Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E sobre esses protestos populares

+65
Tarcísio Caetano
Victor matheus wooten
Pedroswaldo
Esequiel Bass
Ruds
Nelson Bass
G. Kanazawa
AlbertoBass
Alan Lazari
rmarigo
brucce
Giuliano
GilliamGatto
gpraxedes
Raphael Amin
Psycho Killer
NESCAU
edumoraes
afonsodecampos
NeyBass
Rodrigolack
fheliojr
Cid
MNacarato
Ferium
dudamir
Boss2K
Edu Fettermann
Groovin
webercar
fma
Christian
rafeldi
samuel luz
Zubrycky
Voila Marques
Jackson
djmmaster
Carlos Cmz
Claudio
jiroumaru
Tiago Bass
andremega
malka_aff
DenisLM
luiztebet
subgrave
Laysson
Paulo Penna
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
carimbass
fgbass
Fernando Zadá
allexcosta
GANSO
Die
Sonikado
Moshe Bar Elohim
CG
Vazquez
Rick Charles
jgs
Sapão¹³
Cayo Castro
69 participantes

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 20, 2013 9:08 pm

Em vista destes últimos acontecimentos, sugiro a leitura da HQ "V de Vingança". Há muitas idéias pertinentes por lá.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Qui Jun 20, 2013 9:21 pm

Morreu o primeiro manifestante... Atropelado por um motorista impaciente no transito em ribeirão preto, ele acelerou uma pickup e atropelou 12 pessoas, uma morreu...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Alan Lazari Qui Jun 20, 2013 9:55 pm

^
espero que não oocorra, mas na hora que houver morte devido a confronto com a policia, aí sim a m.... vai feder!
Alan Lazari
Alan Lazari
Membro

Mensagens : 78
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Qui Jun 20, 2013 10:14 pm

carimbass escreveu:Morreu o primeiro manifestante... Atropelado por um motorista impaciente no transito em ribeirão preto, ele acelerou uma pickup e atropelou 12 pessoas, uma morreu...

Que pena essa fatalidade...

Não vai dar nada para o motorista. Caso fácil pra qualquer advogado razoável.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por fgbass Qui Jun 20, 2013 10:22 pm

Lembro que a uns anos atras um motorista atropelou muitos ciclistas que se manifestavam em Porto Alegre, so que como a manifestacao nao havia sido autorizada pela Prefeitura, ou algo assim, a pena foi muito leve, acho até que o motorista esta em liberdade...

Sera que vao martirizar a vitima?

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 20, 2013 10:27 pm

Que m$%&

https://www.facebook.com/photo.php?v=563613837023366
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por malka_aff Qui Jun 20, 2013 10:47 pm

.
carimbass escreveu:

Agora me expliquem, como medir que o transporte ficou melhor? Qual o termotetro sera usado para daqui ha um mes medir se a corrupção diminuir? Vao protestar ate qnd? Esse temas são muito subjetivos... Seria diferente se o protesto fosse para vetar a PEC 37... Vetou? Blz entao vms protestar para prender os mensaleiros. Prendeu? Blz... Agora vamos protestar pela construção de mais hospitais? Construi? Blz e asim sucessivamente...

Tem que ter um objetivo claro, nem que fosse invadir todos os prédios públicos e linchar todos os politicos ate a morte... Quando o objetivo for conquistado tudo volta a normalidade... Agora sem objetivo CLARO fica dificil...

exatamente o que eu disse antes!!

Vão protestar todo santo dia até o país ser perfeito?

"Brasil melhor" não é pauta de protesto, por favor.

.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por luiztebet Qui Jun 20, 2013 11:05 pm

Sobre o Rio hoje. O centro do rio, tá sitiado. pm coagindo, dando tiro a esmo e em qualquer um que esteja na rua, até faculdade cercada tem e quem sai é camburão direto. A porrada comeu feio nas proximidades do palácio guanabara, sede do governo. parece que o exercito vai entrar no circuito. em teresópolis muita bomba no povo tb.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por CG Qui Jun 20, 2013 11:10 pm

A coisa está esquisita, estou vendo um monte de gente colocando links de noticias fakes no facebook como se fosse verdade absoluta...

Estou começando a ficar preocupado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Qui Jun 20, 2013 11:14 pm

.
CG escreveu:A coisa está esquisita, estou vendo um monte de gente colocando links de noticias fakes no facebook como se fosse verdade absoluta...

Estou começando a ficar preocupado.
.

Que tipos de noticias? Compartilha ai com a gnte....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jiroumaru Qui Jun 20, 2013 11:19 pm

Há algo de podre no reino da Dinamarca:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/comissao-regulamenta-eleicao-em-caso-de-vacancia-da-presidencia.html

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por AlbertoBass Qui Jun 20, 2013 11:20 pm

O bicho ta pegando em BH. Falaram que a manifestação hoje foi pacífica mas da minha casa, que fica a uma distancia razoável do local das manifestações, ouvi vários estouros de bombas.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por CG Qui Jun 20, 2013 11:23 pm

.
carimbass escreveu:.
CG escreveu:A coisa está esquisita, estou vendo um monte de gente colocando links de noticias fakes no facebook como se fosse verdade absoluta...

Estou começando a ficar preocupado.
.

Que tipos de noticias? Compartilha ai com a gnte....

Entra lá, é anti petista colocando noticia do PT, é petista colocando noticia do PSDB, Tem os famosos "escapou e foi ao ar" e "compartilhem antes que censurem", tem noticias de 2 anos atrás que o pessoal tem postado como atuais. Resumindo, está uma zona.
.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por luiztebet Qui Jun 20, 2013 11:23 pm

Até bomba de gás tacaram dentro da emrgencia do hospital souza aguiar. a policia ta sentando a marreta, to com vários amigos em diversos pontos espalhados mandando fotos e videos que não tenho como compartilhar aqui.
Tá esquisito, to ficando bolado com quem é esse anonimous.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jiroumaru Qui Jun 20, 2013 11:24 pm

Aqui no Rio estou lendo relatos da polícia jogando bomba até em bares aonde não está acontecendo nada. A faculdade de direito da UFRJ está cercada.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Laysson Qui Jun 20, 2013 11:33 pm

Em Goiânia foi tranquilo. A movimentação seguiu pacífica de ambos os lados e parece ter tido um final sossegado. Segundo as fontes locais, foram entre 70 mil (um pronunciamento da polícia militar que alguém mencionou) e 60 mil (Jornal Diário da Manhã). Já no G1, apontaram 20 mil. Vejo muita gente feliz com o movimento, e muita gente receosa por conta do oba oba e a farra de estar lá só pra postar fotos nas redes sociais.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 20, 2013 11:44 pm

O que me preocupa, no meio disso tudo, é o silêncio das autoridades.

Qual será a reação delas? Suspect  Suspect SuspectSuspect

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por edumoraes Qui Jun 20, 2013 11:49 pm

Aqui em Campinas-SP o pau comeu solto em frente à prefeitura, houve manifestação pacífica, mas no final ficaram uns vândalos e a tropa de choque mandou bomba e gás. Mas a manifestação foi bem expressiva.

Quanto à fatalidade em Ribeirão, já vi boatos no face que morreu outra pessoa no hospital.
Alguém confirma?

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por luiztebet Qui Jun 20, 2013 11:53 pm

Esse vandalismo ta sendo orientado e provavelmente financiado.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Laysson Qui Jun 20, 2013 11:55 pm

Zubrycky escreveu:O que me preocupa, no meio disso tudo, é o silêncio das autoridades.

Qual será a reação delas? Suspect  SuspectSuspectSuspect

Tava discutindo isso com alguns amigos. Tem um pouco de inércia nisso tudo. Nossa preocupação é que hoje tenha tido a mesma inércia que fez o pessoal se revoltar contra a Bolsa Prostituição e Bolsa de Língua Estrangeira pagas pelo governo, que depois, se mostraram falsas notícias. Receamos que, passando esses protestos, toda essa grandiosidade, essa catarse coletiva, tudo volte a ser o que era até alguns meses atrás.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por luiztebet Sex Jun 21, 2013 12:24 am

A reação vai ser, discutir, abraçar e acolher os representantes desse novo movimento popular. Obviamente escolhidos a dedo pra fazer esse papel. Esse é o dilema, ou muda tudo ou não muda nada.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 21, 2013 12:28 am

.
Laysson escreveu:
Zubrycky escreveu:O que me preocupa, no meio disso tudo, é o silêncio das autoridades.

Qual será a reação delas? Suspect  SuspectSuspectSuspect

Tava discutindo isso com alguns amigos. Tem um pouco de inércia nisso tudo. Nossa preocupação é que hoje tenha tido a mesma inércia que fez o pessoal se revoltar contra a Bolsa Prostituição e Bolsa de Língua Estrangeira pagas pelo governo, que depois, se mostraram falsas notícias. Receamos que, passando esses protestos, toda essa grandiosidade, essa catarse coletiva, tudo volte a ser o que era até alguns meses atrás.
.
Posso estar enganado, mas não creio que as coisas voltarão ao que eram antes. Provavelmente as coisas alcançarão um novo estado de equilíbrio e não um retorno ao que era antes.

Vale lembrar que as causas da insatisfação muito possivelmente ainda estarão em atividade, o que alimentará o fogo. Além disso, vale lembrar que a Copa do Mundo vem aí (E com toda a revolta e mídia que ela trará) e que em 2014 também teremos eleição e os 50 anos do golpe militar.

Ou seja, a caixa de Pandora foi aberta e não há mais como fechá-la.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 21, 2013 12:29 am

.
luiztebet escreveu:Esse vandalismo ta sendo orientado e provavelmente financiado.
.
Muito provavelmente.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 21, 2013 12:31 am

.
malka_aff escreveu:.
carimbass escreveu:

Agora me expliquem, como medir que o transporte ficou melhor? Qual o termotetro sera usado para daqui ha um mes medir se a corrupção diminuir? Vao protestar ate qnd? Esse temas são muito subjetivos... Seria diferente se o protesto fosse para vetar a PEC 37... Vetou? Blz entao vms protestar para prender os mensaleiros. Prendeu? Blz... Agora vamos protestar pela construção de mais hospitais? Construi? Blz e asim sucessivamente...

Tem que ter um objetivo claro, nem que fosse invadir todos os prédios públicos e linchar todos os politicos ate a morte... Quando o objetivo for conquistado tudo volta a normalidade... Agora sem objetivo CLARO fica dificil...

exatamente o que eu disse antes!!

Vão protestar todo santo dia até o país ser perfeito?

"Brasil melhor" não é pauta de protesto, por favor.

.
.
Concordo, mas pelo menos o pessoal saiu da apatia.

Não existem pautas específicas no momento, mas elas aparecerão... Afinal de contas, tudo é um aprendizado que começa aos poucos (Um bebê simplesmente chora e balbucia até aprender a falar, por exemplo).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 21, 2013 12:34 am

.
luiztebet escreveu:A reação vai ser, discutir, abraçar e acolher os representantes desse novo movimento popular. Obviamente escolhidos a dedo pra fazer esse papel. Esse é o dilema, ou muda tudo ou não muda nada.
.
Essa seria uma estratégia válida nos velhos tempos... Mas como aplicá-la quando tais líderes e representantes não existem? Como escolhê-los a dedo se estes não serão reconhecidos pelos demais, uma vez que tal nomeação não veio das massas descontentes?

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jun 21, 2013 12:43 am

Pior foi hoje, passando pelo canal da TV Senado ver o excelentíssimo senador Cristóvão Buarque discursando no plenário "onde foi que nós erramos para chegar a esse ponto?" (referindo-se as manifestações). Aff... Genuíno, Sarnei, Collor, Maluf, etc. fazem a mesma peegunta. Todos ainda lá há anos. Uma reforma político-legislativa é o que de imediato precisamos. Não há como mudar educação, saúde, segurança, maioridade penal, corrupção etc., sem mexer nos legisladores e nas legislações, e nos políticos e nas políticas. Precisamos de uma nova ordem social (principalmente pessoas (governo)). Sem esses pilares toda mudança que houver se torna paliativa, vulgo quebra-galhos.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por luiztebet Sex Jun 21, 2013 1:00 am

Po Zubrycky, não vejo novos tempos. A covardia da pm e guarda nacional foi extrema hoje. Vai ser pior daqui pra frente, e já vejo muita gente chorando, pela repressão as bandeiras de partidos. Comentários, dos politicos que os representam, ano que vem tem eleição, joaquim barbosa salvador da pátria, etc. Como diria capitão Nascimento, o sistema é F...
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 21, 2013 1:57 am

.
luiztebet escreveu:Po Zubrycky, não vejo novos tempos. A covardia da pm e guarda nacional foi extrema hoje. Vai ser pior daqui pra frente, e já vejo muita gente chorando, pela repressão as bandeiras de partidos. Comentários, dos politicos que os representam, ano que vem tem eleição, joaquim barbosa salvador da pátria, etc. Como diria capitão Nascimento, o sistema é F...
.
Só o fato do povo sair de sua apatia já é algo que prenuncia mudanças.

Quanto aos atos das forças policiais, é preciso dizer que elas são fruto das decisões de seus comandantes e que a violência só fortalece o movimento popular (Sem a repressão policial em SP na quinta feira da semana passada, muito provavelmente não haveria tanta gente nas ruas na segunda feira desta semana... Se o Alckmin tivesse ordenado que a PM só acompanhasse o movimento, ele teria posado como defensor da democracia e o ônus cairia apenas nas costas do Haddad, o autor do aumento das tarifas).

Sobre a repressão às bandeiras de partidos políticos, bom, não querer a presença de partidos políticos nas manifestações não é a mesma coisa que defender o fim deles em prol de uma ditadura, seja ela de direita ou de esquerda.

Parece-me que ainda é cedo demais para entendermos o que está acontecendo.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Sex Jun 21, 2013 2:06 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Uma reforma político-legislativa é o que de imediato precisamos. Não há como mudar educação, saúde, segurança, maioridade penal, corrupção etc., sem mexer nos legisladores e nas legislações, e nos políticos e nas políticas. Precisamos de uma nova ordem social (principalmente pessoas (governo)). Sem esses pilares toda mudança que houver se torna paliativa, vulgo quebra-galhos.

Não sou de concordar com você (brincadeira! .. grin) ... mas, falando sério ... C-O-N-C-O-R-D-O! inteiramente com *tudo* que você escreveu acima ... É, exatamente, isso que eu penso .... A laranja está podre! ...

A democracia brasileira está morrendo. Quem será a laranja podre dessa cesta? Acho que você respondeu a pergunta.

claps

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por G. Kanazawa Sex Jun 21, 2013 2:15 am

Não sei se o Jabour se calou depois daquela crítica dele, mas agora no Youtube tá pipocando de Jaboures esclarecendo a VERDADE das manifestações. Seja apontando para documentos duvidosos, má interpretações de notícias, anacronismo históricos, e etc. Está ficando perigoso, pois tem muita gente se impressionando demais com qualquer coisa que vê e logo muda de postura. A verdade existe, mas acho que não é possivel prever... tem gente falando em manifestos irão gerar a ditadura, e gente falando que o governo fará ditadura para acabar com os protestos...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Sex Jun 21, 2013 4:36 am

.
allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Morreu o primeiro manifestante... Atropelado por um motorista impaciente no transito em ribeirão preto, ele acelerou uma pickup e atropelou 12 pessoas, uma morreu...

Que pena essa fatalidade...

Não vai dar nada para o motorista. Caso fácil pra qualquer advogado razoável.
.

Só se rolar grana. Claramente homicidio doloso (pra mim, qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa) e as devidas tentativas com mesmo enquadramento. Pra mais de 100 anos de pena isso.

Caberá ao juri dizer se a provavel tese de legitima defesa por se sentir ameacado pela turba cola. Mas a ho dificil.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Christian Sex Jun 21, 2013 7:13 am

será se ha possibilidade de soltarem o exercito brasileiro nas ruas?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Giuliano Sex Jun 21, 2013 7:20 am

fheliojr escreveu:esta situacao eh inédita, na nossa historia (seu eu estiver falando besteira, por favor, me corrijam), logo, não temos ideia do resultado disso td. sera q isso eh um modismo, apenas, e, em algum tempo, a submissão voltará a ser nossa regra de comportamento politico? sera q estamos vivenciando a ruptura da dinâmica atual da nossa democracia e o surgimento de uma relação próxima entre Estado e população (q eh o ideal)??

confesso q sou pessimista, mas torco p/ eu estar, completamente, errado, pois desejo poder aproveitar um pais melhor.

 

Pior que não é, já ouviu falar da "Marcha da Família com Deus pela Liberdade"?
http://www.infoescola.com/historia/marcha-da-familia-com-deus-pela-liberdade/


Pois é, o militares morreram de rir...

carimbass escreveu:Vamos para a parte pratica da historia:

Estao protestando contra melhorias no transporte.
Estao protestando contra a corrupção
Estao protestando contra a desigualdade social

Agora me expliquem, como medir que o transporte ficou melhor? Qual o termotetro sera usado para daqui ha um mes medir se a corrupção diminuir? Vao protestar ate qnd? Esse temas são muito subjetivos... Seria diferente se o protesto fosse para vetar a PEC 37... Vetou? Blz entao vms protestar para prender os mensaleiros. Prendeu? Blz... Agora vamos protestar pela construção de mais hospitais? Construi? Blz e asim sucessivamente...

Tem que ter um objetivo claro, nem que fosse invadir todos os prédios públicos e linchar todos os politicos ate a morte... Quando o objetivo for conquistado tudo volta a normalidade... Agora sem objetivo CLARO fica dificil...

Amigo Carimbass: faço minhas as suas palavras!

Moshe Bar Elohim escreveu:Pior foi hoje, passando pelo canal da TV Senado ver o excelentíssimo senador Cristóvão Buarque discursando no plenário "onde foi que nós erramos para chegar a esse ponto?" (referindo-se as manifestações). Aff... Genuíno, Sarnei, Collor, Maluf, etc. fazem a mesma peegunta. Todos ainda lá há anos. Uma reforma político-legislativa é o que de imediato precisamos. 

Meu Chapa, Genoíno, Sarnei, Collor, Renan e etc estão lá há anos? Mas os deputados tem que sair a cada 4 anos e senadores 8 anos então me diga: como é que eles voltam?
Opa, peraí! Quer dizer que o cara que votou no Genoíno na última eleição já sabendo que ele estava envolvido até a cueca, digo, até o pescoço no mensalão e ainda assim votou nele e agora ta lá na paulista revoltado por causa da corrupção?

Pergunta
Então não to entendendo mais nada...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Sex Jun 21, 2013 7:46 am

Outra pergunta que nao quer cala... Se ninguém esta apoiando o vandalismo, por que os vândalos nao estão sendo presos... Agora há pouco na Tv eu vi pelo menos umas 50 pessoas quebrando tudo muitas delas sem mascara nenhuma ( fácil de ser identificado ). Por que hoje pela manha a policia nao faz uma operação e prende todos esse vagabundos?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Ferium Sex Jun 21, 2013 8:08 am

Ontem um professor meu levantou a possibilidade de ser decretado estado de defesa e, posteriormente, estado de sítio. Eu acredito que não chega a tanto.
 
Enfim... teorias conspiratórias à parte, eu não tenho visto muita reação por parte da presidente.

*editado*
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 21, 2013 8:16 am

Uma dúvida .

Grande parte de quem está nas manifestações , diz que são contra os que estão quebrando , colocando fogo , fazendo baderna... !
Será que se não tivesse acontecido isso , tivesse ficado só nas passeatas pacificas mesmo , o governo teria diminuido o valor das passagens ? 

Obs: Não sou a favor de forma algumas a todo esse quebra quebra . é só uma dúvida mesmo .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Ferium Sex Jun 21, 2013 8:21 am

/\

Acredito que sim. O mais emblemático de tudo não foi o quebra-quebra, mas sim a capacidade de mobilização massiva que o brasileiro demonstrou, enquanto todo mundo achava que estávamos acomodados.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 8:22 am

andremega escreveu:Só se rolar grana. Claramente homicidio doloso (pra mim, qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa) e as devidas tentativas com mesmo enquadramento. Pra mais de 100 anos de pena isso.

Caberá ao juri dizer se a provavel tese de legitima defesa por se sentir ameacado pela turba cola. Mas a ho dificil.

Alguns anos atrás, a lutadora Ronda Rousey bateu em 4 caras no corredor de um cinema. Houve algum tipo de discussão e eles a cercaram. A única solução que ela teve foi atacar para se defender. Os rapazes à processaram e perderam a causa. O juiz entendeu que ela agiu em legítima defesa pois estava sendo vítima de sequestro. Se ela tivesse matado um deles duvido que a decisão fosse diferente. Apesar de ter sido em outro país, acredito que a situação é bem similar.

Você tem seu carro cercado por populares, esmurrando as janelas e chutando as laterais, querendo te linchar. O que você faz?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 8:39 am

Eu não sei o que eu faria. Mas se tem gente parando rua, impedindo outros indivíduos de exercer seu direito constitucional de ir e vir, e de não estar nem aí com a situação política e social do país, este infeliz assassino tem o direito de passar por cima de todos eles. Muito triste e revoltante. 

Você daria tapas na cara de um maluco armado que está P*to da vida com você, você estando em meio à uma reunião de família? Quem deveria ser linchado após a fuga eram os infelizes que atacaram o cara.

A gora o povo tá vendo que a coisa é séria... E que o gigante continue acordado. 

Sou apenas espectador e comentarista nessa história.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Christian Sex Jun 21, 2013 8:58 am

andei lendo umas teorias tem gente dizendo que esta tudo errado isso pode ser um golpe, não sei se pode ser mas tem muita coisa estranha
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Claudio Sex Jun 21, 2013 9:02 am

Depoimento de quem foi obrigado (eu) a atravessar quase 2km à pé, no meio da manifestação pra poder ir pra casa:

Tem muita coisa ruim infiltrada nessa manifestação. Gente demais consumindo e vendendo drogas. Grupos de marginais e foragidos no meio da galera, inscitando violência, assaltando manifestantes e proferindo palavras de ordem em nome do "CV" Comando Vermelho. O Sérgio Cabral foi avisado pela Inteligência do BOPE que essas facções estavam infiltradas nas manifestações, mas esse imbecil preferiu não fazer nada!

Até agora não compreendi o motivo pelo qual a Rede Globo insiste em dizer que a manifestação no Rio reuniu 200 mil pessoas. Vejamos: A Presidente Vargas tem 3,5km de extensão. Compactando os espaços vazios, ontem nos tivemos *3KM* de avenida com *8 PISTAS* ocupadas por um bloco humano compacto, sem contar com as aglomerações no entorno da Presidente Vargas.

Por volta das 17:00 (quando saí do trabalho), o número já ultrapassava fácil a casa de 1 milhão de pessoas... mas a todo momento a Globo insistia em dizer que eram 200 mil.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 9:04 am

Christian escreveu:andei lendo umas teorias tem gente dizendo que esta tudo errado isso pode ser um golpe, não sei se pode ser mas tem muita coisa estranha

Eu duvido que tenha sido concebido como um golpe.

Você tem ido ao supermercado ultimamente? Tem coisa que subiu mais de 100% nos últimos meses. Com a inflação controlada o povo vai dando um jeito. Pra Brasileiro ir pra rua é porque o bicho tá pegando mesmo...

Agora, aproveitar o caos instalado pra tentar algo, normal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Cid Sex Jun 21, 2013 9:22 am

.
ClaudioBass escreveu:

Por volta das 17:00 (quando saí do trabalho), o número já ultrapassava fácil a casa de 1 milhão de pessoas... mas a todo momento a Globo insistia em dizer que eram 200 mil.
No G1 a Globo diz que somando as mais de 100 manifestações de ontem passaram de 1,25 milhão de pessoas... piada demais né.

A Globo, orquestrada pelo Governo está mascarando pra ficar menos feio....

Desse jeito talvez a própria copa das Confederações seja cancelada e a Vopa do Mundo vai miar....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jiroumaru Sex Jun 21, 2013 9:22 am

.
ClaudioBass escreveu:Depoimento de quem foi obrigado (eu) a atravessar quase 2km à pé, no meio da manifestação pra poder ir pra casa:

Tem muita coisa ruim infiltrada nessa manifestação. Gente demais consumindo e vendendo drogas. Grupos de marginais e foragidos no meio da galera, inscitando violência, assaltando manifestantes e proferindo palavras de ordem em nome do "CV" Comando Vermelho. O Sérgio Cabral foi avisado pela Inteligência do BOPE que essas facções estavam infiltradas nas manifestações, mas esse imbecil preferiu não fazer nada!

Até agora não compreendi o motivo pelo qual a Rede Globo insiste em dizer que a manifestação no Rio reuniu 200 mil pessoas. Vejamos:  A Presidente Vargas tem 3,5km de extensão. Compactando os espaços vazios, ontem nos tivemos *3KM* de avenida com *8 PISTAS* ocupadas por um bloco humano compacto, sem contar com as aglomerações no entorno da Presidente Vargas.

Por volta das 17:00 (quando saí do trabalho), o número já ultrapassava fácil a casa de 1 milhão de pessoas... mas a todo momento a Globo insistia em dizer que eram 200 mil.
Claudio, você não é o primeiro que vejo escrever algo assim. Não só no Rio, mas em outras capitais também os vandalismos são iniciados e a polícia demora a entrar em ação. Os padrões se repetem...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Sex Jun 21, 2013 9:25 am

Realmente a "conta" não fecha.... Se os policiais estivessem sendo orientados a algo "duvidoso" com certeza algum deles já tinha metido a boca no Trombone ( Facebook, Internet e Talz ) O cara colocava uma mascara, disfarçava a voz e metia bronca... Duvido que TODOS os policiais ficariam calados...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 21, 2013 9:26 am

ClaudioBass escreveu:Depoimento de quem foi obrigado (eu) a atravessar quase 2km à pé, no meio da manifestação pra poder ir pra casa:

Tem muita coisa ruim infiltrada nessa manifestação. Gente demais consumindo e vendendo drogas. Grupos de marginais e foragidos no meio da galera, inscitando violência, assaltando manifestantes e proferindo palavras de ordem em nome do "CV" Comando Vermelho. O Sérgio Cabral foi avisado pela Inteligência do BOPE que essas facções estavam infiltradas nas manifestações, mas esse imbecil preferiu não fazer nada!

Até agora não compreendi o motivo pelo qual a Rede Globo insiste em dizer que a manifestação no Rio reuniu 200 mil pessoas. Vejamos:  A Presidente Vargas tem 3,5km de extensão. Compactando os espaços vazios, ontem nos tivemos *3KM* de avenida com *8 PISTAS* ocupadas por um bloco humano compacto, sem contar com as aglomerações no entorno da Presidente Vargas.

Por volta das 17:00 (quando saí do trabalho), o número já ultrapassava fácil a casa de 1 milhão de pessoas... mas a todo momento a Globo insistia em dizer que eram 200 mil.

A contagem da PM e da mídia para grandes públicos deve ser assim, para uma mesma foto ou situação: Alguns milhões (Se for carnaval, Virada Cultural, show, micareta, parada gay, marcha pra Jesus, etc, etc) ou alguns milhares (Se for algum protesto contra as autoridades).

cup

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 9:27 am

Pessoal, é um país com uma população criminosa enorme. É natural que essas pessoas encontrem oportunidades de "negócios" em meio a uma multidão. Seria estranho se fosse diferente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Claudio Sex Jun 21, 2013 9:32 am

.
allexcosta escreveu:Pessoal, é um país com uma população criminosa enorme. É natural que essas pessoas encontrem oportunidades de "negócios" em meio a uma multidão. Seria estranho se fosse diferente.

Aqui no Rio o problema é outro... essas facções estão aproveitando as manifestações para fazer esses ataques e saques como represália ao processo de pacificação das comunidades... é a oportunidade perfeita pra isso acontecer!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jun 21, 2013 9:38 am

.
Giuliano escreveu:
Moshe Bar Elohim
Pior foi hoje, passando pelo canal da TV Senado ver o excelentíssimo senador Cristóvão Buarque discursando no plenário "onde foi que nós erramos para chegar a esse ponto?" (referindo-se as manifestações). Aff... Genuíno, Sarnei, Collor, Maluf, etc. fazem a mesma pergunta. Todos ainda lá há anos. Uma reforma político-legislativa é o que de imediato precisamos. 

Meu Chapa, Genoíno, Sarnei, Collor, Renan e etc estão lá há anos? Mas os deputados tem que sair a cada 4 anos e senadores 8 anos então me diga: como é que eles voltam?
Opa, peraí! Quer dizer que o cara que votou no Genoíno na última eleição já sabendo que ele estava envolvido até a cueca, digo, até o pescoço no mensalão e ainda assim votou nele e agora ta lá na paulista revoltado por causa da corrupção?

Pergunta
Então não to entendendo mais nada...
.
Quando digo "lá" quero dizer envolvidos na política, não importando em qual casa ou cargo estejam. Saem de uma e vão à outra. Se não são votados pelo povo, recebem cargos pelas coligações e alianças políticas estrategicamente planejadas. Quem aqui votou no Aloísio Mercadante? Quem aqui votou na Marta Suplici? Quem aqui votou no José Sarnei? Quem aqui votou no Michel Temer? Quem aqui voltou em N pessoas? Muitos deles vão na "rabeira" seja por serem vices de alguém ou fazerem parte das coligações e apadrinhamentos políticos, cargos de confiança (ministros), etc. É isso que julgo grandemente errado. Pessoas que ninguém vota assumem cargos importantíssimos em nosso país pelos motivos que citei. Nossa legislação permite essas coisas.

Nas próprias eleições o povo não escolhe nada. Já existe uma pré-seleção de determinados candidatos também pré-selecionados estrategicamente e o povo só tem aquelas pessoas para votar. Democracia eleitoral mais efetiva seria indicar nomes que o povo realmente indicasse e não votar e quem mais tem dinheiro para pagar propagandas e horários na TV ou um partido que tem mais horários nas propagandas eleitorais por ter maior contingente partidário.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia_direta

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por webercar Sex Jun 21, 2013 9:54 am

Pessoal tem uma enquete lá no site da Câmara de Deputados Federal sobre a PEC-37, mas só tem 230 mil respostas. Vamos lá votar contra ela. Abraços a todos.

http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BDFB431E-E8E3-4398-8B7B-DAC0B6DE8F1C
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 9 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos