Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está acontecendo com o Mercado de usados?

+20
Jefther
BOImarinho
ieiel
Dennis Messa
Coder
Zubrycky
Rafael_B_Freitas
pedrohenrique.astronauta
rafap
manorawe
Jãozeiro
CG
Ivanov_br
Stefano T.
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
vcrz
CSergio
HenriqueBessa
NETOULTRA
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Sáb Jun 17, 2023 10:16 am

Comprei barato um baixo usado para revender; me disseram que "pegava R$ 3500".
Pesquisei o mercado e realmente estava sendo anunciado isso mesmo em um Squier (na verdade tem anuncio passando de R$ 4000 por usado).

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  - Página 2 Daffy-10

Anunciei a R$ 3100 para deduzir 10% de comissão do OLX, ficaria com cerca de R$ 2800.
Tive que anunciar quase nos R$ 3500 no ML, devido à taxa mais alta, e poder oferecer sem juros ao comprador.
Resumo: fui reduzindo minhas expectativas e levei mais tempo do que o previsto para vender e no fim das contas, vendi por R$ 2900, abaixo de outros iguais que estavam e ainda estão à venda.
Fiquei com R$ 2600 e "alguns trocados".

Me arrisquei fazendo isso, mas tive um pouco de lucro, dificilmente repetirei isso, a não ser que esteja o baixo esteja com valor bem abaixo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por CSergio Sáb Jun 17, 2023 10:27 am

Marlim escreveu:
rafael.nery.712 escreveu: alguns até ficam trocando baixos de mão e fingindo que venderam kkkkkk

Já vi isso acontecer, lamentavel

Soube de caso, aqui mesmo no fórum, de usuário que anunciava "baixo tal" ou vários, e depois de certo tempo alterava o anúncio para "vendido" e na verdade não tinha vendido.
A prática era só para atiçar os gases da GAS.
affraid Ri Muito

PS: não sei quem é o cidadão, apenas li o relato.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por rafael.nery.712 Qui Jun 22, 2023 3:58 pm

Jãozeiro escreveu:Eu vendi meu PB SX ano passado por 600 ou 700 conto. 

Não que eu seja o alecrim dourado, mas pergunto se as pessoas realmente praticam o que falam. Pois vejo muita gente reclamando de preço mas na hora de colocar o seu à venda...aí ninguém quer mudar o mundo, né. 

O cara aproveita e coloca aquele precinho de loucura especulativa que todo mundo tá praticando. Depois reclama dos preços abusivos dos outros vendedores. Depois coloca o seu à venda por preço acima do normal, depois reclama do preço dos outros, e etc. É um loop. Aqui nos classificados do fórum mesmo já vi.

Eu vendi um Tagima TBM4 fretless no final de 2021 por 500 reais. a menina que comprou de mim achou que era golpe. levou a família toda pra buscar com ela e perguntou se tava quebrado. eu disse que era o que o baixo valia e que ainda precisava trocar as cordas.

O SX de 450 conto é meu único baixo hoje e por muitos anos foi o único. não vendo pq sei que não vou achar nunca mais algo por preço decente.
PB SX usado o mais barato que achei tava 1350 reais....agora deve ter até subido.
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Dennis Messa Ter Jun 27, 2023 11:55 am

Pois é... tá complicado pra quem compra e também pra quem vende. A galera põe o preço lá em cima, mas vejo pouca rotatividade dos anúncios. Poucos se submetem a esses preços.

No início do ano vendi um Ledur Escaravelho 6c, coisa mais linda, mas estava parado... Levei uns 4 meses pra vender por 3600. Vejo os anúncios similares por aí e tenho o sentimento de que vendi muito mal.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com o Mercado de usados?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos