Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

+32
YellowBoy
Moshe Bar Elohim
GusVCD
Tonante
johntrygon
malka_aff
Claudio
DenisLM
Fabio Linhares
Cantão
Nando Vasques
Renato
Motta.Salazar
Gomba
andrepbbass
hamilton du baixo
daniloviana7
wellrod
Ivanov_br
ct.colela
Amagomes
SILVIAO
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
J.Adalberto
Cid
RFFanBR
allexcosta
heitor_pg
NETOULTRA
Yngway
nukebass
36 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Renato Ter Jan 25, 2011 12:19 pm

A mudança de mentalidade tem que ocorrer no comerciante... Ele tem que parar de pensar que está nos fazendo um favor em nos vender o que queremos comprar, a mecânica não é esta.

Dei uma relida no tópico que o Allex postou (good times... What a Face ) e em quase 2 anos a realidade ainda é a mesma. Encaramos vendedores desinteressados e desinformados que acham que estamos alí apenas para encher seus bolsos sem querer nada mais que o mínimo que possam nos oferecer em troca. É exclusividade do ramo de instrumentos musicais? Não! Inflizmente é uma regra e não excessão. Também existem os raros lojistas que respeitam o cliente, que oferecem uma verdadeira consultoria durante a compra e pós venda, e são estes que devemos prestigiar.

Já que, como o Cid bem lembrou, o fórum pode ter problemas criando uma "lista negra" de lojas que tratam mal os clientes, vamos fazer o contrário, vamos criar uma "Lista Branca" das lojas recomendadas, dos luthieres, dos prestadores de serviço com quem vale realmente a pena negociar.

Se é interessante ou não contatar estas lojas e demais prestadores via email ou outra forma para informar que ela faz parte de nosso cadastro positivo deixo a cargo da Adm/Moderação do fórum; Talvez seja benéfico ao fórum e a seus frequentadores, pois com suas vendas alavancadas pelos foristas poderiam ser oferecidos descontos e algo do tipo.... Mas este é um passo mais adiante, o inicial mesmo seria a criação do cadastro positivo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Ter Jan 25, 2011 12:49 pm

Listra branca?!?!

Blz vamos mudar o foco, alguem ai tem uma boa experiencia pra contar numa loja de musica?!seja lá onde for...

Pode dar nome ao bois, nome da loja do vendedor...

Vamo lá, quem é o primeiro?!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 12:59 pm

Eu sou conta o cadastro Renato... sem duvida vao surgir gente aqui dizendo que o atendimento'da loja é 100% so pra ganhar clientes, da mesma forma que vai vir gente aqui queimar loja concorrente.... acho que vai dar problema....

O melhor mesmo na minha opiniao é fazer como já fazemos... temos o off topic, e quem quiser posta esporadicamente lá sua experiencia, mas nada fixo...

Quem estiver insatisfeito, abre o bocao e o forum inteiro fica sabendo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 1:01 pm

Cadastro é complicado. Parece que o fórum está endossando uma loja, quando na verdade as experiências são individuais...

Cada um fala da loja que quiser, bem ou mal, como tem acontecido até hoje...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cantão Ter Jan 25, 2011 1:02 pm

Galera , digitando Lojas na busca do fórum aparece um monte de coisa...
http://bass.forumeiros.com/search?search_keywords=lojas
Já temos alguma coisa nesse molde...a lista do Motta , onde foi sugerido no tópico que quem fizesse compras nas lojas lá da lista , ou em alguma que não esteja na lista também , relatasse o atendimento.
http://bass.forumeiros.com/t11267-lista-de-sites-de-lojas-vendas-por-internet-instrumentos-musicais-equipamentos-de-som?highlight=lojas

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Gomba Ter Jan 25, 2011 1:23 pm

hamilton du baixo escreveu:Listra branca?!?!

Blz vamos mudar o foco, alguem ai tem uma boa experiencia pra contar numa loja de musica?!seja lá onde for...

Pode dar nome ao bois, nome da loja do vendedor...

Vamo lá, quem é o primeiro?!


estive na promusic (loja de usados e acessórios em Copacabana, RJ) ontem.
Primeira coisa positiva: o vendedor tava trocando as cordas e regulando um baixo que ia pra venda.
Segunda situação positiva: Vi um baixo de 8 cordas e fiquei curioso pra testar. O vendedor prontamente parou o que tava fazendo e plugou o baixo num amp pra mim (não consegui tocar quase nada, pq o baixo não deixava), mas falou que o amp tava ali, se eu quiser testar qualquer baixo, poderia fazer isso de boa e por quanto tempo quisesse.
Terceira situação positiva: fiquei quase 1h na loja, testando tudo o que via pela frente (e bateu maior GAS no Condor Pmaster com emg que eu testei), sem nem ser incomodado. No final comprei um encordoamento d'addario pra violão, ainda chorei um desconto, que de $23 saiu por $20.


Última edição por Gomba em Ter Jan 25, 2011 1:27 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por heitor_pg Ter Jan 25, 2011 1:25 pm

Acho que do jeito que tá funciona... quem quer elogiar tem espaço, e quer teve problemas abre um tópico e expões a situação.

Criar uma lista é complicado... pode ser injusto, afinal de contas podem haver diferentes experiências com a mesma loja tanto por conta de vendedores diferentes como tb até pelo humor do vendedor no dia (td mundo tá sujeito a não tá num dia bom).
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por YellowBoy Ter Jan 25, 2011 1:40 pm

hamilton du baixo escreveu:Listra branca?!?!

Blz vamos mudar o foco, alguem ai tem uma boa experiencia pra contar numa loja de musica?!seja lá onde for...

Pode dar nome ao bois, nome da loja do vendedor...

Vamo lá, quem é o primeiro?!

Aqui no Recife semana passada fui comprar o meu GB 75 na Band Music, que n tinha mais, testei um b5 dei uma volta na rua da concordia e depois acabei voltando pra lá, testei o GB 74, era o unico q tinha, era o de mostruario. Eu tentei chorar la por um desconto, mas foi "osso" a vendedora perguntou se eu queria falar com o dono da loja, eu disse q sim, ela chamou o cara eu chorei la num deu em mta coisa n, mas ele fez um pokinho mais barato, sai feliz, todo mundo saiu feliz, o GB 74 tava por 1385, ficou tudo por 1400, bag solidsound e um jogo de cordas da NIG.

Ja tive uma experiencia chata la, mas foi com outro vendedor.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 2:01 pm

Num seria interessante criarmos um tópico específico pra contar essas experiências não?

Na verdade eu queria entrar em contato com as lojas... por essa gente aqui pra participar também... pra termos um diálogo com eles... se eles estão realmente interessados no bem do músico eles vão topar e entender que pode ser uma parceria de sucesso pra eles...

do jeito q tá parece q é um monte de queixas... sei lá... num sei se vai dar em muita coisa... apenas vai ficar registrado no fórum pra efeito de consulta...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 2:07 pm

wellrod escreveu:do jeito q tá parece q é um monte de queixas... sei lá... num sei se vai dar em muita coisa... apenas vai ficar registrado no fórum pra efeito de consulta...
Voce acha pouco?

Exemplo, aquele seu tópico contra o Thiago detonou o cara.... aqui ele nao vende mais e a reputação dele ficou bem manchada... sem dúvida que as vendas dele cairam com aquilo tudo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 2:07 pm

wellrod escreveu:Na verdade eu queria entrar em contato com as lojas...

Se você quiser, fique à vontade pra falar do fórum pra lojistas e enviar um link desse tópico ou até mesmo criar um tópico pra isso. Tirando a aplicação das Regras do Fórum, a moderação geralmente não se mete nesse tipo de coisa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 2:13 pm

Pois é meu amigo... eu tava pensando em algo mais estruturado... criarmos uma carta convite, cada membro com acesso a esses lojistas levaria ou enviaria via e-mail...

o tópico já teria que ser criado tipo "Intercâmbio com Lojistas"...

pensei de TODO MUNDO poder participar na medida do possível... sei que cada um aqui tem seus compromissos, suas atividades diárias... mas creio que a parte mais trabalhosa disso seria o início... definirmos os objetivos desse tópico, montarmos a carta, enviarmos e aguardar os resultados...

pensei do envolvimento e não só a aprovação dos moderadores mas bem como a participação dos mesmos nesse projeto...

A intenção desse projeto num é DETONAR ninguém como vocês estão mencionando... e sim ter um papo aberto com os lojistas, pra tentarmos assim melhorar a situação que tanto reclamamos aqui nesse tópico...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Renato Ter Jan 25, 2011 2:15 pm

Cid escreveu:Eu sou conta o cadastro Renato... sem duvida vao surgir gente aqui dizendo que o atendimento'da loja é 100% so pra ganhar clientes, da mesma forma que vai vir gente aqui queimar loja concorrente.... acho que vai dar problema...
allexcosta escreveu:Cadastro é complicado. Parece que o fórum está endossando uma loja, quando na verdade as experiências são individuais...

Cada um fala da loja que quiser, bem ou mal, como tem acontecido até hoje...
Sim, dá para entender. E pensando melhor, podem existir opiniões conflitantes sobre uma mesma loja, de um comprador muito satisfeito e de outro 100% insatisfeito... Mas de qualquer forma é ideal que tanto as boas quanto as más experiências sejam relatadas, talvez em um tópico próprio para isso, de forma que sirvam de base para futuras compras de outros foristas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 2:16 pm

wellrod escreveu:Pois é meu amigo... eu tava pensando em algo mais estruturado... criarmos uma carta convite, cada membro com acesso a esses lojistas levaria ou enviaria via e-mail...

o tópico já teria que ser criado tipo "Intercâmbio com Lojistas"...

Aí já leva o nome do fórum, algo que a adm/mod tenta preservar e manter idôneo. Se quiser, posso levar o assunto pra votação na sala de moderação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 2:19 pm

Cid escreveu:
wellrod escreveu:do jeito q tá parece q é um monte de queixas... sei lá... num sei se vai dar em muita coisa... apenas vai ficar registrado no fórum pra efeito de consulta...
Voce acha pouco?

Exemplo, aquele seu tópico contra o Thiago detonou o cara.... aqui ele nao vende mais e a reputação dele ficou bem manchada... sem dúvida que as vendas dele cairam com aquilo tudo...

Cara, eu só fiz o que ninguém tinha coragem de fazer por conveniência e medo de perder o "canal"... Pegue as avaliações dessa pessoa no mercado livre e leia calmamente TODOS os comentários dos clientes... você vai ver que eu não fui o único... e minha intenção naquele dia, volto a repetir, foi somente de alertar para que mais pessoas não passassem pelo mesmo problema que passei... quando abri aquele tópico nem tinha mais esperanças de que eu um dia seria atendido. E com toda certeza desse mundo eu só tenho a agradecer vocês pelo efeito surtido.
E assim como eu já falei com o Tiago, eu falo pra você. O que vai tornar as vendas dele otimizadas, aumentadas, é o próprio trabalho dele, o esforço e o compromisso com seus clientes... sejam eles famosos ou pobres... O meu caso, espero sinceramente ter sido o último acontecimento constrangedor, surtido pelo excesso de vendas e quantidade limitada de pessoas trabalhando no processo... e acho interessante a gente não tocar mais nesse assunto visto que o cara não está nesse fórum e sendo banido perdeu seu direito de resposta, o que acho não ser conveniente da nossa parte ficar retomando um assunto que já foi resolvido.

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por nukebass Ter Jan 25, 2011 2:28 pm

Não precisamos complicar, precisamos AGIR...
É mais simples que pensamos, já foi dito e re-dito aqui nesse tópico...

1. Reclamar com o GERENTE ou o DONO (vendedor NÃO!)

2. Espalhar as experiências (boas e ruins) no seu círculo de amizades e profissional

3. Usar o reclameaqui.com.br e redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter)

4. Boicotar

Isso já é um começo... mas o problema é que TODO MUNDO reclama da falta de segurança pública.. mas quando são assaltados não se dão o trabalho de perder 2 horinhas na delegacia fazendo um B.O...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 2:31 pm

nukebass escreveu:Não precisamos complicar, precisamos AGIR...
É mais simples que pensamos, já foi dito e re-dito aqui nesse tópico...

1. Reclamar com o GERENTE ou o DONO (vendedor NÃO!)

2. Espalhar as experiências (boas e ruins) no seu círculo de amizades e profissional

3. Usar o reclameaqui.com.br e redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter)

4. Boicotar

Isso já é um começo... mas o problema é que TODO MUNDO reclama da falta de segurança pública.. mas quando são assaltados não se dão o trabalho de perder 2 horinhas na delegacia fazendo um B.O...
Amem...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 2:34 pm

allexcosta escreveu:
wellrod escreveu:Pois é meu amigo... eu tava pensando em algo mais estruturado... criarmos uma carta convite, cada membro com acesso a esses lojistas levaria ou enviaria via e-mail...

o tópico já teria que ser criado tipo "Intercâmbio com Lojistas"...

Aí já leva o nome do fórum, algo que a adm/mod tenta preservar e manter idôneo. Se quiser, posso levar o assunto pra votação na sala de moderação.

Pois é... justamente onde eu queria chegar... penso em algo totalmente profissional, sério, respeitoso e que possa trazer bons frutos a todos aqui... ou pelo menos uma tentativa de mudança...

o fato de termos as opiniões guardadas aqui no fórum serve de alerta para novos futuros compradores, mas ao meu ver, isso não muda muita coisa láaa onde o problema acontece... (válido lembrar, que nem todos que compram possuem esse comportamento de pesquisar na internet antes de comprar... achamos que todos tem... mas só uma minoria tem esse hábito) mas podermos interferir diretamente na fonte com a influência e o bom nome que esse fórum tem, eu acho que poderia gerar muito mais frutos...

note, tem que ser algo muito bem pensado, para não gerar problemas para nenhuma das partes... algo que seja respeitoso para ambas as partes... nada de chingamentos, arrogâncias, agressões verbais (tipo... esse lojista é um ladrão!!!), intolerâncias... algo que possamos tentar o máximo de civilidade possível entre as partes envolvidas... não quero aqui também criar um monstro causador de problemas para o fórum e seus administradores...

que possamos fazer tudo na medida do possível, onde nossas capacidades possam alcançar... por isso que acho ser um assunto que deva ser tratado e analisado primeiramente por vocês... se acharem pertinente eu me proponho a estar nessa luta... caso não achem, a gente passa a régua e segue em frente... por isso não achei viável já sair criando um tópico... acho extremamente importante a opinião e o envolvimento da moderação nisso...

se queremos alguma mudança tem que ser por nós mesmos... ninguém fará isso por nós...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Ter Jan 25, 2011 3:19 pm

Acho que os caras não vão ter tempo de ficar vendo o forum... Vão preferir ir vender... E você abrir o verbo com o dono e ou gerente já vai ser mais direto...


____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 3:29 pm

É só uma sugestão... se não der, não deu... pelo menos a gente tentou...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Ter Jan 25, 2011 3:31 pm

Eu conheço o pessoal da Musicware, por exemplo... são super atenciosos... uma das melhores lojas q já encontrei aqui no RJ... É o que falei... atingir 100% do objetivo eu acho impossível... mas alguém tem q dar um passo pra que algo mude né... a gente tenta... se num der a gente pensa em outra coisa...

o pessoal aí falou em boicotar, denunciar... é uma forma? sim!!! claro que é... já fazemos isso constantemente... tem a sua eficácia? tem!!! é lógico!!!

o importante é a gente não ficar aqui só sonhando... tem q partir pro ataque...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 25, 2011 4:41 pm

Desculpe o quote antigo mas...

allexcosta escreveu:No resto do mundo o vendedor te fala assim:

Olha, esse baixo que você quer custa 1000, mas aquele que tá na vitrine sem nenhum arranhão, regulado, limpo, revisado, perfeito custa 800, além disso te dou uma gig bag e regulo quantas vezes você quiser pra ficar perfeito pra você. Obrigado por escolher a nossa loja pra gastar o seu dinheiro suado.

Percebe a diferença?

Nem sempre, nem sempre...

Já passei por experiencias diferentes no Uruguay, Alemanha, Itália, Rep. TCheca, Hungria, França, Holanda...

Já fui mal tratado em loja em Munique ( http://www.justmusic.de/ ), por outro lado, tratado como um rei em Roma ( http://www.yourmusic.it/ ). Outro dia, aqui no RS, em Rio Grande, fui numa loja que me deixou de queixo caído. O tratamento foi VIP, atencioso, sem pressão. E não era só comigo não. Foi na CD House. Em Porto Alegre tb sou bem atendido... mas não sei se é com todo mundo não...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jan 25, 2011 5:09 pm

^É difícil até mesmo para as lojas e lojistas se definirem. Por exemplo lá na Teodoro tem gente que vai comprar instrumentos e suou a camisa o mês inteiro para comprar um Condor, SX, Eagle. Ao passo que tem gente que vai e que pode dar R$ 1.000,00 de caixinha para o vendedor por que gostou do atendimento e tal. Vão moleques querendo só zoar e artistas querendo experimentar. Os vendedores tambem não são de ferro nem tem bola de cristal. Lá é uma miscelânia só. A loja mais top que já entrei para comprar foi a Hendrix e tive vergonha tanto para entrar quanto para pedir informação ao vendedor que já dá aquela olhadela do fio da cabeça até o jeito que a gente amarra o sapato. Eles também ficam numa sinuca de bico pois podem estar atendendo um magnata, um artista ou um curioso que não quer assitir sessão da tarde e vai lá para tomar o seu tempo.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Ter Jan 25, 2011 5:28 pm

^ scratch ...

Cara eles estão lá pra vender uma DW de 30K e/ou uma palheta...

"Tá na chuva é pra se queimar!"

Rolling Eyes

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

^O que é melhor: vender isto aí que você digitou aí em cima ou uma palheta? Tempo é dinheiro. A impressão é que palhetas e outros cacarecozinhos nessas lojas top são apenas para dar de brinde pra quem gasta bem... kk

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Ter Jan 25, 2011 5:38 pm

Exatamente isso...

...Se estivesse escrito na testa do cara seria fácil... Como não esta vai atendendo chapa... ...e outra coisa, faz tua clientela... Tem gente que tu já sabe que vai ali pra comprar, isso de adivinhar só rola com "desconhecidos"...

Mas vamos voltar ao tema do tópico...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NandoRondelli Ter Jan 25, 2011 5:47 pm

nukebass escreveu:Não precisamos complicar, precisamos AGIR...
É mais simples que pensamos, já foi dito e re-dito aqui nesse tópico...

1. Reclamar com o GERENTE ou o DONO (vendedor NÃO!)

2. Espalhar as experiências (boas e ruins) no seu círculo de amizades e profissional

3. Usar o reclameaqui.com.br e redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter)

4. Boicotar

Isso!

Garanto que qualquer e-mail de reclamação já faz o dono/gerente suar.
Se falar que é professor, e que poderia recomendar vários alunos, mas não vai fazer isso por estar insatisfeito, o cara vai suar em dobro.

Uma coisa é verdade: reclamação se espalha mais fácil e rápido do que elogio.
Se meia dúzia sair falando que a loja X tem instrumentos mal regulados e vendedores desinformados, com certeza mais do que meia dúzia vai deixar de comprar lá.
E os responsáveis pelo estabelecimento sabem disso.
Isso é prova de que a opinião do público ainda é arma mais forte, para o sucesso OU para o fracasso de uma loja.

Além disso, no meio musical muita gente normalmente se conhece.
Então, para a loja, "se queimar" com um cliente pode ser bem perigoso.
E, repito, eles sabem disso.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NandoRondelli Ter Jan 25, 2011 5:52 pm

Ah, e o caso dos vendedores regularem ou não instrumentos: vi muita gente dizendo que isso pode ser um diferencial e ajudar nas vendas, e realmente concordo com isso.

Mas, pensando não-comercialmente por um momento, e lembrando que os vendedores e outros funcionário, mesmo em horário de expediente, ainda são pessoas:

Não entra na minha cabeça eu saber regular um instrumento, ver que ele está desregulado e ainda assim não fazê-lo.
Independentemente de aumentar a comissão, de me destacar entre os colegas, de receber por aquilo ou não... se eu estou parado, e posso fazer algo que vai melhorar as condições de um instrumento, e que vai me tomar 5 minutos... o que me impede?

E é aí que entraria a vantagem de termos músicos como vendedores.
Todo vendedor, não só de instrumentos, tem que conhecer, e bem, o que vende.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por ct.colela Ter Jan 25, 2011 7:06 pm

NandoRondelli escreveu:Ah, e o caso dos vendedores regularem ou não instrumentos: vi muita gente dizendo que isso pode ser um diferencial e ajudar nas vendas, e realmente concordo com isso.

Mas, pensando não-comercialmente por um momento, e lembrando que os vendedores e outros funcionário, mesmo em horário de expediente, ainda são pessoas:

Não entra na minha cabeça eu saber regular um instrumento, ver que ele está desregulado e ainda assim não fazê-lo.
Independentemente de aumentar a comissão, de me destacar entre os colegas, de receber por aquilo ou não... se eu estou parado, e posso fazer algo que vai melhorar as condições de um instrumento, e que vai me tomar 5 minutos... o que me impede?

E é aí que entraria a vantagem de termos músicos como vendedores.
Todo vendedor, não só de instrumentos, tem que conhecer, e bem, o que vende.
A maioria dos vendedores sao musicos
e essa estoria de perder 5 minutos regulando baixo ou guitarra de lojista é furada
se a loja fosse minha pagaria um extra para um vendedor que saiba fazer o trampo
o problema de olharmos como consumidores queremos tudo de mao beijada
se olharmos pelo lado do cara que trampa na loja o quadro muda
eu como vendedor so regulava baixo que estava em condiçoes extremas
e a maioria dos baixos que e guitarras que vendi sempre avisava ao comprador sobre a nescessidade de se levar a um luthier
e o pior de tudo é que tem muito instrumento em loja que ja sai de fabrica tudo ferrado torto
os sx tinha uma penca deles
uns tagimas modelo importados a maioria deles tinha braço torto
eu ja resolvi pepinos em bass colection, fender , fox,eram baixos que tinham problemas com eletrica e com defeitos que depois de arrumados foram vendidos
fiz o que nao era da minha ossada
quem deveria fazer o corre era loja e nao eu
quem realmente ganhou grana na coisa foi o lojista
a comiçao de venda desses instrumentos nao é a metade do que eu tiro regulando um instrumento na luthieria que trabalho
resumindo eu trampo regulando e vendendo na loja mas só ganho na venda?
a maioria dos profissionais liberais deste forum tem suas tarefas e deveres
me pergunte se algum de deles faz hora extra ou trampo que nao é de sua obrigaçao sem remuneraçao
duvido muito

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 25, 2011 7:28 pm

ct.colela escreveu:a maioria dos profissionais liberais deste forum tem suas tarefas e deveres
me pergunte se algum de deles faz hora extra ou trampo que nao é de sua obrigaçao sem remuneraçao
duvido muito

Eu já, e muitas vezes. Aliás, estou fazendo AGORA! hahahah

Respeito seu ponto de vista, colela. Mas quem pensa assim é o consumidor. Simule dois cenários:

1. Uma loja com excelentes instrumentos. Limpa, infra boa, cafezinho, vendedora gostosa que deixa vc testar tudo. Mas os equipos estão mal regulados. O baixo que eu quero ta lá, corda enferrujada, ação alta pra c******, me dão um cabo curtinho pra testar. Preço do baixo: 1000 reais.

2. Uma loja com excelentes instrumentos. Limpa, infra boa, cafezinho, vendedora gostosa que deixa vc testar tudo.Os equipos estão regulados, com ação confortavel, cabo que me de conforto para sentar e testar o equipo, sem ruidos ou estalos. Preço do baixo: 1000 reais.

Um consumidor padrão escolhe a loja do segundo cenário sem problemas. Até pagaria mais caro em alguns casos.

A experiência de compra significa muito hoje em dia, especialmente com o aumento do poder aquisitivo do consumidor brasileiro.

Tratar bem, apresentar um produto em condições de ser comprado na hora, loja organizada... estes fatores pesam hoje em dia.

O lojista que é desatento quanto a isso está fadado a morrer na praia, como os 75% das pequenas e microempresas que fecham antes dos 2 anos.

O consumidor é pentelho. Cabe ao vendedor aturar. Se não consegue, que vá trabalhar com outra coisa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por heitor_pg Ter Jan 25, 2011 7:30 pm

ct.colela escreveu:o problema de olharmos como consumidores queremos tudo de mao beijada

De mão beijada não... aqui se paga caro... e MUITO caro por tudo. Nada mais justo que querer ser bem atendido e ter um produto de qualidade.

E garanto que muitos fazem coisas que não são puramente obrigação. Eu mesmo trabalho com desenvolvimento de software, mas hoje sei montar sistema de telemetria com rádio somente por fazer o que não era minha obrigação... eu via o trabalho "extra" não como trabalho de graça, mas como oportunidade de aprender e passar a ser reconhecido por outros profissionais. E olhe que a empresa era uma multinacional.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 7:50 pm

heitor_pg escreveu:
ct.colela escreveu:o problema de olharmos como consumidores queremos tudo de mao beijada

De mão beijada não... aqui se paga caro... e MUITO caro por tudo. Nada mais justo que querer ser bem atendido e ter um produto de qualidade.

E garanto que muitos fazem coisas que não são puramente obrigação. Eu mesmo trabalho com desenvolvimento de software, mas hoje sei montar sistema de telemetria com rádio somente por fazer o que não era minha obrigação... eu via o trabalho "extra" não como trabalho de graça, mas como oportunidade de aprender e passar a ser reconhecido por outros profissionais. E olhe que a empresa era uma multinacional.
Amem 3 vezes...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NETOULTRA Ter Jan 25, 2011 8:10 pm

ct.colela escreveu:
me pergunte se algum de deles faz hora extra ou trampo que nao é de sua obrigaçao sem remuneraçao
duvido muito

Duvide não, eu trabalho na Área Comercial de uma empresa, as vezes trabalho 12 hrs por dia, já fiz e faço coisas do Jurídico, Contabilidade, Marketing, Logística e etc.. Sabe quanto eu ganhei a mais por isso? Nada. Sabe o que eu ganhei com isso? Muito conhecimento e experiência. Ah, tenho 7 anos nessa empresa e nesse tempo perco as contas de quantas pessoas que faziam só a obrigação já foram demitidos...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por ct.colela Ter Jan 25, 2011 8:49 pm

Ivanov_br escreveu:
ct.colela escreveu:a maioria dos profissionais liberais deste forum tem suas tarefas e deveres
me pergunte se algum de deles faz hora extra ou trampo que nao é de sua obrigaçao sem remuneraçao
duvido muito

Eu já, e muitas vezes. Aliás, estou fazendo AGORA! hahahah

Respeito seu ponto de vista, colela. Mas quem pensa assim é o consumidor. Simule dois cenários:

1. Uma loja com excelentes instrumentos. Limpa, infra boa, cafezinho, vendedora gostosa que deixa vc testar tudo. Mas os equipos estão mal regulados. O baixo que eu quero ta lá, corda enferrujada, ação alta pra c******, me dão um cabo curtinho pra testar. Preço do baixo: 1000 reais.

2. Uma loja com excelentes instrumentos. Limpa, infra boa, cafezinho, vendedora gostosa que deixa vc testar tudo.Os equipos estão regulados, com ação confortavel, cabo que me de conforto para sentar e testar o equipo, sem ruidos ou estalos. Preço do baixo: 1000 reais.

Um consumidor padrão escolhe a loja do segundo cenário sem problemas. Até pagaria mais caro em alguns casos.

A experiência de compra significa muito hoje em dia, especialmente com o aumento do poder aquisitivo do consumidor brasileiro.

Tratar bem, apresentar um produto em condições de ser comprado na hora, loja organizada... estes fatores pesam hoje em dia.

O lojista que é desatento quanto a isso está fadado a morrer na praia, como os 75% das pequenas e microempresas que fecham antes dos 2 anos.

O consumidor é pentelho. Cabe ao vendedor aturar. Se não consegue, que vá trabalhar com outra coisa.
O que voce falou ta certo
mas o que acontece é que tem gente nas lojas com essa intençao de fazer por merecer de deixar a loja como voce citou
só que quem deveria ver essa situaçao é o dono da loja
que nao esta nem ai com as condiçoes de trampo dos caras
se pode pintar a loja de ouro colocar modelos nos caixas fazer o caramba a 4
o dono nao da valor
o negocio dele é verificar as vendas
ja vi cara em loja que fazia de tudo cuidava do setor organizava a loja limpava
era um bom vendedor so que ele teve uma fase ruim de vendas
e anos de casa
foi mandado embora
é aquilo que te falei os caras estao cansado de dar sangue para os vampiros errados
fazem de tudo e quando menos percebem sao chutados para fora por causa de numeros
nao estou querendo defender a catiguria nao kkkkkkkkkk(sindicato)
oproblema é que voces estao cobrando uma coisa que nao é responsabilidade do vendedor
o vendedor ate tem boas intençoes mas muitas vezes é vetado
ai acaba entrando no esquema liga o mega power blaster do botao f***-se
e quem paga é o cliente
na teodoro tem de tudo
tem loja que nao manda vendedor embora
os caras pedem as contas por nao aguentar o teto salarial
tem loja que é fachada só pra lavagem de dinheiro
tem loja que faz como o macdonalds enche de vendedores novos com idade mediana
os muleques trampam pacas ganham pouco
e ficam vivendo no mundo da imaginaçao porque uma hora tocam com gibson outra hora ligam um marshall
depois estao desfilando com um music man na mao
vestem as camisas das lojas e desfilam na rua achando que é o maximo trampar nessas grandes loja


heitor_pg escreveu:

De mão beijada não... aqui se paga caro... e MUITO caro por tudo. Nada mais justo que querer ser bem atendido e ter um produto de qualidade.

.

Ok quanto a isso se ta coberto de razao
agora o governo cobra impostos abusivos
os importadores compram produtos direto na fabrica com um preço igual ao preço pago por uma loja da gringa(o seja bem mais baixo do que os preços que vemos nas lojas da gringa)
depiois vendem aos lojistas com margens de lucro astronomica que depois é repassada pelo lojista aos compradores
e ai vem um bando de gente culta e inteligente querer jogar a culpa do funcionamento do sistema nos vendedores
é porque voce comprou com o vendedor ele tem que regular o baixo pra voce tocar
porque voce pagou caro ele tem a obrigaçao de te entregar um produto ja ajustado
a obrigaçao começa na fabrica depois a obrigaçao é do importador e por ultimo o lojista
se nenhum desses que faturaram alto nesse caminho de produto ate consumidor te prestaram um serviço
voce vai jogar a responsabiulidade nas costas do vendedor

comoi se a obrigaçoe dele é fazer o que quem deveria ter feito nao o fez

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por ct.colela Ter Jan 25, 2011 8:57 pm

NETOULTRA escreveu:
ct.colela escreveu:
me pergunte se algum de deles faz hora extra ou trampo que nao é de sua obrigaçao sem remuneraçao
duvido muito

Duvide não, eu trabalho na Área Comercial de uma empresa, as vezes trabalho 12 hrs por dia, já fiz e faço coisas do Jurídico, Contabilidade, Marketing, Logística e etc.. Sabe quanto eu ganhei a mais por isso? Nada. Sabe o que eu ganhei com isso? Muito conhecimento e experiência. Ah, tenho 7 anos nessa empresa e nesse tempo perco as contas de quantas pessoas que faziam só a obrigação já foram demitidos...

existem diferenças entre empresas
existem casos e casos
voce ja trampou de graça mas foi por sua vontade?
uma coisa é ganhar experiencia
outra é ja ter experiencia e nao ser remunerado por ela
eu tentei por varias vezes melhorar sistemas de funcionamento em trampos onde trabalhei e sempre era mandado embora
quando trabalhava dentro das normas ou melhor fazia o que todo mundo fazia tudo ia de boa
quem estava errado? eu que queria melhorar ou o patrao que queria que lhe desse numeros e nao melhorias

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 9:05 pm

ct.colela escreveu:me pergunte se algum de deles faz hora extra ou trampo que nao é de sua obrigaçao sem remuneraçao
duvido muito

Opa... Tamo junto aí, mano... É nóis na fita... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por CaQuinhO Ter Jan 25, 2011 9:27 pm

Pra mim, o maior problema é que o dono da loja, em geral, é só um cara que tem um dinheiro X e quer investir, seja um açougue ou uma loja de instrumentos.

Pesquisa pouco, contrata os funcionários mais baratos que achar, gasta o minimo possivel, acostuma-se com um publico que NAO RECLAMA do serviço mal prestado, e em geral se acomoda com o que ganha em suas vendas.

Há exceçoes, o bom empresário, em qualquer ramo, conhece bem o que está vendendo e sabe do anseios do seu publico alvo. Mas em geral, esquece que simples acoes como pagar um funcionario a mais pra deixar tudo bem limpo e regulado, e treinamento especifico para seus vendedores entenderem melhor sobre o produto que estao vendendo NAO É GASTO, é INVESTIMENTO.



Resumindo, o problema é uma soma de fatores:
1. Falta de visao empresarial
2. Descaso do consumidor, que nao sabe que MERECE ser bem tratado e acomoda-se
3. Sobrecarga dos "peoes", coitados que recebem um salario comercial (o minimo possivel), sao largados sem receber treinamento, sem incentivos nem perspectivas na empresa, e que aceitam qualquer bosta que lhes impuserem por saber que se eles nao quiserem, alguem vai querer auqela bosta.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por ct.colela Ter Jan 25, 2011 9:42 pm

^suas palavras fecharam o topico obrigado

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 9:43 pm

Agora a culpa é só do patrão kkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por CaQuinhO Ter Jan 25, 2011 10:11 pm

Cid escreveu:Agora a culpa é só do patrão kkkkkkkk

Bem, se isso foi pro meu post, recomendo reler.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 10:15 pm

CaQuinhO escreveu:
Cid escreveu:Agora a culpa é só do patrão kkkkkkkk

Bem, se isso foi pro meu post, recomendo reler.
Eu ri foi pro Colela mesmo.... Very Happy
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por CaQuinhO Ter Jan 25, 2011 10:40 pm

Cid escreveu:
CaQuinhO escreveu:
Cid escreveu:Agora a culpa é só do patrão kkkkkkkk

Bem, se isso foi pro meu post, recomendo reler.
Eu ri foi pro Colela mesmo.... Very Happy


Companheiros...
Sabe o que eu acho? Acho que o que cada um falou tem sua verdade.
No fim, estamos chovendo no molhado.

Nao é um só motivo que faz isso acontecer...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Qua Jan 26, 2011 10:31 am

Poizé o chavão "cada um tem que fazer sua parte" é o melhor a se fazer...

Sabado vou comprar um "Egg shaker" no centro da cidade, ai daquele vendedor que me tratar mal!!!Hehehehe...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Qua Jan 26, 2011 10:36 am

Hoje eu fiz a minha parte Very Happy

Estava fazendo ckeckout de um Hotel... esse hotel é um hotel bom da cidade, mas um dos elevadores vive no pau.... aí o outro engarrafa, demora e etc..... terminei o ckeckout e disse pro recepcionista: voce pode chamar o gerente?

Eu disse assim: a senhora sabia que esse Hotel vai perder um monte de clientes por causa do elevador comecando por mim? E blablablabla...

Sai com a minha parte feita, dei o aviso. Se a gerente vai se movimentar pra dar um basta nos problemas eu não sei, eu avisei, se não mudar problema deles... mas já perdeu um cliente.

E ainda fiz um terrorismo pro recepcionista: rapaz voce faca pressão pra trocarem esse elevador... diga que os clientes todos estao indignados.... a produtividade desse hotel vai cair, vão precisar costar custos e voce pode ser um dos que vão pra rua....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 26, 2011 10:46 am

Cid escreveu:rapaz voce faca pressão pra trocarem esse elevador... diga que os clientes todos estao indignados.... a produtividade desse hotel vai cair, vão precisar costar custos e voce pode ser um dos que vão pra rua....

Medo

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Qua Jan 26, 2011 10:49 am

^Massa...

Cada um que der a sua contribuição do dia para isso mudar posta aqui...

Ai nós vamos ver se estamos fazendo nossa parte...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Renato Qua Jan 26, 2011 11:38 am

Vou dar uma idéia para começarmos a organizar no fórum informações sobre as lojas:

Seria criado um sub-forum chamado "Experiências com lojas" ou outro nome que melhor convier; Dentro dele ficariam tópicos com os nomes das lojas que fossem sendo adicionados pelos foristas. Neste tópico seria postada a experiência de cada um seguindo um padrão pré-determinado, a saber:

Experiência: Positiva, Negativa ou Neutra
Nota para loja: 0 a 10
Vendedor: Nome do cidadão
Nota para o vendedor: 0 a 10
Produto comprado/testado:
Apresentação do produto: 0 a 10
Preço do produto: 0 a 10

Comentários: Espaço para detalhar sua experiência de visita/compra à loja.


Como todos os comentários sobre a loja XXX ficarão em um mesmo tópico é só consulta-lo e mediante as opiniões dos foristas decidir se vale a pena ou não uma visita a este local.


____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cid Qua Jan 26, 2011 6:57 pm

Fiz minha segunda acao do dia hehe.

http://bass.forumeiros.com/t11435p150-guitar-center-agora-vendendo-diretamente-para-o-brasil#265016
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 26, 2011 7:06 pm

Renato escreveu:Vou dar uma idéia para começarmos a organizar no fórum informações sobre as lojas:

Seria criado um sub-forum chamado "Experiências com lojas" ou outro nome que melhor convier; Dentro dele ficariam tópicos com os nomes das lojas que fossem sendo adicionados pelos foristas. Neste tópico seria postada a experiência de cada um seguindo um padrão pré-determinado, a saber:

Experiência: Positiva, Negativa ou Neutra
Nota para loja: 0 a 10
Vendedor: Nome do cidadão
Nota para o vendedor: 0 a 10
Produto comprado/testado:
Apresentação do produto: 0 a 10
Preço do produto: 0 a 10

Comentários: Espaço para detalhar sua experiência de visita/compra à loja.


Como todos os comentários sobre a loja XXX ficarão em um mesmo tópico é só consulta-lo e mediante as opiniões dos foristas decidir se vale a pena ou não uma visita a este local.


Ótima idéia mas sem querer ser do contra, neguim num consegue nem fazer um anúncio dos classificados dentro do padrão ( VENDO: xxxxxx ) esse sub-fórum seria um carnaval...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por alexandre00 Qui Jan 27, 2011 11:50 am

Tbm acho ótima a ideia do Renato.

Assim padroniza e fica fácil de consultar..
alexandre00
alexandre00
Membro

Mensagens : 90
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 5 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos