Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção Brasileira

+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes

Página 8 de 20 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Seg Dez 03, 2012 3:33 pm

allexcosta escreveu:Seria interessante se cada um que fosse postar sobre a Seleção de 82 tirasse um tempo pra assistir a partida contra a Itália na íntegra.

Na boa, meu Vitória série B ganhava desse time fácil...
nuuuusss....esculachou geral heim...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 3:48 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Seg Dez 03, 2012 3:58 pm

e quantas vezes ja não vimos os reservas da seleção ganhar dos titulares? sem falar que os reservas não eram qualquer jogadores também.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 4:04 pm

Rico escreveu:Ahahahahahahahahahaha!!!! Me desculpe, mas não resistí... Primeiro o Vitória precisaria ter time, senão, não dava nem prá entrar em campo... Twisted Evil

O Vitória é um time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com uma das melhores divisões de base do país, já revelou jogadores como Dida, Bebeto, Edilson, Fábio Costa, Elkeson e outros. Penta-campeão regional, hexa-campeão da Philips Cup e bi-campeão da Dallas Cup.

Pode não participar da elite do país, mas dizer que não tem time é exagero.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Seg Dez 03, 2012 4:14 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ahahahahahahahahahaha!!!! Me desculpe, mas não resistí... Primeiro o Vitória precisaria ter time, senão, não dava nem prá entrar em campo... Twisted Evil

O Vitória é um time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com uma das melhores divisões de base do país, já revelou jogadores como Dida, Bebeto, Edilson, Fábio Costa, Elkeson e outros. Penta-campeão regional, hexa-campeão da Philips Cup e bi-campeão da Dallas Cup.

Pode não participar da elite do país, mas dizer que não tem time é exagero.

Deixa ver se entendí... Eu exagero por falar do time do Vitória, e você é coeso em falar que a seleção de 82 era medíocre??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Admiro teu bom humor, sério mesmo... Eu sei que tú tá brincando. cheers
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 4:31 pm

^ Posso tentar montar uma tese que evidencie o fato de que o Vitória é um time mediano do Brasil.

Convido aqueles que desejarem para fazerem o mesmo e tentarem provar que a Seleção de 82 era acima da média.

Não estou brincando.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Seg Dez 03, 2012 4:45 pm

bom, a melhor seleção brasileira que vi jogar foi a de 94, pelo menos dava emoção em assistir e ver Romário e Bebeto juntos, era sinônimo de gols.

A de 82 não vi jogar, mas se era pior que o Vitória, então o trem era feio mesmo.
Me parece que essa seleção meteu 3x1 na Argentina com Maradona e tudo...
curioso isso tudo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Seg Dez 03, 2012 4:47 pm

Ahahahahahahahaha...Parei... Tô morrendo de rir aquí... Uma seleção que teve alguns dos maiores craques do Brasil jogando junto, ser comparada ao Vitória é de matar qualquer um rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Qual vai ser a próxima comparação??? O Carro do Fangio e o do Vettel??? o 14 Bis e o supersônico??? o Fusca e a F14? Boa... Ganhei a tarde rsrsrsrs

Isso tá ligado ao teu gosto caro Allex, e ao teu direito de opinião... Não quero ser mal educado...Respeito tua forma de pensar, só não compartilho com suas considerações a respeito desse assunto...

Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Seg Dez 03, 2012 6:18 pm

NeyBass escreveu:bom, a melhor seleção brasileira que vi jogar foi a de 94, pelo menos dava emoção em assistir e ver Romário e Bebeto juntos, era sinônimo de gols.

A de 82 não vi jogar, mas se era pior que o Vitória, então o trem era feio mesmo.
Me parece que essa seleção meteu 3x1 na Argentina com Maradona e tudo...
curioso isso tudo.

Bom por aí você vê, ganhou de 3 x 1 da campeã do mundo na época com Passarela, Kempes, Luque, Ardilhes, Fillol e cia, e ainda reforçada de Maradona. E o Vitória de hoje ganharia fácil, não é nem o Vitória vice-campeão brasileiro com Dida, etc...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por CG Seg Dez 03, 2012 8:03 pm

allexcosta escreveu:
Esse fenômeno é muito bem conhecido. Tudo que acontece na época da nossa juventude parece melhor, mais interessante. As comidas são mais gostosas, as cores são mais vivas, a música é mais vibrante, etc...

Discordo Tio, aprendi a tocar em um Tonante e fiz exame de habilitação em um Fusca a Alcool em pleno mês de Agosto. Fora os Menudos, que era algo que eu odiava na minha juventude.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Ter Dez 04, 2012 7:31 pm

E os clubes brasileiros é q vão pagar o pato.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Copa_do_Mundo_0_822517782.html

http://www.lancenet.com.br/minuto/Copa_do_Mundo_0_822517786.html
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por peter.forc Qua Dez 05, 2012 7:12 pm

Em 1982 eu tinha 15 anos e me recordo muito bem dos jogos.
Acho muito exagero dizer que o time do Brasil era medíocre, mas tb acho um grande exagero dizer que era o futebol mais bonito da Copa.
É difícil classificar como "maravilhoso" um time que tem Valdir Perez no gol, Cerezzo no meio de campo e Serginho Chulapa de centroavante... E pensar que o Telê deixou aqui no Brasil, na época, Leão, Jorge Mendonça e Careca, que estavam gastando a bola.
Mas, naturalmente, isso é tudo impressão pessoal, como todos citaram aí acima, de uma forma ou de outra. Eu, por exemplo, acredito que a França 82 de Platini, Tigana, Tresó, Rocheteau e Giresse era melhor que o Brasil 82. A Polonia de Boniek tb acho que era mais consistente, aliás, tb acredito que a Polonia só perdeu a semifinal para a Italia pois o Boniek não jogou, suspenso...
A Alemanha (vice) e Italia (campeã) eram timaços, bem mais consistentes que o Brasil.
No final, acabamos sendo um pouco influenciados tb pelos comentaristas esportivos que, de forma até lógica, exaltam exageradamente a soleção brasileira simplesmente pois é seu "material de trabalho", dependem dela para fazer notícias e manchetes.
Time medíocre não era, de jeito algum (como poderia ser com Falcão, Socrates, Zico - no auge da carreira - e mais Oscar e Junior ??), mas, pessoalmente, acho que até a de 78 (único time que acabou a Copa invicto, mesmo sem ser campeão, lembram ??) era mais consistente...

Obs. ver hoje vídeos de Copas passadas não ajuda muito, não, em minha humilde opinião... O momento é diferente, seria necessário assitir a videos de TODOS os demais times para fazer comparativo de como jogavam, seria necessário compreender como era o futebol que se jogava na época. Se vcs virem videos da seleção de 70, por exemplo, vão achar extremamente lentas as jogadas, mas era o futebol da época. Hoje seria impossível o Gerson receber a bola no meio de campo, olhar para um lado, olhar para o outro e lançar... Antes disso já teria uns 2 ou 3 beques no "cangote" dele. Mas a habilidade e visão de jogo, claro, são indiscutíveis.

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 7:24 pm

peter.forc escreveu:É difícil classificar como "maravilhoso" um time que tem Valdir Perez no gol, Cerezzo no meio de campo e Serginho Chulapa de centroavante... E pensar que o Telê deixou aqui no Brasil, na época, Leão, Jorge Mendonça e Careca, que estavam gastando a bola.
(...)
Eu, por exemplo, acredito que a França 82 de Platini, Tigana, Tresó, Rocheteau e Giresse era melhor que o Brasil 82. A Polonia de Boniek tb acho que era mais consistente, aliás, tb acredito que a Polonia só perdeu a semifinal para a Italia pois o Boniek não jogou, suspenso...
(...)
A Alemanha (vice) e Italia (campeã) eram timaços, bem mais consistentes que o Brasil.
(...)
acho que até a de 78 (único time que acabou a Copa invicto, mesmo sem ser campeão, lembram ??) era mais consistente...
(...)
Acho muito exagero dizer que o time do Brasil era medíocre
(...)
Time medíocre não era, de jeito algum

Aí me confunde...

Havia 4 times em 1982 melhores que o Brasil e a Seleção de 82 não era mediana? Como assim?
Se uma Seleção de elite como Argentina, Brasil ou Alemanha não está entre as 3 melhores de um mundial podemos considerar essa Seleção mediana, não?



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Qua Dez 05, 2012 8:30 pm

peter.forc escreveu:É difícil classificar como "maravilhoso" um time que tem Valdir Perez no gol, Cerezzo no meio de campo e Serginho Chulapa de centroavante... E pensar que o Telê deixou aqui no Brasil, na época, Leão, Jorge Mendonça e Careca, que estavam gastando a bola.

Cerezzo era ruim? Discordo...
Careca não foi "deixado" aqui pelo Telê. Ele se contundiu pouco tempo antes da Copa e em seu lugar foi o Roberto Dinamite, que deveria ter sido titular, assim como Edinho e o goleiro Paulo Sérgio, estes sim, "gastando" a bola,mas,se não me engano, nenhum dos dois saiu do banco.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por peter.forc Qua Dez 05, 2012 8:52 pm

allexcosta escreveu:
peter.forc escreveu:É difícil classificar como "maravilhoso" um time que tem Valdir Perez no gol, Cerezzo no meio de campo e Serginho Chulapa de centroavante... E pensar que o Telê deixou aqui no Brasil, na época, Leão, Jorge Mendonça e Careca, que estavam gastando a bola.
(...)
Eu, por exemplo, acredito que a França 82 de Platini, Tigana, Tresó, Rocheteau e Giresse era melhor que o Brasil 82. A Polonia de Boniek tb acho que era mais consistente, aliás, tb acredito que a Polonia só perdeu a semifinal para a Italia pois o Boniek não jogou, suspenso...
(...)
A Alemanha (vice) e Italia (campeã) eram timaços, bem mais consistentes que o Brasil.
(...)
acho que até a de 78 (único time que acabou a Copa invicto, mesmo sem ser campeão, lembram ??) era mais consistente...
(...)
Acho muito exagero dizer que o time do Brasil era medíocre
(...)
Time medíocre não era, de jeito algum

Aí me confunde...

Havia 4 times em 1982 melhores que o Brasil e a Seleção de 82 não era mediana? Como assim?
Se uma Seleção de elite como Argentina, Brasil ou Alemanha não está entre as 3 melhores de um mundial podemos considerar essa Seleção mediana, não?



Desconhecia a regra de que para não ser apenas mediana uma seleção deve estar entre as 4 finalistas. A Belgica de 82 tb era um timaço e ficou fora. O nível foi o mais alto que vi, até hoje, em uma Copa, com muita dificuldade em apontar 2 ou 3 favoritos absolutos como ocorreu nestas últimas Copas. Veja que tb não citamos a Argentina (de Maradona & CIA)...

"Se uma Seleção de elite como Argentina, Brasil ou Alemanha não está entre as 3 melhores de um mundial podemos considerar essa Seleção mediana, não? " Não, de forma alguma, em minha opinião...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por peter.forc Qua Dez 05, 2012 8:57 pm

Amagomes escreveu:
peter.forc escreveu:É difícil classificar como "maravilhoso" um time que tem Valdir Perez no gol, Cerezzo no meio de campo e Serginho Chulapa de centroavante... E pensar que o Telê deixou aqui no Brasil, na época, Leão, Jorge Mendonça e Careca, que estavam gastando a bola.

Cerezzo era ruim? Discordo...
Careca não foi "deixado" aqui pelo Telê. Ele se contundiu pouco tempo antes da Copa e em seu lugar foi o Roberto Dinamite, que deveria ter sido titular, assim como Edinho e o goleiro Paulo Sérgio, estes sim, "gastando" a bola,mas,se não me engano, nenhum dos dois saiu do banco.


Cerezzo ?! Somos livres para discordar... rs
Em relação ao Careca, a "contusão" dele foi semelhante a muitas outras "contusões" que impediram jogadores de irem à Copa de 2002 ou mesmo 2006.
Edinho e Paulo Sérgio ? Edinho no lugar de quem ? Aqui sou eu quem discordo...

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 8:59 pm

^ Obviamente é uma opinião pessoal, não uma regra...

A propósito, concordo que havia entre 2 e 4 seleções melhores que a do Brasil em 1982, por isso tenho defendido a tese de que aquela seleção não era isso tudo como dizem. Talvez o uso da palavra "mediana" seja indevido, mas seguramente não foi a melhor seleção de todos os tempos como muitos defendem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Qua Dez 05, 2012 9:45 pm

peter.forc escreveu:Cerezzo ?! Somos livres para discordar... rs
Em relação ao Careca, a "contusão" dele foi semelhante a muitas outras "contusões" que impediram jogadores de irem à Copa de 2002 ou mesmo 2006.
Edinho e Paulo Sérgio ? Edinho no lugar de quem ? Aqui sou eu quem discordo...

Não entendi seu comentário à respeito das tais contusões...o Careca teve uma distenção em um dos últimos treinos.
Quanto aos dois citados: O Paulo Sérgio,goleiro do Botafogo e o Edinho,zagueiro do Flu eram os melhores de suas posições na época,mas o Telê, assim como todo técnico tinha jogadores medianos como "xodós".Eram os casos de Luisinho, Paulo Isidoro,Xulapa,Valdir Perez.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por peter.forc Qua Dez 05, 2012 10:01 pm

allexcosta escreveu:^ Obviamente é uma opinião pessoal, não uma regra...

A propósito, concordo que havia entre 2 e 4 seleções melhores que a do Brasil em 1982, por isso tenho defendido a tese de que aquela seleção não era isso tudo como dizem. Talvez o uso da palavra "mediana" seja indevido, mas seguramente não foi a melhor seleção de todos os tempos como muitos defendem.

Aí eu concordo, sim.

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por peter.forc Qua Dez 05, 2012 10:06 pm

Amagomes escreveu:
peter.forc escreveu:Cerezzo ?! Somos livres para discordar... rs
Em relação ao Careca, a "contusão" dele foi semelhante a muitas outras "contusões" que impediram jogadores de irem à Copa de 2002 ou mesmo 2006.
Edinho e Paulo Sérgio ? Edinho no lugar de quem ? Aqui sou eu quem discordo...

Não entendi seu comentário à respeito das tais contusões...o Careca teve uma distenção em um dos últimos treinos.
Quanto aos dois citados: O Paulo Sérgio,goleiro do Botafogo e o Edinho,zagueiro do Flu eram os melhores de suas posições na época,mas o Telê, assim como todo técnico tinha jogadores medianos como "xodós".Eram os casos de Luisinho, Paulo Isidoro,Xulapa,Valdir Perez.

Em relação aos goleiros, com certeza, tínhamos muitos em melhor forma que o Valdir Perez. Mas aí já entra (novamente) as preferências pessoais. Eu levaria o Leão.
Em relação ao Edinho, aí já concordo com o Telê e deixaria como titulares o Oscar e o Luisinho. Estavam jogando muito, tb.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 10:45 pm

Qto a seleção de 1978 tinhamos um timaço, só q o Coutinho deu azar e no jogo contra a Argentina fez uma substituição errada, na minha opinião. Vou explicar, o azar foi q 3 principais jogadores se contudiram, Rivelino se machucou antes da estréia e entrou em 2 jogos só no segundo tempo, estava a meia-bomba, foi substituído por Dirceu. Zico se machucou logo no segundo jogo e não voltou mais, foi substituído por Jorge Mendonça. Reinaldo tbm se machucou no 1o jogo ou no 3o não me lembro e não voltou, foi substituído por Roberto Dinamite. Contra a Argentina no famoso 0 x 0 q foi o motivo da suposta entrega do Perú, dizem q o Governo argentino deu grana para os jogadores do Perú perderem de goleada.

O Brasil tinha mais time do q a Argentina, mas Coutinho foi Calculista neste jogo e não arriscou, qdo o Lateral Esquerdo Rodriguês Neto se contudiu no jogo, Coutinho em vez de por Nelinho no jogo, q jogava nas duas laterais, fez isto muitas vezes pelo Cruzeiro, foi acomodado e botou o zagueiro Edinho improvissado na lateral esquerda para ficar na defesa e garantir o empate na casa do adverssário contando q o Perú não levaria uma goleada da Argentina, pura igênuidade.

Qto a convocação a única besteira dele foi não levar o Falcão, levou o botineiro do Chicão e não levou o Lateral Júnior, levando o mediano Lateral esquerdo Rodriguês Neto. Falcão e Júnior eram mil vezes melhores.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 10:57 pm

Confesso que tenho dificuldade em entender o conceito de "era melhor mas não ganhou" que alguns parecem entender tão facilmente...

Um torneio de futebol tem objetivos muito simples: colocar a bola na rede do adversário mais vezes que o adversário coloca na sua rede.

Ser melhor não é nada além disso...

Sorte, azar, trave, nada disso importa.

Um time com 5 Denilsons e 5 Robinhos driblando feito loucos não vai servir pra nada se não fizer gols e não tomá-los.

Acho tudo muito simples. Melhor seleção de 82? Itália.

Melhor seleção de 78? Argentina.

E assim vai...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:10 pm

^ Simples Allexcosta, o futebol é o esporte mais popular do mundo porque nem sempre o melhor ou o favorito vence, por detalhes q acontece durante a partida. Esta magia da zebra é q encanta os apaixonados pelo esporte. O favoritismo não é concreto sempre é provável. Senão nunca o Olaria ganharia do Fluminense, O Bragantino não ganharia do São Paulo, O Tupi não ganharia o Galo, O Caxias não ganharia o Grêmio, e assim vai.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por carimbass Qua Dez 05, 2012 11:13 pm

webercar escreveu:^ Simples Allexcosta, o futebol é o esporte mais popular do mundo...

Não é trollagem... Será que o futebol é mesmo o esporte mais popular do mundo?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 11:13 pm

^ Eu sei, mas se o Braga ganhou do SP o Braga foi melhor, ponto final...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por CG Qua Dez 05, 2012 11:16 pm

allexcosta escreveu:Confesso que tenho dificuldade em entender o conceito de "era melhor mas não ganhou" que alguns parecem entender tão facilmente...

Tio, só uma pergunta, você acha que o futebol é um esporte onde sempre ocorre a lógica? Ou seja, sempre quem joga melhor vence como é o Volei ou o basquete?


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 11:23 pm

CG escreveu:Tio, só uma pergunta, você acha que o futebol é um esporte onde sempre ocorre a lógica? Ou seja, sempre quem joga melhor vence como é o Volei ou o basquete?

Se não houver influência da arbitragem SEMPRE ganha o melhor...

Se o time A quando tinha a bola fez lançamentos de 80 metros, bicicletas mágicas, dribles da vaca e triangulações dignas do Harry Potter e o time B toda vez que tinha a bola deitava em cima dela pra esconder e no último minuto o time B fez um gol e a partida foi 1x0 o time B jogou melhor.

Acho que esse fenômeno de achar que jogar melhor é algo diferente de fazer o resultado vem do fato de vivermos em um país onde todo mundo pensa que é técnico, que entende das táticas, etc...

Em qualquer partida de futebol, aquele que ganha jogou melhor. Muito simples.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:28 pm

allexcosta escreveu:^ Eu sei, mas se o Braga ganhou do SP o Braga foi melhor, ponto final...

Aí q está a diferença, na conjugação do verbo ser. "foi melhor" não quer dizer q é melhor. foi melhor naquele momento, isto não quer dizer q ele é melhor. Num total de 10 jogos entre Bragantino x SPFC com certeza o São Paulo ganharia por valta de 8, os outros seriam empate ou vitória do Braga. Mas num jogo decisivo talvez estes 20% de chances pro Braga acontecesse logo ali. Então o Braga ganhou e foi melhor e o SPFC perderia uma classificação ou até um campeonato, mas isto não quer dizer q é melhor.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 11:34 pm

webercar escreveu:Aí q está a diferença, na conjugação do verbo ser. "foi melhor" não quer dizer q é melhor. foi melhor naquele momento, isto não quer dizer q ele é melhor. Num total de 10 jogos entre Bragantino x SPFC com certeza o São Paulo ganharia por valta de 8, os outros seriam empate ou vitória do Braga. Mas num jogo decisivo talvez estes 20% de chances pro Braga acontecesse logo ali. Então o Braga ganhou e foi melhor e o SPFC perderia uma classificação ou até um campeonato, mas isto não quer dizer q é melhor.

Pra mim não existe é melhor.

Cada time foi melhor naquele jogo ou naquela competição. Se estamos falando de um jogo, naquele jogo o melhor foi o time que ganhou. Em uma competição o melhor é o time que leva o caneco pra casa, de acordo com as regras da competição.

Qual o melhor time da Copa do Brasil 2012? Palmeiras.
Qual o melhor time do Campeonato Brasileiro 2012? Fluminense.

Tudo que possa ser dito contra esses fatos PRA MIM é perda de tempo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:35 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Tio, só uma pergunta, você acha que o futebol é um esporte onde sempre ocorre a lógica? Ou seja, sempre quem joga melhor vence como é o Volei ou o basquete?

Se não houver influência da arbitragem SEMPRE ganha o melhor...

Se o time A quando tinha a bola fez lançamentos de 80 metros, bicicletas mágicas, dribles da vaca e triangulações dignas do Harry Potter e o time B toda vez que tinha a bola deitava em cima dela pra esconder e no último minuto o time B fez um gol e a partida foi 1x0 o time B jogou melhor.

Acho que esse fenômeno de achar que jogar melhor é algo diferente de fazer o resultado vem do fato de vivermos em um país onde todo mundo pensa que é técnico, que entende das táticas, etc...

Em qualquer partida de futebol, aquele que ganha jogou melhor. Muito simples.

Discordo completamente, inúmeras vezes vimos casos em q um time massacra o adverssário, e não consegue fazer gol por um dia iluminado do goleiro ou do divino, e em um lance ou 2 únicos da partida o mais fraco faz o gol da vitória. por isto q o futebol é o é, senão não estariamos aqui perto de meia-noite debatendo. abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por CG Qua Dez 05, 2012 11:43 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Tio, só uma pergunta, você acha que o futebol é um esporte onde sempre ocorre a lógica? Ou seja, sempre quem joga melhor vence como é o Volei ou o basquete?

Se não houver influência da arbitragem SEMPRE ganha o melhor...

Se o time A quando tinha a bola fez lançamentos de 80 metros, bicicletas mágicas, dribles da vaca e triangulações dignas do Harry Potter e o time B toda vez que tinha a bola deitava em cima dela pra esconder e no último minuto o time B fez um gol e a partida foi 1x0 o time B jogou melhor.

Acho que esse fenômeno de achar que jogar melhor é algo diferente de fazer o resultado vem do fato de vivermos em um país onde todo mundo pensa que é técnico, que entende das táticas, etc...

Em qualquer partida de futebol, aquele que ganha jogou melhor. Muito simples.

Pelo seu conceito não tem o que discutir, apesar de eu não concordar e considerar isso de forma diferente.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 11:44 pm

webercar escreveu:inúmeras vezes vimos casos em q um time massacra o adverssário, e não consegue fazer gol por um dia iluminado do goleiro ou do divino, e em um lance ou 2 únicos da partida o mais fraco faz o gol da vitória. por isto q o futebol é o é, senão não estariamos aqui perto de meia-noite debatendo. abraços...

Isso não faz sentido algum...

Se um time fez mais gols que o outro, foi esse time que massacrou.

Só o gol conta e vai no placar, nunca vi um placar escrito Time A (10 lançamentos longos, 15 desarmes, 3 dribles elástico, 2 voleios) x Time B (2 passes errados, 1 falta na trave, 1 jogada ensaiada).

Na boa, nunca vi isso...

O objetivo do futebol é o gol. Quem faz gol jogou melhor. É só isso...

No vôlei ninguém fala "perdeu, mas você viu que a ponteira passou aquela bola 6 vezes e a levantadora virou aquela bola de segunda"? Isso não existe. Quer saber quem foi melhor? Olhe o placar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:50 pm

^ Ok meu amigo Allexcosta, não adianta temos opiniões diferentes neste ponto. Mas respeito a sua, mas o q vale é este debate sadio, sem ofensas pessoais. abraços meu amigo...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 11:51 pm

Perguntinha básica:

Silva X Sonnen I
Quem foi melhor?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:53 pm

^ Post errado aqui futebol, kkkk!!! bash
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qua Dez 05, 2012 11:56 pm

Chama "analogia de auxílio à argumentação".

O Sonnen bateu no Silva 4 rounds e meio, mas no cartel dele tem "derrota".

Futebol é a mesma coisa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por carimbass Qui Dez 06, 2012 1:05 am

Mudando o foco mas falando de CBF:

"Nesta quarta-feira, o deputado federal Romário anunciou que conseguiu as assinaturas necessárias para o requerimento da instalação da CPI da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em pouco mais de 24 horas, o ex-jogador conseguiu 188 assinaturas, 17 a mais do exigido pelo Regimento da Câmara."

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 8:42 pm

allexcosta escreveu:Chama "analogia de auxílio à argumentação".

O Sonnen bateu no Silva 4 rounds e meio, mas no cartel dele tem "derrota".

Futebol é a mesma coisa.

Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior... Essa luta (que eu detesto, mas ví por insistência do meu sogro), se fosse real, no meio da rua, na calçada, teria matado o tal Anderson...
Quanto ao futebol, eu não disse que a seleção de 82 foi a melhor seleção. Disse que para mim, a melhor foi a de 70, que eu não ví jogar, e que portanto, desfaz sua tese a respeito das impressões da minha juventude. O que eu disse, foi que a seleção de 82 e a famosa seleção da Holanda não levaram o caneco, mas jogaram um trilhão de vezes mais bonito que aquele timeco de 94. Detesto futebol de resultado, e como esportista amador, ensino meu filho que no esporte que nós praticamos e que em qualquer esporte, é mais legal fazer bonito que marcar pontos.
Esporte é espetáculo, e espetáculo e a seleção de 94 são coisas que não cabem na mesma frase. Se pudermos unir espetáculo e resultado, teremos sim, uma combinação para a história. Se não ganharmos, mas se fizermos bonito como em 82, também entramos para a história, mas se vencermos mal, esse tipo de questionamento sempre existirá. Conheço algumas pessoas que também metem o malho na seleção de 94. Não sou só eu, tenha certeza...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qui Dez 06, 2012 8:48 pm

Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.

Rico escreveu:Essa luta (que eu detesto, mas ví por insistência do meu sogro), se fosse real, no meio da rua, na calçada, teria matado o tal Anderson...

Mas não foi na rua. Foi em um ambiente controlado, com regras definidas e só um saiu de lá vencedor.

Rico escreveu:Conheço algumas pessoas que também metem o malho na seleção de 94. Não sou só eu, tenha certeza...

Sei que não é só você. Tem o Zico, o Cerezo, o Falcão, o Sócrates, o Chulapa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 8:57 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.

Rico escreveu:Essa luta (que eu detesto, mas ví por insistência do meu sogro), se fosse real, no meio da rua, na calçada, teria matado o tal Anderson...

Mas não foi na rua. Foi em um ambiente controlado, com regras definidas e só um saiu de lá vencedor.

Rico escreveu:Conheço algumas pessoas que também metem o malho na seleção de 94. Não sou só eu, tenha certeza...

Sei que não é só você. Tem o Zico, o Cerezo, o Falcão, o Sócrates, o Chulapa...

Nunca! Nem sempre se perde por ser o pior. Tal qual o anderson não foi o melhor, pois você mesmo admitiu que numa situação real ele teria se dado mal. E sim... Zico, Cerezo, Falcão, Sócrates, Chulapa, eu, meu vizinho, várias pessoas no meu trabalho, alguns desafetos, e provavelmente até mesmo alguns amigos teus, e quem sabe até pessoas da sua própria família. Ah, é claro, e o Taffarel, aquele mega goleiro batedor de roupa, além é claro, de todo o time do Vitória...

Prá mim, volto a dizer: Os dois únicos lances incríveis dos jogos do Brasil em 94 foram a falta do Branco e o penalti do Baggio... 50% do mérito para a Itália rsrsrsrsrs...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 06, 2012 8:59 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.


Sou obrigado a concordar com isso. "Campeão Moral" é um eufemismo para "derrotado".

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 9:04 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.


Sou obrigado a concordar com isso. "Campeão Moral" é um eufemismo para "derrotado".

Mas ninguém discutiu isso, nem eu disse que a seleção de 94 é menos campeã por ter jogado o chamado futebol de resultado, feio e previsível. O que eu disse foi que a seleção de 82 era mais seleção, e que nem sempre o derrotado foi o pior. Um montinho daqueles chamado artilheiro, pode fazer uma bola torta ir parar no fundo das redes. Isso faz do time vencedor melhor que o outro time? E uma penalidade inexistente? e uma espulsão incorreta?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qui Dez 06, 2012 9:06 pm

Rico escreveu:Tal qual o anderson não foi o melhor, pois você mesmo admitiu que numa situação real ele teria se dado mal.

Eu não admiti nada...

É claro que o Anderson foi melhor, ele ganhou a luta.

E como a situação não é real? Foi uma luta de MMA real como qualquer outra, ou era um video-game?

Uma luta profissional de MMA não tem absolutamente NADA A VER com uma luta de rua. A comparação chega a ser infame... O atleta de MMA luta para ganhar a luta de MMA, que o Anderson ganhou e por isso foi melhor. Muito simples.

Zubrycky escreveu:Sou obrigado a concordar com isso. "Campeão Moral" é um eufemismo para "derrotado".

Pois é, imagina você perguntar ao seu filho como foi o campeonato da escola e ele fala "fomos os melhores, ficamos em quinto lugar". Algo errado aí, não?

A Seleção de 82 nem o terceiro ou quarto lugar conseguiu. Como que é uma das melhores de todos os tempos? Ilusão hormonal, pura e simples.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 9:13 pm

Admitiu aquí:

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Essa luta (que eu detesto, mas ví por insistência do meu sogro), se fosse real, no meio da rua, na calçada, teria matado o tal Anderson...

Mas não foi na rua. Foi em um ambiente controlado, com regras definidas e só um saiu de lá vencedor.


Foi, não é?

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 06, 2012 9:16 pm

Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.


Sou obrigado a concordar com isso. "Campeão Moral" é um eufemismo para "derrotado".

Mas ninguém discutiu isso, nem eu disse que a seleção de 94 é menos campeã por ter jogado o chamado futebol de resultado, feio e previsível. O que eu disse foi que a seleção de 82 era mais seleção, e que nem sempre o derrotado foi o pior. Um montinho daqueles chamado artilheiro, pode fazer uma bola torta ir parar no fundo das redes. Isso faz do time vencedor melhor que o outro time? E uma penalidade inexistente? e uma espulsão incorreta?

Eu sou fã da seleção de 82, chorei muito quando o Brasil perdeu naquele ano, o futebol deles me agrada muito mais do que o praticado pelas seleções de 90 em diante, sou assumidamente saudosista do Futebol Arte, mas naquele jogo em 1982 a Itália foi melhor, fazer o quê?

Da mesma forma, achei, na última Copa, a Seleção Alemã muito melhor do que a Espanhola, mas, para a minha surpresa, a Alemanha não foi boa o bastante para vencer a Espanha...


Última edição por Zubrycky em Qui Dez 06, 2012 9:20 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qui Dez 06, 2012 9:19 pm

Rico escreveu:Admitiu aquí:

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Essa luta (que eu detesto, mas ví por insistência do meu sogro), se fosse real, no meio da rua, na calçada, teria matado o tal Anderson...

Mas não foi na rua. Foi em um ambiente controlado, com regras definidas e só um saiu de lá vencedor.


Foi, não é?

De jeito nenhum. Se você acha isso temos um problema sério de interpretação de texto aqui.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 9:21 pm

Façamos assim prezado Allex : Eu prefiro mil vezes a seleção enésimo lugar de 82 que o caneco de ouro de 94. Provavelmente é um efeito da andropausa, que me faz ver coisas, e além do mais, você em direito a ter sua opinião.
Por mim, deixa prá lá...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 9:24 pm

Zubrycky escreveu:
Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.


Sou obrigado a concordar com isso. "Campeão Moral" é um eufemismo para "derrotado".

Mas ninguém discutiu isso, nem eu disse que a seleção de 94 é menos campeã por ter jogado o chamado futebol de resultado, feio e previsível. O que eu disse foi que a seleção de 82 era mais seleção, e que nem sempre o derrotado foi o pior. Um montinho daqueles chamado artilheiro, pode fazer uma bola torta ir parar no fundo das redes. Isso faz do time vencedor melhor que o outro time? E uma penalidade inexistente? e uma espulsão incorreta?

Eu sou fã da seleção de 82, chorei muito quando o Brasil perdeu naquele ano, o futebol deles me agrada muito mais do que o praticado pelas seleções de 90 em diante, sou assumidamente saudosista do Futebol Arte, mas naquele jogo em 1982 a Itália foi melhor, fazer o quê?

Da mesma forma, achei, na última Copa, a Seleção Alemã muito melhor do que a Espanhola, mas, para a minha surpresa, a Alemanha não foi boa o bastante para vencer a Espanha...

Mas eu não disse que a seleção de 82 foi a melhor do torneio. Disse que foi a que jogou mais bonito, e disse que era melhor e jogava mais bonito que a de 94. Só isso. Ah! deixa prá lá...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 06, 2012 9:31 pm

Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:
Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Ser derrotado não significa necessariamente que o derrotado foi pior...

É lógico que significa. Se fosse melhor teria vencido.


Sou obrigado a concordar com isso. "Campeão Moral" é um eufemismo para "derrotado".

Mas ninguém discutiu isso, nem eu disse que a seleção de 94 é menos campeã por ter jogado o chamado futebol de resultado, feio e previsível. O que eu disse foi que a seleção de 82 era mais seleção, e que nem sempre o derrotado foi o pior. Um montinho daqueles chamado artilheiro, pode fazer uma bola torta ir parar no fundo das redes. Isso faz do time vencedor melhor que o outro time? E uma penalidade inexistente? e uma espulsão incorreta?

Eu sou fã da seleção de 82, chorei muito quando o Brasil perdeu naquele ano, o futebol deles me agrada muito mais do que o praticado pelas seleções de 90 em diante, sou assumidamente saudosista do Futebol Arte, mas naquele jogo em 1982 a Itália foi melhor, fazer o quê?

Da mesma forma, achei, na última Copa, a Seleção Alemã muito melhor do que a Espanhola, mas, para a minha surpresa, a Alemanha não foi boa o bastante para vencer a Espanha...

Mas eu não disse que a seleção de 82 foi a melhor do torneio. Disse que foi a que jogou mais bonito, e disse que era melhor e jogava mais bonito que a de 94. Só isso. Ah! deixa prá lá...

Entendi o seu ponto de vista. Mas, em minha defesa, inicialmente eu não entrei na comparação entre as Seleções de 82 e 94. Tampouco parti de alguma afirmação sua. Apenas concordei, de modo geral, com o que o Allex disse sobre ser melhor ser aquele que vence.

Depois da sua intervenção, respondi ao que você disse me atendo apenas à Copa de 82, relembrando a superioridade da Itália naquele jogo em particular, mesmo com uma Seleção que (Aí concordei com você) me agrada muito mais, futebolisticamente falando, do que a de 94.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rico Qui Dez 06, 2012 9:34 pm

Entendido! cheers
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 8 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 20 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos