Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

+24
jiroumaru
Sonikado
carimbass
thorian-maskier
Átila Moreira Cedro
Tarcísio Caetano
Claudio
malka_aff
GilliamGatto
Cayo Castro
Zubrycky
joabi
cvmoretti
pluís
subgrave
Ruds
samuel luz
Thales_Sr
Edu Fettermann
ct.colela
CaQuinhO
Rick Charles
allexcosta
cicero moura
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 10, 2012 12:55 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Talvez, devêssemos definir o que está se chamando de "pesquisas". Pesquisas podem...

up

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Out 10, 2012 1:06 pm

Cayo Castro escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:Talvez, devêssemos definir o que está se chamando de "pesquisas". Pesquisas podem...

up

Talvez, deixasse a discussão mais clara e mais amena.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por joabi Qua Out 10, 2012 1:15 pm

cicero moura escreveu:
allexcosta escreveu:
O Brasil é fácil de resolver, temos recursos, área e dinheiro. O único problema do país é o povo.
o povo não tem culpa alguma dos governantes sem carater.

Cícero, discordo totalmente, com todo respeito. O que aconteceu aqui na minha cidade (Campinas) nessa última eleição foi um negócio deprimente. O povo tinha a chance (e mais que isso, a necessidade) de renovar a política da cidade, mas votou nas mesmas pessoas. Um resultado inesperado e que pegou muita gente de surpresa.

Até certo tempo atrás eu também achava que a educação era a saída para o Brasil, para o crescimento e igualdade social, mas hoje vejo que ainda estamos um passo atrás disso. Escolher (e cobrar) melhor os políticos do país se tornou mais importante, na minha opinião. Enquanto mantivermos o nível atual de corrupção no nosso governo é bem provável que nada mais funcione como deveria.

Com tristeza, vejo que estamos no caminho oposto ao que deveríamos seguir. Fazer cumprir as leis por todos e punir adequadamente os infratores seria um bom começo para re-organizar nossa sociedade. No mundo, todo país precisa lidar com um certo nível de corrupção, mas a impunidade e excesso de tolerância são um prato cheio pra quem está mal intencionado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Claudio Qua Out 10, 2012 1:17 pm

cicero moura escreveu:
caudio quanto tu tem de cupa ? quanto eu tenho?..
o errado não somos nos.

Minha culpa na história política da minha geração é ZERO! eu não voto. Simplesmente não saio nem de casa. O que faço pra me manter regularizado nessa falsa democracia em que vivemos, é me dirigir ao TSE na Cinelândia e pagar a minha multa de R$ 3,90.

Enquanto não houver uma reforma política séria no Brasil, eu não saio de casa pra votar! É muito provável que eu morra antes que isso aconteça.

Fiquei muito feliz em ver que a média geral dos que pactuam com esse pensamento está aumentando, esse ano foram 31% de eleitores que disseram NÃO pra esse bando de picaretas!

cicero moura escreveu:
ClaudioBass escreveu:^ Simples... não compre!

Votar em político picareta, e tendo a ciência de que está votando num picareta, pra mim é falta de responsabilidade! E voto, só o povo pode dar!
me mostra um candidato que trabalhe pelo povo?

politica é sinonimo de picaretagem e ai eu voto em quem?

Eu poderia citar alguns poucos políticos que conheço, que trabalham de forma séria. É uma parcela muito pequena, não chega a 1%, mas ainda tem alguns que conseguem fazer alguma coisa. Não vou citar os que conheço aqui no Rio pra não tornar o tópico um balcão de propaganda de políticos... mas basta fazer uma pesquisa simples aqui no Fórum, que você verá o Tiririca apontado com político sério!

Mesmo sabendo que existe uma meia-dúzia de politicos bons, eu não voto porque sou contra o sistema eleitoral brasileiro. Não tenho boas relações com nada que tenha caráter de imposição, e sou radicalmente contra a essa história de voto obrigatório, isso não tem nada de democrático. O dia em que o voto deixar de ser obrigatório, aí pode ser que eu passe a votar!

Mas, continuo afirmando... se você acha que ninguém merece o seu voto, que todos eles são picaretas, então vote NULO!!! voto nulo é democrático, é o exercício do seu papel de cidadão. É preciso acabar com esse discursinho muquirana de que votar nulo é desperdiçar voto! é nisso que os politicos picaretas querem que o povo acredite.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 10, 2012 1:51 pm

O grande problema do Brasil é querer arranjar soluções nas coxas para tudo.

"Ah...constroi hospital, creche e etc!!! Queremos para ontem!!!"

Não temos engenheiros para construir tudo o que queremos/precisamos, o Brasil forma por ano 1/3 do que grandes potências mundiais neste setor...aquelas potências que nos abismam com a rapidez e eficiência com a qual constroem estradas, metrôs e etc.

Não temos base educacional para eleger bons políticos, e não é porque não gostamos de política, é porque somos burros mesmo...Não podemos nem falar que não gostamos, porque somos totalmente alienados quanto ao assunto. Romário, por exemplo, foi uma grata surpresa que elegemos no circo mais do que no pensamento...ou alguma nação séria iria eleger o craque baladeiro e respondão de mídia? Por favor né?

O Brasil não possui incentivo para escolas, não possui um plano progressivo que incentiva o aluno e MOSTRA que será beneficiado com seu esforço (infelizmente criança pensa que nem criança, precisa disso as vezes...as vezes!), não possui ensino de qualidade...e quem tenta impor um ensino decente é punido por instituições (na rede privada) e próprios alunos (na rede pública)...a autoridade em aula é de todos, menos do professor.
Acham que precisamos de um plano que nos faça ter uma educação acima do medíocre para 4 anos, quando o que tem que mudar, além da qualidade de ensino, é a postura debochada do nosso povo perante ao professor que ganha mal, trabalha muito e não possui respeito de seus semelhantes.

Todo país que progride olha para a educação antes dos demais setores, porque sem educação nao temos nada! Hospitais, tecnologia, pesquisa, profissionais, construções, saneamento...tudo passa pela educação. Alunos precisam estar capacitados para entrar na faculdade, e de lá saírem ESPECIALIZADOS. Hoje o aluno sai semi-analfabeto de uma rede de ensino e, se com sorte entrar em uma faculdade, vê que não sabe nem estudar...fora os poucos que realmente conseguem aprender algo em sala de aula e têm que se deparar com redes de ensino superior que focam nos alunos incapacitados.

Professor no Brasil, hoje, tem medo de reprovar.

Construir hospital é bom? É claro que é, quando se tem enfermeiros, médicos e demais profissionais capacitados para trabalhar nele.
É bom também ter quem constrói isso, e com competitividade, porque qualquer estradinha de 100m no Brasil custa uma fortuna!!!

O metrô que Porto Alegre vai fazer une 3 pontos quase que em linha reta e custa quase o mesmo que o trem-bala japonês!!! E isso é normal na nossa nação...esses preços exorbitantes que todos poem a mão.




Fico até triste de ver o que alguns comentam quando um político propõe algo inteligente...como pesquisa...pq sempre tem muita gente que não conhece nada de nada e acha que precisamos de soluções que ficarão sucateadas ao invés de algo que terá frutos muito mais abrangentes.

Um cura pro câncer é aproveitada tanto em 100 quanto em 200 hospitais. O que é melhor, termos 100 hospitais com a cura pro câncer ou 200 que continuarão de braços atados nessas situações?



Tem muita coisa errada e já me prolonguei d+, o texto até deve ter ficado confuso e mal estruturado huiashuiashiaushaiush

abrass






Nao me xinguem, é apenas minha opinião

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 10, 2012 1:55 pm

Ah...outra coisa que acho ridícula é essa festa eleitoral que fazem...POR FAVOR!!!

Passeata, centro de cidade lotado de gente com megafone, musiquinha para fixar candidato na cabeça da pessoa, TONELADAS DE SANTINHOS E CARTILHAS DE CANDIDATOS...onde no mundo essa bagunça é feita?

Nao vejo algm evoluído com esse comportamento, e ainda ficamos brabos quando falam mal de nossa "organização"

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por allexcosta Qua Out 10, 2012 1:59 pm

ClaudioBass escreveu:Minha culpa na história política da minha geração é ZERO! eu não voto.

Não vejo a mínima relação entre as duas coisas...

Só votei uma vez em minha vida. Foi no finado Enéas... Não me sinto menos culpado do que qualquer pessoa que vota em todas as eleições.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 10, 2012 2:01 pm

Para fins de reflexão, eis um vídeo sobre políticos.

A situação exposta é a dos Estados Unidos, mas ela pode ser transportada muito facilmente para um certo gigante "eternamente deitado em berço esplêndido".


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 2:05 pm

Claudião, a gente erra por ação e por omissão, cara.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Claudio Qua Out 10, 2012 2:08 pm

CaQuinhO escreveu:Claudião, a gente erra por ação e por omissão, cara.

Sim, mas neste caso específico estou me juntando a 31% de eleitores cuja única forma pacífica de protestar é simplesmente não votando. Isso não é omissão!

Omissão seria se eu te falasse que não estou nem aí pra política, e que voto em qualquer um, que isso não tem a menor importância. Eu leio bastante sobre política, procuro me informar diariamente, porque ainda tenho esperanças de um dia melhorar!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 2:26 pm

Compreendo seu ponto de vista, porém discordo.

Acredito que deixar de escolher, colocando assim a decisão, exclusivamente, nas mãos de outras pessoas, é se omitir.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Ruds Qua Out 10, 2012 2:48 pm

joabi escreveu:
Até certo tempo atrás eu também achava que a educação era a saída para o Brasil, para o crescimento e igualdade social, mas hoje vejo que ainda estamos um passo atrás disso. Escolher (e cobrar) melhor os políticos do país se tornou mais importante, na minha opinião. Enquanto mantivermos o nível atual de corrupção no nosso governo é bem provável que nada mais funcione como deveria.

Mas, Joabi, vc não acha que justamente um povo mais bem educado é que teria condições de escolher e cobrar melhor os políticos? E também lutar por uma redução na corrupção?
Por "mais bem educado" quero dizer que aprendeu a pensar criticamente e que entende melhor o que se passa ao seu redor.
Vc não acha que, se for assim, continua sendo a educação a saída para o Brasil?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Ruds Qua Out 10, 2012 2:50 pm

CaQuinhO escreveu:Compreendo seu ponto de vista, porém discordo.

Acredito que deixar de escolher, colocando assim a decisão, exclusivamente, nas mãos de outras pessoas, é se omitir.

Mas então, vc tem alguma sugestão melhor?
Pergunto pq realmente não sei qual seria a melhor forma de agir nesse caso.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 10, 2012 2:56 pm

Po, fiz um texto gigante e o pessoal deve ta até com preguiça de ler HUASIHAUISHA

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por carimbass Qua Out 10, 2012 3:23 pm

thorian-maskier escreveu:Po, fiz um texto gigante e o pessoal deve ta até com preguiça de ler HUASIHAUISHA

up

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 3:25 pm

Ruds escreveu:
CaQuinhO escreveu:Compreendo seu ponto de vista, porém discordo.

Acredito que deixar de escolher, colocando assim a decisão, exclusivamente, nas mãos de outras pessoas, é se omitir.

Mas então, vc tem alguma sugestão melhor?
Pergunto pq realmente não sei qual seria a melhor forma de agir nesse caso.

Essa conversinha clichê de que "Ahhhhh nenhum político presta, são todos ladrões" e tal, é papo de gente que não estuda seu voto, e tem preguiça de fazê-lo.

Saber votar não é tão simples. Você precisa ter conhecimento do que acontece na sua cidade, você precisa se desprender de interesses individuais e pensar no coletivo, você precisa ler os jornais, procurar pesquisar o histórico dos candidatos, o que fez, o que faz, com quem trabalhou, com quem se aliou, que posicionamento defende nos temas que interferem na sociedade local, etc.

Saber votar é ser objetivo, direcionar sua escolha pr'aquele mais capacitado dentre as opções disponíveis na urna.
A pessoa que diz "político é tudo ladrão, sem exceção" provavelmente nunca foi à Câmara dos Vereadores para acompanhar e cobrar dos seus representantes, nem sequer lembra dos últimos votos que deu, nas eleições passadas.

O povo precisa entender que política esta em seu dia a dia quer você goste ou não. Tem gente que não gosta de matemática, mas essa massa do povão sabe que precisa saber ao menos o básico, senão vai ser enganado até ao comprar sorvete na esquina.

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 10, 2012 3:31 pm

thorian-maskier escreveu:Po, fiz um texto gigante e o pessoal deve ta até com preguiça de ler HUASIHAUISHA

Bem vindo ao meu mundo. notme hide Wink Amigos Colegas :hola: Very Happy What a Face Basketball cheers

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por joabi Qua Out 10, 2012 3:36 pm

Ruds escreveu:
joabi escreveu:
Até certo tempo atrás eu também achava que a educação era a saída para o Brasil, para o crescimento e igualdade social, mas hoje vejo que ainda estamos um passo atrás disso. Escolher (e cobrar) melhor os políticos do país se tornou mais importante, na minha opinião. Enquanto mantivermos o nível atual de corrupção no nosso governo é bem provável que nada mais funcione como deveria.

Mas, Joabi, vc não acha que justamente um povo mais bem educado é que teria condições de escolher e cobrar melhor os políticos? E também lutar por uma redução na corrupção?
Por "mais bem educado" quero dizer que aprendeu a pensar criticamente e que entende melhor o que se passa ao seu redor.
Vc não acha que, se for assim, continua sendo a educação a saída para o Brasil?


Ruds, concordo, mas é aquela velha história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Você acha que políticos corruptos vão permitir que se forme um povo esclarecido? Além disso, é possível desenvolver a educação de um país, mas mantendo o foco na formação profissional, sem interesse em desenvolver o pensamento crítico. Faz sentido?

Eu acordei utópico hoje (kkk), mas acho que a mudança vai acontecer quando as pessoas de bem e formadoras de opinião se omitirem menos.
O diálogo é um ponto de partida e o poder do cidadão é o voto, mas todas as mudanças que podem ajudar de fato o país passam primeiro pelo filtro da política. A educação, a saúde, a pesquisa, etc são a forma de colocar em prática o crescimento de um povo, mas isso não acontece sem primeiro organizar nosso pensamento político. No Brasil existe toda uma gama de atrações pra manter o povo desinteressado da realidade.

Desculpem-me pelo desabafo...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por carimbass Qua Out 10, 2012 3:41 pm

Lembrei de Titãs agora: A solução é acabar com o Brasil, nós não vamos pagar nada lá la lá...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 10, 2012 3:42 pm

carimbass escreveu:Lembrei de Titãs agora: A solução é acabar com o Brasil, nós não vamos pagar nada lá la lá...

Toca Raul! Very Happy


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 3:56 pm

Titãs?! rs...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Claudio Qua Out 10, 2012 4:00 pm

CaQuinhO escreveu:Compreendo seu ponto de vista, porém discordo.

Acredito que deixar de escolher, colocando assim a decisão, exclusivamente, nas mãos de outras pessoas, é se omitir.

Bem... então você deve ser mais um daqueles que acha totalmente democrático o voto obrigatório, certo?

Quanto a escolha de políticos pra votar, se você leu o que eu escrevi acima, eu disse que existem e conheço bons políticos, porém, o domínio é dos picaretas, e isso só vai mudar o dia em que o nosso sistema político mudar. O meu protesto é contra o sistema político, não sou a favor que essa ciranda continue da forma como está, e o ato de não votar é a forma crescente em que 31% dos eleitores se baseiam para protestar. Se Deus quiser, nas próximas eleições esse número vai passar de 40%, e vai assim até o dia em que algum gênio da humanidade vai dizer um "basta". Como bem falou o Joabi, eu me considero uma pessoa do bem, mas não sou um formador de opinião, não tenho notoriedade e nem fama o suficiente pra fazer algum tipo de barulho que possa chamar atenção, assim como está fazendo o nosso Batman Joaquim Barbosa.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Ruds Qua Out 10, 2012 4:05 pm

joabi escreveu:
Ruds escreveu:
joabi escreveu:
Até certo tempo atrás eu também achava que a educação era a saída para o Brasil, para o crescimento e igualdade social, mas hoje vejo que ainda estamos um passo atrás disso. Escolher (e cobrar) melhor os políticos do país se tornou mais importante, na minha opinião. Enquanto mantivermos o nível atual de corrupção no nosso governo é bem provável que nada mais funcione como deveria.

Mas, Joabi, vc não acha que justamente um povo mais bem educado é que teria condições de escolher e cobrar melhor os políticos? E também lutar por uma redução na corrupção?
Por "mais bem educado" quero dizer que aprendeu a pensar criticamente e que entende melhor o que se passa ao seu redor.
Vc não acha que, se for assim, continua sendo a educação a saída para o Brasil?

Ruds, concordo, mas é aquela velha história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Você acha que políticos corruptos vão permitir que se forme um povo esclarecido? Além disso, é possível desenvolver a educação de um país, mas mantendo o foco na formação profissional, sem interesse em desenvolver o pensamento crítico. Faz sentido?

Faz sim. Pois é, isso aí é um típico ciclo vicioso. Povo mal instruído elege (e não depõe) político mal intencionado, que por sua vez mantém a educação fraca, que por sua vez deixa o povo mal instruido que... Definitivamente não é um problema fácil de resolver. scratch
Talvez então seja importante procurar resolver ambos os problemas ao mesmo tempo? Tanto melhorando a educação quanto depondo político safado? Mas isso tb não é nenhum plano de ação. É.... eu não tenho idéia de por onde começar.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por joabi Qua Out 10, 2012 4:21 pm


^ Acho que até um tópico saudável como esse provoca mudança nas pessoas. Política é coisa do dia-a-dia, onde pessoas dialogam para achar a melhor solução possível dentre as várias opiniões existentes. Defender suas idéias apresentando argumentos coerentes é uma forma de promover o pensamento crítico. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por joabi Qua Out 10, 2012 4:26 pm

ClaudioBass escreveu:...eu me considero uma pessoa do bem, mas não sou um formador de opinião...

Poxa, se você não for, então eu sou o Papai-Noel... kkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Claudio Qua Out 10, 2012 4:41 pm

joabi escreveu:
ClaudioBass escreveu:...eu me considero uma pessoa do bem, mas não sou um formador de opinião...

Poxa, se você não for, então eu sou o Papai-Noel... kkk


Me referi a questão de mídia, de poder botar a cara na TV, dizer o que penso e levantar um debate. Fora do Contrabaixo BR ninguém me conhece, o mais próximo que chego da mídia é ser primo do Francisco Cuoco e o pouco contato que tenho com ele... ele sim poderia junto com outros artistas levantar essa questão do voto obrigatório, e realmente formar opinião sobre o tema.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 4:54 pm

ClaudioBass escreveu:
Bem... então você deve ser mais um daqueles que acha totalmente democrático o voto obrigatório, certo?

Não acho, sou absolutamente contra o voto legalmente obrigatório.
Mas, PRA MIM, é moralmente obrigatório. É justamente disso que estou falando...

Mesmo que não fosse obrigatório, eu seria o primeiro a estar lá na fila, no dia de votar.

Eu entendo que o momento de protestar NÃO É NA URNA.
Eleição não é de 2 em 2 anos, é um processo de construção lento; Até porque política não é algo bienal, está intrínseco ao nosso dia a dia.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por ct.colela Qua Out 10, 2012 5:35 pm

CaQuinhO escreveu:
ct.colela escreveu:
Em qual lugar esta o brasil no indice saude?
Em qual lugar esta o brasil no indice de corrupção?
Em qual lugar esta o brasil no indice segurança publica?
Em qual lugar esta o brasil no indice saneamento basico?
Em qual lugar esta o brasil no indice de distribuição de renda?
Em qual lugar esta o brasil no indice de desemprego?
Em qual lugar esta o brasil no indice desenvolvimento humano?

Volto a perguntar todos os indices que citei não são necessidades de um povo??????

E de que forma você acha que mais pesquisa atrapalharia nisso?
E de que forma você acha que cessar pesquisas vai ajudar nisso?



ct.colela escreveu:
Na questão saude (infraestrutura hospitalar)
Passe dois meses com uma dor de cabeça diaria e uma pressão insuportavel na cabeça que chega a fechar seus ouvidos ,passe uma semana sem dormir a noite por não conseguir respirar
depois passe por 4 grandes hospitais da maior capital da america latina espere para ser atendido das 9 da manha ate as 8 da noite para sair dos 4 sem saber o que voce tem,(em um deles fui embora por não aguentar mais esperar ,sai as 9 da noite) e espere dois meses para fazer um exame de tomografia
Meus sintomas passaram,agora imagine se fosse um caso grave ,eu poderia ter morrido por falta de atendimento adequado
e quantos como eu que não tem a mesma sorte,que morrem ou passam por traumas ficando com sequelas porque tiveram que esperar dois meses para fazer um exame que demora 10 minutos

E de que forma você acha que mais pesquisa pioraria isso?
E de que forma você acha que cessar pesquisas vai ajudar nisso?

ct.colela escreveu:
Agora se fosse Romario,entraria num hospital particular onde seria atendido em menos de uma hora passaria por uma tomografia em menos de meia hora e no maximo duas horas estaria informado sobre seu caso ou passando por exames mais detalhados

As necessidades humanas tem suas prioridades de acordo com sua otica
Prefeito ,vereador ,governador e deputado e pessoas da elite não andam de onibus não frequentam hospitais publicos e seus filhos não frequentam o sistema educacional do estado

E de que forma você acha que cessar pesquisas vai ajudar nisso?


Quem critica investimento em pesquisa, certamente não sabe o que é pesquisa e pra que se destina.
Voce leu o texto do Romario????
Ele quer facilitar a importação de material de pesquisa
Volto a te perguntar que tipo de material seria necessario a importação para resolver problemas de educação saude para o povo?


allexcosta escreveu:É com pesquisa que venderemos pneus ao invés de bola de seiva.
É com pesquisa que venderemos gasolina ao invés de óleo cru.
É com pesquisa que venderemos tofu, ração de qualidade e suplementos ao invés de grãos de soja.
É com pesquisa que venderemos reatores nucleares ao invés de urânio.
É com pesquisa que venderemos queijos finos e caros ao invés de leite.
É com pesquisa que resolveremos o transporte público, as estradas, moradias, etc...
A gasolina esta ai desde a virada do seculo passado
os pneus tambem
percebe que tudo que voce citou ja foi pesquisado e aprimorado num periodo de 100 anos
e nesse mesmo periodo o povo veio morrendo nas filas de hospitais,porque melhoraram a qualidade da gasolina mas não resolveram os problemas basicos da população
Voce falou que é com pesquisa que resolveremos o transporte público, as estradas, moradias, etc...
romario quer facilitar a impotação de materiais certo?
o que precisaria ser importado e que resolveria o transporte público, as estradas, moradias, etc.
Quanto a questão de culpar o povo por eleger a corja atual da politica não tem nexo
Só um exemplo
candidatura a prefefeitura de são paulo
Voce eleitor quer apagar o fogo com qual opção ???????

A Carvão
B gasolina
C querosene
D alcool
E metanol

F h2o (isso porque a massa ignorante não sabe que se trata de agua)

Candidatos da A a E saõ de partidos que tem horario politico grande ,que tem força financeira forte e que são corruptos
candidato F não tem força politica e não tem dinheiro para estar 24 horas na tv mostrando para o que veio


Última edição por ct.colela em Qua Out 10, 2012 6:06 pm, editado 1 vez(es)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 5:50 pm

ct.colela escreveu:
Voce leu o texto do Romario????
Ele quer facilitar a importação de material de pesquisa
Volto a te perguntar que tipo de material seria necessario a importação para resolver problemas de educação saude para o povo?

Li não, oh!!! rsrs...
Claro que li né, colela.
Repito: seu pensamento é extremamente imediatista, e não visa planejamento para atenuar problemas sociais crônicos.

É o velho "cortar o mal pelas folhas, deixando a raíz".
Não interessa que etapa do processo de investimento está sendo incentivada, tendo em vista que o fim é o mesmo: melhoria da estrutura de linhas de pesquisa.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por ct.colela Qua Out 10, 2012 5:53 pm

CaQuinhO escreveu:


É o velho "cortar o mal pelas folhas, deixando a raíz".
Não interessa que etapa do processo de investimento está sendo incentivada, tendo em vista que o fim é o mesmo: incentivo à pesquisa.
Cara foi o que falei para o Allex pesquisa estão ai ha mais de 100 anos
tudo melhora menos as necessidades basicas
e o povo continua morrendo na fila
Estão pesquisando errado então

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 10, 2012 5:54 pm

CaQuinhO escreveu:...
É o velho "cortar o mal pelas folhas, deixando a raíz"...

A frase que resume nossos ultimos 16 anos, no mínimo.

Enquanto isso a copa custa mais que o investido nos últimos 4 anos de educação no país...eeeeeeeee beleza!!! mas vai dar infraestruCALABOKACARALHO!!! ashuaishauisha

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 10, 2012 5:55 pm

Engraçado que na Europa e EUA não tem saúde gratuita e tb não tem alarde por morte em fila...povo educado eh outra coisa!!! pq obviamente qd falamos de mais hospitais nos referimos a mais hospitais PUBLICOS...nao?

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 10, 2012 5:57 pm

thorian-maskier escreveu:Po, fiz um texto gigante e o pessoal deve ta até com preguiça de ler HUASIHAUISHA
Não se sinta excluído, eu li seu texto, e concordo com tudo. Educação aqui é deixada em segundo plano, só é lembrada na hora dos índices, pra mostrar que estamos "bem na fita", mas na verdade, é fácil mascarar indices, que é o que é feito aqui.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por allexcosta Qua Out 10, 2012 6:00 pm

thorian-maskier escreveu:Engraçado que na Europa e EUA não tem saúde gratuita e tb não tem alarde por morte em fila...povo educado eh outra coisa!!! pq obviamente qd falamos de mais hospitais nos referimos a mais hospitais PUBLICOS...nao?

Não dá pra comparar o sistema do Brasil com o dos EUA.

Nos EUA não existem hospitais particulares ou públicos, existem hospitais.

O mendigo é atendido no mesmo hospital que o milionário. Quem está atendendo não sabe e nem quer saber quem é mendigo ou milionário. Depois de restaurada a saúde da pessoa, o responsável pela parte financeira tem uma reunião para analisar os custos e possibilidade de pagamento. O mendigo não vai pagar nada, fica na conta do governo.

Isso funciona pra Emergência, consulta só pagando ou com algum tipo de seguro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 6:05 pm

ct.colela escreveu:
CaQuinhO escreveu:
É o velho "cortar o mal pelas folhas, deixando a raíz".
Não interessa que etapa do processo de investimento está sendo incentivada, tendo em vista que o fim é o mesmo: incentivo à pesquisa.
Cara foi o que falei para o Allex pesquisa estão ai ha mais de 100 anos
tudo melhora menos as necessidades basicas
e o povo continua morrendo na fila
Estão pesquisando errado então

Eu entendo seus anseios, e é justamente por entender que acho que a pesquisa realmente é a solução pra isso.
O Brasil é tão atrasado pois só recentemente acordou pra pesquisa e planejamento.

Gostaria só que os colegas entendessem nosso ponto de vista...
Pesquisas trazem novas técnicas agrícolas, trazem tratamentos mais eficázes e menos sofríveis para problemas de saúde, trazem soluções para transporte público, trazem novas formas de geração de energia limpa, etc etc etc.
Isso é o verdadeiro crescimento.

Não adianta construir um hospital a cada esquina, sem que haja o conhecimento de como lidar com as doenças.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 10, 2012 6:08 pm

allexcosta escreveu:
O mendigo não vai pagar nada, fica na conta do governo.
Isso funciona pra Emergência, consulta só pagando ou com algum tipo de seguro.

Sei que você morou lá, mas não é bem essa a realidade que conheço.
Os relatos assombrosos dos amigos que moraram muitos anos por lá não batem com isso...
O Michael Moore relataa em um de seus filmes (Sicko) o caso de um americano de classe baixa que, após ter seus dedos amputados em um acidente de trabalho, teve de escolher que dedo gostaria de reimplantar, pois só teria dinheiro para parte do tratamento.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Sonikado Qua Out 10, 2012 7:05 pm

Posso adicionar um pouco mais de álcool nessa fogueira?

Alguém aqui já parou para pensar que existe a altíssima chance do voto simplesmente não tem valor algum? No sentido de que, independente em quem seja votado, o voto não será computado?!

Temos várias pessoas aqui que mexem com TI e manjam um pouco de programação. Mas não precisa nem saber usar esse tipo de coisa. Basta pensar: O sistema é todinho baseado em um software dentro de uma "urna". O que te garante que há dados guardados ali dentro? De certa forma, não é mais simples simplesmente fazer um sistema que lê um banco de dados com base em um número e depois imprime os caracteres "FIM" ?
Depois, na contagem dos votos, o que te garante que são os votos das urnas que estão sendo contados?
Ou simplesmente, o que nos é garantido que os votos realmente estão sendo contados?

Sei lá, eu não sinto confiança nenhuma no sistema eleitoral. Pra mim toda a eleição já foi decidida muito antes haver a votação. E não falo de propaganda, ela simplesmente foi decidida. Os números de votação são simplesmente números vomitados dentro de uma proporção geral que talvez seja usado com base nos votos das urnas. Talvez. Já teve casos de candidatos que apareceram com 0 votos, sendo que ele tinha votado em si mesmo.

Ninguém nunca suspeitou como é que os votos conseguem ser computados de forma tão rápida?! Quer dizer, tem a internet e pá, mas... sério?! Me custa a acreditar.

Já houveram denúncias em relação as urnas, várias. Nenhuma conseguiu sucesso.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por ct.colela Qua Out 10, 2012 7:17 pm

È o caso do kiko do KLB que não teve nenhum voto
quer dizer que seu pai sua mãe e seus dois irmão votaram em outros candidatos
eu li que nem ele votou nele mesmo

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 10, 2012 7:28 pm

Ninguém nunca suspeitou como é que os votos conseguem ser computados de forma tão rápida?! Quer dizer, tem a internet e pá, mas... sério?! Me custa a acreditar.
Não entendi... Qual o problema?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Sonikado Qua Out 10, 2012 7:49 pm

Thales_Sr escreveu:
Ninguém nunca suspeitou como é que os votos conseguem ser computados de forma tão rápida?! Quer dizer, tem a internet e pá, mas... sério?! Me custa a acreditar.
Não entendi... Qual o problema?
Sei lá, soa rápido demais. Tipo, estamos no Brasil, a infraestrutura aqui é enjoada e não muito poderosa. Me soa estranho a contagem de votos ser tão imediata. Não digo que não é impossível, o sistema é terrivelmente básico, só que sei lá...
Como não temos a chance de contestar ou checar nossos votos, o que for tá valendo e ponto. Isso ajuda a ser mais rápido também...

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por allexcosta Qua Out 10, 2012 7:49 pm

CaQuinhO escreveu:Sei que você morou lá, mas não é bem essa a realidade que conheço.
Os relatos assombrosos dos amigos que moraram muitos anos por lá não batem com isso...
O Michael Moore relataa em um de seus filmes (Sicko) o caso de um americano de classe baixa que, após ter seus dedos amputados em um acidente de trabalho, teve de escolher que dedo gostaria de reimplantar, pois só teria dinheiro para parte do tratamento.

Meus relatos se resumem exclusivamente aos atendimentos de emergência. Primeiro eles atendem e depois perguntam quem você é.

Vi acontecer inúmeras vezes...

Em Massachusetts, onde morei 4 anos, existe um sistema gratuito de saúde do estado denominado FreeCare. Para se cadastrar é necessário ganhar menos de 300 dólares por semana, sendo que qualquer carta feita à mão serve como declaração de renda.

Cansei de ver velhinha ligando pra 911 porque o gatinho subiu na árvore e em 45 segundos havia 2 carros de polícia, um de bombeiro e uma ambulância na porta. Presenciei isso várias vezes.

Acidente com vítima em estrada, eles fecham tudo, em 2 minutos chega um helicóptero e leva a pessoa.

Tratamento normal profilático é muito caro mesmo, não tem jeito, ou paga ou tem que ter plano. Dentista também é bem caro... Uma limpeza e algumas restaurações chegam facilmente aos 2000 dólares. Um implante é 3500.

Torcer o pé, ir ao hospital tirar uma radiografia, o médico ver que não é nada e te dar 2 tylenol custa 2500 dólares. Sei porque levei meu irmão. A conta vai chegar "no matter what". Se você não puder pagar tem que contactar a assistência social...

O filme do Moore é bastante sensacionalista e mostra coisas que eu não vi. Inclusive existe um documentário entrevistando as mesmas pessoas que dizem que a situação não é bem assim como o Moore mostra...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por jiroumaru Qua Out 10, 2012 8:13 pm

allexcosta escreveu:
CaQuinhO escreveu:Sei que você morou lá, mas não é bem essa a realidade que conheço.
Os relatos assombrosos dos amigos que moraram muitos anos por lá não batem com isso...
O Michael Moore relataa em um de seus filmes (Sicko) o caso de um americano de classe baixa que, após ter seus dedos amputados em um acidente de trabalho, teve de escolher que dedo gostaria de reimplantar, pois só teria dinheiro para parte do tratamento.

Meus relatos se resumem exclusivamente aos atendimentos de emergência. Primeiro eles atendem e depois perguntam quem você é.

Vi acontecer inúmeras vezes...

Em Massachusetts, onde morei 4 anos, existe um sistema gratuito de saúde do estado denominado FreeCare. Para se cadastrar é necessário ganhar menos de 300 dólares por semana, sendo que qualquer carta feita à mão serve como declaração de renda.

Cansei de ver velhinha ligando pra 911 porque o gatinho subiu na árvore e em 45 segundos havia 2 carros de polícia, um de bombeiro e uma ambulância na porta. Presenciei isso várias vezes.

Acidente com vítima em estrada, eles fecham tudo, em 2 minutos chega um helicóptero e leva a pessoa.

Tratamento normal profilático é muito caro mesmo, não tem jeito, ou paga ou tem que ter plano. Dentista também é bem caro... Uma limpeza e algumas restaurações chegam facilmente aos 2000 dólares. Um implante é 3500.

Torcer o pé, ir ao hospital tirar uma radiografia, o médico ver que não é nada e te dar 2 tylenol custa 2500 dólares. Sei porque levei meu irmão. A conta vai chegar "no matter what". Se você não puder pagar tem que contactar a assistência social...

O filme do Moore é bastante sensacionalista e mostra coisas que eu não vi. Inclusive existe um documentário entrevistando as mesmas pessoas que dizem que a situação não é bem assim como o Moore mostra...

Allex,

Agora vai um pouco de "ignorância" sobre como funcionam as coisas nos EUA, mas pelo o que eu entendo algumas coisas variam muito de um estado para o outro. O Freecare que você descreveu funcionava em Massachussetts, mas e nos outros estados, como funciona essa brincadeira?
Não sou "comunistinha de faculdade", nem defendo estatização completa, mas 2000 dólares pro cara te dar um tylenol ou fazer uma profilaxia dental é dizer para que as pessoas não se tratem. Privar a população de tratamentos rotineiros e preventivos é condená-la a ter doenças mais graves no futuro. A emergência hospitalar é importante? Sim, mas é comprovadamente mais barato investir em medicina preventiva...
Just my 2 cents...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 10, 2012 8:17 pm

Sei lá, soa rápido demais. Tipo, estamos no Brasil, a infraestrutura aqui é enjoada e não muito poderosa. Me soa estranho a contagem de votos ser tão imediata. Não digo que não é impossível, o sistema é terrivelmente básico, só que sei lá...
A gente nunca questionou a validade, então acreditamos que funciona. Se quiser saber como funciona o sistema, só é perguntar a quem pode informar (ou seja, o TSE). É fácil criar teoria de conspiração quando a gente só fica imaginando.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por dudamir Qua Out 10, 2012 8:25 pm

Só não entendi porque a discussão virou hospital X pesquisa, talvez o título do tópico tenha desvirtuado o assunto (pode isto? Very Happy )

O Romário afirmou que o projeto facilita a importação de material de pesquisa. Nem falou de investimento, só de desburocratizacão.

E tenho certeza que nos 4 anos de mandato ele consegue escrever mais de um projeto.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por allexcosta Qua Out 10, 2012 9:04 pm

jiroumaru escreveu:O Freecare que você descreveu funcionava em Massachussetts, mas e nos outros estados, como funciona essa brincadeira?

Nos outros estados você que se exploda.
O que te falei da emergência é padrão em todos estados que morei ou visitei. Bicho pegou os caras nem querem saber quem você é, e é muito rápido. Primeiro a vida sempre... Se a conta ficar 1.000.000 dólares e você só tiver condição de pagar 50 dólares por mês você vai pagar 50 dólares por mês.

jiroumaru escreveu:Não sou "comunistinha de faculdade", nem defendo estatização completa, mas 2000 dólares pro cara te dar um tylenol ou fazer uma profilaxia dental é dizer para que as pessoas não se tratem. Privar a população de tratamentos rotineiros e preventivos é condená-la a ter doenças mais graves no futuro. A emergência hospitalar é importante? Sim, mas é comprovadamente mais barato investir em medicina preventiva...

Verdade, já faz alguns anos que o governo dos EUA chegou à conclusão de que não poderia bancar saúde pública. A maioria das empresas chegou a conclusão similar. São poucas as empresas que oferecem algum tipo de seguro e depende muito do cargo que a pessoa tem dentro da empresa. É comum os gerentes terem essas opções, mas tem tipo uma janela anual pra entrar. O preço depende muito da cobertura e a empresa paga uma parte. Os planos negam muitos tratamentos e rola muito processo na justiça. Já ouvi falar de seguradora pagar 200.000 porque não autorizou uma cirurgia de 10.000.

Os EUA acredita muito em você gerenciar sua vida. Os salários são relativamente altos, portanto contrate seu seguro saúde, seu seguro dental e resolva sua aposentadoria. É mais ou menos assim...

A diferença positiva é que quando você diz "eu preciso de ajuda" um oficial de serviços sociais é apontado para o seu caso e fará o possível para resolver, incluindo pagar parte do seu aluguel ou te dar tickets de super-mercado durante um tempo. Os custos de pre-natal e parto são todos cobertos pelo governo, nos mesmos hospitais que os milionários frequentam. As universidades de medicina também tem vários programas para ajudar quem não pode pagar por serviços médicos.

O sistema de saúde dos EUA não é considerado bom se comparado a um país como a Dinamarca ou a Suécia, por exemplo, mas os impostos nos EUA são muito mais baixos que os desses países. Tudo é feito com o intuito de te dar liberdade de escolha... Pelo menos tem sido assim nos últimos anos... Obama tem tentado mudar algumas coisas, mas tem sofrido forte oposição.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 10, 2012 11:02 pm

Thales_Sr escreveu:
Sei lá, soa rápido demais. Tipo, estamos no Brasil, a infraestrutura aqui é enjoada e não muito poderosa. Me soa estranho a contagem de votos ser tão imediata. Não digo que não é impossível, o sistema é terrivelmente básico, só que sei lá...
A gente nunca questionou a validade, então acreditamos que funciona. Se quiser saber como funciona o sistema, só é perguntar a quem pode informar (ou seja, o TSE). É fácil criar teoria de conspiração quando a gente só fica imaginando.

Concordo com o Thales que é facil criar teoria da conspiração só pq está acostumado com ladroagem, mas já existiu um papo desses....dos votos serem manipulados e tal.


____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CG Qua Out 10, 2012 11:47 pm

CaQuinhO escreveu:
Essa conversinha clichê de que "Ahhhhh nenhum político presta, são todos ladrões" e tal, é papo de gente que não estuda seu voto, e tem preguiça de fazê-lo.

Saber votar não é tão simples. Você precisa ter conhecimento do que acontece na sua cidade, você precisa se desprender de interesses individuais e pensar no coletivo, você precisa ler os jornais, procurar pesquisar o histórico dos candidatos, o que fez, o que faz, com quem trabalhou, com quem se aliou, que posicionamento defende nos temas que interferem na sociedade local, etc.

Saber votar é ser objetivo, direcionar sua escolha pr'aquele mais capacitado dentre as opções disponíveis na urna.
A pessoa que diz "político é tudo ladrão, sem exceção" provavelmente nunca foi à Câmara dos Vereadores para acompanhar e cobrar dos seus representantes, nem sequer lembra dos últimos votos que deu, nas eleições passadas.

O povo precisa entender que política esta em seu dia a dia quer você goste ou não. Tem gente que não gosta de matemática, mas essa massa do povão sabe que precisa saber ao menos o básico, senão vai ser enganado até ao comprar sorvete na esquina.


Beleza, concordo contigo, mas o sistema educacional desse país foi pensado para que quem estivesse no poder se perpetuasse por muito tempo. o PT, PSDB e PMDB não são tão diferentes entre sí e todos eles pensam da mesma maneira, lembre-se que nunca antes na história desse país um ex presidente disse a respeito do maior esquema de corrupção flagrado no Brasil " O povo esta mais preocupado com futebol do que com o mensalão"

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por andremega Qui Out 11, 2012 1:34 am

Eu só queria saber quem disse que uma coisa exclui a outra. Um projeto que beneficia pesquisa tem o poder de fechar hospitais? Que eu saiba a destinação das verbas é diferenciada mesmo no caixa da União. E lembrando que hospitais podem ser municipais, estaduais ou federais. E dentre os estaduais e federais, ainda cabe a divisão do que recebem recurso diretamente do Ente e os que recebem por conta das Universidades. Resumindo: fomentar pesquisa não tira 1 centavo da saúde.


Em suma, esse Washington que postou aquela aberração no twitter não sabe o que fala. E quem concorda com ele, por favor, pesquise como é feito o processo legislativo brasileiro e como se dá o orçamento da União e a divisão de competência entre União, Estados e Municípios em relação
à saúde, como cada um arrecada e o que cada um pode fazer sobre o assunto.

Aproveitem a oportunidade para conhecer melhor seu pais e entender pra que se vota.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qui Out 11, 2012 1:50 am

Sonikado escreveu:Posso adicionar um pouco mais de álcool nessa fogueira?

Alguém aqui já parou para pensar que existe a altíssima chance do voto simplesmente não tem valor algum? No sentido de que, independente em quem seja votado, o voto não será computado?!

Temos várias pessoas aqui que mexem com TI e manjam um pouco de programação. Mas não precisa nem saber usar esse tipo de coisa. Basta pensar: O sistema é todinho baseado em um software dentro de uma "urna". O que te garante que há dados guardados ali dentro? De certa forma, não é mais simples simplesmente fazer um sistema que lê um banco de dados com base em um número e depois imprime os caracteres "FIM" ?
Depois, na contagem dos votos, o que te garante que são os votos das urnas que estão sendo contados?
Ou simplesmente, o que nos é garantido que os votos realmente estão sendo contados?

Sei lá, eu não sinto confiança nenhuma no sistema eleitoral. Pra mim toda a eleição já foi decidida muito antes haver a votação. E não falo de propaganda, ela simplesmente foi decidida. Os números de votação são simplesmente números vomitados dentro de uma proporção geral que talvez seja usado com base nos votos das urnas. Talvez. Já teve casos de candidatos que apareceram com 0 votos, sendo que ele tinha votado em si mesmo.

Ninguém nunca suspeitou como é que os votos conseguem ser computados de forma tão rápida?! Quer dizer, tem a internet e pá, mas... sério?! Me custa a acreditar.

Já houveram denúncias em relação as urnas, várias. Nenhuma conseguiu sucesso.

Eu sou servidor do TRE.
Participo de toda a preparação das urnas eletronicas, desde a geração das mídias com os dados dos candidatos, até o ato final, que é a transmissão dos votos pro sistema do TSE. Inclusive, esse ano supervisionei diretamente várias etapas do processo.

O sistema é absurdamente auditado e seguro. Qualquer falha MÍNIMA é detectada na hora, pois ao longo de todo o processo, os dispositivos de segurança são os mais diversos.
Cometer uma fraude nesse sistema beira o impossível.

Pessoalmente, sou vacinado contra essas teorias da conspiração mirabolantes, do tipo 'O homem nunca foi a Lua' ou 'Os brinquedos tomam vida quando viramos as costas' rsrs...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por CaQuinhO Qui Out 11, 2012 1:54 am

Sobre candidatos com zero votos, você precisa entender antes o que é impugnação de registro de candidatura pra continuarmos o debate.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

de que mais o  povo precisa? pesquisaXhospitais. - Página 2 Empty Re: de que mais o povo precisa? pesquisaXhospitais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos