Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de amps por faixa de preço.

+139
João Paulo Pombo
tfk
Marcos1881
Bajista
Guga Ramone
rodolfo.martins
henriquebyu
hfrasson
campos
Anderson
monteirofn
Mateus Araujo
Sandro Levi
Rezende
GRRS
Pz123
Rodrigo Carvalho
tullez
mblacerda
Dan Alves
Cádio
gabrielpd
@Thiago
Rostan Souza
ramon.drift
Botboy
Rui Lima
frediani
Willian Casagrande
Rafael Macedo
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Sateles
nikolasschafer
Diogo Lima Barreto
Hélio Fábio
marcelooprimo
Marcos Caio C. Gomes
bruxao
Ricardo
rmjgoncalves
Adriano Junior
Coder
felipe.lucioribeiro
alberto.fernandesdosreis
Vitor_branco
lucian.cupin
rafaezio
Jonathan Moreira
flschaves
Normando Neto
Unltd
jefferso142souza
Msess
renan.araujo
junior sanches
jackdaniels
TioAnder
Edvell
arthur.farias.96
subgrave
André Melo Batista
paulo.simpson
fbragakrycek
Alex Magoo
joabi
Christian
migueol
brenes
Breno_Barnabe
Bastiao
Matt Bass
JORGE BATALHA
rodrigosattva
Ronaldo_74
Jordan Magave
a.vale
maxiswel
gsfteodoro
Thiago Candido
diego.dourado.54
L. Gustavo
Nando Medeiros
Stormbringer
edumoraes
gui_sozzi
pedroviskp
Peterson_81
MattAlves
Grautos
Jerols
gpraxedes
Adriano Roberto
odntht
carlosprofort
pedrohenrique.astronauta
jeff_tb540
pedro.accadrolli
Tytoos
José Carlos
siodoni
Leogroove
jgs
Aguinaldo
Julio Myung Faria
lpmonet
rennan560@gmail.com
rafael_ESB
Yan Alves
inibass
pennalucas
asergio
Tonymad
CG
Dassoller
SHIP ROOM ESTUDIO
Robson.Van / Sidinéia
william.lucass.1
CaQuinhO
ariovaldo marciano
vinibassplayer
Rick Charles
Vinicius Marques
Juninho_Bass
Victor matheus wooten
Maria Mergener
malka_aff
Nego Dym
paulo.ricardo
Thales_Sr
jaapa
Fabiano K
Léo A.C
Sonikado
fheliojr
NETOULTRA
allexcosta
Eliseumohr
nevluker
143 participantes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 13, 2017 11:02 pm

^ Não sei, afinal só toquei em 2 all tubes na vida (incluindo o meu), mas do que escuto falar de gente mais tarimbada esses amps que simulam válvula não se parecem muito com valvulados, não. Talvez seja mais fácil cê achar um pedal de overdrive que faça isso (um bom pedal) ou partir de uma vez pra um all tube de uns 100w, no mínimo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Out 14, 2017 10:40 am

O RH450 somente testei, tem uma galera aqui do Forum que teve e falou muito bem.

Mas honestamente, acho que ele não vai te dar esse som que você espera de um valvulado.
Talvez um Ampeg (neste caso, não recomendo o Port Flex e sim um transistorizado como o SVT3Pro.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Out 14, 2017 11:26 am

O 3pro é uma bomba.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Out 14, 2017 4:24 pm

Na verdade eu me confundo um pouco com esses modelos.

O SVT 3 Pro que eu to falando é esse aqui:

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Ampeg_svt_3_pro_carousel_1_1

Particularmente não gosto, mas acho que tem o timbre mais do gosto que o Cádio falou.

Sempre encontro esses amplis nos estudios.. essa semana mesmo ensaiei com um.
Imagino que, por alguns estudios usarem, deva ter uma durabilidade boa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Cádio Sáb Out 14, 2017 8:29 pm

Sou meio resistente com Ampeg. Já toquei em combo antigo que tinha som legal, e toquei num desses svt mas nao lembro qual era, mas não era legal. Fora isso só toquei no SVT CL que é all tube, meu sonho, porém impossível pelo menos pra minha realidade financeira.
Um tempo atrás comecei a prestar atenção no combo BA212 V2 na faixa dos R$ 3500,00, mas não consegui formar uma opinião sobre ele ainda. Portanto se tiverem algo a dizer, bom ou ruim, eu gostaria de saber.

Agora, descartando os Ampeg, fico entre Hartke e TC Electronic nessa faixa dos 3 mil.

Hartke HA5500 ou TC electronic RH450.

Se tiverem sugestão de combo nesse nível por um pouco mais também gostaria de observações, já que seria um trabalho a menos ter que comprar uma caixa depois de gastar 3k num head.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Out 14, 2017 9:42 pm

Breno_Barnabe escreveu:O SVT 3 Pro que eu to falando é esse aqui:

Esse mesmo...

O timbre é bonito sozinho, mas não tem pressão com banda. Não têm robustez de outras marcas, mas até aguentam certo tranco. Eu não teria um desses.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Cádio Sáb Out 14, 2017 10:19 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:O SVT 3 Pro que eu to falando é esse aqui:

Esse mesmo...

O timbre é bonito sozinho, mas não tem pressão com banda. Não têm robustez de outras marcas, mas até aguentam certo tranco. Eu não teria um desses.

Desencanei do Hartke LH500 pelo mesmo motivo Alex. Sozinho é legal, mas com banda achei fraco demais.
Acredito que o HA5500 seria uma escolha melhor não?

Qual sua opinião sobre a promessa da TC sobre simular válvulas? Esse não tem nenhuma válvula e o HA5500 tem no pré, correto?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Out 14, 2017 10:23 pm

Cádio escreveu:Desencanei do Hartke LH500 pelo mesmo motivo Alex. Sozinho é legal, mas com banda achei fraco demais.
Acredito que o HA5500 seria uma escolha melhor não?

Acredito que sim... Também acho os LH meio anêmicos, sensação que eu jamais tive com os HA, mesmo o modesto 2500.

Cádio escreveu:Qual sua opinião sobre a promessa da TC sobre simular válvulas? Esse não tem nenhuma válvula e o HA5500 tem no pré, correto?

Cara... Esse negócio de válvula é muito complicado. Acho que tem muito mito nisso aí, mas não conheço tão bem pra dar uma opinião razoável. Sobre os TC, é uma marca também com a qual tenho limitada experiência. Nunca tive um amp deles.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Cádio Sáb Out 14, 2017 10:29 pm

Obrigado pelas opiniões rapaziada!
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Out 16, 2017 11:03 am

Um dos timbres de baixo mais firmezas que tirei na vida foi num HA3500, muito bem mixado pela mesa, num festivalzinho que toquei.
A linha HA da Hartke é boa, vai aguentar o tranco fácil, agora, não ache que vai parecer um amp valvulado porque não vai. Se você puder testar pra ter certeza do que quer, melhor (cê tá relativamente perto de São Paulo, se não tiver algum exemplar aí em Sorocaba).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Dan Alves Dom Out 22, 2017 3:14 pm

Galera, Bom dia!

Estou com uma dúvida cruel, BX200 ou ImpactBass CB200? um é 140w e o outro 200w, prezo mais para a potência e durabilidade que a qualidade, já que não toco coisas muito frufru.
Mas já testei 3 Staners 140w diferentes e diga-se de passagem que estou apaixonado.
Ainda não achei esse tal do Borne em estúdio pra testar, mas conversei com quem tem e conhece e me recomendaram demais, além de um tópico falando bem desse borne.

Quero saber a opinião de vocês, preferencialmente quem teve a experiência nos 2 amplificadores.
Valeu, bom domingo!
Dan Alves
Dan Alves
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Caetano do Sul, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Out 23, 2017 11:54 am

^ Staner. Tive um por 10 anos e nunca me deixou na mão. Alto, robusto e durável.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 12:27 pm

Dan Alves escreveu:prezo mais para a potência e durabilidade que a qualidade, já que não toco coisas muito frufru.

Questão de semântica: "qualidade" inclui potência correta e durabilidade.

Talvez você queira dizer timbre rebuscado ou inteligibilidade.

Respondendo sua dúvida, vá de Staner.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por mblacerda Sex Out 27, 2017 10:25 am

Bom dia, caros baixistas.
Desde que comprei meu contrabaixo, um Samick Saturn 5c, tenho tocado no minisystem que tenho lá em casa, pois não tenho espaço nem achei necessário um amp só para estudar.
Agora estou tocando numa banda de pop rock, e me decidi pelo Roland Cube 120 XL, que pelo que li aqui e em outros sites gringos é realmente confiável e versátil.
Ontem toquei nele, numa loja aqui de São Paulo que não vende nada "made in Brazil", e tive a confirmação da minha opção! É ensurdecedor, mesmo eu não tendo colocado no máximo - nem dava, porque o baixo que usei prá testá-lo não era o meu e começava a apitar.
E vamo que vamo... dancetroll
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por tullez Dom Out 29, 2017 3:12 pm

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Hoje tenho um Staner Bx200 (140w), mas por conta do timbre, estou pensando em pegar um novo ampli. Eu toco em bandas de rock/pop rock.

Em relação a potência, nos lugares que vou, o Staner dá conta, o lance é mais em relação ao timbre mesmo, que já fazem uns anos, que não tem me agradado tanto.... Acho que algumas notas ficam um pouco "emboladas".
Como eu que levo o ampli no carro, a questão de praticidade também deve ser levada em conta... Nunca tive cabeçote+caixa, por isso tenho talvez preferência por um "combo"...

Penso em algumas marcas mais comuns/conhecidas, para facilitar caso eu queira vender no futuro.

Penso em vender alguns itens parados que tenho aqui, e gastar até 4 k.

Resumindo:
Quero algo que fale igual o Staner Bx200, ou mais... com mais qualidade.
Não tenho interesse em caixas muito grandes, pois como sou eu que carrego, gostaria de algo mais leve.

O que tiverem em mente, podem falar... vão ajudar!

Uma das caixas que procurei e vi no valor, seria uma GK mb112... só fiquei em dúvida se seria a melhor opção no valor, se é mesmo potente e durável..... Se tiverem outras opções/sugestões, vão me ajudar bastante....

Obrigado!
Abraços
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Out 29, 2017 3:21 pm

Toquei bastante tempo Pop Rock em bares/pubs com uma caixa GK112 Neo + GK400 RB... atende perfeitamente, não me deixou na mão.

O que procura de timbre, um mais moderno?
Creio que um head GK 400 RB ou HA2500 + uma boa caixa 1x12 ou 2x10 seria suficiente pra ti.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Out 30, 2017 11:58 am

Pelo preço desse MB 112 cê montaria um set pra vida, que te atenderia em shows maiores. Eu deixaria de lado essa ideia.
Se te agrada o som de GK, pega um 400RB e um par de 1x12. Se precisar de mais volume, leve as duas caixas e boa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por tullez Ter Out 31, 2017 2:00 am

Eu gosto de um timbre não tão fechado... Talvez seja um pouco de trauma, depois de muitos anos...

Dei uma pesquisada nessa linha que vocês comentaram, e comprar um 400RB e uma caixa, sai bem mais em conta do que aquele combo... Acho que da pra pegar alguma coisa melhor mesmo, na mesma faixa de preço.
Vou dar uma estudada a mais...

Vi um tópico falando sobre a caixa 210XL/Hartke, tambem a Teksound.... Vcs tem em mente alguma outra? Vou ver se procuro essas e mais alguma para testar, ver o que mais me agrada...

Valeu pela força!
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 31, 2017 9:10 am

Hartke vai bem, Teksound eu recomendaria testar, se possível. Eu já tive e gostei, mas há quem não goste.
Com menos do que o seu orçamento, eu montei um set GK 400 RB + Caixa Wbass 2x10 e ficou muito bom.

Acho que valeria a pena dar uma olhada nas caixas: Wbass, Hartke, GK, Rox Stage, consegue encontrar algumas por um bom custo benefício.

Abs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Out 31, 2017 10:21 am

Por 2 pilas, eu montei uma Rox Stage 2x12 + 2 falantes Celestion bons. Eu já usei a caixa em situações de show e recomendo a marca. Como cê quer alguma coisa menor, pode tentar ver se eles fazem 1x12 (acho que não fazem, mas pode ver).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rodrigo Carvalho Ter Dez 26, 2017 12:18 am

Bom dia senhores. Creio que já li praticamente tudo que fala de Staner e Hartke por aqui, mas estou em dúvida entre pegar um Hartke KickBack 12 ou um Staner (Bs150, Bx200 ou B240). Li muito sobre a questão da robustez e durabilidade dos Staner, a questão da equalização e etc., mas não tenho experiência com nenhum desse modelos. O Hartke fica muito atrás na questão da potência por ter 20w a menos? Pois na questão da equalização, ele parece ser mais aceito. Esses foram os dois modelos que me chamaram atenção na faixa dos 100 até 150 RMS. Sei que os dois tem suas diferenças pra serem comparados, mas entre esses dois, qual escolheriam? Obrigado!

Rodrigo Carvalho
Membro

Mensagens : 8
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Pz123 Ter Dez 26, 2017 8:26 am

Bom dia, Rodrigo!

Qual o tamanho das GIGs, da banda, da tua necessidade de volume, da restrição de peso, da importância do equalizador, etc?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Dez 26, 2017 8:40 am

Rodrigo Carvalho escreveu:O Hartke fica muito atrás na questão da potência por ter 20w a menos?

Se você precisa e costuma usar muito grave, fica sim. A resposta dos Staner é bem superior nesse quesito. Se seu timbre é mais pra médio, tipo Jaco ou Aviões do Forró, a diferença será mínima e talvez até fique mais fácil de timbrar no Hartke, com percepção de volume similar ou até superior, por uma questão de maior inteligibilidade dos médios.

Rodrigo Carvalho escreveu:Pois na questão da equalização, ele parece ser mais aceito. Esses foram os dois modelos que me chamaram atenção na faixa dos 100 até 150 RMS. Sei que os dois tem suas diferenças pra serem comparados, mas entre esses dois, qual escolheriam?

Difícil dizer sem saber mais detalhes.

Fale sobre o máximo que pode gastar, o som que pretende tirar, os ambientes onde toca e algum conselho apropriado poderá ser oferecido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rodrigo Carvalho Ter Dez 26, 2017 1:02 pm

Obrigado pelas respostas e desculpem não dar mais informações, pois tem fatores que variam muito no meu caso.

Pz123 escreveu:Qual o tamanho das GIGs, da banda, da tua necessidade de volume, da restrição de peso, da importância do equalizador, etc?

Então, eu toco em bandas e ocasiões variadas, onde o local e suas condições variam bastante, mas um cubo com essa faixa de potência já me atenderia bem, quanto ao transporte não tenho maiores problemas, quanto a equalização os médios e agudos tem uma importância bastante considerável, mais que o grave.

allexcosta escreveu:Se você precisa e costuma usar muito grave, fica sim. A resposta dos Staner é bem superior nesse quesito. Se seu timbre é mais pra médio, tipo Jaco ou Aviões do Forró, a diferença será mínima e talvez até fique mais fácil de timbrar no Hartke, com percepção de volume similar ou até superior, por uma questão de maior inteligibilidade dos médios.

Essa informação foi extremamente útil, obrigado! Wink

allexcosta escreveu:Fale sobre o máximo que pode gastar, o som que pretende tirar, os ambientes onde toca e algum conselho apropriado poderá ser oferecido.

Então, eu pretendia gastar até 1000 reais, ou seja, melhor opção seria Staner, porém me apareceu esse Hartke por 1300, e fiquei na dúvida se compensaria gastar mais 300 no Hartke, já que médio e agudo pra mim tem muita importância, e eu não queria pegar um equipamento pra querer trocar depois, tenho intenção de ficar um bom tempo com ele.

Tinha as opções de um VoxStorm CB250 por 700 reais e um Mater Aúdio Slap250 também por 700, porém tenho poucas informações do VoxStorm e depois que li aqui os relatos sobre esse modelo da Master descartei na hora rs.

Muito obrigado amigos!

Rodrigo Carvalho
Membro

Mensagens : 8
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por GRRS Ter Dez 26, 2017 1:49 pm

Já toquei nos dois e pra mim o Hartke tem um som mais metálico enquanto o Staner soa mais velado

Na questão de volume tb não senti muita diferença, os dois fazem gig pequena tranquilo. O que eu acho que difere mais entre eles na real é o equalizador, que no Staner não é muito atuante e tem um som meio padrão em qualquer configuração, enquanto o Hartke tem mais possibilidades de timbragem, a não ser que vc queira um timbre gravão e tals, que daí ele n chega mesmo

Agora, por 1000 conto eu to achando meio caro esse Staner aí, ainda mais usado. Se garimpar bem da pra encontrar um BS120/150 por menos metade desse preço

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rodrigo Carvalho Ter Dez 26, 2017 2:15 pm

GRRS
Na verdade o Staner em questão seria o BX200, mas por aqui sempre aparecem uns Bs150 mais baratos sim, se optasse pelo Staner eu iria esperar mais um pouco pra pegar um mais barato realmente, mas pelo que me passaram a respeito de equalização e timbre, estou mais inclinado a pegar o Hartke, já que grave não é meu forte, e 1300 não me parece tão ruim nele, ai a dúvida surgiu pra eu não deixar o Hartke passar caso fosse uma boa oportunidade.

Muito Obrigado pela opinião, abraço!

Rodrigo Carvalho
Membro

Mensagens : 8
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rezende Ter Jan 02, 2018 10:19 pm

gabrielpd escreveu:Tô buscando pequenos combos até 600$ e encontrei esses aqui:

Onner Sniper - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789788602-amplificador-cubo-baixo-onerr-sniper-20-20w-rms-hendrix-_JM

Meteoro Demolidor - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810673070-cubo-p-baixo-meteoro-demolidor-fwb-20-_JM

One AMP Thunderbass - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721856052-cubo-caixa-contra-baixo-bass-amplifier-tb100-thunderbass-_JM

Tagima Uranio - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736315350-cubo-amplificador-baixo-tagima-uranio-bass-30w-rms--_JM

Digitech 15B - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787166435-cubo-amplificador-para-baixo-15w-db15-digitech-db-15-_JM

NCA VT 30 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744324517-cubo-baixo-30-wts-nca-gabinete-selado-_JM

Voxstorm CB50 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878355470-cubo-amplificador-caixa-contra-baixo-voxstorm-cb-50-20w-nfe-_JM

Borne Impact CB60 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872951814-amplificador-cubo-borne-impact-bass-cb60-contra-baixo-_JM

Gianinni B20 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777953005-cubo-amplificador-contra-baixo-giannini-b20-w-loja-kadu-som-_JM

Alguém tem experiencia, recomenda ou não alguma dessas? Estou procurando uma combo pequeno, leve e de fácil transporte pois minha warm music rb108 queimou e não tem conserto No No No

Boa noite. Estou com o mesmo caso. Já tenho um Staner Bx200 que uso pra ensaio com a banda, mas deixo no local de ensaio ( 50 degraus / 25 kg).
Procuro um combo pra estudo em sala, mas que acompanhe uma guitarra de vez em quando( para isso, preciso transportar).
Dentre os citados, estou entre Borne cb80 (30w) e o Onerr Block Bass 20.
Vi um review destes com o warm music aqui no fórum: o warm a empresa faliu, então saiu do meu radar.
Entre o Borne e o Onerr, citaram que o segundo é mais robusto e tem melhores graves.
Quanto ao Borne, encontro em todas as lojas da região e a assistência técnica é mais fácil.

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Sandro Levi Ter Jan 02, 2018 11:23 pm

Resende, eu dei esse Onerr a minha filha. Te digo que ele só serve para estudar o quarto mesmo. Outro dia minha preguiça me fez levá-lo para um ensaio com violão , guitarra, cajon e voz. Parecia que o baixo estava desligado. Coloquei do lado do meu ouvido e ainda ficou difícil. 

Acho que amp pequeno para estudo e pequenos ensaios: Staner BX100 - Bold 60  - Black Bass 120 - um cubo da Jaovox ou da pezobass. Dai pra maior ou é dor de cabeça na hora.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rezende Ter Jan 02, 2018 11:51 pm

Obrigado pela informação Sandro.
Mas estes que citou fogem da minha faixa de preço. Não queria investir tanto, visto que é realmente pra estudo. Mas pensei que rolava um ensaio em lugar pequeno com um cajon e guitarra.
Existe o Borne cb60 ( 20w)...este já descartei. Pelo diferença de preço compensa o cb80.
Qualquer informação ajuda muito.
Valeu!

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mateus Araujo Sex Jan 12, 2018 7:36 pm

Opa galera, bão?

Com R$1.500 o que indicam para shows pequenos? (estúdios, pubs para no max 100 pessoas)

Se for possível, amp novo.

Valeu!
Mateus Araujo
Mateus Araujo
Membro

Mensagens : 2
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por monteirofn Sex Jan 12, 2018 10:17 pm

Mateus Araujo escreveu:Opa galera, bão?

Com R$1.500 o que indicam para shows pequenos? (estúdios, pubs para no max 100 pessoas)

Se for possível, amp novo.

Valeu!

Staner BX 200
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 15, 2018 12:20 pm

monteirofn escreveu:
Mateus Araujo escreveu:Opa galera, bão?

Com R$1.500 o que indicam para shows pequenos? (estúdios, pubs para no max 100 pessoas)

Se for possível, amp novo.

Valeu!

Staner BX 200

2
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mateus Araujo Qua Jan 31, 2018 9:49 am

Valeeeu, fellas!

Mateus Araujo
Mateus Araujo
Membro

Mensagens : 2
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Anderson Qua Abr 04, 2018 9:11 pm

Boa Noite, alguém ai tem experiência com o Peavey Max li 112 ?
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Sandro Levi Qua Abr 04, 2018 10:36 pm

Seguindo a tradição da marca, sempre se tem bons equipamentos. Esse Max II 112 não é diferente. Achei bem interessante. Testei numa loja. Não é um amplificador para fazer shows. Mas para ensaios e pequenas apresentações vai muito bem. Gostei do som, do peso e do posicionamento dele.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Anderson Qui Abr 05, 2018 12:58 pm

Sandro Levi escreveu:Seguindo a tradição da marca, sempre se tem bons equipamentos. Esse Max II 112 não é diferente. Achei bem interessante. Testei numa loja. Não é um amplificador para fazer shows. Mas para ensaios e pequenas apresentações vai muito bem. Gostei do som, do peso e do posicionamento dele.

Você notou alguma vibração na tela dele ? com volume alto ? eu vou testar com calma, toquei por uns 5 minutos ontém tive impressão de vibrar a tela, mas vou ver com calma se não tem algum parafuso solto tb.
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Anderson Qui Abr 05, 2018 8:29 pm

Eu testei aqui com calma, o drive é quando ativa o Punch ele satura, e tem um sistema de segurança no AMP se aumentar muito ele corta o som.
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por AndréBurger Ter Abr 17, 2018 2:23 pm

Boa tarde.

Estou buscando um cubo pra baixo de ~150W.
O problema é que estou enroscado com uma guitarra SG e a condiçao é que so vou comprar o cubo apos vagar o espaço dela aqui em casa.
Sebdo assim ja propus a troca pelos Staners e as respostas foram negativas.
Assim estou em duvida sobre quais outras marcas posso tentar como Meteoro (ok, nao é indicado mas preciso de opçoes).
Se voces puderem me indicar outros amps de ~150W e aproximadamente 1500 reais, eu agradeço.
Valeu gente!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Abr 17, 2018 7:20 pm

^ Venda a guitarra e compre o Staner.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Jonathan Moreira Ter Abr 24, 2018 9:04 am

allexcosta escreveu:^ Venda a guitarra e compre o Staner.

simples e direto rs
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Sandro Levi Ter Abr 24, 2018 10:48 pm

Anderson escreveu:Eu testei aqui com calma, o drive é quando ativa o Punch ele satura, e tem um sistema de segurança no AMP se aumentar muito ele corta o som.

Anderson, acho que você precisa de um amplificador maior. Eu sempre gosto de ter folga de potência no amplificador. O som fica melhor e você nunca está no limite do sistema. O problema é o peso(kg) que se tem que carregar, mas...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por campos Ter Jun 12, 2018 3:45 pm

O que acham dessa marca BORNE? mesmo nível da Staner?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Sandro Levi Seg Jun 18, 2018 9:48 pm

Não.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por hfrasson Ter Jul 24, 2018 6:09 am

Fala galera!!

Estou morando na Austrália há 4 meses e obviamente estou salvando aquela grana pra dar um upgrade no meu set. Gostaria de alguns conselhos dos mais experientes aqui do fórum quanto a compra de um head. Nunca tive um set head+caixa, sempre toquei com o combo que tenho, ou set de amigos, studio, etc. e faz tempo que sinto a necessidade de um amp mais potente.
Tive banda de blues e soul, gosto de som vintage, mas não sou preso a um estilo só. Tenho um Fender Precision Deluxe, que de vintage não tem muito (é ativo), pretendo adquirir mais um baixo aqui também - um precision passivo, clássico.
Bueno, seguindo o baile, tem um site aqui que tem algumas opções de heads e se vocês por favor pudessem dar uma olhada para me dar umas dicas ficarei grato. A faixa de preço que estou buscando vai até $2000 doletas australianas.

Seguem os links:
https://www.basscentre.com.au/collections/heads
https://www.musoscorner.com.au/amps/bass-amps/bass-heads

P.S.: Não curto amps com demasiadas opções de equalização e botões de regulagens em excesso. Não fiquem bravos hehe, entendo que deve ter vantagem um EQ enorme por frequencia, etc... mas pela minha experiência tocando em diversos estúdios e palcos com diferentes sets, encontro os timbres que quero só mexendo no Bass, Mids, Treble e Gain. MAS, se alguém me der bons motivos, dicas, sugestões, a respeito de qualquer amp com configurações avançadas, posso considerar, estamos abertos a tudo.
Seguindo essa ideia, me agrada muito o Aguilar Tone Hammer 500, até mesmo o AG700. Tem um Ashdown ABM500 por um preço camarada também que me pareceu valer a pena, mas não conheço a marca.
Ah, vou comprar só o head aqui, já é difícil levar um baixo, quem dera uma caixa 4x10 de volta pro Brasil  Laughing

Desde já agradeço!
hfrasson
hfrasson
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Jul 24, 2018 8:31 am

^ O GK1001RBII é um monstro de amp, mas o som é meio moderno e você talvez não curta.

Os Aguilar são bons também. Ashdown também é bom, assim como Peavey...

Não curto os MarkBass, mas talvez você curta. Não são tanques de guerra como os GK.

Galera fala bem dos TC, mas eu tenho pouca experiência com eles. E pode ser preconceito, mas não coloco muita fé nos Trace novos (zero experiência com eles, só pra deixar claro).

Daí eu só evitaria mesmo os Ampeg. Todos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Ter Jul 24, 2018 8:02 pm

Gosto de timbres vintage, em regra, mas eu optaria pelo GK q o Alex te indicou, por questões de durabilidade, e, qnd necessário, usaria um pedal de overdrive de baixo ganho, para obter aqueles.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por henriquebyu Dom Ago 12, 2018 8:36 pm

E ae pessoal, tudo tranquilo?
Estou com uma dúvida aqui. Toco numa banda de rock onde tocamos covers de bandas como Deep Purple, Rainbow, Kiss, Journey, Black Sabbath e ocasionalmente alguns metais como Iron Maiden e Megadeth. Atualmente tenho um amp pequeno, um Stagg 20 BA que me acompanhou por 7 anos enquanto eu não havia banda, e no momento ele não está sendo suficiente. No ensaio ele acaba sendo engolido pela bateria e o amplificador dos 2 guitarristas (um Line6 transistorizado de 40W e um Meteoro valvulado de 30W). Além disso, o dono do Meteoro está estudando trocar o amp dele por um Marshall valvulado de 20W. Eu pesquisei bastante e acabei ficando com 3 opções compatíveis com o meu orçamento, considerando que estou dando prioridade pra um amplificador novo. Um Staner Shout 215b, um Staner B240 ou um Orange Crush BXT 100 (este último é usado). Os Staners eu pegaria na PlayTech, então estão entre 2000~2300 e o Orange seria 3000. Eu gostaria muito de um amplificador que me permitisse tocar em alguns barzinhos e até alguns eventos um pouco maiores sem ser engolido pelas guitarras. Além disso, se fosse tocar em evento grande, como já toquei com minha banda no aniversário de uma cidade vizinha, os amps seriam microfonados e eu precisaria apenas que o meu amp fosse o suficiente para que eu possa me ouvir no palco. Estou considerando o B240 pois, apesar de todos dizerem que é o mesmo amp que o 215b,bx200, bs150 etc. vi aqui no fórum alguém dizendo que o equalizador dele responde um pouco melhor, e eu gosto muito de colocar um agudo notável na equalização. Eu realmente não ligo muito pra médios, gosto bastante de grave e agudo. O meu baixo é um Shelter Onyx de 5c, então já tenho uma equalizaçaozinha direto nele, mas estou estudando trocá-lo por um Yamaha TRBX 305 daqui uns 2 anos (que é quando vou ter dinheiro denovo) e gostaria de saber qual vocês me indicariam dentre esses 3, se da pra puxar um agudo legal com esse amplificador, levando em consideração o meu baixo ativo e as opções que ele me proporciona e se daria pra tocar tranquilo junto com as guitarras sem ser engolido por elas. Só pra deixar claro, não faço questão de ter uma qualidade sonora de estúdio, o meu Shelter e o meu Stagg me proporcionam um timbre que eu gosto muito, consigo controlar muito bem meu timbre através da minha pegada e dos equalizadores que ambos possuem.
Obrigado pela atenção.

henriquebyu
Membro

Mensagens : 17
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 9:07 pm

henriquebyu escreveu:(...)

Bem-vindo. Por favor, use parágrafos.

Pela sua descrição, parece que sua melhor opção realmente é um desses Staner com falante de 15" e 140W. Eu me perco nos modelos, mas é BX200 ou similar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por henriquebyu Dom Ago 12, 2018 9:12 pm

Usarei parágrafos da próxima vez, obrigado pela observação. Sabe me dizer se estes Staners aguentariam tranquilo ou eu teria que abusar do amp pra poder alcançar as guitarras, considerando os amps de guitarra citados?

henriquebyu
Membro

Mensagens : 17
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 12, 2018 9:26 pm

henriquebyu escreveu:Usarei parágrafos da próxima vez, obrigado pela observação. Sabe me dizer se estes Staners aguentariam tranquilo ou eu teria que abusar do amp pra poder alcançar as guitarras, considerando os amps de guitarra citados?

Eu só conseguiria te responder de maneira satisfatória conhecendo detalhes de como seus guitarristas usam os amps e como seu batera toca.

Respondendo dentro do meu "achismo razoável" e baseado no tipo de música, eu diria que você teria que abusar do amp. Mas aí entra também o orçamento. A boa notícia é que esses Staner suportam uma boa dose de abuso, mas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 10 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos