Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está acontecendo com o Mercado Livre?

+4
CSergio
Alex BHT
Marlim
bilabizu123
8 participantes

Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por bilabizu123 Qui maio 11, 2023 4:11 pm

Aproveitando o ensejo do tópico "O que está acontecendo com o mercado de usados?", pergunto: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Digo, ainda é possível vender coisas no ML sendo uma pessoa física?

Sempre anunciei (e vendi) coisas por lá, mas nas últimas 5 coisas que vendi eu só tive 10 ou 20 visualizações, mesmo com o anúncio estando completo (só não ofereci frete grátis). Enquanto isso no Olx eu tinha 10 vezes mais visualizações e todo dia recebia mensagens de interessados no produto. Pra vocês terem noção, mesmo pesquisando exatamente o título do meu anúncio, ele só aparece na segunda página ou nem aparece. O algoritmo só mostra lojas ou anúncios patrocinados, que às vezes nada tem a ver com a busca. Antigamente o ML cobrava 10% da venda (como hoje faz o Olx), mas pelo menos meu anúncio aparecia melhor para todos. Antigamente o ML permitia que eu escolhesse a forma de entrega (como hoje faz o Olx), hoje meus anúncios já ficam automaticamente marcados para o Mercado Envios, sendo que não é verificado o limite de dimensões que existe nos correios, o que pode inviabilizar algumas vendas.
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por Marlim Qui maio 11, 2023 8:21 pm

Tenho a impressão a anos qqu etoda vez que o mercado livre faz algo bom , eles se arrependem e abrem oo saco de maldades com os clientes comuns, ja usei muito pra comprar e vender , hj nao usaria, marketplace do facebook e olx tem sido opçoes mais viaveis
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por Alex BHT Sex maio 12, 2023 12:51 pm

bilabizu123 escreveu:Aproveitando o ensejo do tópico "O que está acontecendo com o mercado de usados?", pergunto: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Digo, ainda é possível vender coisas no ML sendo uma pessoa física?

Sempre anunciei (e vendi) coisas por lá, mas nas últimas 5 coisas que vendi eu só tive 10 ou 20 visualizações, mesmo com o anúncio estando completo (só não ofereci frete grátis). Enquanto isso no Olx eu tinha 10 vezes mais visualizações e todo dia recebia mensagens de interessados no produto. Pra vocês terem noção, mesmo pesquisando exatamente o título do meu anúncio, ele só aparece na segunda página ou nem aparece. O algoritmo só mostra lojas ou anúncios patrocinados, que às vezes nada tem a ver com a busca. Antigamente o ML cobrava 10% da venda (como hoje faz o Olx), mas pelo menos meu anúncio aparecia melhor para todos. Antigamente o ML permitia que eu escolhesse a forma de entrega (como hoje faz o Olx), hoje meus anúncios já ficam automaticamente marcados para o Mercado Envios, sendo que não é verificado o limite de dimensões que existe nos correios, o que pode inviabilizar algumas vendas.

Ainda tem um outro lado, as vezes é difícil de encontrar algumas coisas. Bons anúncios ficam ocultos.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 794
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por CSergio Sex maio 12, 2023 10:49 pm

A impressão que tenho é que anúncios grátis no ML ficam lá no fundo da rabeira na pesquisa; ou nem aparecem.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por bilabizu123 Ter maio 16, 2023 1:14 pm

CSergio escreveu:A impressão que tenho é que anúncios grátis no ML ficam lá no fundo da rabeira na pesquisa; ou nem aparecem.

Essa também é a minha percepção Crying or Very sad
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por vcrz Ter maio 16, 2023 1:27 pm

Não é percepção é fato, qualque site cobra dos usuários profissionais um valor, esse vão ter sempre prioridade já que o mercado livre ganha mais deles do que dos "grátis".
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por Bananoise Ter maio 16, 2023 2:05 pm

bilabizu123 escreveu:Enquanto isso no Olx eu tinha 10 vezes mais visualizações e todo dia recebia mensagens de interessados no produto.

É muito mais fácil negociar na OLX né, tem chat, da pra pedir o zap e tem a taxa de 10% que da pra dividir até em 12x. Hoje eu entro muito mais na OLX pra procurar as coisas que no ML (mesmo eu não conseguindo comprar pela OLX porque acho que tem algum B.O na minha conta mas consigo vender kkkkk)
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por drews Qua maio 24, 2023 7:54 am

já fiz testes com o pessoal aqui de casa e, na maioria das vezes, eles não conseguem localizar meus anúncios com a busca.
Além disso, tenho observado que os anúncios aparecem na lista com "frete grátis", mas, quando você abre o anúncio, apresenta um valor a ser pago pelo frete, ou seja, o vendedor paga e o comprador também paga.
drews
drews
Membro

Mensagens : 734
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por Zubrycky Qua maio 24, 2023 8:07 am

drews escreveu:já fiz testes com o pessoal aqui de casa e, na maioria das vezes, eles não conseguem localizar meus anúncios com a busca.
Além disso, tenho observado que os anúncios aparecem na lista com "frete grátis", mas, quando você abre o anúncio, apresenta um valor a ser pago pelo frete, ou seja, o vendedor paga e o comprador também paga.

Esse frete grátis deve estar condicionado ao CEP do comprador, porque quando compro algo anunciado como frete grátis, às vezes o frete é realmente grátis e às vezes me é cobrado o frete.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado Livre? Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado Livre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos