Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

+23
eltonpereira22
emachado
gloliveira
Gabriel_cwb
Juninho Sampaio
Vetlata
Marvis
Uchoa
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Stefano T.
Ivanov_br
CSergio
Fernando Zadá
BLZENI
Davi Motta
gsfteodoro
siodoni
Marcos1881
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Alexandre Viana
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por SanGoBass Sex Mar 26, 2021 7:20 am

rodlburigo escreveu:Faz o seguinte, coloca um tópico falso de uma rifa e coloca uma mensagem mais ou menos assim
RESULTADO:

O GANHADOR DO BAIXO DA RIFA FOI O Convidado!
PARABÉNS!

Vai ficar bem convincente! bounce


kkk...eu de novo?...rsrs...to ficando famoso e nem posto nada....kkkk..
SanGoBass
SanGoBass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por BLZENI Sex Mar 26, 2021 8:21 am

vou precisar de voces para armar essa, kkkk
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Sex Abr 09, 2021 3:16 pm

Juninho Sampaio escreveu:Massa esse tópico!
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.

Os macetes de um baixista:
1) Como comprar um baixo, sem a esposa falar que tá caro.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...

Parabéns e seja muito bem-vindo!

Hahahaha... essa aula vou precisar mesmo....

Já deixei a capa nova dormindo no carro, escondi a caixa com o Vox Amp... Wink

Depois poderiam abrir um tópico para o pessoal contar as estórias.. s´para relaxar.
Abraço!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Sex Abr 09, 2021 3:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vou dar um spolier do primeiro...

Você tira uma casa decimal, ou seja, se custar 12mil, o baixo vai custar pra ela R$1200.
Se você pagar R$7900, pra ela vai custar R$790.

Atenção: Tem que ficar ligado se algum famoso aparecer na televisão com um igual, pra você trocar de canal. Uma vez quase o Beethovinho (Baixista do Gustavo Lima) me fu. Ele estava com um Yamaha JP1 e eu tinha um.

Ela bateu o olho na clave do braço e disse: igual a Lua que tem no braço do seu baixo. Eu mudei de canal e disse: é impressão sua!

Ela repetiu: Deve ser uma fortuna esse baixo bonito! E foi no quarto pegar o baixo pra comparar com a TV e eu mudei de canal.
--
Tem uns 15 dias que eu contei isso pra o Bethovinho. Rapaz, você quase me lenha uma vez, e sem saber.

Pronto!
A outra parte, só no módulo 2. Fui
Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 1f3c3  Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 1f4a8

Juninho, o problema é um dia brigar com a esposa e ela aproveitar a ausência e vender tudo pelo preço que vc disse... affraid
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Sex Abr 09, 2021 3:29 pm

Galera, passei pela quarta aula... seguinte: Estou nas escalas.. putz muito sacal, mas é o que temos e então mãos a obra.

Tenho que decorar as notas no braço. Estou fazendo as escalas e "cantando" as notas... imagina quem está por perto.. kkkk

Estou aceitando dicas!!!!

Professor dando boas dicas e eu tipo "perguntão"... porque isso, porque aquilo...

ex.: porque o cantor manda aquela para a banda "Solta aí um dó maior"? Bem de leigo... mas o cara é 10 e tem paciência.

Os dedos estão mais rápidos (bem mais), mas o número 2 teima em querer ter vida própria e se afastar demais dos outros. Vou amarrar o desgramado.

De resto caminhando e curtindo muito. Tirei a musica Fresh do Kool and Gangs com 6 notas sabendo que na versão original deve ter umas 537... mas tá valendo pela diversão.

Abraço a todos!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 09, 2021 4:14 pm

Alexandre Viana escreveu:Galera, passei pela quarta aula... seguinte: Estou nas escalas.. putz muito sacal, mas é o que temos e então mãos a obra.

Tenho que decorar as notas no braço. Estou fazendo as escalas e "cantando" as notas... imagina quem está por perto.. kkkk

Estou aceitando dicas!!!!

Cara você fez um pouco de exercícios de intervalos? Contextualizar e pergunta sim pra que na hora de estudar você saiba pra que vai usar aquilo.
Eu sinceramente não entro nas escalas até o aluno conseguir brincar um pouco com alguns elementos mais importantes na minha modesta opinião


Alexandre Viana escreveu: Professor dando boas dicas e eu tipo "perguntão"... porque isso, porque aquilo...

ex.: porque o cantor manda aquela para a banda "Solta aí um dó maior"? Bem de leigo... mas o cara é 10 e tem paciência.

Os dedos estão mais rápidos (bem mais), mas o número 2 teima em querer ter vida própria e se afastar demais dos outros. Vou amarrar o desgramado.

Coloquei no youtube e aqui uns exercícios simples que ajudam nisso ai mas tem que ter paciência mesmo...

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Sex Abr 09, 2021 4:27 pm

[quote="Fernando Zadá"]
Alexandre Viana escreveu:

Cara você fez um pouco de exercícios de intervalos? Contextualizar e pergunta sim pra que na hora de estudar você saiba pra que vai usar aquilo.
Eu sinceramente não entro nas escalas até o aluno conseguir brincar um pouco com alguns elementos mais importantes na minha modesta opinião



Fernando, sim. Passei (e ainda estou passando) por esses exercícios.
Estou na básica da básica. Primeiro contato. Talvez o plural (escalaS) tenha dado impressão que estou voando... rssss

Valeu!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por jorge.ibs Sex Abr 16, 2021 8:45 am

Alexandre Viana escreveu:Amigos, a 4 semanas entrei nessa de tocar baixo. Tenho 58 anos, nunca toquei nada na vida, mas sempre curti muito musica por influencia paterna. Então, decidi encarar esse hobby para ocupar meu tempo, fugir da internet e do "alemão"... rsssss

Muito da minha insegurança vinha dessas questões de idade, falta de conhecimento de musica... e o que posso dizer é que o baixo me provou que nada disso pode te atrapalhar.
Na segunda aula (SEGUNDA!) já acompanho musicas básicas com certa desenvoltura. Os dedos ainda estão duros mas estão trabalhando.
É uma P... (baita) diversão!

Outro ponto a ressaltar é que quando as pessoas dizem que não tem essa de idade para aprender e que tem que ter dedicação elas estão 150% certas. Pratico 1 hr por noite (aquela hora que gastava lendo Facebook) e estou muito animado.

No pacote do baixo, não é só tocar... também todo um aprendizado musical, ritmo, aprender a ouvir, pensar diferente... etc...

Talvez para os mais experientes isso seja pouco, mas gostaria de mostrar meu entusiasmo com o instrumento e, talvez, dizer a outros que tudo é possível se você quiser.

Um abraço do novato!

Parabéns cara!

Motivador!

Dá até vergonha de dizer, mas nunca fui de estudar o instrumento. Sempre fui de tirar repertório e pronto... quando pensava em praticar era colocando músicas pra tocar junto.

Uma vez ou outra um tema instrumental pra tirar uns trechos... mas estudo de verdade, nunca.

Vou tentar me aventurar agora... na fase de vida que tenho menos tempo... mas vou dar um jeito...
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Alexandre Viana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Alexandre Viana Sex Abr 16, 2021 10:14 am

jorge.ibs escreveu:

Motivador!

Dá até vergonha de dizer, mas nunca fui de estudar o instrumento. Sempre fui de tirar repertório e pronto... quando pensava em praticar era colocando músicas pra tocar junto.

Uma vez ou outra um tema instrumental pra tirar uns trechos... mas estudo de verdade, nunca.

Vou tentar me aventurar agora... na fase de vida que tenho menos tempo... mas vou dar um jeito...

Jorge, bem isso... a tentação de "brincar" é grande e eu, depois da lição, fico ali trabalhando nas musicas. Só que já vejo que preciso da teoria para fazer algo mais sofisticado. No meu caso sai algo basicão mas que diverte. Mas estou empenhado em aprender. Se tiver chance estude. Eu achei tempo só pensando no tempo que perco no celular, facebook, estas bobagens... kkkk
Abração.
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do novato! Quarta (!!) aula.  - Página 2 Empty Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos