Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trazendo um Fodera dos EUA

+23
NeyBass
Stefano T.
AlbertoBass
Raul S.
BLZENI
jorge.ibs
siodoni
Jãozeiro
capiroto
bodhan
Fabio Linhares
fheliojr
Zubrycky
Juninho Sampaio
jgs
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
vsgarbi
allexcosta
vcrz
CSergio
JAZZigo
LucasMA
27 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Qua Ago 18, 2021 4:52 pm

Verbo desdenhar em um gif

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Maria-antonia-maria-eduarda

A explicação no ~> link
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Ago 18, 2021 6:16 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
JAZZigo escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Esse fodera que era do nosso AllexCosta que está com Prateado, tem um som até legalzinho!

Mas, não chega como deveria nas gravações feitas com o Warwick Stage I ou II do Cláudio Bomfim (Alexandre Pires), apesar dele tocar no Show com um Yamaha JP2
Como vovó já dizia: quem desdenha quer comprar! Razz

tendi nada!

Desdenhar = falar mal...

É um ditado comum em vários lugares do Brasil. A gente praticamente não usa essa palavra.

Justamente por isso. Não falei mal...
Só não gosto!

Simples assim.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Qui Ago 19, 2021 10:48 am

allexcosta escreveu:Vou fazer uns comentários aleatórios, que provavelmente não farão diferença alguma nessa discussão, mas é isso que se faz num fórum...

Começo um pouco além da premissa de que o dinheiro é da pessoa e ela faz o que ela quiser com ele. Isso é óbvio demais pra ser discutido.

Fender

Durante décadas e décadas o cara entrava numa loja e tudo que havia para ser vendido eram baixos Fender. Não é difícil entender que se tornassem o standard da indústria. Até pouco tempo atrás nos EUA baixo elétrico era chamado de "Fender bass" e as pessoas nem sabiam que existiam outras marcas. Sim, claro que a Gibson faz baixos há muitos anos, mas são instrumentos de importância limitada no mercado.

Por esses fatores, é mais do que óbvio que músicas e álbuns antológicos tenham sido gravados com baixos Fender. Isso gera mais interesse ainda pela marca, pois ídolos a utilizam, etc, etc...

Mesmo depois que outras tantas marcas passaram a fabricar baixos "tipo Fender", os próprios Fender sempre foram uma boa opção dado binômio preço/qualidade. Sim, há algumas épocas menos brilhantes, mas porque o baixista da banda conhecida tal procuraria um bom Greco feito no Japão se na lojinha de NY ou LA você entrava e havia 600 Fender na parede?

Esses fatos de certa forma explicam o fetiche levantado pelo Zadá e os Fender estarem presentes em álbuns antológicos. Esses álbuns poderiam ter sido gravados com baixos Sadowsky, Lakland ou Zaganin? Sim, poderiam, mas as pessoas que os gravaram nem sequer conheciam essas marcas, ou elas simplesmente não existiam...

Fodera

Sim, baixos Fodera são bem feitos e soam bem...
Mas muitos baixos por aí soam bem. Falando de aspectos técnicos verdadeiros o appeal que um Fodera tem pra o músico está na possibilidade de uma ação ultra-baixa com pouca perda de timbre. A marca se especializou numa geometria específica que permite isso.

Na prática, isso fará diferença pra quem toca de um determinado jeito, com frases rápidas, muitas vezes em regiões agudas, com pegada um pouco mais leve. Um baixista como o Nico, digamos...

Pra quem tem um estilo diferente, as peculiaridades da construção dos Fodera importa menos...

Mas, quantos baixistas que compram Fodera o fazem por questões de tocabilidade e expressão artística?

Falemos a verdade, a maioria das pessoas que compra baixos Fodera o faz por questões visuais ou de status. Muitas delas não possuem um fraseado no dedo que justifique a tocabilidade extra, ou mesmo são adaptadas a essa ação mais baixa que o Fodera permite e usam Fodera com regulagem de Fender (eu mesmo já fiz isso).

E além disso tem o design, o uso de materiais premium, logo nas tarraxas, na ponte, tudo que dá a aparência de algo único ou exclusivo. Traduzindo: fetiche...

Tomemos o exemplo do brasileiro que compra uma Lamborghini. Qual o principal diferencial de um carro desses? Velocidade, né? O brasileiro vai conseguir chegar nos lugares mais rápido com um? Provavelmente não... Então a compra se dá pelo visual, pra mostrar que pode, por situação de status, etc, etc, etc...

Muitos anos atrás eu tinha um baixo TUNE japa que na minha cidade à época tinha mesmo status de Ken Smith. O baixo tinha uma tocabilidade e construção excelentes, mas o som nunca me completou e eu não queria molestá-lo com captação e eletrônica diferentes. Terminei trocando esse baixo num Dean Coreano que valia 10x menos, mas estava com captação EMG que eu preferi à época. E terminei me adaptando com a construção inferior. Na verdade, como esse baixo precisava de ação alta, terminava tirando mais som, apesar do esforço um pouco maior.

Não houve pudor da minha parte em trocar um instrumento de status por um pedestre, apesar da zoação de conhecidos e colegas de banda.

Da mesma forma, cansei de deixar mais de um Fodera em casa pra ir tocar com um Lakland DJ5, que eu preferia e casava melhor com meu jeito de tocar.

Mas isso é porque eu toco há 200 anos e sou bem resolvido com essas coisas, o que não me faz melhor ou pior do que alguém que compra Fodera por fetiche.

Vou terminar fechando um círculo no argumento e repetindo que sim, eu sei que o dinheiro é da pessoa e que ela faz o que quer com ele... Quem sou eu ou alguém pra julgar isso. Não sendo roubado ou não comentendo crime pra comprar o instrumento, fico feliz por quem realiza um sonho, mesmo que seja pra chegar à conclusão de que não é aquilo que faz sua música.




Esse relato só reforça a minha opinião de que o ideal é vivenciar algo pra ter as ideias formadas e a consciência limpa sobre esse mundo dos instrumentos. Se um cara sonha em ter um fodera, um fender ou qualquer outro instrumento.. Ele deve realizar aquilo. Só assim ele terá experiência, seja ela positiva ou negativa para tomar decisões futuras. Não adianta dizer para uma pessoa que baixo X é uma m$%&, e que compra-lo é jogar dinheiro no lixo. Ela pode até balançar a cabeça positivamente na hora, mas vai continuar com aquela curiosidade e desejo por dentro. Vejo muitos colegas aqui com essa vasta experiência, e com uma certa tranquilidade para falar de baixos e equipamentos.. Creio que eles não teriam vergonha de sair em uma gig com um SX, mesmo tendo um fodera em casa.. Pois como já foi falado aqui, o que importa de verdade é a pecinha por trás do instrumento.

Desejo ao criador do post, todo sucesso do mundo na sua aquisição.. Que ele consiga da melhor forma possível, e realize o seu sonho. Com certeza, a experiência ganha ali, vai valer a pena.



brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Marcio Azzarini, Fernando Zadá e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 10:57 am

AlbertoBass escreveu: Dito isso o melhor instrumento que tive (foram muitos) foi um Fodera. Se pudesse ter apenas um baixo seria esse, se tivesse que mandar um vídeo para algum produtor, concurso ou qualquer coisa seria com esse baixo, achei meu som nele e tenho muito orgulho mesmo sabendo que muitos não gostam. Tenho orgulho do meu som. Tive oportunidade de ter vários bons instrumentos de outras marcas, inclusive alguns não tão bons, não é só tocabilidade. É tudo!


Qual modelo que você se achou Alberto aquele que foi do Allex ou o outro?
Ainda tem ambos?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 11:07 am

brunojqueiroz escreveu:Creio que eles não teriam vergonha de sair em uma gig com um SX, mesmo tendo um fodera em casa...

Cansei de fazer isso. Saía pra tocar com SX com 5 Foderas em casa, alguns Fenders, Celinders, etc... Na verdade nessa época meus baixos de gig eram um SX e um Lakland. Só não usava mais o SX porque toco primariamente 5 cordas. Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 11:40 am

Fernando Zadá escreveu:
Qual modelo que você se achou Alberto aquele que foi do Allex ou o outro?
Ainda tem ambos?

O que comprei do Alex já passei pra frente. O que está comigo hoje comprei de um cara que mora em N.Y. Esse chegou chegando, magia pura para o meu gosto é claro.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 11:41 am

Lakland é outro baixo que foi GAS por um tempo aqui.
tanto um mais simples que apareceu por aqui num encontro como os DJ5 que depois ficaram em evidência.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 11:45 am

AlbertoBass escreveu:O que está comigo hoje comprei de um cara que mora em N.Y. Esse chegou chegando, magia pura para o meu gosto é claro.

Foi som, tocabilidade, ergonomia, conjunto? É 35" esse?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 12:08 pm

allexcosta escreveu:
Foi som, tocabilidade, ergonomia, conjunto? É 35" esse?
Ele é 34", não me dei muito bem com baixos de 35". Gostei de tudo, tocabilidade (toco mais fácil nele), timbre me agrada muito, equilíbrio perfeito das notas em todas as regiões do braço, consigo tirar sons mais ardidos e mais macios com facilidade (termos subjetivos), baixo relativamente leve (a maioria dos foderas que toquei eram pesados) o que é fundamental pra mim pois tenho problema na coluna. Enfim, é aquele instrumento que só de abrir o case eu já abro um sorriso no rosto.
É engraçado que já tinha desencanado da marca, estava numa fase Dingwall (só desisti por causa da tocabilidade na região aguda que me venceu). O Dingwall que eu tinha era matador, timbre animal, super leve e o melhor, ninguém do meu meio musical nunca tinha ouvido falar (é melhor explicar o sistema fanned do que ter que ficar justificando fodera). Aí pintou a oportunidade de pegar esse baixo que estava em NY. O cara que estava vendendo tinha bom contato com o Roger (Sadowsky) e Vinnie (Fodera). O cara acordou um belo dia e resolveu vender seus baixos de 5 cordas. Esse era da coleção pessoal dele (ele só tinha baixo fodástico) e presumi que o baixo deveria ser no mínimo muito bom pois ele escolhe seus instrumentos com muito critério, além de morar em NY o que facilita e muito o acesso a esses instrumentos. Foi batata, chegou e virou titular.


Última edição por AlbertoBass em Qui Ago 19, 2021 12:14 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 12:08 pm

Engraçado esse lance da magia que certos instrumentos tem. Toquei num Fodera Richard Bona (idêntico ao original) que foi uma das maiores decepções que já tive, o baixo não tinha som de nada. Achei terrível (bonito, bem construído, premium) mesmo assim terrível. Agora quando toquei em um Fodera Matt Garrison pirei o cabeção, não queria parar de tocar.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 19, 2021 1:44 pm

E os NYC o que achou?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 2:01 pm

Juninho Sampaio escreveu:E os NYC o que achou?
Tive pouco contato com um que era do Bethovinho. Nunca tive um.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Qui Ago 19, 2021 2:21 pm

LucasMA escreveu:Salve irmãos dos graves!
Estou me organizando ($$$) para ir aos Estados Unidos no ano que vem e quero trazer um Fodera 5 cordas.
Li muuuita coisa na internet e aqui no fórum sobre trazer instrumentos musicais dos EUA, mas parece que as leis aduaneiras do nosso Brasil dão bastante liberdade para que o agente fiscal decida (muitas vezes de forma arbitrária) se o instrumento vai ser taxado ou não. Além disso as experiências pessoais e relatos de entrada no Brasil com instrumentos musicais parece variar bastante. Como muitos dos relatos e posts sobre isso são antigos achei melhor abrir um novo tópico, afinal de contas um Fodera de u$ 10.000 não é um Jazz Bass de $1.000, lembrando que se eu for taxado em 100% o instrumento vai sair pela bagatela de $19.500 (- os $500 de limite). E se me cobrarem 100% de taxa sobre um Fodera vou ter que deixar no aeroporto kkkk porque não vou ter R$ 100.000 para pagar pelo instrumento.
Então, será que compensa o risco?
PS: tenho carteira da OMB, mas parece que isso não importa para os fiscais.

Em 2022 quero ver o senhor com esse baixo por aqui Wink Cool
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 2:22 pm

AlbertoBass escreveu:Engraçado esse lance da magia que certos instrumentos tem. Toquei num Fodera Richard Bona (idêntico ao original) que foi uma das maiores decepções que já tive, o baixo não tinha som de nada. Achei terrível (bonito, bem construído, premium) mesmo assim terrível. Agora quando toquei em um Fodera Matt Garrison pirei o cabeção, não queria parar de tocar.

Estava EADGC?
Se não me engano é 33 né?
O do Janek acho o som demais e bonito mas já vi ele tirando o mesmo som com outros baixos é da mão dele mesmo e equipo que usa e afins.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 2:26 pm

Esse lance de equipo é engraçado quando peguei o Dingwall que era do Allex também só conhecia o Patrick Lapan que tinha um e tinha que explicar mil vezes mesmo.
Mesma coisa quando peguei aquele mini GK e fui comprar e testar umas caixas na Teodoro eu parecia um marciano com Dingwall e um GK que ninguém acreditava que era ampli.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 2:34 pm

Fernando Zadá escreveu:

Estava EADGC?
Se não me engano é 33 né?
O do Janek acho o som demais e bonito mas já vi ele tirando o mesmo som com outros baixos é da mão dele mesmo e equipo que usa e afins.
Sim, EADGC idêntico ao que ele usa. O baixo tem uma tocabilidade absurda, sem educação o instrumento.
Pra ser bem sincero não tenho essa encanação com o timbre. Trabalhei muito tempo com um técnico de som sensacional, um dos melhores do Brasil. Levei vários instrumentos quando trabalhei com ele (Warwick, Dingwall, Yamaha etc) ele falava que a diferença de som era quase imperceptível. Que eu sempre mandava o som pronto (palavras dele).
Não tenho essa de "o timbre divino" ou "o timbre nectar dos deuses","o olimpo do timbre" nada disso. Sou adepto da simplicidade, tudo flat, um tequinho no captador da ponte, três quatro e fui. Assim como o Alex já fiz show com SX, Crafter, Giannini deixando baixo caro em casa.
Agora tem o outro lado, instrumento que desaparece na mix, ai pode ser o que for. Acho inadmissível.


Última edição por AlbertoBass em Qui Ago 19, 2021 3:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 2:58 pm

Eu já acho que praticamente todo baixo é possível conseguir um timbre satisfatório. Sendo bem tocado, com cordas em bom estado e captador descente. O difícil para mim é baixo com som de nada, que não importa o se faça desaparece na mix. Esses sim são raridades, mas existem.
Eu sempre fui acostumado com som de baixo passivo (alnico), gosto do roncado. Meu primeiro baixo foi um jazz bass. Esse som me persegue e evito, mesmo que instintivamente, instrumentos que fujam demais dessa característica (caps cerâmicos, ganho lá nas alturas que chega a distorcer, prés que colorem muito etc). Gosto de estudar com fone de ouvido e acabo acostumando com o som do baixo puro.
O baixo com o som mais processado que já tive foi o JP2. Se você ligar um fender passivão no fone e depois ligar esse instrumento vai ver a diferença absurda. São duas pontas do espectro.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 19, 2021 4:11 pm

AlbertoBass escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:E os NYC o que achou?
Tive pouco contato com um que era do Bethovinho. Nunca tive um.

Gostou?
Me incomoda muito a SI (B). Acho embolada e sem definição.

Por isso que perguntei
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 4:17 pm

AlbertoBass escreveu:Eu já acho que praticamente todo baixo é possível conseguir um timbre satisfatório. Sendo bem tocado, com cordas em bom estado e captador descente. O difícil para mim é baixo com som de nada, que não importa o se faça desaparece na mix. Esses sim são raridades, mas existem.
Eu sempre fui acostumado com som de baixo passivo (alnico), gosto do roncado. Meu primeiro baixo foi um jazz bass. Esse som me persegue e evito, mesmo que instintivamente, instrumentos que fujam demais dessa característica (caps cerâmicos, ganho lá nas alturas que chega a distorcer, prés que colorem muito etc). Gosto de estudar com fone de ouvido e acabo acostumando com o som do baixo puro.
O baixo com o som mais processado que já tive foi o JP2. Se você ligar um fender passivão no fone e depois ligar esse instrumento vai ver a diferença absurda. São duas pontas do espectro.

Também acho e mais do que isso primeiro encano com conforto e tocabilidade timbre da para ajustar de mil formas mas tocabilidade não. Isso que encanei naquele JB do Lucas som lindo mas não me vestiu bem. Já o outro JB muito parecido com o dele que peguei num encontro me encantei na hora que coloquei no colo e toquei as primeiras notas.
Mesma coisa aconteceu com os 3 Dingwalls e mais ainda agora com meu Blaze escala 32.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jorge.ibs Qui Ago 19, 2021 4:32 pm

allexcosta escreveu:Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

Fiquei preso nesse trecho... lembrou a tempo ou perdeu?
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 4:34 pm

^ Só lembrei no dia seguinte e alguém já tinha levado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 4:48 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Gostou?
Me incomoda muito a SI (B). Acho embolada e sem definição.

Por isso que perguntei

Não tive uma primeira impressão maravilhosa não, mas seria leviano falar desse instrumento pois o contato foi muito pouco, quase nada. Não me arriscaria em comprar um as cegas, sem testar.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Qui Ago 19, 2021 5:06 pm

Fernando Zadá escreveu:
AlbertoBass escreveu:Eu já acho que praticamente todo baixo é possível conseguir um timbre satisfatório. Sendo bem tocado, com cordas em bom estado e captador descente. O difícil para mim é baixo com som de nada, que não importa o se faça desaparece na mix. Esses sim são raridades, mas existem.
Eu sempre fui acostumado com som de baixo passivo (alnico), gosto do roncado. Meu primeiro baixo foi um jazz bass. Esse som me persegue e evito, mesmo que instintivamente, instrumentos que fujam demais dessa característica (caps cerâmicos, ganho lá nas alturas que chega a distorcer, prés que colorem muito etc). Gosto de estudar com fone de ouvido e acabo acostumando com o som do baixo puro.
O baixo com o som mais processado que já tive foi o JP2. Se você ligar um fender passivão no fone e depois ligar esse instrumento vai ver a diferença absurda. São duas pontas do espectro.

Também acho e mais do que isso primeiro encano com conforto e tocabilidade timbre da para ajustar de mil formas mas tocabilidade não. Isso que encanei naquele JB do Lucas som lindo mas não me vestiu bem. Já o outro JB muito parecido com o dele que peguei num encontro me encantei na hora que coloquei no colo e toquei as primeiras notas.
Mesma coisa aconteceu com os 3 Dingwalls e mais ainda agora com meu Blaze escala 32.

Zadá, O Blaze é um conforto absurdo né? Morro de vontade de tocar em um desses.. Por gosto pessoal, não acho os headless a coisa mais linda do mundo.. Mas sinto que se um dia eu pegar um desses, vou me apaixonar e achar qualquer outro baixo desconfortável KKKK
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 5:27 pm

AlbertoBass escreveu:Ele é 34", não me dei muito bem com baixos de 35".

Só isso já muda bastante coisa.

Eu curtia bastante o Fodera que te vendi, mas não rolava aquela magia mágica...  Laughing
Ele era meio pesado e talvez isso influenciasse um pouco.
O som dele era bem "JB on steroids" mesmo. O grave soprava um pouco quando chamava no pré, típico dos Foderas...

Achei uma foto dele aqui, acredita? Normalmente perco essas coisas... Tirada em BH ainda:

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 FODERA

Buscando aqui até achei um email seu enviado logo depois que colocou corda nova nele e mandou regular, curtindo bastante o baixo. Não sei se você lembra...

Tive um Emperor 5 cordas com escala 34", coisa mais linda do mundo. Tentei achar foto aqui mas nada... Top em amboyna burl, lindo de morrer. Tinha tocabilidade boa, peso legal, mas o som faltava alguma coisa. Terminei vendendo também.

Era parecido com esse, com uma corda a mais:

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 FoderaEmperor4Amboyna6064-2

AlbertoBass escreveu:Engraçado esse lance da magia que certos instrumentos tem. Toquei num Fodera Richard Bona (idêntico ao original) que foi uma das maiores decepções que já tive, o baixo não tinha som de nada. Achei terrível (bonito, bem construído, premium) mesmo assim terrível. Agora quando toquei em um Fodera Matt Garrison pirei o cabeção, não queria parar de tocar.

Não toquei nesses. Jorge comprou um Emperor uma vez que era uma bomba, corpo bem mais largo que o normal, pesava uma tonelada. Ele vendeu em uma semana. Foderas variam muito em muitas coisas. Dos que tive, o AJ talvez tenha sido o mais impressionante. Apesar de eu apanhar sempre da sexta corda, ele era uma manteiga pra tocar, mesmo com escala de 36". Aquele baixo é um absurdo.

Tive 2 NYC, um de 4 e um de 5 cordas, não curti nenhum dos dois. O 5 cordas pegava rádio e dava ruído em ambiente com neon.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 19, 2021 5:31 pm

Como assim ruído em ambiente com Neon?
Primeira vez que leio isso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 5:37 pm

Juninho Sampaio escreveu:Como assim ruído em ambiente com Neon?
Primeira vez que leio isso

É que tu é jovem demais e toca só há um ano e meio... Não deve saber nem o que é neon. Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 19, 2021 5:49 pm

^
Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Qwvg

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 6:07 pm

allexcosta escreveu:Tive um Emperor 5 cordas com escala 34", coisa mais linda do mundo. Tentei achar foto aqui mas nada... Top em amboyna burl, lindo de morrer. Tinha tocabilidade boa, peso legal, mas o som faltava alguma coisa. Terminei vendendo também.

Era parecido com esse, com uma corda a mais:

https://cdn3.volusion.com/nvcpd.gmazx/v/vspfiles/photos/FoderaEmperor4Amboyna6064-2.jpg

Acho que acabei de achar uma foto do baixo que tive. Tudo idêntico, 34", o top, hardware, a junta do braço é aquela set neck sem ser dovetail... Se não for ele, é um irmão gêmeo.

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Foderared

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 6:10 pm

allexcosta escreveu:
Só isso já muda bastante coisa.

Eu curtia bastante o Fodera que te vendi, mas não rolava aquela magia mágica...  Laughing
Ele era meio pesado e talvez isso influenciasse um pouco.
O som dele era bem "JB on steroids" mesmo. O grave soprava um pouco quando chamava no pré, típico dos Foderas...

Definição perfeita, acho que era um conjunto de coisas, captador single, traste jumbo escala 35". Todos esses fatores davam uma vibe jazz bass mesmo. Gostava dele e era um bom baixo, além de ser lindíssimo, mas é muita grana pra ter uma vibe JB turbinado. Você consegue essa vibe em um Lakland ou Fender elite pagando muito menos. Gosto dos foderas com humbucker e trastes finos. Nunca mexo no pré mesmo. Mike Pope não é dos meus prés preferidos.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 6:20 pm

brunojqueiroz escreveu:
Zadá, O Blaze é um conforto absurdo né? Morro de vontade de tocar em um desses.. Por gosto pessoal, não acho os headless a coisa mais linda do mundo.. Mas sinto que se um dia eu pegar um desses, vou me apaixonar e achar qualquer outro baixo desconfortável KKKK

Olha eu sou suspeito para falar pois sou fã do Samuel e já estou no quarto baixo dele, atualmente com dois o segundo vendi para pegar o terceiro e talvez venda para pegar mais um Blaze.

Eu achava que o meu Dingwall ABZ era o baixo mais leve e confortável que tinha tocado até pegar esse.
Escolhi 32 porque uso afinação EADGCF e amei tudo nele. Desde o equilíbrio sentando, em pé, leve como uma pluma e o primeiro que eu pego ativo também sou mais fã de baixos passivos mas o esquema de captadores dele é um absurdo de versátil e o pré muito fácil de timbrar. Só quero mais um porque realmente quero um menor e com espaçamento menor para outro tipo de execução e abordagem mas esse aqui é o baixo que mais me identifiquei em tudo até hoje.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 6:25 pm

Sempre levava esse Fodera que foi seu para as gravações. Ele sempre ficava no banco de reservas. Uma vez o produtor pediu para eu usa-lo (deslumbrado com a marca). Na última música pediu para gravar com o outro baixo que tinha levado, um bbne2 (puuuut* baixo). Tive que regravar tudo de novo com o bbne2 kkkkkk. Faltava sempre um cabelinho. Igual mulher bonita ruim de papo kkkk
Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Img_2051

Nessa gravação ele também ficou no banco. Perdeu feio pro dingwall.
Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Img_2052

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 6:26 pm

Esse foi o melhor instrumento no quesito tocabilidade que já toquei. Absurdo!

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Img_2053

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 6:33 pm

AlbertoBass escreveu:mas é muita grana pra ter uma vibe JB turbinado. Você consegue essa vibe em um Lakland ou Fender elite pagando muito menos.

Me encontrei mais no DJ5 que nesse Fodera, apesar de em termos de timbre serem um tanto similares e o Fodera permitir uma ação bem mais baixa.

AlbertoBass escreveu:Gosto dos foderas com humbucker e trastes finos.

O vermelho que mencionei tinha humbuckers Duncan, mas o som não me emocionava, sinceramente.

Não sabia que trastes finos era uma opção da Fodera. Imagino que eles até fizessem antigamente, mas só se a pessoa fosse específica no pedido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 6:35 pm

Falando de Dingwall, tive o mais simples, Afterburner I se me lembro bem, 5 cordas.

Gostava muito da tocabilidade, super leve e muito bem construído, o som faltava médio-grave pra mim, que é uma faixa de frequência que considero muito importante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 7:11 pm

allexcosta escreveu:
AlbertoBass escreveu:Gosto dos foderas com humbucker e trastes finos.

O vermelho que mencionei tinha humbuckers Duncan, mas o som não me emocionava, sinceramente.

Não sabia que trastes finos era uma opção da Fodera. Imagino que eles até fizessem antigamente, mas só se a pessoa fosse específica no pedido.

O meu tem trastes finos. Os captadores Duncan que a Fodera usa são bem frios, pouco ganho. Eu particularmente acostumei com vibe. Antes de vender o Fodera que foi seu eu coloquei um split coil do Jacimário nele, melhorou muito. Eu adoro o pré da M Laghus. Acho bem mais legal que o Pope.
Resolvi não mexer nesse Fodera. Já pensei em testar outros captadores mas não quero mexer em time que tá ganhando.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 19, 2021 7:17 pm

AlbertoBass escreveu:
allexcosta escreveu:
Só isso já muda bastante coisa.

Eu curtia bastante o Fodera que te vendi, mas não rolava aquela magia mágica...  Laughing
Ele era meio pesado e talvez isso influenciasse um pouco.
O som dele era bem "JB on steroids" mesmo. O grave soprava um pouco quando chamava no pré, típico dos Foderas...

Definição perfeita, acho que era um conjunto de coisas, captador single, traste jumbo escala 35". Todos esses fatores davam uma vibe jazz bass mesmo. Gostava dele e era um bom baixo, além de ser lindíssimo, mas é muita grana pra ter uma vibe JB turbinado. Você consegue essa vibe em um Lakland ou Fender elite pagando muito menos. Gosto dos foderas com humbucker e trastes finos. Nunca mexo no pré mesmo. Mike Pope não é dos meus prés preferidos.

Nunca tenha um Fender Elite!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 7:19 pm

allexcosta escreveu:Falando de Dingwall, tive o mais simples, Afterburner I se me lembro bem, 5 cordas.

Gostava muito da tocabilidade, super leve e muito bem construído, o som faltava médio-grave pra mim, que é uma faixa de frequência que considero muito importante.

Cada instrumento tem seus prós e contras. Também sentia um pouco a falta de um grave mais profundo no Dingwall. Mas ao vivo, era mortal. Foi disparado o baixo mais elogiado por todos os técnicos de som que trabalhei. Os técnicos idolatravam esse baixo e reclamavam quando levava outro. O técnico fodão que mencionei acima me disse que foi o único baixo que ele não teve que fazer absolutamente nada em toda sua vida. Kkkkk mas em estúdio não rolava tão legal. Quase não gravei com ele. Já esse Fodera de hoje os produtores adoram, em estúdio funciona demais.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Qui Ago 19, 2021 7:31 pm

Juninho Sampaio escreveu:

Nunca tenha um Fender Elite!

Na vibe Jazz Bass eu gosto de quatro cordas, de preferência meu Fender.

Não dei sorte com nenhum Fender 5 cordas. Tive Deluxe, Plus etc... Já toquei/testei uns três DJ5 mas nunca tive um e não tive tempo suficiente para chegar numa conclusão.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 19, 2021 8:42 pm

AlbertoBass escreveu:Esse foi o melhor instrumento no quesito tocabilidade que já toquei. Absurdo!


Quanto botão.
Mas acho bonito pacas.

allexcosta escreveu:Falando de Dingwall, tive o mais simples, Afterburner I se me lembro bem, 5 cordas.

Gostava muito da tocabilidade, super leve e muito bem construído, o som faltava médio-grave pra mim, que é uma faixa de frequência que considero muito importante.

5 cordas com drop tuner na B que foi pro Nando e veio pra mim. Fiz umas loucuras para pegar esse baixo sem nem ter tocado e não me arrependi.
Ele tinha uma das posições que acho que era em série ou paralelo, não lembro exatamente que virava um canhãozinho mas eu amei ele usando com Tone Hammer.
O Combustion é mais simples ainda mas era ativo. O ABZ6 que na minha opinião era o mais f*** dos 3 leve pacas e tinha o mesmo esquema do Afterburn mas tinha algo a mais.
Os Dingwalls tendem mesmo para um timbre mais modernoso em alguns aspectos os melhores que já vi de Dingwall são os do Claudio Rocha lembro quando ele pegou o Combustion e postou os primeiros vídeos o fórum da Dingwall entrou em polvorosa não foi a toa que o Sheldon procurou ele para oferecer uma parceria. Absurdo como ele se acha fácil em vários baixos.
Eu sempre preferi passivos mas arrisquei pegar ativo/passivo o Blaze e me acostumei bem com os controles dele quase não mexi em nada ao vivo ainda pequenos ajustes rápidos já funcionaram bem nos poucos shows que fiz agora mas tudo coisa pequena e som maneiro
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Cantão Qui Ago 19, 2021 9:53 pm

jorge.ibs escreveu:
allexcosta escreveu:Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

Fiquei preso nesse trecho... lembrou a tempo ou perdeu?

allexcosta escreveu:^ Só lembrei no dia seguinte e alguém já tinha levado.
E foi assim que tudo começou... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sex Ago 20, 2021 9:49 am

AlbertoBass escreveu:Antes de vender o Fodera que foi seu eu coloquei um split coil do Jacimário nele, melhorou muito.

Interessante.

AlbertoBass escreveu:Eu adoro o pré da M Laghus. Acho bem mais legal que o Pope.

Concordo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sex Ago 20, 2021 9:53 am

Fernando Zadá escreveu:5 cordas com drop tuner na B que foi pro Nando e veio pra mim. Fiz umas loucuras para pegar esse baixo sem nem ter tocado e não me arrependi.
Ele tinha uma das posições que acho que era em série ou paralelo, não lembro exatamente que virava um canhãozinho mas eu amei ele usando com Tone Hammer.

Tem tanto tempo que nem lembrava...

X-Tender na sizona né? Legal isso... E tinha um sistema passivo que mudava muito o timbre. Lembrei agora. Talvez um deles tivesse o médio grave que mencionei, mas não mexi o suficiente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 20, 2021 10:16 am

Que louco esse papo de Fodera, Dingwall. São um nível de instrumento de que eu nunca cheguei perto, hehe. 

Uma pergunta: e os Fodera 6 cordas? Batem de frente com os melhores 6 cordas do mercado? O do AJ é 6 cordas, não?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jgs Sex Ago 20, 2021 11:10 am

"no precinho"? anúncio encontrado no mercadolivre há uns poucos minutos.

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Fodera10

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sex Ago 20, 2021 11:13 am

Jãozeiro escreveu:Uma pergunta: e os Fodera 6 cordas? Batem de frente com os melhores 6 cordas do mercado? O do AJ é 6 cordas, não?

Os outros 6 cordas do mercado que precisam tentar bater de frente com os Fodera, né?

Sim, o modelo AJ é 6 cordas. Existiram vários deles ao longo dos anos. O meu foi o Fodera mais impressionante que tive, sem dúvida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 20, 2021 11:32 am

jgs escreveu:"no precinho"? anúncio encontrado no mercadolivre há uns poucos minutos.
Esse Fodera vai de brinde, na compra deste Tagima:

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Captura-de-Tela-2021-08-20-a-s-11-28-25
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1697226705-contra-baixo-4-cordas-tagima-tw73-jazz-bass-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=374b47bb-6929-449e-b066-676b0f281d64

Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jorge.ibs Sex Ago 20, 2021 11:39 am

Jãozeiro escreveu:Que louco esse papo de Fodera, Dingwall. São um nível de instrumento de que eu nunca cheguei perto, hehe. 

Uma pergunta: e os Fodera 6 cordas? Batem de frente com os melhores 6 cordas do mercado? O do AJ é 6 cordas, não?

E eu? Lendo e imaginando como é ter certos baixos na mão.

Tenho tentado uma parceria pra desenvolver um Tonante Deluxe Premium Classic Vintage Signature todo em madeirite reciclado selecionado com ferragens de uma metalúrgica aqui vizinha de casa, mas ainda não tive retorno da marca...   Neutral

Mas teve um dia que um amigo me deixou segurar um TRB 6JP enquanto ele ia na mesa de som... foi inesquecível.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Sex Ago 20, 2021 11:52 am

JAZZigo escreveu:
jgs escreveu:"no precinho"? anúncio encontrado no mercadolivre há uns poucos minutos.
Esse Fodera vai de brinde, na compra deste Tagima:


Wink


lol!
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por NeyBass Sex Ago 20, 2021 12:03 pm

jorge.ibs escreveu:
Jãozeiro escreveu:Que louco esse papo de Fodera, Dingwall. São um nível de instrumento de que eu nunca cheguei perto, hehe. 

Uma pergunta: e os Fodera 6 cordas? Batem de frente com os melhores 6 cordas do mercado? O do AJ é 6 cordas, não?

E eu? Lendo e imaginando como é ter certos baixos na mão.

Tenho tentado uma parceria pra desenvolver um Tonante Deluxe Premium Classic Vintage Signature todo em madeirite reciclado selecionado com ferragens de uma metalúrgica aqui vizinha de casa, mas ainda não tive retorno da marca...   Neutral

Mas teve um dia que um amigo me deixou segurar um TRB 6JP enquanto ele ia na mesa de som... foi inesquecível.

Me lembrei de um fato parecido, ocorrido comigo no ano de 2012.

Nessa época, quando o baixo mais top que eu já havia segurado em mãos era um DeOliveira dos primeiro fabricados com captadores EMG.

Um certo dia veio uma dupla cantar em um evento aqui na cidade e como já era a segunda vez deles aqui, o baixista já tinha se tornado amigo meu, nessa segunda vinda o baixista até passou uma tarde na casa do meu irmão, foi bem bacana, mas eu não tinha visto seu baixo ainda.

A noite ele foi passar o som e tirou do case um MM igualzinho esse meu (avatar) a única diferença era a escala que era em rosewood.

Quando terminou a passagem de som, eu já ia começar a tocar com minha banda, eles tocariam depois de nós, no show principal da noite.
Terminou a passagem de som, eu já estava pronto para tocar, aí ele me falou: "Vou para o hotel me arrumar, se vc quiser pode usar meu MM, não empresto para outra pessoa, mas para vc eu confio".

Aquilo me deu um misto de medo e felicidade. Falei para ele: "Se vc confiar pode deixar, eu cuidarei bem dele".

Nisso toquei meu show com o MM dele, me sentia o cara mais f....do mundo, a felicidade era tão grande, afinal, um cara que só conhecia Yamaha RBX, tagimas, strinberg e no maximo um deliveira com EMG, de repente do nada tocar com um MM HH, era demais para mim.

Quando devolvi o baixo falei para ele: "Um dia, não sei quando, terei um desse".

Ele me olhou e disse: "Você pode ter o que quiser, é capaz, corra atrás e terás muito mais que um baixo desse"

Passaram se alguns anos, uns 30 baixos entre compras, vendas e trocas e eis que em 2020, peguei um MM HH, do jeito que queria, pois até a escala é em maple (acho mais legal).

Moral da história: Pode ser uma historinha boba, sem sentido, alto-ajuda, bla bla bla, mas acho que assim como eu, muitos já tiveram essa mesma experiência e aproveitando a ocasião, quis compartilhar com vocês.

E repito o que meu amigo me disse naquela noite: "Você pode ter o que quiser, é capaz, corra atrás e terás muito mais que um baixo desse"

Desculpe-me por desvirtuar um pouco o tópico.

Voltemos ao assunto FODERA.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Renato, Fernando Zadá, Zubrycky, jorge.ibs, CSergio e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Sex Ago 20, 2021 1:48 pm

NeyBass escreveu:
jorge.ibs escreveu:
Jãozeiro escreveu:Que louco esse papo de Fodera, Dingwall. São um nível de instrumento de que eu nunca cheguei perto, hehe. 

Uma pergunta: e os Fodera 6 cordas? Batem de frente com os melhores 6 cordas do mercado? O do AJ é 6 cordas, não?

E eu? Lendo e imaginando como é ter certos baixos na mão.

Tenho tentado uma parceria pra desenvolver um Tonante Deluxe Premium Classic Vintage Signature todo em madeirite reciclado selecionado com ferragens de uma metalúrgica aqui vizinha de casa, mas ainda não tive retorno da marca...   Neutral

Mas teve um dia que um amigo me deixou segurar um TRB 6JP enquanto ele ia na mesa de som... foi inesquecível.

Me lembrei de um fato parecido, ocorrido comigo no ano de 2012.

Nessa época, quando o baixo mais top que eu já havia segurado em mãos era um DeOliveira dos primeiro fabricados com captadores EMG.

Um certo dia veio uma dupla cantar em um evento aqui na cidade e como já era a segunda vez deles aqui, o baixista já tinha se tornado amigo meu, nessa segunda vinda o baixista até passou uma tarde na casa do meu irmão, foi bem bacana, mas eu não tinha visto seu baixo ainda.

A noite ele foi passar o som e tirou do case um MM igualzinho esse meu (avatar) a única diferença era a escala que era em rosewood.

Quando terminou a passagem de som, eu já ia começar a tocar com minha banda, eles tocariam depois de nós, no show principal da noite.
Terminou a passagem de som, eu já estava pronto para tocar, aí ele me falou: "Vou para o hotel me arrumar, se vc quiser pode usar meu MM, não empresto para outra pessoa, mas para vc eu confio".

Aquilo me deu um misto de medo e felicidade. Falei para ele: "Se vc confiar pode deixar, eu cuidarei bem dele".

Nisso toquei meu show com o MM dele, me sentia o cara mais f....do mundo, a felicidade era tão grande, afinal, um cara que só conhecia Yamaha RBX, tagimas, strinberg e no maximo um deliveira com EMG, de repente do nada tocar com um MM HH, era demais para mim.

Quando devolvi o baixo falei para ele: "Um dia, não sei quando, terei um desse".

Ele me olhou e disse: "Você pode ter o que quiser, é capaz, corra atrás e terás muito mais que um baixo desse"

Passaram se alguns anos, uns 30 baixos entre compras, vendas e trocas e eis que em 2020, peguei um MM HH, do jeito que queria, pois até a escala é em maple (acho mais legal).

Moral da história: Pode ser uma historinha boba, sem sentido, alto-ajuda, bla bla bla, mas acho que assim como eu, muitos já tiveram essa mesma experiência e aproveitando a ocasião, quis compartilhar com vocês.

E repito o que meu amigo me disse naquela noite: "Você pode ter o que quiser, é capaz, corra atrás e terás muito mais que um baixo desse"

Desculpe-me por desvirtuar um pouco o tópico.

Voltemos ao assunto FODERA.

Bela história! E que cara legal! claps



brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 3 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos