Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E sobre esses protestos populares

+65
Tarcísio Caetano
Victor matheus wooten
Pedroswaldo
Esequiel Bass
Ruds
Nelson Bass
G. Kanazawa
AlbertoBass
Alan Lazari
rmarigo
brucce
Giuliano
GilliamGatto
gpraxedes
Raphael Amin
Psycho Killer
NESCAU
edumoraes
afonsodecampos
NeyBass
Rodrigolack
fheliojr
Cid
MNacarato
Ferium
dudamir
Boss2K
Edu Fettermann
Groovin
webercar
fma
Christian
rafeldi
samuel luz
Zubrycky
Voila Marques
Jackson
djmmaster
Carlos Cmz
Claudio
jiroumaru
Tiago Bass
andremega
malka_aff
DenisLM
luiztebet
subgrave
Laysson
Paulo Penna
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
carimbass
fgbass
Fernando Zadá
allexcosta
GANSO
Die
Sonikado
Moshe Bar Elohim
CG
Vazquez
Rick Charles
jgs
Sapão¹³
Cayo Castro
69 participantes

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 9:58 am

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:Pessoal, é um país com uma população criminosa enorme. É natural que essas pessoas encontrem oportunidades de "negócios" em meio a uma multidão. Seria estranho se fosse diferente.
Aqui no Rio o problema é outro... essas facções estão aproveitando as manifestações para fazer esses ataques e saques como represália ao processo de pacificação das comunidades... é a oportunidade perfeita pra isso acontecer!

É óbvio que, apesar dos protestos estarem acontecendo em todo o Brasil, cada cidade terá suas características próprias. Em Salvador, por exemplo, tenho certeza que tem gente indo só pra ver se arruma uma loja pra saquear e outros por terem raiva da polícia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 10:01 am

Moshe Bar Elohim escreveu:.

Nas próprias eleições o povo não escolhe nada. Já existe uma pré-seleção de determinados candidatos também pré-selecionados estrategicamente e o povo só tem aquelas pessoas para votar. Democracia eleitoral mais efetiva seria indicar nomes que o povo realmente indicasse

Isso é uma visão supercial do processo eleitoral que é bem mais amplo do que o dia da eleição.

Dentro dos partidos políticos existe todo um processo envolvendo os filiados para indicação e eleição dos nomes dos canditados, do qual EU como filiado de um partido participo.  

Agora me diga se o "povo" é engajado politicamente? E não é o processo eleitoral o culpado por isso!

Talvez um dos grandes ganhos destes protestos seja o efetivo engajamento do povo no processo eleitoral daqui prá frente.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por webercar Sex Jun 21, 2013 10:07 am

Depoimento de uma amiga minha que eu compartilho:

"Quando era mais jovem...ia a estádios de futebol de forma pacifica sem a intenção óbvia de querer agredir alguém de torcida contrária....ia para torcer para o meu time e muitas vezes a policia fazendo seu trabalho jogou gás e bola de borracha para repelir a confusão e manter a ordem publica... Mas sempre entendi que aquilo era necessário...pois antes do meu direito de ir e vir... Uma necessidade minha...existia o direito da coletividade...das pessoas que moravam perto do Maracanã e não queriam seus prédios danificados...dessas pessoas que queriam o direito de ir e vir e não ficar sitiadas em suas casas...aquilo era necessário... E era uma massa de pessoas correndo e se escondendo...mas nenhum jornalista colocava como uma repressão por parte da policia...Ontem mais uma vez (só que agora não eram meia dúzia) resolveram vandalizar a cidade...lógico que próximo a prefeitura existiam pessoas de bem...mas quando começou a confusão pq essas pessoas ainda continuaram ali...não foram para suas casas... Li em alguns posts que as pessoas ficaram ali pq queriam continuar protestando...protestando com gás? Numa confusão papai e mamãe fala para o filhinho ir embora ou estou errada? E não venha me falar que a policia tem que identificar quem é pacifico e quem é vândalo...pois para mim depois do inicio da confusão quem continua ali é pq quer confusão... Ocorreu excessos por parte da policia SIM... Mas isso a sociedade adora apontar...Enquanto a população tentar buscar justificativas para legitimar a atitude desses vândalos as coisas nunca darão certo... Espero que todos tenham ficado bem e que essa atitude necessária por parte da policia não acabe com a vontade das pessoas de mudar nosso País... Assim como nunca deixei de continuar indo no estádio...".
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 10:15 am

Independência do Brasil, Revolução Francesa, Guerra Civil Americana...

Todos os movimentos que mudaram o "status quo" de um país ou região foram caóticos.

Pra mudar, ou é assim, ou vamos esperar uns 1000 anos... Manifestações populares normalmente são acompanhadas de vandalismo. É um país de Terceiro Mundo com IDH muito baixo, não se esqueçam disso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 10:17 am

Eu não quero isso, allexcosta. E como fica?

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 10:22 am

Raphael Amin escreveu:Eu não quero isso, allexcosta. E como fica?

Funda um país e muda pra lá...

Quem vive em comunidade tem que conviver com coisas que não quer. Eu não quero ter medo de sair à noite, não quero pagar 100.000 Reais em um carro que custa 15.000 dólares. E como fica?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jun 21, 2013 10:23 am

.
subgrave escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:.

Nas próprias eleições o povo não escolhe nada. Já existe uma pré-seleção de determinados candidatos também pré-selecionados estrategicamente e o povo só tem aquelas pessoas para votar. Democracia eleitoral mais efetiva seria indicar nomes que o povo realmente indicasse

Isso é uma visão supercial do processo eleitoral que é bem mais amplo do que o dia da eleição.

Dentro dos partidos políticos existe todo um processo envolvendo os filiados para indicação e eleição dos nomes dos canditados, do qual EU como filiado de um partido participo.  

Agora me diga se o "povo" é engajado politicamente? E não é o processo eleitoral o culpado por isso!

Talvez um dos grandes ganhos destes protestos seja o efetivo engajamento do povo no processo eleitoral daqui prá frente.
.
^ Esse engajamento político nestas circunstâncias, pra mim, tem uma conotação depreciativa (respeitando muito sua opinião, seus direitos e escolhas, claro. Desculpe.). Afiliar-me a um partido político já, subjetivamente, me dá um mal estar de espírito (talvez por preconceito meu, ignorância ou más experiências; não sei). Engajamento político pra mim (chamaria mais de conscientização política e social) começaria no ensino fundamental estendendo-se pelo médio e superior, sem partidarismo. Essa conscientização nas bases da educação fariam crianças e jovens melhor escolherem as pessoas e seus representantes. Na idade eleitoral imposta estariam preparados politicamente a escolherem seus governantes.
 Essas discussões levam a várias outras intermináveis como: "o que é ensinado nas escolas?"; "porque as pessoas não sabem escolher?"; "será que um trabalhador de período integral, que só quer chegar em casa para descansar, tem disposição e tempo de se interessar pelas questões políticas e sociais?"; "o que as grandes mídias passam para as grandes massas que as assistem?"; e muitas outras perguntas assim.
 São bolas de neve que vão se acumulando ao passar dos anos e estendendo-se para todos os segmentos (saúde, segurança, emprego, etc.), até estourar em algum momento, como este, por exemplo.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por webercar Sex Jun 21, 2013 10:27 am

Sim allex, o Nazismo e o Facismo tbm nasceram assim. Em 1968, O AI-5 nasceu assim. Ditaduras tanto da direita como esquerda nasceram assim. Temos que estar atentos a isto.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 10:31 am

webercar escreveu:Sim allex, o Nazismo e o Facismo tbm nasceram assim. Em 1968, O AI-5 nasceu assim. Ditaduras tanto da direita como esquerda nasceram assim. Temos que estar atentos a isto.

É outra época. O povo do Brasil está mais consciente das coisas. Se 20 centavos desencadearam o que estamos vendo aí, imagina quanta gente irá às ruas se houver um golpe.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 10:39 am

allexcosta, ué mas e por quê não são os outros que têm que sair?

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Sex Jun 21, 2013 10:39 am

A revolução de abril coreana

E sobre esses protestos populares - Página 10 4.19%EC%9A%B4%EB%8F%99


A Revolução de abril (Revolução de 19 de abril ou Movimento de 19 de Abril) foi uma revolta popular, liderada por grupos de trabalhadores e estudantes, que derrubou Syngman Rhee e o seu governo autocrata (primeira república da Coreia). Rhee saiu do cargo de forma pacífica e a Coreia entrou na segunda república. Tudo começou quando o corpo de um estudante morto por uma bomba de gás lacrimogéneo nas manifestações contra as eleições em março foi descoberto no porto de Masan.

Contexto

Durante as eleições de 1960, Syngman Rhee estava determinado a ver Gibung Lee ser eleito como vice-presidente independente. Era o adversário de Chang Myon, antigo embaixador da Coreia nos EUA durante a guerra da Coreia. No dia 15 de março, Gibung Lee, que estava de cama grande parte do tempo, ganhou as eleições com uma margem anormal, de 8.3 milhões contra o 1.8 de Myon. Tornou-se claro para o povo que tinha havido fraude. Além do descontentamento natural pela corrupção dos seus governantes não ajudava que a Coreia estivesse a passar por dificuldades económicas, o que tornava o governo extremamente impopular.

Decidiram então protestar, protesto esse que teve lugar em Masan. O protesto foi incentivado pelos membros do partido democrático revoltados contra a corrupção eleitoral, o que levou a que cerca de uma centena de habitantes de Masan se juntassem ao protesto. Os confrontos entre os cidadãos e a polícia foram violentos, sendo os cidadãos alvo de tiros e respondendo com o arremesso de pedras às autoridades. No dia 11 de abril descobriram o corpo de Kim Ju-yul na praia de Masan. O rapaz, estudante do secundário, tinha desaparecido no dia da manifestação. Apesar de a autópsia ter concluído que a causa de morte tinha sido afogamento, as pessoas não acreditavam. Descobriu-se que o crânio de Kim tinha sido rachado por uma granada de gás lacrimogéneo, objeto que lhe destruiu toda a face. Este incidente chocante acabou por ser a base do movimento nacional contra a corrupção eleitoral de 19 de abril.

O presidente Rhee disse que o Partido Comunista da Coreia do Norte tinha estado por trás do protesto tentando mudar o foco. Mais tarde, um comité de investigação da Assembleia Nacional descobriu que o facto de se ter disparado contra as pessoas não tinha como objetivo dispersá-las mas sim matá-las. Foi também revelado que Park Jong-pyo, o Chefe da Segurança Pública que ordenou o ataque contra os manifestante, prendeu pedras ao cadáver de Kim Ju-yul e o atirou ao mar em Masan para evitar que o corpo aparecesse a flutuar perto da costa.

Depois de mais algumas manifestações Rhee Shyng-man abandonou o cargo, sendo o seu companheiro de candidatura, Lee Ki-poong considerado culpado por grande parte da corrupção no governo, pois Rhee já era muito velho (85 anos) e por isso “menos culpado”. No dia seguinte Lee e a sua família suicidaram-se. A 28 de Abril, o ministro do Interior  Choi In-Kyu e o chefe da segurança despediram-se tomando responsabilidade pelo incidente de Masan.

O reinado do Partido Liberal tinha acabado mas não houve uma transferência direta de poder para o Partido Democrático, o maiores oponentes dos liberais. Aconteceu pois que o partido oposto estabeleceu um governo militar a 19 de maio de 1961, liderado por Park Chung-hee e um grupo de soldados sob o seu comando. Eventualmente o governo voltou a ser liderado por um presidente depois de o Partido Democrático ter tomado o controlo e mudado a constituição, mas a transição para uma democracia total só teve realmente lugar em 1987.

Fonte: April Revolution

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Sex Jun 21, 2013 10:46 am

A Copa das Confederações pode ser cancelada pela Fifa. Os protestos que se alastraram pelo Brasil nas últimas semanas já geraram reclamações de algumas delegações e a entidade máxima do futebol já estuda o que fazer, segundo informações da agência Reuters. Se não houver garantia de segurança, os cartolas podem cancelar o evento.
Segundo informações da rádio CBN, a Fifa já trabalha para ser compensada pelos prejuízos, caso a Copa das Confederações, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, com duração entre 15 e 30 de junho, seja cancelada.
Os rumores foram reforçados pelo jornalista Juca Kfouri. De acordo com ele, “no lado legal, há certa confiança da Fifa de que, se a competição for cancelada, o governo brasileiro pode ser processado pela falta de segurança”. Para ele, nem mesmo o Mundial do próximo ano está garantido.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Laysson Sex Jun 21, 2013 10:51 am

Zubrycky escreveu:.
Laysson escreveu:
Zubrycky escreveu:O que me preocupa, no meio disso tudo, é o silêncio das autoridades.

Qual será a reação delas? Suspect  SuspectSuspectSuspect

Tava discutindo isso com alguns amigos. Tem um pouco de inércia nisso tudo. Nossa preocupação é que hoje tenha tido a mesma inércia que fez o pessoal se revoltar contra a Bolsa Prostituição e Bolsa de Língua Estrangeira pagas pelo governo, que depois, se mostraram falsas notícias. Receamos que, passando esses protestos, toda essa grandiosidade, essa catarse coletiva, tudo volte a ser o que era até alguns meses atrás.
.
Posso estar enganado, mas não creio que as coisas voltarão ao que eram antes. Provavelmente as coisas alcançarão um novo estado de equilíbrio e não um retorno ao que era antes.

Vale lembrar que as causas da insatisfação muito possivelmente ainda estarão em atividade, o que alimentará o fogo. Além disso, vale lembrar que a Copa do Mundo vem aí (E com toda a revolta e mídia que ela trará) e que em 2014 também teremos eleição e os 50 anos do golpe militar.

Ou seja, a caixa de Pandora foi aberta e não há mais como fechá-la.

Espero que seja assim mesmo, Zubrycky. Tenho a sensação de que é algo realmente grandioso. Em 92, ainda tinha 9 anos de idade. Não conseguia, na época, fazer uma reflexão a respeito daquele movimento como hoje, já adulto. Tomara que esse novo patamar de equilíbrio nos tragam melhores anos.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 10:52 am

Raphael Amin escreveu:allexcosta, ué mas e por quê não são os outros que têm que sair?

Porque o seu direito termina onde começa o do outro. A Lei Brasileira prevê o direito à manifestação popular.

Quando eu enchi o saco das coisas do Brasil saí do país e passei 10 anos fora. Imaginei que era mais fácil que mudar 150.000.000 de pessoas. Acho que faz sentido.

carimbass escreveu:A Copa das Confederações pode ser cancelada pela Fifa. Os protestos que se alastraram pelo Brasil nas últimas semanas já geraram reclamações de algumas delegações e a entidade máxima do futebol já estuda o que fazer, segundo informações da agência Reuters. Se não houver garantia de segurança, os cartolas podem cancelar o evento.
Segundo informações da rádio CBN, a Fifa já trabalha para ser compensada pelos prejuízos, caso a Copa das Confederações, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, com duração entre 15 e 30 de junho, seja cancelada.
Os rumores foram reforçados pelo jornalista Juca Kfouri. De acordo com ele, “no lado legal, há certa confiança da Fifa de que, se a competição for cancelada, o governo brasileiro pode ser processado pela falta de segurança”. Para ele, nem mesmo o Mundial do próximo ano está garantido.

Ótima notícia. Essa Copa aí vai terminar, mas tomara que a FIFA cancele a Copa de 2014. Seria lindo. Alguma coisa vai ter que acontecer pra que os líderes desse país tenham vergonha do que fazem. Chega de bagunça. Países como Colômbia, Chile e Argentina tem muito mais estrutura que o gigante Brasil. É hora de mudar.

Um país como os EUA não precisa de mais de um mês para organizar um evento desse tipo. A FIFA deveria passar a bola pra um país de Primeiro Mundo e o Brasil tirar uma lição disso...



Última edição por allexcosta em Sex Jun 21, 2013 10:57 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 10:55 am

.
Moshe Bar Elohim escreveu:.
subgrave escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:.

Nas próprias eleições o povo não escolhe nada. Já existe uma pré-seleção de determinados candidatos também pré-selecionados estrategicamente e o povo só tem aquelas pessoas para votar. Democracia eleitoral mais efetiva seria indicar nomes que o povo realmente indicasse

Isso é uma visão supercial do processo eleitoral que é bem mais amplo do que o dia da eleição.

Dentro dos partidos políticos existe todo um processo envolvendo os filiados para indicação e eleição dos nomes dos canditados, do qual EU como filiado de um partido participo.  

Agora me diga se o "povo" é engajado politicamente? E não é o processo eleitoral o culpado por isso!

Talvez um dos grandes ganhos destes protestos seja o efetivo engajamento do povo no processo eleitoral daqui prá frente.
.
^ Esse engajamento político nestas circunstâncias, pra mim, tem uma conotação depreciativa (respeitando muito sua opinião, seus direitos e escolhas, claro. Desculpe.). Afiliar-me a um partido político já, subjetivamente, me dá um mal estar de espírito (talvez por preconceito meu, ignorância ou más experiências; não sei). Engajamento político pra mim (chamaria mais de conscientização política e social) começaria no ensino fundamental estendendo-se pelo médio e superior, sem partidarismo. Essa conscientização nas bases da educação fariam crianças e jovens melhor escolherem as pessoas e seus representantes. Na idade eleitoral imposta estariam preparados politicamente a escolherem seus governantes.
 Essas discussões levam a várias outras intermináveis como: "o que é ensinado nas escolas?"; "porque as pessoas não sabem escolher?"; "será que um trabalhador de período integral, que só quer chegar em casa para descansar, tem disposição e tempo de se interessar pelas questões políticas e sociais?"; "o que as grandes mídias passam para as grandes massas que as assistem?"; e muitas outras perguntas assim.
 São bolas de neve que vão se acumulando ao passar dos anos e estendendo-se para todos os segmentos (saúde, segurança, emprego, etc.), até estourar em algum momento, como este, por exemplo.
.

Apesar de enteder equivocado, também tenho o maior respeito pelo seu ponto de vista, que é comungado por muitas pessoas avessas a política pois é muito confundida com politicagem. Enfim, o engajamento político da forma vista por você somente atinge sua plenitude com a filiação partidária que é justamente o momento a partir do qual o cidadão passa de um mero eleitor de candidatos indicados para um indicador de candidatos. Veja-se que o principal problema dessas manifestações é a falta de foco, esses manifestantes deveriam estar nos partidos políticos organizando suas idéias, construindo projetos e ações, é para isso que também servem os partidos, e inclusive poder assim refudar as pessoas "podres" que existem dentro dos partidos que acabam tomando conta de tudo aproveitando-se da aversão que o povo tem à política.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 11:01 am

.
carimbass escreveu:A Copa das Confederações pode ser cancelada pela Fifa. Os protestos que se alastraram pelo Brasil nas últimas semanas já geraram reclamações de algumas delegações e a entidade máxima do futebol já estuda o que fazer, segundo informações da agência Reuters. Se não houver garantia de segurança, os cartolas podem cancelar o evento.
Segundo informações da rádio CBN, a Fifa já trabalha para ser compensada pelos prejuízos, caso a Copa das Confederações, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, com duração entre 15 e 30 de junho, seja cancelada.
Os rumores foram reforçados pelo jornalista Juca Kfouri. De acordo com ele, “no lado legal, há certa confiança da Fifa de que, se a competição for cancelada, o governo brasileiro pode ser processado pela falta de segurança”. Para ele, nem mesmo o Mundial do próximo ano está garantido.
.

Seria uma fato grandioso a favor dos protestos se os eventos fossem cancelados, acho que é blefe.
A Fifa do alto de toda sua arrogância está é desesperada, já fez bobagem com o Pelé e o Ronaldo...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 11:06 am

.
allexcosta escreveu:
Raphael Amin escreveu:allexcosta, ué mas e por quê não são os outros que têm que sair?

Porque o seu direito termina onde começa o do outro. A Lei Brasileira prevê o direito à manifestação popular.

Quando eu enchi o saco das coisas do Brasil saí do país e passei 10 anos fora. Imaginei que era mais fácil que mudar 150.000.000 de pessoas. Acho que faz sentido.

.
O sr. está falando coisas diferentes. Manifestação Popular é uma coisa, tocar o caos é outra. Isso a Lei Brasileira não prevê.

Manifestar-se é dizer sua opinião, e não parar trânsito, destruir patrimônio público e privado e tocar o terror simplesmente pois esta é a única forma que funciona. Isso é anarquia.

Democracia = Voto.

Eu acatei a eleição da Dilma tranquilamente. Não deitei na rua, nem joguei molotov em assembléia. 

E outra coisa, não são 150 milhões, são 2 no MÁÁÁÁÁÁXIMO!
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Sex Jun 21, 2013 11:08 am

.. e nos corredores ...

Eu acho que já vi este filme.Ou pelo menos algo muito parecido, e o resultado não foi nada bom. O povo brasileiro não tem memoria. Se o povo esta querendo mudanças, por que elege os mesmos deputados e senadores todas as eleições.

Caramba! Será que estou tendo um “déjà vu”? Parece “remake” de um filme (muito ruim por sinal) feito há quase cinqüenta anos e que não terminou bem para a esquerda.

A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA, O GOLPE SIM!
A mídia (Globo, Folha de São Paulo, e outras estrangeiras), que aprendeu técnicas de batalha com os militares, muda sua estratégia: usa o movimento e a treta da Copa para desmoralizar o governo ao mesmo tempo que preserva o respeito (contratos) aos patrocinadores da Copa das Confederações! É um tiro certeiro! Portanto caros navegantes, a revolução, a verdadeira revolução, pautada no debate, na formação de conceitos, no fortalecimento político, na mobilização social que o movimento carrega, não será televisionada, mas o Golpe sim!!!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 11:08 am

.
Raphael Amin escreveu:.

Democracia = Voto.

.

Democracia é muito mais ampla que um voto.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jun 21, 2013 11:09 am

.
subgrave escreveu:
Apesar de enteder equivocado, também tenho o maior respeito pelo seu ponto de vista, que é comungado por muitas pessoas avessas a política pois é muito confundida com politicagem. Enfim, o engajamento político da forma vista por você somente atinge sua plenitude com a filiação partidária que é justamente o momento a partir do qual o cidadão passa de um mero eleitor de candidatos indicados para um indicador de candidatos. Veja-se que o principal problema dessas manifestações é a falta de foco, esses manifestantes deveriam estar nos partidos políticos organizando suas idéias, construindo projetos e ações, é para isso que também servem os partidos, e inclusive poder assim refudar as pessoas "podres" que existem dentro dos partidos que acabam tomando conta de tudo aproveitando-se da aversão que o povo tem à política.
.
Entendo suas palavras. Mas falta de foco não. São múltiplos focos. E todo mundo sabe muito bem quais são esses focos. Este tópico está repleto deles, assim como os cartazes levantados pelos manifestantes. Talvez deva existir um estabelecimento de prioridades, sim. Mas jamais diria que há falta de foco nas manifestações.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 11:10 am

^ talvez não me expressei direito, mas deu pra enteder que dentro dos partidos políticos toda essa força dos manifestantes poderia melhor aproveitada...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 11:14 am

.
subgrave escreveu:.
Raphael Amin escreveu:.

Democracia = Voto.

.

Democracia é muito mais ampla que um voto.
.
Sério? Poxa... então tenho uma ideia, entenda isso como uma figura de linguagem simplista.

Livros inteiros foram escritos sobre democracia e eu não vou redigir nenhum aqui.

O que eu quis dizer é: Resumindo, o povo tem direito de Votar.
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 11:15 am

Aliás, você pode nos ajudar... o que é democracia?

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 11:28 am

Raphael Amin escreveu:E outra coisa, não são 150 milhões, são 2 no MÁÁÁÁÁÁXIMO!

Quantos são só eu sei, pois só eu sei que motivos me levaram a sair do Brasil.

E se, por acaso, você está falando de quantas pessoas são a favor dos protestos, sugiro o seguinte: Analise quantas pessoas postaram nesse tópico e dentre elas, quantas estão a favor e quantas contra. Te dará uma porcentagem bem próxima da situação Brasil afora.

O movimento não é uma apologia ao vandalismo, é outra coisa.

Sinta-se à vontade para sair às ruas com um cartaz dizendo que é contra as manifestações.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Sex Jun 21, 2013 11:33 am

Ta tudo tão estranho que o maior adepto das teorias conspiracionais não esta vendo conspiração em nada né sr. Alex.... Medo

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jun 21, 2013 11:48 am

.
Raphael Amin escreveu:Aliás, você pode nos ajudar... o que é democracia?
.
Simploriamente: "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo." (Abraham Lincoln)

(Desculpa invadir a frequência Raphael Amin. Gosto muito desta definição) Smile .
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Groovin Sex Jun 21, 2013 11:59 am

.
Raphael Amin escreveu:Aliás, você pode nos ajudar... o que é democracia?
.

Eu entendo como democracia uma forma de governo em que o povo pode intervir, além de poder manifestar-se e criticar o governo, e está acontecendo neste momento. 
Eleger os candidatos com SEU voto é uma das "vantagens" que a democracia oferece.

Apesar de apoiar a democracia, penso que o voto deveria ser facultativo, desta forma apenas quem realmente quer mudar o País vota. (apesar dos votos comprados também né Sad )
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 12:00 pm

Democracia é um conceito teórico que não existe na prática.

A lei que rege as relações humanas é e sempre foi a lei do mais forte, que nada tem de democrática. A aparente paz que existe hoje é resultado de equações básicas de força/reação e manipulação pesada das massas.

Como animais que somos, tentamos sobreviver, procriar e gastar o mínimo de energia possível. Isso é um instinto básico e faz com que não permaneçamos em eterna guerra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Sex Jun 21, 2013 12:05 pm

Primeiro Ministro da China sugere 10 soluções para melhorar o Brasil

Abril/2012

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.

O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente..

3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.


7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

Cool INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...):
Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joelmir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/04/primeiro-ministro-da-china-sugere-10.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 12:31 pm

O Presidente do Panamá já comentou também que é muito difícil negociar com o Brasil, que é tudo muito lento...

Concordo com a maioria das coisas que o Chinês escreveu, tudo muito óbvio. Só a pena de morte que não procede. Já está mais do que provado que não diminui a criminalidade. Sou a favor de uma fábrica e uma escola em cada presídio.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Sex Jun 21, 2013 12:31 pm

Aos sem noção de plantão ...

E sobre esses protestos populares - Página 10 7289_10201222297736652_107432802_n

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 12:35 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por gpraxedes Sex Jun 21, 2013 12:37 pm

O Chinês foi muito bem em suas colocações, pena que não tenho muita esperança de ver isso aplicado ao Brasil.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Sex Jun 21, 2013 12:50 pm

.
Boss2K escreveu:Aos sem noção de plantão ...

E sobre esses protestos populares - Página 10 7289_10201222297736652_107432802_n
.
claps Se depender desses manifestante já era....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 12:53 pm

Do modo que eu vejo nossa Democracia, e na teoria, é: O povo escolhe quem os representa. Se discordar da representação, vota em outro na próxima. Quem disse que ela é perfeita?

Uma observação: Pena de morte não é questão de pragmatismo.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Nelson Bass Sex Jun 21, 2013 1:17 pm

.
subgrave escreveu:.
Raphael Amin escreveu:.

Democracia = Voto.

.

Democracia é muito mais ampla que um voto.
.
Raphael, procure ler Robert Dahl, ele discorre sobre os chamados "Graus de Poliarquia", para ele (e creio eu para quase todos que estudam politica), a democracia transcende em muito o mero direito a voto, ela pressupõe acesso aos chamados "direitos sociais", educação, saúde, lazer etc... ( se quiser saber mais sugiro que leia Vera da Silva Telles), não é exatamente democrático um país com uma distribuição de renda tão desigual como o nosso, é com uma mídia tão tendenciosa que está nas mãos de poucos. Os países escandinavos são um bom exemplo de sistemas democráticos mais eficientes.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por DenisLM Sex Jun 21, 2013 1:50 pm

eu ando muito curioso com o destino de todo esse alvoroço.
teorias e mais teorias de conspiração, golpes e tudo mais.
eu acho que a mobilização tá tão grande que não tem polícia ou exército que de conta sem entrar numa guerra declarada.

e como já comentaram, no mínimo a imprensa tá mascarando o número de pessoas. pois chega a ser ridículo os números veiculados.
Av. Paulista cheia de ponta a ponta... parada gay dá fácil mais de 1 milhao e não enche tudo isso. no rio a mesma coisa...
arrisco fácil que já passou das dezenas de milhões de pessoas nas ruas.

carimbass escreveu:Ta tudo tão estranho que o maior adepto das teorias conspiracionais não esta vendo conspiração em nada né sr. Alex.... Medo

:troll:
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Cayo Castro Sex Jun 21, 2013 1:55 pm

Economia de Bem-Estar Social. Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Groovin Sex Jun 21, 2013 2:07 pm

.
Raphael Amin escreveu:Do modo que eu vejo nossa Democracia, e na teoria, é: O povo escolhe quem os representa. Se discordar da representação, vota em outro na próxima. Quem disse que ela é perfeita?
.

Em teoria deveria ser assim mesmo.
Mas não é bem assim, muitas vezes a ignorância ou falta de informação das classes mais baixas continuam elegendo esses pedaços de estrume.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 2:07 pm

.
allexcosta escreveu:O Presidente do Panamá já comentou também que é muito difícil negociar com o Brasil, que é tudo muito lento...
.

A construção dos estádios caríssimos não foi lenta. A corrupção não é nenhum pouco lenta...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por subgrave Sex Jun 21, 2013 2:11 pm

.
Groovin escreveu:.
Raphael Amin escreveu:Do modo que eu vejo nossa Democracia, e na teoria, é: O povo escolhe quem os representa. Se discordar da representação, vota em outro na próxima. Quem disse que ela é perfeita?
.

Em teoria deveria ser assim mesmo.
Mas não é bem assim, muitas vezes a ignorância ou falta de informação das classes mais baixas continuam elegendo esses pedaços de estrume.
.

É por isso que analfabeto e cia ltda não deveriam votar... é um contingente muito grande e fácil de ser manipulado... verdadeira massa de manobra...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 21, 2013 2:18 pm

E sobre esses protestos populares - Página 10 Ferrari

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 21, 2013 2:23 pm

Subgrave , então pq a pessoa é analfabeta , não tem os mesmos direitos de quem tem estudo ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 21, 2013 2:24 pm

Subgrave , então pq a pessoa é analfabeta , não tem os mesmos direitos de quem tem estudo ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Sex Jun 21, 2013 2:26 pm

.
Tiago Bass escreveu:Subgrave , então pq a pessoa é analfabeta , não tem os mesmos direitos de quem tem estudo ?
.

Analfabeto pode dirigir? Por ser eleito? Pode fazer concurso?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por luiztebet Sex Jun 21, 2013 2:29 pm

Hoje o jornal local da globo, não fez menção alguma sobre a força covarde usada ontem nas ruas pela pm e guarda nacional. A tendencia é , são apenas vandalos, concordamos com a revolta e vamos bater até só sobrar o vandalismo e a opnião publica sossegar e aceitar a politica do jeito que está. Se houver golpe vai ser dos mesmos que estão no comando, talvez com outros nomes. Vai ficar cada vez mais extremo.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 21, 2013 2:39 pm

.
Nelson Bass escreveu:.
subgrave escreveu:.
Raphael Amin escreveu:.

Democracia = Voto.

.

Democracia é muito mais ampla que um voto.
.
Raphael, procure ler Robert Dahl, ele discorre sobre os chamados "Graus de Poliarquia", para ele (e creio eu para quase todos que estudam politica), a democracia transcende em muito o mero direito a voto, ela pressupõe acesso aos chamados "direitos sociais", educação, saúde, lazer etc... ( se quiser saber mais sugiro que leia Vera da Silva Telles), não é exatamente democrático um país com uma distribuição de renda tão desigual como o nosso, é com uma mídia tão tendenciosa que está nas mãos de poucos. Os países escandinavos são um bom exemplo de sistemas democráticos mais eficientes.
.
Mas isso não é tangível ao sistema democrático. A distribuição de renda poderia ser mais igualitária mantendo o mesmo sistema de governo. O que estou falando é: Nesta democracia em que vivemos o povo toma decisões através do voto. O povo não escolhe quantos % do pib vai pra educação. O povo não escolhe se vai ter Copa da FIFA ou não. O povo pode manifestar-se contra uma decisão do governo, mas este está no seu direito de tomar a decisão pois o povo o escolheu. Se 2-5-10 milhões de pessoas se manifestarem contra a decisão, ainda existem outros cento e não sei quantos milhões que não tiveram o seu direito de voto respeitado.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por afonsodecampos Sex Jun 21, 2013 3:34 pm

Morre a segunda vítima dos protestos, aqui em Belém, infelizmente! Na reportagem diz que ela "passou mal após a explosão de uma bomba de efeito moral, durante a manifestação, por volta das 20h de ontem". Ela era gari e estava a trabalho, amigos da vítima disseram que receberam ordens da Prefeitura para permanecer no local na hora do protesto.

Link da reportagem]http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=654651&|+foi+uma+fatalidade+,+diz+secret%C3%A1rio+sobre+gari+morta#.UcSa-fkU_Sg]Link da reportagem

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Ruds Sex Jun 21, 2013 3:43 pm

Boss2K escreveu:Primeiro Ministro da China sugere 10 soluções para melhorar o Brasil


clapsclapsclapsclapsclaps

Pefeito! Por mim esse seria o "repertório" de reivindicações da manifestação!

Cada dia eu admiro mais a China.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 21, 2013 4:01 pm

Subgrave , então pq a pessoa é analfabeta , não tem os mesmos direitos de quem tem estudo ?

Desculpa , estava pelo celular e mandei denovo sem querer !


Última edição por Tiago Bass em Sex Jun 21, 2013 4:20 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 10 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos