Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É... Tô meio azarado... ou não...

+21
fma
SILVIAO
RFFanBR
Maurício_Expressão
Yngway
Ivanov_br
basslave
Renato
thgbass
Claudio
patrickqueres
Maniaky
DenisLM
Fernando Zadá
GusVCD
wellrod
Cantão
Rauser
Gomba
NESCAU
Andrezinho
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:08 pm

Maniaky escreveu:
wellrod escreveu:Pô... tu tá na melhor cidade pra aprender a dirigir... se tu num aprender em Sampa, desiste... sinceramente, tenho muito pavor no transito de Sampa... as poucas vezes q fui lá fiquei assustado com a agressividade dos motoristas em geral... só pisam no freio em ultimo caso... andam chicletinho grudadinhos no carro da frente...

num é pra mim não...

o transito no rio de janeiro, apesar de ser intenso, os motoristas eu noto que são mais "ingênuos", menos treinados, desatentos, lentos... travam o trânsito, andam sempre em grupinhos, o que favorece os engavetamentos, não olham nos retrovisores...

a maioria dos acidentes com moto que vejo, são por pura desatenção... o motoboy metendo o pé no corredor e o motorista mudando de faixa sem olhar no retrovisor nem ligar a seta... é um erro muito banal... mas que diariamente acontece infelizmente...
Pode ate ser mas os motoristas de onibus dai são completamente doidos, fui duas vezes par ao rio, uma de carro e a outra de busão, se ta doido, os kras acham q estao correndo em jacarepagua.....


Você está CORRETÍSSIMO!!! Os motoristas de ônibus de Sampa, meio que andam em vias apropriadas para eles... então as chances de envolvimento num acidente com eles são um pouquiiiinho mais reduzidas... notei isso qdo fui aí... existem pontos com recuo, eles andam em vias para eles...

aqui no rio é zona total... pra vc ter noção, qdo um motorista de ônibus vai sair do ponto, isto é... quando ele para no ponto e não no meio da rua, ele simplesmente sai de lado... não sai para frente e espera a vez dele não... ele já joga o ônibus pro lado e manda ver...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por RFFanBR Qui Fev 10, 2011 12:09 pm

Venham dirigir um pouco aqui em Curitiba, hehehe. Mas tragam a bola de cristal junto, viu.

O trânsito aqui é lerdo, parece comportado, mas é um dos piores do Brasil.

Seta é enfeite, ou deve gastar algo, pros caras não usarem. Semáforo para pedestre na verdade significa "podem atropelar!". Cansei de fugir de carro que entrou na curva sem avisar.

Curitibano NÃO pára quando tem pedestre na faixa. É sério. Existem cruzamentos aqui que você fica uma eternidade esperando pra atravessar. Não existe educação alguma aqui.

Parece que o povo aqui não sabe onde quer ir, é uma indecisão idiota o tempo todo. Quando não é isso, é a arrogância de achar que, por morar numa "cidade européia", o fdp está acima do resto da humanidade.

Os motoristas de ônibus aqui são estressadíssimos, pq tem que ter um pé no acelerador pra dar conta dos horários apertados e um no freio, pra não acertar os taxistas, que acham que podem cometer atrocidades que não vai dar nada.

Inclusive teve um cara que criou um blog chamado Sinal Vermelho Curitiba. Ele filma as barbeiragens da galera. Tem cada uma lá de arrepiar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:28 pm

andremega escreveu:o que já vi de acidente e quase acidente por conta da imprudencia de motoqueiro não é brincadeira. E o contrário raramente vi, mas em todas elas o motoqueiro estava NA PISTA de rodagem, como um veiculo deve andar, e em velocidade adequada, o que permitiu desviarem, freiarem, ou seja: defender-se do veiculo que fez a manobra errada.

Um amigo meu foi atropelado por um motoqueiro em alta velocidade e na contramão. Por sorte ele estava dentro do carro, então quem se lascou foi quem fez a besteira. Mas teve uma senhora dor de cabeça, já que o "finado é sempre uma boa pessoa", e quem vive é quem responde. Mas antes vivo pra responder do que morto.

A maior burrada que FHC fez foi vetar o artigo que proibia expressamente moto de fazer corredor, quando da sanção do CTB. Apesar de dizerem que infringe outros artigos, não sei de ninguem que tenha sido multado por isso. Pode ser que haja, vai saber...

Assim como o motorista do carro tem que ter medo do onibus e do caminhão, o motoqueiro deveria fazer o mesmo em relação aos carros. Mas não faz. Talvez pq saiba que, mesmo estando errado, pode inverter o jogo e conseguir uma punição pro motorista, além de indenização. Isso se sobreviver, claro. Sei lá, mas muitos arriscam muito alto. Vai entender...

Infelizmente ainda é bem raro, no universo de motos, ver alguem respeitando as regras de segurança e transito. ATé rodar em calçada virou moda, quando não tem corredor pra chegarem na boca do sinal. Moto não pode pegar fila?

Já passou da hora de se rever certas posturas em relação a motos. O transito brasileiro é inacredtiavel, ams as motos contribuem sobreamaneira para numeros cada vez piores.


Xará, volta e meia a gente se lasca. É assim mesmo. SE tu bate e ainda mata o bagaceira, além do carro tu ia morrer numa grana com advogado e até correr o risco de pagar indenização pra familia do cara, mesmo estando certo.


Essa é uma questão muito complicada de se discutir... tem uns foruns de motociclismo que participo que relatam claramente esses seus questionamentos... o que sugiro a você é que acompanhe essas dúvidas vendo também pelo ponto de vista dos motociclistas... você vai ver que é uma visão completamente diferente...

Faço uso de motos há 4 anos... e tinha as mesmas percepções que você relatou aí... mas isso muda muito quando você está do outro lado da coisa... como eu já disse lá em cima, gente SEM CARÁTER existe em qualquer lugar, seja na moto ou seja num carro... não é o veículo que vai dirigir por você... então tenha certeza q quando acontecer algum problema, seja um motociclista, um motorista, um caminhoneiro ou um motorista de ônibus, o que vai contar é o caráter que cada um tem...

Sobre as motos andarem atrás dos carros é uma questão muito complexa... moto não tem parachoque, portanto a lanternagem é feita no HOSPITAL... o sistema de frenagem de motos não é o mesmo dos carros... é uma frenagem individual de cada roda... e NÃO é imediata... portanto ela é mais lenta para freiar... e dependendo da habilidade do motociclista, as vezes é quase impossível uma frenagem a tempo de evitar um acidente.. o que difere dos carros que possuem uma frenagem muito mais eficiente... então você já viu o resultado de se andar atrás de carros né... não precisamos explicar muito...

sou muito a favor de se adaptar/construir, um espacinho no canto das vias para a circulação de motos... não é algo muito caro de se fazer... mas é questão de boa vontade do governo (ou seja... nunca vai acontecer)... em são paulo começou-se a fazer isso, mas sob regime de proibiçoes... fechando ruas para os motociclistas passarem, o que caracteriza um dos princípios de inconstitucionalidade... o direito de ir e vir é afetado, haja visto que o nosso seguro DPVAT é cerca de 150% mais caro que os dos carros. E ainda somos proibidos de ir e vir e ter que pegar o caminho mais longo e por obrigação. Mas enfim, não sou de São Paulo e com certeza o transito de São Paulo não tenho como definir nem analisar pois não convivo nessas ruas...

Mas no Rio de janeiro a situação é diferente... é possível sim a construção dessas pequenas vias... não precisa ser grande não... 1 metro de largura já é mais que suficiente... só colocar aquelas barras no asfalto e definir como via de motocicleta...

Mas enquanto esse "mundo perfeito" não acontece, a única solução é fazer os corredores, QUANDO É POSSÍVEL... é claro que existem os motoqueiros que querem passar a todo custo... por isso a diferenciação entre MOTOQUEIROS e MOTOCICLISTAS... mas no fim, todos irão andar nos corredores... e se os carros pudessem também fariam... (vejo isso sempre!!!)

Utilizo uma moto custom de aproximadamente 240kilos adicionados aos meus 160 kilos... enfim... quase meia tonelada sob 2 rodas... A velocidade média que faço os corredores é de 50km/h, o que me permite freiar a tempo e avisar aos motoristas que estou passando... e, nesses 4 anos de motociclismo, a história se inverteu... (repito: estou falando do cenário das ruas do Rio de Janeiro... São paulo é diferente!!!) O que mais vejo sempre é a desatenção... Motoristas que não olham no retrovisor e motoqueiros afobados em passar... os únicos casos de acidentes por mim relatados nesses quase 4 anos foi apenas esse...

Mas aí entram também outros diversos fatores que eu poderia passar a tarde toda aqui comentando, mas esse fórum não é especifico pra esses assuntos... mas por exemplo, o Insulfilm, o celular ligado, ler jornal... são fatores que contribuem para os acidentes... e depois ainda temos que ouvir aquela famosa frase: Mas ele surgiu do nada!!! É lógico... se você não está olhando, você não viu nada se aproximando... ou será que motociclistas tem asas?

É inconveniente andar no corredor? É!!! não tenho dúvidas disso!!! Lutei e RELUTEI muito comigo mesmo antes de comprar uma motocicleta, mas 10 anos (na época) pegando metrô lotado, ônibus caro e sem conforto e sem nada mudar, decidi EU mudar... se algum dia as condições de transporte coletivo me forem favoráveis, eu retornarei a usar, mas enquanto isso vou levando com prudência e TODO cuidado desse mundo para me manter vivo... a cada dia que saio para o trabalho (essa é a minha única utilização de moto) é uma provavel morte que terei que vencer...


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:30 pm

RFFanBR escreveu:Venham dirigir um pouco aqui em Curitiba, hehehe. Mas tragam a bola de cristal junto, viu.

O trânsito aqui é lerdo, parece comportado, mas é um dos piores do Brasil.

Seta é enfeite, ou deve gastar algo, pros caras não usarem. Semáforo para pedestre na verdade significa "podem atropelar!". Cansei de fugir de carro que entrou na curva sem avisar.

Curitibano NÃO pára quando tem pedestre na faixa. É sério. Existem cruzamentos aqui que você fica uma eternidade esperando pra atravessar. Não existe educação alguma aqui.

Parece que o povo aqui não sabe onde quer ir, é uma indecisão idiota o tempo todo. Quando não é isso, é a arrogância de achar que, por morar numa "cidade européia", o fdp está acima do resto da humanidade.

Os motoristas de ônibus aqui são estressadíssimos, pq tem que ter um pé no acelerador pra dar conta dos horários apertados e um no freio, pra não acertar os taxistas, que acham que podem cometer atrocidades que não vai dar nada.

Inclusive teve um cara que criou um blog chamado Sinal Vermelho Curitiba. Ele filma as barbeiragens da galera. Tem cada uma lá de arrepiar.


Sim!!! Um aluno meu teve seu pai atropelado exatamente nessas condições aí em curitiba... ele foi atravessar a rua e levou uma pancada... quando acordou não tinha ninguém por perto... o condutor havia ido embora como se tivesse atropelado um cachorro pelo caminho...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:34 pm

Eu tinha mó vontade de filmar esses acontecimentos também... vejo cada coisa todos os dias... mas de moto é muito mais complicado...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:37 pm

Se o pessoal quiser participar e contribuir, seguem aí alguns links do fórum q participo:

Relatos do dia-a-dia:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=731&start=180

Condições adversas de pilotagem:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=613&start=90

E outros tópicos muito interessantes que relatam a vida de ser motociclista no brasil.

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 12:43 pm

RFFanBR escreveu:Venham dirigir um pouco aqui em Curitiba, hehehe. Mas tragam a bola de cristal junto, viu.

O trânsito aqui é lerdo, parece comportado, mas é um dos piores do Brasil.

Seta é enfeite, ou deve gastar algo, pros caras não usarem. Semáforo para pedestre na verdade significa "podem atropelar!". Cansei de fugir de carro que entrou na curva sem avisar.

Curitibano NÃO pára quando tem pedestre na faixa. É sério. Existem cruzamentos aqui que você fica uma eternidade esperando pra atravessar. Não existe educação alguma aqui.

Parece que o povo aqui não sabe onde quer ir, é uma indecisão idiota o tempo todo. Quando não é isso, é a arrogância de achar que, por morar numa "cidade européia", o fdp está acima do resto da humanidade.

Os motoristas de ônibus aqui são estressadíssimos, pq tem que ter um pé no acelerador pra dar conta dos horários apertados e um no freio, pra não acertar os taxistas, que acham que podem cometer atrocidades que não vai dar nada.

Inclusive teve um cara que criou um blog chamado Sinal Vermelho Curitiba. Ele filma as barbeiragens da galera. Tem cada uma lá de arrepiar.

Mais o fato que quando cai uma gota de chuva no parabrisa o infeliz simplesmente esquece tudo que aprendeu na auto-escola né.

Quando cheguei aqui pela primeira vez estava na moda usar o adesivo "Visite Curitiba e ganhe uma multa". Sempre pensei: por que não aprende a dirigir então? Até hoje só levei multa por Estar fora do tempo, nada mais.

Num belo domingo dirigindo numa avenida, eu vejo os guardinhas numa esquina. O cara do carro na minha frente, simplesmente terminou de beber a latinha de cerveja dele e jogou pela janela. NO PÉ do guarda! E nada aconteceu...

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:47 pm

Isto é... se auto escola ensina alguma coisa né...

tudo q vejo das auto escolas a respeito de carros é provar q tu sabe estacionar, ajeitar o retrovisor e passar a segunda marcha...

e nas motos eles inventam um circuitozinho altamente teatral que é a pura decoreba... vc decora os passos e passa... só passar nos cones, entrar no oito, passar a terceira marcha e prontinho... tá pronta a tua habilitação!!! e se tu errar é melhor ainda, pois tem q pagar tudo novamente!!!

E assim caminha a humanidade...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:49 pm

Coisinha q eu acho a maior hipocrisia do universo é a tal da Lei Seca...

colocam aquela bola GIGAAAANTE na rua, avisam que estão ali e todo mundo fica "twitando" onde "não passar"...

com a lei seca vc não deixa de beber... apenas passa por outras ruas...

aí depois colocam nas estatísticas que o número de acidentes e de bêbados conduzindo veículos reduziu significantemente...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 12:50 pm

wellrod escreveu:Isto é... se auto escola ensina alguma coisa né...

tudo q vejo das auto escolas a respeito de carros é provar q tu sabe estacionar, ajeitar o retrovisor e passar a segunda marcha...

e nas motos eles inventam um circuitozinho altamente teatral que é a pura decoreba... vc decora os passos e passa... só passar nos cones, entrar no oito, passar a terceira marcha e prontinho... tá pronta a tua habilitação!!! e se tu errar é melhor ainda, pois tem q pagar tudo novamente!!!

E assim caminha a humanidade...

Não em todas, talvez naquelas que apenas querem tua grana e nada mais. Quando fui tirar a minha carteira não sabia dirigir nem bicicleta direito. Então fui atrás de uma BOA auto-escola. Já passei por inúmeras situações sem acidente justamente porque prestei atenção nas aulas de direção defensiva.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:51 pm

E se o carinha é pego bêbado ele "PODE" se recusar a fazer o teste, paga uma multazinha e tá tudo bem... a vida continua e ele continua bebendo e oferecendo risco a outras pessoas e famílias que infelizmente pagam o pato por culpa da vaidade de uns...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 12:51 pm

Yngway escreveu:
wellrod escreveu:Isto é... se auto escola ensina alguma coisa né...

tudo q vejo das auto escolas a respeito de carros é provar q tu sabe estacionar, ajeitar o retrovisor e passar a segunda marcha...

e nas motos eles inventam um circuitozinho altamente teatral que é a pura decoreba... vc decora os passos e passa... só passar nos cones, entrar no oito, passar a terceira marcha e prontinho... tá pronta a tua habilitação!!! e se tu errar é melhor ainda, pois tem q pagar tudo novamente!!!

E assim caminha a humanidade...

Não em todas, talvez naquelas que apenas querem tua grana e nada mais. Quando fui tirar a minha carteira não sabia dirigir nem bicicleta direito. Então fui atrás de uma BOA auto-escola. Já passei por inúmeras situações sem acidente justamente porque prestei atenção nas aulas de direção defensiva.

Olha rapaz... te digo que você é um cara de sorte!!! Pois isso por aqui no Rio é coisa rara de se ver!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por RFFanBR Qui Fev 10, 2011 12:59 pm

Yngway escreveu:Mais o fato que quando cai uma gota de chuva no parabrisa o infeliz simplesmente esquece tudo que aprendeu na auto-escola né.

É que nesse caso entra uma particularidade do povo: cérebro de açúcar. Em dia de chuva é um inferno andar até nas calçadas.

Parece que o cérebro do povo molha e entra em curto, tá loco.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 1:06 pm

RFFanBR escreveu:Em dia de chuva é um inferno andar até nas calçadas.

Espero que esteja se referindo a andar à pé né? Laughing

Estava vendo o site do Sinal Vermelho que você passou agora. Realmente tem até coisa pior do que ele mostra, mas ele curte dar uma costurada no trânsito hein. Sempre digo: "Tá com muita pressa? Saia de casa mais cedo.". Existe velocidade máxima e mínima. Ele não devia reclamar do infeliz andar devagar, e sim fazer isso na pista esquerda.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 1:24 pm

A velocidade mínima é algo que vejo q muita gente nem tem conhecimento... as vezes andar devagar demais também pode causar acidentes sérios... nem sempre andar devagar será "mais seguro"...

seria até louco de dizer que metade da população que utiliza veículos, não está devidamente preparada para dirigir... algo que aprendi nas motos é o quão frágil é a nossa vida... que em questão de milésimos de segundo você pode por tudo a perder...

Em motos é atenção total... não dá pra vacilar usando headphones, ler jornal, atender celular, ouvir rádio, conversar...

os veículos já te oferecem um certo conforto que acaba retirando todo esse ponto de atenção dos motoristas... o que acaba gerando motoristas desatenciosos... e sem a devida noção de que a vida dele e de outras pessoas estão em risco a partir do momento que ele liga o motor do carro... de moto essa percepção é muito maior... é claro que tem gente que não tem jeito mesmo... de moto ou de carro, vai beber, vai fazer besteira...

mas o carro te dá esse certo "conforto"... quem aqui num gosta de sentar no carro, ligar o som, fechar o vidro (aquele com insulfilm beeem escuro), ligar o ar e esquecer do mundo lá fora?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 1:49 pm

^Concordo

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 2:00 pm

Mas mesmo assim, mesmo uma moto exigindo todo esse cuidado, ainda tem "motoqueiro" que vacila...

dia desses voltando pra casa vi um na seguinte situação:

Capacete levantado (usando como boné...), conversando no telefone, gesticulando com as mãos (parecia q tava brigando) e ainda fumando um cigarro... aí ele olhou pra mim e ainda deu uma cuspidinha pro lado...

fiquei pensando... COOMOO ele consegue fazer isso tudo?!?!

eu mal consigo me desgrudar do guidon pra dar um tchau pra minha mãe... hehehe

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Gomba Qui Fev 10, 2011 2:03 pm

wellrod escreveu:Isto é... se auto escola ensina alguma coisa né...

tudo q vejo das auto escolas a respeito de carros é provar q tu sabe estacionar, ajeitar o retrovisor e passar a segunda marcha...

Aprendi na auto escola a como fazer baliza de acordo com a vontade do Detran. E só...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 2:10 pm

Poxa, mas se vai fazer aulas de baixo e o professor é daqueles que fica só passando musiquinha você faz o que? Ou exige conhecimento de verdade ou troca de professor não é?

Por que na auto-escola seria diferente?

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Gomba Qui Fev 10, 2011 2:12 pm

^

Porque todas elas são iguais, rs
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 2:20 pm

Discordo. Visitei várias escolas até achar uma que valia a pena de acordo com meus conceitos.

Enchi a paciência do povo até deixarem eu ver alguns minutos de aula pra saber como era a didática, perguntava qual era o diferencial deles pra outras escolas, enfim, tomei o mesmo cuidado que tomaria comprando um baixo caro (porque auto-escola não é nem um pouco barata).

Pensando bem, acho que também sou um dos poucos que aprenderam a dirigir porque queriam se locomover com facilidade e não porque ter um carro é "legaaaal".

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 2:34 pm

Você é uma raridade rapaz...

geralmente, entre os "CERUMANOS" normais, existe a troca de conveniência que funciona marromenus nessa base:

Da parte do candidato a motociclista: Não importa o que você vai aprender lá desde que seja bem rápido, parcelado em várias vezes no cartão de crédito e que logo logo você esteja com a sua carteirinha nas mãos...

Da parte da auto-escola: ensina-se tudo bem rápido, sem exigir um profissional especialista no assunto (geralmente são caros e raros) cumpre o cronograma exigido pelo Detran, recebe a grana fácil do candidato, poupa o máximo a frota de carros (isso é... quando o cara tem mais que 3 carros na auto-escola) e se possível não ensine todos os detalhes caso o candidato apresente uma aparência de lesado ou com dificuldades de aprendizado... assim gera mais receita para a auto-escola, pois um candidato reprovado representa LUCRO...

Lembro-me quando fui fazer moto escola... há 4 anos atrás, moto escolas no Rio também eram raras... me mandaram ir lá pro maracanã em pleno sol de meio dia... chegando lá, já todo empapado de suor, o cara me deu aquele capacete naqueeeele estado de penúria, fedendo a zóiiii... e falou:
pode andar aí... o circuito é esse que tá rabiscado aí no chão... não freia, não coloca o pé no chão nem esquece de jogar a seta...

Isso tirando por base que eu NUNCA havia andado numa moto... (ai de mim se não fosse o São Google)...

Aí, lá pela segunda aula, resolvi voltar na auto escola e pedir outro professor... até porque eu não CABIA direitinho numa CG... ficava uma coisa um pouquinho estranha... mais estranha do que é hoje na minha Shadow... (podem soltar a imaginação... é bem isso aí!!! Gorila Maguila)

Aí me apresentaram outro professor... fui ter aulas lá na Ilha do Governador... aos sábados pela manhã... fazia 5 aulas de uma só vez... e a moto era do tipo acabada... vazando óleo pelo motor, o espelho era seguro por pedaços de papel no buraquinho e a parte elétrica mal funcionava...

e não terminou por aí... no dia da tão sonhada prova láaa na Lagoa Rodrigo de Freitas, em plena sexta-feira, de sol rachando a cuca, eis q o Detran inicia a conferência da documentação dos instrutores... e pra minha TOTAL alegria: O instrutor estava com sua carteira vencida...
resultado... prova adiada... por culpa simples e única do instrutor...

E não acabou aí... nas 2 semanas seguintes, fomos novamente para a tentativa de prova... e na hora do teatrinho, um dos alunos resolveu levar à sério e "ajeitar" o retrovisor DE VERDADE, na frente do verificador da prova... resultado... o retrovisor saiu na mão dele... e quaaaaase cancelam a nossa prova novamente...


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 2:41 pm

E acredito muito que foi o SEU interesse de aprender que tornou a auto-escola interessante e te fez aprender alguma coisa... pois em geral o interesse dos alunos em aprender também influi na qualidade da auto-escola... e sabemos que a maioria só quer saber de ter a carteira nas mãos e nada mais...

rapaz, se tu visse o que eu vejo no trânsito todos os dias, você entenderia o que estamos tentando dizer... é cada barbaridade que chega a ser absurda e que você chega a conclusão de que aquelas pessoas ali atrás daqueles volantes ou guidons tivessem lido só um pouquiiiiinho das regras de transito e levasse a sério o que ali foi escrito, muitos acidentes, muitas vidas não teriam sido perdidas...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 2:48 pm

Rapaz, que azarado você!

Mas acho difícil uma cidade do tamanho do Rio não ter pelo menos UMA escola decente.

Da minha parte, foi pesquisa antes e muita encheção de saco depois de escolher. Fiz meu dinheiro valer a pena na marra. Um exemplo: já sabia que compraria um Gol assim que tivesse a carteira, então exigi fazer as aulas práticas com um igual.

Tem muita escola por aí que não é nada mais que despachante mesmo.

PS: É, eu vejo. Por isso que depois que vendi meu carro não tenho mais a mínima vontade de comprar outro. (vou acabar comprando, mas por pura necessidade)

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 3:00 pm

A minha época q comecei a dirigir ainda era a época do despachante mesmo... vc pagava pro cara, ele pegava uma cópia dos seus documentos... e na minha época, eu ainda era militar e fui dispensado de fazer o teste psicodoido que tinha e a prova escrita...

fui direto pra prova prática que acontecia dentro do próprio quartel, sem bancada examinadora, sem fiscal, sem nada... com o próprio "dono da auto-escola"... aí chegando lá, o carinha me mandou entrar no carro e dar algumas voltas pelo quartel...

aí após as voltas ele falou: você precisa treinar mais um pouquinho mas eu vou te dar a sua carteira... e um tempinho depois ela chegou...

mas se não fosse por minha necessidade de aprender, de mudar, de fazer o melhor possível, talvez hoje eu seria exatamente como os motoristas e motoqueiros que comentei ali acima...

assim que comecei a dirigir senti o PESO na consciência... eu passaria a transportar pessoas... pessoas que amo... e na rua, mais pessoas contariam com a minha responsabilidade ao volante... então a primeira coisa que fiz foi parar de ingerir QUALQUER tipo de bebida alcoólica...
não queria carregar a culpa de ter tirado a vida de um outro ser humano por pura imprudência... então essa foi a primeira atitude... e depois respeitar os limites de velocidade (até porque com um Corcel II - Meu Trovão Azul era difíiicil quebrar algum recorde de velocidade... hehe)

e depois ser prudente, não fazer besteiras...

e nesses 15 ou 16 anos de "motorismo", só me envolvi 5 vezes em acidentes, mas nada grave e nenhum deles por minha culpa...
o primeiro bateram no meu carro na porta da igreja... e nem no carro eu estava...
o segundo uma velhinha ultrapassou (com sua uno) o sinal vermelho na hora q eu passava (com meu corcel)
o terceiro quarto e quinto foram a batidas bobas no palio... uma do quase engavetamento, outra uma batida lateral... o carinha no meu lado esquerdo cismou que queria entrar na rua à minha direita... e simplesmente virou o carro e entrou na minha porta... e o quinto foi um caminhão na avenida brasil que me deu um toquinho na lateral esquerda do carro... mas por pura maldade...

E na moto, graças a Deus 4 anos se completam esse ano e sem acidentes!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 3:13 pm

Pois é, por essas e outras que acho direção defensiva um aprendizado tão importante. Há muito pouco tempo é obrigatório na grade de matérias.

Inclusive pra quem já tem a carteira. Vale a pena mesmo. O próprio Andrezinho já deu exemplos do que é direção defensiva ao controlar o carro. Sem controle nenhum o acidente poderia ter sido grave e com muitas vítimas. E mesmo no caso do pneu furado e tentativa de assalto.

É incrível como eu usava conhecimentos adquiridos nas aulas de defensiva todos os dias.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por andremega Qui Fev 10, 2011 3:14 pm

wellrod, eu concordo com absolutamente tudo que vc descreveu lá em cima. Há tempos vinha pensando que separar as pistas seria a melhor solução.

A minha critica é a seguinte:

se o cara sabe que se bater o prejuízo é dele, pq não anda com MAIS cuidado? Só isso.

uma fechada de um carro contra o outro provavelmente termina em danos materiais. UMa moto contra a outra pelo menos 1 vai se lascar. Imagina contra um carro!!

Normalmente as motos mais leves e mais baratas é que arrumam confusão, pois existem justamente pra costurar o transito. Motos maiores, pelo que vejo, são mais prudentes, pois em geral o uso é do cara que curte rodar com ela.

Não acho que o motoqueira seja pior que o motorista. Acho que aqueles que agem como se num carro estivessem são burros, afinal, eles que acabarão no asfalto. E ainda darão dor de cabeça pros outros.

E confesso: decidi, anos atrás , a não pegar uma moto, pq tenho certeza que ia me matar. Com carro sou o mais prudente possível.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 3:17 pm

É a velha máxima: na moto o parachoques é você!

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 3:24 pm

Acho importante isso também!!! Mas gostaria muito de que essa "máfia" de auto-escolas acabasse... o governo poderia oferecer essas aulas de direção defensiva... assim como ele faz com as provas de "reciclagem" do detran...

A boa vontade está em todo lugar... basta tentar fazer...

tenho idéias muito loucas a respeito de aulas de "motorismo"... acho que as auto-escolas deveriam ser exitintas e o Detran assumir esse serviço (é claro que sob uma nova ótica, uma nova visão, não na intenção de ARRECADAÇÃO... que é a única coisa q o Detran dos tempos atuais intenciona...)

Programas, seminários, convites, premiações, incentivos aos motoristas...
Material educativo do tipo CDs, DVDs, Livros, distribuídos gratuitamente nos pedágios, nas ruas...

Enfim... fazer o povo ter INTERESSE em aprender a dirigir...

e acho que 2, 3 meses de aprendizado é um muito pouco tempo de se aprender alguma coisa... creio que no mínimo 1 ano seria o tempo ideal de aprendizagem... mas tudo isso sob análises rigorosas... provas periódicas em que dependendo do desempenho do aluno durante as aulas, esse tempo poderia ser até reduzido...

E no caso dos alunos em fase de aprendizado, dependendo do grau que ele alcançasse, ele poderia JÁ dirigir nas ruas com seu próprio veículo mas com uma PLAQUINHA em seu carro "Em Fase de Treinamento", e seu transito seria restrito a algumas áreas permitidas e em determinados horários... para não atrapalhar o transito nem causar mais acidentes ainda...

são só idéias loucas... mas de uma coisa tenho certeza... se continuar esse sistema atual a coisa não vai muito pra frente não... cada vez mais teremos imprudentes no transito...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Yngway Qui Fev 10, 2011 3:34 pm

Olha que bacana: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u698153.shtml

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 3:43 pm

andremega escreveu:wellrod, eu concordo com absolutamente tudo que vc descreveu lá em cima. Há tempos vinha pensando que separar as pistas seria a melhor solução.
A minha critica é a seguinte:
se o cara sabe que se bater o prejuízo é dele, pq não anda com MAIS cuidado? Só isso.
uma fechada de um carro contra o outro provavelmente termina em danos materiais. UMa moto contra a outra pelo menos 1 vai se lascar. Imagina contra um carro!!
Normalmente as motos mais leves e mais baratas é que arrumam confusão, pois existem justamente pra costurar o transito. Motos maiores, pelo que vejo, são mais prudentes, pois em geral o uso é do cara que curte rodar com ela.
Não acho que o motoqueira seja pior que o motorista. Acho que aqueles que agem como se num carro estivessem são burros, afinal, eles que acabarão no asfalto. E ainda darão dor de cabeça pros outros.
E confesso: decidi, anos atrás , a não pegar uma moto, pq tenho certeza que ia me matar. Com carro sou o mais prudente possível.

Pois é meu amigo... só uso moto mesmo por necessidade... foram anos pegando um metrô lotadíssimo e nada mudou... fiz reclamações, queixas, mas nada... dá a impressão que é intenção do governo que tudo continue assim, pois gera votos nas eleições seguintes... problemas existentes são novas promessas para novas eleições... aquele velho bla bla bla que já conhecemos...

E sobre as motos grandes, você tem razão... tudo que eu penso é que tirar 240kilos (só da moto...) de cima de mim não vai ser muito legal... fora as prestações que ainda faltam pra pagar... (graças a Deus agora em março termina!!!) cada peça dela custa horrores... então penso nisso tudo antes de me meter em alguma confusão...

Entre nós motociclistas e motoqueiros também existem seus problemas... mas motociclista não é só quem tem moto grande não... existem os motociclistas que trabalham como motoboys e que precisam VIVER disso todos os dias... no meu caso eu só pego a moto e vou pro trabalho e depois vou pra casa... mas eles não... precisam estar o DIA INTEIRO correndo perigos constantes... então, ao contrário do que pensamos, muitos desses motoboys são pessoas extremamente COMPETENTES no que fazem...

O que anda acontecendo agora é que o preço das motos barateou... então tem muita gente inexperiente vinda dos carros migrando para as motos... e nisso trazem os mesmos vícios que tinham antes em seus carros... a gente chama de COXINHA... é o típico tiozinho que antes de sair de casa olha pra ver se não está chovendo, passa aquela flanelinha na motoca, aí depois coloca a bermudinha, bochetezinha e sai tranquilamente com sua moto a 10km por hora... aí pega o primeiro corredor e engasga nele... e forma aqueeeeela fila de motociclistas e motoqueiros apressados que com toda certeza desse mundo vão engolir o pobre tiozinho... que não se dá por vencido e continua ali bloqueando o corredor, "achando" que está no direito dele...

Não tem jeito... todo mundo reclama do corredor... mas é só comprar uma moto que TODO mundo faz... a realidade é outra... e seria hipocrisia muito grande da minha parte dizer que não faço... é possível? é!!! basta andar devagar, sinalizar, buzinar... e assim se vai... enquanto o governo não cria opções mais saudáveis e viáveis a todos... mas o lance do governo é proibir... e não resolver... tá dando problema? então proiba... é mais rápido do que resolver um problema... fico vendo ali na linha vermelha... passo todos os dias ali... seria tão simples separar 1 metro da pista para os motociclistas... aí eles colocam aquela ordem: MOTOCICLISTAS OBRIGATÓRIO à DIREITA!!! mas o bode é que só os motocilcistas é que lêem essa placa... os motoristas continuam usando a faixa da direita... o que nos obriga a procurar o corredor da esquerda na pista de alta... não tem pra onde correr... é só ali mesmo...

e outra coisa motos te dá uma sensação de "super poderes"... a velocidade, por exemplo na linha vermelha, é de 90km no máximo... e os carros NÃO ANDAM a 90... geralmente estão a 60 ou 70km... quando passam disso eles batem... e as motos possuem uma maior "mobilidade" e você começa a ter uma visão "por cima dos carros"... o que te facilita ver os pontos de engarrafamento, possíveis frenagens e possíveis acidentes... vc acaba meio que virando um homem aranha... desenvolvendo instintos de auto-proteção... você sente quando um carro se aproxima, você sabe quando ele vai te fechar, você sabe quando ele NÃO está te vendo... com o tempo você passa a ter uma percepção maior do que um motorista em todo o seu cômodo conforto de sua cabine metálica... e muitos "motoqueiros" ao perceber esses "poderes", acabam usando mas pra se beneficiar e fazer tudo do jeito deles... passam a correr mais... passam a fazer as famosas costuras... pois ganham confiança em suas maquininhas...

e te digo... é o MEDO que me mantem vivo... quando você perde esse medo, você perde a vida!!! acha que realmente tem "super poderes" e se estrepa... é o susto de cada dia, de cada segundo pilotando que me mantém vivo e me faz ter mais cuidado...

Outra classe de "motoqueiros", são os motoqueiros de fim de semana... aqueles muleques que os pais (mais inconsequentes ainda) compram a motoquinha pra eles ficaram dando "rolé" por aí... aí vão pra balada, enchem a cara, provocam ou sofrem um acidente, perdem suas vidas, levam outras vidas junto e depois ainda vem os pais dar testemunho de que MOTO é que é perigoso...

é a mesma coisa que você colocar um ovo na cueca e sair correndo e esperar que ele não quebre... (que péeesima comparação agora... hehe)





____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 3:45 pm

Yngway escreveu:Olha que bacana: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u698153.shtml

Creio firmemente que o Detran poderia oferecer esses cursos gratuitamente à população... afinal de contas pra onde vão meus 1700 reais que pago anualmente dos IPVAs do carro e da moto? Nas ruas é que não está... pois elas continuam com os mesmos buracos... já até pensei em comprar um bolinho de aniversário para cada buraco que conheço nas vias que faço... estão ali há anos... aí vem aqueles carrinhos de asfalto, passam um pouquinho de asfalto e na primeira chuva que dá, eeeeiiisss que o buraco voltaaa...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 3:51 pm

E outra coisa... a própria midia parece que GOSTA de provocar uma rivalidade entre motoristas e motociclistas... é só pegar as reportagens do Oglobo e semelhantes...

Geralmente você vê uma notícia do tipo: Motoqueiro cai e atrapalha o transito em tal lugar... (você logo pensa... será que ele caiu sozinho?)

ou então: motoqueiro perde a direção e bate em mureta provocando engarrafamento (será que ele bateu sozinho? sentiu uma vontade danada de perder a direção e simplesmente bateu? ou será que algum carro fechou ele?)

ou então: motoqueiros assaltam fulanos em taaaalll lugar... (como se moto fosse um instrumento unicamente de bandidos... se eles assaltam de carro aí são só bandidos... mas se assaltam de moto aí são logo motoqueiros... vocês percebem a diferença?)

aí qual é a solução? proibir os caronas!!! heheh!!! tem cabimento isso?

É tipo assim... o sofá da sala quebrou... então tirem a TV da sala que ele não quebra mais...

Quem tiver interesse é só pesquisar o teor das reportagens que aparecem na mídia... SEMPRE o motociclista é o culpado...

Será?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por GusVCD Qui Fev 10, 2011 4:53 pm

wellrod escreveu:
GusVCD escreveu:Putz... chato isso irmão... mas pode ter certeza q o motoqueiro lá na frente vai se estrepar... não duram muito essa categoria de malditos.

Só torço pra que esse "maldito" não seja um parente seu ou um ente querido...

Se for, vai ter q pagar por seus erros, do mesmo jeito q eu terei q pagar pelos meus... mas quem vive de sacanear os outros e ainda dar risada da desg**** alheia não dura muito mesmo... desse tipo de gente maldita eu quero distancia, indiferente de laços sanguíneos.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por andremega Qui Fev 10, 2011 5:20 pm

pois é, wellrod...

só confirmou o que falei. O cara tá de moto, mete alta no corredor e depois reclama que perdeu a perna pq o cara do carro trocou de pista.

Passarinho que come pedra...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 10, 2011 11:50 pm

Wellrod...
Uma das coisas que você falou lá em cima justifica todo restante:
motoqueiros andam em motos pequenas, costurando e zunindo pelo corredor, se achando donos da rua e sem nenhuma responsabilidade;
motociclistas tem respeito pela moto, pelos outros e pelas regras de trânsito, costumam andar em motos grandes e raríssimamente se envolvem em acidentes.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 10, 2011 11:54 pm

Yngway escreveu:Pois é, por essas e outras que acho direção defensiva um aprendizado tão importante. Há muito pouco tempo é obrigatório na grade de matérias.

Inclusive pra quem já tem a carteira. Vale a pena mesmo. O próprio Andrezinho já deu exemplos do que é direção defensiva ao controlar o carro. Sem controle nenhum o acidente poderia ter sido grave e com muitas vítimas. E mesmo no caso do pneu furado e tentativa de assalto.

É incrível como eu usava conhecimentos adquiridos nas aulas de defensiva todos os dias.

Verdade...

Além disso, é necessário conhecer os limites do veículo e seus próprios limites, além de fazer a manutenção preventiva e corretiva sempre em dia pra não se arriscar... e nem aos outros!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Pedroswaldo Sex Fev 11, 2011 1:10 am

wellrod escreveu:

é a mesma coisa que você colocar um ovo na cueca e sair correndo e esperar que ele não quebre... (que péeesima comparação agora... hehe)


Eu só ando com o(s) ovo(s) dentro da cueca... Deve ser desconfortável deixar do lado de fora.

Tirando a piada debilóide de lado...

Dirigir em Manaus é um somatório de tudo que foi dito. Apenas em escala ligeiramente menor.

O transito em Manaus é insano.


____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por fheliojr Sex Fev 11, 2011 1:35 am

^ ahuuhahuauhahuauha

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Cantão Sex Fev 11, 2011 1:55 am

Eu sou condutor dos dois , carro e moto...já vivenciei os dois lados da moeda em ambas as conduções...o que admiro nos motoqueiros é a união...joga o carro em cima de um pra ver...o bicho pega...já o contrário não existe...se passa um motoqueiro e arranca seu retrovisor , nenhum outro motorista lhe dá um apoio... No

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21780
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por wellrod Sex Fev 11, 2011 8:00 am

^essa foi uma das coisas que mais me impressionou quando comecei com o motociclismo... qualquer problema que você tenha na estrada, o cara pode não te conhecer, a sua moto pode ser 3 vezes mais cara ou mais barata que a dele, que os caras vão parar e vão tentar te ajudar...

é uma classe muito unida e solidária...

principalmente nos acidentes... e o mais interessante, mesmo você estando atrasado, na hora você para pra fazer barricada, pra impedir que o motorista fuja do local... mas aí já vem outro grupo e te substitui... e você continua seu percurso... ninguém se atrasa mesmo parando para ajudar o outro...

Essa característica eu acho impressionante nos motociclistas...

é claro que em toda plantação sempre vai existir o joio...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

É... Tô meio azarado... ou não... - Página 2 Empty Re: É... Tô meio azarado... ou não...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos