Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

+32
YellowBoy
Moshe Bar Elohim
GusVCD
Tonante
johntrygon
malka_aff
Claudio
DenisLM
Fabio Linhares
Cantão
Nando Vasques
Renato
Motta.Salazar
Gomba
andrepbbass
hamilton du baixo
daniloviana7
wellrod
Ivanov_br
ct.colela
Amagomes
SILVIAO
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
J.Adalberto
Cid
RFFanBR
allexcosta
heitor_pg
NETOULTRA
Yngway
nukebass
36 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 12:37 pm

Acabamos desvirtuando o tópico... mesmo o que tenhamos falado esteja, de alguma forma, relacionado com o problema do tema do tópico...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 12:38 pm

daniloviana7 escreveu:
wellrod escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Cara modestia parte quando eu trabalhei na Interarte musical aqui em Fortaleza eu como baixista dava uma geral no baixos tanto limpando quanto regulando, e a galera notava isso... era realmente um diferencial... hoje não sei como tá...


São ações individuais como essa que fazem toda a diferença!!! up
Muito legal isso, mas esse não é o trampo do cara, ele fazia na boa vontade. Deveria ter alguém lá fazendo isso, sendo pago pra isso. Ou o vendedor deveria receber a mais pra fazer isso, também.

Então... aí caimos no que já foi dito lá em cima... o cara começa a pensar: eu num tô recebendo nada a mais por isso... então vou parar... e voltamos à estaca zero...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 12:41 pm

Enfim... fazer o bem é sempre mais difícil... mais penoso...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por andrepbbass Seg Jan 24, 2011 12:48 pm

Nas lojas daqui ainda tem algumas almas de bom coração (vendedores) rsrs, que quando tem conhecimento do assunto, passam o dia vendendo e fazendo pequenos ajustes nos instrumentos. Assim eu vi.

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por heitor_pg Seg Jan 24, 2011 12:55 pm

ct.colela escreveu:Se poderia citar qual das lojas hendrix aconteceu o ocorrido
a da esquina ou a do meio do quarteirao?
e que epoca isso ocorreu?

Ocorreu no segundo semestre de 2009, na loja da esquina.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 12:58 pm

E aqui a gente cai na mesmice...

Regular, manter organizado, tratar bem... Isso não é favor não... Isso atrai cliente, e é cliente que paga o salário.

Não acredito que seja tão difícil entender isso. O cliente é o patrão, o dinheiro que sai do bolso dele que paga os salários dos empregados da loja.

É difícil até acreditar no que estou lendo nesse tópico...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 1:02 pm

o mais difícil, creio eu, aqui no BREZIL, é o cliente "entender" que ele é o patrão...

ainda acho q é o tradicional jogo de conveniências... de ambas as partes... tanto de quem vende quanto de quem compra... então, os DOIS lados acabam aceitando, permitindo várias condições, que torna a negociação entre eles "conveniente"... o que para nós é intolerável, insuportável...

É o correto? Claro que não!!! mas é a realidade...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 1:04 pm

Me desculpe, mas como eu disse, é um problema da loja. A loja tem que ter um luthier, não o vendedor ter que fazer o serviço de luthier sem receber nada mais por isso. Deveria ter um luthier de profissão para trabalhar ali, ser registrado, ganhando salário, tudo bonitinho. Mas pra loja é mais cômodo contar com um funcionário de boa vontade fazendo do que contratar alguém ou promover o cara para a função.

Não que o cara esteja errado de fazer. Acho ótimo que ele tenha essa boa vontade, mas acho que a loja devia ter o serviço, e não ficar contando com a boa vontade de um funcionário que vá fazer isso lá, pq se o cara não fizer, a loja não pode cobrar isso dele.

Sempre que a pessoa está disposta a fazer a mais, isso é ótimo, mas é só isso que temos hoje. Alguém de boa vontade fazendo um trampo que nem é o dela. E acaba por aí. Tem que ter um profissional, um cara contratado pra isso. Esse é o certo.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 1:06 pm

Um caso, talvez próximo do q estamos tratando foi quando comecei a ver preços dos Fenders na loja... eu queria um modelo específico... já tinha em mente o que eu queria...

mas fui de loja em loja perguntando: vc tem esse modelo tal?

E me respondiam: não... aqui só temos esses!!!

E eu perguntava novamente: vocês não poderiam encomendar pra mim? já que vocês são revendedores autorizados?

e a resposta em TODAS as lojas: Não!!! Não podemos!!! É o modelo que tenho aqui... vai?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 1:10 pm

daniloviana7 escreveu:Me desculpe, mas como eu disse, é um problema da loja. A loja tem que ter um luthier, não o vendedor ter que fazer o serviço de luthier sem receber nada mais por isso. Deveria ter um luthier de profissão para trabalhar ali, ser registrado, ganhando salário, tudo bonitinho. Mas pra loja é mais cômodo contar com um funcionário de boa vontade fazendo do que contratar alguém ou promover o cara para a função.

Não que o cara esteja errado de fazer. Acho ótimo que ele tenha essa boa vontade, mas acho que a loja devia ter o serviço, e não ficar contando com a boa vontade de um funcionário que vá fazer isso lá, pq se o cara não fizer, a loja não pode cobrar isso dele.

Sempre que a pessoa está disposta a fazer a mais, isso é ótimo, mas é só isso que temos hoje. Alguém de boa vontade fazendo um trampo que nem é o dela. E acaba por aí. Tem que ter um profissional, um cara contratado pra isso. Esse é o certo.

Concordo plenamente!!! Mas se isso não tem até hoje, será que num é porque não seja um "negócio não muito rentável", tanto para o luthier quanto para o dono da loja? infelizmente eles pensam em dinheiro... nós pensamos em qualidade... mas eles não... pensam no que é "rentável"...

Primeiramente, um luthier tem q ter uma oficina com seus equipamentos pra fazer seus ajustes... ou seja... tomar um espaço considerável da loja... o que pra uma loja não é aceitável, visto que todo espaço que sobra pra eles é reservado para estoque...

e depois disso tudo... será q é vantagem pro luthier ter que repartir seu dinheiro com o dono da loja, podendo ele ganhar tudo sozinho em sua própria loja??

E venhamos e convenhamos... existem luthiers e luthiers né... já tive um instrumento parcialmente destruído com isso..

sei lá... acho que estamos sendo "sonhadores" demais, vivendo na realidade que temos hoje nesse país...
Não sou contra, de forma alguma... não mesmo!!! Concordo que toda loja tinha q ter um luthier SÓ pra isso... masss...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 1:20 pm

daniloviana7 escreveu:Me desculpe, mas como eu disse, é um problema da loja. A loja tem que ter um luthier, não o vendedor ter que fazer o serviço de luthier sem receber nada mais por isso. Deveria ter um luthier de profissão para trabalhar ali, ser registrado, ganhando salário, tudo bonitinho. Mas pra loja é mais cômodo contar com um funcionário de boa vontade fazendo do que contratar alguém ou promover o cara para a função.

Não que o cara esteja errado de fazer. Acho ótimo que ele tenha essa boa vontade, mas acho que a loja devia ter o serviço, e não ficar contando com a boa vontade de um funcionário que vá fazer isso lá, pq se o cara não fizer, a loja não pode cobrar isso dele.

Sempre que a pessoa está disposta a fazer a mais, isso é ótimo, mas é só isso que temos hoje. Alguém de boa vontade fazendo um trampo que nem é o dela. E acaba por aí. Tem que ter um profissional, um cara contratado pra isso. Esse é o certo.

Regulagem básica é tão banal quanto passar uma flanela ou varrer a loja. Ou tem que ter um "passador de flanela" e um "varredor de loja"? Isso tudo é interesse do vendedor, que ganha na venda, e venda não é só toma lá dá cá não, é muito mais que isso...

Tô passado com esse tópico aqui, na boa...

Imagino eu, dono de uma loja de instrumentos no Brasil, ralando, organizando estoque, aí peço pra um vendedor varrer a entrada da loja e o cara diz que não é trabalho dele, aí eu nem posso demitir na hora por causa das leis trabalhistas. Esse país é feito mesmo pra pessoa não querer ser empreendedor. E vamo continuar levando vantagem em tudo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Gomba Seg Jan 24, 2011 1:26 pm

Amagomes escreveu:
wellrod escreveu:Na loja Musical Carioca geralmente eles tem endereços de luthiers... mas não fazem a regulagem dos instrumentos pois alegam que o gosto dos clientes é muito variado...
nem sei direito o que pensar sobre isso... se concordo ou não... pois é o q já falaram lá em cima... quando o músico é bom, ele nunca confia na regulagem q já vem da loja... ele vai levar num luthier...

(+1)

É isso...

O último instrumento que comprei em loja ,já saí dali direto para o luthier...nem levei pra casa...

Regulagem de tensor pra corrigir empeno é variada de acordo com o gosto do freguês? Suspect


wellrod escreveu:o nosso povo infelizmente aprendeu a pagar caro por produtos que nem sempre são o que prometem e o melhor "SEM QUESTIONAR"...
acho que teria que haver uma mudança radical não só nos vendedores, mas também com quem compra...

Tá ruim? Não Tá regulado? Então NÃO compro!!!

mas o comprador quer saber de tirar a sua vantagem...

"tá barato? tem desconto? dá pra parcelar? então eu levo..."
wellrod escreveu:brasileiro é um bichinho q gosta de em tudo tirar vantagens...

se o baixo está desregulado, arranhado ou então na vitrine já é motivo de pedir um "descontinho"... não importa a condição do instrumento...

Você tocou num ponto sensacional: Brasileiro não sabe reclamar... de nada. E sempre que dá, tira vantagem. de tudo.
O que fazer pra mudar isso, se é que dá pra ser mudado?

http://bass.forumeiros.com/t12838-regulagem-de-instrumentos-a-venda-nas-lojas#263521

claps


Última edição por Gomba em Seg Jan 24, 2011 1:40 pm, editado 2 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 1:33 pm

allexcosta escreveu:
daniloviana7 escreveu:Me desculpe, mas como eu disse, é um problema da loja. A loja tem que ter um luthier, não o vendedor ter que fazer o serviço de luthier sem receber nada mais por isso. Deveria ter um luthier de profissão para trabalhar ali, ser registrado, ganhando salário, tudo bonitinho. Mas pra loja é mais cômodo contar com um funcionário de boa vontade fazendo do que contratar alguém ou promover o cara para a função.

Não que o cara esteja errado de fazer. Acho ótimo que ele tenha essa boa vontade, mas acho que a loja devia ter o serviço, e não ficar contando com a boa vontade de um funcionário que vá fazer isso lá, pq se o cara não fizer, a loja não pode cobrar isso dele.

Sempre que a pessoa está disposta a fazer a mais, isso é ótimo, mas é só isso que temos hoje. Alguém de boa vontade fazendo um trampo que nem é o dela. E acaba por aí. Tem que ter um profissional, um cara contratado pra isso. Esse é o certo.

Regulagem básica é tão banal quanto passar uma flanela ou varrer a loja. Ou tem que ter um "passador de flanela" e um "varredor de loja"? Isso tudo é interesse do vendedor, que ganha na venda, e venda não é só toma lá dá cá não, é muito mais que isso...

Tô passado com esse tópico aqui, na boa...

Imagino eu, dono de uma loja de instrumentos no Brasil, ralando, organizando estoque, aí peço pra um vendedor varrer a entrada da loja e o cara diz que não é trabalho dele, aí eu nem posso demitir na hora por causa das leis trabalhistas. Esse país é feito mesmo pra pessoa não querer ser empreendedor. E vamo continuar levando vantagem em tudo...

Allex, tô pensando numa loja grande, tipo Hendrix, Made in Brazi, que tem uma enormidade de instrumentos de todos os tipos. Acho que tem trampo demais para os vendedores ficarem regulando. Mas é um achismo meu. Você deve conhecer bem mais que eu pra dizer. Uma loja pequena a realidade é outra, eu sei.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 1:34 pm

Eu na época como vendedor/gerente/estoquista/afins, fazia tudo o possível para converter tudo em vendas, seja na limpeza da loja como na organização das vitrines como na regulagem e tudo mais...

Imagina eu vender um violão e quando o cliente pegar o"bicho" tá cheio de marca de dedos ou de suor do ultimo cara que testou ou o pior, poeira...

Tem loja aqui em Fortaleza que você vai testar uma guitarra e alem das cordas estarem muuuuito enferrujadas, e em alguns cassos a "mizinha" é um luxo...

Mas Alex tem casos de vendedores mesmo que pensam assim:Meu negocio é vender, limpar e regular e outra coisa!!!



____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Motta.Salazar Seg Jan 24, 2011 1:37 pm

allexcosta escreveu:
daniloviana7 escreveu:Me desculpe, mas como eu disse, é um problema da loja. A loja tem que ter um luthier, não o vendedor ter que fazer o serviço de luthier sem receber nada mais por isso. Deveria ter um luthier de profissão para trabalhar ali, ser registrado, ganhando salário, tudo bonitinho. Mas pra loja é mais cômodo contar com um funcionário de boa vontade fazendo do que contratar alguém ou promover o cara para a função.

Não que o cara esteja errado de fazer. Acho ótimo que ele tenha essa boa vontade, mas acho que a loja devia ter o serviço, e não ficar contando com a boa vontade de um funcionário que vá fazer isso lá, pq se o cara não fizer, a loja não pode cobrar isso dele.

Sempre que a pessoa está disposta a fazer a mais, isso é ótimo, mas é só isso que temos hoje. Alguém de boa vontade fazendo um trampo que nem é o dela. E acaba por aí. Tem que ter um profissional, um cara contratado pra isso. Esse é o certo.

Regulagem básica é tão banal quanto passar uma flanela ou varrer a loja. Ou tem que ter um "passador de flanela" e um "varredor de loja"? Isso tudo é interesse do vendedor, que ganha na venda, e venda não é só toma lá dá cá não, é muito mais que isso...

Tô passado com esse tópico aqui, na boa...

Imagino eu, dono de uma loja de instrumentos no Brasil, ralando, organizando estoque, aí peço pra um vendedor varrer a entrada da loja e o cara diz que não é trabalho dele, aí eu nem posso demitir na hora por causa das leis trabalhistas. Esse país é feito mesmo pra pessoa não querer ser empreendedor. E vamo continuar levando vantagem em tudo...

Pensei isso tambem quando li o que o Hamilton du baixo falou.
E interesse do vendedor que os intrumentos vendão bem porque a maior barte do salario dele vem de comissões, e com instrumentos regulados, ele vai vender mais.
Uma coisa que eu percebo aqui no Espirito Santo (mais que me qualquer lugar do Brasil) e justamente essa falta de empreendedorismo, de querer atender bem.
Quanto ao conhecimento dos vendedores eu tambem fico indginado, qualquer consecionaria de carros os vendedores sabem sobre os carros, e te tratam super bem para que vc compre ali, coisa rara em lojas de musica.
Ja cheguei ao cumulo de quase ser expulso da loja mais conhecida do estado porque estava "testando demais os instrumentos".
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Motta.Salazar Seg Jan 24, 2011 1:42 pm

hamilton du baixo escreveu:Eu na época como vendedor/gerente/estoquista/afins, fazia tudo o possível para converter tudo em vendas, seja na limpeza da loja como na organização das vitrines como na regulagem e tudo mais...

Imagina eu vender um violão e quando o cliente pegar o"bicho" tá cheio de marca de dedos ou de suor do ultimo cara que testou ou o pior, poeira...

Tem loja aqui em Fortaleza que você vai testar uma guitarra e alem das cordas estarem muuuuito enferrujadas, e em alguns cassos a "mizinha" é um luxo...

Mas Alex tem casos de vendedores mesmo que pensam assim:Meu negocio é vender, limpar e regular e outra coisa!!!



E exatamente sobre isso que eu estava falando.
Isso e todo um diferencial que faz com que as pessoas queiram comprar ali.
Aqui no estado existe apenas uma loja de instrumentos, a VAM, em que eu sinto que os vendedores querem me atender e se preucupam com o estado dos instrumentos, sendo que o dono e um dos vendedores, e sabe tirar as duvidas sobre os instrumentos, por ser um musico.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 1:44 pm

Motta.Salazar escreveu:Uma coisa que eu percebo aqui no Espirito Santo (mais que me qualquer lugar do Brasil) e justamente essa falta de empreendedorismo, de querer atender bem.

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 VOC_J_~1

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Gomba Seg Jan 24, 2011 1:46 pm

daniloviana7 escreveu:Me desculpe, mas como eu disse, é um problema da loja. A loja tem que ter um luthier, não o vendedor ter que fazer o serviço de luthier sem receber nada mais por isso. Deveria ter um luthier de profissão para trabalhar ali, ser registrado, ganhando salário, tudo bonitinho. Mas pra loja é mais cômodo contar com um funcionário de boa vontade fazendo do que contratar alguém ou promover o cara para a função.

Concordo plenamente. Mas aí entra outra questão. Um vendedor ganha um salário mínimo por mês e tem que matar um leão por dia, como disse o Colela, pra conseguir comissão e sobreviver.
Um luthier custa caro. Cada regulagem de baixo que ele faz fora, não sai por menos de 70 reais. É um trabalho técnico. O lojista que só quer tirar vantagem e sequer paga um salário digno ao vendedor, não vai gastar 3mil reais por mês pra pagar um bom luthier pra trabalhar lá.
Eles vendem que nem agua instrumento desregulado pra gente que tá aprendendo e não faz nem ideia que um baixo pode ser regulado...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 1:48 pm

allexcosta escreveu:
Motta.Salazar escreveu:Uma coisa que eu percebo aqui no Espirito Santo (mais que me qualquer lugar do Brasil) e justamente essa falta de empreendedorismo, de querer atender bem.

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 VOC_J_~1

Rapaz... Vou procurar um imagem dessa com o Slogan:Você já foi ao Ceará?!?!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Renato Seg Jan 24, 2011 1:49 pm

Acho que entre as atribuições básicas de um vendedor de instrumentos deva estar a de poder fornecer a seu cliente um instrumento minimamente "tocável", independente de ele achar ou não que é uma atribuição sua.

É burrice pensar diferente disso, pois são "mimos" como este que cativam o cliente e o fazem voltar e enviar outros potenciais compradores.

Quem gosta de comprar um baixo que vem com o braço igual a um berimbau, com as cordas enferrujadas e altíssimas, totalmente desregulado? Quem compra quer chegar em casa e usar, mesmo que depois precise mandar para um luthier para um ajuste mais fino, mas o que se vê em grande parte do comércio é o total descaso com o comprador pois lhes são oferecidos instrumentos com a tocabilidade totalmente comprometida, o que poderia ser facilmente resolvido em uma rápida e simples mini-regulagem nas próprias lojas.

Até mesmo o processo de compra fica comprometido pois se pedimos para testar um determinado baixo e o mesmo está totalmente desregulado podemos nos decepcionar e desistir da negociação. A loja perde, o vendedor perde e o consumidor também perde... Consumidor este que vai à loja vizinha, pega um instrumento idêntico ao primeiro, mas em melhores condições, testa, compra e ainda comenta que "a loja do lado está vendendo um instrumento bixado". facepalm

Esta mentalidade mesquinha, tacanha, tem que ser combatida e mudada. O tal do "até sei fazer, mas como não é minha tarefa (ou não recebo por isso) vou deixar quieto" é uma atitude abominável, não só na área comercial, que é o foco dete tópico, mas na sociedade como um todo.

Mais uma coisa: Se o vendedor da loja de informática sabe (ou deve saber, em teoria) explicar sobre processadores, memória, sistemas operacionais e etc.., porque o vendedor de instrumentos deve ser um alienado? É claro que o cara não vai ser o PHD em instrumentos e saber explicar todas as funcionalidades de baixos, guitarras, baterias, saxofones, pedais e demais produtos à venda, mas um pouco de leitura em manuais e revistas com certeza vai ser útil na hora de usar seu poder de convencimento em cima de um cliente.


Última edição por Renato em Seg Jan 24, 2011 2:12 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 1:53 pm

^ Amém Renato... Amém... hail claps

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Nando Vasques Seg Jan 24, 2011 1:57 pm

Renato kiss
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Motta.Salazar Seg Jan 24, 2011 2:00 pm

hamilton du baixo escreveu:
allexcosta escreveu:
Motta.Salazar escreveu:Uma coisa que eu percebo aqui no Espirito Santo (mais que me qualquer lugar do Brasil) e justamente essa falta de empreendedorismo, de querer atender bem.

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 VOC_J_~1

Rapaz... Vou procurar um imagem dessa com o Slogan:Você já foi ao Ceará?!?!


Ja ja fui a Bahia, mais acredite por aqui e pior.
Ja entrei em um restaurante, peguei uma mesa bem no meio, liguei meu notebook pra usar a internet do local enquanto comia alguma coisa, e fiquei la por uma hora antes que um graçon viesse ate mim eu fazer o pedido.
Tambem e bem comum eu entra em loja de musica por aqui, testa os instrumentos acusticos ou eletricos que ja estiverem plugados, fica la por uns 30, 40 minuots e so quando eu estou saindo os vendedores virem me atende......isso com a loja vazia.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Yngway Seg Jan 24, 2011 2:00 pm

Eu sou o tipo de cliente que chega na loja, pede pra testar um instrumento e diz:

"Cara, um baixo tão bom desse e todo desregulado?". Entrego de volta e vou embora.

Tudo que eu gostaria é justamente uma regulagem básica. Nada excepcional. Mas você chega nas lojas e vê baixos de R$ 2000+ com uma ação comum a um Tonante.

Quem me garante que aquela ação não é a mínima que o baixo pode oferecer? Eu levo num luthier depois da compra pra descobrir que vou ter que gastar mais ainda pra ficar "tocável"?

Existe sim, um certo desconto do músico em cima do instrumento. Mas acho que esse desconto deve ser dado entre uma regulagem decente e sua regulagem própria.

Nenhum baixo tem que estar do jeito que eu toco, mas eu penso que todos os baixos que eu pego numa loja deveriam estar bons o suficiente pra eu me sentir confortável fazendo um show.

Daí dizem que a culpa não é do vendedor porque ele não é pago pra isso. Não é do luthier porque ele ganharia mal. Não é do lojista porque não tem espaço e teria que encarecer os intrumentos.

Se eu fosse um lojista, simplesmente pagaria um luthier de confiança pra treinar meus funcionários a fazerem regulagens básicas. Simples assim. Não sai caro demais, o vendedor está recebendo treinamento e os clientes ficam felizes. Isso não é gasto, é investimento.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Motta.Salazar Seg Jan 24, 2011 2:02 pm

^Renato claps claps
Realmente falo tudo e um pouco mais.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 2:03 pm

Talvez eu tenha me expressado mal.
Não tô dizendo que o instrumento pode estar um nojo e tudo bem e que o vendedor não tem participação nisso. Só acho que se for um trampo de grande escala, tem que ter um profissional pra isso, já que o vendedor tem suas atribuições.

Se for só deixar o baixo (ou qualquer instrumento que seja) limpo, afinado, coisa simples é óbvio que não precisa contratar um cara pra isso, eu tô dizendo em grande de escala. Chega um carregamento de sei lá 500 instrumentos (não sei quantos vem, tô chutando), acho f*** o vendedor ter que ficar lá limpando e regulando um por um, até pq ele não vai estar disponível para fazer a venda enquanto tá fazendo isso.
Agora o cara foi lá, testou, não levou, não custa nada o cara passar um paninho e deixar o baixo bacana, talvez até ver que as cordas tão altas e abaixar, não tem problema o cara fazer, acho que é até bom que o cara saiba. Eu falo trampo de grande escala.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Yngway Seg Jan 24, 2011 2:06 pm

daniloviana7 escreveu:Talvez eu tenha me expressado mal.
Não tô dizendo que o instrumento pode estar um nojo e tudo bem e que o vendedor não tem participação nisso. Só acho que se for um trampo de grande escala, tem que ter um profissional pra isso, já que o vendedor tem suas atribuições.

Se for só deixar o baixo (ou qualquer instrumento que seja) limpo, afinado, coisa simples é óbvio que não precisa contratar um cara pra isso, eu tô dizendo em grande de escala. Chega um carregamento de sei lá 500 instrumentos (não sei quantos vem, tô chutando), acho f*** o vendedor ter que ficar lá limpando e regulando um por um, até pq ele não vai estar disponível para fazer a venda enquanto tá fazendo isso.
Agora o cara foi lá, testou, não levou, não custa nada o cara passar um paninho e deixar o baixo bacana, talvez até ver que as cordas tão altas e abaixar, não tem problema o cara fazer, acho que é até bom que o cara saiba. Eu falo trampo de grande escala.

Quando eu fui comprar meu RBX liguei numa loja perguntando se tinha e o cara me respondeu bem assim:
"Tenho sim, mas está no estoque. Me liga uma hora antes de aparecer aqui que eu tiro ele do estoque pra limpar e regular ele antes, ok?"
Adivinha onde serão minhas próximas compras...

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 2:44 pm

^Mas ai se ninguem der valor a esse tipo de atendimento, se isso não fizer diferença... Não vai se propagar o "diferencial"...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 2:46 pm

Renato escreveu:Esta mentalidade mesquinha, tacanha, tem que ser combatida e mudada. O tal do "até sei fazer, mas como não é minha tarefa (ou não recebo por isso) vou deixar quieto" é uma atitude abominável, não só na área comercial, que é o foco dete tópico, mas na sociedade como um todo.

Exemplo: eu trabalho na TV, sou operador de VT. Já cansei de fazer trampo de edição (que é um cargo acima do meu, mas que eu eu sei fazer tranquilamente) ou outras coisas aqui dentro principalmente quando o bicho tava pegando aqui na hora do jornal. Mas não é rotina. Eu ajudo quando precisa, pq as coisas tem que ir pro ar e eu sei disso. Só que isso afeta o meu trabalho normal. Eu tenho que largar tudo pra ir lá fazer a edição. Aí fico preocupado na edição nas coisa que eu tenho pra fazer no dia a dia.
Se isso virasse uma coisa diária, eu ia chegar e falar pro meu chefe "cara, eu não me nego em ajudar, você sabe muito bem disso, mas tá virando rotina. Não tão dando conta lá, precisa ser feito alguma coisa, pq tá interferindo no meu trampo normal eu ficar indo toda vez editar. Eu ajudo lá, mas meu trabalho fica prejudicado". E é isso que acho que não pode acontecer no caso das lojas. Se não interferir, ótimo, o que o cara puder fazer. Inclusive eu acho que os vendedores deveriam ter cursos de regulagem e tudo manutenção dos instrumentos, mas uma coisa não pode interferir na outra.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 2:48 pm

daniloviana7 escreveu:Se for só deixar o baixo (ou qualquer instrumento que seja) limpo, afinado, coisa simples é óbvio que não precisa contratar um cara pra isso, eu tô dizendo em grande de escala. Chega um carregamento de sei lá 500 instrumentos (não sei quantos vem, tô chutando), acho f*** o vendedor ter que ficar lá limpando e regulando um por um, até pq ele não vai estar disponível para fazer a venda enquanto tá fazendo isso.

Existe o bom senso também...
Ninguém vai regular 500 baixos em 2 dias, aliás, qual a loja brasileira que tem 500 baixos no estoque?
Um vendedor normal pode sim, no seu estoque normal de 15, 20 baixos, ao longo de um mês, verificar quais estão sem condições de serem tocados e gastar 5 minutos em cada em uma regulagem rápida... Não cai a mão nem é pecado...

Sempre tem os horários de menos movimento. Nenhum vendedor vai deixar de vender pra regular baixo, mas quando não tem cliente na loja não custa nada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Cantão Seg Jan 24, 2011 2:49 pm

Motta.Salazar escreveu:^Renato claps claps
Realmente falo tudo e um pouco mais.
(2)...Grande Renatão... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 2:51 pm

hamilton du baixo escreveu:^Mas ai se ninguem der valor a esse tipo de atendimento, se isso não fizer diferença... Não vai se propagar o "diferencial"...

É claro que faz diferença. Isso é provado por estatísticas e pesquisas... É sério, cliente satisfeito recomenda sua loja pra 11 pessoas em média...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jan 24, 2011 2:52 pm

Outro dia fui na teodoro ver um Sx Fretlees. Tinha em todas as lojas possíveis. Em algumas as cordas estavam estilo varal, berimbau, sei lá. Nessas nem pedi pra testar. Já em outras tinha com as cordas mais no jeito de tocar, nessas sentei, toquei briguei no preço e tal.

Conclusão: quem tem os instrumentos regulados vende mais.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jan 24, 2011 2:55 pm

Em outra ocasião, qdo tava começando ainda e estava atrás do meu primeiro Fender, fui na extinta Gang Music, na Teodoro e pedi pra testar um American Std e um Std Mexicano. O mexicano tava reguladinho e o Americano não. Achei o mexicano bem melhor, muito mais baixo.
Acabei comprando um Mexicano.

Se tivessem gastado 5 minutos regulando o American, provavelmente teriam vendido um baixo mais caro, e tido um lucro maior.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Yngway Seg Jan 24, 2011 3:03 pm

hamilton du baixo escreveu:^Mas ai se ninguem der valor a esse tipo de atendimento, se isso não fizer diferença... Não vai se propagar o "diferencial"...

Eu dei valor, tanto que minha primeira opção de compra será sempre nessa loja. A gente tem que fazer nossa parte e exigir mesmo. Eu digo na cara do vendedor que não vou comprar instrumento totalmente desregulado.
Mas também sei dar valor a um atendimento decente priorizando minhas compras com eles.

allexcosta escreveu:É claro que faz diferença. Isso é provado por estatísticas e pesquisas... É sério, cliente satisfeito recomenda sua loja pra 11 pessoas em média...

Pois é, eu acabei de recomendar pra 4556 pessoas agora. What a Face

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:09 pm

Renato escreveu:... Quem gosta de comprar um baixo que vem com o braço igual a um berimbau, com as cordas enferrujadas e altíssimas, totalmente desregulado? Quem compra quer chegar em casa e usar, mesmo que depois precise mandar para um luthier para um ajuste mais fino, mas o que se vê em grande parte do comércio é o total descaso com o comprador pois lhes são oferecidos instrumentos com a tocabilidade totalmente comprometida, o que poderia ser facilmente resolvido em uma rápida e simples mini-regulagem nas próprias lojas....

Olha meu amigo... a realidade brasileira é bem outra... assim como eu, muitos aqui pegaram muitos GOLDENS, TONANTES, JENNIFERS da vida berimbaus purinhos e tocavam felizes da vida... pois nunca lhes foi dito que haveria ali uma possível (ou não) regulagem para ser feita...

E te digo mais... essa porcentagem de músicos exigentes, no dia-a-dia de uma loja é MÍNIMA!!! A venda maior é feita justamente para as pessoas de baixa renda social e que não possuem condições nem desse acesso diário à informação (Internet) que nós temos no dia-a-dia...

Convivo com isso a minha vida inteira com meus alunos e seus violões Michael, Kashima que mais parecem isopor pintados em tonalidade de madeira... e VENDE mesmo!!! é baratinho... sai som... tem cordas... vem com uma capinha de brinde...

O povo exigente infelizmente ainda é uma parcela muito pequena das vendas em lojas de instrumentos musicais... quem compra mesmo são os pobres... que vão felizes da vida pra casa com seus instrumentos e sem ter a mínima noção se fizeram ou não uma boa compra... se foram enganados ou não... se passaram uma flanelinha antes ou se fizeram algum ajustezinho antes... isso pra eles é simplesmente INDIFERENTE...

vejo casos e casos lá onde ensino violão... os pais tem 3, 4 filhos... e o salário mal dá pra se sustentar... mas fazem aquele esforço e compram o instrumento mais barato possível... sem se importar com marca, qualidade, ajustes... e muitas vezes nem os filhos tem participação na compra... os pais compram para seus filhos o que dá pra ser comprado...

Vai você fazer uma regulagem num Kashima...


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 3:15 pm

Yngway escreveu:Pois é, eu acabei de recomendar pra 4556 pessoas agora. What a Face

Cita a loja aí então...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:15 pm

Estamos confundindo as realidades... é claro que é importante termos um IDEAL... mas na minha opinião, ainda vejo esse MUNDO IDEAL, muito distante... muito mesmo...

Temos aqui nesse fórum uma realidade de músicos profissionais, semi-profissionais, iniciantes mas que TEM acesso à informação... acesso à opinião... acesso a experiências... pessoas que buscam sempre estar informadas... mas somos quantos aqui? 500 pessoas? 1000 pessoas? 2000 pessoas cadastradas nesse fórum?

Quantos vendedores de loja vocês vêem plugados na internet o dia inteiro acessando fóruns, sites de equipamentos, revistas especializadas sobre o assunto?

Quantos lojistas investem realmente na profissionalização de seus vendedores?!?!

Será que dá pra comparar a nossa realidade aqui com uma realidade de 192 milhões de habitantes?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jan 24, 2011 3:17 pm

^até tens razão.

Mas isso não se justifica a muitos Fenders, Music Mans, e outros bem carinhos que achamos todos desregulados por aí.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por DenisLM Seg Jan 24, 2011 3:21 pm

uma vez fui em uma loja e peguei um squier JB fretless com escala de ebonol, o bixo tava um varal, o braço parecia um berimbal mesmo.
outro dia testei um Rickenbaker 4001 71 com uma ótima tocabilidade!

só pra constar o primeiro foi na guitar center de seattle e a segunda foi na krocodille pop na teodoro...

agora, comentando sobre instrumentos regulados de fábrica, 99% dos music-man que eu vejo novos porae estão com uma ótima regulagem!!!
se eles conseguem, pq outras marcas não? custo?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:23 pm

Nesses 3 meses que fiquei aguardando meu Fender chegar, passava todos os dias em algumas lojas na Rua da Carioca... e ali estão EXATAMENTE, como há 3 meses atrás:

- 2 Fenders Mexicanos sunburst standart na Sonic Som por 3800,00

- 1 Fender Americano cinza na Sax de ouro 5800,00

- 1 Fender Mexicano lá na Showpoint sunburst standard

E sendo um pouco mais ousado, se você voltar lá daqui há mais 3 meses, eles ESTARÃO ali... intocáveis!!!

Agora tentem ver o estoque dos baixos mais baratos... ele não para...

Infelizmente a realidade aqui é essa... não sei se é o que acontece em outras regiões do brasil... é uma comparação bem ínfima diante do GIGANTE país que vivemos...

Vocês acham mesmo que alguém vai ter a preocupação de ficar regulando instrumentos?!?!

Mas como o brother aí em cima citou, existem lojas e lojas...

Quando fui comprar meu piano, pensei inicialmente em comprar um acústico de parede... o tratamento foi o mesmo... eles iriam regular antes, me entregar o piano completamente ajustado e com frete grátis para minha casa...

Isso faz uma ENORME diferença sim... não tiro a razão de vocês... só tÔ sendo chato em dizer que isso infelizmente não é uma regra aqui no nosso país...

onde existe ganância, geralmente a justiça passa longe... infelizmente...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:26 pm

Fabio Linhares escreveu:^até tens razão.

Mas isso não se justifica a muitos Fenders, Music Mans, e outros bem carinhos que achamos todos desregulados por aí.

Aqui no rio, pelo menos, os bichinhos ficam taaaanto tempo lá penduradinhos que quando alguém aparece pra comprar, a loja fecha e faz uma festa de aniversário pra eles... hehehhe nem pensam em regular... e sim em se desfazer logo desse elefante branco difíiiicil de vender pra caramba...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por nukebass Seg Jan 24, 2011 3:26 pm

SILVIAO escreveu:O Tema do tópico falava sobre baixo bom e barato, e sobre uma melhor forma de vender, acho que uma regulagem básica deveria ser item obrigatório, quem já foi lesado quando era iniciante sabe bem o valor de certas iniciativas.O Lojista não é totalmente culpado, alias ele Paga o vendedor, é obrigação de cada profissional ser eficiente no que faz.
É exatamente isso!

1. Não sei de quem é a culpa, me parece muito mais do dono da loja mesmo, MAS, é um problema deles, NÃO do cliente!
2. A regulagem é pessoal, sim... MAS corda nova, oitavação, ação TOCÁVEL e limpeza é fundamental a TODOS!

E outra... iniciantes e adolescentes muitas vezes nem sabem o que é um luthier... eles não sabem que, ao sair dali, é praticamente obrigatória a ida a um luthier para uma geral no instrumento. Então, eles vão pegar o instrumento mais confortável e o que não tem cordas enferrujadas, porque o pai dele não quer ter que pagar mais 40 reais pelas cordas novas... Entendem? É falta de visão mesmo, do lojista.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 3:30 pm

Acho que nós aqui do fórum somos em media 0,0005% dos consumidores de lojas do centro da cidade...

Eu acho que meu 1º ou 2º baixo comprei por aqui no centro... de resto só peguei usado ou de fora ou em rolo mesmo...

A venda de lojas de musica sobem cerca de 70% a 80% na época de natal pois tem muita gente comprando uns "violõeszinhos" para seu filhos ou sobrinhos...

Hoje realmente o que vende são coisa baratas para principiantes, esses já não tem a informação devida pra exigir esse tipo de atendimento...

O caso é de se expandir esse tipo de exigência da nossa parte como cidadão mesmo, seja na hora de comprar um fogão um celular ou um sapato, ou uma coca-cola...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:31 pm

nukebass escreveu:
É exatamente isso!
1. Não sei de quem é a culpa, me parece muito mais do dono da loja mesmo, MAS, é um problema deles, NÃO do cliente!
2. A regulagem é pessoal, sim... MAS corda nova, oitavação, ação TOCÁVEL e limpeza é fundamental a TODOS!
E outra... iniciantes e adolescentes muitas vezes nem sabem o que é um luthier... eles não sabem que, ao sair dali, é praticamente obrigatória a ida a um luthier para uma geral no instrumento. Então, eles vão pegar o instrumento mais confortável e o que não tem cordas enferrujadas, porque o pai dele não quer ter que pagar mais 40 reais pelas cordas novas... Entendem? É falta de visão mesmo, do lojista.

Tu tocou exatamente no assunto importantíssimo... muitos não tem grana nem pra comprar uma simples capinha pro instrumento... então, o que vier é lucro... up

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Fabio Linhares Seg Jan 24, 2011 3:31 pm

wellrod escreveu:Nesses 3 meses que fiquei aguardando meu Fender chegar, passava todos os dias em algumas lojas na Rua da Carioca... e ali estão EXATAMENTE, como há 3 meses atrás:

- 2 Fenders Mexicanos sunburst standart na Sonic Som por 3800,00

- 1 Fender Americano cinza na Sax de ouro 5800,00

- 1 Fender Mexicano lá na Showpoint sunburst standard

E sendo um pouco mais ousado, se você voltar lá daqui há mais 3 meses, eles ESTARÃO ali... intocáveis!!!


Fender Mex a quase 4 paus, tem que encalhar mesmo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:34 pm

hamilton du baixo escreveu:Acho que nós aqui do fórum somos em media 0,0005% dos consumidores de lojas do centro da cidade...

Eu acho que meu 1º ou 2º baixo comprei por aqui no centro... de resto só peguei usado ou de fora ou em rolo mesmo...

A venda de lojas de musica sobem cerca de 70% a 80% na época de natal pois tem muita gente comprando uns "violõeszinhos" para seu filhos ou sobrinhos...

Hoje realmente o que vende são coisa baratas para principiantes, esses já não tem a informação devida pra exigir esse tipo de atendimento...

O caso é de se expandir esse tipo de exigência da nossa parte como cidadão mesmo, seja na hora de comprar um fogão um celular ou um sapato, ou uma coca-cola...

De PLENO Acordo!!!

acho que essa mudança só se dará com um povo que estuda mais, um povo mais crítico, um povo que busca informações, que não se contenta com a realidade atual... daí vejo que essa mudança pode demorar... infelizmente... mas é só uma opinião...

quem tem grana pra comprar, ou acesso à informação, dificilmente vai comprar na loja... vai importar... vai trazer através de seus meios (sejam eles dolorosos ou não... hehe)

então, na loja, o que vende é coisa barata mesmo...

mas isso não significa que a posição de se dar um tratamento VIP aos músicos seja descartada!!! de forma alguma... sou totalmente à favor... mas temos que mudar MUITA coisa antes pra que isso aconteça...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 3:35 pm

Fabio Linhares escreveu:Fender Mex a quase 4 paus, tem que encalhar mesmo.

Essa é a realidade meu brother!!! bem vindo!!! up

Aqui no Rio tem a Loucos por Música... em Copacabana... lá tem instrumentos de fazer cair o queixo... e o bolso também... é a nossa triste realidade...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Yngway Seg Jan 24, 2011 3:37 pm

allexcosta escreveu:
Yngway escreveu:Pois é, eu acabei de recomendar pra 4556 pessoas agora. What a Face

Cita a loja aí então...

http://lojazerodb.com.br/site/ up

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Claudio Seg Jan 24, 2011 3:37 pm

nukebass escreveu:
E outra... iniciantes e adolescentes muitas vezes nem sabem o que é um luthier...

Parece piada, mas pra muitos, Luthier é nome próprio. Um conhecido disse certa vez que todos os músicos que ele conhecia sempre tinham um ou mais amigos que se chamavam Luthier... ele não imaginava que Luthier fosse um nome tão comum assim!

Quer se divertir bastante? vá até uma loja da Carioca e converse sobre regulagem de Baixo Acústico com o "Luthier" da loja... garanto que você vai dar boas risadas quando começar a ouvir coisas do tipo: "A Alma do Baixo Acústico está na construção e no teor de pureza das madeiras. Madeiras bem selecionadas são a verdadeira Alma do Acústico"... eu juro, você vai ouvir coisas desse tipo de figuras que se dizem Luthier.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de instrumentos à venda nas lojas - Página 2 Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos