Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

+7
rafael.buzzi.andrade
WHead
JAZZigo
Jãozeiro
allexcosta
peter.forc
psepulvida
11 participantes

Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por psepulvida Qua Jan 03, 2024 9:36 pm

Boa noite pessoal!

Possuo um Squier Jaguar Vintage Modified, esse modelo da foto abaixo.

https://servimg.com/view/20043338/149

Ultimamente venho me perguntando em possíveis upgrades que poderia fazer nele. Pensei na troca de captadores pelo combo Quarter Tone + J-hot da Malagoli, mas a falta de comparativos desse modelo em específico da Squier me faz ficar em dúvida se não seria trocar seis por meia dúzia.

Outra possível melhoria seria no circuito dele, achei esse do link abaixo interessante, mas meu conhecimento nessa parte não é o suficiente para saber se os componentes desse circuito são melhores que os originais ou não.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3742109098-kit-eletrica-precision-jazz-bass-pj-com-2-pots-concntricos-_JM

Infos adicionais:
Toco rock, hardcore, grunge, emo, shoegaze... Sempre de palheta.
Meu set de pedais é um Pré amp Hartke Bass Attack, Big Muff, distortion, compressor e afinador.

Agradeço pela ajuda 🙏
psepulvida
psepulvida
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por peter.forc Qua Jan 03, 2024 9:53 pm

Os captadores de seu Jaguar são os Duncan Designed, correto ?
Sinceramente, não acho que seria boa ideia trocá-los por Malagoli... Os Duncan Designed destes Squier VM são muito bons.
Se vc trocasse por um set Quarter Pound original da Seymour Duncan, aí já seria outro papo, mas a brincadeira vai cu$tar alto.

Mas... Vc realmente vê necessidade de trocá-los ?! Como citei acima, vc tem ótimos captadores em mãos... Vc vê algum problema com eles, realmente ?
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por psepulvida Qua Jan 03, 2024 10:00 pm

peter.forc escreveu:Os captadores de seu Jaguar são os Duncan Designed, correto ?
Sinceramente, não acho que seria boa ideia trocá-los por Malagoli... Os Duncan Designed destes Squier VM são muito bons.
Se vc trocasse por um set Quarter Pound original da Seymour Duncan, aí já seria outro papo, mas a brincadeira vai cu$tar alto.

Mas... Vc realmente vê necessidade de trocá-los ?! Como citei acima, vc tem ótimos captadores em mãos... Vc vê algum problema com eles, realmente ?

São esses mesmos Duncan Designed.

Então essa é justamente a dúvida, se seria uma boa ideia trocar, gosto do timbre mas se ficasse ainda melhor seria legal haha.

Um amigo meu me indicou mais a troca de circuito do que de captador, mas como disse, entendo muito pouco dessa parte pra saber a real diferença que faria.
psepulvida
psepulvida
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 03, 2024 10:01 pm

Bem-vindo...

Quais cordas estão no baixo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por psepulvida Qua Jan 03, 2024 10:09 pm

allexcosta escreveu:Bem-vindo...

Quais cordas estão no baixo?

Muito obrigado!

Ernie Ball Super Slinky .45
psepulvida
psepulvida
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 03, 2024 11:00 pm

psepulvida escreveu:Muito obrigado!

Ernie Ball Super Slinky .45

Há cordas melhores no mercado (na minha opinião) que seriam um upgrade significativo em som.

Os upgrades mencionados parecem sim trocar 6 por meia dúzia. Mas se você mencionar o que está faltando e o que busca, talvez a gente possa traçar um caminho razoável.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por psepulvida Qua Jan 03, 2024 11:06 pm

allexcosta escreveu:
psepulvida escreveu:Muito obrigado!

Ernie Ball Super Slinky .45

Há cordas melhores no mercado (na minha opinião) que seriam um upgrade significativo em som.

Os upgrades mencionados parecem sim trocar 6 por meia dúzia. Mas se você mencionar o que está faltando e o que busca, talvez a gente possa traçar um caminho razoável.

Quais encordoamentos vc indicaria?
Tenho usado Ernie ball há um bom tempo, talvez seja hora de trocar!
psepulvida
psepulvida
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jan 04, 2024 5:14 am

Sobre os captadores acho que realmente seria trocar 6 por meia dúzia.

Sobre o circuito Roslen, bom...não vai adicionar nada em relação a som melhor ou pior, mas vai dar a segurança de ter componentes top de linha pra vida inteira. É mais questão de durabilidade e segurança, importante pra quem toca profissionalmente ao vivo.

Mas não que a do Squier vá deixar na mão, uma boa blindagem, uma checagem na qualidade das soldas e um jack Switchcraft já é supimpa de bom. Até porque esses Roslen "gourmetizam" a parada e colocam o preço nas alturas. Leva num bom luthier e fala que você quer um circuito limpinho com componentes de qualidade, vai ficar bem mais barato do que o Roslen.

Agora, se eu quisesse outro timbre desse baixo de forma efetiva, a primeira coisa que eu faria: trocaria o pedal pré amp. Tem várias opções mais legais que o Bass Attack...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 04, 2024 7:49 am

psepulvida escreveu:Quais encordoamentos vc indicaria?

Apesar de usar níquel às vezes, tenho preferência por aço.

Me dei bem com as Fodera Diamond SS que eram feitas por um casal idoso que fabricava cordas de piano. Não sei bem se você ainda encontra essas cordas, pois vi recentemente algum tipo de parceria da Fodera com a DR. E nunca gostei das DR.

Gosto também das Rotosound RS66LD.

As D'Addario Prism eram excelentes, mas saíram de linha. O colega Jazzigo falou bem das Flex Steels da própria marca, que devem ser muito boas e melhores que as Pro Steels.

Sem fazer testes ou algo do tipo, tenho a impressão de que qualquer uma das citadas seria um upgrade significativo pro seu som hoje.

Lembrando que seu baixo vai precisar de regulagem caso você troque de tipo ou marca de corda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 04, 2024 8:59 am

allexcosta escreveu:
psepulvida escreveu:Quais encordoamentos vc indicaria?

Apesar de usar níquel às vezes, tenho preferência por aço.

Me dei bem com as Fodera Diamond SS que eram feitas por um casal idoso que fabricava cordas de piano. Não sei bem se você ainda encontra essas cordas, pois vi recentemente algum tipo de parceria da Fodera com a DR. E nunca gostei das DR.

Gosto também das Rotosound RS66LD.

As D'Addario Prism eram excelentes, mas saíram de linha. O colega Jazzigo falou bem das Flex Steels da própria marca, que devem ser muito boas e melhores que as Pro Steels.

Sem fazer testes ou algo do tipo, tenho a impressão de que qualquer uma das citadas seria um upgrade significativo pro seu som hoje.

Lembrando que seu baixo vai precisar de regulagem caso você troque de tipo ou marca de corda.
up
Isso! As D'Addario EFX165 são meu set preferido para 4 cordas.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-1546
Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-0933

Ainda guardo um pequeno estoque de Flex Steels, mas está cada vez mais difícil encontrá-las, pois também saíram de linha.

As que chegam mais perto do timbre e do feeling das EFX165, eu diria que são as Rotosound RS66LF Swing Bass 66, mas as D'Addario são um pouquinho mais flexíveis. Gosto bastante também e têm um preço razoável na Piguitars - R$ 164,39 (à vista, hoje):

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Rs66lf_foil-1500x1500
https://www.piguitars.com.br/produto/encordoamento-baixo-rotosound-swing-bass-rs66lf-045-105/

As Dunlop DBMMS45105 e as La Bella RX-S4D até dão pro gasto, mas as Rotosound RS66LF têm um timbre mais bonito, IMHO.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-0934

P.S.: Ah! E tem a GHS M5200 Contact Core Super Steels. Peguei alguns sets em promoção na Montreal, há um tempo atrás, e curti bastante. Elas são taper wound (exceto na 1ª corda) e tem gente que não curte. Pessoalmente, não tenho nada contra.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-0935

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por psepulvida Qui Jan 04, 2024 9:19 am

Jãozeiro escreveu:Sobre os captadores acho que realmente seria trocar 6 por meia dúzia.

Sobre o circuito Roslen, bom...não vai adicionar nada em relação a som melhor ou pior, mas vai dar a segurança de ter componentes top de linha pra vida inteira. É mais questão de durabilidade e segurança, importante pra quem toca profissionalmente ao vivo.

Mas não que a do Squier vá deixar na mão, uma boa blindagem, uma checagem na qualidade das soldas e um jack Switchcraft já é supimpa de bom. Até porque esses Roslen "gourmetizam" a parada e colocam o preço nas alturas. Leva num bom luthier e fala que você quer um circuito limpinho com componentes de qualidade, vai ficar bem mais barato do que o Roslen.

Agora, se eu quisesse outro timbre desse baixo de forma efetiva, a primeira coisa que eu faria: trocaria o pedal pré amp. Tem várias opções mais legais que o Bass Attack...

Olha a segurança de um circuito melhor já me deixa mais feliz, meu luthier é especializado nessa parte elétrica, vou falar com ele dessa opção que você deu.

Quanto ao Bass Attack eu gosto bastante dele, como tenho ele há um tempo consegui definir bem meu timbre com ele, mas estou sempre aberto a novas opções, você recomendaria algum outro pré amp?
psepulvida
psepulvida
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por psepulvida Qui Jan 04, 2024 9:22 am

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
psepulvida escreveu:Quais encordoamentos vc indicaria?

Apesar de usar níquel às vezes, tenho preferência por aço.

Me dei bem com as Fodera Diamond SS que eram feitas por um casal idoso que fabricava cordas de piano. Não sei bem se você ainda encontra essas cordas, pois vi recentemente algum tipo de parceria da Fodera com a DR. E nunca gostei das DR.

Gosto também das Rotosound RS66LD.

As D'Addario Prism eram excelentes, mas saíram de linha. O colega Jazzigo falou bem das Flex Steels da própria marca, que devem ser muito boas e melhores que as Pro Steels.

Sem fazer testes ou algo do tipo, tenho a impressão de que qualquer uma das citadas seria um upgrade significativo pro seu som hoje.

Lembrando que seu baixo vai precisar de regulagem caso você troque de tipo ou marca de corda.
up
Isso! As D'Addario EFX165 são meu set preferido para 4 cordas.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-1546
Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-0933

Ainda guardo um pequeno estoque de Flex Steels, mas está cada vez mais difícil encontrá-las, pois também saíram de linha.

As que chegam mais perto do timbre e do feeling das EFX165, eu diria que são as Rotosound RS66LF Swing Bass 66, mas as D'Addario são um pouquinho mais flexíveis. Gosto bastante também e têm um preço razoável na Piguitars - R$ 164,39 (à vista, hoje):

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Rs66lf_foil-1500x1500
https://www.piguitars.com.br/produto/encordoamento-baixo-rotosound-swing-bass-rs66lf-045-105/

As Dunlop DBMMS45105 e as La Bella RX-S4D até dão pro gasto, mas as Rotosound RS66LF têm um timbre mais bonito, IMHO.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-0934

P.S.: Ah! E tem a GHS M5200 Contact Core Super Steels. Peguei alguns sets em promoção na Montreal, há um tempo atrás, e curti bastante. Elas são taper wound (exceto na 1ª corda) e tem gente que não curte. Pessoalmente, não tenho nada contra.

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? IMG-0935

Muito obrigado pelas indicações pessoal!

Achei interessante essa Rotosound, preço bom e pelo o que vocês disseram parecem ser boas cordas!
Vou testar elas na minha próxima troca. Smile
psepulvida
psepulvida
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 04, 2024 9:55 am

JAZZigo escreveu:E tem a GHS M5200 Contact Core Super Steels.

Já usei algumas contact core que timbravam bem, porém quebravam com imensa facilidade. Certa feita cheguei ao fim de uma gig de trio com 2 partidas e eram cordas com 1 mês de uso. E sempre partem onde o core encontra o saddle.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por WHead Qui Jan 04, 2024 10:12 am

Desculpe-me pela minha ignorância mas o que quer dizer "taper wound" e "contact core" e o que essas características influenciam na função da corda?

Edit: acho que achei aqui.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2744
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 04, 2024 10:56 am

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:E tem a GHS M5200 Contact Core Super Steels.

Já usei algumas contact core que timbravam bem, porém quebravam com imensa facilidade. Certa feita cheguei ao fim de uma gig de trio com 2 partidas e eram cordas com 1 mês de uso. E sempre partem onde o core encontra o saddle.
Pessoalmente, nunca passei por isso e elas têm tido a mesma duração comigo quanto as cordas convencionais. Por outro lado, acho que nunca cheguei perto da intensidade de uma gig sobre um trio!
WHead escreveu:Desculpe-me pela minha ignorância mas o que quer dizer "taper wound" e "contact core" e o que essas características influenciam na função da corda?
Contact Core é marca registrada da GHS para suas cordas tipo taper wound - cordas com núcleo exposto na extremidade da "bolinha" (sobre os saddles). Inspiradas no design das cordas do piano, o objetivo é proporcionar melhor definição do som, especialmente no das cordas mais graves.


Última edição por JAZZigo em Qui Jan 04, 2024 10:58 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 04, 2024 10:57 am

Além das boas dicas acima, se você quer mesmo mudar o timbre, considere o seguinte:
- Qua caixa você usa? Falantes diferentes vão mudar mais teu timbre do que trocar captadores ou circuito;
- Claro que trocar falante toda hora é fora da realidade, então sugiro um cab simulator. Ou um preamp que tenha isso;

Joyo Cab Box (https://loja.joyobrasil.com.br/produtos/pedal-joyo-simulador-de-gabinete-cab-box/?gclid=Cj0KCQiAy9msBhD0ARIsANbk0A9kggE9cSEkIyqwjh-pafzrXWo6QHenPTeqEiO4CDQsDjDefn5myxcaAjDvEALw_wcB)

Sonicake IR Loader (https://sonicake.com.br/products/pedal-de-guitarra-sonicake-sonic-ir)

TC Eletronic Impulse (https://www.tcelectronic.com/product.html?modelCode=P0EBH)

Se você quer ter uma gama grande de timbres para experimentar (e criar teus próprios), essas podem ser boas opções.

O Joyo e o TC também funcionam como preamp

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1911
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por CSergio Qui Jan 04, 2024 10:57 am

Essas cordas Rotosound Swing Bass 66 (versão de aço), citadas acima pelo Jazzigo, eu vendi um jogo que tinha sobrando, prum amigo.
Ele adorou, segundo ele um timbre muito bom, mais low end que qualquer corda do nível de SG, Giannini que ele costuma usar Smile

Vai primeiro nas cordas, uma alteração/tentativa relativamente barata, comparando com troca de captadora, alteração na elétrica por um luthier, etc.


Última edição por CSergio em Qui Jan 04, 2024 10:58 am, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por WHead Qui Jan 04, 2024 10:57 am

^Valeu, Jazz! up

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2744
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por CSergio Qui Jan 04, 2024 11:06 am

Se os captadores dele forem os Duncan Design: eu achei um degrau acima comparado aos de um Squier qualquer, tipo um Vintage Modified.
Passei uns meses com um Squier Jazz Bass com esses caps (acho que era um Vintage Modified mesmo, os captadores mudaram ao longo dos anos, mas nessa parte eu não tenho conhecimento).
Gostei dos Duncan, mais definição que a linha normal da Squier.

Tenho um Jaguar, de versão diferente, com 4 knobs (tone, boost de graves, volume, volume); o seu são os knobs estilo stack ou stacked (não lembro o nome certo); marcação e headstock também diferentes (estilo bolinha e sem matching headstock); o meu são captadores "normais", não são os Duncan Design.

No meu eu troquei os caps por DiMarzio DP127 (Pb) e Seymour Duncan Quarter Pound (Jb na ponte), mais por bobabem fogo no rabo do upgrade Laughing
Falar que os originais já eram bons, mas o DiMarzio é sem palavras, muito bom, o Seymour achei bom, mas não me surpreendeu tanto.
Mas não ligo muito o cap da ponte, minha preferência é usar o PB (Precision é vida!).


Última edição por CSergio em Qui Jan 04, 2024 9:56 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 04, 2024 12:10 pm

Antes de qualquer coisa e gastar dinheiro com traquitanas, sugiro alterar a altura entre os captadores e as cordas. Wink

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 04, 2024 12:22 pm

psepulvida escreveu:Boa noite pessoal!

Possuo um Squier Jaguar Vintage Modified, esse modelo da foto abaixo.

https://servimg.com/view/20043338/149

Ultimamente venho me perguntando em possíveis upgrades que poderia fazer nele. Pensei na troca de captadores pelo combo Quarter Tone + J-hot da Malagoli, mas a falta de comparativos desse modelo em específico da Squier me faz ficar em dúvida se não seria trocar seis por meia dúzia.

Outra possível melhoria seria no circuito dele, achei esse do link abaixo interessante, mas meu conhecimento nessa parte não é o suficiente para saber se os componentes desse circuito são melhores que os originais ou não.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3742109098-kit-eletrica-precision-jazz-bass-pj-com-2-pots-concntricos-_JM

Infos adicionais:
Toco rock, hardcore, grunge, emo, shoegaze... Sempre de palheta.
Meu set de pedais é um Pré amp Hartke Bass Attack, Big Muff, distortion, compressor e afinador.

Agradeço pela ajuda 🙏

espanquei testei um desses. Gostei bastante. Se tivesse um, não mudaria nada.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 04, 2024 3:11 pm

Zubrycky escreveu:
psepulvida escreveu:Boa noite pessoal!

Possuo um Squier Jaguar Vintage Modified, esse modelo da foto abaixo.

https://servimg.com/view/20043338/149

Ultimamente venho me perguntando em possíveis upgrades que poderia fazer nele. Pensei na troca de captadores pelo combo Quarter Tone + J-hot da Malagoli, mas a falta de comparativos desse modelo em específico da Squier me faz ficar em dúvida se não seria trocar seis por meia dúzia.

Outra possível melhoria seria no circuito dele, achei esse do link abaixo interessante, mas meu conhecimento nessa parte não é o suficiente para saber se os componentes desse circuito são melhores que os originais ou não.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3742109098-kit-eletrica-precision-jazz-bass-pj-com-2-pots-concntricos-_JM

Infos adicionais:
Toco rock, hardcore, grunge, emo, shoegaze... Sempre de palheta.
Meu set de pedais é um Pré amp Hartke Bass Attack, Big Muff, distortion, compressor e afinador.

Agradeço pela ajuda 🙏

espanquei testei um desses. Gostei bastante. Se tivesse um, não mudaria nada.

Até porque o bixo já é Modified, daí vai modificar novamente e perder as caracteristicas próprias do modelo modified? Não faz muito sentido... mas ok também, cada um faz o que tem vontade!

Outra coisa... pense na palavra "melhoria"! Se não conhece o resultado que vai obter como isso vai ser uma melhoria? De repente o que já está nele é melhor e daí vai vazer uma "pioria" kkkk

Mudar por mudar não faz sentido! É preciso ter primeiro a consciencia de "quero mudar isso, porque não gosto dessa característica! portanto vou por a peça X que tem essa característica da maneira que eu gosto, pois já testei/pesquisei bastante sobre isso!"

B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 04, 2024 3:24 pm

psepulvida escreveu:Boa noite pessoal!

Meu set de pedais é um Pré amp Hartke Bass Attack, Big Muff, distortion, compressor e afinador.

Agradeço pela ajuda 🙏

Cara, a meu ver vc já está bem suprido de baixo e de pedais! Um Set Up bem legal! Talvez seja hora de pensar em melhorar outras coisas: cabos, ampli, correia, bags, suportes, às vezes até peças de vestuário e acessórios para usar nos seus shows winkfinger
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por CSergio Qui Jan 04, 2024 9:43 pm

Zubrycky escreveu:Antes de qualquer coisa e gastar dinheiro com traquitanas, sugiro alterar a altura entre os captadores e as cordas. Wink

Bem lembrado, e melhor: dica grátis.



CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por CSergio Qui Jan 04, 2024 9:49 pm

Fazer mais uns comentários extras.

Apesar de ter trocado os caps do Jaguar Vintage Modified, por DiMarzio e Seymour Duncan como comentei acima, os originais Squier que nem eram os Duncan, já eram bons, não eram ruins, apenas quis fazer algo diferente. Na minha opinião os Duncan Design são melhores que os "Squier normais".

No timbre lógico que deu diferença, melhorou, mas não foi uma diferença da água pro vinho, que foi a sensação que tive quando troquei o original, bem de entrada mesmo de um Tagima Tw66 por um DiMarzio DP127, ali deu pra notar muita diferença mesmo.

Já mudei o cap Precision de um Squier coreano por um Malagoli Custom 51, foi uma diferença quase sutil nos graves, porém veio mais médio-agudos; é um timbre diferente, não necessariamente pior ou melhor. Tenha isso em mente, mudança de captador pode agradar, desagradar, ou não fazer diferença pros seus ouvidos/gosto, como falaram acima pode ser "trocar 6 por meia duzia".

Mas se for do time do "fogo no rabo com upgrade" aí não tem jeito, cê não vai sossegar enquanto não trocar ehehehe.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 05, 2024 3:29 am

psepulvida escreveu:
Jãozeiro escreveu:Sobre os captadores acho que realmente seria trocar 6 por meia dúzia.

Sobre o circuito Roslen, bom...não vai adicionar nada em relação a som melhor ou pior, mas vai dar a segurança de ter componentes top de linha pra vida inteira. É mais questão de durabilidade e segurança, importante pra quem toca profissionalmente ao vivo.

Mas não que a do Squier vá deixar na mão, uma boa blindagem, uma checagem na qualidade das soldas e um jack Switchcraft já é supimpa de bom. Até porque esses Roslen "gourmetizam" a parada e colocam o preço nas alturas. Leva num bom luthier e fala que você quer um circuito limpinho com componentes de qualidade, vai ficar bem mais barato do que o Roslen.

Olha a segurança de um circuito melhor já me deixa mais feliz, meu luthier é especializado nessa parte elétrica, vou falar com ele dessa opção que você deu.

Pois é. Isso na minha opinião é um upgrade excelente e importante para o músico profissional. Manda ver.

psepulvida escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Agora, se eu quisesse outro timbre desse baixo de forma efetiva, a primeira coisa que eu faria: trocaria o pedal pré amp. Tem várias opções mais legais que o Bass Attack...

Quanto ao Bass Attack eu gosto bastante dele, como tenho ele há um tempo consegui definir bem meu timbre com ele, mas estou sempre aberto a novas opções, você recomendaria algum outro pré amp?

Se você curte bastante e achou seu som nele, realmente minha opinião sobre o Bass Attack não vale de nada.
Mas dê uma olhada nos pedais handmade cópias da Ampeg que a DMT faz. Coisa fina mesmo:
https://www.instagram.com/dmtpedais?igsh=ZGpoM2p6d3E0c3dz

Inclusive o último post deles é de um preamp baseado no Aguilar Tone Hammer, com simulação de cab 4x10.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por manorawe Sex Jan 05, 2024 11:30 am

psepulvida escreveu:
allexcosta escreveu:Bem-vindo...

Quais cordas estão no baixo?

Muito obrigado!

Ernie Ball Super Slinky .45

Meus 10 centavos sobre a ernie ball.

Estava acostumado com elixir, comprei 2 jogos erniel ball 040 e coloquei em um JB e um PB, não curti em nenhum. no jb coloquei elixir 045 denovo, e no pb voltei as antigas. Então botei 1 dos jogos em outro JB, e não é que o som da E ficou cagado!? só não tirei ele pq é "zero" mas nem estou tocando com esse baixo direito por isso. E pior que amigo meu comprou la fora em alguma loja de NY mas sei la se são originais... Não curti.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades? Empty Re: Squier Jaguar Vintage Modified, possíveis upgrades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos