Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STANER BX200

+147
Guga Ramone
Fábio Derick
Jãozeiro
Jander
walace
khalil esper
marcelinhobass
Diogobaixo
P.r.g.r.
gabrielpd
joabi
Sandro Levi
monteirofn
Renato Aversari
Juliano Ongaratto
JAZZigo
GRRS
ifernandes
John Music
SILVIAO
pfserafim
Rico
Willian Casagrande
Coder
rafaferle
Bastiao
Zé_Silveira
Mickson
Danilo Askow
Nando Vasques
Walmir Teixeira
bruno.be
Peterson_81
Kobeh
Pedro Seger
caiocscarvalho
bodhan
Gustavo Razia
Viva la Ric
sidmesmo
jogenio
izakee
subgrave
Alan Lazari
WalterJunior
Robson.Van / Sidinéia
warZ
jperes
fschmidt
Rick Charles
edumoraes
Ixra
LeoSP
carmmonni
rafael.dimoura
fendermegabass
Almiraraujojr
vinibassplayer
LucasdMed
Sorensen
Marcelo_Gyn
GeTorres
silvanoandrade
cnascimento
Ney
Léo A.C
BassBoy
webercar
CaQuinhO
hamilton du baixo
Fabio Motta
rsnobrega
Moshe Bar Elohim
joaoac
andrejazzbass
campos
malka_aff
renanx
ct.colela
basslave
TiagoAndrade
Masteles
Marabiza
allexcosta
Sonikado
Thiago_PJ
fheliojr
Thiago_Groove
CG
Andre Luiz Dos Santos
tecfabiano
Masato666
baixista_zonaoesterj
bec2010
Freddy Hazuki
abluesados
Mordredis
Lapetina
NeyBass
Mark Silva
Luizão
Leomezz
Guilé
moesiod
paulobaixero
_leorocha
Colono
Odione
Renan Catito
Gomba
Luciano Zani
gleissonjoaquin
Mateus Felipe
Mauricio Luiz Bertola
gobatto
KIQ
DMPV
Licas
G. Kanazawa
Gabriel Oliveira
José Carlos
Nozz
marcelo andrade
dinamite
guilherme
PedroVictor
Motta
marrecomio
Cantão
URSOBHZ
Eduardo Chaves
Ricardo (alive10)
heitor_pg
Ricardo
Renato
Ian
Wotan
dibass
Daniel
Glauco
Christian
patrickqueres
Pedro Henrique
Ivanov_br
Thales_Sr
Rafael FindanS
Alencar
151 participantes

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por khalil esper Sáb Set 23, 2017 10:32 am

Na minha opinião esse amp é o melhor custo beneficio do mercado,
tenho um e não troco por nada.
tem uma potencia fenomenal treme tudo.....
timbre fabuloso

com relação as entradas é assim:
low para ativos
high para passivos
e a nomenclatura não esta errada pois ele se refere a low e high como impedância e não a potencia do sinal de entrada.

é bom respeitar pois se usar um instrumento ativo na entrada high com volume alto pode danificar.
e se usar ao contrario instrumento passivo na entrada low não da volume e timbrão


khalil esper
Membro

Mensagens : 20
Localização : Arapongas

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por walace Seg maio 20, 2019 9:08 am

Tópico antigo e a tempos não comentado, mas vou arriscar um pedido aqui.
Desculpem se já existir a resposta ou a pergunta for meio que estúpida.

Eu tenho um, uso uma pedaleira e geralmente deixo ele em flat, fazendo a equalização somente na pedaleira, as vezes na hora H acabo tendo que alterar os graves, médios e agudos direto no amp, dependendo do ambiente.

Usei um outro amp num estúdio na semana passada e os caras me mostraram uma forma de ligar o baixo e a pedaleira num esquema onde o som ficará limpo da pedaleira, sem possibilidade de interferência ou correção pelos médios, graves e agudos do bx200, conseguem me dizer como faço isso ?

No bx200 tenho o pre out e amp out. Amp out acredito que não seja mesmo.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 20, 2019 11:00 am

Nesse amp não tem como fazê-lo pois não tem loop de efeitos
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por walace Seg maio 20, 2019 11:12 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nesse amp não tem como fazê-lo pois não tem loop de efeitos

Pois é, em outras leituras estou vendo que não tem como, o negócio vai ser continuar usando ele no flat mesmo.

Valeu !
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Jander Qua Dez 11, 2019 1:49 pm

Todo mundo fala que esse amp é o melhor custo benefício, mas os valores dele hoje estão partindo dos 2k, ainda assim continua valendo a pena?
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 11, 2019 4:03 pm

^ Jander, penso que não valem a pena esses Staners novos por esse valor.
Por 500 a 600 reais você pega a versão antigona (Bs120 ou Bs150). Aí sim vale a pena. Só dar um zóio nos Olx e Mercado Livre da vida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Jander Ter Dez 17, 2019 5:17 pm

Jãozeiro escreveu:^ Jander, penso que não valem a pena esses Staners novos por esse valor.
Por 500 a 600 reais você pega a versão antigona (Bs120 ou Bs150). Aí sim vale a pena. Só dar um zóio nos Olx e Mercado Livre da vida.

Aqui onde moro praticamente impossível achar usado, e quando acha é mais de 1000.
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Fábio Derick Seg Abr 06, 2020 1:26 pm

Paguei 1,1k usado há 2 anos atrás. Não me arrependo. Staner é muito potente e combinou perfeitamente aliado ao meu Sub Sterling Ray4.
Recentemente adquiri um pedal pre do DMT Custom Shop que deu uma "esquentada" legal no timbre do meu amp.
Fábio Derick
Fábio Derick
Membro

Mensagens : 43
Localização : São Bento do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por marcelinhobass Ter Abr 07, 2020 5:57 am

Sinceramente, esses amplificadores são uns belos de uns tanques de guerra ! A voz deles não me agrada muito, mas eu não me importo. Eu contorno isso usando a pedaleira...
Em relação a esses atuais, sinceramente, eles estão caros, mas não apenas eles, o mercado em si tá bem inflacionado, mas enfim. Pra um cara que não tem neura em pegar equipo de segunda mão eu dou o mesmo conselho que o Jãozeiro disse anteriormente. Eu pegaria algum BS da vida, um Bold ou até mesmo um Bass Power !
Ah, eu tenho 2 staner's. Um Bold 60 que eu uso em casa e um Staner Bass Power que eu uso nos ensaios. Em shows normalmente eu uso um Peavey Session Bass.
Super recomendo o Staner Bass Power ! Very Happy
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Guga Ramone Ter Abr 07, 2020 6:01 pm

O Bass Power é um canhão! Pena que é grande e pesado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por marcelinhobass Qui Abr 09, 2020 5:41 am

Guga Ramone escreveu:O Bass Power é um canhão! Pena que é grande e pesado.
Eu tô pra separar o "cabeçote" do gabinete do meu, só estou correndo atrás de alguma chapa pra colocar nele.
Só o toroidal dele já pesa que é uma belezura...
Mas também é um p#$% de um transformador bacana !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por thiago.lana Seg Jul 26, 2021 10:08 am

tenho usado esse ampli, mas nao curto nada a voz dele. tenho dificuldade pra equalizar ele pro som que eu faço, que é mais numa onda funk. uso muito slap e nao consigo tirar um som de medio/agudo com ele (naturalmente, falante de 15). o alex me sugeriu colocar um driver nele. alguem conhece quem faça esse serviço em sp? qual o driver colocar nele?

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Dennis Messa Seg Jul 26, 2021 9:37 pm

Recentemente comprei um Staner BS150 pra poder estudar na casa da patroa, que mora em outra cidade. Toco em um estúdio aonde toco em um BX200. Achei eles tão parecidos que resolvi procurar as informações técnicas. Pra minha surpresa, são aparelhos praticamente idênticos! Só muda o tamanho da caixa, acabamento e marca do alto-falante:

http://www.staner.com/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/BX-200.pdf

http://www.staner.com.br/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/BS-150.pdf

Um BS150 custa em média 700/1000 nos olxs da vida, enquanto que um BX200 parte de 1200...
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Guga Ramone Qua Jul 28, 2021 10:42 am

thiago.lana escreveu:tenho usado esse ampli, mas nao curto nada a voz dele. tenho dificuldade pra equalizar ele pro som que eu faço, que é mais numa onda funk. uso muito slap e nao consigo tirar um som de medio/agudo com ele (naturalmente, falante de 15). o alex me sugeriu colocar um driver nele. alguem conhece quem faça esse serviço em sp? qual o driver colocar nele?
Você pode experimentar um pedal equalizador, como o Boss GE-7, GEB-7, ou Behringer. Os multiefeitos mais simples também costumam ter opções avançadas de equalização, vide a Zoom MS60B.

Dennis Messa escreveu:Recentemente comprei um Staner BS150 pra poder estudar na casa da patroa, que mora em outra cidade. Toco em um estúdio aonde toco em um BX200. Achei eles tão parecidos que resolvi procurar as informações técnicas. Pra minha surpresa, são aparelhos praticamente idênticos! Só muda o tamanho da caixa, acabamento e marca do alto-falante:

http://www.staner.com/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/BX-200.pdf

http://www.staner.com.br/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/BS-150.pdf

Um BS150 custa em média 700/1000 nos olxs da vida, enquanto que um BX200 parte de 1200...
Esta informação já foi apresentada em diversos tópicos aqui do fórum, mas é sempre bom relembrar. Os BS120, BS150, BX200 e Shout 215B são o mesmo amplificador, só muda a carcaça.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por thiago.lana Sáb Jul 31, 2021 8:26 pm

Guga Ramone escreveu:
thiago.lana escreveu:tenho usado esse ampli, mas nao curto nada a voz dele. tenho dificuldade pra equalizar ele pro som que eu faço, que é mais numa onda funk. uso muito slap e nao consigo tirar um som de medio/agudo com ele (naturalmente, falante de 15). o alex me sugeriu colocar um driver nele. alguem conhece quem faça esse serviço em sp? qual o driver colocar nele?
Você pode experimentar um pedal equalizador, como o Boss GE-7, GEB-7, ou Behringer. Os multiefeitos mais simples também costumam ter opções avançadas de equalização, vide a Zoom MS60B.

Dennis Messa escreveu:Recentemente comprei um Staner BS150 pra poder estudar na casa da patroa, que mora em outra cidade. Toco em um estúdio aonde toco em um BX200. Achei eles tão parecidos que resolvi procurar as informações técnicas. Pra minha surpresa, são aparelhos praticamente idênticos! Só muda o tamanho da caixa, acabamento e marca do alto-falante:

http://www.staner.com/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/BX-200.pdf

http://www.staner.com.br/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/BS-150.pdf

Um BS150 custa em média 700/1000 nos olxs da vida, enquanto que um BX200 parte de 1200...
Esta informação já foi apresentada em diversos tópicos aqui do fórum, mas é sempre bom relembrar. Os BS120, BS150, BX200 e Shout 215B são o mesmo amplificador, só muda a carcaça.

é, até pensei nessa possibilidade de um pre amp ou equalizador, mas como falaram em outro topico ( o allex e outro amigo do forum), com 1 só falante de 15 o resultado seria pouco efetivo na mudança que eu busco.

thiago.lana
Membro

Mensagens : 27
Localização : santo andre

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Usando pré amp em baixo passivo

Mensagem por ArthurDMBass Sex Ago 04, 2023 10:50 am

No caso de eu usar um pedalboard com compressor e pré amplificador para um baixo passivo, ligo em low ou high?
ArthurDMBass
ArthurDMBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por allexcosta Sex Ago 04, 2023 10:53 am

ArthurDMBass escreveu:No caso de eu usar um pedalboard com compressor e pré amplificador para um baixo passivo, ligo em low ou high?

Numa resposta simples seria na mesma entrada de baixo ativo, mas você pode ligar em qualquer uma se tiver cuidados básicos com estrutura de ganho.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Matusalemjr Sáb Fev 17, 2024 8:49 pm

Pessoal, tudo bem?
Precisava de uma ajuda/conselho, já li bastante coisa aqui no fórum sobre escolhas de amplificadores, etc. Eu baseado nas opiniões estou tendencioso a pegar um staner bx200, eu tenho um onner de 20w que uso para estudar, meu baixo é um trbx 305, e quando toco usando o B veja que o meu acaba rachando muito o som, em resumo acho que preciso de algo um pouco melhor, gosto de tocar Metal, mas TB acabo tocando outros estilos junto com meu filho.
Hoje em dia, o staner ainda é uma boa opção? Eu testei em uma loja um rumble 40 v3, para o que queria parecia ser bom, mas vi que é um ampli meio controverso, então acabei deixando quieto e voltei para a opção do staner
Ah, não toco em banda, somente em casa para aliviar a alma, então não queria cabeçote e caixa...

Fico no aguardo a opinião dos colegas.

Obrigado

Matusalemjr
Membro

Mensagens : 2
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 17, 2024 9:04 pm

Matusalemjr escreveu:Hoje em dia, o staner ainda é uma boa opção?

Sim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Matusalemjr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Cantão Dom Fev 18, 2024 7:25 am

Matusalemjr escreveu:Pessoal, tudo bem?
Precisava de uma ajuda/conselho, já li bastante coisa aqui no fórum sobre escolhas de amplificadores, etc. Eu baseado nas opiniões estou tendencioso a pegar um staner bx200, eu tenho um onner de 20w que uso para estudar, meu baixo é um trbx 305, e quando toco usando o B veja que o meu acaba rachando muito o som, em resumo acho que preciso de algo um pouco melhor, gosto de tocar Metal, mas TB acabo tocando outros estilos junto com meu filho.
Hoje em dia, o staner ainda é uma boa opção? Eu testei em uma loja um rumble 40 v3, para o que queria parecia ser bom, mas vi que é um ampli meio controverso, então acabei deixando quieto e voltei para a opção do staner
Ah, não toco em banda, somente em casa para aliviar a alma, então não queria cabeçote e caixa...

Fico no aguardo a opinião dos colegas.

Obrigado
Mano , vai no Staner.... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Matusalemjr Dom Fev 18, 2024 12:43 pm

Valeu pessoal, já encomendei um Staner mesmo.

Obrigado pela ajuda.

Matusalemjr
Membro

Mensagens : 2
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200 - Página 13 Empty Re: STANER BX200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos