Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Dom Abr 19, 2020 6:45 pm

Paulo Penna escreveu:Por exemplo, o Bertola acha que só quem é de esquerda tem inteligência e discernimento, também me ensinaram isso em quase toda a minha vida acadêmica, já mais velho consegui me livrar do cabresto. Se eu consegui, você também pode!!!

Paulo, você tá confundindo inteligência e conhecimento... Não é por aí brou...

Pra dizer o que você disse, precisa ao menos entender um pouco de economia, macroeconomia e mercado exterior, produção, mão de obra e etc...

Afirmar que a China é dependente dos EUA vai na contramão da lógica.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Abr 19, 2020 6:48 pm

Eu estou adorando isso aqui...
Com a palavra...meu fofinho agora!!

ALLEX!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Dom Abr 19, 2020 6:53 pm

Lula deu um dinheiro pra Globo inventar esse vírus só pra tirar o mito.

Cloroquina só não está sendo usada amplamente porque foi inventada pelo mito. Se tivesse sido inventada pelo Lula, todo o mundo estaria usando pra matar o vírus que não existe.

Tudo que o mito faz é certo, pois o governo do PT roubou. Isso é óbvio.

As imagens que a Globo mostra de outros países são montagens feitas num computador novo enviado pela China, quem me disse foi o filho do mito que é baitola.

E tenho dito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 19, 2020 7:01 pm

Paulo Penna escreveu:Por exemplo, o Bertola acha que só quem é de esquerda tem inteligência e discernimento, também me ensinaram isso em quase toda a minha vida acadêmica, já mais velho consegui me livrar do cabresto. Se eu consegui, você também pode!!!
Diga-me meu jovem, Você sabe quem é Hayek? Leu os textos dele?
Pois é... No curso que eu ministrei na Faculdade de Economia da UFF, eu passei para meus alunos um texto desse importante economista...
Adam Smith talvez... O mesmo de acima...
Quem sabe Max Weber.... Não? "Same as above"
Aaahhh... acho que Delfim Neto e José Serra você deve conhecer, né?
Pois é... Todos esses autores....
Sabe quais são os pontos em comum entre eles?
Sim!!! Exatamente!
TODOS SÃO "DE DIREITA"
A sua afirmação carece de qualquer sentido...
As usual...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Abr 19, 2020 7:06 pm

study "minino"!!

Medo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Convidado Dom Abr 19, 2020 7:29 pm

Paulo Penna escreveu:Por exemplo, o Bertola acha que só quem é de esquerda tem inteligência e discernimento, também me ensinaram isso em quase toda a minha vida acadêmica, já mais velho consegui me livrar do cabresto. Se eu consegui, você também pode!!!

Man... isso não é exclusividade do Bertola. Infelizmente a ala mais barulhenta da direita (porque na verdade nem é a maior) adoeceu com esse tal de seu Jaí e o mentozin dele (Eulavo teu C***io) e só fala/repete bobagens. A direita no Brasil hoje em dia é uma piada. Com isso não digo que a esquerda é um poço de lisura, mas as pérolas direitistas se sobrepõem e muito, a ponto de nem lembrarmos mais dos Lulas Livres da vida.

EDIT: se tu não concorda comigo te convido a assistir esse vídeo.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 19, 2020 8:01 pm

Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:Por exemplo, o Bertola acha que só quem é de esquerda tem inteligência e discernimento, também me ensinaram isso em quase toda a minha vida acadêmica, já mais velho consegui me livrar do cabresto. Se eu consegui, você também pode!!!

Man... isso não é exclusividade do Bertola. Infelizmente a ala mais barulhenta da direita (porque na verdade nem é a maior) adoeceu com esse tal de seu Jaí e o mentozin dele (Eulavo teu C***io) e só fala/repete bobagens. A direita no Brasil hoje em dia é uma piada. Com isso não digo que a esquerda é um poço de lisura, mas as pérolas direitistas se sobrepõem e muito, a ponto de nem lembrarmos mais dos Lulas Livres da vida.

EDIT: se tu não concorda comigo te convido a assistir esse vídeo.

Como se o que ele escreveu acima (acerca de minha pessoa) fosse verdade...
Só que não é...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Convidado Dom Abr 19, 2020 8:05 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:Por exemplo, o Bertola acha que só quem é de esquerda tem inteligência e discernimento, também me ensinaram isso em quase toda a minha vida acadêmica, já mais velho consegui me livrar do cabresto. Se eu consegui, você também pode!!!

Man... isso não é exclusividade do Bertola. Infelizmente a ala mais barulhenta da direita (porque na verdade nem é a maior) adoeceu com esse tal de seu Jaí e o mentozin dele (Eulavo teu C***io) e só fala/repete bobagens. A direita no Brasil hoje em dia é uma piada. Com isso não digo que a esquerda é um poço de lisura, mas as pérolas direitistas se sobrepõem e muito, a ponto de nem lembrarmos mais dos Lulas Livres da vida.

EDIT: se tu não concorda comigo te convido a assistir esse vídeo.

Como se o que ele escreveu acima (acerca de minha pessoa) fosse verdade...
Só que não é...

Foi mal Bertola... desculpe a colocação. Não foi meu intuito te ofender. Mas em relação a meu comentário, é o que penso mesmo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 19, 2020 8:05 pm

A imbecilidade e a estupidez não são exclusividade de nenhum espectro político. Tem pra todo mundo e, nesse ponto, nenhum freguês deixa de ser servido.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Dom Abr 19, 2020 8:06 pm

Paulo Penna escreveu:Não é, a china tem trilhões de dólares em investimento nos eua, a justiça expropria tudo e um abraço.

Amiguinho, se informe, a China tem poder financeiro sobre a Casa Branca. De todos os países com títulos do tesouro norte-americano no mundo, a China é a maior.
Ou seja, no planeta inteiro a China é a maior credora da dívida pública dos EUA (que tem a maior dívida do mundo).

Você acha que a justiça norte-americana vai fazer o quê com a China?

Responde aí, membro da direita intelectual.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 19, 2020 8:25 pm

Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:Por exemplo, o Bertola acha que só quem é de esquerda tem inteligência e discernimento, também me ensinaram isso em quase toda a minha vida acadêmica, já mais velho consegui me livrar do cabresto. Se eu consegui, você também pode!!!

Man... isso não é exclusividade do Bertola. Infelizmente a ala mais barulhenta da direita (porque na verdade nem é a maior) adoeceu com esse tal de seu Jaí e o mentozin dele (Eulavo teu C***io) e só fala/repete bobagens. A direita no Brasil hoje em dia é uma piada. Com isso não digo que a esquerda é um poço de lisura, mas as pérolas direitistas se sobrepõem e muito, a ponto de nem lembrarmos mais dos Lulas Livres da vida.

EDIT: se tu não concorda comigo te convido a assistir esse vídeo.

Como se o que ele escreveu acima (acerca de minha pessoa) fosse verdade...
Só que não é...

Foi mal Bertola... desculpe a colocação. Não foi meu intuito te ofender. Mas em relação a meu comentário, é o que penso mesmo!
Não tomei como "ofensa".
Apensa quis destacar que a afirmação do Sr. Paulo Penna acerca da minha pessoa é inverídica.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 19, 2020 8:27 pm

Um artigo interessante sobre o assunto.

https://www.ejiltalk.org/taking-china-to-the-international-court-of-justice-over-covid-19/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 19, 2020 8:33 pm

Zubrycky escreveu:A imbecilidade e a estupidez não são exclusividade de nenhum espectro político. Tem pra todo mundo e, nesse ponto, nenhum freguês deixa de ser servido.
Houve uma época em que a "direita" (Se é que posso chamar alguns assim) tinha intelectuais como Gustavo Corção, Barbosa Lima Sobrinha, Miguel Reale, Roberto Campos, Delfim Neto, Eduardo Prado, Milton Campos, José Pedro Galvão de Souza, José Guilherme Merquior, Sérgio Paulo Rouanet, etc, etc...
Hoje.... Bem...
Tem o tal xará do Imperador Romano, o Olasno de Carralho, o Bondé, etc...
Veja só a decadência...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por AndréBurger Dom Abr 19, 2020 9:02 pm

Paulo Penna escreveu:Ao contrário do que possa acreditar as pessoas de direita tem em sua maioria ideias próprias, e não temos ídolos.

Tá falando o cara que vive de postar vídeo aqui, terceirizando a voz.
Só tenho pena, mesmo...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 19, 2020 9:26 pm

Para quem quiser acompanhar a evolução da pandemia, eis aqui o mapa da Universidade Johns Hopkins.

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

https://coronavirus.jhu.edu/map.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 19, 2020 9:43 pm

Um outro ponto de vista sobre o tema.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 19, 2020 9:52 pm

A natureza retoma o seu lugar.



https://www.ngenespanol.com/animales/se-avisto-a-varios-lobos-marinos-reposando-en-las-calles-de-mar-del-plata-argentina/

https://www.infobae.com/america/agencias/2020/04/18/lobos-marinos-a-sus-anchas-en-una-mar-del-plata-vacia-en-argentina/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por AndréBurger Dom Abr 19, 2020 11:09 pm

Vírus, pombo e rato também é natureza, só pra lembrar dos animais de tempos passados.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 19, 2020 11:56 pm

Não te ofendi Bertola, nem ia responder pois apesar de pensarmos diferente, vc e o rico são as pessoas com quem mais tenho afinidade e admiração aqui.
Se não era a sua intenção afirmar o que entendi, talvez esteja se expressando muito mal, ou talvez eu tenha entendimento limitado do que escreveu, mas o que dá a entender foi exatamente o que concluí.
Viví toda minha vida acadêmica na UFMG, 1, segundo e terceiro grau, depois mudei de instituição.
Na faculdade pública sempre, desde o primeiro grau convivi com os mestres ridicularizando, citando alguns escritores em contraponto a qualquer idéia fora do entendimento pretendido, e por fim sugerindo de modo jocoso que o jacú que ousasse ter opinião diversa estudasse.
Essas reprimenda sempre eram seguidas por manifestação da claque que vinha reafirmar a inferioridade intelectual do aluno abusado.
Não sei se no mundo todo é esse o procedimento, mas no Brasil sim.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 20, 2020 11:57 am

Paulo Penna escreveu:Não te ofendi Bertola, nem ia responder pois apesar de pensarmos diferente, vc e o rico são as pessoas com quem mais tenho afinidade e admiração aqui.
Se não era a sua intenção afirmar o que entendi, talvez esteja se expressando muito mal, ou talvez eu tenha entendimento limitado do que escreveu, mas o que dá a entender foi exatamente o que concluí.
Viví toda minha vida acadêmica na UFMG, 1, segundo e terceiro grau, depois mudei de instituição.
Na faculdade pública sempre, desde o primeiro grau convivi com os mestres ridicularizando, citando alguns escritores em contraponto a qualquer idéia fora do entendimento pretendido, e por fim sugerindo de modo jocoso que o jacú que ousasse ter opinião diversa estudasse.
Essas reprimenda sempre eram seguidas por manifestação da claque que vinha reafirmar a inferioridade intelectual do aluno abusado.
Não sei se no mundo todo é esse o procedimento, mas no Brasil sim.
Falar/escrever algo por desconhecimento não é ofensa. Não me senti ofendido por você, apenas surpreso. Nada mais.
Quanto ao que você colocou... Acho estranho, pois pouquíssimas vezes ao longo de minha vida acadêmica como aluno, pós-graduando (mestrando e doutorando) e como professor de profissionalizante, graduação e pós-graduação, presenciei atitudes do tipo que você relata.
Uma vez,minha Orientadora na USP, a Profª Vera Ferlini, me passou uma (de muitas) bela reprimenda - no qual ela estava COBERTA DE RAZÃO - por eu ter citado um texto não acadêmico em um capítulo de minha dissertação (agora livro publicado). Na graduação tive um problema com um famoso historiador por questões que incluíam também a política (ele me convidou para entrar para o PT e eu me recusei - pra resumir a história... me passou um trabalho de fim de curso, que eu fiz, mas ele não me deixou apresentar, falando na minha frente - reprovou-me na disciplina...). Essas coisas ocorrem - umas com razão, outras sem. Faz parte da vida acadêmica, como de qualquer atividade estudantil ou profissional na vida de qualquer cidadão - Os "sapos" que engoli ao longo de mais de uma década como Coordenador de Curso de uma grande Universidade Privada foram inúmeros! Alguns indigestos até hoje...
Como Professor eu já desmontei argumentos ou ações de alunos em sala-de-aula, como por exemplo de um que me apareceu em minha sala com a camiseta preta escrito "Menos Marx e mais Mises". Comuniquei à turma que dali para diante eu faria uma modificação no programa do curso para explicar aos alunos o "Liberalismo" - começando por seu suposto fundador, Adam Smith... Ao longo das 4 semanas e meia seguintes apresentei os argumentos dessa vertente do pensamento econômico confrontando-a com os contextos e realidades históricas no qual ela desenvolveu-se, e demonstrando como certos economistas liberais, como Hayek por exemplo, tinham trabalhos de estofo científico consistente e contribuição maiúscula à Ciência (Böhm-Baverk também), mas como o Mises (da camisa do garoto) não passava de um ideólogo incoerente, assim como o Liberalismo enquanto doutrina baseia-se em argumentos de base questionáveis, inconsistentes até... Se o garoto em questão sentiu-se "incomodado"... É outra questão que não me cabe discutir, mas somente quem está em sala-de-aula pode discernir como os processos didáticos bem como os conteúdos são, ou não aplicados. Até porque, não se deve compactuar com o erro e a falsidade na Ciência. É assim que funciona - até porque, opinião pessoal não é nada; Ciência é tudo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por fheliojr Seg Abr 20, 2020 7:57 pm

Henri-Q escreveu:...o mentozin dele (Eulavo teu C***io)...

É Orvalho de Cavalo, cara. Razz

Desde ontem, o sistema de saúde daqui colapsou. A criação de novos leitos de UTI, nos próximos dias, será insuficiente para atender quem já está na fila de espera por eles.

De ontem para hoje, um rpz que sofreu um acidente de moto teve que esperar 12h para receber auxílio médico.
É assim que a realidade está, pena que várias pessoas não acreditam nisso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 20, 2020 8:06 pm

Zubrycky escreveu:A natureza retoma o seu lugar.



https://www.ngenespanol.com/animales/se-avisto-a-varios-lobos-marinos-reposando-en-las-calles-de-mar-del-plata-argentina/

https://www.infobae.com/america/agencias/2020/04/18/lobos-marinos-a-sus-anchas-en-una-mar-del-plata-vacia-en-argentina/
Eu tinha visto outra reportagem dessas em outro canal, francês.
Por aí se vê como o Ser Humano é uma praga em suas ações contra a Natureza...
Uma pena que essa lição não será aprendida depois que essa crise passar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Sonikado Seg Abr 20, 2020 10:32 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu tinha visto outra reportagem dessas em outro canal, francês.
Por aí se vê como o Ser Humano é uma praga em suas ações contra a Natureza...
Uma pena que essa lição não será aprendida depois que essa crise passar...
Talvez o real vírus seja o ser humano.

Cuidem nos proximos meses para não se machucarem, ou sofrerem acidentes. Todo o cuidado é pouco.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 20, 2020 10:36 pm

AndréBurger escreveu:Vírus, pombo e rato também é natureza, só pra lembrar dos animais de tempos passados.

Bem lembrado. E essa crise fez com que a raça humana perceber de que ela não existe à parte da natureza e que a ideia dela dominar a natureza é, no fim das contas, uma ilusão.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 20, 2020 10:51 pm

Sonikado escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu tinha visto outra reportagem dessas em outro canal, francês.
Por aí se vê como o Ser Humano é uma praga em suas ações contra a Natureza...
Uma pena que essa lição não será aprendida depois que essa crise passar...
Talvez o real vírus seja o ser humano.

Pensei justamente nesta cena.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 20, 2020 10:54 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:A natureza retoma o seu lugar.



https://www.ngenespanol.com/animales/se-avisto-a-varios-lobos-marinos-reposando-en-las-calles-de-mar-del-plata-argentina/

https://www.infobae.com/america/agencias/2020/04/18/lobos-marinos-a-sus-anchas-en-una-mar-del-plata-vacia-en-argentina/
Eu tinha visto outra reportagem dessas em outro canal, francês.
Por aí se vê como o Ser Humano é uma praga em suas ações contra a Natureza...
Uma pena que essa lição não será aprendida depois que essa crise passar...

Concordo. A raça humana, como um todo, é escrava de sua natureza vil, cruel, violenta, mesquinha e (auto)destrutiva.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Convidado Seg Abr 20, 2020 10:56 pm

Zubrycky escreveu:
Sonikado escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu tinha visto outra reportagem dessas em outro canal, francês.
Por aí se vê como o Ser Humano é uma praga em suas ações contra a Natureza...
Uma pena que essa lição não será aprendida depois que essa crise passar...
Talvez o real vírus seja o ser humano.

Pensei justamente nesta cena.


Épico!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Ter Abr 21, 2020 12:20 pm

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/21/crise-do-coronavirus-pode-fazer-fome-quase-dobrar-no-mundo-aponta-onu.ghtml
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 21, 2020 12:33 pm

Lembrando que não existe "o ser humano e a natureza". O ser humano é a natureza. Faz parte dela. Somos "apenas" uma espécie dominante. Mas somos a natureza.

Acho bem nada a ver a ideia de que o ser humano é um vírus, e também repudio a ideia de que somos insignificantes.

Séculos antes havia a visão do ser humano como centro do universo, mas hoje existe o ser humano tratado de forma repugnante, insignificante. Parece moda e bonito dizer que o ser humano não significa nada de bom.

Essas visões a partir dos extremos são nocivas. É necessário equilíbrio pra entender nossa importância e lugar.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Convidado Ter Abr 21, 2020 1:05 pm

^
Concordo um pouco com o lance do Homem vírus pela nossa maneira de viver, como fala o vídeo. O Harari fomentou essa visão de homem insignificante... Pode ser que a ideia não seja dele mas virou modinha com o best seller (que eu acho bem legal) Sapiens

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Ter Abr 21, 2020 1:15 pm

Jãozeiro escreveu:Lembrando que não existe "o ser humano e a natureza". O ser humano é a natureza. Faz parte dela. Somos "apenas" uma espécie dominante. Mas somos a natureza.

Correto. Somos uma espécie dominante no nosso planeta, mas não sabemos se somos a única espécie capaz de modificar o ambiente de maneira significativa.

Jãozeiro escreveu:Acho bem nada a ver a ideia de que o ser humano é um vírus, e também repudio a ideia de que somos insignificantes.

Séculos antes havia a visão do ser humano como centro do universo, mas hoje existe o ser humano tratado de forma repugnante, insignificante. Parece moda e bonito dizer que o ser humano não significa nada de bom.

Eu concordaria com a primeira frase se você não tivesse mencionado o universo logo depois. Nossa espécie não tem relevância alguma em termos de universo. Quanto ao planeta Terra, é um ambiente que caminha a cada dia para a destruição completa, como tudo que existe. Nossa espécie acelera esse processo em algum nível.

Em época de pandemia, devemos concordar que vírus não são de forma alguma insignificantes, mas muitos deles prejudicam de forma capital seu hospedeiro e fazemos algo parecido com o planeta. Comparar nossa espécie com um vírus não é de todo errado.

Jãozeiro escreveu:Essas visões a partir dos extremos são nocivas. É necessário equilíbrio pra entender nossa importância e lugar.

Sem dúvida. Se não entrarmos nos méritos da fé, não é tão difícil entender quem somos. Basta um pouco de raciocínio lógico com uma pitada de ciência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por AndréBurger Ter Abr 21, 2020 2:26 pm

Jãozeiro escreveu:Lembrando que não existe "o ser humano e a natureza". O ser humano é a natureza. Faz parte dela. Somos "apenas" uma espécie dominante. Mas somos a natureza.

Acho bem nada a ver a ideia de que o ser humano é um vírus, e também repudio a ideia de que somos insignificantes.

Séculos antes havia a visão do ser humano como centro do universo, mas hoje existe o ser humano tratado de forma repugnante, insignificante. Parece moda e bonito dizer que o ser humano não significa nada de bom.

Essas visões a partir dos extremos são nocivas. É necessário equilíbrio pra entender nossa importância e lugar.

O COVID, até quando acompanhei tava com sua letalidade em 3%. Ainda estão descobrindo os outros sintomas da doença.
E o ser humano:

.Qual será sua letalidade com outras espécies? Quando você põe uma vaca num pasto, controlando seu sono, finalidade, espaço, etc, isso não é uma forma de controlar, tal como um vírus controla suas células?
.Qual seus danos colaterais a outras espécies e a si mesmo?

Do ponto de vista de Gaia, ser humano torna-se pior a ela do que outros, não há equilíbrio nenhum.
Fora insetos, vegetais e bactérias que outra forma de vida chega em bilhões?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 21, 2020 3:01 pm

Jãozeiro escreveu:Lembrando que não existe "o ser humano e a natureza". O ser humano é a natureza. Faz parte dela. Somos "apenas" uma espécie dominante. Mas somos a natureza.

Acho bem nada a ver a ideia de que o ser humano é um vírus, e também repudio a ideia de que somos insignificantes.

Séculos antes havia a visão do ser humano como centro do universo, mas hoje existe o ser humano tratado de forma repugnante, insignificante. Parece moda e bonito dizer que o ser humano não significa nada de bom.

Essas visões a partir dos extremos são nocivas. É necessário equilíbrio pra entender nossa importância e lugar.
Na verdade a idéia de que o homem é o centro do Universo desenvolveu-se à partir do Renascimento e alcançou sua maturidade com o Iluminismo, e realizou-se com o Capitalismo Industrial.
A própria noção de "individualismo" como a concebemos hoje segue a mesma temporalidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Ter Abr 21, 2020 3:10 pm

WHead escreveu:Fui pego de surpresa com essa notícia.
(...)
Prefiro esperar mas o ônus da prova cabe sempre a quem afirma - ou, pelo menos, era assim.. Abraço.

Sobre a afirmação de Luc Montagnier:

De fato, um estudo Indiano - citado por Luc - chegou a ser publicado no dia 31 de janeiro como um preprint (não-revisado por pares) no periódico bioRxiv e também é verdade que o Instituto de Virologia de Wuhan desenvolve amplas pesquisas associadas ao vírus HIV e aos coronavírus de morcegos. Porém, Luc não cita que o estudo Indiano foi retirado pelos próprios autores para revisão após pesada crítica internacional de cientistas do mundo inteiro que apontaram falhas técnicas na interpretação dos resultados.

https://www.biorxiv.org/content/10.1101/2020.01.30.927871v1

Mais: um estudo publicado no final de março no periódico Journal of Proteome Research e um similar, publicado em meados de fevereiro no periódico Emerging Microbes Infection, ambos de alta qualidade, revisado por pares e devidamente publicados em periódicos, corroboram entre si seus resultados e refutam completamente a hipótese conspiratória do polêmico e imprudente cientista Francês.

https://pubs.acs.org/doi/pdf/10.1021/acs.jproteome.0c00129

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7033698/

Agora que um estudo feito nos Estados Unidos e divulgado nesta terça-feira (21) não encontrou evidência de eficácia do uso de hidroxicloroquina, ministrada ou não em conjunto com azitromicina, no tratamento de pacientes com covid-19, talvez o mundo volte a ser debruçar sobre o que realmente importa: salvar vidas. Abraço

https://noticias.uol.com.br/colunas/diogo-schelp/2020/04/21/estudo-americano-tem-mais-mortes-em-pacientes-que-usaram-hidroxicloroquina.htm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2736
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Ter Abr 21, 2020 3:31 pm

^e é por isso que os fármacos são testados
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Ter Abr 21, 2020 4:07 pm

Vírus aparecem e evoluem sempre, mas antigamente eles matavam algumas famílias, alguns aldeões...
Corta para o cenário atual. Os porcos morrem na China aos montes. Para parar esta doença, piorada com a criação em massa de porcos com genética parecida, porcos são sacrificados. Proteína fica cara na China. Brasil passa a exportar carne (alguém lembra do aumento da carne bovina no fim do ano?) para a China, mas não facilita no preço. Proteína continua cara. Os chineses de Wuhan começam a frequentar mais seu mercado local de carne de animais silvestres. Começa uma pressão por caçar mais e mais animais para haver mais opções e baratear proteína. Um morcego espirra em um chinês. Esse chinês espirra em outros chineses. Esses chineses espirram em turistas e saem espirrando em pessoas pelo mundo. Pessoas pelo mundo espirram em turistas e saem espirrando em outras pessoas pelo mundo. Repita...


Acredito que o ser humano, nesta época, seja o centro do mundo. E por isto pode criar o fim das condições de vida daqui para ele e outras espécies. A questão é clara, nós criamos os meios para este vírus aparecer e o vírus tem uma relação com tudo que mantém o nosso atual meio de vida.

O mercado global, as formas de locomoção aceleradas, as grandes cidades...
Tudo isto resultou na atual pandemia, apesar de que epidemias sempre existiram na história humana.

Enquanto não repensarmos nossos meios de produção e nossa relação com a natureza e com outros seres humanos, nós apenas criaremos condições para que as epidemias se transformem em pandemias cadas vez mais. Uma hora ou outra, a conta sempre chega...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Ivanov_br Ter Abr 21, 2020 4:07 pm

Chega a ser triste ler certas coisas.

Neste momento estou em videoconferencia, elaborando com pesquisadores de todo o Brasil em projetos para diagnostico e reposicionamento de fármacos para COVID-19. Os pesquisadores estão correndo atras para conseguir algo que diminua esta crise.

Enquanto isso, pessoas lucram, espalham mentiras...

Triste demais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Ter Abr 21, 2020 4:16 pm

PéDIPano escreveu:Um morcego espirra em um chinês. Esse chinês espirra em outros chineses. Esses chineses espirram em turistas e saem espirrando em pessoas pelo mundo. Pessoas pelo mundo espirram em turistas e saem espirrando em outras pessoas pelo mundo. Repita...
não quero nem ver quando o bicho errado espirrar num madeireiro/grileiro/garimpeiro na amazônia...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Ter Abr 21, 2020 5:05 pm

Raul S. escreveu:
PéDIPano escreveu:Um morcego espirra em um chinês. Esse chinês espirra em outros chineses. Esses chineses espirram em turistas e saem espirrando em pessoas pelo mundo. Pessoas pelo mundo espirram em turistas e saem espirrando em outras pessoas pelo mundo. Repita...
não quero nem ver quando o bicho errado espirrar num madeireiro/grileiro/garimpeiro na amazônia...

Siimmmm. Muito bem lembrado, estamos pressionando por aqui também o habitat natural de vários animais. A china conta com uma densidade populacional muito maior, e por isto tem sido o epicentro destes surtos, mas nunca se sabe quando aqui será a incubadora de um novo vírus.

Ivanov_br escreveu:Chega a ser triste ler certas coisas.

Neste momento estou em videoconferencia, elaborando com pesquisadores de todo o Brasil em projetos para diagnostico e reposicionamento de fármacos para COVID-19. Os pesquisadores estão correndo atras para conseguir algo que diminua esta crise.

Enquanto isso, pessoas lucram, espalham mentiras...

Triste demais.

Olha, foi o que eu disse. O ser humano é o centro do mundo, para o bem e para o mal. Nós criamos e nós solucionaremos esta crise!
Torço pelos farmacêuticos e pesquisadores, pela ciência e verdade.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Convidado Ter Abr 21, 2020 5:28 pm

^
O mundo é indiferente a nossa pequenez. O ser humano perece e aqui a coisa continua em transformação. Não somos o centro de nada, somente hóspedes sem noção modificado o que dá antes do nosso fim, que é certo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 21, 2020 5:54 pm

Serviço de utilidade pública. Wink hyper

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Abr 21, 2020 6:57 pm

Ainda sobre o vídeo do Prof. Bertola, o mundo está respirando um pouco!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 21, 2020 9:23 pm

Jãozeiro escreveu:Lembrando que não existe "o ser humano e a natureza".

Concordo, mas nos comportamos como se a Natureza fosse uma escrava a ser dominada para nos servir. Me lembrei desta animação.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 21, 2020 9:26 pm

Em algum lugar no céu dos comediantes, George Carlin deve estar dizendo "eu não disse?"

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 21, 2020 9:41 pm

Vale lembrar que ontem foi um dia histórico porque pela primeira vez na história o petróleo cru americano ficou com um valor negativo atingindo a incrível marca de 37,63 dólares abaixo de zero. Shocked

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52363005

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/petroleo-zero-tudo-saber/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 21, 2020 9:50 pm

PéDIPano escreveu:
Olha, foi o que eu disse. O ser humano é o centro do mundo, para o bem e para o mal. Nós criamos e nós solucionaremos esta crise!
Torço pelos farmacêuticos e pesquisadores, pela ciência e verdade.

Também torço pelos farmacêuticos e pesquisadores. Ouvi nestes dias, no programa esportivo lá na rádio Argentina que escuto, uma entrevista com um pesquisador argentino que atua em Boston. De acordo com ele, é bem possível que uma vacina esteja no mercado em meados da metade do ano que vem. Aguardemos.

Agora, sobre sermos o centro do mundo, bom, tudo é uma questão de perspectiva determinada pela espécie à qual se pertence.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 21, 2020 10:55 pm

Ivanov_br escreveu:Chega a ser triste ler certas coisas.

Neste momento estou em videoconferencia, elaborando com pesquisadores de todo o Brasil em projetos para diagnostico e reposicionamento de fármacos para COVID-19. Os pesquisadores estão correndo atras para conseguir algo que diminua esta crise.

Enquanto isso, pessoas lucram, espalham mentiras...

Triste demais.
Caro Ivanov, essa é a natureza de nosso sistema econômico-social.
Atualmente a mentira (o que se convencionou chamar de "fake news") virou uma espécie de arma política que a internet potencializou o alcance e a capacidade de causar "danos".
Quanto ao lucro (no sentido desonesto do termo)... bem pouco há o que fazer à respeito disso em nosso mundo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Cantão Ter Abr 21, 2020 11:20 pm

Voltando ao assunto Covid19 , olhem a situação em Manaus...enterros em valas coletivas....😔😔😷😷



Acho que é o mesmo enterro por outro ângulo , narrado pelo irmão de uma das vítimas.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21755
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Abr 22, 2020 10:25 am

https://www.otempo.com.br/mobile/interessa/alemanha-iniciara-testes-clinicos-de-vacina-em-humanos-contra-coronavirus-1.2327613
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Paulo Penna Qua Abr 22, 2020 10:57 am

Segundo a cnn mais duas vacinas começarão a fase de testes em pessoas, sendo que uma delas teve ótimo resultado em cobaias. Vacinas desenvolvidas no reino Unido.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 19 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos