Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção Brasileira

+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rodrigolack Qui Abr 25, 2013 4:50 pm

O Brasil deixou de ser um centro de futebol a muito tempo e o desempenho da seleção é reflexo disso. Olhem as melhores seleções do mundo atualmente, são todas construídas com base em dois, no máximo três times. Na Europa, poucos são os jogadores que deixam seus países de origem para jogar futebol, não tem motivos pra isso. Até mesmo aqui na América do Sul outros países tradicionais no futebol exportam bem menos jogadores do que o Brasil. E como só fica rebarba aqui, nenhum treinador monta a seleção com base em times nacionais, se eu fosse o Felipão eu montaria a seleção em uma mescla de Corinthians e Atlético/MG ou Fluminense mais uns 3 gatos pingados estrangeiros e partia pra dentro.

Vejam a Itália por exemplo, é praticamente o time da Juventus, A Alemanha pode colocar o uniforme da seleção nos jogadores do Bayern de Munique que ganha a copa fácil. A espanha é Barça + Real Madrid.

Outra coisa que não entendo é que técnicos brasileiros tem um preconceito danado con jogadores "idosos". Olha a idade do Pirlo, do Buffon, e os caras estão aí!

Olhem só:

Zaga do Atlético/MG + Thiago Silva - Meio campo do Corinthians + oscar e Lucas - Laterais e ataque do Fluminense. É ou não é um time bem mais forte do que essa seleção aí?

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por thorian-maskier Qui Abr 25, 2013 5:16 pm

Rodrigolack escreveu:...
Zaga do Atlético/MG + Thiago Silva - Meio campo do Corinthians + oscar e Lucas - Laterais e ataque do Fluminense. É ou não é um time bem mais forte do que essa seleção aí?

Nos países citados anteriormente funciona assim porque é indiscutível a qualidade dos atletas, já na sua comparação eu discordo.

Da zaga do Atlético eu levaria somente o Réver. Entre Dedé e Leonardo Silva, por exemplo, sou 1000x o Dedé (prefiro até Werley e Henrique para ser mais preciso).

Paulinho do Corinthians, beleza, mas o Ralf para mim é um jogador BEM COMUM. Entre ele e Fernando eu ficaria com Fernando do Grêmio cegamente.

Laterais do Fluminense...esses SIM eu não acho NADA D+. Nem eles e nem o Marcos Rocha (é esse o nome, né?). Sinceramente acho que tirando o Marcelo e o Daniel Alves (no Barcelona) o Brasil carece D+ dessa posição.

Fred e Neymar de titulares e Welinton Nem de reserva, no mais os atacantes do Flu não são de seleção tb.

Eu acho que o time que a seleção está pondo realmente é perto do certo, o problema é que não estamos acostumados a sermos ruins e hoje nós somos (e sem solução...não temos craques e nem técnicos).

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Sex Abr 26, 2013 7:59 am

thorian-maskier escreveu:não estamos acostumados a sermos ruins e hoje nós somos (e sem solução...não temos craques e nem técnicos).

Pegou bem no ponto. Realmente não temos craques. Técnicos talvez tenhamos um ou dois, mas craques, não temos. Temos alguns jogadores que jogam muito, mas não decidem e, pra mim, a maior característica de um craque é decidir. Só temos caras apáticos que, no primeiro revés, ficam esperando o jogo acabar, pra ir ao vestiário e depois dar entrevistas simulando tristeza por um desempenho ruim que só adveio da falta de vontade deles próprios.

Na época que criticavam muito o Dunga eu o defendia, pois foi o último grande técnico que tivemos na seleção. Mesmo com um time meia-boca, o cara conseguiu dar a sensação de que entrávamos na Copa como favoritos, coisa que nem Mano nem Felipão fizeram até o momento.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Sex Abr 26, 2013 8:01 am

Ferium escreveu:Na época que criticavam muito o Dunga eu o defendia, pois foi o último grande técnico que tivemos na seleção. Mesmo com um time meia-boca, o cara conseguiu dar a sensação de que entrávamos na Copa como favoritos, coisa que nem Mano nem Felipão fizeram até o momento.

Sei lá, cara...

Qualquer pessoa que entende um pouco de futebol sabia que a Seleção de 2010 estava longe de ser favorita.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Sex Abr 26, 2013 8:04 am

Eu falei que deu a sensação de que entrávamos como favoritos, afinal ganhamos a Copa das Confederações e atropelamos todo mundo antes da Copa!
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Sex Abr 26, 2013 8:08 am

Ferium escreveu:Eu falei que deu a sensação de que entrávamos como favoritos, afinal ganhamos a Copa das Confederações e atropelamos todo mundo antes da Copa!

É difícil ter uma noção em um torneio sem Argentina, Alemanha e Holanda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sex Abr 26, 2013 10:09 am

[quote="Ferium"]
thorian-maskier escreveu:não estamos acostumados a sermos ruins e hoje nós somos (e sem solução...não temos craques e nem técnicos).

Pegou bem no ponto. Realmente não temos craques. Técnicos talvez tenhamos um ou dois, mas craques, não temos.

É verdade, não temos craques que decidem com em outros tempos (não me venham com Neymar, pelamordeDeus) mas ainda acho que com o material humano que temos, grande parte jogando no futebol europeu, talvez com um técnico com uma mentalidade menos retrógrada, não digo que viraríamos favoritos de repente mas quem sabe um mínimo de padrão de jogo. O problema é que nenhum desses "um ou dois técnicos" que temos treina a seleção...

allexcosta escreveu:
Ferium escreveu:Na época que criticavam muito o Dunga eu o defendia, pois foi o último grande técnico que tivemos na seleção. Mesmo com um time meia-boca, o cara conseguiu dar a sensação de que entrávamos na Copa como favoritos, coisa que nem Mano nem Felipão fizeram até o momento.
Sei lá, cara...
Qualquer pessoa que entende um pouco de futebol sabia que a Seleção de 2010 estava longe de ser favorita.


Ratifica o que eu disse acima...o Dunga está muito longe de ser um Guardiola ou mesmo um Tite,mas soube trabalhar com as características do que tinha em mãos e IMHO fez um ótimo trabalho, (inclusive deixando Neymar e Ganso assistindo a copa pela TV, estava coberto de razão,sempre o defendi por isso). Detalhe, foi seu primeiro trabalho como técnico.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 26, 2013 10:12 am

Ferium escreveu:Eu falei que deu a sensação de que entrávamos como favoritos, afinal ganhamos a Copa das Confederações e atropelamos todo mundo antes da Copa!

Olha, temos que ter cuidado para não ter a falsa sensação de que aquela seleção era boa. Que adversário de expressão o Brasil venceu na última copa? Nenhum.

E essa seleção atual é sim muito ruim, a televisão sempre vai na mesma tecla de que os adversários estão em ritmo de jogo e a seleção não, isso pra mim é abobrinha.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Sex Abr 26, 2013 10:15 am

Rodrigolack escreveu:Olha, temos que ter cuidado para não ter a falsa sensação de que aquela seleção era boa. Que adversário de expressão o Brasil venceu na última copa? Nenhum.

De nenhuma, mas nos amistosos, não tomava vareio do Chile, da Argentina ...
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 26, 2013 10:18 am

Rick Charles escreveu:
Rodrigolack escreveu:Olha, temos que ter cuidado para não ter a falsa sensação de que aquela seleção era boa. Que adversário de expressão o Brasil venceu na última copa? Nenhum.

De nenhuma, mas nos amistosos, não tomava vareio do Chile, da Argentina ...

É, mas nesse caso, amistoso é treino, e como já dizia um velho sábio, treino é treino, jogo é jogo!

O conceito de futebol brasileiro está deveras ultrapassado, só que brasileiro é orgulhoso e não aceita uma renovação vinda de fora, não temos técnicos estrangeiros em nenhum clube, imagina chamar um gringo para treinar a seleção? Mas a verdade é que os atuais técnicos brasileiros estão anos-luz abaixo dos principais técnicos do mundo.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Sex Abr 26, 2013 10:27 am

Rodrigolack escreveu:
É, mas nesse caso, amistoso é treino, e como já dizia um velho sábio, treino é treino, jogo é jogo!

Mas ganhamos a Copa América, dessa vez não ganhamos do timaço do Paraguai.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 26, 2013 10:31 am

Rick Charles escreveu:
Rodrigolack escreveu:
É, mas nesse caso, amistoso é treino, e como já dizia um velho sábio, treino é treino, jogo é jogo!

Mas ganhamos a Copa América, dessa vez não ganhamos do timaço do Paraguai.

Ah sim, sem dúvida, e ganhar aquela Copa América deu uma certa esperança sobre a qualidade daquela seleção que sim, era melhor que a atual, mas que já dava indícios da decadência que vemos hoje, infelizmente.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Sex Abr 26, 2013 10:36 am

Rodrigolack escreveu:
Ah sim, sem dúvida, e ganhar aquela Copa América deu uma certa esperança sobre a qualidade daquela seleção que sim, era melhor que a atual, mas que já dava indícios da decadência que vemos hoje, infelizmente.

A decadência começou depois da seleção de 2006, que grande parte dos jogadores já tinha mais de 30 anos.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Psycho Killer Sex Abr 26, 2013 11:12 am

essa geração Winning Eleven não ta com nada!

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por thorian-maskier Sex Abr 26, 2013 11:14 am

Psycho Killer escreveu:essa geração Winning Eleven não ta com nada!

É ninguém teve Allejo para inspirar-se

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Sex Abr 26, 2013 11:20 am

Rodrigolack escreveu:

Outra coisa que não entendo é que técnicos brasileiros tem um preconceito danado com jogadores "idosos". Olha a idade do Pirlo, do Buffon, e os caras estão aí!

Quais idosos brasileiros seriam "selecionáveis"?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 26, 2013 11:21 am

warZ escreveu:
Rodrigolack escreveu:

Outra coisa que não entendo é que técnicos brasileiros tem um preconceito danado com jogadores "idosos". Olha a idade do Pirlo, do Buffon, e os caras estão aí!

Quais idosos brasileiros seriam "selecionáveis"?

Zé Roberto é um exemplo.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Claudio Sex Abr 26, 2013 11:46 am

Aproveitei os dois tempos do jogo do Brasil, pra acessar o Netflix e assistir a mais alguns episódios da série Revange... lucrei mais, essa série tá muito maneira!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Sex Abr 26, 2013 12:17 pm

Rodrigolack escreveu:
warZ escreveu:
Rodrigolack escreveu:

Outra coisa que não entendo é que técnicos brasileiros tem um preconceito danado com jogadores "idosos". Olha a idade do Pirlo, do Buffon, e os caras estão aí!

Quais idosos brasileiros seriam "selecionáveis"?

Zé Roberto é um exemplo.

Pois é ! Um é pouco, dois é bom, três só se for para o mundialito sênior... Não temos quantidade produtiva para mesclar com jovens.


Última edição por warZ em Sex Abr 26, 2013 12:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Sex Abr 26, 2013 12:20 pm

ClaudioBass escreveu:Aproveitei os dois tempos do jogo do Brasil, pra acessar o Netflix e assistir a mais alguns episódios da série Revange... lucrei mais, essa série tá muito maneira!

^2

Putz! Tenho netflix e nem me liguei. Valeu a dica Cláudio!

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por thorian-maskier Sex Abr 26, 2013 12:46 pm

warZ escreveu:
Rodrigolack escreveu:
warZ escreveu:
Rodrigolack escreveu:

Outra coisa que não entendo é que técnicos brasileiros tem um preconceito danado com jogadores "idosos". Olha a idade do Pirlo, do Buffon, e os caras estão aí!

Quais idosos brasileiros seriam "selecionáveis"?

Zé Roberto é um exemplo.

Pois é ! Um é pouco, dois é bom, três só se for para o mundialito sênior... Não temos quantidade produtiva para mesclar com jovens.

Os jovens n tm qualidade produtiva.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Sex Abr 26, 2013 12:49 pm

thorian-maskier escreveu:

Os jovens n tm qualidade produtiva.

Os técnicos igualmente não tem qualidade produtiva.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por thorian-maskier Sex Abr 26, 2013 12:54 pm

warZ escreveu:
thorian-maskier escreveu:

Os jovens n tm qualidade produtiva.

Os técnicos igualmente não tem qualidade produtiva.

Exato. Mas idade de jogador nada tem haver com a situação da seleção. Inclusive, acho que se tivéssemos mais jogadores experientes a seleção começaria a render (Zé Robertos e Gilbertos Silva da vida, jogadores compromissados e longe de holofotes). Se continuar com jogadorzinho festeiro e badalado o futebol no Brasil decairá cada vez mais.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por José Carlos Sex Abr 26, 2013 8:06 pm

ClaudioBass escreveu:Aproveitei os dois tempos do jogo do Brasil, pra acessar o Netflix e assistir a mais alguns episódios da série Revange... lucrei mais, essa série tá muito maneira!


Eu tô assistindo o Top Gear por lá, além de Mission Impossible. Adoro poder assistir clássicos que não vi completamente em HD!

Quanto a situação do GALO, não esquento da galera opinar, mas como bom torcedor, clubista e um pouco realista, acho que subestimam a capacidade do time referente a tradição.. apesar de tudo, o galo foi vice em um dos mais disputados nacionais ano passado, terminou a primeira fase da libertadores como melhor 1º colocado.. o que ocorre é que todo time que joga com o R10 pega a mania de jogar assistindo ele, esperando que ele faça o jogo funcionar e não fazem o próprio papel. Enfim, no Galo, Marcos Rocha arma jogadas, Leonardo Silva e Réver armam contra-ataques, Tardelli busca bola, se movimenta e arma jogadas, ele é o principal mas o time funciona no coletivo, já perdeu um pouco dessa dependência dele, percebeu isso. Quanto a seleção, a dupla de zaga do Galo cairia bem, assim como Dedé e Réver também ficará legal, todos são excelentes jogadores. No gol, apesar do último jogo, acredito no Cavalieri como boa opção. Zé Roberto do Grêmio é um jogador que penso que daria certo. Gosto do futebol do Thiago Neves.. no mais, difícil imaginar um time montado, fora que ser convocado sem treinar em conjunto é jogar com entrosamento zero, difícil.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Seg Abr 29, 2013 3:59 pm

Quando ao assunto entrosamento/treinamento, fico me pergunto se as seleções "top list" fazem tantos treinamentos para haver esse famigerado entrosamento?

Alguém tem este tipo de informação?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 29, 2013 5:04 pm

warZ escreveu:Quando ao assunto entrosamento/treinamento, fico me pergunto se as seleções "top list" fazem tantos treinamentos para haver esse famigerado entrosamento?

Alguém tem este tipo de informação?

Posso estar enganado, mas, até onde eu saiba, a base destas seleções geralmente é constituída por algum time local acrescido de reforços oriundos de outras equipes nacionais.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Ter Abr 30, 2013 10:40 am

Zubrycky escreveu:a base destas seleções geralmente é constituída por algum time local acrescido de reforços oriundos de outras equipes nacionais.

A base da nossa é constituída de jogadores de diversos outros times internacionais, acrescido de reforços oriundos de outros (poucos) times nacionais. Bem! É esta salada que a gente já conhece.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Ter Abr 30, 2013 12:28 pm

/\

Isso é carma de todos os países "exportadores".
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por warZ Ter Abr 30, 2013 12:32 pm

Extamente! Então a responsabilidade toda para arrumar esta bagunça e conseguir trazer a taça fica para o técnico. Então! Só o técnico obrando milagre...

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Ter maio 14, 2013 8:22 am

Hoje tem convocação amigos. Alguém arrisca um palpite?

Pra mim vai ser (acerto 70%) :

Goleiros: Júlio César, Diego Cavalieri, Jefferson
Zagueiros: David Luiz, Thiago Silva, Dante, Réver
Laterias: Daniel Alves, Adriano, Felipe Luiz, Marcelo
Volantes: Hernanes, Ralf, Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo
Meio Campo: Ronaldinho, Oscar, Kaká
Atacantes: Fred, Jô, Neymar, Hulk.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Pereira Ter maio 14, 2013 8:27 am

Rick Charles escreveu:Hoje tem convocação amigos. Alguém arrisca um palpite?

Pra mim vai ser (acerto 70%) :

Goleiros: Júlio César, Diego Cavalieri, Jefferson
Zagueiros: David Luiz, Thiago Silva, Dante, Réver
Laterias: Daniel Alves, Adriano, Felipe Luiz, Marcelo
Volantes: Hernanes, Ralf, Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo
Meio Campo: Ronaldinho, Oscar, Kaká
Atacantes: Fred, Pato, Neymar, Hulk.
Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Ter maio 14, 2013 8:28 am

Dificilmente teremos alguma surpresa... Suspect

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Ter maio 14, 2013 8:34 am

O Jô deveria ser convocado. A Seleção precisa de um atacante banheirão à moda antiga. Esse povo correndo feito louco pela lateral tá por fora.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Ter maio 14, 2013 8:40 am

allexcosta escreveu:O Jô deveria ser convocado. A Seleção precisa de um atacante banheirão à moda antiga. Esse povo correndo feito louco pela lateral tá por fora.
o Fred não faz essa função?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Ter maio 14, 2013 8:45 am

Fred faz, mas se machuca demais. De vez em quando passa uns dias de molho no Fluminense. Ainda fico em dúvida se não é só migué pra conseguir uns dias de folga. Mas quando o cara tá em campo, faz gol... simples assim.

Se a convocação for mesmo essa que foi postada aí em cima, passaremos longe de ganhar a Copa do Mundo.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Ter maio 14, 2013 8:55 am

Ferium escreveu:Fred faz, mas se machuca demais. De vez em quando passa uns dias de molho no Fluminense. Ainda fico em dúvida se não é só migué pra conseguir uns dias de folga. Mas quando o cara tá em campo, faz gol... simples assim.

Se a convocação for mesmo essa que foi postada aí em cima, passaremos longe de ganhar a Copa do Mundo.
Não que eu queira dizer que esses são os melhores jogadores, mas......... acho que o que tem é isso aí mesmo, vai ter que fazer milagre (o Fernando entra no lugar de algum desses aí da lista do Rick Charles).
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Ter maio 14, 2013 9:01 am

/\

É, eu tenho noção disso. Aliás, os jogadores são bons... material humano a gente tem, ao menos pra dar trabalho. O problema é que esses caras não tão se acertando em campo.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Ter maio 14, 2013 9:02 am

NeyBass escreveu:o Fred não faz essa função?

De certa forma sim, mas o Jô faz aquele pivô tradicional e segura a bola de costas pra o gol com mais eficiência na minha opinião.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Ter maio 14, 2013 9:12 am

NeyBass escreveu:
allexcosta escreveu:O Jô deveria ser convocado. A Seleção precisa de um atacante banheirão à moda antiga. Esse povo correndo feito louco pela lateral tá por fora.
O Fred não faz essa função?

Pô, também acho...até porque se eles "corressem pela lateral" como os sensacionais pontas antigos enlouquecendo marcadores ,cruzando bolas perfeitas e chutando forte quando penetravam em diagonal seria bom mas não é isso que fazem. Os "atacantes de lado de campo" atuais apenas correm, correm e geralmente perdem a bola, com poucas exceções.
O curioso é que já há algum tempo tem gente decretando "o fim do centroavante típico, do homem fixo na área", e nesse momento esses caras voltam a ficar em alta, mostrando que ainda há muito espaço para eles, aliás, no futebol sempre deve haver espaço para que tem como principal função marcar gols. Estão aí para mostrar os já citados Fred e Jô, o Super Mário alemão, o V. Love voltando a jogar muito e o atual queridinho do futebol, Lewandovsky, alem de outros como Ibra, Crouch...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Ter maio 14, 2013 9:23 am

Amagomes escreveu:
Pô, também acho...até porque se eles "corressem pela lateral" como os sensacionais pontas antigos enlouquecendo marcadores ,cruzando bolas perfeitas e chutando forte quando penetravam em diagonal seria bom mas não é isso que fazem. Os "atacantes de lado de campo" atuais apenas correm, correm e geralmente perdem a bola, com poucas exceções.
O curioso é que já há algum tempo tem gente decretando "o fim do centroavante típico, do homem fixo na área", e nesse momento esses caras voltam a ficar em alta, mostrando que ainda há muito espaço para eles, aliás, no futebol sempre deve haver espaço para que tem como principal função marcar gols. Estão aí para mostrar os já citados Fred e Jô, o Super Mário alemão, o V. Love voltando a jogar muito e o atual queridinho do futebol, Lewandovsky, alem de outros como Ibra, Crouch...


Concordo em tudo que disse Amagomes.

Sou dos que acha, que todo time de futebol precisa de um centroavante, principalmente se seu time for ruim. A estratégia é segurar na defesa, e na bola parada, ou no chutão, esperar o centroavante resolver, jogando assim o Chelsea ganhou a ultima Champions League. Pra mim o centroavante não precisa ser craque, deve apenas fazer o gol, como fazia Dadá Maravilha.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Ter maio 14, 2013 9:29 am

EU não acho nem que é fazer gol, mas segurar a bola no ataque enquanto o time avança. Acho essa função muito importante e meio negligenciada hoje em dia. O Jô faz isso bem no Galo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Ter maio 14, 2013 9:52 am

Ferium escreveu:/\

É, eu tenho noção disso. Aliás, os jogadores são bons... material humano a gente tem, ao menos pra dar trabalho. O problema é que esses caras não tão se acertando em campo.
vamos torcer para que esses dias que antecedem a copa das confederações, dê tempo de treinar e melhorar o entrosamento, essa é a desculpa de sempre, no fundo tem um pouco de lógica, pois a seleção não tem uma base, cada amistoso é uma convocação diferente, quem sabe esses caras juntos por uns dias, de uma melhorada no entrosamento.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Ter maio 14, 2013 10:00 am

Rick Charles escreveu:
Pra mim o centroavante não precisa ser craque, deve apenas fazer o gol, como fazia Dadá Maravilha.

up Penso exatamente da mesma forma mas se tiver técnica e for craque como Romário, Evair, melhor ainda What a Face

allexcosta escreveu:EU não acho nem que é fazer gol, mas segurar a bola no ataque enquanto o time avança. Acho essa função muito importante e meio negligenciada hoje em dia. O Jô faz isso bem no Galo.

Exato e digo mais, essa precipitada"aposentaria" que muitos tentam impor ao centroavante de ofício deveu-se muito ao sucesso do Barcelona jogando dessa forma, mas a própria característica do material humano deles favorece bastante, e não é porque deu certo lá que daria certo em todo o futebol mundial, o que vem sendo mostrado recentemente.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Ter maio 14, 2013 12:08 pm

Teve surpresa!!!

Ainda sim acertei a defesa quase toda.

Lista de convocados
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Jehy Ter maio 14, 2013 1:40 pm

jadson.. hulk..
ta dificiu facepalm

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Edu Fettermann Ter maio 14, 2013 2:12 pm

Jean... Jadson... Leandro Damião... Hulk... Luis Gustavo...
Viva Felipão.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Ter maio 14, 2013 2:14 pm

Edu Fettermann escreveu:Jean... Jadson... Leandro Damião... Hulk... Luis Gustavo...
Viva Felipão.
esses serão reservas
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Ter maio 14, 2013 2:16 pm

NeyBass escreveu:
esses serão reservas

Aposto que o Fred vai ser reserva, e o ataque vai ser Neymar e Hulk.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Claudio Ter maio 14, 2013 2:18 pm

A maior surpresa dessa lista, foi a não convocação do CR7, estava esperando muito que ele fosse convocado.

O Caça Rato merecia uma chance!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Ter maio 14, 2013 2:22 pm

ClaudioBass escreveu:A maior surpresa dessa lista, foi a não convocação do CR7

Cristiano Ronaldo? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 14 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos