Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda Empty Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda

Mensagem por rafaezio Sáb maio 27, 2023 12:52 pm

Olá colegas do fórum!

Eu pesquisei no fórum e no Google e não encontrei respostas concretas para me ajudar, se por acaso alguém já perguntou algo similar peço que mandem o link.

Sempre morei em casa, por conta disso em meados de 2015 comprei um HA 2500 e aproveitei demais fazendo shows, ensaios etc em Goiânia.

Em 2021 precisei me mudar de cidade por trabalho, vim para Porto Alegre e me vi numa realidade onde só consigo morar em apartamento por aqui.

Na época, não tinha grana para trazer os equipamentos e a caixa que usava no cabeçote foi com Deus, por isso fiquei aí 2 anos sem tocar Sad

Agora em abril/2023 consegui trazer o meu jb sx de Gyn para POA e estava pensando em trazer o cabeçote, só que olhando as saídas notei que o HA2500 não tem saída para fone...

Sendo assim, queria ver se:
1. algum colega do fórum tem indicação do que fazer para usar um fone nele? (se é que é possível)
2. Tem alguma indicação de transportadora para ele? (Já possui hard case, mas seria interessante colocar alguma proteção extra?)

Estou a um mês buscando formas de ficar com ele e tocar com o mesmo no apt, mas está é minha última tentativa. Se não der, vou vender ou trocar para pegar um menorzinho que tenha saída de som (talvez um A70)
rafaezio
rafaezio
Membro

Mensagens : 61
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda Empty Re: Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda

Mensagem por Savio_RJ Dom maio 28, 2023 6:20 pm

Não sei sua habilidade com eletrônica, mas criar uma saída para fone de ouvidos é possível. É a mesma técnica que utilizamos para criar saída de linha. Basta que a saída tenha cerca de 600 Ohms de impedância.
Dê uma lida nessa tópico e vc poderá obter detalhes:

https://www.contrabaixobr.com/t46295-manual-de-como-criar-uma-saida-de-linha-line-out-no-seu-amplificador

Porém, este cabeçote é para uso profissional, por essa razão não tem saída pra fone de ouvido. E fica estranho imaginar um equipamento desses, que despeja 250 Watts RMS, estar sendo usado com um pequenino fone de ouvido dentro de um apartamento. Talvez fosse bacana vc tentar um GK MB200 usado (comprei um por 1.200 pratas no ML), que é do tamanho de um tablet e pesa pouco mais de meio quilo.

Nota: Se vc nunca se aventurou na eletrônica, sugiro descartar minha primeira sugestão e ir no GK MB200.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

rafaezio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda Empty Re: Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 28, 2023 7:29 pm

rafaezio escreveu:Olá colegas do fórum!

Eu pesquisei no fórum e no Google e não encontrei respostas concretas para me ajudar, se por acaso alguém já perguntou algo similar peço que mandem o link.

Sempre morei em casa, por conta disso em meados de 2015 comprei um HA 2500 e aproveitei demais fazendo shows, ensaios etc em Goiânia.

Em 2021 precisei me mudar de cidade por trabalho, vim para Porto Alegre e me vi numa realidade onde só consigo morar em apartamento por aqui.

Na época, não tinha grana para trazer os equipamentos e a caixa que usava no cabeçote foi com Deus, por isso fiquei aí 2 anos sem tocar Sad

Agora em abril/2023 consegui trazer o meu jb sx de Gyn para POA e estava pensando em trazer o cabeçote, só que olhando as saídas notei que o HA2500 não tem saída para fone...

Sendo assim, queria ver se:
1. algum colega do fórum tem indicação do que fazer para usar um fone nele? (se é que é possível)
2. Tem alguma indicação de transportadora para ele? (Já possui hard case, mas seria interessante colocar alguma proteção extra?)

Estou a um mês buscando formas de ficar com ele e tocar com o mesmo no apt, mas está é minha última tentativa. Se não der, vou vender ou trocar para pegar um menorzinho que tenha saída de som (talvez um A70)

Se for apenas pra estudar, pega um vox amplug
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12060
Localização : Salvador-Ba

rafaezio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda Empty Re: Hartke HA2500, fones de ouvido e envio - ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos