- Membro
Robinho tavares, um baixista que acho incrível.
Dois metais fazendo solo um de cada vez, ou os dois fazendo tema em uníssono, piano e batera leve
Impressionado com esse pb "na cara" cortando incrivelmente a mix, meu Deus, que médio espetacular.
Nem quando ficou só batera, baixo e piano o PB "apareceu pra caramba". Tímido que só ele.
Ou seja, o que tem se falado desde o começo, depende de "n" outros fatores.
Dois metais fazendo solo um de cada vez, ou os dois fazendo tema em uníssono, piano e batera leve
Impressionado com esse pb "na cara" cortando incrivelmente a mix, meu Deus, que médio espetacular.

Nem quando ficou só batera, baixo e piano o PB "apareceu pra caramba". Tímido que só ele.
Ou seja, o que tem se falado desde o começo, depende de "n" outros fatores.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Acho que já dá pra tirar alguma conclusão.
Que PB corta como faca quente na manteiga porque é o que meu ídolo danadão "from hell" usa.
E que JB some completamente na banda porque é o que esses caras cheios de técnica, loucos por agudos e que tocam com qualquer pessoa, diferente do meu ídolo "from hell" que só toca na banda que ele fundou, usam.

Isso é interessantíssimo e da assunto pra mais um tópico, hein!allexcosta escreveu:Jãozeiro escreveu:Acho que já dá pra tirar alguma conclusão.
Que PB corta como faca quente na manteiga porque é o que meu ídolo danadão "from hell" usa.
E que JB some completamente na banda porque é o que esses caras cheios de técnica, loucos por agudos e que tocam com qualquer pessoa, diferente do meu ídolo "from hell" que só toca na banda que ele fundou, usam.
![]()
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Isso é interessantíssimo e da assunto pra mais um tópico, hein!
Pra tu ver...

Todos os meus baixos somem na banda com amplificador DClass. Os meus JB somem na banda com meu gk1001rb, quando toco com duas guitarras distorcidas e um vareta pedreiro. Sumir na banda não é não ser ouvido, é não ter o mesmo impacto que outros têm. O som é lindo, mas fica mais underground, sinto mais que ouço. Os agudos ficam muito bons, os graves acetinados, um pouco sub, e os médios ..... Somem. Por incrível que pareça toco no JB mesmo assim.
Paulo Penna- Membro
^Eu tocava em banda assim com Jbass também + pedal eq da boss com um drive senão nada acontecia .
allexcosta escreveu:Jãozeiro escreveu:Acho que já dá pra tirar alguma conclusão.
![]()
Verdade, esse talvez foi o maior ensinamento.
Tem que ser fundador de banda e lider icônico tipo o Geddy Lee. Aí o JB aparece na mix.

Jãozeiro- Membro
O baixo do Geddy Lee tem som de qq coisa, menos de JB. è agudo pacas, uma bosta!
Paulo Penna- Membro
Por sinal postei aí um video gravado no celular, sem pós produção, com um JB puro no GK 800 no talo, com uma caixa de quase 2 metro de altura....alguém ouviu o baixo?
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:O baixo do Geddy Lee ... uma bosta!
Ah véi... vou colocar você na lista de ignorados que é mais fácil

Stormbringer- Membro
Isso é agudo?!?!?!?!
E olha que nem sou fã da banda ou do Geddy Lee... embora goste de muitas músicas deles.

E olha que nem sou fã da banda ou do Geddy Lee... embora goste de muitas músicas deles.
Última edição por HenriqueBessa em Sab Out 26, 2019 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro escreveu:
Verdade, esse talvez foi o maior ensinamento.
Tem que ser fundador de banda e lider icônico tipo o Geddy Lee. Aí o JB aparece na mix.
Por isso eu toco de Rick, não tem esse estresse kkkk
Lemmy que nos diga
Bruno da Rosa- Membro
Proxa apresentação vou de Rick e falo se some ou não...
Paulo Penna- Membro
Opa... já falaram dele... vamos a explicação direto da "boca do cavalo".... kkkkkkkk
Esse corta tudo e mais um pouco... rsrsrsrsrs
Desculpe...não acho!Paulo Penna escreveu:O baixo do Geddy Lee tem som de qq coisa, menos de JB. è agudo pacas, uma bosta!
Juninho Sampaio- Membro
ahahahahahahhahahahahhahaaStormbringer escreveu:Paulo Penna escreveu:O baixo do Geddy Lee ... uma bosta!
Ah véi... vou colocar você na lista de ignorados que é mais fácil
Eu não vou falar nada...só ler e rir!
Juninho Sampaio- Membro
HenriqueBessa escreveu:Isso é agudo?!?!?!?!![]()
![]()
![]()
![]()
Henrique...
Tem pessoas que escutam algumas "verdades" e usam isso como uma máxima.
Eu mesmo nunca consegui sentir uma diferença entre o MAPLE e o RESEWOOD. E olhe que estou tocando há 25 anos.
Cara...
O baixo do Geddy Lee é extremamente equilibrado. Tem uma aqui em casa, mas não é meu.
Dos 8 baixos que estão aqui, esse Geddy Lee e um Silent não são meus. E eu adorei o modelo.
Deixa lá...nao se importe com isso.
Juninho Sampaio- Membro
HenriqueBessa escreveu:Opa... já falaram dele... vamos a explicação direto da "boca do cavalo".... kkkkkkkk
(...)
Corta os tímpanos da gente.
Na gig que eu faço como tecladista, o baixista levou um JB Mex hoje.
Além de ser infinitamente superior ao meu Squier VM JB, cortou tudo na mix. E fez isso fácil. Coisa que outros baixos dele, ativos com 5c e tudo mais, não fizeram.
Eu acho que cada um tem uma experiência, mas baixo bom é baixo bom, baixo ruim...
Agora... Se vc entope o baixo de grave e espera ouvir alguma coisa depois, aí também é complicado...
Além de ser infinitamente superior ao meu Squier VM JB, cortou tudo na mix. E fez isso fácil. Coisa que outros baixos dele, ativos com 5c e tudo mais, não fizeram.
Eu acho que cada um tem uma experiência, mas baixo bom é baixo bom, baixo ruim...
Agora... Se vc entope o baixo de grave e espera ouvir alguma coisa depois, aí também é complicado...
Rico- Membro
HenriqueBessa escreveu:Opa... já falaram dele... vamos a explicação direto da "boca do cavalo".... kkkkkkkk
[VÍDEO DO LEMMY)
Eu acho que o Lemmy foi um cara bem louco, gosto dele. Mas esse som do baixo dele, Henrique, olha, tá uma bost*, hahahaha.
Inclusive, de tanto overdrive, o baixo do Motorhead quase não tem low end. As músicas parecem que não tem baixo.

Acho que o Lemmy é o pior exemplo para enaltecer um Rickenbacker. Acaba entrando naquela coisa que acabou de ser dita uns posts atrás: "ídolo, líder de tal banda (de rock) usa, então é bom".
Jãozeiro- Membro
Página 4 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 4 de 10
Permissão deste fórum: