Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

+24
jiroumaru
Sonikado
carimbass
thorian-maskier
Átila Moreira Cedro
Tarcísio Caetano
Claudio
malka_aff
GilliamGatto
Cayo Castro
Zubrycky
joabi
cvmoretti
pluís
subgrave
Ruds
samuel luz
Thales_Sr
Edu Fettermann
ct.colela
CaQuinhO
Rick Charles
allexcosta
cicero moura
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por ct.colela Qui Out 11, 2012 3:03 am

andremega escreveu:Eu só queria saber quem disse que uma coisa exclui a outra. Um projeto que beneficia pesquisa tem o poder de fechar hospitais? Que eu saiba a destinação das verbas é diferenciada mesmo no caixa da União. E lembrando que hospitais podem ser municipais, estaduais ou federais. E dentre os estaduais e federais, ainda cabe a divisão do que recebem recurso diretamente do Ente e os que recebem por conta das Universidades. Resumindo: fomentar pesquisa não tira 1 centavo da saúde.


Em suma, esse Washington que postou aquela aberração no twitter não sabe o que fala. E quem concorda com ele, por favor, pesquise como é feito o processo legislativo brasileiro e como se dá o orçamento da União e a divisão de competência entre União, Estados e Municípios em relação
à saúde, como cada um arrecada e o que cada um pode fazer sobre o assunto.

Aproveitem a oportunidade para conhecer melhor seu pais e entender pra que se vota.
Eu concordo com o Washington
Andre a questão não é o o valor financeiro e qual verba seria destinada a tal setor
a questão é que um deputado esta levantando uma bandeira para uma questão de menor importancia
sendo que existe questões de maior prioridade e que não são levadas em consideração
a bandeira que eu defendo e acho que o Washington tambem quer defender
e´o descaso dos governantes com questões necessidades basicas da população

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Ruds Qui Out 11, 2012 8:22 am

ct.colela escreveu:Eu concordo com o Washington
Andre a questão não é o o valor financeiro e qual verba seria destinada a tal setor
a questão é que um deputado esta levantando uma bandeira para uma questão de menor importancia
sendo que existe questões de maior prioridade e que não são levadas em consideração
a bandeira que eu defendo e acho que o Washington tambem quer defender
e´o descaso dos governantes com questões necessidades basicas da população

No facepalm
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por allexcosta Qui Out 11, 2012 8:47 am

Só pra gente pensar um pouco:

Na primeira vez que fui à cidade do cicero moura (que abriu o tópico) não havia energia elétrica de rede. O gerador que alimentava a cidade desligava às 10 horas da noite e ligava no outro dia às 6 da manhã. Ficávamos conversando e fazendo as coisas à luz de candeeiro.

No ano seguinte, a cidade vizinha, Xique-xique, foi inundada por uma das maiores enchentes que já houve no Rio São Francisco. Pessoas perderam móveis e casas, doenças como Esquistossomose e outras se alastraram... Eu estava lá passando férias na casa de meus avós. Dormíamos na casa de parentes que moravam em áreas mais altas e andávamos pela cidade de barco. Meus avós perderam tudo. Fotos dessa enchente:

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Enchente+1949+-+Chique+Chique+-+Pr.+Getulio+Vargas

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Mercado+Enchente+1979+-

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Pr.%2BGetulio%2BVargas%2B%25281979%2529fotos%2B%252816%2529

A proteção da cidade à época era um tímido cais que rodeava toda a margem do rio que ameaçava a cidade:

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Cais+-+Edison+Correia00000001-I

Já na década de 80, graças à tecnologia E PESQUISA, engenheiros construiram uma contenção maior:

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 52910231

É uma região tão seca que às vezes se passam 2 ou 3 anos sem uma chuva importante. Quando o céu está bem nublado e com raios o povo diz "o clima está ótimo hoje, hein?" A situação é essa:

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Seca+em+Xique+Xique+-+mar%C3%A7o+2012

Como tecnologia e pesquisa, uma região do mundo ainda mais seca e árida como Dubai se transformou nisso:

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 30254




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Ruds Qui Out 11, 2012 9:00 am

claps
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por cicero moura Qui Out 11, 2012 9:08 am

allexcosta escreveu:
cicero moura escreveu:é com hospitais que as pessoas não morrem na fila.
ps vc não deve saber,pq não precisa.

Eu sou feito de quê? Adamantium?

Nunca tive plano de saúde na minha vida, não obstante consigo enxergar a importância da pesquisa para uma nação.

ta bom alex vc tá certo.mas uma coisa não exclui a outra ambas podem andar em harmonia.
mas em caráter de hurgencia precisamos de hospitais,médicos pq todos os dias pessoas morrem nas postas de hospitais público
s.

A situação não é Hospitais X Pesquisas. As duas coisas são importantes.

cicero moura escreveu:não sou deputado,senador só tenho nojo desse tipo de gente.

Quem está em Brasília são Brasileiros como nós. como eu não. muito me orgulho da minha honestidade.

Qual foi a última vez que você bateu na porta de um vereador pra cobrar uma promessa não cumprida?
[/b] não eu esperei quatro anos pra dar uma não bem grande na cara dele.[/b]

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por allexcosta Qui Out 11, 2012 9:39 am

Deputado é Brasileiro igual a gente sim...

Quando você vai em um cartório e um amigo te passa na frente você diz que não precisa e fica mais duas horas na fila?
Quando você descobre que seu time ganhou aquele campeonato de 1982 porque comprou o juiz você se revolta e manda uma carta pra direção do time dizendo que deveria entregar o troféu?
Quando um amigo traz um baixo pra você e passa na alfândega você volta no aeroporto pra pagar a multa?
Você para no PARE mesmo se não vier outro carro?

Brasileiro é programado para aceitar o jeitinho... Vivemos a herança dos coronéis, dos senhores de engenho, dos grandes proprietários de terra mafiosos... Somos isso, não adianta querer tapar o sol com peneira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por cicero moura Qui Out 11, 2012 9:48 am

bicho se eu ti falar que eu não faço nada do que vc escreveu ai em cima tu
acredita ?

nunca comprei nada de fora do brasil sem pagar os devidos impostos.

meu time é o palmeiras (palmeiras e titulo não combina)

sempre respeito a vez dos outros.

vai saber na visão de um monte de gente eu devo ser um idiota .
mas fazer o que né?.


____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Cayo Castro Qui Out 11, 2012 9:52 am

^ E o pior de tudo é que o bom caráter, honestidade e justiça é visto como coisa de gente fraca. Você considera mais o cara que roubou pra crescer na vida do que o cara que é justo e não cresceu tanto quanto o primeiro. Se você é honesto, você é mal-visto. Isso é um absurdo.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por cicero moura Qui Out 11, 2012 9:54 am

fato

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Laysson Qui Out 11, 2012 10:10 am

Acho que as duas coisas precisam andar juntas. Embora seja um problema de prioridade menor, alguém tem que pensar nisso em algum momento. É como nossa comunidade que ficou feliz quando começaram a rolar projetos de lei que visavam a isenção de impostos pra importação de instrumentos pra quem é músico profissional. Ou então pra comunidade cirsence que começa a vislumbrar pequenos direitos de cidadania com o projeto do Tiririca.

Pesquisa é um assunto complicado. Nos meus tempos de faculdade questionei bastante a finalidade, principalmente por achar que deveria trazer uma contrapartida pra população. Estudava o efeito de uma erosão numa rua de um bairro pobre. A população receptiva, trazia água, café, e ainda ofereciam pão de queijo pros alunos. Em determinado momento uma senhora perguntou se aquela visita de campo resolveria o problema da população. Todos, meio que constrangidos, disseram que não, que era uma pesquisa pra faculdade, pra ter nota. Me questionei durante alguns anos. Tempos depois ainda ficava pensando se o melhor era ter dito, a gente pode te dar uma cópia, e você procurar o vereador da sua região pra apresentar um requerimento na câmara (aprendi recentemente que geralmente é assim que um vereador aprova a construção de uma creche, escola, conserto no pavimento e afins).

CaQuinhO escreveu:
Sonikado escreveu:Posso adicionar um pouco mais de álcool nessa fogueira?

Alguém aqui já parou para pensar que existe a altíssima chance do voto simplesmente não tem valor algum? No sentido de que, independente em quem seja votado, o voto não será computado?!

Temos várias pessoas aqui que mexem com TI e manjam um pouco de programação. Mas não precisa nem saber usar esse tipo de coisa. Basta pensar: O sistema é todinho baseado em um software dentro de uma "urna". O que te garante que há dados guardados ali dentro? De certa forma, não é mais simples simplesmente fazer um sistema que lê um banco de dados com base em um número e depois imprime os caracteres "FIM" ?
Depois, na contagem dos votos, o que te garante que são os votos das urnas que estão sendo contados?
Ou simplesmente, o que nos é garantido que os votos realmente estão sendo contados?

Sei lá, eu não sinto confiança nenhuma no sistema eleitoral. Pra mim toda a eleição já foi decidida muito antes haver a votação. E não falo de propaganda, ela simplesmente foi decidida. Os números de votação são simplesmente números vomitados dentro de uma proporção geral que talvez seja usado com base nos votos das urnas. Talvez. Já teve casos de candidatos que apareceram com 0 votos, sendo que ele tinha votado em si mesmo.

Ninguém nunca suspeitou como é que os votos conseguem ser computados de forma tão rápida?! Quer dizer, tem a internet e pá, mas... sério?! Me custa a acreditar.

Já houveram denúncias em relação as urnas, várias. Nenhuma conseguiu sucesso.

Eu sou servidor do TRE.
Participo de toda a preparação das urnas eletronicas, desde a geração das mídias com os dados dos candidatos, até o ato final, que é a transmissão dos votos pro sistema do TSE. Inclusive, esse ano supervisionei diretamente várias etapas do processo.

O sistema é absurdamente auditado e seguro. Qualquer falha MÍNIMA é detectada na hora, pois ao longo de todo o processo, os dispositivos de segurança são os mais diversos.
Cometer uma fraude nesse sistema beira o impossível.

Pessoalmente, sou vacinado contra essas teorias da conspiração mirabolantes, do tipo 'O homem nunca foi a Lua' ou 'Os brinquedos tomam vida quando viramos as costas' rsrs...

Trabalhei nas últimas eleições municipais como mesário. Os dados de votos de urnas ficam na seção após a votação e são livres pra serem fiscalizados. A urna inicia a votação com um documento impresso chamado zerésima, onde nele mostra a contagem de votos (zero) de todos os candidatos disponíveis antes da eleição. Ao fim da votação, são emitidos boletins de urna, onde é contabilizada a quantidade de votos que cada candidato recebe. Cada partido, coligação e comitê inter partidário, tem seus respectivos fiscais que atuam em cada seção de votação. O fiscal assina todos os documentos da votação e tem direito a uma via desse boletim de urna pra ser analisada. Além destes boletins, cada urna contava com um pen drive, que era retirado, e levado ao local de apuração juntamente com outra via do boletim de urna, a zerésima e a própria urna de votação.
No vídeo eles dão a entender que se não for essa contagem impressa (boletim de urna), seria sim a contagem do momento em que cada voto ocorreu. Isso aí eu já não concordo, sabendo quem votou em quem (pelo horário), quebra o princípio do sigilo do voto e abre margem pra voltarmos aos tempos do voto de cabresto e novas modalidades de voto coagido.

Aliás fiscalização, como ocorre nas eleições, devia ocorrer também durante os 4 anos. Aprovam muitos projetos que acabam beneficiando grandes fazendeiros, industriais, mas eles tão alí fiscalizando, mandando ofícios, com uma associação trabalhando em cima. No caminho que o dinheiro faz quando sai do governo federal até uma escola ou hospital, tem o governo estadual e suas secretarias fiscalizadas pela sua assembléia, tem prefeitura e suas secretarias fiscalizadas pela câmara municipal, e aí tem o contato direto com o povo. Isso sem contar que cada uma das esferas também gera receita e aplica sua receita em saúde, educação e outras áreas, que, bem ou mal, aplicam.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Ruds Qui Out 11, 2012 2:37 pm

cicero moura escreveu:bicho se eu ti falar que eu não faço nada do que vc escreveu ai em cima tu
acredita ?

nunca comprei nada de fora do brasil sem pagar os devidos impostos.

meu time é o palmeiras (palmeiras e titulo não combina)

sempre respeito a vez dos outros.

vai saber na visão de um monte de gente eu devo ser um idiota .
mas fazer o que né?.


Cícero, se vc realmente age dessa forma, parabéns!

Com certeza existem exceções, mas quando dizemos (eu pelo menos) que os políticos são reflexo do povo, estamos levando em consideração a maioria. Na média a cultura do brasileiro é essa que vemos nos políticos. Os políticos são brasileiros sim. Outra coisa que sempre gosto de lembrar é que quantidades (números) fazem diferença. Se a maioria segue o "jeitinho", é isso que vai sobressair na média.

E claro que, da mesma forma, existem políticos que são a exceção e são honestos, sem dúvida.

Torcemos pra que essa cultura da maioria mude e tenhamos uma "média" honesta. E um começo é fazermos a nossa parte honestamente.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por ct.colela Qui Out 11, 2012 4:01 pm

Ruds escreveu:
ct.colela escreveu:Eu concordo com o Washington
Andre a questão não é o o valor financeiro e qual verba seria destinada a tal setor
a questão é que um deputado esta levantando uma bandeira para uma questão de menor importancia
sendo que existe questões de maior prioridade e que não são levadas em consideração
a bandeira que eu defendo e acho que o Washington tambem quer defender
e´o descaso dos governantes com questões necessidades basicas da população

No facepalm

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Gifsws-HD-57

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 3 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos