Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

+33
Edu Fettermann
Sonikado
Marcondes_
emachado
Coder
Cantão
gpraxedes
Raul S.
joseluiz.avilajr
Pz123
D.Pinheiro
AndréBurger
Groovin
Maurício_Expressão
Paulo Penna
Vinicius F
Uchoa
NETOULTRA
Breno_Barnabe
tcraposo
bodhan
GRRS
Zubrycky
rafacar
mblacerda
BLZENI
arturbmallmann
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Rico
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
37 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 25, 2018 11:04 pm

https://www.youtube.com/watch?v=u_0WVAk7huQ
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 25, 2018 11:05 pm

Alguns pensamentos esparsos, contribuindo com a discussão.

1) O bolsonarismo é uma seita, indubitavelmente, mas não é a única. Há outras, basta olhar (O que talvez não seja tão fácil assim porque, como diz aquela frase atribuída à Mark Twain, "é mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas"...)

2) Enquanto nos atacamos e nos matamos por aqui, aqueles que estão acima de nós e nos manipulam dão risada das nossas caras (Isso quando eles não nos usam como instrumentos de seus próprios interesses, como bem diz a letra de "War Pigs" nos versos "Why should they go out to fight?/They leave that role to the poor"...)

Dividir para conquistar é algo que nunca deixou de provar a sua eficácia.

3) Pensar de forma extremista é algo que tem lá as suas vantagens.



4) Essas análises que dão voltas e mais voltas e acabam reduzindo propositalmente pessoas à caricaturas unidimensionais sempre me pareceram um instrumento de desumanização e, ao meu ver, um modo errado de ver as coisas. Penso que não existe, por exemplo, um bloco único e monolítico chamado "eleitores do bolsonaro" ou um bloco único e monolítico chamado "eleitores do pt".

Acredito, descartando rótulos e vendo o panorama mais de perto, que o que existem são pessoas e cada pessoa é um universo. Cada pessoa tem uma perspectiva, uma história de vida, um modo de ver as coisas. Cada um faz o que faz por uma razão diferente e admito que eu, no lugar de uma delas, talvez tivesse o mesmo posicionamento dessa outra pessoa (Sempre me lembro de um aforismo cunhado por Georg Christoph Lichtenberg que diz "Quando leres a biografia de um grande criminoso, antes de condená-lo, agradece ao céu bondoso por não ter-te colocado, com a tua cara honesta, no começo de uma série de circunstâncias semelhantes").

Penso que cada pessoa é um ser humano como nós, sujeita às mesmas necessidades que temos e, como ser humano, deve ser tratada como tal.

Ninguém é um meme, ninguém é uma caricatura.

Por outro lado, sou obrigado a admitir que reduzir pessoas à rótulos torna as coisas mais fáceis. Entendo o poder dessa tentação, afinal de contas, é muito mais fácil lidar com rótulos que nos tornam moralmente superiores às pessoas rotuladas do que com pessoas iguais à nós que pensam diferente de nós e tem, assim como nós, o direito de pensar, como bem entenderem, hoje de um jeito.

Até onde eu saiba, graças a Deus, o Crime de Pensamento ainda não saiu das páginas de 1984...

5) Uma pessoa que pensa diferente de mim é só isso, uma pessoa que pensa diferente de mim. E isso não a torna um adversário, ou algo desumano que deva ser destruído. Tampouco encaro uma opinião divergente da minha como uma imperdoável ofensa pessoal.

Um indivíduo que pensa diferente de mim é alguém que me traz a oportunidade de aprender o que eu não sei, a chance de conhecer uma perspectiva que não é a que eu já conheço... E isso a torna em algo valioso para mim, pois afinal de contas, prefiro aprender o que eu não sei ao invés de simplesmente reforçar as coisas que eu já sei.

Além disso, sempre me lembro de outro aforismo cunhado por Georg Christoph Lichtenberg que diz "Não julgue um homem pelas suas opiniões e sim pelo que ele se tornou em virtude delas", assim como não me esqueço de que o fato de uma pessoa pensar de uma forma hoje não é uma prova cabal de que o pensamente dela manter-se-á perpetuamente o mesmo e nunca vá mudar algum dia...

6) Da discussão nasce a luz.

7) Nada cega mais do que a certeza de estar certo o tempo todo, penso. Tal clareza, acredito, é algo que nos aprisiona porque ela nos torna incapazes de formular esta simples pergunta: Será que eu não posso estar errado?

http://www.metro.org.br/editor/carlos-castaneda-%E2%80%93-frases-de-don-juan-matus-%E2%80%93-sobre-a-clareza


Última edição por Zubrycky em Qua Dez 26, 2018 12:07 am, editado 7 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 25, 2018 11:24 pm

Paulo Penna escreveu:Tinha prometido que não viria aqui mais, mas o festival de besteiras me atraiu.... graças ao bom deus já fiquei nauseado novamente e já me vou, tentando entender o que faz pessoas pensarem e agirem como agem...
Rico escreveu:Eu concordo com o escrito acima...
Exceto pelo "graças ao bom deus" ("Deus" com inicial minúscula, diga-se de passagem), também concordo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Sex Dez 28, 2018 3:48 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Sono10
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Ter Jan 01, 2019 6:43 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 49794510
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 02, 2019 12:43 am

"A expectativa do governo é de que 250 mil a 500 mil pessoas compareçam à cerimônia oficial."
https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/12/30/presidencia-faz-ultimo-ensaio-na-esplanada-dos-ministerios-para-a-posse-de-bolsonaro.ghtml

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 15463836145c2bf0fe76766_1546383614_5x2_rt
Os outros bolsominions deviam estar nos banheiros químicos, fazendo não sei o quê! Razz

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Captura-de-Tela-2019-01-02-a-s-00-49-58
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Que o show (de horrores) comece...

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 02, 2019 1:07 am

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 15463762095c2bd41187777_1546376209_5x2_rt

Medo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 7:18 am

Cruz credo! 

Parece que fizeram a foto do inferno!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 02, 2019 10:11 am

https://www.youtube.com/watch?v=cO_4OnYj14g&lc=z23vudm4hn32t3iyh04t1aokgmhgni2g3qeu10oya04bbk0h00410.1546429924749236
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 02, 2019 11:02 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=cO_4OnYj14g&lc=z23vudm4hn32t3iyh04t1aokgmhgni2g3qeu10oya04bbk0h00410.1546429924749236
up
A lucidez e clareza do velho Chomsky é invejável.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 11:54 am

Realmente... no Brasil: Futebol é religião, Religião é política, e Política é futebol... Abandonei a tv há tempos, e, a internet então, seleciono muito bem o que vou ler e assistir. Me voltei aos livros, principalmente os técnicos e acadêmicos. Mas as vezes dá para garimpar algo.

Estive acompanhando os posts deste tópico. Alguns deles me deram uma visão - em forma de alerta - bem diferente da situação atual do país, mas talvez, seja só a minha inclinação à conspirações.

Enfim...

Me da um pouco de paz ver que, em vez de #resistência, alguns farão e serão oposição como a democracia necessita que exista. Ouvi de um "Espero que eu esteja errado, e que dê tudo certo para todo mundo!". Poxa... que maturidade! Mas, quantos outros simplesmente não torcem o nariz, e estão à espreita, esperando que alguma m3r#@ aconteça, só para dizer "Ah lá! O que foi que eu disse?! Eu não falei?!" e, pra piorar, a revide : "Mas não tem provas! O valor é infinitamente menor que os escândalos passados! O molusco tá preso, boboca!" e por aí vai... e daí a gente vai ver o mesmo filme, com outras cores e protagonizado por lados opostos.

No fim, é só uma questão de torcida. Todo mundo querendo ver seu time ganhar! Mas, ganhar mesmo, ninguém ganha. Todo mundo perde! Quer dizer.. alguns estão ganhando, e muito, e as nossas custas.
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 12:23 pm

João de deus era o messias, o alento, o salvador, o profeta, o guru.. enfim... para aqueles que nele acreditavam, que viam nele sabedoria, que permitiram ele preencher o vazio de suas almas (sem deboche e sem trocadilho, sério). Mas no fim, foi tudo uma ilusão, era só um charlatão, ou não. Talvez existiu algo metafísico, em algum momento, por algum tempo. Quem vai saber?! Mas a todo momento houve o homem: falho, e ponto!

Quantos pastores, e outros líderes também não passaram pelo mesmo?

Mas talvez esses líderes religiosos, para quem está de fora, não passem todos por charlatões, sacaneadores, sociopatas etc etc etc... e o que difere os que creem cegamente, dos que "não se permitem enganar". Talvez seja a questão da cosmovisão.

E daí talvez alguém aqui diga "..e de depositar 'fé' num reles mortal". Mas... então o que difere estes tantos religiosos dos militantes, ou daqueles que simplesmente se posicionam politicamente? Afinal, para estes dois grupos o que mais se vê é alguém acreditando piamente em nomes, em eruditos, estudiosos, filósofos, líderes, etc etc etc... simplesmente, pela mesma questão de cosmovisão e quem está de fora, faz a mesma crítica cética possível de se fazer contra religiosos.

Há muito tempo, procuro olhar de fora de todas as bolhas possíveis. Cuidado, crianças, para que as "verdades" pelas quais vocês lutam, não se tornem amarras e engôdos.

Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 02, 2019 2:24 pm

Rico escreveu:Cruz credo! 

Parece que fizeram a foto do inferno!

claps  claps  claps  Essa está linda....visão do paraíso, para quem apoia esse tipo de gente.

Brasileiro e suas idéias...

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Size_910
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 2:32 pm

Sempre o petê..

Um dia, quem sabe, parte da sociedade evoluirá e entenderá que não precisa ser petista pra ser anti fascista.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 02, 2019 2:38 pm

Toca o enterro que seu presidente está eleito e empossado. Se chorar piora. Laughing Laughing Laughing Very Happy Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 2:47 pm

Ah. A velha tematica bozonarista...

Cara, pelo visto o presidente é teu, não meu. 

Mas não tô preocupado. Vamos dar tempo ao tempo. 

Enquanto isso, prefiro rir...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 2:48 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Img-2010
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 02, 2019 2:50 pm

Bora rir então, porque chorar entope o nariz...

É seu presidente sim e acabou. Very Happy Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 3:09 pm

Razz
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 3:11 pm

E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 3:49 pm

Rico escreveu:E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm

Você pode não ter elegido ele, mas mora no país presidido por ele, logo... e ele terá de governar para os que votaram e os que não votaram nele (por ex, eu!).

Esse brasil 247 é uma mídia militante, unilateral, com N matérias questionáveis... essa matéria mesmo, não tem fonte, a não ser o próprio colunista, e é tão rasa que o título é a própria matéria! É o famoso "dizem por aí que". Até que se prove o contrário, não passa de um boato, de uma fofoca... ou melhor, de querer crucificar o talvez óbvio! Mas vamos discutir o assunto "Cargo comissionado", então?! Alguém achou que essa prática de cabide de emprego iria se manter? Há anos as demissões em massa são feitas por questão de fraude ou simplesmente para enxugar as contas publicas. Agora querem fazer o quê?! Acusar a possibilidade disto realmente acontecer após a troca de um governo de algum tipo de "militarismo, fascismo, taxísmo, baixísmo, etc etc".. Para, né!

Enquanto se fala "bolsomínios acham que tudo é petê" queima a própria língua (ou a ponta dos dedos) ao colocar todo e qualquer movimento no balaio de todos os "ísmos" e adjetivos "ístas" possíveis.

O povo se xinga olhando no espelho... fala sério... vivem numa bolha e acusam os demais de alienados...
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Qua Jan 02, 2019 3:53 pm

A velha necessidade de APARELHAR o estado.
O PT deveria ter aproveitado melhor quando teve oportunidade, também. Moscou... a onda levou.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 3:54 pm

Marcondes_ escreveu:
Rico escreveu:E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm

Você pode não ter elegido ele, mas mora no país presidido por ele, logo... e ele terá de governar para os que votaram e os que não votaram nele (por ex, eu!).

Esse brasil 247 é uma mídia militante, unilateral, com N matérias questionáveis... essa matéria mesmo, não tem fonte, a não ser o próprio colunista, e é tão rasa que o título é a própria matéria! É o famoso "dizem por aí que". Até que se prove o contrário, não passa de um boato, de uma fofoca... ou melhor, de querer crucificar o talvez óbvio! Mas vamos discutir o assunto "Cargo comissionado", então?! Alguém achou que essa prática de cabide de emprego iria se manter? Há anos as demissões em massa são feitas por questão de fraude ou simplesmente para enxugar as contas publicas. Agora querem fazer o quê?! Acusar a possibilidade disto realmente acontecer após a troca de um governo de algum tipo de "militarismo, fascismo, taxísmo, baixísmo, etc etc".. Para, né!

Enquanto se fala "bolsomínios acham que tudo é petê" queima a própria língua (ou a ponta dos dedos) ao colocar todo e qualquer movimento no balaio de todos os "ísmos" e adjetivos "ístas" possíveis.

O povo se xinga olhando no espelho... fala sério... vivem numa bolha e acusam os demais de alienados...

Vou te falar uma coisa: Eu trabalho numa empresa de mídia bastante grande. Talvez voce não tenha idéia de como matérias (principalmente políticas) são escritas.

Tem gente que se informa pela tv, outros pelo Sapp, e mais um monte pelo FB. Eu nao estou dizendo que é seu caso, mas aprendi a ser mais seletivo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 4:21 pm

Lembro do meu pai e meu irmão criticando a seleção do Tite. Virei e falei "Beleza técnicos de futebol, qual escalação seria melhor.. ?!" e eles arriscaram alguns nomes lá de fora, quase que escalaram o time nacional do coração inteiro ehhehe... concordaram com alguns que o próprio Tite escalou.. mas, não fecharam o time e a discussão acabou sozinha.

Ainda mais com as postagem das fotos dos ministros.. vocês exemplificam bem como a nossa política não passa de futebol: uns torcem à favor, outros contra!

Quando o Lula ganhou, eu via o mesmo sentimento de rejeição contra ele: "Esse brasil vai virar uma cuba... uma venezuela..." e 13 anos se passaram, e nada! O país que já estava uma desgraça antes... não mudou nada... (quer dizer, um percentual de miseráveis passaram a ser pobres, o afegão médio passou a se ver como pobre, e talvez "nunca na estória desse país" se roubou tanto!)

Bem, eu sou branco, hetero e cristão... então talvez não tenha "lugar de fala" sobre os possíveis medos daqueles que acham o bozo uma "poia". Eu tenho medo do sistema.. do mecanismo.. da máquina de moer cidadão de bem, que não importa quem entra ou quem sai, nunca para de rodar... continua funcionando, não importa quantos escândalos e denuncias... e o jogo de xadrez exposto aqui neste tópico, foi adicionado ao meu acervo de conspirações à se temer!
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 4:44 pm

Rico escreveu:
Marcondes_ escreveu:
Rico escreveu:E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm

Você pode não ter elegido ele, mas mora no país presidido por ele, logo... e ele terá de governar para os que votaram e os que não votaram nele (por ex, eu!).

Esse brasil 247 é uma mídia militante, unilateral, com N matérias questionáveis... essa matéria mesmo, não tem fonte, a não ser o próprio colunista, e é tão rasa que o título é a própria matéria! É o famoso "dizem por aí que". Até que se prove o contrário, não passa de um boato, de uma fofoca... ou melhor, de querer crucificar o talvez óbvio! Mas vamos discutir o assunto "Cargo comissionado", então?! Alguém achou que essa prática de cabide de emprego iria se manter? Há anos as demissões em massa são feitas por questão de fraude ou simplesmente para enxugar as contas publicas. Agora querem fazer o quê?! Acusar a possibilidade disto realmente acontecer após a troca de um governo de algum tipo de "militarismo, fascismo, taxísmo, baixísmo, etc etc".. Para, né!

Enquanto se fala "bolsomínios acham que tudo é petê" queima a própria língua (ou a ponta dos dedos) ao colocar todo e qualquer movimento no balaio de todos os "ísmos" e adjetivos "ístas" possíveis.

O povo se xinga olhando no espelho... fala sério... vivem numa bolha e acusam os demais de alienados...

Vou te falar uma coisa: Eu trabalho numa empresa de mídia bastante grande. Talvez voce não tenha idéia de como matérias (principalmente políticas) são escritas.

Tem gente que se informa pela tv, outros pelo Sapp, e mais um monte pelo FB. Eu nao estou dizendo que é seu caso, mas aprendi a ser mais seletivo.

Se vc leu meu primeiro post neste tópico teria noção do quão seletivo sou... Para vc ter ideia, não tenho face, estou em grupos de wts que não se pode falar de política, não assisto tv a não ser para entretenimento (e sou seletivo quanto à isso tb)... e internet garimpo bem as informações... não me exponho às bolhas sociais.. ao contrário disso, fujo de tudo isso. Tenho familiares e amigos dentro de grandes mídias (rádio, tv e portais) e pode ter certeza, eu tenho noção exata de como matérias, principalmente as políticas, são escritas.

Se, meu sobrenome não fosse tão fácil de ser encontrado (e tendo dito isso, estou dando uma dica sobre o grupo que estarei criticando a seguir) eu adoraria ter uma coluna, e expor a hipocrisia e manipulação de uma certa emissora, que agora, tenta flertar com um certo político que à pouco tempo ela amava achincalhar. Antes era bom para ela falar mal... agora, faz sentido ela "fazer as pazes". Pois, do contrário, as rivais ganharão espaço e voz e pontos no ibope! E essa manobra já é evidente há dias, porém, mais coisas estão por vir e tudo de acordo com o que o povo quiser ver, e no fim, o que importa é justamente isso: o povo ver através deles! E, o meu problema com isso é: o que não se faz, para ganhar mais público neste comércio de informação? E a que custo??

[]s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 02, 2019 4:53 pm

Marcondes_ escreveu:
Rico escreveu:E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm

Você pode não ter elegido ele, mas mora no país presidido por ele, logo... e ele terá de governar para os que votaram e os que não votaram nele (por ex, eu!).

Esse brasil 247 é uma mídia militante, unilateral, com N matérias questionáveis... essa matéria mesmo, não tem fonte, a não ser o próprio colunista, e é tão rasa que o título é a própria matéria! É o famoso "dizem por aí que". Até que se prove o contrário, não passa de um boato, de uma fofoca... ou melhor, de querer crucificar o talvez óbvio! Mas vamos discutir o assunto "Cargo comissionado", então?! Alguém achou que essa prática de cabide de emprego iria se manter? Há anos as demissões em massa são feitas por questão de fraude ou simplesmente para enxugar as contas publicas. Agora querem fazer o quê?! Acusar a possibilidade disto realmente acontecer após a troca de um governo de algum tipo de "militarismo, fascismo, taxísmo, baixísmo, etc etc".. Para, né!

Enquanto se fala "bolsomínios acham que tudo é petê" queima a própria língua (ou a ponta dos dedos) ao colocar todo e qualquer movimento no balaio de todos os "ísmos" e adjetivos "ístas" possíveis.

O povo se xinga olhando no espelho... fala sério... vivem numa bolha e acusam os demais de alienados...

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.

kkk...www.brasil247.com.br, tem uma credibilidade e tanto...mais um influenciador de seres com QI acima da média.

Parei de ler, na parte do governo vai fiscalizar os FB e ver quem escreveu fora Temer...kkkkkkkkkkkk

Copiado da matéria:

"...e está sendo feita via redes sociais; segundo o jornalista Ascânio Seleme, o "pente fino" está sendo feito entre todos os funcionários sem estabilidade, que ocupam cargos comissionados, que estão tendo suas contas em redes sociais analisadas; se a pessoa tiver postado alguma coisa como "Ele não", "Fora, Temer", "Foi golpe", "Marielle vive" será sumariamente demitida".

Pára que ta feio....kkkkk


Última edição por NeyBass em Qua Jan 02, 2019 4:56 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 02, 2019 4:56 pm

Minha antiga professora de português me ensinou uma coisa da qual nunca me esqueci.

Segundo ela, o melhor jeito de se informar sobre um assunto é ler sobre o mesmo em vários meios de imprensa diferentes e antagônicos entre si - tendo em vista não apenas a orientação ideológica de cada um deles e como também como essas orientações moldam o que é dito em cada fonte - e, a partir dessas leituras críticas (O que não é a mesma coisa do que apenas ler...), pensar e criar a sua própria visão sobre o assunto.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 5:04 pm

NeyBass escreveu:
Marcondes_ escreveu:
Rico escreveu:E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm

Você pode não ter elegido ele, mas mora no país presidido por ele, logo... e ele terá de governar para os que votaram e os que não votaram nele (por ex, eu!).

Esse brasil 247 é uma mídia militante, unilateral, com N matérias questionáveis... essa matéria mesmo, não tem fonte, a não ser o próprio colunista, e é tão rasa que o título é a própria matéria! É o famoso "dizem por aí que". Até que se prove o contrário, não passa de um boato, de uma fofoca... ou melhor, de querer crucificar o talvez óbvio! Mas vamos discutir o assunto "Cargo comissionado", então?! Alguém achou que essa prática de cabide de emprego iria se manter? Há anos as demissões em massa são feitas por questão de fraude ou simplesmente para enxugar as contas publicas. Agora querem fazer o quê?! Acusar a possibilidade disto realmente acontecer após a troca de um governo de algum tipo de "militarismo, fascismo, taxísmo, baixísmo, etc etc".. Para, né!

Enquanto se fala "bolsomínios acham que tudo é petê" queima a própria língua (ou a ponta dos dedos) ao colocar todo e qualquer movimento no balaio de todos os "ísmos" e adjetivos "ístas" possíveis.

O povo se xinga olhando no espelho... fala sério... vivem numa bolha e acusam os demais de alienados...

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.

kkk...www.brasil247.com.br, tem uma credibilidade e tanto...mais um influenciador de seres com QI acima da média.

Parei de ler, na parte do governo vai fiscalizar os FB e ver quem escreveu fora Temer...kkkkkkkkkkkk

Copiado da matéria:

"...e está sendo feita via redes sociais; segundo o jornalista Ascânio Seleme, o "pente fino" está sendo feito entre todos os funcionários sem estabilidade, que ocupam cargos comissionados, que estão tendo suas contas em redes sociais analisadas; se a pessoa tiver postado alguma coisa como "Ele não", "Fora, Temer", "Foi golpe", "Marielle vive" será sumariamente demitida".

Pára que ta feio....kkkkk


O governo já fiscaliza redes sociais têm muito tempo. E não estou falando de teorias conspiratórias.

Com a intervenção militar no RJ, vários moradores de comunidade (alguns conhecidos) tiveram de mostrar seus celulares e seus conteúdos pra sair de casa e ir pro trabalho, por exemplo.

Outro dia um louco (ou louca, não lembro), queria impor restrições aos críticos do governo em redes sociais. Isso foi divulgado pra todo mundo saber.

E sim, de um projeto de governo baseado em preconceitos e autoritarismo, não é difícil imaginar o tipo de arbitrariedades que podem por em prática, afinal, foram eles quem proferiram frases absurdas do tipo direitos ou vaga de trabalho.

Então não me levem a mal, mas a gente raciocina. Eu não confio nesse bunda mole nem na trupe dele, que foi incapaz até pra apresentar um programa de governo que não parecesse uma carta de intenções.


Última edição por Rico em Qua Jan 02, 2019 5:42 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 5:06 pm

NeyBass escreveu:
Marcondes_ escreveu:
Rico escreveu:E enquanto a gente ri...

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/379109/Servidores-com-posições-contrárias-ao-governo-Bolsonaro-serão-demitidos.htm

Você pode não ter elegido ele, mas mora no país presidido por ele, logo... e ele terá de governar para os que votaram e os que não votaram nele (por ex, eu!).

Esse brasil 247 é uma mídia militante, unilateral, com N matérias questionáveis... essa matéria mesmo, não tem fonte, a não ser o próprio colunista, e é tão rasa que o título é a própria matéria! É o famoso "dizem por aí que". Até que se prove o contrário, não passa de um boato, de uma fofoca... ou melhor, de querer crucificar o talvez óbvio! Mas vamos discutir o assunto "Cargo comissionado", então?! Alguém achou que essa prática de cabide de emprego iria se manter? Há anos as demissões em massa são feitas por questão de fraude ou simplesmente para enxugar as contas publicas. Agora querem fazer o quê?! Acusar a possibilidade disto realmente acontecer após a troca de um governo de algum tipo de "militarismo, fascismo, taxísmo, baixísmo, etc etc".. Para, né!

Enquanto se fala "bolsomínios acham que tudo é petê" queima a própria língua (ou a ponta dos dedos) ao colocar todo e qualquer movimento no balaio de todos os "ísmos" e adjetivos "ístas" possíveis.

O povo se xinga olhando no espelho... fala sério... vivem numa bolha e acusam os demais de alienados...

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.

kkk...www.brasil247.com.br, tem uma credibilidade e tanto...mais um influenciador de seres com QI acima da média.

Parei de ler, na parte do governo vai fiscalizar os FB e ver quem escreveu fora Temer...kkkkkkkkkkkk

Copiado da matéria:

"...e está sendo feita via redes sociais; segundo o jornalista Ascânio Seleme, o "pente fino" está sendo feito entre todos os funcionários sem estabilidade, que ocupam cargos comissionados, que estão tendo suas contas em redes sociais analisadas; se a pessoa tiver postado alguma coisa como "Ele não", "Fora, Temer", "Foi golpe", "Marielle vive" será sumariamente demitida".

Pára que ta feio....kkkkk
Ahã... Mas quais suas fontes de informação, se não for incomodo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 5:26 pm

NeyBass escreveu:

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.


Explica aê tio.. principalmente a parte do "mágoa que assola seu coraçãozinho" Suspect

Zubrycky escreveu:Minha antiga professora de português me ensinou uma coisa da qual nunca me esqueci.

Segundo ela, o melhor jeito de se informar sobre um assunto é ler sobre o mesmo em vários meios de imprensa diferentes e antagônicos entre si - tendo em vista não apenas a orientação ideológica de cada um deles e como também como essas orientações moldam o que é dito em cada fonte - e, a partir dessas leituras críticas (O que não é a mesma coisa do que apenas ler...), pensar e criar a sua própria visão sobre o assunto.

Aprendi isso "naturalmente"... gosto de ver o contraponto argumentativo... gosto da discussão saudável. É assim que se melhora... seria chato se todos gostassem das mesmas coisas ou tivessem a mesma opinião. Seria de fato, alienação!

A "matéria" exposta acima por exemplo, que não passa de uma simples postagem do Ascânio... veiculada como verdade, por mais 2-3 portais que possuem a mesma visão ideológica, entre alguns outros tweets de pessoas ligadas à mesma ideologia. E coloca-se, claro, o nome do grupo que lhe permite uma coluna, ok! Tem de passar seriedade. Mas não é matéria! Não é fato! É só... um preparar de terreno... para, quando (e se) acontecer, poder conjurar os jorgões da atualidade!

Rico escreveu:
Ahã... Mas quais suas fontes de informação, se não for incomodo...
Se foi para mim a pergunta, tudo depende do conteúdo. Eu procuro me informar através de materiais acadêmicos. Livros, artigos... por ex, quanto a política (que é o tema em questão), li muito na adolescência autores que eram tanto de direita quanto esquerda, embora odeie este tipo de separação em relação à espectro político, e "tive" de reler assim que casei enquanto minha esposa fazia Assistência Social na Unesp de Franca... com isso reciclei meus pensamentos políticos. Os acontecimentos narrados pelas grandes mídias, eu "assisto"... "acompanho". Procuro observar mais à minha volta o que de fato está acontecendo, e se algo realmente me despertar interesse ou de fato chamar a atenção, daí eu vou esmiuçar e o garimpo de informação é feito.E daí tiro minha conclusão, que muitas vezes guardo para mim, ou solto nas rodas de amigos aos quais o assunto é pertinente.

Respondido?!
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 5:38 pm

Vamos ver se a reportagem do tal blog é assim tão fantasiosa e exagerada:

https://www.google.com/amp/s/br.noticias.yahoo.com/amphtml/bolsonaro-ameaca-demitir-quem-o-criticar-publicamente-corto-cabeca-102545633.html

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiRhrr_6c_fAhWMIJAKHfJ9CuAQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fwww.em.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Finternacional%2F2018%2F10%2F22%2Finterna_internacional%2C999172%2Fbolsonaro-ameaca-opositores-com-promessa-de-banir-do-brasil-marginais.shtml&psig=AOvVaw1GpaBtbpOK8bxfaWVcVnCi&ust=1546543597748967

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiW-77168_fAhWKG5AKHQpXBEwQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2018%2F11%2F05%2Fbolsonaro-desautoriza-assessor-de-guedes-e-ameaca-de-demissao-quem-o-criticar-publicamente.htm&psig=AOvVaw2nmW2XU4Pdt_DlCx65-Hp3&ust=1546544113728611
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 5:39 pm

Marcondes_ escreveu:
NeyBass escreveu:

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.


Explica aê tio.. principalmente a parte do "mágoa que assola seu coraçãozinho" Suspect

Zubrycky escreveu:Minha antiga professora de português me ensinou uma coisa da qual nunca me esqueci.

Segundo ela, o melhor jeito de se informar sobre um assunto é ler sobre o mesmo em vários meios de imprensa diferentes e antagônicos entre si - tendo em vista não apenas a orientação ideológica de cada um deles e como também como essas orientações moldam o que é dito em cada fonte - e, a partir dessas leituras críticas (O que não é a mesma coisa do que apenas ler...), pensar e criar a sua própria visão sobre o assunto.

Aprendi isso "naturalmente"... gosto de ver o contraponto argumentativo... gosto da discussão saudável. É assim que se melhora... seria chato se todos gostassem das mesmas coisas ou tivessem a mesma opinião. Seria de fato, alienação!

A "matéria" exposta acima por exemplo, que não passa de uma simples postagem do Ascânio... veiculada como verdade, por mais 2-3 portais que possuem a mesma visão ideológica, entre alguns outros tweets de pessoas ligadas à mesma ideologia. E coloca-se, claro, o nome do grupo que lhe permite uma coluna, ok! Tem de passar seriedade. Mas não é matéria! Não é fato! É só... um preparar de terreno... para, quando (e se) acontecer, poder conjurar os jorgões da atualidade!

Rico escreveu:
Ahã... Mas quais suas fontes de informação, se não for incomodo...
Se foi para mim a pergunta, tudo depende do conteúdo. Eu procuro me informar através de materiais acadêmicos. Livros, artigos... por ex, quanto a política (que é o tema em questão), li muito na adolescência autores que eram tanto de direita quanto esquerda, embora odeie este tipo de separação em relação à espectro político, e "tive" de reler assim que casei enquanto minha esposa fazia Assistência Social na Unesp de Franca... com isso reciclei meus pensamentos políticos. Os acontecimentos narrados pelas grandes mídias, eu "assisto"... "acompanho". Procuro observar mais à minha volta o que de fato está acontecendo, e se algo realmente me despertar interesse ou de fato chamar a atenção, daí eu vou esmiuçar e o garimpo de informação é feito.E daí tiro minha conclusão, que muitas vezes guardo para mim, ou solto nas rodas de amigos aos quais o assunto é pertinente.

Respondido?!
Obrigado. Elucidativo, porém, se observar bem, verá que meu quote foi sobre a mensagem do Ney.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 6:13 pm

Rico escreveu:Vamos ver se a reportagem do tal blog é assim tão fantasiosa e exagerada:

https://www.google.com/amp/s/br.noticias.yahoo.com/amphtml/bolsonaro-ameaca-demitir-quem-o-criticar-publicamente-corto-cabeca-102545633.html

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiRhrr_6c_fAhWMIJAKHfJ9CuAQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fwww.em.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Finternacional%2F2018%2F10%2F22%2Finterna_internacional%2C999172%2Fbolsonaro-ameaca-opositores-com-promessa-de-banir-do-brasil-marginais.shtml&psig=AOvVaw1GpaBtbpOK8bxfaWVcVnCi&ust=1546543597748967

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiW-77168_fAhWKG5AKHQpXBEwQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2018%2F11%2F05%2Fbolsonaro-desautoriza-assessor-de-guedes-e-ameaca-de-demissao-quem-o-criticar-publicamente.htm&psig=AOvVaw2nmW2XU4Pdt_DlCx65-Hp3&ust=1546544113728611

Vamos lá... textos aleatórios que possuem o seu devido contexto. Vamos ter de falar deles um-a-um?! As falas de demissão e cortar a cabeça foram bem na época que nego tava soltando nota e dando posicionamento "em nome do governo" atravessando tudo. E a mídia e adversários caindo matando à respeito. Foi o alerta dele para quem fazia parte da base de governo dele!!!
E eu em nenhum momento disse que não vai acontecer o que a matéria diz que vai acontecer. Pelo contrário! Mas até aí, chamar de caça as bruxas, que vão inspecionar facebook e rede social para isso... enfim... se esse for o motivo para enxugar o orçamento, que seja, mas que tem de acabar com os cargos comissionados isso tem! Para! Vai rodar é praticamente todo mundo, nem precisa filtrar por quem é "oposição" ou não. É disso que eu estou falando! Mas o colunista, sabendo que vai acontecer, vem com esse papinho... com esse coitadismo... faz uma "Marielle X Bolsonaro" e vê oq vc acha relacionado a isso (de concreto / de posicionamento). Nada! Absolutamente nada! Como que agora o cara vai perseguir o #MarielleVive.. Para! Esses espantalhos não minha gente... aah enfim... jurei a mim mesmo não ficar entrando neste tipo de debate...

Rico escreveu:Obrigado. Elucidativo, porém, se observar bem, verá que meu quote foi sobre a mensagem do Ney.
Claro que percebi, até por isso que perguntei se tinha sido para mim. Poderia ter havido um erro aí na questão dos "quotes", pois, eu havia deixado claro que não seguia as mídias, etc etc.. dado ao contexto das conversas, achei que poderia ter sido para mim. Apenas isto...

Mas enfim.. já dei a minha opinião, e até me arrependi.. hehe... as ofensas trocadas entre as pessoas por elas seguirem uma ideologia ou crerem numa ação messiânica por parte de um reles mortal, não me entretêm e não me convém, só me adiciona aborrecimento ao ver que aqueles que estão tão próximos ficam gladiando entre si, por aqueles que estão distantes, em vez de se unirem e entenderem de uma vez por todas que eles lá, são nossos funcionários, e que nós, é quem temos o poder!

[]s

Ps: Tem um vídeo do Onyx falando por ex da casa civil, da exoneração de TODOS os cargos comissionados de lá, onde ele fala também do enxuga que já vinha sendo feito lá... e sim, ele usa o termo "Despetização".

Obs: E a liberdade de impressa e o tratamento para com os jornalistas.. isso sim, seria uma boa pauta para discussão aqui!


Última edição por Marcondes_ em Qua Jan 02, 2019 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Qua Jan 02, 2019 6:56 pm

^^^ "são nossos funcionários, e que nós, é quem temos o poder"

Gostaria de saber como funciona para eles fazerem o que nós desejamos. Qualquer ajuda é bem vinda!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 7:11 pm

AndréBurger escreveu:^^^ "são nossos funcionários, e que nós, é quem temos o poder"

Gostaria de saber como funciona para eles fazerem o que nós desejamos. Qualquer ajuda é bem vinda!

Quando paramos de ficar alheios às coisas que acontecem, quando participamos ativamente dentro de nossa comunidade, fazendo parte dos concelhos, e por aí em diante. Quando a sociedade parar de ter bandido/político de estimação. Quando a pessoa desejar o melhor para o país de fato, e não aceitar as coisas ou se render/vender à questões ideológicas. O Bolsonarismo não é diferente do Petismo. Queiroz tá por aí e ninguém tá cobrando nem falando nada. É interesse do governo ser transparente e não ficar abafando caso, do contrário, fica feio só pra eles (e pros tonto que passam pano). Roubando pouco ou muito tem que ficar de cima e questionar! O governo tem que se explicar e acabou!

Os caminhoneiros pararam.. e quem se ferrou, foi só o brasileiro...

Temer, já tá na mira há séculos, e só agora que saiu do poder é que parece que vai acontecer alguma coisa...

Bozo falou que não ia ter "tomalá-dacá" mas parece que tem uns cargos e umas cadeiras que ele "entendeu que não precisaria mexer" e que meio que passou por "acordo de cavalheiros" dado à forma que o vampirão passou o bastão para ele.. Ahh.. fala sério, né?!
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Qua Jan 02, 2019 7:43 pm

Pois é.. por isso vejo os políticos tão distantes da população.

Adoraria se aos domingos, o vereador, senador, deputado eleito fosse ao centro de seu principal local de votação, ou a cada fd uma cidade e se submetesse ao debate público.

Por essas e outras, não acredito mais nessa coisa de que 'são nossos funcionários, etc'.
É um ou outro que dá resposta ao público.

O que vejo que é pior é que vem se achando que redes sociais representa a todos, mesmo depois de sabermos que bolhas são formadas: pra mim ainda não existe nada melhor do que o político ir lá e dar a cara a tapa todo fim de semana, olho no olho.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 02, 2019 8:06 pm

Sobre bolhas...

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 8:17 pm

Marcondes_ escreveu:
Rico escreveu:Vamos ver se a reportagem do tal blog é assim tão fantasiosa e exagerada:

https://www.google.com/amp/s/br.noticias.yahoo.com/amphtml/bolsonaro-ameaca-demitir-quem-o-criticar-publicamente-corto-cabeca-102545633.html

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiRhrr_6c_fAhWMIJAKHfJ9CuAQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fwww.em.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Finternacional%2F2018%2F10%2F22%2Finterna_internacional%2C999172%2Fbolsonaro-ameaca-opositores-com-promessa-de-banir-do-brasil-marginais.shtml&psig=AOvVaw1GpaBtbpOK8bxfaWVcVnCi&ust=1546543597748967

https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiW-77168_fAhWKG5AKHQpXBEwQzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2018%2F11%2F05%2Fbolsonaro-desautoriza-assessor-de-guedes-e-ameaca-de-demissao-quem-o-criticar-publicamente.htm&psig=AOvVaw2nmW2XU4Pdt_DlCx65-Hp3&ust=1546544113728611

Vamos lá... textos aleatórios que possuem o seu devido contexto. Vamos ter de falar deles um-a-um?! As falas de demissão e cortar a cabeça foram bem na época que nego tava soltando nota e dando posicionamento "em nome do governo" atravessando tudo. E a mídia e adversários caindo matando à respeito. Foi o alerta dele para quem fazia parte da base de governo dele!!!
E eu em nenhum momento disse que não vai acontecer o que a matéria diz que vai acontecer. Pelo contrário! Mas até aí, chamar de caça as bruxas, que vão inspecionar facebook e rede social para isso... enfim... se esse for o motivo para enxugar o orçamento, que seja, mas que tem de acabar com os cargos comissionados isso tem! Para! Vai rodar é praticamente todo mundo, nem precisa filtrar por quem é "oposição" ou não. É disso que eu estou falando! Mas o colunista, sabendo que vai acontecer, vem com esse papinho... com esse coitadismo... faz uma "Marielle X Bolsonaro" e vê oq vc acha relacionado a isso (de concreto / de posicionamento). Nada! Absolutamente nada! Como que agora o cara vai perseguir o #MarielleVive.. Para! Esses espantalhos não minha gente... aah enfim... jurei a mim mesmo não ficar entrando neste tipo de debate...

Rico escreveu:Obrigado. Elucidativo, porém, se observar bem, verá que meu quote foi sobre a mensagem do Ney.
Claro que percebi, até por isso que perguntei se tinha sido para mim. Poderia ter havido um erro aí na questão dos "quotes", pois, eu havia deixado claro que não seguia as mídias, etc etc.. dado ao contexto das conversas, achei que poderia ter sido para mim. Apenas isto...

Mas enfim.. já dei a minha opinião, e até me arrependi.. hehe... as ofensas trocadas entre as pessoas por elas seguirem uma ideologia ou crerem numa ação messiânica por parte de um reles mortal, não me entretêm e não me convém, só me adiciona aborrecimento ao ver que aqueles que estão tão próximos ficam gladiando entre si, por aqueles que estão distantes, em vez de se unirem e entenderem de uma vez por todas que eles lá, são nossos funcionários, e que nós, é quem temos o poder!

[]s

Ps: Tem um vídeo do Onyx falando por ex da casa civil, da exoneração de TODOS os cargos comissionados de lá, onde ele fala também do enxuga que já vinha sendo feito lá... e sim, ele usa o termo "Despetização".

Obs: E a liberdade de impressa e o tratamento para com os jornalistas.. isso sim, seria uma boa pauta para discussão aqui!
Cara, concordo em algumas coisas, discordo em outras tantas.

O Bozo não vai acabar com cargos comissionados. Ele vai trocá-los, apenas. Veja as práticas do garoto Juca com relação a seus assessores.

Quanto ao Bozo, bem... Ele colhe o que semeou. Foram dezenas de comentários jocosos, irresponsáveis, violentos e preconceituosos. E o pior é que encontrou eco em parte da sociedade!

Quanto as bolhas... Se você sabe como funciona a engrenagem da mídia, sabe bem como elas se formam e aonde levam.

Não dá, nem é possível tolerar. Veja o exemplo nas mensagens desse tópico e conclua você mesmo.

Quanto ao fato de que a classe política deveria representar o povo, bem como nosso papel como cidadãos, tenho certeza de que nem precisamos falar.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 8:26 pm

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/02/ministro-da-educacao-cita-deus-e-critica-marxismo-cultural-nas-escolas.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 02, 2019 8:58 pm

Rico escreveu:https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/02/ministro-da-educacao-cita-deus-e-critica-marxismo-cultural-nas-escolas.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral
Um Ministro que cita coisas que não existem é preocupante...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 02, 2019 9:07 pm

Em 4 anos, e muitos depois, veremos o resultado disso aí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 9:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Rico escreveu:https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/02/ministro-da-educacao-cita-deus-e-critica-marxismo-cultural-nas-escolas.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral
Um Ministro que cita coisas que não existem é preocupante...
Ele nem é ministro de verdade...

O desmantelamento da educação e a extinção de políticas sociais deverá gerar uma população ainda mais emburrecida e violenta.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Sonikado Qua Jan 02, 2019 9:38 pm

Bom, o dólar deu uma leve baixada então já facilita melhorar minha qualidade de vida.

Se continuar nesse ritmo vai me ajudar.

O resto é resto, sacos diferentes pra mesma farinha.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 9:38 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em 4 anos, e muitos depois, veremos o resultado disso aí...
Daí aparece outro bunda mole com um discurso firme, inteligente e direto, no melhor estilo "mudar isso daí, talkei???" e vira presidente do pais...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 02, 2019 9:46 pm

Marcondes_ escreveu:
NeyBass escreveu:

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.


Explica aê tio.. principalmente a parte do "mágoa que assola seu coraçãozinho" Suspect

Me referi a vc como alguém que pensa imparcialmente independente da opção política.
A mágoa do coraçãozinho é para a galera que nunca fiscalizou nada, nunca soube que eram os ministros de outros governos e agora ficam todos revoltadinhos.

A foto do presidente e seus ministros virou visão do inferno. Pergunto a foto perfeita seria composta por quem??


Última edição por NeyBass em Qua Jan 02, 2019 10:18 pm, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Qua Jan 02, 2019 10:06 pm

Sonikado escreveu:Bom, o dólar deu uma leve baixada então já facilita melhorar minha qualidade de vida.

Se continuar nesse ritmo vai me ajudar.

O resto é resto, sacos diferentes pra mesma farinha.

Já pensei assim, mas... uma hora a miséria bate na sua porta, no vidro do seu carro, na sua família.
Uma pena o desmantelamento de alguns projetos sociais.. Me pergunto, se são tão competentes pq desativam eles ao invés de melhorá-los?

Outra coisa é o desmatamento, seca e tempestades intercaladas não veem cifras. E o cidadão parece não estar nem um pouco preocupado com meio ambiente (riquissimo que o Brasil tem).
Espero que mude.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 10:30 pm

^ Não está!

Afinal a gente sabe que coisas como o efeito estufa são idéias leninistas/marxistas e que precisa mudar isso daí, talkei?????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 02, 2019 10:37 pm

NeyBass escreveu:
Marcondes_ escreveu:
NeyBass escreveu:

claps claps  Nem tudo está perdido, alguém ainda tem raciocínio, independente da mágoa que assola seu coraçãozinho.


Explica aê tio.. principalmente a parte do "mágoa que assola seu coraçãozinho" Suspect

Me referi a vc como alguém que pensa imparcialmente independente da opção política.
A mágoa do coraçãozinho é para a galera que nunca fiscalizou nada, nunca soube que eram os ministros de outros governos e agora ficam todos revoltadinhos.

A foto do presidente e seus ministros virou visão do inferno. Pergunto a foto perfeita seria composta por quem??
A foto perfeita é dificIl.

Uma foto melhor seria simples. Qualquer coisa viva ou não, ficaria melhor...

Desculpa. Um cara com o discurso desse idiota não merece meu apreço, e o mesmo NÃO se aplica a você.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 02, 2019 10:37 pm

http://revistaprincipios.com.br/revistas/edicao/156
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Sonikado Qua Jan 02, 2019 11:06 pm

AndréBurger escreveu:
Sonikado escreveu:Bom, o dólar deu uma leve baixada então já facilita melhorar minha qualidade de vida.

Se continuar nesse ritmo vai me ajudar.

O resto é resto, sacos diferentes pra mesma farinha.

Já pensei assim, mas... uma hora a miséria bate na sua porta, no vidro do seu carro, na sua família.
Ja bateu já.
Num passado distante (abstrato - família em total falta de condições) como num passado muito próximo, onde meu celular foi levado sob a mira de uma arma.
Hoje to tentando afugentar e -quem sabe- um dia no futuro me ausentar dessa maldição.

Eu miro em uma boa qualidade de vida; esse é o alvo geral que todos devíamos ter, pois inclui tudo o que todos querem, inclusive coisas adjacentes.
Aí juntando com o fato de que todos aqui nesse tópico concordam, mesmo que brigando: a chance de mudança real é muito baixa, uma ou outra coisa, talvez.
Então a pequena coisa que já se tornou concreta, que é válida e real (baixa do dólar) eu comemoro. E o resto, como bom cidadão, só observo.

Meu post não foi necessariamente uma opinião 100% minha, tem também uma boa parcela de TL;DR.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 11 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos