Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de Monitor para Home Studio

+20
campos
brucce
afonsodecampos
joabi
Edu
fheliojr
iranlaurindo
wodtke
Rafael FindanS
Filipe Castro
Fabio Linhares
Renato Leite
Alexandre Lopes
andremega
Andrezinho
J.Adalberto
Cid
Claudio
Gomba
Dpaulo
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Gomba Ter Dez 07, 2010 11:22 am

^

Isso provavelmente seja o local e a posição das caixas, porque na resposta de frequências dela, nada sobra e nada falta, IMHO.


Qualquer coisa, se você continuar sentindo essa falta, compra um sub yamaha ou krk. Só toma cuidado pra nao ficar com excesso de graves e você acabar tendo que cortas na mixagem. E aí vai ouvir em qualquer outro sistema e a música vai ficar bem magra. Já vi coisas assim acontecerem...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Dpaulo Ter Dez 14, 2010 3:57 pm

Claudio,
esse seu yamaha é bivolt ou apenas 110v?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Claudio Qua Dez 15, 2010 6:56 am

No painel traseiro vem escrito: 120V, 45W, 60HZ~


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Rafael FindanS Seg Ago 01, 2011 6:14 pm

Estou querendo pegar um Yamaha HS 50.
Quem tem, onde vocês compraram?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Claudio Ter Ago 02, 2011 7:16 am

Eu tenho, comprei na Acústica Perfeita. Hoje está na faixa de R$ 1.100,00 o par.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por wodtke Ter Ago 02, 2011 10:02 am

^^ Isso é de deixar o cara maluco, lá fora o cara compra por $300 dolares!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Rafael FindanS Ter Ago 02, 2011 1:27 pm

O par no Ebay e outas lojas americanas está em 400 doletas. Pagando frete, importação, fica praticamente esse preço.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Claudio Ter Ago 02, 2011 1:41 pm

Acabei de falar com o David da Acústica Perfeita.

Para parcelamento em 12 vezes, o par da HS50 sai por R$ 1.200,00.
Para pagamento a vista, o valor cai para R$ 1.060,00.

Qualquer coisa dá uma ligada pra ele: (21) 2221-1932

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por wodtke Ter Ago 02, 2011 1:47 pm

^^ Mas vendem só aí no RJ?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por wodtke Ter Ago 02, 2011 1:50 pm

Outra coisa, aquele Thonet & Vander que está nos Classificados vale a pena?

Alguem já usou ou viu?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por iranlaurindo Sex Ago 05, 2011 10:46 am

vale sim to usando o modelo com 50wtts....ate agora respondeu muito bem as minhas espectativas
iranlaurindo
iranlaurindo
Membro

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Ter Fev 09, 2016 10:06 pm

Pessoal, home studio nunca foi um assunto prioritário para mim, mas, de umas semanas para cá, estou precisando de ajuda quanto a um equipamento que pode recair sobre aquele: monitores de estúdio.

Sou um tanto exigente quanto à qualidade do áudio de tudo que costumo ouvir e estou precisando substituir as caixinhas de som do meu pc, um sistema 2.1 da Logitech que sempre me pareceu um brinquedo (similar a este: http://www.logitech.com/pt-br/product/speaker-system-z313?crid=47).

Faço um uso geral do meu pc: vejo filmes, ouço músicas, jogo um pouco...

Ocorreram-me então várias dúvidas que não consegui solucionar nos nossos arquivos - ao menos em todos os tópicos que continham a expressão "monitores de estúdio" e nos diversos outros desta seção que li nos últimos dias de carnaval:

1) É válido eu substituir aquelas minhas caixinhas "de brinquedo" por monitores decentes de áudio ou devo continuar com aquele tipo de equipamento, mesmo? Em caso negativo, o que devo comprar para meu pc para eu tentar me satisfazer?

2) Que monitores de estúdio vocês recomendam, atualmente? Os novos HS da Yamaha (http://usa.yamaha.com/products/music-production/speakers/hs_series/?mode=series) são tão bons quanto os antigos?

3) Além de um par deles, eu teria q usar um subwoofer destes: http://usa.yamaha.com/products/music-production/speakers/hs_series/hs8s/?mode=model ?

Embora eu queira o melhor equipamento pelo menor preço possível - o terrível "vale à pena, alex costa?" Razz - prefiro não estipular valores para aquele, pois, no provável caso de meu orçamento ser extrapolado pelas sugestões de vcs, tentarei fazer a devida economia pelos próximos meses...

O cômodo em que meu pc fica tem uns 6m x 6m.

Ser pobre e ter bom gosto é uma !@#$!@#$.


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Edu Qua Fev 10, 2016 10:41 am

apesar de parecerem frágeis não considero esses sistemas 2.1 ruins. Inclusive alguns são surpreendentes.

Se quiser qualidade de áudio sem gastar muito (entre aspas, considerando o que gastaria um audiófilo) sugiro inicialmente uma interface boa (geralmente melhor que qualquer placa de som onboard de PC ou notebook). Isso é o coração do sistema, eu não deixaria de ter em nenhuma hipótese.

Em relação a caixas, se quiser só duas sugiro as HS 80 da Yamaha. Elas tem um timbre "colorido" pra melhor e são bem resistentes, não incomodam, tem um grave interessante, tem um som ótimo. Acho elas melhor pra ouvir música do que mixar, pois timbram muito bem.

Esse deve ser o sistema mais prático depois das caixas multimídia 2.1, só que o primeiro custa 300 reais, o segundo 4000 reais.
Tu pode pensar em caixas amplificadas também, são baratas, tem inúmeras opções e algumas vem com possibilidades de equalização.
Outra opção não prática, mas a mais imune ao tempo, seria uma mesa de som, uma potência e caixas passivas, mas não deixaria de usar a interface antes da mesa, porque é ela que irá traduzir o código binário e transformar em energia sonora, melhor do que a tua placa onboard.

Edit: Esqueci dos mini system, mas os últimos que tive contato pareciam ter sido feitos pra produzir volume alto, socar o peito do ouvinte com uma massa grave e um agudo cortante, do que ter um bom equilíbrio de frequências e possibilidade de equalização.

Alguns Home Theater são interessantes também.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Qua Fev 10, 2016 3:54 pm

^opa, valeu, edu!

esta interface seria uma como aquelas Focusrite Scarlet 2i2, né?
os HS 80 da Yamaha saíram de linha, então terei q verificar a disponibilidade deles, qund eu economizar o suficiente para tentar comprá-los.

do meu sistema 2.1, especificamente, nunca gostei, mas acho q ele começou a dar problema - tenho q verificar se em uma das caixas-satélite ou no subwoofer. aquele equipamento havia sido recomendado, em várias fontes confiáveis.

potência + pré + caixas passivas (as do colela, por ex.) são um plano q já tenho para ligar meu baixo para apresentações, ensaios, estudo, etc. eu teria q ver como faria para aproveitá-lo para o pc, tb. as caixas q eu usaria seriam outras, pq uma 4x10 para meu computador...

fique à vontade para me sugerir o que vc achar válido.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por joabi Qua Fev 10, 2016 5:56 pm


A não ser que você realmente faça questão de algo extremamente refinado, eu não investiria em equipamentos caros pra ver filmes, jogar, ouvir música. Também nunca usaria um sistema de contrabaixo para isso.

Usar uma interface é uma boa idéia, melhora bastante o som, mas se quiser ter um sistema 5.1 ou 7.1 precisa ser uma interface com pelo menos 8 saídas. É um custo considerável.

Eu começaria investindo em um par de caixas Edifier. São simples, mas muito eficientes. Se a grana permitir, Yamaha é uma boa opção.

Você comentou que a sala mede 6m x 6m. Grande, hein! A idéia é sonorizar o ambiente todo com bastante pressão sonora? Vai precisar de um sistema bem forte nesse caso...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Edu Qua Fev 10, 2016 6:00 pm

desculpa, acho que as atuais HS 80 são as HS 8, ok?

A questão da interface poderia ser melhor respondida pelo Joabi, mas posso te garantir que a minha 6i6 dá um banho na minha placa onboard.
Um amigo do face comprou uma interface apenas pra ouvir músicas no PC. Posso estar falando bobagem, mas quando ligo minha 6i6 e escuto músicas no note pelo fone de ouvido parece que estou dentro na sala de masterização do estúdio. A banda fica muito mais viva e nítida. A minha experiência eu garanto, mas procure pessoas mais entendidas no assunto pra confirmar.

Essa questão do PA, mesa, caixas eu tomo como um home theater mais pancada. Indiquei algumas opções, mas eu faria algo um pouco diferente, uma mistura do que te falei. Ainda não fiz porque sequer comprei os equipamentos que gostaria de ter pro baixo/home studio/etc. Em questão de anos pretendo juntar dinheiro pra ter um sistema legal pra ouvir música/filmes. Pretendo comprar caixas ativas, uma interface e talvez uma mesa pra mixar em analógico. Vou deixar isso dedicado a música e filmes.
No momento não posso me dar a esse luxo, mas é um projeto que tenho daqui a uns anos rsrs

Edit: o Joabi postou ao mesmo tempo.

Então, meu esquema se resumiria a isso: Notebook - Interface - Mesa analógica - Caixas ativas (e doido do jeito que sou não excluiria um equalizador gráfico kkkkk)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Qua Fev 10, 2016 11:37 pm

joabi escreveu:
A não ser que você realmente faça questão de algo extremamente refinado, eu não investiria em equipamentos caros pra ver filmes, jogar, ouvir música. Também nunca usaria um sistema de contrabaixo para isso.

Usar uma interface é uma boa idéia, melhora bastante o som, mas se quiser ter um sistema 5.1 ou 7.1 precisa ser uma interface com pelo menos 8 saídas. É um custo considerável.

Eu começaria investindo em um par de caixas Edifier. São simples, mas muito eficientes. Se a grana permitir, Yamaha é uma boa opção.

Você comentou que a sala mede 6m x 6m. Grande, hein! A idéia é sonorizar o ambiente todo com bastante pressão sonora? Vai precisar de um sistema bem forte nesse caso...


mestre joabi, obrigado por se juntar ao edu!!! hail hail

o q vc acha de uma Focusrite Scarlett 2i4 (https://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-2i4/specifications) + (o par) Edifier R1280T (http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-para-studio-42w-r1280t-edifier-2-0.html) ou R1100 (http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-para-studio-42w-r1100-bivolt-edifier-studio.html)? Monitores Yamaha seriam minha meta, mas não com o dólar a 4 reais... Sad

Penso em um set 2.0 ou, no máximo, 2.1, pq a distribuição daquele espaço é complicada - o q é um dos motivos q me fazem nem cogitar uma sonorização de altíssimo nível capaz de cobrir aqueles 36m2.

o Edu, no comentário abaixo mencionou uma eventual necessidade de uma mesinha de som.

Por favor, fique à vontade para sugerir o q vc achar conveniente.


Edu escreveu:desculpa, acho que as atuais HS 80 são as HS 8, ok?

A questão da interface poderia ser melhor respondida pelo Joabi, mas posso te garantir que a minha 6i6 dá um banho na minha placa onboard.
Um amigo do face comprou uma interface apenas pra ouvir músicas no PC. Posso estar falando bobagem, mas quando ligo minha 6i6 e escuto músicas no note pelo fone de ouvido parece que estou dentro na sala de masterização do estúdio. A banda fica muito mais viva e nítida. A minha experiência eu garanto, mas procure pessoas mais entendidas no assunto pra confirmar.

Essa questão do PA, mesa, caixas eu tomo como um home theater mais pancada. Indiquei algumas opções, mas eu faria algo um pouco diferente, uma mistura do que te falei. Ainda não fiz porque sequer comprei os equipamentos que gostaria de ter pro baixo/home studio/etc. Em questão de anos pretendo juntar dinheiro pra ter um sistema legal pra ouvir música/filmes. Pretendo comprar caixas ativas, uma interface e talvez uma mesa pra mixar em analógico. Vou deixar isso dedicado a música e filmes.
No momento não posso me dar a esse luxo, mas é um projeto que tenho daqui a uns anos rsrs

Edit: o Joabi postou ao mesmo tempo.

Então, meu esquema se resumiria a isso: Notebook - Interface - Mesa analógica - Caixas ativas (e doido do jeito que sou não excluiria um equalizador gráfico kkkkk)

opa! Edu, por favor, veja o q comentei com o joabi acima.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por joabi Qua Fev 10, 2016 11:51 pm


Ótima interface. Entre essas duas caixas eu iria na R1280T, mas dê uma olhada nos modelos R1600TIII e R1800TIII. O preço é semelhante.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2016 12:11 am

^Opa, já substituí aqueles modelos pelos R1600TIII e R1800TIII!!

A ligação destes equipamentos é mesmo: Caixas Edifier -> (cabos 2RCA) -> Focusrite -> (usb) -> pc, né?

obrigadão, joabi!
Amigos Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Edu Qui Fev 11, 2016 12:40 am

opa, então, comentei sobre a mesa de som, mas ela não seria necessária em um sistema de alta fidelidade, seria necessária apenas no MEU sistema rsrs
Vou explicar o por quê.
a interface se faz fundamental, ok. A mesa não, mas eu optaria por uma porque algumas marcas tem uma impressão digital no pré que eu gosto, dão aquela pressão, aquela "apertada", aquele peso no som, além do mais tem a possibilidade de usar o equalizador e tudo isso em analógico, imune _às atualizações e evoluções digitais. Então a mesa seria um colorido a mais do pré além da possibilidade de equalização pra cada música, pra cada filme.
Como se não bastasse comentei que também teria um equalizador, porque sou exigente com o que ouço. Tem músicas que eu gostaria de ouvir mais médio, grave ou agudo, por exemplo. Ter essas possibilidades à mão seria excelente pra mim.
Posso incluir nessa lista um compressor analógico pra dar uma porrada e um enhancer/expander pra dar mais vida ao som.
Claro que isso parece um exagero, e é, mas eu gostaria muito de ter.
Depois da interface e dos possíveis periféricos acho mais interessante ter caixas ativas do que os monitores de estúdio,  porque são mais baratas, porque algumas oferecem regulagens,  muita potência, o som geralmente é muito bom, se estragarem a reposição é mais barata do que um monitor e ainda há uma infinidade de opções, de preço, potência, qualidade, tamanho do falante (o que pode poupar um subwoofer), enfim.

Mas considero uma ótima opção o seguinte: Interface + 2 caixas ativas com falantes generosos.
A diferença é que a minha opção tende a incluir periféricos nessa cadeia.


Edit: Se for caixas passivas + PA o sistema será pra vida toda. Se é pra ficar em casa não haverá preocupação com portabilidade. Caixas ativas são mais práticas, ajustáveis e dá pra levar pra outros lugares facilmente, porém mais frágeis.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por afonsodecampos Qui Fev 11, 2016 8:17 pm

Interessante esta Edifier R1800TIII... Joabi, você indicaria o uso desta para monitoração de home estúdio? Uso o modelo B77 da Microlab, apesar de não ser especificamente um monitor, me satisfaz bastante. Estou pensando mais pra frente em adquirir outro par e estes preços estão ótimos. Mas confesso que fiquei chapado mesmo foi com este outro Modelo, o R2700 de 128 watts. Segue um review do modelo: LINK..
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por joabi Qui Fev 11, 2016 9:42 pm


^ Monitores são um negócio complicado... mesmo os modelos mais badalados e absurdamente caros não fazem milagre sozinhos. Acredito que é necessário um bom tempo de adaptação em qualquer caixa... ouvir muita música bem mixada, comparar suas gravação com outras e dar tempo pro seu ouvido se adaptar, conviver com aquela sonoridade por uns meses, pelo menos.

Considero que as Edifier são caixas multimedia de luxo, muito luxo, na verdade, pois o som é decente, mas o público deles não é o profissional, diferente da Yamaha, por exemplo. A marca é da Roland, e, não sei se por acaso, segue aquela sonoridade conhecida, mais brilhante e com graves firmes, soa um pouco processado até. Agrada alguns, desagrada outros...

Acho que atendem muito bem se você tem tempo de estudar o som delas e ouvir seu trabalho em outros lugares antes de entregar pro cliente. Se a idéia é algo mais definitivo, guarde a grana e pesquise outras opções. Mas pelo preço o resultado é muito bom... dá até pra pensar em achar outra finalidade pra elas, caso invista em outras no futuro. E o volume é impressionante. O processamento deve comer solto alí...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por afonsodecampos Qui Fev 11, 2016 9:54 pm

O problema dos monitores profissionais é o preço proibitivo pra quem leva a produção apenas como um hobby... rsrsrsrsrs!

Valeu pelo feedback Joabi up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por joabi Qui Fev 11, 2016 9:57 pm


Nesse caso vai sem medo! Sugiro que seja pelo menos a R1600T up
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Sex Fev 12, 2016 12:58 am

opa, pessoal, bem off-topic: estava no site da focusrite, que é canadense, e, pesquisando o preço da scarlett 2i4, eu vi que 1 dólar canadense = 2,86 reais. Dos males o menor, já que o norte-americano está 3,98 reais. O.o
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Edu Sex Fev 12, 2016 7:13 am

é uma grande notícia, mas será que enviam certinho com código de rastreamento e aceitam paypal?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Sex Fev 12, 2016 8:08 pm

^confesso q ainda não verifiquei isso, edu. :/

hj, fui comprar a Edifier R1800TIII na ibyte (uma loja daqui que é bacana e confiável), mas estes monitores estavam esgotados. :/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por joabi Sex Fev 12, 2016 8:16 pm


^Helio, o problema é que os produtos seguem o dólar americano. Um produto que custa $100 nos EUA vão custar $180 no Canadá.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Dom Fev 14, 2016 5:13 pm

^putz, é verdade, joabi...

facepalm para mim facepalm
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por brucce Seg Fev 15, 2016 8:36 am

fheliojr escreveu:^confesso q ainda não verifiquei isso, edu. :/

hj, fui comprar a Edifier R1800TIII na ibyte (uma loja daqui que é bacana e confiável), mas estes monitores estavam esgotados. :/
Comprei o meu aqui, chegou em 2 dias e ligando lá ainda tem 15 % de desconto

http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-r1800tiii-edifier-2-0.html
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por joabi Seg Fev 15, 2016 12:01 pm


E gostou da caixa, brucce?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por brucce Seg Fev 15, 2016 1:00 pm

joabi escreveu:
E gostou da caixa, brucce?

Não testei ela da forma que deve ser testada, mas tem um som bem encorpado, os knobs atuam bem e é bem construída
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Qua Fev 17, 2016 6:28 pm

valeu pela dica, brucce, mas: R$899,00 affraid affraid affraid
esta caixa estava a uns 650 reais, há poucos dias, na ibyte.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por brucce Qui Fev 18, 2016 8:28 am

eu paguei 720 ligando la, mas na sua loja realmente esta melhor!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Qui Fev 18, 2016 5:15 pm

^estava, acabou antes de eu conseguir comprá-la... agora, vou ficar pesquisando...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por campos Qui Jun 22, 2017 10:25 am

Essa Edifier é BEM mais barata que as outras!!!
Será inferior demais???

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Henrique M Qua Dez 25, 2019 3:00 pm

Eu estou de olho em monitores edifier r1700bt para um home Studio
Alguém sabe me dizer se vale apena comprar um desses?

Henrique M
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por bodhan Qua Dez 25, 2019 7:27 pm

No meu home studio uso Yamaha MSP5, mas coloquei na sala para escutar música umas Edifier e estou muito bem impressionado. Fui no show room da Edifier aqui em SP e gostei muito da linha de caixas profissionais, só que são bem caras! Tenho também um fone Edifier muito bom. Gosto da marca.
Nunca tive um sistema com subwoofer e estou impressionado com isso. Dá para escutar os graves com os ossos!
https://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-1-com-bluetooth-s350db-150w-rms-edifier.html
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por fheliojr Qui Dez 26, 2019 5:32 pm

^Éeeeeeeeeeeeeeeeegua, 5.000 mil reais num monitor Edifier?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por afonsodecampos Sex Dez 27, 2019 8:47 am

Rsrsrsrsrsrs!

Papa chibé detected!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por allexcosta Sex Dez 27, 2019 8:52 am

bodhan escreveu:No meu home studio uso Yamaha MSP5, mas coloquei na sala para escutar música umas Edifier e estou muito bem impressionado. Fui no show room da Edifier aqui em SP e gostei muito da linha de caixas profissionais, só que são bem caras! Tenho também um fone Edifier muito bom. Gosto da marca.
Nunca tive um sistema com subwoofer e estou impressionado com isso. Dá para escutar os graves com os ossos!
https://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-1-com-bluetooth-s350db-150w-rms-edifier.html

Devem ser impressionantes mesmo, mas duvido que sejam precisas e neutras como suas Yamaha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por bodhan Sex Dez 27, 2019 5:20 pm

allexcosta escreveu:
bodhan escreveu:No meu home studio uso Yamaha MSP5, mas coloquei na sala para escutar música umas Edifier e estou muito bem impressionado. Fui no show room da Edifier aqui em SP e gostei muito da linha de caixas profissionais, só que são bem caras! Tenho também um fone Edifier muito bom. Gosto da marca.
Nunca tive um sistema com subwoofer e estou impressionado com isso. Dá para escutar os graves com os ossos!
https://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-1-com-bluetooth-s350db-150w-rms-edifier.html

Devem ser impressionantes mesmo, mas duvido que sejam precisas e neutras como suas Yamaha.

Com certeza! As Yamaha para mixar no estúdio e as Edifier ficam na sala para curtir, escutar música, vídeos e coisa e tal
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Davi Motta Qua Mar 25, 2020 8:11 am

joabi escreveu:
Ótima interface. Entre essas duas caixas eu iria na R1280T, mas dê uma olhada nos modelos R1600TIII e R1800TIII. O preço é semelhante.
Uso essa R1600 há 5 ou 6 anos. Não lembro mais quando comprei. Apesar do tamanho, nunca distorceu e mesmo atochando nos volumes, mantem a definição.
Ela tem upzinho leve nos graves e agudos, mas vem com knobs de grave e agudo para cada um chegar ao seu som "flat".
Para as mix, uso elas junto com um fone da Audio-Technica.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Monitor para Home Studio - Página 2 Empty Re: Dicas de Monitor para Home Studio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos