Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está acontecendo com o Mercado de usados?

+20
Jefther
BOImarinho
ieiel
Dennis Messa
Coder
Zubrycky
Rafael_B_Freitas
pedrohenrique.astronauta
rafap
manorawe
Jãozeiro
CG
Ivanov_br
Stefano T.
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
vcrz
CSergio
HenriqueBessa
NETOULTRA
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por NETOULTRA Sex Abr 28, 2023 11:02 pm

Tô procurando um Tagima Tjb5, esse baixo NOVO no mercado livre custa entre 1500 a 1800 reais parcelado em 12x... Fui dar uma zapeada na olx e Market place do Facebook e tem muita gente pedindo nesse mesmo baixo USADO 1700 a 2000 reais, a vista... Sinceramente qual a lógica disso? É só "esperteza" mesmo?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

astdarkness gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Abr 29, 2023 1:27 pm

^Acho que é loucura coletiva mesmo...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 29, 2023 2:29 pm

Acho que efeito manada; um faz, os outros vão atrás.

Já vi SX usado por R$ 2500, que eu acredito o preço justo seja R$ 1200-1500; algumas vezes menor, para vender rápido.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por vcrz Sáb Abr 29, 2023 2:59 pm

Digo mais, vai piorar. Eu acho ridículo guitarra epiphone custando 15 mil reais nova, quando aqui fora custa no máximo 600 dólares...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Abr 29, 2023 3:18 pm

Mas o ponto é : instrumento usado no Brasil a vista mais caro q o mesmo instrumento nvoo no Brasil e ainda parcelado...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por vcrz Sáb Abr 29, 2023 3:27 pm

Quando eu morava no México, o preço do usados subia na cotação do dólar e os mexicanos ficavam p da vida, escreviam no fórum, mas eles mesmo quando iam vender o deles, colocavam o valor de mercado atual.

Em qualquer mercado vai ter a galera que quer comprar o próximo baixo ou já coloca mais alto pra negociar.

Aqui mesmo nos EUA os baixos que eu tenho anunciado todo mundo já começa, "qual é o menor preço?" Apesar de serem mais educados que já te darem um preço super baixo, todo mundo sabe que tem margem pra baixar.

Eu normalmente coloco o preço de acordo com estado do baixo, se o baixo é super usado vai ser mais barato, se estiver como novo vai estar acima do preço médio, mas nenhum deles acima do preço de um novo.

Mas Brasil é a terra dos espertos né? Hahahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Vetlata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Abr 29, 2023 4:06 pm

NETOULTRA escreveu:Mas o ponto é : instrumento usado no Brasil a vista mais caro q o mesmo instrumento nvoo no Brasil e ainda parcelado...
"Ah, mas veja bem esse baixo é de quando a marca fazia assim e assado e levava pra monges abençoaream antes de embalar"
E vai daí pra baixo

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

astdarkness gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 29, 2023 4:31 pm

Combinação única de IDH baixo e Lei de Gerson.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

drews e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Stefano T. Sáb Abr 29, 2023 7:17 pm

Toda vez que tive que vender algum instrumento usado no Brasil as ofertas à vista sempre vinham em 20 a 30% a menos do valor anunciado. Caso contrário, oferecem até canário belga na troca, mas nunca o pagamento cheio. (não sou contra trocas, desde que seja uma oferta justa, no mínimo um instrumento do mesmo porte e mesma qualidade e valor)

Se você pretende vender um baixo usado por 2000 reais, e você quer vender e receber esse dinheiro em um tempo razoável (menos de três meses), o anúncio obrigatoriamente vai ter que ser de 2500 pra cima, a menos que seja "pão quente" (algum instrumento muito exclusivo). Se você anunciar por 2000, ninguém quer pagar o preço cheio, todo mundo vai fazer oferta jogando o valor lá embaixo ou colocando alguma troca no meio. Brasileiro é f***, precisa achar que está saindo na vantagem em qualquer negócio.

No mercado brasileiro de instrumentos usados as pessoas aparentam estar te fazendo um favor em comprar o teu produto, e outro favor em pagar o preço justo por ele. Fora a choradeira no custeio do frete. E mais choradeira se o instrumento for sem gigbag ou case.

Levando tudo isso em consideração, os envolvidos acabam jogando o preço lá em cima mesmo, já que sabem que terão de conceder "desconto" na hora de negociar caso queiram vender.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 29, 2023 8:07 pm

É o que tenho feito; jogo o valor um pouco pra cima.

Até entendo a pessoa querer negociar um valor menor, mas tem uns sem noção Suspect do tipo tu anuncia um baixo por R$ 2mil e o cara oferece 1000-1200; no caso eu abriria margem até para -1700-1800.

Essa semana num grupo de zap o companheiro tava reclamando disso, tentando desapegar de um pedal de R$ 200, o cara mandou "aceita R$ 100?" Ele respondeu de "arrombado e dai pra baixo".
Outro que é praticante de artes marciais, tava anunciando algo, e fizeram proposta igualmente absurda, resposta dele "faço sim, se tu aguentar 10 minutos de porrada comigo".
lol!

"Eu se divirto" com esses causos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 29, 2023 8:47 pm

CSergio escreveu:resposta dele "faço sim, se tu aguentar 10 minutos de porrada comigo".

Muitas vezes do outro lado, arte marcial ou não, tem gente que sabe bater também...

O baguio funciona assim: quem vende pede o que quer, um comprador em potencial também oferece o que quer... É assim que funciona, sempre foi... Se o mercado está anunciando produto usado mais caro que novo, é porque tem otário que compra. E otário sempre existiu... Cada um que providencie se informar sobre o valor de um bem e providenciar sua própria educação financeira, pois a do país não se resolve de um dia pra o outro.

E assim é...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

drews, CSergio e Vetlata gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Abr 29, 2023 9:20 pm

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:resposta dele "faço sim, se tu aguentar 10 minutos de porrada comigo".

Muitas vezes do outro lado, arte marcial ou não, tem gente que sabe bater também...

O baguio funciona assim: quem vende pede o que quer, um comprador em potencial também oferece o que quer... É assim que funciona, sempre foi... Se o mercado está anunciando produto usado mais caro que novo, é porque tem otário que compra. E otário sempre existiu... Cada um que providencie se informar sobre o valor de um bem e providenciar sua própria educação financeira, pois a do país não se resolve de um dia pra o outro.

E assim é...

Não entendo esse processo passional de venda, peço 2 mil, nego oferece 1.000 qual a dificuldade em dizer : Não!? Qlq coisa além disso não faz sentido nenhum...

Sobre esse lance de subir o preço até entendo, mas tem limite ne... Pedir mais caro que um novo que ainda parcela de 10x na minha opinião espanta possíveis reais compradores como eu... Mas enfim...

No mais concordo com o Alex, todo diz sai de ksa o malandro e o Otário.. Qnd os dois se encontram na Internet da negócio...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

drews gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 29, 2023 9:31 pm

Não tenho problema nenhum em dizer não.
Problema é perder tempo olhando e tendo que responder proposta muito baixa; as vezes nem respondo.

E perguntas do tipo:
- está disponível? Vi um anúncio perfeito outro dia: "se você está vendo esse anúncio, é porque ainda não foi vendido, então não precisa perguntar isso"; gostei, vou incorporar às minhas vendas.

- aceita trocas? já coloco em garrafais "somente venda, sem interesse em trocas"
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 29, 2023 9:33 pm

NETOULTRA escreveu:Não entendo esse processo passional de venda, peço 2 mil, nego oferece 1.000 qual a dificuldade em dizer : Não!? Qlq coisa além disso não faz sentido nenhum...

É isso... Se não aceito a oferta digo não. Se a oferta é absurda, algo super comum, ignoro...

NETOULTRA escreveu:Sobre esse lance de subir o preço até entendo, mas tem limite ne...

"Nunca subestime a capacidade que o ser humano tem de ser um completo idiota..."

Não lembro o autor nem se é assim mesmo, mas alguém escreveu algo muito próximo disso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

drews e McTonto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Abr 29, 2023 10:38 pm

Preço dos usados só sobem, nunca caem. Acho ridículo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CG Dom Abr 30, 2023 7:42 pm

Acho que essa loucura está acontecendo com relação a tudo, não só a instrumentos. Nos classificados de facebook da cidade o pessoal anda pedindo em pneu "meia vida" (eufemismo para quase totalmente gastos) quase o mesmo que pneu novo, microondas com 8 anos de uso estão pedindo 75% do valor de um novo... surreal

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 01, 2023 7:27 am

É a coisa mais absurda. Não tem mais nada a ver com lei de mercado e essas coisas. Virou delírio coletivo mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 01, 2023 7:39 am

vcrz escreveu:Mas Brasil é a terra dos espertos né? Hahahaha

Em Doha, no Qatar, em uma loja grande e careira de shopping de rico tem instrumento made in USA de grife lendária por 5,5k. O mesmo instrumento usado no Br é anunciado por no mínimo 13k. Mesmo convertendo e desconvertendo moeda e o diabo a diferença é absurda. 

 No Br instrumento musical mais selecionado é tratado como sonho. O músico comum tem que se planejar pra comprar, muitas vezes é economia de anos. 

É triste. Mas como já disseram, na hora de vender ninguém quer mudar o mundo, né...o cara que reclama aproveita e joga aquele precinho de venda que ele sabe que é um completo absurdo. O  bolso é o órgão mais sensível do ser humano.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Seg maio 01, 2023 10:32 am

CG escreveu:Acho que essa loucura está acontecendo com relação a tudo, não só a instrumentos. Nos classificados de facebook da cidade o pessoal anda pedindo em pneu "meia vida" (eufemismo para quase totalmente gastos) quase o mesmo que pneu novo, microondas com 8 anos de uso estão pedindo 75% do valor de um novo... surreal

Baixos de fabricação recente, que já tive e vendi, usei essa faixa de 70%-75% do preço de um novo.
Fiquei um ano com um Tagima, estava zero; em menos de uma semana estava vendido; anunciei por R$ 900 ou 850 não lembro ao certo, e na hora de fechar pessoalmente, dei um descontinho de R$ 50.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por manorawe Ter maio 02, 2023 9:43 am

Em Resumo, Basta pesquisar.

Pois quase tudo dobrou de valor depois da pandemia.
Aparecem 10 anúncios com preços exorbitantes, aparecem 1~2 com preços pré pandemia. O problema é que esses 2 anúncios provavelmente não serão na sua cidade...

Dei uma sapeada só no mercado livre e achei esse tjb5 bonitão aqui:

R$1450
https://www.facebook.com/marketplace/item/189347560635023/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3Ac4ebeda5-cacf-45a9-8c6a-3922689b3dc3

R$1200,00
https://www.facebook.com/marketplace/item/129455876774920/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3Ac4ebeda5-cacf-45a9-8c6a-3922689b3dc3

Outro R$1200
https://www.facebook.com/marketplace/item/1611330726009341/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3Ac4ebeda5-cacf-45a9-8c6a-3922689b3dc3

Inclusive nessa sapeada vi 2 baixos com valores interessantes, um fender deluxe aparentemente 2011 por 4k, e outro fender americano com valor abaixo do mercado, mas esta muito longe para arriscar.

Fender 4c deluxe R$4000,00
https://www.facebook.com/marketplace/item/232218195831937?ref=marketplace_profile&referral_code=undefined


HotDeal, mas de longe não da para confiar:
Fender American special R$6300
https://www.facebook.com/marketplace/item/250412704225484/?ref=browse_tab&referral_code=marketplace_top_picks&referral_story_type=top_picks
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por allexcosta Ter maio 02, 2023 9:55 am

manorawe escreveu:Dei uma sapeada só no mercado livre e achei esse tjb5 bonitão aqui:

Você quis dizer "marketplace", correto?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por rafap Ter maio 02, 2023 10:48 am

Tive uma experiência recente com uma compra, curiosamente também um TJB5.
A minha estratégia foi basicamente colocar um alerta de produto no marketplace do Facebook e ir analisando as ofertas. Devo confesar que vi alguns preços bem bizarros e alguns bem honestos.

No fim das contas acabei fechando um por 1200 reais e em uma cidade vizinha onde fui testar o contrabaixo. Na conversa com o vendedor, ele disse que precisava vender rápido pra ajustar algumas contas por conta da pandemia e etc, então basicamente são muitas variáveis pra analisar.
rafap
rafap
Membro

Mensagens : 46
Localização : PF

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Ter maio 02, 2023 10:50 am

American por R$ 6k me lembrou o caso recente do cara que tomou um balão indo atrás de um por R$ 4000; depositou adiantado em uma compra pelo Marketplace do Facebook
Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por manorawe Ter maio 02, 2023 12:59 pm

CSergio escreveu:American por R$ 6k me lembrou o caso recente do cara que tomou um balão indo atrás de um por R$ 4000; depositou adiantado em uma compra pelo Marketplace do Facebook
Rolling Eyes

Sim, sem duvida. Dentro de plataforma eu ja ficaria com um pé atras, fora dela tem que ter um parafuso a menos kkk. Nesses casos só no mano a mano.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter maio 02, 2023 1:40 pm

allexcosta escreveu:Combinação única de IDH baixo e Lei de Gerson.

Exato.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 02, 2023 1:53 pm

rafap escreveu:Tive uma experiência recente com uma compra, curiosamente também um TJB5.
...

No fim das contas acabei fechando um por 1200 reais e em uma cidade vizinha onde fui testar o contrabaixo. Na conversa com o vendedor, ele disse que precisava vender rápido pra ajustar algumas contas por conta da pandemia e etc, então basicamente são muitas variáveis pra analisar.

Eita, 1200 era preço emergencial? As coisas mudaram mesmo. Pra mim 1200 seria um preço nas condições normais de temperatura e pressão.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Marlim e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Rafael_B_Freitas Ter maio 02, 2023 10:59 pm

No ano passado eu anunciei um TJB 5 por 2.500, achei justo pois tinha colocado captadores Fender Noiseless SCN e ele estava com um pré TBTECH Deluxe. No final das contas troquei em um Fender Jazz Bass Mexicano 2012 e voltei 2.500.

Obs.: O TJB5 em questão é o que está na foto.
Rafael_B_Freitas
Rafael_B_Freitas
Membro

Mensagens : 43
Localização : Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por manorawe Qua maio 03, 2023 8:25 am

Não sou de reparar em valor de sX mas depois que vi esse tópico comecei a olhar alguns anúncios.
Cara, tem sX 4 cordas novo por 2k e usado com ups por 3k no market place. E não foi 1 só que achei não...
sX SPB57 com SD SPB3 por 3,1k. Se ta maluco, braço desse baixo parece um cabo de enxada. Tem que ser muito sem noção pra não ficar nem vermelho cobrando um preço desse num sX.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Vetlata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Zubrycky Qua maio 03, 2023 8:31 am

Sobre o braço do SX SPB57 parecer um cabo de enxada, bom, essa é uma característica deste modelo e também dos precisions da Fender no qual esse modelo da SX foi inspirado (Da mesma forma que o braço do SX SPB62 é mais fino pela mesma razão).


Última edição por Zubrycky em Qua maio 03, 2023 9:42 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Qua maio 03, 2023 9:34 am

Seja novo ou usado, o bacana é olhar o preço daqueles SX, somente porque é o modelo em ash.
Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

drews gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Coder Qua maio 03, 2023 9:52 am

manorawe escreveu:
HotDeal, mas de longe não da para confiar:
Fender American special R$6300
https://www.facebook.com/marketplace/item/250412704225484/?ref=browse_tab&referral_code=marketplace_top_picks&referral_story_type=top_picks

Que triste. Por mais desleixada que seja uma pessoa, deixar um instrumento nessas condições: Sem cordas, todo empoeirado não me faz pensar nada além de ser produto de roubo ou que foi usado em alguma troca...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Dennis Messa Qua maio 03, 2023 9:45 pm

De fato.

Sempre acompanho o mercado de usados, adoro um garimpo, mas está cada vez mais difícil achar marcas desejadas pelos BR num preço justo. Ultimamente venho pesquisando marcas não tão populares...

Quando o preço é bom, o anúncio não dura 24h.


Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

HenriqueBessa e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por ieiel Qui maio 04, 2023 11:31 am

O mercado de usados está cada vez mais em alienação, aonde pessoas preferem se basear em anúncios que o instrumento usado vale o mesmo valor de um novo, por existir vários outros instrumentos anunciados nesse perfil, ao invés de buscarem conhecimento de mercado sem o lado de querer levar vantagem sobre o outro.

O resultado disso é ver os mesmos anúncios repetidos ano após ano.
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por HenriqueBessa Sex maio 05, 2023 8:58 am

E ai de vc que vá tentar por algum juízo na cabeça do cidadão... mesmo que vc fale com educação, acaba virando "flame war"...

A loucura não é só nos instrumentos musicais não... o povo do mercado de TI tb tem viajado bastante... ainda mais que qualquer coisa que acenda uma luzinha ou seja colorido vira gamer...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por BOImarinho Ter maio 09, 2023 7:09 pm

Eu sempre compro coisas usadas. Comecei a tocar baixo este ano. Em agosto de 2023 Passei 3 meses tentando comprar um Yamaha TRBX 174 e não consegui por conta de:

1- Falsificações do RBX 170, RBX 350 e afins. Veja, eu teria comprado tais baixos se o vendedor jogasse limpo e tivesse um preço aceitável, não tinham.
2- Vendedores enrolados. Marcavam de entregar e não entregavam. Depois apagavam o anúncio. Parece coisa de vendedor de loja para miar mercado de usados.
3- Não queria comprar um zero e muito menos um usado à vista pelo preço que eu compraria um zero à vista. Ou até mais em certos casos. Achava que para comprar zero valia mais subir para um TRBX 304 mas já que eu quero tocar ele passivo fui para o 504 e me custou a vista 10% a mais que o trbx 304 novo.
4- O primeiro TRBX 504 que comprei veio manchado e achei estranho e preferi não ficar com ele. Usei até o suporte da yamaha para ter certeza. Era da cor gelo. Troquei, comprei de outra loja pelo preço ali de cima e fiquei com o Brick Burst que é bem mais bonito que nas fotos da yamaha.
5- No total foram 16 tentativas de negociar e nunca fiquei chorando preço. Até mil reais eu aceitava pagar nele e aceitava entrega em shopping ou metrô.

E como que eu fiz para resolver meu problema?

Comprei um ampeg ba 112. Aluguei um squier na bats. Comecei a ter aulas neste tempo. Li 3 livros antes das aulas e até saí pois o professor era um guitarrista muito bom e prático mas sem o conhecimento teórico que eu precisava, com os livros que li e forum de internet eu sabia a teoria de algumas técnicas que nem faziam sentido para ele pois é um grande guitarrista e prático.
O aluguel do squier foi de 160 por mês. Preço bem aceitável para quem nunca nem tinha visto o instrumento e queria fazer um drive test antes de ter um. Fora que tem seguro, cordas flat e foi entregue em casa. Em outro momento eu faria isto com outros instrumentos, DAC, pedal e afins.

Enfim: daria a dica para todo mundo de alugar o instrumento e juntar dinheiro para negociar à vista. Enquanto espera com calma promoções online. Este lance de comprar no GAS não rola para quem é brasileiro.

BOImarinho
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2023 7:46 pm

BOImarinho escreveu:Em agosto de 2023 Passei 3 meses tentando comprar um Yamaha TRBX 174 e não consegui

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Giphy

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Bananoise, McTonto e BOImarinho gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Ter maio 09, 2023 8:20 pm

TRBX174?

Acredito que encontre por R$ 1600 novo; com sorte, a vista até na faixa de R$ 1500.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por BOImarinho Ter maio 09, 2023 10:02 pm

allexcosta escreveu:
BOImarinho escreveu:Em agosto de 2023 Passei 3 meses tentando comprar um Yamaha TRBX 174 e não consegui

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Giphy


HUhauhuahua. Pior que eu vi o erro e achei que tinha consertado. Viajei para o futuro para não me pegarem :-P. Foi em 2022.

Mas bem, o TRBX 174 cheguei a ver usado por 1.550. Até fui falar de boas com o cara, perguntei se ele queria mesmo vender ou se anunciou para não tomar esporro da esposa. E nada, o cara era evangélico, tinha uns 6 baixos e disse que não tinha pressa de vender e já que ele tinha pago 2.300 não queria ficar no prejuízo. Como se quem compra de segunda mão tem culpa que ele não pesquisou direito. Vi um TRBX 305 por 3k e um por 2.9k cujo anúncio se bobear vai fazer aniversário, no ML o menor preço é de 3.4k.

Pelo menos para um novato que nem eu que nem sabe o que é um braço empenado 85% do preço de um novo não vale o risco.


https://www.youtube.com/watch?v=9jKrHzps0XM

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/contra-baixo-yamaha-trbx305-car-vermelho-novo-1084568777?lis=listing_11020

BOImarinho
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Jefther Qua maio 10, 2023 8:55 am

BOImarinho escreveu: O aluguel do squier foi de 160 por mês. Preço bem aceitável para quem nunca nem tinha visto o instrumento e queria fazer um drive test antes de ter um. Fora que tem seguro, cordas flat e foi entregue em casa.

Que esquema é esse? Onde que vc alugou?

Jefther
Membro

Mensagens : 11
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por rafap Qua maio 10, 2023 10:27 am

Jefther escreveu:
BOImarinho escreveu: O aluguel do squier foi de 160 por mês. Preço bem aceitável para quem nunca nem tinha visto o instrumento e queria fazer um drive test antes de ter um. Fora que tem seguro, cordas flat e foi entregue em casa.

Que esquema é esse? Onde que vc alugou?

Acredito que seja esse serviço: https://batsss.co/
Nunca utilizei e não sei exatamente como funciona mas parece ser interessante.
rafap
rafap
Membro

Mensagens : 46
Localização : PF

BOImarinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por BOImarinho Qua maio 10, 2023 9:12 pm

Sim, é o site batsss. É como um ifood/uber/doghero de instrumento de aluguel. É uma plataforma digital em que você pode deixar instrumentos ou alugar um. Tem seguro, entrega, fiz o cadastro e no dia seguinte estava com o instrumento nas mãos pois era feriado.

Não recomendaria para ninguém comprar um instrumento musical zero km parcelado. Se der para juntar aos poucos e comprar a vista vale usar este site para alugar parte do equipamento. Aluga um amp simples por 50 reais enquanto junta para comprar um usado da sua marca favorita. Do jeito que encordoamento do baixo anda caro é o maior adianto para o novato pegar um baixo já regulado até para ter o referencial e saber o que busca na loja.

Até pq tem gente que como eu nunca nem viu certos instrumentos. Tocar baixo foi um tiro no escuro pois eu gostava do som e fiquei chateado quando um amigo baixista chamado Daniel Lucasta faleceu. E lembrando dos papos com ele sobre James Jamerson e afins e ele disse que eu já era baixista e não sabia, só precisava começar a tocar.


BOImarinho
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Jefther Qua maio 10, 2023 9:21 pm

BOImarinho escreveu:Sim, é o site batsss. É como um ifood/uber/doghero de instrumento de aluguel. É uma plataforma digital em que você pode deixar instrumentos ou alugar um. Tem seguro, entrega, fiz o cadastro e no dia seguinte estava com o instrumento nas mãos pois era feriado.

Eu dei uma pesquisada durante o dia e achei uma ideia genial.

Pena que esse serviço não rola aqui em Brasília.

Valeu

Jefther
Membro

Mensagens : 11
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por drews Qui maio 25, 2023 7:30 am

dei um up no meu amp, reduzi minha pedaleira, fiz uma triagem nos meus pedais e coloquei à venda o amp antigo e um caminhão de pedais. o que eu achei que venderia rápido, que anunciei pelo mesmo preço que encontrei no REVERB, tá lá, recebendo, no máximo, propostas indecorosas. Coisas que eu achei que não venderia de jeito nenhum, acabei vendendo muito rápido. E fiz umas trocas MUITO BOAS, mas que preferia se tivesse vendido mesmo. O chato é ficar respondendo um montão de sandices, tipo o que citei ali: o pedal é raro, difícil de encontrar até no EUA, anunciado pelo preço que vendem lá fora, e maluco vem te oferecer 50% do que você tá pedindo...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

filipeantunesbarros e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2023 7:45 am

drews escreveu:dei um up no meu amp, reduzi minha pedaleira, fiz uma triagem nos meus pedais e coloquei à venda o amp antigo e um caminhão de pedais. o que eu achei que venderia rápido, que anunciei pelo mesmo preço que encontrei no REVERB, tá lá, recebendo, no máximo, propostas indecorosas. Coisas que eu achei que não venderia de jeito nenhum, acabei vendendo muito rápido. E fiz umas trocas MUITO BOAS, mas que preferia se tivesse vendido mesmo. O chato é ficar respondendo um montão de sandices, tipo o que citei ali: o pedal é raro, difícil de encontrar até no EUA, anunciado pelo preço que vendem lá fora, e maluco vem te oferecer 50% do que você tá pedindo...

Não tente entender ou...

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Giphy

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

drews gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 28, 2023 7:26 pm

Sei que o assunto meio que já passou, mas só pra complementar...tem 5 vendedores de baixos no país que um deles possui 40k de seguidores. Ele coloca baixos de todos os preços e vende com 2 dias, sabe por que?

Por que todo dia acorda um otário e um esperto! Simples assim....

O que ele colocar vende e muitas vezes quem pagam os valores são pessoas que não vivem da música e ainda comentam o post do cara: "Meu sonho!!!"

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

patrickqueres, drews, Zubrycky, Jefther, HenriqueBessa, brunoaguiarbass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Zubrycky Seg maio 29, 2023 10:56 am

Juninho Sampaio escreveu:Sei que o assunto meio que já passou, mas só pra complementar...tem 5 vendedores de baixos no país que um deles possui 40k de seguidores. Ele coloca baixos de todos os preços e vende com 2 dias, sabe por que?

Por que todo dia acorda um otário e um esperto! Simples assim....

O que ele colocar vende e muitas vezes quem pagam os valores são pessoas que não vivem da música e ainda comentam o post do cara: "Meu sonho!!!"


Julius resume o meu pensamento sobre estes baixos "maravilhosos" e seus preços exorbitantes.

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  E6bbe395738986e7d9ce95ba7230d17fd50c5546c64059c801cf429999ae08e3_1

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

HenriqueBessa, heenrique_bass, CSergio e Vetlata gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Seg maio 29, 2023 12:43 pm

Estive acompanhando mais o mercado de usados nos últimos dias e os preços estão realmente nas alturas.

Shocked affraid

Juninho Sampaio escreveu:
O que ele colocar vende e muitas vezes quem pagam os valores são pessoas que não vivem da música e ainda comentam o post do cara: "Meu sonho!!!"


Há algum tempo, parei de "jogar arroz" nessa galera que vende/revende.
Percebi que eu estava participando sem querer desse movimento de inflação dos preços; ou seja, da minha parte não tem mais likes.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Zubrycky, Juninho Sampaio, Marlim e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por rafael.nery.712 Sex Jun 16, 2023 6:07 pm

Em 2016 eu tava sem baixo e sem tocar... Sobrou uma graninha no final de ano, fui fuçar uns anúncios e achei um SX jazz bass no ML por 550,00 (na época acho que pediam algo perto de 850 num zero).

Chamei o cara, conversamose marquei de buscar. chegando lá tinha umas marquinhas novas além do anúncio, o cara baixou pra 450 reais e me deu uma bag.

Hoje com 450 reais não se compra mais nem a m$%& de um Memphis, porque todo mulequinho de 18 anos acha que tem nas mãos o santo graal e tão pedindo 1700 no mesmíssimo SX que eu tenho aqui.

A Lei de gerson é um imperativo no Brasil.

Outra coisa que não faço mais é seguir certos perfis de revendedores. percebi que é uma máquina das piores possíveis. alguns até ficam trocando baixos de mão e fingindo que venderam kkkkkk
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Marlim e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Marlim Sex Jun 16, 2023 9:15 pm

rafael.nery.712 escreveu: alguns até ficam trocando baixos de mão e fingindo que venderam kkkkkk

Já vi isso acontecer, lamentavel
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jun 17, 2023 8:09 am

rafael.nery.712 escreveu:Em 2016 eu tava sem baixo e sem tocar... Sobrou uma graninha no final de ano, fui fuçar uns anúncios e achei um SX jazz bass no ML por 550,00 (na época acho que pediam algo perto de 850 num zero).

Chamei o cara, conversamose marquei de buscar. chegando lá tinha umas marquinhas novas além do anúncio, o cara baixou pra 450 reais e me deu uma bag.

Hoje com 450 reais não se compra mais nem a m$%& de um Memphis, porque todo mulequinho de 18 anos acha que tem nas mãos o santo graal e tão pedindo 1700 no mesmíssimo SX que eu tenho aqui.

Eu vendi meu PB SX ano passado por 600 ou 700 conto. 

Não que eu seja o alecrim dourado, mas pergunto se as pessoas realmente praticam o que falam. Pois vejo muita gente reclamando de preço mas na hora de colocar o seu à venda...aí ninguém quer mudar o mundo, né. 

O cara aproveita e coloca aquele precinho de loucura especulativa que todo mundo tá praticando. Depois reclama dos preços abusivos dos outros vendedores. Depois coloca o seu à venda por preço acima do normal, depois reclama do preço dos outros, e etc. É um loop. Aqui nos classificados do fórum mesmo já vi.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos