Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

+28
Rofellos
Bananoise
Breno_Barnabe
gpascutti
linklink
BLZENI
manorawe
fheliojr
Raul S.
heenrique_bass
B3ck1m2n
Mulambo
Nick_OTSA
rafael.buzzi.andrade
Franco_bass
Pedro Cavalcanti
Fernando Zadá
vcrz
peter.forc
bodhan
JAZZigo
WHead
CSergio
lucian.cupin
kattastroff
allexcosta
BigBoy
Jãozeiro
32 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 30, 2023 6:25 pm

B3ck1m2n escreveu:
Jãozeiro escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
As desvantagens dele, a meu ver, seriam só questão de não ser um baixo ergonomicamente confortável e o seu som acaba sendo bem específico, não muito versátil... Mas se tiver outros baixos também, essas desvantagens são nulas.

Som bem específico é contrabaixo acústico...o Rickenbacker tem dois captadores, um tone pra cada captador e chave seletora de 3 posições. Sinceramente se um baixista não conseguir tocar estilos diferentes com essa configuração o problema não é o baixo, hehe.

E Se o Rick com essa configuração tem um som bem especifico, o Precision Bass que tem 1 captador e 1 tone a gente diz que é o quê? E Precision é usado em tudo o que a gente imagina.

São aqueles velhos estereótipos que as pessoas colocam nos instrumentos...
Escutam baixista véio de rock usando Rick, Rick fica famoso por conta desses caras e pronto, Rick é pra fazer aquele som especifico que os cara fizeram...

Eu não faço ideia de que música o Geddy Lee tá usando Rick e qual tá usando JB. Tem mais uns roquer famosos dos anos 60 ou 70 que parece que usavam tambem (só sei do Paul McCartney). Mas nenhum deles seria motivo ou a referência pra eu comprar um. (apesar de o Paul McCartney tirar um sonzão lindo com ele numa música chamada Silly Love Songs).
Tá vendo como a coisa é sem sentido? Tu quer que a gente coloque os defeitos pra vc rebater e se convencer de que o certo é comprar! Kkkk! Quer comprar, compra logo de uma vez, então!  think


É que esse lance da falta de versatilidade (o motivo desencorajador que você colocou) não tem nada a ver mesmo, cara. Eu só mostrei isso...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 30, 2023 6:35 pm

Eu ainda não entendi onde que um Rick tem som mais característico do que um PB.

Um Rick produz mais sons do que um PB, consideravelmente mais. Não tô falando da mão do baixista, apenas das possibilidades dos controles do equipamento. 
Como ele pode ser mais característico que um PB? Não tem lógica.

Ao pedir motivos pra desencorajar a compra não significa que eu não vá questionar motivo sem sentido...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por B3ck1m2n Seg Out 30, 2023 7:15 pm

Jãozeiro escreveu:Eu ainda não entendi onde que um Rick tem som mais característico do que um PB.

Um Rick produz mais sons do que um PB, consideravelmente mais. Não tô falando da mão do baixista, apenas das possibilidades dos controles do equipamento. 
Como ele pode ser mais característico que um PB? Não tem lógica.

Ao pedir motivos pra desencorajar a compra não significa que eu não vá questionar motivo sem sentido...hehe.
Tá certo, se pra vc não é um problema, manda ver! Compra lá! E também, como eu falei antes, se vc tem mais de um baixo essa questão também se torna irrelevante!

E também não precisa ficar encanado nisso, tá bom? É só uma opinião! Só apontei um problema porque vc pediu pra apontar uai! Se não quer que apontemos problemas, então vamos de elogios:

1) é um baixo icônico
2) lindo demais
3) é muito apreciado pela maioria das pessoas, então se depois resolver se desfazer vai ter gente que queira
4) o som é maravilhoso
5) etc, etc, etc


Última edição por B3ck1m2n em Seg Out 30, 2023 7:23 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1188
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 30, 2023 7:22 pm

Como pra mim em primeiro lugar vem a ergonomia e depois o som eu passo longe dos Rick....
Talvez se ganhasse na megasena e tivesse dinheiro demais sobrando pegasse um para ter e olhe lá.
Mas respeito quem gosta.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

rafael.buzzi.andrade e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Raul S. Seg Out 30, 2023 8:53 pm

Jãozeiro escreveu:Convençam-me a não comprar um Rickenbacker
Não.
:cheers:
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por fheliojr Seg Out 30, 2023 11:11 pm

Qual será a cor do seu Rick, Jão?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 4:11 am

Fernando Zadá escreveu:Como pra mim em primeiro lugar vem a ergonomia e depois o som eu passo longe dos Rick....
Talvez se ganhasse na megasena e tivesse dinheiro demais sobrando pegasse um para ter e olhe lá.
Mas respeito quem gosta.

Mas vc já tocou em algum, Zadá? Eu sei que você tem gostos peculiares, como diriam nos 50 tons de cinza (headless e escala bem curta). 

E, cara, agora eu tô realmente curioso pra pegar um na mão e ver qual é o terror todo da ergonomia. Pena não ter um por perto. 

fheliojr escreveu:Qual será a cor do seu Rick, Jão?

O senhor não me dirija a palavra neste tópico.  whip

HAHAHAHAHA

Então, fheliojr, o 4003 preto seria minha preferência. Aliás, eles têm frescura igual a Gibson inclusive na dificuldade em chamar a cor de "black". Eles chamam de "jet" (azeviche), e a Gibson de "ebony".   

Mas o vermelho (Fireglo) acho lindão também. 


















O walnut acho charmoso também .  Razz
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por manorawe Ter Out 31, 2023 8:19 am

Pra que comprar um Rickenbacker se pode continuar com um sX?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 8:27 am

Como feliz proprietário de um Rickenbacker 4003 ano 2004 (tenho o baixo a 12 anos), posso afirmar: COMPRE!

Eu toco rock e pop rock, acho extremamente confortavel, ergonomico e leve, ao contrario do que a maioria aqui fala (eu so toco de palheta tambem).
A unica mudança que acho essencial no rick é a troca da ponte pelo modelo Hipshot. tudo nele fica melhor (entonação, altura das cordas). o timbre e o punch que ele ganha são impressionantes. é um dos baixos que mais tenho usado ao vivo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Img_4110


Outra coisa que vou do contra todo mundo tambem: Adquiri recentemente um Gibson Thunderbird. Ao contrario do Epiphone que tive no passado, este tem ZERO neckdive, tem o braço mais confortavel dentre todos os meus 8 baixos e é extremamente leve. Para mim, que tenho 1,91m, a posição de tocar, com o braço indo "mais para a esquerda" ficou muito boa. questão de adaptação apenas
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 8:37 am

Sobre a questão de ele ser mais "coringa" que um PB, eu acho o contrario.

qualquer posição que vc use os captadores, ele sempre vai soar como um rick
Captador braço: (som mais gordo, porem sem corpo. muito dificil utilizar somente nessa posição)

Captador da ponte (ou meio): som classico do rick, com muito punch e corpo, aquele som estalado que conhecemos

Ambos os captadores: som classico do rick com mais graves. eu uso sempre nessa posição, sempre com os tones em 100%, o captador da ponte em 100% e o do braço em 70%. pra mim é a configuraçao ideal
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 8:39 am

BLZENI escreveu:Adquiri recentemente um Gibson Thunderbird. Ao contrario do Epiphone que tive no passado, este tem ZERO neckdive

Faz um vídeo aí demonstrando?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 8:41 am

allexcosta escreveu:
BLZENI escreveu:Adquiri recentemente um Gibson Thunderbird. Ao contrario do Epiphone que tive no passado, este tem ZERO neckdive

Faz um vídeo aí demonstrando?

posso fazer sim
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por CSergio Ter Out 31, 2023 8:46 am

fheliojr escreveu:Qual será a cor do seu Rick, Jão?

kkkk Ri Muito



O amarelo ou lilás.

_____________





Teria fácil.


Última edição por CSergio em Ter Out 31, 2023 8:51 am, editado 2 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 8:48 am

BLZENI escreveu:Como feliz proprietário de um Rickenbacker 4003 ano 2004 (tenho o baixo a 12 anos), posso afirmar: COMPRE!

O senhor respeite o tópico!

BLZENI escreveu:
A unica mudança que acho essencial no rick é a troca da ponte pelo modelo Hipshot. tudo nele fica melhor (entonação, altura das cordas). o timbre e o punch que ele ganha são impressionantes. é um dos baixos que mais tenho usado ao vivo

Puts, isso que me quebra. 
Nem a ponte desses novos Ricks não dá conta? Tipo, o baguio é inutilizável? Isso não entra na minha cabeça. 

BLZENI escreveu:
Outra coisa que vou do contra todo mundo tambem: Adquiri recentemente um Gibson Thunderbird. Ao contrario do Epiphone que tive no passado, este tem ZERO neckdive

Interessante, BLZENI. Eu sou guitarrista também, e estou pra comprar uma SG. Testei duas na loja, ambas Gibson Standard 2020: uma tinha um neck dive sutil, tava quase domando ela com uma correia sem vergonha que levei. Com uma correia mais criteriosa ficaria 100%. A outra que testei tinha absolutamente NENHUM neck dive (porém o rosewood da escala dela parecia lixo). 

Essas coisa (SG, EB3, Thunderbird) tem que pegar na mão pra saber, são inconsistentes. Mas Thunderbird sem neckdive é novidade pra mim, você deve ter tido A SORTE, meu jovem!

BLZENI escreveu:Sobre a questão de ele ser mais "coringa" que um PB, eu acho o contrario.

qualquer posição que vc use os captadores, ele sempre vai soar como um rick

Mas o PB alguma vez na vida deixa de soar como PB? Hehe...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 8:57 am

Em tempo...

"Neck dive" vai muito além do braço do instrumento mergulhar quando você tira as duas mãos e o deixa solto na correia.

Tem instrumento que não mergulha, mas pesa na mão esquerda ou te obriga a forçar com o cotovelo direito, prejudicando a execução. Esse instrumento tem neck dive.

Acho esse tópico do Cidrack perfeito pra explicar isso:

https://www.contrabaixobr.com/t43987-neck-dive-ter-ou-nao-ter-eis-a-questao

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 9:00 am

Jãozeiro escreveu:
BLZENI escreveu:Como feliz proprietário de um Rickenbacker 4003 ano 2004 (tenho o baixo a 12 anos), posso afirmar: COMPRE!


Interessante, BLZENI. Eu sou guitarrista também, e estou pra comprar uma SG. Testei duas na loja, ambas Gibson Standard 2020: uma tinha um neck dive sutil, tava quase domando ela com uma correia sem vergonha que levei. Com uma correia mais criteriosa ficaria 100%. A outra que testei tinha absolutamente NENHUM neck dive (porém o rosewood da escala dela parecia lixo). 

Essas coisa (SG, EB3, Thunderbird) tem que pegar na mão pra saber, são inconsistentes. Mas Thunderbird sem neckdive é novidade pra mim, você deve ter tido A SORTE, meu jovem!

BLZENI escreveu:Sobre a questão de ele ser mais "coringa" que um PB, eu acho o contrario.

qualquer posição que vc use os captadores, ele sempre vai soar como um rick

Mas o PB alguma vez na vida deixa de soar como PB? Hehe...

Um grande amigo meu tinha um Gibson Thunderbird ano 2009 que tambem nao tinha neckdive. na verdade a turma tem esse preconceito a respeito dos thunderbirds pela má fama de ergonomia que os epiphones que todo mundo ai ja tocou deixaram. Se bem que tambem so toquei em 2 thunders da Gibson.
Sobre o PB, ainda bem que nunca deixaram de soar como PB... o baixo pra ter um som animal!!!!

sobre a ponte dos ricks... eu ainda nao tive contato com as novas pontes. mas parecem-me bem superior as malfadadas antigas.
o rick com a ponte original antiga é um bom baixo sim, mas com a hipshot ele parece que vira outro instrumento devido ao incremento que ele ganha.... ela potencializa ainda mais as caracteristicas do rickenbacker.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por linklink Ter Out 31, 2023 9:49 am

Desculpa a intromissão, gostaria de opinar sem base técnica e experiência.

Estive meio reflexivo esses dias (ando meio triste, ehehe) e me permiti observar as pessoas que conheço, lembrei de amigos e conhecidos. Todo mundo, tirando minha mãe (que mudou da juventude e agora pensa mais vezes antes de comprar algo) e meu pai (já falecido, extremamente preocupado com as coisas, com a família, com o próximo mas de forma positiva), muitos quando querem comprar ou fazer algo, estão pouco se lixando para os outros.

No entanto, olhando para mim, apesar de não me faltar nada, demoro uma eternidade para comprar ou fazer algo por medo de precisar me desfazer de algo que goste, alguém que eu gosto precisar de mim e eu não poder ajudar. Porém, isso não aconteceu ainda, algo quase próximo disso ocorreu uma vez e no fim das contas por opção minha fiz algo que hoje e dia ajudou muito a gente.

Então, a não ser que sua vida esteja indo para o buraco, sua saúde esteja indo para o buraco, seus familiares estejam precisando de você, manda bala e compra o que for! O baixo não é um fuzil, é algo que gosta e muita gente passa tempo demais procurando algo que realmente gosta... Pode achar, morrer antes de achar ou desistir de procurar e esperar a vida acabar.

Eu sei que o tópico seria direcionado para questões técnicas, conforto, valor do instrumento, revenda e tudo mais porém a partir do momento que você não está sendo um ser humano nocivo, um baixo novo não vai te fazer feliz, vai pelo menos te deixar contente. Isso já está valendo.

linklink
Membro

Mensagens : 17
Localização : ABC SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Ter Out 31, 2023 10:05 am

BLZENI escreveu:Eu toco rock e pop rock, acho extremamente confortavel, ergonomico e leve, ao contrario do que a maioria aqui fala (eu so toco de palheta tambem).
A unica mudança que acho essencial no rick é a troca da ponte pelo modelo Hipshot. tudo nele fica melhor (entonação, altura das cordas). o timbre e o punch que ele ganha são impressionantes.
Concordo uns 90%  Razz , pois, além da troca da ponte, também acho essencial a retirada da cover do treble pickup. Tanto a ponte original (versão antiga ou nova) quanto a cover do captador não me permitem "mutar" as cordas com a lateral da palma da mão, coisa que faço com bastante frequência, especialmente quando todo de palheta. Com a ponte Hipshot e a retirada da cover do captador, problema resolvido.

Tentei me adaptar durante um tempo com o caríssimo captador Rickenbacker Horseshoe, cuja qualidade de som é muito superior à do High Gain, mas não deu. Infelizmente, a retirada da cover metálica do Horseshoe não é possível, pois, diferentemente do High Gain, ela faz parte da base da bobina.  Rolling Eyes

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 IMG-1176

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 IMG-0373

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 10:10 am

BLZENI escreveu:na verdade a turma tem esse preconceito a respeito dos thunderbirds pela má fama de ergonomia que os epiphones que todo mundo ai ja tocou deixaram.

Não sei se vejo como preconceito.

Basta olhar pro instrumento e ter neck dive é o mais lógico pra o design dele.

Já toquei em Gibson TBIRD e tinha neck dive.

Tem até vídeo do baixo:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por CSergio Ter Out 31, 2023 11:31 am

Ao final das contas, um baixo desse valor (o Rick), acho que a decisão de abraçar ou não, seria o teste final de tocar/pegar em mãos:

Tem GAS por ele
Curtiu o timbre
Achou bonito
Encaixou bem nas mãos e no corpo
Cabe no orçamento
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 11:47 am

No final das contas o tópico é "vou comprar um Rick".


Última edição por allexcosta em Ter Out 31, 2023 1:54 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

B3ck1m2n e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por B3ck1m2n Ter Out 31, 2023 11:48 am

CSergio escreveu:Ao final das contas, um baixo desse valor (o Rick), acho que a decisão de abraçar ou não, seria o teste final de tocar/pegar em mãos:

Tem GAS por ele
Curtiu o timbre
Achou bonito
Encaixou bem nas mãos e no corpo
Cabe no orçamento
Sim, é interessante pra confirmar se a imagem que está na cabeça dele, pelo que ouve das pessoas falarem e pela impressão que se formou, corresponde a sua experiência pessoal.

Eu por exemplo, não tinha muito interesse por Fenders da vida, mas um dia eu peguei um numa loja pra testar de bobeira e, meu amigo, fiquei impressionado com a tocabilidade e com o som do bichão! Já o MusicMan eu não curti tanto... Acho que tem baixo que, mesmo sem a gente saber, casa melhor com a sonoridade e tocabilidade que a gente procura.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1188
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por manorawe Ter Out 31, 2023 1:01 pm

B3ck1m2n escreveu:


Eu por exemplo, não tinha muito interesse por Fenders da vida, mas um dia eu peguei um numa loja pra testar de bobeira e, meu amigo, fiquei impressionado com a tocabilidade e com o som do bichão! Já o MusicMan eu não curti tanto... Acho que tem baixo que, mesmo sem a gente saber, casa melhor com a sonoridade e tocabilidade que a gente procura.

Me vem essa tirinha em mente quando eu vejo alguém falando mal de fender sem ter tido um bom contato como um:

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Whatsa43
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por B3ck1m2n Ter Out 31, 2023 1:10 pm

manorawe escreveu:
B3ck1m2n escreveu:


Eu por exemplo, não tinha muito interesse por Fenders da vida, mas um dia eu peguei um numa loja pra testar de bobeira e, meu amigo, fiquei impressionado com a tocabilidade e com o som do bichão! Já o MusicMan eu não curti tanto... Acho que tem baixo que, mesmo sem a gente saber, casa melhor com a sonoridade e tocabilidade que a gente procura.

Me vem essa tirinha em mente quando eu vejo alguém falando mal de fender sem ter tido um bom contato como um:

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Whatsa43
Não falava mal dele, apenas não me atraia tanto pelo visual e achava que era meio superestimado, mas tocando em um, mudou totalmente a minha impressão sobre eles. Mas assim, se tivesse dinheiro sobrando que não fizesse falta, talvez optasse por comprar um sim, mas também veria outras opções de outras marcas e estilos pra ver de qual eu realmente gostaria mais.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1188
Localização : Cambuí-MG

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por B3ck1m2n Ter Out 31, 2023 1:16 pm

allexcosta escreveu:No final das contas o tópico é "vou comprar um Rick".

Tá parecendo aqueles cara que tão loucos pra brigar e ficam falando "me segura, senão vou dar na cara dele!"  Razz
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1188
Localização : Cambuí-MG

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 1:47 pm

allexcosta escreveu:No final das contas o tópico é "vou comprar um Rick".

Me deixe com meu futuro Rick! 
E vou levar ele pra Curitiba pra você tocar nele e se apaixonar. Vou gravar tudo!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 1:54 pm

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:No final das contas o tópico é "vou comprar um Rick".

Me deixe com meu futuro Rick! 
E vou levar ele pra Curitiba pra você tocar nele e se apaixonar. Vou gravar tudo!

quando vier pra Curitiba passa la em casa pra gente fazer um som com seu Rick e vc comprovar que o Thunderbird eh confortavel e nao te neckdive kkk
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 2:00 pm

Jãozeiro escreveu:Me deixe com meu futuro Rick!

Faço votos, mas tenho que falar a verdade sobre o tópico.

Jãozeiro escreveu:E vou levar ele pra Curitiba pra você tocar nele e se apaixonar. Vou gravar tudo!

Já toquei em mais de 10.

O seu vai ser mágico? Vai ter madeira da barca de noel? Ímãs em terras raras do Lago Toba?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 31, 2023 2:34 pm

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Como pra mim em primeiro lugar vem a ergonomia e depois o som eu passo longe dos Rick....
Talvez se ganhasse na megasena e tivesse dinheiro demais sobrando pegasse um para ter e olhe lá.
Mas respeito quem gosta.

Mas vc já tocou em algum, Zadá? Eu sei que você tem gostos peculiares, como diriam nos 50 tons de cinza (headless e escala bem curta). 

E, cara, agora eu tô realmente curioso pra pegar um na mão e ver qual é o terror todo da ergonomia. Pena não ter um por perto. 

fheliojr escreveu:Qual será a cor do seu Rick, Jão?

O senhor não me dirija a palavra neste tópico.  whip

HAHAHAHAHA

Então, fheliojr, o 4003 preto seria minha preferência. Aliás, eles têm frescura igual a Gibson inclusive na dificuldade em chamar a cor de "black". Eles chamam de "jet" (azeviche), e a Gibson de "ebony".   

Mas o vermelho (Fireglo) acho lindão também. 


















O walnut acho charmoso também .  Razz

Sim toquei em uns dois e detestei um mais que o outro!! Rsss
Inclusive o primeiro foi dando uma canja e quase passei vergonha. Baixo ruim da moléstia de tocar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 2:58 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:E vou levar ele pra Curitiba pra você tocar nele e se apaixonar. Vou gravar tudo!

Já toquei em mais de 10.

O seu vai ser mágico? Vai ter madeira da barca de noel? Ímãs em terras raras do Lago Toba?

No dia em que eu acreditar nessas cousa vai chover 10 dia seguido aqui.  lol!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 3:15 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Me deixe com meu futuro Rick!

Faço votos, mas tenho que falar a verdade sobre o tópico.


Mas, mano, é exatamente isso. Em momento algum eu perguntei se devo comprar, só ver o post inicial...pedi justamente pra falarem defeitos e contras pra ver se pesavam a ponto de me impedirem de uma pré-decisão (que não pretendo concrerizar amanhã de manhã). Não tem outra interpretação possível da minha mensagem, hehe.

E o clube Rick veio em peso, eles jogam sujo, você sabe disso.  lol!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 3:20 pm

Mas é sério, não tem nada decidido. Tem sempre o fantasma chamado PRECISION rondando os baixos  lol!

E tô numa tara pelo Mustang. Então vamo que vamo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 3:21 pm

Jãozeiro escreveu:pedi justamente pra falarem defeitos e contras pra ver se pesavam a ponto de me impedirem de uma pré-decisão

Utopia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por B3ck1m2n Ter Out 31, 2023 3:38 pm

Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Como pra mim em primeiro lugar vem a ergonomia e depois o som eu passo longe dos Rick....
Talvez se ganhasse na megasena e tivesse dinheiro demais sobrando pegasse um para ter e olhe lá.
Mas respeito quem gosta.

Mas vc já tocou em algum, Zadá? Eu sei que você tem gostos peculiares, como diriam nos 50 tons de cinza (headless e escala bem curta). 

E, cara, agora eu tô realmente curioso pra pegar um na mão e ver qual é o terror todo da ergonomia. Pena não ter um por perto. 

fheliojr escreveu:Qual será a cor do seu Rick, Jão?

O senhor não me dirija a palavra neste tópico.  whip

HAHAHAHAHA

Então, fheliojr, o 4003 preto seria minha preferência. Aliás, eles têm frescura igual a Gibson inclusive na dificuldade em chamar a cor de "black". Eles chamam de "jet" (azeviche), e a Gibson de "ebony".   

Mas o vermelho (Fireglo) acho lindão também. 


















O walnut acho charmoso também .  Razz

Sim toquei em uns dois e detestei um mais que o outro!! Rsss
Inclusive o primeiro foi dando uma canja e quase passei vergonha. Baixo ruim da moléstia de tocar.
Serão esses baixos tipo "maçãs verdes"? O visual é maravilhoso, mas na hora que vai provar, não é lá grandes coisa e vc preferiria ter ficado só com a imagem mesmo?  scratch
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1188
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 31, 2023 4:02 pm

Tem uns PB lindo tbm, seloco.

Com o preço do Rick mais ou menos dá pra comprar um PB USA mais um Mustang Vintera/Road Worn.

EDIT: o Mustang foi vendido.  Chorão
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 9:08 pm

Semhores. Tem neckdive ou nao?

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 9:38 pm

BLZENI escreveu:Semhores. Tem neckdive ou nao?

Prometeu e cumpriu.

Obrigado.

Tem um momento ali que parece que o baixo quer mergulhar e você retorna ele pra posição original. Mas confesso que se não há um truque da correia ali atrás, fiquei surpreso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Ter Out 31, 2023 10:06 pm

allexcosta escreveu:
BLZENI escreveu:Semhores. Tem neckdive ou nao?

Prometeu e cumpriu.

Obrigado.

Tem um momento ali que parece que o baixo quer mergulhar e você retorna ele pra posição original. Mas confesso que se não há um truque da correia ali atrás, fiquei surpreso.

Foi quando balancei o corpo pra mostrar que nem assim ele desce,e o baixo se movimentou bastante. Coloquei uma correia normal. Nao ta presa em lugar nenhum mesmo. Ele realmente nao mergulha!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Out 31, 2023 10:09 pm

BLZENI escreveu:Foi quando balancei o corpo pra mostrar que nem assim ele desce,e o baixo se movimentou bastante. Coloquei uma correia normal. Nao ta presa em lugar nenhum mesmo. Ele realmente nao mergulha!

https://www.nasa.gov/general/nasa-contact-page/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por fheliojr Ter Out 31, 2023 10:41 pm

allexcosta escreveu:
BLZENI escreveu:na verdade a turma tem esse preconceito a respeito dos thunderbirds pela má fama de ergonomia que os epiphones que todo mundo ai ja tocou deixaram.

Não sei se vejo como preconceito.

Basta olhar pro instrumento e ter neck dive é o mais lógico pra o design dele.

Já toquei em Gibson TBIRD e tinha neck dive.

Tem até vídeo do baixo:

[...]

OFF: bacana te ver tocando, alex.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 01, 2023 12:10 am

BLZENI escreveu:Semhores. Tem neckdive ou nao?
Esse headstock não respeita a Lei da Gravidade!  Shocked

Que mal lhe pergunte, Bruno, mas qual é o peso desse TBird QuestionExclamation

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Qua Nov 01, 2023 5:36 am

Rapaz, fiquei bobo. Não venda esse Thunderbird por nada. 

Também tive a sensação que uma hora ali ele quer dar uma escorregada quando mas se for é algo super leve. Ele não mergulha mesmo. Que alegria, hein.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Qua Nov 01, 2023 8:30 am

JAZZigo escreveu:
BLZENI escreveu:Semhores. Tem neckdive ou nao?
Esse headstock não respeita a Lei da Gravidade!  Shocked

Que mal lhe pergunte, Bruno, mas qual é o peso desse TBird QuestionExclamation

Boa Pergunta Jazz! eu vou tentar pesar ele em casa. Mas ja adianto que é um baixo leve. acredito que não passe dos 4 kg.
Ele vai ganhar a ponte Hipshot tb. inclusive ontem paguei o famigerado imposto no site dos correios!


Última edição por BLZENI em Qua Nov 01, 2023 8:37 am, editado 1 vez(es)
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Qua Nov 01, 2023 8:36 am

Jãozeiro escreveu:Rapaz, fiquei bobo. Não venda esse Thunderbird por nada. 

Também tive a sensação que uma hora ali ele quer dar uma escorregada quando mas se for é algo super leve. Ele não mergulha mesmo. Que alegria, hein.

Cara, esse entrou na coleção a menos de um mes (troquei mano a mano com meu saudoso Gibson Les Paul) e está assumindo a dianteira na preferencia aqui. Troquei ele com um colecionador de São Paulo. Eu esperava um baixo que fosse me incomodar na ergonomia e tocabilidade, mas para a minha grata surpresa, encaixou como uma luva. ele é ano 2006 e teve muito pouco uso no decorrer deste tempo. nem o case tem marcas!
o shape do braço é perfeito

Inclusive, hoje ele vai para o palco!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Qua Nov 01, 2023 9:17 am

^ O nome disso é felicidade. 

Vou entrar nessa do vídeo também. Na lojinha aqui tem um Thunderbird (se não me engano tem 2). Tô pra ir lá encher o saco (e ver se compro minha SG).

Vou levar uma correia e pedir pra experimentar os Thunderbird só pra ver isso do neck dive e gravo um vídeo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

BLZENI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 01, 2023 9:33 am

BLZENI escreveu:Boa Pergunta Jazz! eu vou tentar pesar ele em casa. Mas ja adianto que é um baixo leve. acredito que não passe dos 4 kg.
Ele vai ganhar a ponte Hipshot tb. inclusive ontem paguei o famigerado imposto no site dos correios!
up

Ô! Se há uma ponte pior que a antiga da Rickenbacker é essa 3-Point inventada pela Gibson. bash

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Franco_bass Qua Nov 01, 2023 9:52 am


A valia disso tudo é que verdades absolutas parecem cair em se tratando de instrumentos. Vide esse Thunderbird.

Até meu ódio absoluto por Sting Ray 5 parece estar cedendo. Entrei nesse forum justamente para pesquisar sobre os SR5. Sonho de consumo até comprar o primeiro, o segundo e o terceiro, todos me decepcionaram. Lembro somente do ano ultimo que datava 2015.

Já já abro um topico pedindo dicas de como lavar/limpar minha mão podre e pegar um SR5 que agrade. Kkkkkkkkkk
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2023 10:43 am

Franco_bass escreveu:A valia disso tudo é que verdades absolutas parecem cair em se tratando de instrumentos.

É que nunca foram absolutas...

Tudo que uma pessoa escreve (qualquer pessoa) é baseado em suas experiências. E ninguém tocou em tudo, testou tudo, tem um braço que é uma balança de precisão, etc... Nós temos impressões sobre as coisas e é disso que falamos num fórum, mesmo sem necessariamente escrever "na minha opinião" ou "segundo minhas impressões" em cada resposta que damos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Qua Nov 01, 2023 11:32 am

[quote="JAZZigo"]
BLZENI escreveu:

Ô! Se há uma ponte pior que a antiga da Rickenbacker é essa 3-Point inventada pela Gibson. bash

Pois eh. eu não entendo o porque deles insistirem em usar essa 3 point bridge.

mas... pelo menos ela é confeccionada em metal de qualidade. a original da rick é de um metal mole horrivel.

o ganho com a hipshot, em ambos os casos, é assustador, positivamente falando!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Qua Nov 01, 2023 12:55 pm

Bom, se há Thunderbird sem neck dive será que isso abre caminho pra existirem Gibson Eb3 sem neck dive? Será um sonho se formando?  Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 1f60d  Razz
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Convençam-me a não comprar um Rickenbacker  - Página 2 Empty Re: Convençam-me a não comprar um Rickenbacker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos