Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

+23
eltonpereira22
emachado
gloliveira
Gabriel_cwb
Juninho Sampaio
Vetlata
Marvis
Uchoa
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Stefano T.
Ivanov_br
CSergio
Fernando Zadá
BLZENI
Davi Motta
gsfteodoro
siodoni
Marcos1881
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Alexandre Viana
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Mar 08, 2021 4:54 pm

Amigos, a 4 semanas entrei nessa de tocar baixo. Tenho 58 anos, nunca toquei nada na vida, mas sempre curti muito musica por influencia paterna. Então, decidi encarar esse hobby para ocupar meu tempo, fugir da internet e do "alemão"... rsssss

Muito da minha insegurança vinha dessas questões de idade, falta de conhecimento de musica... e o que posso dizer é que o baixo me provou que nada disso pode te atrapalhar.
Na segunda aula (SEGUNDA!) já acompanho musicas básicas com certa desenvoltura. Os dedos ainda estão duros mas estão trabalhando.
É uma P... (baita) diversão!

Outro ponto a ressaltar é que quando as pessoas dizem que não tem essa de idade para aprender e que tem que ter dedicação elas estão 150% certas. Pratico 1 hr por noite (aquela hora que gastava lendo Facebook) e estou muito animado.

No pacote do baixo, não é só tocar... também todo um aprendizado musical, ritmo, aprender a ouvir, pensar diferente... etc...

Talvez para os mais experientes isso seja pouco, mas gostaria de mostrar meu entusiasmo com o instrumento e, talvez, dizer a outros que tudo é possível se você quiser.

Um abraço do novato!


Última edição por Alexandre Viana em Sex Abr 09, 2021 3:31 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Marcio Azzarini, Fernando Zadá, Cantão, Gomba, vcrz, Nelson Bass, Zubrycky e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 08, 2021 5:04 pm

Alexandre Viana escreveu:Amigos, a 4 semanas entrei nessa de tocar baixo. Tenho 58 anos, nunca toquei nada na vida, mas sempre curti muito musica por influencia paterna. Então, decidi encarar esse hobby para ocupar meu tempo, fugir da internet e do "alemão"... rsssss

Muito da minha insegurança vinha dessas questões de idade, falta de conhecimento de musica... e o que posso dizer é que o baixo me provou que nada disso pode te atrapalhar.
Na segunda aula (SEGUNDA!) já acompanho musicas básicas com certa desenvoltura. Os dedos ainda estão duros mas estão trabalhando.
É uma P... (baita) diversão!

Outro ponto a ressaltar é que quando as pessoas dizem que não tem essa de idade para aprender e que tem que ter dedicação elas estão 150% certas. Pratico 1 hr por noite (aquela hora que gastava lendo Facebook) e estou muito animado.

No pacote do baixo, não é só tocar... também todo um aprendizado musical, ritmo, aprender a ouvir, pensar diferente... etc...

Talvez para os mais experientes isso seja pouco, mas gostaria de mostrar meu entusiasmo com o instrumento e, talvez, dizer a outros que tudo é possível se você quiser.

Um abraço do novato!
É isso aí!
Vá em frente que você consegue.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 08, 2021 5:40 pm

Parabens e siga em frente Alexandre!!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Marcos1881 Seg Mar 08, 2021 6:30 pm

Que legal seu relato, Alexandre.
Comecei ano passado, com 39 anos. Confesso que o fator idade me assustou, achei que os dedos não iam obedecer, blablabla. Mas prevalece a máxima que a dedicação é tudo (ou quase).

Às vezes me pergunto porque não comecei antes, já que música talvez seja a coisa que mais curta na vida...mas é olhar pra frente sempre, né.

Em tempo: este fórum é bem paciente com novatos hehe, isso ajuda também

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por siodoni Seg Mar 08, 2021 7:08 pm

Parabéns Alexandre pela coragem! E sim, o baixo é viciante.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 08, 2021 7:23 pm

Boa Alexandre.
Essa guitarra diferente de 4 cordas é muito legal.
E concordo com o Siodoni.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Mar 08, 2021 9:24 pm

Marcos1881 escreveu:Que legal seu relato, Alexandre.
Comecei ano passado, com 39 anos. Confesso que o fator idade me assustou, achei que os dedos não iam obedecer, blablabla. Mas prevalece a máxima que a dedicação é tudo (ou quase).

Às vezes me pergunto porque não comecei antes, já que música talvez seja a coisa que mais curta na vida...mas é olhar pra frente sempre, né.

Em tempo: este fórum é bem paciente com novatos hehe, isso ajuda também

Verdade, o forum tem uma galera bem bacana... e vou reclamar com minha mãe dela não ter me obrigado a estudar antes.. hahahaha
Abraço!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Mar 08, 2021 9:25 pm

siodoni escreveu:Parabéns Alexandre pela coragem! E sim, o baixo é viciante.

Total! Valeu!!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Seg Mar 08, 2021 9:27 pm

gsfteodoro escreveu:Boa Alexandre.
Essa guitarra diferente de 4 cordas é muito legal.
E concordo com o Siodoni.

É muito tesão mesmo... acabei minha hora de treino e estou aqui lendo, dedilhando, vendo uns videos... vicia mesmo!
Abraço.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Davi Motta Ter Mar 09, 2021 7:03 am

Parabéns Alexandre! claps
Não há idade limite para se aprender uma nova habilidade.
E no baixo a diversão e a paz são garantidas. Rsrs


Por aqui é bem parecido. A maioria dos meus alunos já passou dos 40. Seja para começar do zero, para voltar a tocar depois de anos ou para evoluir nos entendimentos teóricos e técnicos.

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Ter Mar 09, 2021 9:54 am

Davi Motta escreveu:Parabéns Alexandre! claps
Não há idade limite para se aprender uma nova habilidade.
E no baixo a diversão e a paz são garantidas. Rsrs

Pura verdade. Abraço.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por BLZENI Ter Mar 09, 2021 12:22 pm

Realmente não ha idade. o que importa é a vontade de aprender. manda ver Alexandre, e não pare!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 12:25 pm

é isso ai. Firmeza na caminhada!!
No que pudermos ajudar o fórum esta ai pra isso mesmo!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por CSergio Ter Mar 09, 2021 1:11 pm

Isso ai camarada, mais um companheiro pros graves up up
Toquei pouco aos 16 anos e voltei ano passado aos 44, música é uma paixão/hobby pra mim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 09, 2021 1:46 pm

Mais um viciado! O baixo tem uma coisa legal, vc já pode sair brincando com músicas que possuem linhas mais simples e menos quebradas. É um excelente motivador.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Ter Mar 09, 2021 3:06 pm

Fernando Zadá escreveu:é isso ai. Firmeza na caminhada!!
No que pudermos ajudar o fórum esta ai pra isso mesmo!
Valeu Fernando!!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Ter Mar 09, 2021 3:10 pm

Ivanov_br escreveu:Mais um viciado! O baixo tem uma coisa legal, vc já pode sair brincando com músicas que possuem linhas mais simples e menos quebradas. É um excelente motivador.
Viciado é pouco!
Rapaz era isso que eu pensava quando ficava assistindo o pessoal fazendo cover no Youtube. Daí resolvi encarar.
Com as mais simples você já se diverte um monte, mas ainda tenho um longo caminho para tocar Fantastic Voyage do Lakeside... Very Happy
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Stefano T. Ter Mar 09, 2021 5:35 pm

Seja bem vindo Alexandre! Por curiosidade, tá fazendo aula com quem? Já que somos conterrâneos, caso precise de dicas sobre professores, escolas, lojas ou assuntos musicais aqui em Curitiba sinta-se à vontade em me contatar.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 560
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Ter Mar 09, 2021 8:45 pm

Stefano T. escreveu:Seja bem vindo Alexandre! Por curiosidade, tá fazendo aula com quem? Já que somos conterrâneos, caso precise de dicas sobre professores, escolas, lojas ou assuntos musicais aqui em Curitiba sinta-se à vontade em me contatar.

Stefano, obrigado! Estou fazendo no Instituto Airton Mann ali no centro. Optei por eles por conta da estrutura e das aulas presenciais (alguns me disseram que não estavam dando por conta do Covid).

Com certeza vou procurar o amigo. Por exemplo, hoje comprei um Vox Amplug Bass... tive que recorrer as opiniões postadas aqui do forum e decidi pegar.
Até pensando no estudo noturno usando PC e/ou celular. Espero que não seja uma "goiaba"... kkkkk

Vamos falando. Depois te passo meu whatsapp.

Abraço!

Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Stefano T. Qua Mar 10, 2021 12:39 am

Alexandre Viana escreveu:
Stefano T. escreveu:Seja bem vindo Alexandre! Por curiosidade, tá fazendo aula com quem? Já que somos conterrâneos, caso precise de dicas sobre professores, escolas, lojas ou assuntos musicais aqui em Curitiba sinta-se à vontade em me contatar.

Stefano, obrigado! Estou fazendo no Instituto Airton Mann ali no centro. Optei por eles por conta da estrutura e das aulas presenciais (alguns me disseram que não estavam dando por conta do Covid).

Com certeza vou procurar o amigo. Por exemplo, hoje comprei um Vox Amplug Bass... tive que recorrer as opiniões postadas aqui do forum e decidi pegar.
Até pensando no estudo noturno usando PC e/ou celular. Espero que não seja uma "goiaba"... kkkkk

Vamos falando. Depois te passo meu whatsapp.

Abraço!


Excelente. Em termos de estrutura é a melhor escola de música da cidade. O Airton e o Johann são ótimos professores e profissionais.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 560
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Gomba e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Cantão Qui Mar 11, 2021 12:25 am

Bem-vindo ao lado negro da força Alexandre , usando um velho trocadilho , um tanto batido já..."o vício nesse instrumento é grave" , mas não tem melhor...rsrs , abraço brother...🤜🤛
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 11, 2021 10:45 am

Que bonito! Parabéns, Alexandre!

claps claps claps claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 11, 2021 11:39 am

Bem vindo ao mundo dos graves, Alexandre! cheers

Parabéns pela iniciativa! claps

Espero que isso seja útil. Wink

https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Uchoa Qui Mar 11, 2021 12:35 pm

Nunca é tarde para aprender, vá em frente que quando começar a tocar alguma coisa vai ver como é bacana ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Qui Mar 11, 2021 9:12 pm

Cantão escreveu:Bem-vindo ao lado negro da força Alexandre , usando um velho trocadilho , um tanto batido já..."o vício nesse instrumento é grave" , mas não tem melhor...rsrs , abraço brother...🤜🤛
E que som né? Não tem como não curtir! Abraço!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Qui Mar 11, 2021 9:13 pm

Zubrycky escreveu:Bem vindo ao mundo dos graves, Alexandre! cheers

Parabéns pela iniciativa! claps

Espero que isso seja útil. Wink

https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento
Maravilha! Valeu!!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Marvis Sex Mar 12, 2021 12:28 am

Muito incentivador o relato! No fim, o que importa é se divertir e se sentir bem com o instrumento. Isso independe de idade; tem mais a ver com esse impulso inicial para começar a aprender.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Vetlata e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Vetlata Sex Mar 19, 2021 11:22 am

Muito bom o relato.
Assim como você, Alexandre,também comecei no ano passado, com 42 anos, nunca havia nem tocado em um baixo ou qualquer outro instrumento de corda, mas sempre curti demais o som. Tenho um filho de 7 anos e na escola ele já havia tido experiência com vários instrumentos (flauta, teclado, bateria, etc.), ai fiquei lamentando que não havia tido estas oportunidades e coisa e tal, depois pensei e quer saber de uma coisa, vou aprender a tocar baixo e ponto. Comprei um baixo, um amplificador e comecei, sozinho, com videos e tal.....ainda estou uma m$%&, mas FELIZ demais. tem ajudado demais durante essa pandemia,e quando este período passar tenho certeza que vou curtir ainda mais.
Nesse mês de março surgiu uma oportunidade de ter aulas de contrabaixo no conservatório estadual de música aqui na minha cidade. Vai ser online, mas estou com mais vontade de aprender do que o meu filho. E ele agora me pediu pra quando eu aprender (isso quer dizer que estou tirando um som ruim), eu ensinar ele para tocarmos juntos.....muito f*** isso!
um abraço à todos!

Vetlata
Membro

Mensagens : 1
Localização : São João del Rei

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Sex Mar 19, 2021 11:42 am

Vetlata escreveu:Muito bom o relato.
Assim como você, Alexandre,também comecei no ano passado, com 42 anos, nunca havia nem tocado em um baixo ou qualquer outro instrumento de corda, mas sempre curti demais o som. Tenho um filho de 7 anos e na escola ele já havia tido experiência com vários instrumentos (flauta, teclado, bateria, etc.), ai fiquei lamentando que não havia tido estas oportunidades e coisa e tal, depois pensei e quer saber de uma coisa, vou aprender a tocar baixo e ponto. Comprei um baixo, um amplificador e comecei, sozinho, com videos e tal.....ainda estou uma m$%&, mas FELIZ demais. tem ajudado demais durante essa pandemia,e quando este período passar tenho certeza que vou curtir ainda mais.
Nesse mês de março surgiu uma oportunidade de ter aulas de contrabaixo no conservatório estadual de música aqui na minha cidade. Vai ser online, mas estou com mais vontade de aprender do que o meu filho. ...
um abraço à todos!
É isso aí... aulas fazem vc acelerar o processo.
O que tenho que controlar é a ansiedade de saber tudo muito rápido. Tenho que ficar lembrando que é um processo e que não vou virar um super baixista da noite para o dia. Mas os pequenos avanços diários vão me dando ânimo.
Abraco!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Vetlata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 24, 2021 8:37 pm

Massa esse tópico!
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.

Os macetes de um baixista:
1) Como comprar um baixo, sem a esposa falar que tá caro.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...

Parabéns e seja muito bem-vindo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Vetlata e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 24, 2021 8:55 pm

Juninho Sampaio escreveu:Massa esse tópico!
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.

Os macetes de um baixista:
1) Como comprar um baixo, sem a esposa falar que tá caro.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...

Parabéns e seja muito bem-vindo!
Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Uchoa Qua Mar 24, 2021 8:57 pm

Pqp Juninho ! 

rofl
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Mar 24, 2021 9:06 pm

Juninho Sampaio escreveu:Massa esse tópico!
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.

Os macetes de um baixista:
1) Como comprar um baixo, sem a esposa falar que tá caro.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...

Parabéns e seja muito bem-vindo!

Conteúdo de utilidade pública!! Shocked
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por gloliveira Qua Mar 24, 2021 9:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Massa esse tópico!
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.

Os macetes de um baixista:
1) Como comprar um baixo, sem a esposa falar que tá caro.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...

Parabéns e seja muito bem-vindo!

Juninho, já pode começar a dar essas dicas. Estou precisando delas, principalmente do primeiro macete...

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 25, 2021 8:03 am

Vou dar um spolier do primeiro...

Você tira uma casa decimal, ou seja, se custar 12mil, o baixo vai custar pra ela R$1200.
Se você pagar R$7900, pra ela vai custar R$790.

Atenção: Tem que ficar ligado se algum famoso aparecer na televisão com um igual, pra você trocar de canal. Uma vez quase o Beethovinho (Baixista do Gustavo Lima) me fu. Ele estava com um Yamaha JP1 e eu tinha um.

Ela bateu o olho na clave do braço e disse: igual a Lua que tem no braço do seu baixo. Eu mudei de canal e disse: é impressão sua!

Ela repetiu: Deve ser uma fortuna esse baixo bonito! E foi no quarto pegar o baixo pra comparar com a TV e eu mudei de canal.
--
Tem uns 15 dias que eu contei isso pra o Bethovinho. Rapaz, você quase me lenha uma vez, e sem saber.

Pronto!
A outra parte, só no módulo 2. Fui
Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  1f3c3 Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  1f4a8
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Gomba e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por siodoni Qui Mar 25, 2021 8:43 am

Juninho Sampaio escreveu:Atenção: Tem que ficar ligado se algum famoso aparecer na televisão com um igual, pra você trocar de canal. Uma vez quase o Beethovinho (Baixista do Gustavo Lima) me fu. Ele estava com um Yamaha JP1 e eu tinha um.
Ela bateu o olho na clave do braço e disse: igual a Lua que tem no braço do seu baixo. Eu mudei de canal e disse: é impressão sua!
Ela repetiu: Deve ser uma fortuna esse baixo bonito! E foi no quarto pegar o baixo pra comparar com a TV e eu mudei de canal.

E vc acha que engana ela? kkkkkkkk
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Davi Motta Qui Mar 25, 2021 8:49 am

Valeu Juninho!
Já estou anotando aqui essas aulas... Ri Muito
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por emachado Qui Mar 25, 2021 9:32 am

Você pode inflacionar também. Eu uso esse recurso aqui.
"Olha esse novo custa 10 mil e eu vou comprar só por 999, não dá pra deixar passar".
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por BLZENI Qui Mar 25, 2021 9:41 am

Eu ja nao sei o que falo para minha esposa.... este ultimo S Martyn Pbass 51 que comprei,eu falei pra ela que peguei emprestado para testar....
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 25, 2021 10:27 am

^Funciona também...
Por que o tempo vai passando e você diz que é emprestado e tal.
Com o passar dos anos, ela pode perguntar e você vai dizer. Já se passaram 5 anos e ele parou de tocar.

Acho que este instrumento vai ser meu ....aí você dá aquele baratino e explica um pouco do usucapião e já foi.


emachado escreveu:Você pode inflacionar também. Eu uso esse recurso aqui.
"Olha esse novo custa 10 mil e eu vou comprar só por 999, não dá pra deixar passar".

Essa é uma dica do módulo 4
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

BLZENI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por eltonpereira22 Qui Mar 25, 2021 10:44 am

BLZENI escreveu:Eu ja nao sei o que falo para minha esposa.... este ultimo S Martyn Pbass 51 que comprei,eu falei pra ela que peguei emprestado para testar....

Razz Razz Razz
Fiz o mesmo aqui com o novo pedal que eu comprei (que ela não leia esse comentário)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por vcrz Qui Mar 25, 2021 2:09 pm

Depois de 48 baixos a esposa não acredita em nada que eu falo... Quando disse que ia comprar o time TWB43 pq era um baixo que ninguém conhece e logo ninguém quer comprar e que seria o baixo que eu iria ficar muito tempo.... Ela olhou pra mim e disse "Nem você acredita nisso que você falou" hahahaha.

Mas tá tudo certo, já são mais de 6 meses sem trocar/vender/escambo/troca/rolo de baixo... Não que nesse tempo eu não tenho negociado... A diferença foi que não houve acerto entre partes hahahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por gloliveira Qui Mar 25, 2021 2:21 pm

O máximo que fiz aqui em casa foi reduzir parte do valor. No último, que foi o Yamaha que comprei do Juninho, reduzi em R$ 500,00. Minha esposa não acreditou muito. Ela falou mais ou menos assim "Como assim um baixo desses, ainda mais vindo de avião de Salvador?"

Agora com essas dicas, o trabalho aqui fica mais fácil.

Ótimas histórias Razz

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por BLZENI Qui Mar 25, 2021 3:42 pm

Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
vou falar que ganhei numa rifa de 50 reais, dai ate mostro os links que tenho visto por ai...
numa dessa ate fazemos uns links falsos com a galera aqui do forum, com o baixo em questão que o membro X acabou de comprar e não tem como dar desculpa pra patroa, rsrsrs
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Fernando Zadá e eltonpereira22 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por eltonpereira22 Qui Mar 25, 2021 3:58 pm

BLZENI escreveu:Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
vou falar que ganhei numa rifa de 50 reais, dai ate mostro os links que tenho visto por ai...
numa dessa ate fazemos uns links falsos com a galera aqui do forum, com o baixo em questão que  o membro X acabou de comprar e não tem como dar desculpa pra patroa, rsrsrs

Rapaz mas que ideia sensacional Razz
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 25, 2021 6:26 pm

vcrz escreveu:Depois de 48 baixos a esposa não acredita em nada que eu falo... Quando disse que ia comprar o time TWB43 pq era um baixo que ninguém conhece e logo ninguém quer comprar e que seria o baixo que eu iria ficar muito tempo.... Ela olhou pra mim e disse "Nem você acredita nisso que você falou" hahahaha.

Mas tá tudo certo, já são mais de 6 meses sem trocar/vender/escambo/troca/rolo de baixo... Não que nesse tempo eu não tenho negociado... A diferença foi  que não houve acerto entre partes hahahaha

Vinicius, mentir é feio!

Dia 28 de fevereiro não comprou nada? Tem certeza?
Tudo bem....não é um baixo..

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 25, 2021 6:35 pm

BLZENI escreveu:Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
vou falar que ganhei numa rifa de 50 reais, dai ate mostro os links que tenho visto por ai...
numa dessa ate fazemos uns links falsos com a galera aqui do forum, com o baixo em questão que  o membro X acabou de comprar e não tem como dar desculpa pra patroa, rsrsrs

eltonpereira22 escreveu:
BLZENI escreveu:Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
vou falar que ganhei numa rifa de 50 reais, dai ate mostro os links que tenho visto por ai...
numa dessa ate fazemos uns links falsos com a galera aqui do forum, com o baixo em questão que  o membro X acabou de comprar e não tem como dar desculpa pra patroa, rsrsrs

Rapaz mas que ideia sensacional Razz

Povo não brinca em serviço nâo!! kkk

Já esta rolando até formação de quadrilha aqui!!
Socorro!!!


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Davi Motta Qui Mar 25, 2021 6:58 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Se virar curso vende igual água.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por rodlburigo Qui Mar 25, 2021 9:23 pm

Faz o seguinte, coloca um tópico falso de uma rifa e coloca uma mensagem mais ou menos assim
RESULTADO:

O GANHADOR DO BAIXO DA RIFA FOI O Convidado!
PARABÉNS!

Vai ficar bem convincente! bounce
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Maurício_Expressão, Fernando Zadá, eltonpereira22, SanGoBass, gloliveira e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Mar 25, 2021 9:58 pm

rodlburigo escreveu:Faz o seguinte, coloca um tópico falso de uma rifa e coloca uma mensagem mais ou menos assim
RESULTADO:

O GANHADOR DO BAIXO DA RIFA FOI O Convidado!
PARABÉNS!

Vai ficar bem convincente! bounce

Pior que ganhei um bass esse ano já na rifa, se eu ganhar mais um ela desconfia... cyclops
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos