Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID -19 #4

+45
Vinicius F
sidiburiti
NETOULTRA
pedrohenrique.astronauta
PéDIPano
NeyBass
fheliojr
Uchoa
patriciofernandes
AlbertoBass
mum
Bananoise
Juninho Sampaio
gsfteodoro
Aionius
Marlim
gloliveira
bodhan
siodoni
Christian
Cid
Ivanov_br
CSergio
lucian.cupin
BLZENI
Raul S.
emachado
Sonikado
Edu Fettermann
JAZZigo
GRRS
Fernando Zadá
Jãozeiro
Paulo Penna
Rogério Barbosa
peter.forc
allexcosta
Pz123
Rico
Mauricio Luiz Bertola
WHead
Breno_Barnabe
Maurício_Expressão
Zubrycky
Cantão
49 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 20, 2021 12:36 pm

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul...

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/02/19/bandeira-preta-o-que-muda-com-a-classificacao-de-risco-altissimo-para-a-covid-19-no-rs.ghtml
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 24, 2021 9:02 pm

Hoje, dois dias antes do primeiro aniversário do primeiro caso de Covid detectado em nosso território, o Brasil alcançou a marca de 250 mil vítimas da "gripezinha". Até o presente momento, para ser mais exato, 250.079 pessoas perderam a sua vida para essa doença maldita. Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 02, 2021 6:31 pm

Aqui em São José dos Campos, a primeira dose tem sido aplicada de forma exemplar. Sem aglomeracões, bem rápido e organizado.
Mas...
Meu pai de 93 anos recebeu a primeira dose em 8/fev/21 e a segunda dose estava marcada para 1/mar/21.
Fui dia 1/mar/21 na UBS que ele tomou a vacina e sem informacão... Pediram para acompanhar o noticiário, mas extra oficialmente disseram que talvez comecaria dia 2/mar.
Em 2/mar a imprensa local fez várias reportagens de manhã mostrando os idosos sendo vacinados e pessoal da saúde que não estão na linha de frente.
Fui buscar meu pai e fui na UBS e... Acabou a vacina e sem previsão...

Minha dentista, que tomou vacina 4 dias antes que meu pai, ainda não conseguiu se vacinar também...

Mas as primeiras doses estão sendo aplicadas com toda a organizacão, presteza e facilidade.
Mas são da Oxford.

Meu pai tomou Coronavac.

Acho que como São José dos Campos foi a última cidade a informar os dados de vacinados no portal do Estado de São Paulo (a cidade estava informando no portal do Governo Federal e no princípio falou que era incoerente fazer duplo trabalho) está levando um castigo do governo do estado que está atrasando as vacinas da Coronavac, ao mesmo tempo que está recebendo bastante vacinas Oxford do governo federal.

Acho que é isso...
O prefeito deu declaracão que iria confiar no governo do estado de SP e não iria guardar as vacinas para a segunda dose.
Vamos ver se chega mais Coronavac até dia 8/mar, quando vence dos 28 dias de meu pai...

E hoje o prefeito fez uma frente com outros prefeitos da região para comprar diretamente vacinas de fabricantes que os governos de São Paulo e Federal não estão comprando...

Haja politicagem...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 03, 2021 9:45 pm

O número recorde de brasileiros vitimados em um único dia pela Covid-19 de ontem, 1736, foi superado pelo número recorde de brasileiros vitimados em um único dia pela Covid-19 de hoje, 1810.

Sad

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 03, 2021 9:54 pm

Péssimo....
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Qui Mar 04, 2021 9:03 am

Zubricki, a doença maldita é a ignorância e individualismo reinante neste país. Cada um lutando para garantir o seu.

O Brasil está a caminho de se tornar o local de excelência no planeta para o surgimento de novas variantes do vírus. Quanto mais hospedeiros houver, mais cópias virais serão feitas. E cada cópia é provavelmente genéticamente imperfeita. Mutações acumulativas potencializam a seleção de variantes virais que possam apresentar maior capacidade de transmissão e contágio bem como patogenicidade.
Não estranharia se futuramente tudo isso não fosse conhecido como Gripe Brasileira. Mais um 7 a 1.

O Governo Federal tem protagonismo nessa desgraça? Tem sim. Mas a culpa não é só dele. Cada brasileiro que não consegue respeitar regras tão simples tem o seu quinhão de responsabilidade nisso tudo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qui Mar 04, 2021 10:41 am

A pandemia avança no mundo todo.
Enquanto a narrativa for política e não voltada pra como minimizar os problemas as coisas ficarão assim.
O Brasil já comprou quase 400 milhões de doses de vacina, e achar que o governo é culpado é lorota e narrativa política irresponsável.
Os fabricantes vão entregar primeiro para os países fabricantes, depois prós países RICOS.
Da última vez que olhei o percentual de doses entregues para o Brasil era um dos maiores do mundo.
Quem puder, for rico, funcionário público, fique em casa.
Quem tem de trabalhar pra ter o que comer e levar comida pra mesa dos brasileiros, que trabalhe, com responsabilidade, mas trabalhe.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por GRRS Qui Mar 04, 2021 2:16 pm

É equivocado dizer que a pandemia avança no mundo todo. Globalmente houve uma diminuição de 6% no número de mortos enquanto no Brasil esse número cresceu em 12%

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/03/02/mortes-no-brasil-sofrem-salto-de-11-taxa-recua-em-6-no-mundo.htm

E o número de mortes foi puxado pra baixo com uso de Lockdown e Vacinação em massa, duas coisas que o governo federal ativamente procurou sabotar desde o início da pandemia.

Seja com o presidente falando que nunca vai haver Lockdown mesmo com uma pilha de 2 mil cadáveres por dia, seja pela morosidade na negociação por vacinas, seja pelo ministério da saude não ter feito até agora uma campanha nacional pelo uso de máscaras e pelo distanciamento social, seja pelo governo ter defenido "tratamento precoce" sem comprovação alguma...

Basta lembrar que a farmacêutica Pfizer enviou uma proposta oferecendo 70 milhões de doses de sua vacina ainda em agosto e o governo sequer respondeu.

https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/01/08/pfizer-diz-ter-oferecido-70-milhoes-de-doses-de-vacina-a-governo-brasileiro-para-entrega-em-dezembro-de-2020.ghtml

Depois o governo brasileiro inventou que não ia comprar pq "a empresa não se responsabiliza por efeitos colaterais", sendo que isso é procedimento padrão pra qualquer medicamento e só o Brasil no mundo inteiro que encrencou com esse termo no contrato (com o presidente inclusive ameaçando um possível veto a compra das vacinas caso o congresso e o STF conseguissem burlar essa questão)

https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/gustavo-cabral/2021/01/05/vacina-da-pfizer-o-que-e-o-termo-de-responsabilidade-citado-por-bolsonaro.htm

Sendo que a existência de agências regulatórias como a Anvisa serve justamente pro governo poder assumir responsabilidade pelo uso de medicamentos ao invés do fabricante

Daí agora que o ministério da saude resolveu comprar, temos uma fila de 115 países na nossa frente pra ter acesso a vacina da Pfizer (todos que firmaram contratos antes) e 55 países pra Jansen (salvo engano, não consultei esse números atualizados)

Isso sem nem mencionar as pataquadas de tripudiar da vacina do Butantã e depois comprar 100 milhões de doses dela só pra neutralizar a plataforma eleitoral do politiqueiro João Dória

Mas beleza, o governo tá agindo muito bem, de forma extremamente competente e fazendo todo o possível.

Legal é que "narrativa política irresponsável" só existe quando é critica ao governo. Se for pra fazer apologia, então aí é valida, não tem narrativa nenhuma

Queria muito que quem é empresário e defende as ações do governo tivesse um quadro de funcionários do naipe do Biroleibe e sua trupe, e apresentasse os mesmo resultados pífios que eles tem mostrado até agora. Queria muito ver se haveria essa passação de pano, essas desculpas tipo "Ah, mas ele faz o que pode", "Ah mas isso é narrativa da oposição", "aí porquê o STF também não ajuda".

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 04, 2021 3:45 pm

Bom, depois de mais uma ida a UBS ontem e nada de vacina, fui na "Casa do Idoso", um centro de convivência da melhor idade, mantido pela prefeitura de São José dos Campos (tem algumas distribuídas pela cidade) e fui muito bem tratado com meu pai que finalmente recebeu a segunda dose com 4 dias de atraso em relação ao agendado na primeira dose.

Aliás, nunca tinha ido lá. Um lugar muito bonito e chique, que inclusive tem o acesso principal através de um caminho sinuoso sobre um espelho dágua e uma ponte de madeira que adentra ao prédio com pé direito duplo.

Mas o caminho estava todo feio e demarcado com fita amarelo e preto... Acho que os velhinhos perdiam o equilíbrio e caiam na água enquanto adentravam ao prédio...

Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 04, 2021 4:13 pm

Dois colegas meus, professores, internados pela covid-19...
Ambos em situação grave mas estável...
Crying or Very sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Qui Mar 04, 2021 5:45 pm

Meu pai foi vacinado hoje. E pensar que essa vacinação poderia já ter começado há muito tempo. Governo incompetente. Não há argumentos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 04, 2021 6:38 pm

Ivanov_br escreveu:Meu pai foi vacinado hoje. E pensar que essa vacinação poderia já ter começado há muito tempo. Governo incompetente. Não há argumentos.
No Rio acabou a vacina. Meu pai, que tem 81 anos, só recebeu a 1ª dose, minha mãe (76 anos) ainda não foi vacinada.
Só minha esposa recebeu as duas doses, pois é da área de saúde.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 04, 2021 6:47 pm

Nestas últimas semanas, descobri que 3 grandes amigos meus contraíram Covid, sendo que um deles é membro do fórum e outro ficou 2 semanas hospitalizado em dois hospitais diferentes, passando uma semana na UTI. Todos estão bem agora, graças a Deus.

Não há um único maldito dia em que eu acesse o Face sem me deparar com a notícia de alguém que perdeu um familiar, amigo ou colega para essa doença maldita.

Por outro lado, alguns amigos meus já tiveram os pais vacinados e minha vizinha foi vacinada ontem. Há alguma esperança, mesmo que ela se locomova a passos de uma tartaruga remando contra uma maré de incompetência, negacionismo genocida e crendices em messias incapazes de operar milagres...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 04, 2021 6:52 pm

"Logística", eles disseram.

https://www.band.uol.com.br/noticias/amapa-e-amazonas-recebem-quantidades-erradas-de-doses-ministerio-da-saude-admite-erro-16325298/amp

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Qui Mar 04, 2021 7:55 pm

Transmissão descontrolada de vírus pode fazer do Brasil ‘celeiro’ de variantes
Estadão Conteúdo - 04/03/21 - 13h21
https://www.istoedinheiro.com.br/transmissao-descontrolada-de-virus-pode-fazer-do-brasil-celeiro-de-variantes/

A disseminação sem controle do novo coronavírus no Brasil está deixando cientistas nacionais e estrangeiros em alerta sobre o impacto que isso pode ter sobre a pandemia como um todo, em especial no surgimento de novas variantes do Sars-CoV-2. Uma preocupação é que o País se torne uma espécie de “celeiro” de mutações, dificultando ainda mais o combate à covid-19.
Quanto mais o vírus circula, e se replica dentro dos seres humanos, maior a chance de ele acumular mutações e gerar novas variantes. É um processo que faz parte da natureza desse organismo, mas é favorecido em cenários de descontrole como o que vemos no Brasil, que enfrenta o pior momento da pandemia em um ano em meio a um relaxamento das medidas de segurança. Enquanto o número de casos e de mortes vem caindo em várias partes do mundo, aqui só tem subido.
(...)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qui Mar 04, 2021 7:57 pm

Zubrycky escreveu:"Logística", eles disseram.

Imagina numa guerra... facepalm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qui Mar 04, 2021 8:05 pm

Enquanto seguirrmos com esse excremento e sua trupe incompetente à frente do governo, continuaremos batendo recordes diários de mortes, e seguiremos com essa campanha de vacinação vergonhosamente ineficaz.

Qualquer outro governo que já tivemos, teria a essa altura, vacinado 4 ou 5 vezes mais.

É incompetência e culpa do bozonaro e seus asseclas. Não vê quem não quer.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 04, 2021 8:57 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:"Logística", eles disseram.

Imagina numa guerra... facepalm

Pior que, quando eu recebi essa notícia pelo whatsapp lá no grupo dos meus amigos do bairro, fiquei atônito e pensei comigo mesmo "isso não pode ser verdade, isso deve ser fake news, não é possível que eles sejam assim tão estúpidos". Averiguei (Como sempre faço) e a notícia era verdadeira. cup

Não contente, pesquisei em várias fontes e... a notícia era verdadeira. cup

Depois disso falei com o meu irmão e ele me olhou e me disse "isso não pode ser verdade, isso deve ser fake news, não é possível que eles sejam assim tão estúpidos".

Com um exército comandado dessa forma, se entrarmos numa guerra, não temos a menor chance contra quem quer que seja. facepalm
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Sex Mar 05, 2021 6:09 pm

Parece-me bastante promissor...


Butantan pede à Anvisa teste de soro anti-covid em humanos

Proposta é fazer estudo clínico em pacientes transplantados e com comorbidades; tratamento é produzido a partir do plasma de cavalos
Priscila Mengue - 5 MAR 2021
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/butantan-pede-a-anvisa-teste-de-soro-anti-covid-em-humanos,8461e05270c403f4d7ce140bf79004985mkp3bxd.html

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou nesta sexta-feira, 5, ter feito uma solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar o início de estudos clínicos em pessoas de um soro de tratamento para a covid-19. Ele disse que um dossiê com os resultados foi enviado na terça-feira, 2, cujo retorno com observações é esperado até o fim do dia.

Assim como em uma iniciativa no Rio e pesquisas em outros países, como na Argentina, o soro é desenvolvido a partir do plasma de cavalos. Segundo o diretor, o estudo se mostrou seguro e efetivo nos testes pré-clínicos, feitos em camundongos e coelhos. "Está mostrando resultados extremamente promissores. Esperamos que a mesma efetividade seja mostrada nesses estudos clínicos", disse, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Ao todo, três mil frascos estão prontos para iniciar o estudo clínico, que será realizado em pacientes transplantados do Hospital do Rim e com comorbidades do Hospital de Clínicas, ambos da capital paulista, nos quais serão conduzidos, respectivamente, pelos médicos José Medina e Esper Kallas.

"Esse material foi todo desenvolvido no Butantan. O vírus foi isolado de um paciente brasileiro. Foi, na sequência, cultivado, inativo, submetido a vários testes em camundongos e, finalmente, levado a imunizar os animais", explicou Dimas Covas.

"Esses animais (cavalos) foram submetidos a esse vírus e, na sequência, produziram anticorpos. O plasma desses animais foi coletado e processado nas nossas instalações, dando origem ao produto."

Ao longo do estudo, foi constatada a diminuição da inflamação dos pulmões de hamsters após um dia de tratamento, o que pode contribuir na redução da letalidade da covid-19. "Esperamos que a mesma efetividade seja demonstrada agora nesses estudos clínicos, que poderão ser autorizados na próxima semana para ter o seu início", destacou o diretor.
(...)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 05, 2021 9:00 pm

Da série "Expressões literais".

Quando criança, ouvia dizer que o Brasil era o "celeiro do mundo". Agora, mais velho, ouço, nos noticiários, que podemos nos tornar, de fato, o celeiro do mundo... De variantes do coronavírus.

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por CSergio Sex Mar 05, 2021 10:11 pm

Será que até o final de 2021 ainda estaremos em pandemia?
Shocked
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex Mar 05, 2021 10:20 pm

peter.forc escreveu:Parece-me bastante promissor...


Butantan pede à Anvisa teste de soro anti-covid em humanos

Proposta é fazer estudo clínico em pacientes transplantados e com comorbidades; tratamento é produzido a partir do plasma de cavalos
Priscila Mengue - 5 MAR 2021
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/butantan-pede-a-anvisa-teste-de-soro-anti-covid-em-humanos,8461e05270c403f4d7ce140bf79004985mkp3bxd.html

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou nesta sexta-feira, 5, ter feito uma solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar o início de estudos clínicos em pessoas de um soro de tratamento para a covid-19. Ele disse que um dossiê com os resultados foi enviado na terça-feira, 2, cujo retorno com observações é esperado até o fim do dia.

Assim como em uma iniciativa no Rio e pesquisas em outros países, como na Argentina, o soro é desenvolvido a partir do plasma de cavalos. Segundo o diretor, o estudo se mostrou seguro e efetivo nos testes pré-clínicos, feitos em camundongos e coelhos. "Está mostrando resultados extremamente promissores. Esperamos que a mesma efetividade seja mostrada nesses estudos clínicos", disse, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Ao todo, três mil frascos estão prontos para iniciar o estudo clínico, que será realizado em pacientes transplantados do Hospital do Rim e com comorbidades do Hospital de Clínicas, ambos da capital paulista, nos quais serão conduzidos, respectivamente, pelos médicos José Medina e Esper Kallas.

"Esse material foi todo desenvolvido no Butantan. O vírus foi isolado de um paciente brasileiro. Foi, na sequência, cultivado, inativo, submetido a vários testes em camundongos e, finalmente, levado a imunizar os animais", explicou Dimas Covas.

"Esses animais (cavalos) foram submetidos a esse vírus e, na sequência, produziram anticorpos. O plasma desses animais foi coletado e processado nas nossas instalações, dando origem ao produto."

Ao longo do estudo, foi constatada a diminuição da inflamação dos pulmões de hamsters após um dia de tratamento, o que pode contribuir na redução da letalidade da covid-19. "Esperamos que a mesma efetividade seja demonstrada agora nesses estudos clínicos, que poderão ser autorizados na próxima semana para ter o seu início", destacou o diretor.
(...)

Tomara que dê certo, já está terrível essa pandemia.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 05, 2021 11:51 pm

CSergio escreveu:Será que até o final de 2021 ainda estaremos em pandemia?
Shocked
Sim, estaremos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 05, 2021 11:56 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CSergio escreveu:Será que até o final de 2021 ainda estaremos em pandemia?
Shocked
Sim, estaremos...

Dada a velocidade tartaruga com a qual estamos sendo vacinados, infelizmente não tenho a menor dúvida disso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por GRRS Sáb Mar 06, 2021 5:05 pm

Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CSergio escreveu:Será que até o final de 2021 ainda estaremos em pandemia?
Shocked
Sim, estaremos...

Dada a velocidade tartaruga com a qual estamos sendo vacinados, infelizmente não tenho a menor dúvida disso.

Sem falar na incubadora de variáveis mais transmissíveis e mais letais do vírus que estamos cultivando aqui com esse combo da política de "deixa todo mundo solto, morra quem morrer, que pena que morre 2k de pessoas por dia mas o Brasil não pode parar"

Associada a uma vacinação à conta gotas e insuficiente pra toda a população. Salvo engano até agora só foram compradas doses pra imunizar 65% da população, e deus sabe quando essas doses vão estar disponíveis

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 07, 2021 8:11 pm

Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CSergio escreveu:Será que até o final de 2021 ainda estaremos em pandemia?
Shocked
Sim, estaremos...

Dada a velocidade tartaruga com a qual estamos sendo vacinados, infelizmente não tenho a menor dúvida disso.
Permita-me discordar um pouco nesse ponto:
Em números de doses em geral, o Brasil é o quinto que mais vacinou, e per capta, o 17. Dado que começamos bem depois, tento ver o copo cheio.

O que me parece que poderia ser diferente (pelo menos ao que eu vejo) é:
- Ao mesmo tempo que vemos locais com fila de vacinação, outros (especialmente em São Paulo) estão bem tranquilos;
- Ouvi notícias de vacinas sendo descartadas, é um aberração;
- Tais vacinas poderiam ser distribuídas para profissionais que interagem com o público: bombeiros, professores, policiais, motoristias de onibus, caixas de supermercado, etc.;

Também soa como boa notícia em SP a diminuição de mortes e internações de quem já foi vacinado.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 8:17 am

Breno_Barnabe escreveu:e per capta, o 17.

Fonte?

Uns dias atrás a gente tava em 62.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Mar 08, 2021 8:25 am

Neste site aqui temos os números (e gráficos) monitorados pela Universidade de Oxford:

https://operamundi.uol.com.br/coronavirus/67957/mapa-da-vacinacao-no-mundo-quantas-pessoas-ja-foram-imunizadas-contra-covid-19
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 8:30 am

^ Tinha visto.

Não consigo achar o lugar do Brasil per capita.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Mar 08, 2021 8:40 am

allexcosta escreveu:^ Tinha visto.

Não consigo achar o lugar do Brasil per capita.

Vai no item "Percentual já vacinado da população de cada país" e ordena pela última coluna (percentual)
Não tem a numeração, mas pela ordem da tabela o Brasil é (contei...) o 62o.

COVID -19 #4 - Página 4 Teste10
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Mar 08, 2021 8:50 am

Naturalmente, como já era esperado, alguns países, com população menor e mais organização, estão conseguindo mais agilidade no processo:

COVID -19 #4 - Página 4 Teste11
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 8:50 am

^ Como eu disse então, 62...

Curioso de onde o colega tirou 17.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Seg Mar 08, 2021 9:35 am

^Já ouvi esse papo também, mas eu sabia que tava errado. Estão divulgando esse tipo de informação pra enrolar a população, e deixar o negócio menos feio pro governo federal.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 08, 2021 10:00 am

Sigo algumas pessoas que fazem análise destes dados e li isso em uma das postagens, a fonte deles geralmente é o Our World in Data ou World o meters.

https://ourworldindata.org/covid-vaccinations dá pra fazer umas brincadeiras.

O que provavelmente fez essa oscilação aí foi que na ultima análise desta postagem, por exemplo, é que fora desconsiderados países com menos de 5 milhões de habitantes.

COVID -19 #4 - Página 4 Screen-Shot-2021-03-08-at-09-48-51

Update: esse outro gráfico do próprio Our World in Data coloca o Brazil em 19, em numero de doses.
https://ourworldindata.org/grapher/covid-vaccination-doses-per-capita?tab=chart&stackMode=absolute&time=latest&region=World


Última edição por Breno_Barnabe em Seg Mar 08, 2021 2:00 pm, editado 2 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 08, 2021 10:03 am

Rico escreveu:^Já ouvi esse papo também, mas eu sabia que tava errado. Estão divulgando esse tipo de informação pra enrolar a população, e deixar o negócio menos feio pro governo federal.
Nada a ver brother...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Mar 08, 2021 10:05 am

allexcosta escreveu:^ Como eu disse então, 62...

Curioso de onde o colega tirou 17.

Sim.
E lembrando que este mesmo site tb divulga um outro gráfico/tabela muito legal sobre os países que já aplicaram a 2a. dose também... Esses dados aí acima referem-se apenas à primeira dose.

No segundo critério, o Brasil melhora um pouco... vai para 51o. (1,3%)

COVID -19 #4 - Página 4 Teste12
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Seg Mar 08, 2021 11:02 am

Breno_Barnabe escreveu:
Rico escreveu:^Já ouvi esse papo também, mas eu sabia que tava errado. Estão divulgando esse tipo de informação pra enrolar a população, e deixar o negócio menos feio pro governo federal.
Nada a ver brother...

Não disse que vc tá divulgando, disse que estão (de forma genérica) divulgando informações que se não são inverídicas, são incompletas, e isso é feito assim de forma proposital.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por GRRS Seg Mar 08, 2021 1:46 pm

Olha pra ser justo, vale ressaltar que o problema da vacinação aqui é por conta de falta de doses, não por falta de capacidade

Que capilaridade pra escoar essas vacinas no país inteiro existe devido ao SUS ter experiência testada em diversas campanhas de vacinação (salvo engando no surto de Influenza que teve em 2010, o país vacinou 80 milhões de pessoas em 3 meses)

Inclusive, países com mais estrutura e recursos que o Brasil não estão conseguindo fazer uma vacinação tão eficiente, porque nunca tiveram que fazer uma campanha de imunização coletiva

Caso houvesse acesso a mais quantidades de doses, com certeza a situação estaria bem melhor, mas como atualmente a gente tá tendo que buscar vacina na casa da mãe de jornalista, acho que ainda vai continuar a conta gotas por algum tempo

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 1:52 pm

^ A vacinação no Brasil é 10x mais eficiente que nos EUA. No entanto, eles vacinam 2 milhões de pessoas por dia, enquanto nós, nem 100.000.

O governo atual tem tentado implodir a saúde e a educação no Brasil. E está conseguindo...

Como disse uma comentarista política sobre as estratégias de Bolsonaro: "ele não quer dar o golpe, ele é o golpe".

O presidente tem trabalhando incansavelmente para minar os pilares da democracia brasileira, levando junto sua agenda pessoal anti-natureza, anti-educação, anti-ciência e pró-morte...

É impressionante como esse senhor se regozija ao falar de seres humanos perdendo a vida, seja por forças obscuras da ditadura, ou mesmo um vírus. Quando chegarmos a 300.000 mortos acho que ele vai ter um orgasmo.

Como disse o Rico dia desses, a essa altura do campeonato continuar apoiando essa corja já é questão de caráter.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 08, 2021 3:29 pm

Só narrativa.
O Brasil está vacinando rapidamente, de acordo com a chegada da vacina.
Não adianta espernear que primeiro a vacina chega pra quem paga adiantado.
A cultura do Brasil é boa, mas tem de aprender a andar com as próprias pernas.
Incentivos só pra quem precisa muito.
Nada de dar dinheiro pra artista famoso escrever poesia, ou financiar global que vai cobrar 500 reais o ingresso.
Se isso é acabar com a cultura, que acabe.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Seg Mar 08, 2021 4:02 pm

Paulo Penna escreveu:Só narrativa.
O Brasil está vacinando rapidamente, de acordo com a chegada da vacina.
Não adianta espernear que primeiro a vacina chega pra quem paga adiantado.
A cultura do Brasil é boa, mas tem de aprender a andar com as próprias pernas.
Incentivos só pra quem precisa muito.
Nada de dar dinheiro pra artista famoso escrever poesia, ou financiar global que vai cobrar 500 reais o ingresso.
Se isso é acabar com a cultura, que acabe.

A frase em negrito é perfeita e elucidativa, porque concorda com o que já foi dito antes: Temos capilaridade e experiência pra vacinar diariamente muito mais, mas vacinamos muito menos, porque não tivemos competência pra comprar as vacinas no tempo certo.

Já o lance de incentivo e quem pode ou não recebê-los pra produzir cultura, eu até preferia não opinar, visto que eu não tenho condições de julgar o que é ou não é arte, nem se ela é ou não importante... O que sei é que esses projetos obrigavam o interessado a cumprir uma série de pré requisitos. Tem regras, e eu sou a favor de tudo que divulgue cultura, goste eu ou não do artista.

Agora... A cultura tá sob risco, é porque um bando de cafonas no governo resolveu ditar regras para aquilo que eles não compreendem, isso sim.

Sei lá... Eu acho uma aberração que músicos sejam contra movimentos artísticos de qualquer natureza, usando como argumento supostos casos de corrupção e ideologia, e achem normal um Senador que responde processo gravíssimo por falcatruas, triplicar sua fortuna em tão pouco tempo, a ponto de adquirir um imóvel de 6MM no meio das investigações...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 8:18 pm

Paulo Penna escreveu:O Brasil está vacinando rapidamente, de acordo com a chegada da vacina.

Que chega lentamente.

Paulo Penna escreveu:Não adianta espernear que primeiro a vacina chega pra quem paga adiantado.

Algo que o Brasil poderia ter feito lá atrás.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 08, 2021 11:04 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:O Brasil está vacinando rapidamente, de acordo com a chegada da vacina.

Que chega lentamente.

Paulo Penna escreveu:Não adianta espernear que primeiro a vacina chega pra quem paga adiantado.

Algo que o Brasil poderia ter feito lá atrás.


Claro, primeiro vão para os países RICOS, simples assim, e sem juízo de valor.
Eles queriam entregar 5 milhões de doses. e só.
Não faz nem cosquinha...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2021 8:49 am

Paulo Penna escreveu:Claro, primeiro vão para os países RICOS, simples assim, e sem juízo de valor.
Eles queriam entregar 5 milhões de doses. e só.
Não faz nem cosquinha...

Seu comentário é fruto de ignorância ou má fé no argumento.

Assumindo que seja ignorância, informo que o Brasil é um dos países mais ricos do mundo, além do que, o governo federal teve a possibilidade de comprar 70 milhões de doses da Pfizer ainda em 2020 e simplesmente não quis. Aliás, negou 3 vezes...

A catástrofe da vacinação contra Covid no Brasil não é fruto do sistema de vacinação em si, que é muito bom. Tampouco dessa suposta falta de vacinas que é justificativa preferida do bobão do palácio. A catástrofe é fruto de uma monstruosa incompetência do governo federal e ministério da saúde, além do negacionismo completo em relação à imunização.

Pare pra pensar um segundo. O governo federal checou a declarar oficialmente que não iria utilizar a Coronavac, que hoje é praticamente a única vacina do Brasil.

Além disso, enviou uma comitiva catastrófica para o país líder em vacinação e a visita não tem nada a ver com vacina. O interesse do Brasil é num spray nasal que nem o país fabricante (Israel) usa.

Há coisas nesses assuntos que são argumentáveis pra um lado ou outro. Você não enxergar o que escrevi acima e continuar inventando subterfúgios para minimizar os crimes desse governo são características claras de uma pessoa que pertence a um sistema de crenças, com nenhum tipo de compromisso com a lógica argumentativa ou com a verdade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 09, 2021 8:59 am

O Brasil já comprou 400 milhões de doses de vacina.
Vacina não é remédio, o Brasil busca também um remédio, e se não o fissese seria criminoso.
O resto é narrativa política de quem como eu não sabe muito sobre o assunto.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2021 9:07 am

^ Não há remédio, todo mundo sabe disso... Colocar todos os esforços em pílulas mágicas em detrimento da única solução para o problema é que é crime...

A quantidade de doses acordada para compra não muda o fato de que a pandemia está completamente descontrolada no país, colocando em risco nossa população e a de todo o mundo. Quantas doses já foram entregues? É esse número que importa...

E se o governo não fosse negacionista, já teríamos vacinado 80 milhões de pessoas, ao invés de 8 milhões.

Seu comentário é claramente tendencioso e tem visão de seita e, por esse motivo, deixo essa discussão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cid Ter Mar 09, 2021 9:11 am

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Claro, primeiro vão para os países RICOS, simples assim, e sem juízo de valor.
Eles queriam entregar 5 milhões de doses. e só.
Não faz nem cosquinha...

Seu comentário é fruto de ignorância ou má fé no argumento.

Assumindo que seja ignorância, informo que o Brasil é um dos países mais ricos do mundo, além do que, o governo federal teve a possibilidade de comprar 70 milhões de doses da Pfizer ainda em 2020 e simplesmente não quis. Aliás, negou 3 vezes...

A catástrofe da vacinação contra Covid no Brasil não é fruto do sistema de vacinação em si, que é muito bom. Tampouco dessa suposta falta de vacinas que é justificativa preferida do bobão do palácio. A catástrofe é fruto de uma monstruosa incompetência do governo federal e ministério da saúde, além do negacionismo completo em relação à imunização.

Pare pra pensar um segundo. O governo federal checou a declarar oficialmente que não iria utilizar a Coronavac, que hoje é praticamente a única vacina do Brasil.

Além disso, enviou uma comitiva catastrófica para o país líder em vacinação e a visita não tem nada a ver com vacina. O interesse do Brasil é num spray nasal que nem o país fabricante (Israel) usa.

Há coisas nesses assuntos que são argumentáveis pra um lado ou outro. Você não enxergar o que escrevi acima e continuar inventando subterfúgios para minimizar os crimes desse governo são características claras de uma pessoa que pertence a um sistema de crenças, com nenhum tipo de compromisso com a lógica argumentativa ou com a verdade.
Sem falar o que o estudo do spray agora que terminou a fase 1.

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2021 9:15 am

Sim. Se funcionar mesmo, legal...

Mas deixar algo que funciona comprovadamente e buscar esse tipo de coisa é uma piada de mau gosto.

A solução pra pandemia é a imunização, ponto final... Aplica vacina em todo mundo e os números vão cair e a vida vai voltar ao normal, como já está voltando em vários lugares do mundo.

É só isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 09, 2021 9:16 am

allexcosta escreveu:^ Não há remédio, todo mundo sabe disso... Colocar todos os esforços em pílulas mágicas em detrimento da única solução para o problema é que é crime...

A quantidade de doses acordada para compra não muda o fato de que a pandemia está completamente descontrolada no país, colocando em risco nossa população e a de todo o mundo. Quantas doses já foram entregues? É esse número que importa...

E se o governo não fosse negacionista, já teríamos vacinado 80 milhões de pessoas, ao invés de 8 milhões.

Seu comentário é claramente tendencioso e tem visão de seita e, por esse motivo, deixo essa discussão.

Não teríamos, isso é pensamento mágico, se vc quiser comprar um bilhão de doses agora é dois palitos, o problema é o prazo de entrega.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cid Ter Mar 09, 2021 9:16 am

Eu queria dizer só uma coisa... esse país só vai prestar no dia que deixarmos de sermos apaixonados por políticos. Político é nosso empregado, nosso dever é fiscalizar e cobrar e não defender de forma incondicional como se fosse time de futebol.

Pensa comigo, se um amigo dissesse que viu um empregado seu roubando, o que vocÊ faria? Imagino que ficaria esperto, ia montar um esquema pra pegar, por uma câmera, investigar e etc até ter certeza.

Mas por que com Bolsonaro, Lula e etc tem que ser diferente? A gente fecha os olhos e acredita em tudo que falam.... É muita alienação...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos