Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laptop novo deu ruim

+13
Juninho Sampaio
Sonikado
bodhan
Thales_Sr
Raul S.
joabi
fheliojr
AndréBurger
Christian
Ivanov_br
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 2:25 pm

No meu caso é o contrário... haha temos um monitor da Dell, e muita gente acha que usamos Windows.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 27, 2020 3:16 pm

Raul S. escreveu:
joabi escreveu:
allexcosta escreveu:
bodhan escreveu:No meu caso, a opção Apple foi por conta do trabalho mesmo.
Deveria ser sua opção pra tudo, já que eles "funcionam bem".
Macs, de forma geral, são uma opção mais completa, mas levam mais tempo para "se pagar". Windows é para quem tem tempo para ficar cuidando do sistema operacional mais do que trabalhando. Windows 7 e 10 são muito bons, estáveis e mais práticos que os anteriores, mas a Microsoft ainda não fez nada que supere a estabilidade do Windows NT 4 numa boa máquina.
e não tem o que fazer. Mac não é bom porque o sistema operacional e as peças são os melhores, mas porque eles escolhem a dedo o hardware; você não pode colocar um pente de memória, HD ou processador qualquer que simplesmente não vai funcionar se não foi validado pela marca

a Microsoft desenvolve seu sistema operacional pra rodar com virtualmente qualquer hardware, de Computador do Milhão a HP, Dell. mas já foi pior: há uns 10 anos, a gente precisava ser rato de computador; hoje (com o Windows 8/10) isso não é mais necessário, apesar de ter algumas coisas que ainda poderiam melhorar

Com dinheiro e paciencia para escolher as melhores peças, podemos montar um computador que pode fazer frente a um Mac e roda Windows. Vá tentar montar um Mac pra ver se vc consegue. Impossível. Porque o hardware é fechado e só faz manutenção quem trabalha num centro de serviço da própria Apple. Upgrade de hardware e software no Mac? Só comprando outra máquina.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Seg Jan 27, 2020 3:24 pm

Raul S. escreveu:a Microsoft desenvolve seu sistema operacional pra rodar com virtualmente qualquer hardware, de Computador do Milhão a HP, Dell. mas já foi pior: há uns 10 anos, a gente precisava ser rato de computador; hoje (com o Windows 8/10) isso não é mais necessário, apesar de ter algumas coisas que ainda poderiam melhorar

Até o Windows 7 né? Porque do 8 em diante isso mudou. Dei pro meu filho um HP que rodava redondinho e caí na besteira de atualizar o sistema para Windows 8, não funfou mais!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 27, 2020 3:28 pm

afonsodecampos escreveu:
Raul S. escreveu:a Microsoft desenvolve seu sistema operacional pra rodar com virtualmente qualquer hardware, de Computador do Milhão a HP, Dell. mas já foi pior: há uns 10 anos, a gente precisava ser rato de computador; hoje (com o Windows 8/10) isso não é mais necessário, apesar de ter algumas coisas que ainda poderiam melhorar

Até o Windows 7 né? Porque do 8 em diante isso mudou. Dei pro meu filho um HP que rodava redondinho e caí na besteira de atualizar o sistema para Windows 8, não funfou mais!

Houve um aperfeiçoamento de software entre o Windows 8 e o 10 (Não teve o Win9 por alguma razão que nunca foi revelada pela MS).
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 3:30 pm

Igor Canavarro escreveu:...Upgrade de hardware e software no Mac? Só comprando outra máquina.

De qual Mac você está falando? A maioria aceita upgrades de hardware, como qualquer PC. Upgrade de Software todos aceitam, logicamente.

Montar um PC avulso, com as mesmas configurações de um mac, costuma sair mais caro.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 27, 2020 3:41 pm

joabi escreveu:
Igor Canavarro escreveu:...Upgrade de hardware e software no Mac? Só comprando outra máquina.

De qual Mac você está falando? A maioria aceita upgrades de hardware, como qualquer PC. Upgrade de Software todos aceitam, logicamente.

Montar um PC avulso, com as mesmas configurações de um mac, costuma sair mais caro.

Peças pra PCs que rodam Windows vc acha até no sucatão (Deve ser por isso que ainda tem máquinas antigas rodando Windows XP até hj. Kkkkk).
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Seg Jan 27, 2020 3:46 pm

allexcosta escreveu:De tanto vocês falarem, uns 2 anos atrás comprei um HP G6 246 com SSD, bonzinho todo no mundo... Deu ruim essa semana, SSD foi pro saco.

Bom saber disso, porque tudo que leio a respeito de SSD é mil maravilhas. Já estava providenciando um pra por no lugar do HD do meu MAC Mini.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 3:52 pm

^Troque, Afonso. É outro mundo!

Link Sugestão!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 4:00 pm

Igor Canavarro escreveu:

Peças pra PCs que rodam Windows vc acha até no sucatão (Deve ser por isso que ainda tem máquinas antigas rodando Windows XP até hj. Kkkkk).

Sim, claro, só que comparar laranjas com batatas não dá, né. Mas no fim, como sempre, cada um escolhe o que quer usar, e como investir seu suado dindin. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Seg Jan 27, 2020 4:25 pm

joabi escreveu:^Troque, Afonso. É outro mundo!

Link Sugestão!

Rsrsrsrsrs!

Eu achando que ia esquecer disso Sad Olha só Joabi, eu tava negociando com este vendedor do ML, a vantagem é que ele manda o SO já instalado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 4:37 pm

^ Bom também.

Use o Time Machine (para criar um backup) e depois o Migration Assistant. Muito, muito mais prático. Você mantém todas as configurações atuais, inclusive contas de email, programas instalados, dados pessoais, etc. Fica exatamente como você usa hoje.

Se você tiver uma gavetinha de HD externo nem precisa fazer o backup inicial com o Time Machine. É só espetar e ir direto pro Migration Assistant. Ele puxa tudo.

https://support.apple.com/en-us/HT204350





joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por allexcosta Seg Jan 27, 2020 4:42 pm

Eu até gosto de usar coisa velha em informática, mas não dá pra voltar pro HD não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Seg Jan 27, 2020 4:44 pm

^ Caramba, muito bom! Era o que precisava saber, obrigado Joabi, agora sim vou olhar com mais carinho essa possibilidade!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por bodhan Seg Jan 27, 2020 4:53 pm

Só lembrando de que a vida útil de um SSD é menor do que de um HD mecânico. Então é bom sempre lembrar de fazer backup! Abs!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por allexcosta Seg Jan 27, 2020 4:56 pm

afonsodecampos escreveu:^ Caramba, muito bom! Era o que precisava saber, obrigado Joabi, agora sim vou olhar com mais carinho essa possibilidade!

Pegue um dos Samsung que o Joabi recomendou.

E evite Kingston. Pelo menos é o que deu defeito aqui. Técnico falou que nunca tinha visto SSD dar problema com menos de 10 anos, que eu fui sorteado. Enfim, pegue um mais robusto sem ser de entrada e dê adeus ao HD.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 27, 2020 5:30 pm

"Técnico falou que nunca tinha visto SSD dar problema com menos de 10 anos, que eu fui sorteado"

^Pq vc é gordo!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 27, 2020 6:48 pm

afonsodecampos escreveu:
allexcosta escreveu:De tanto vocês falarem, uns 2 anos atrás comprei um HP G6 246 com SSD, bonzinho todo no mundo... Deu ruim essa semana, SSD foi pro saco.

Bom saber disso, porque tudo que leio a respeito de SSD é mil maravilhas. Já estava providenciando um pra por no lugar do HD do meu MAC Mini.
Mas é mil maravilhas sim!! Só que é 1000 maravilhas com 1 risco.... Mas ainda vale a pena!
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 7:03 pm


SSD resolveu o gargalo que existia na velocidade dos computadores, mais que update de processador e memória. Mesmo máquinas antigas ganham vida nova com a troca do HD. Vale a pena.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Seg Jan 27, 2020 7:06 pm

bodhan escreveu:Só lembrando de que a vida útil de um SSD é menor do que de um HD mecânico. Então é bom sempre lembrar de fazer backup! Abs!

Depende, bodhan... haha

Se der uma porrada no HD ou deixá-lo por muito tempo perto de um campo magnético forte, já era. SSD não tem esses problemas. Tem outros... haha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Ter Jan 28, 2020 9:08 pm

allexcosta escreveu:
afonsodecampos escreveu:^ Caramba, muito bom! Era o que precisava saber, obrigado Joabi, agora sim vou olhar com mais carinho essa possibilidade!

Pegue um dos Samsung que o Joabi recomendou.  

E evite Kingston. Pelo menos é o que deu defeito aqui. Técnico falou que nunca tinha visto SSD dar problema com menos de 10 anos, que eu fui sorteado. Enfim, pegue um mais robusto sem ser de entrada e dê adeus ao HD.

Cara, tenho uma birra com HD Samsung, ganhei de minha esposa um HD externo  (aqueles tipo memória flash) e com apenas 1 mês de uso perdi tudo que filmei e fotografei do parto de meu filho Sad
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 29, 2020 9:40 am

Hoje em dia vale a pena salvar em serviços de armazenamento em nuvem para coisas "long term".
De qualquer forma, eu desconhecia essa fama dos SSD terem menor duração.. inclusive usei bastante em servidores há uns anos atras e não vi eles falharem, mas pode ser algo relacionado com a marca/qualidade.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por allexcosta Qua Jan 29, 2020 10:04 am

afonsodecampos escreveu:Cara, tenho uma birra com HD Samsung, ganhei de minha esposa um HD externo  (aqueles tipo memória flash) e com apenas 1 mês de uso perdi tudo que filmei e fotografei do parto de meu filho Sad

Então pega um Crucial tipo o MX500, que é baratinho e pessoal do ramo fala bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Qua Jan 29, 2020 12:07 pm

afonsodecampos escreveu:
Cara, tenho uma birra com HD Samsung, ganhei de minha esposa um HD externo  (aqueles tipo memória flash) e com apenas 1 mês de uso perdi tudo que filmei e fotografei do parto de meu filho Sad

Pode ser aquilo que falei no post do Bohdan acima. HD mecânico é muito mais suscetível a pancadas e contato com campo magnético forte. Isso danifica o bicho mesmo, principalmente as pancadas, no caso de Hd externo. SSD não tem esse problema. Também tenho um desses externos da Samsung e funciona bem.

Pode ter sido algo com o sistema de arquivos também. É bem comum corromper o índice e o SO não conseguir mais acessar os dados. Um bom software de reparo geralmente resolve a parada.

Sobre a durabilidade dos SSD, o Boss fez um post muito bom sobre o assunto, mas não estou encontrando (foi no meio de algum outro tópico). Se alguém encontrar, poste aqui, please.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Raul S. Qua Jan 29, 2020 1:02 pm

para o usuário comum, SSDs superam os HDDs em todos os quesitos

é um falso argumento dizer que SSDs têm menos longevidade que HDDs por conta do "limite" de gravações/leituras, porque os únicos números que poderiam suportar isso vêm de stress tests, e nem o usuário comum nem corporativo sumetem o hardware a essas condições

sobre problemas, a taxa de falhas dos SSDs é de menos de 0,5%, ao passo que para HDDs, essa taxa vai de 2 a 5%. então se seu SSD deu problema, você deu azar, assim como poderia ter dado com um HDD

a única desvantagem dos SSDs é que é mais difícil recuperar dados no caso de problemas, já que os HDDs gravam "fisicamente" os dados no disco, enquanto que os SSDs se valem de um sistema de armazenamento volátil

kingstom é uma marca barata, e como todos os produtos mais baratos, vai apresentar mais problemas, por não usarem componentes de ponta. porém, como já disse, tenho 2 SSDs kingstom aqui rodando há quase 5 anos e não tive nenhum problema até hoje

quanto à seagate para HDDs, as linhas mais baratas também seguem o mesmo raciocínio: usam componentes "piores", e não têm algumas características que as linhas mais caras da própria marca possuem

quando você compra um HDD, não dá para quantificar os impactos/chacoalhões que o disco sofreu até chegar na sua casa ou loja, e isso faz bastante diferença. já com os SSDs, você pode derrubar no chão que está tudo bem, não tem partes móveis que possam ser danificadas e mais à frente apresentar um problema
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Qua Jan 29, 2020 7:22 pm

Aproveitando o conhecimento dos amigos, alguém pode indicar um software para tentar resgatar esses dados do HD físico do laptop. Algum que eu possa pagar pra usar por um tempo determinado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por joabi Qua Jan 29, 2020 8:00 pm

É pro Mac? Disk Warrior é o melhor, mas busca por aí, porque é caro pra usar só uma vez!

https://www.alsoft.com/

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Qua Jan 29, 2020 8:46 pm

Não, não Joabi, é pra Windos 7. Tenho meus laptop antigos todos aqui comigo, não costumo vender. Um deles é justamente o que passei os arquivos do nascimento do meu filho em 2010 e que está perdido.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Sonikado Qui Jan 30, 2020 5:55 pm

afonsodecampos escreveu:Não, não Joabi, é pra Windos 7. Tenho meus laptop antigos todos aqui comigo, não costumo vender. Um deles é justamente o que passei os arquivos do nascimento do meu filho em 2010 e que está perdido.

Cuidado com recuperação de arquivos, geralmente esses softwares são bastante invasivos e funcionam uma única vez, até pela natureza de dados danificados.

Se realmente é algo de muuuuito valor, as vezes vale até a pena juntar algo a mais e procurar uma empresa especializada.

Cara, tenho uma birra com HD Samsung, ganhei de minha esposa um HD externo (aqueles tipo memória flash) e com apenas 1 mês de uso perdi tudo que filmei e fotografei do parto de meu filho
Se você abrir o hd externo, ou mesmo estudar as linhas dos produtos, vai ver que esses "externos" geralmente são os quasi-rejeitados e com maior possibilidade de falhas, a linha mais baixa da produção. É muito útil, mas jamais usaria algo assim como único armazenamento de algo importante. Já cometi esse erro e, felizmente no meu caso, o HD ainda vive porém não confio mais nesse tipo de produto.

Se porventura tiver algum dado importante, a regra do backup é sempre ter em vários lugares diferentes e distantes Very Happy

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por afonsodecampos Qui Jan 30, 2020 7:05 pm

HD de backup aqui em casa só se for físico, estou com vários de laptop por aqui. Eu mandei o primeiro para uma Empresa dessas e ele me explicaram que o meu Sansung não era disco rígido e por isso não dava pra recuperar nada Evil or Very Mad
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por CSergio Sex Jan 31, 2020 2:39 pm

SSD costuma morrer de uma vez, sem aviso prévio.

Usei um notebook LG, botei um SSD pra usar junto com a HD original dele, na época comprei esse SSD de 60Gb no eBay, pois aqui era uma fortuna, instalei o Windows e Office nele, o resto dos arquivos deixava no HD; ele funcionou durante uns 5 anos, até que um belo dia o SSD morreu.

Hoje em dia tenho um Samsung i5, simples, mas fiz a mesma coisa, ele veio só com um HD de 1Tb e comprei um SSD pra usar junto, pois voltar pra lerdeza do HD depois de usar SSD é sem condições Laughing

O LG acho que vou resgatar pra usar junto com a interface de áudio e ficar tocando; tinha aposentado ele depois de dar alguns problemas, primeiro foi a placa de video Nvidia que foi pro saco, mandei refazer a solda, mas depois rompeu de novo, a sorte é que ele tinha um vídeo onboard Intel e continuou a funcionar.... depois pifou a fonte e o plug onde encaixava ela (comprei fonte nova e mandei troquei o plug), por fim como falei antes o SSD queimou e teclado começou a falhar umas teclas.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Laptop novo deu ruim - Página 2 Empty Re: Laptop novo deu ruim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos