Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

+21
sidiburiti
allexcosta
Zubrycky
Franco_bass
Juninho Sampaio
NeyBass
Pedro Cavalcanti
Christian
patriciofernandes
Gabriel_cwb
fheliojr
Zéff
JUNIORGTR
filipemaia18
Romano
Jãozeiro
Alexandro Sales
CSergio
Cantão
Fernando Zadá
Stefano T.
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Stefano T. Qui maio 28, 2020 4:09 pm

Fala pessoal, tudo tranquilo?

Estive um pouco afastado do mundo musical, e ultimamente, tendo em vista uma maior quantidade de horas livres disponíveis,
resolvi voltar a estudar.

Percebi que uma série de baixistas famosos, como Felipe Andreoli, Duca Tambasco, dentre outros, estão oferecendo cursos online (a pagamento)
tanto de técnica, quanto de teoria, com metodologias altamente profissionais e emissão de certificados.

Tendo em vista a popularização do EAD, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre quais cursos online, grátis ou a pagamento, de professores gringos ou brasileiros, valem realmente a pena, tanto para o nível intermediário quanto para o avançado.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 28, 2020 4:49 pm

Mais do que o curso é importante saber o que você quer estudar e qual seu objetivo ai fica mais fácil indicar algo.
Um que acho bacana é O baixista consciente do Renato Leite aqui do fórum tem até um tópico que indiquei ele.
Tem o livro contrabaixo para leigos e alguns bons cursos sim mas fale um pouco sobre o que busca.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Cantão Qui maio 28, 2020 5:06 pm

Fala Stefano , tava sumido hein brother , que bom ter você aqui de volta , abraço...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por CSergio Qui maio 28, 2020 5:47 pm

Devido ao lockdown, isolamento social, etc, estive pensando em fazer esses cursos online; vou me inscrever no do Renato, bem comentado no outro tópico.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Alexandro Sales Sex Ago 14, 2020 9:09 pm

Zadá, para um iniciante, na sua opinião, qual curso valeria mais a pena?

Baixista Consciente do Renato Leite, custa 349,90.
https://www.udemy.com/course/baixista-consciente/?referralCode=2E686CE5DAE64B595355

O curso do Toque Mais Baixo, do Raphael Du Valle, que também custa 349,00.
https://toquemaisbaixo.com.br/c3/

Ou o Mentoria Musical, do Thiago Espírito Santo, que custa 287,00 por UM ANO DE ACESSO.

Os outros anteriores são vitalícios!

Tô muito em dúvida entre esses três cursos, será que com qualquer um eu estaria "bem servido"?

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 14, 2020 9:38 pm

O Toque mais baixo não conheço os outros dois sim.
Thiago é monstro tocando mas o curso do Renato é mais proveitoso.
O mentoria talvez seja mais um curso pro cara que quer algo mais geral sobre música.
O do Renato é muito bem montado e tem uma ordem legal, cheio de exemplos bacanas, objetivos definidos para estudar.
Eu iria no do Renato.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 14, 2020 10:15 pm

Fernando Zadá escreveu:Mais do que o curso é importante saber o que você quer estudar e qual seu objetivo ai fica mais fácil indicar algo.
Concordo.
Por exemplo, se você quer estudar harmonia, uma parada mais jazz/mpb, improviso, esquece Felipe Andreoli, Duca Tambasco, etc. Teria que ver o que você quer estudar e em que nível se encontra nesse assunto, Stefano.

EDIT: agora que vi que o tópico é de uns meses e o up foi um questionamento do colega Alexandro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Romano Dom Dez 06, 2020 12:13 pm

Alexandro Sales escreveu:Zadá, para um iniciante, na sua opinião, qual curso valeria mais a pena?

Baixista Consciente do Renato Leite, custa 349,90.
https://www.udemy.com/course/baixista-consciente/?referralCode=2E686CE5DAE64B595355

O curso do Toque Mais Baixo, do Raphael Du Valle, que também custa 349,00.
https://toquemaisbaixo.com.br/c3/

Ou o Mentoria Musical, do Thiago Espírito Santo, que custa 287,00 por UM ANO DE ACESSO.

Os outros anteriores são vitalícios!

Tô muito em dúvida entre esses três cursos, será que com qualquer um eu estaria "bem servido"?

Bom..Você já deve ter resolvido sua questão. Conheço todos os cursos citados. Pra iniciante,o do Renato..DISPARADO na frente
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por filipemaia18 Sáb Jan 23, 2021 9:27 pm

E para quem já toca e quer voltar a estudar. O do Renato eh o melhor também? Ou algum outro? Estou no nível intermediário. Quero estudar para ir para o avançado...

filipemaia18
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por filipemaia18 Sáb Jan 23, 2021 9:29 pm

Romano escreveu:
Alexandro Sales escreveu:Zadá, para um iniciante, na sua opinião, qual curso valeria mais a pena?

Baixista Consciente do Renato Leite, custa 349,90.
https://www.udemy.com/course/baixista-consciente/?referralCode=2E686CE5DAE64B595355

O curso do Toque Mais Baixo, do Raphael Du Valle, que também custa 349,00.
https://toquemaisbaixo.com.br/c3/

Ou o Mentoria Musical, do Thiago Espírito Santo, que custa 287,00 por UM ANO DE ACESSO.

Os outros anteriores são vitalícios!

Tô muito em dúvida entre esses três cursos, será que com qualquer um eu estaria "bem servido"?

Bom..Você já deve ter resolvido sua questão. Conheço todos os cursos citados. Pra iniciante,o do Renato..DISPARADO na frente

Como você conhece os cursos. Qual vc me sugere no meu caso?

filipemaia18
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jan 24, 2021 10:22 am

O do Thiago já fiz uma boa parte do Mentoria e fiz, estou fazendo que é estudo pra vida toda, o de improvisação jazz também, inclusive com ele que caiu muita ficha de alguns porquês do Mentoria.
O do Renato eu tive acesso convidado gentilmente por ele que já nos conhecemos desde a época da faculdade, eu cursava guitarra na verdade, e assisti o curso inteiro e achei muito bem montado, organizado e o Renato ainda complementa muita coisa nos vídeos praticamente diários que posta. Vale muito a pena e o valor é um excelente custo beneficio vale cada centavo.

Mas seria legal comentar o que já toca e onde quer chegar...
Eu faria o do Renato primeiro de qualquer forma que tem muito estudo bacana ali.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por JUNIORGTR Ter Fev 16, 2021 4:39 pm

Pessoal não conhece, mas eu estou utilizando o curso do Emanuel Jorge, onde o material é muito bom, o acompanhamento é excelente, e a página de acesso tem além do conteúdo que vc faz, tem outros conteúdos também... mas é muito bom. Pelo menos, eu estou gostando.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 16, 2021 7:48 pm

na minha humilde opinião preciso ver o cara tocando para botar fé no curso....
Confesso que sesse ai não conhecia e não achei nenhum video dele tocando a vera ao vivo....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Zéff Dom Out 24, 2021 10:04 pm

Alguém já fez o curso do Robson Albuquerque?

"Método Albuquerque"
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por fheliojr Dom Out 24, 2021 10:56 pm

^ O Zadá disse que ele ensina muita coisa errada, com o objetivo de criar "atalhos" para os alunos.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Jãozeiro Dom Out 24, 2021 11:00 pm

^ Não duvido. O marketing digital dele é bem "agressivo" e apelativo. Inclusive tem sido um parâmetro pra mim: quanto mais dessa apelação de marketing digital tem eu sei que pior é o conteúdo. 

É um baixista absurdo, mas esse tipo de atitude me afasta quase que totalmente de acompanhar a atividade dele. Tem coisa que vejo ali e penso, "não é possível o cara falando umas coisas ridículas assim pra vender curso". 

E outra que nem todo grande músico é um grande professor, tem que ficar atento nisso também.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Out 25, 2021 12:20 am

^ também acho forçado de mais esse cara nas propagandas que vejo no insta, embora seja bonito ver ele tocando.

Apesar do tema do tópico ser "curso online", temos aqui o Zadá que ministra aulas particulares via Skype/Teams/Zoom, já fiz aula com ele e recomendo 10000%. Olha que já tive alguns professores nos últimos 28 anos de música, posso afirmar com segurança que o Zadá é dos bons!
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por patriciofernandes Seg Out 25, 2021 12:36 am

Concordo. É um músico de mão cheia, com muita técnica e conhecimento. Mas a abordagem dele me afasta totalmente... Já aprendi muitas coisas vendo os vídeos dele. Mas tem que tomar uma dose gigante de paciência pra aguentar ele falando...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 25, 2021 8:36 am

Gabriel_cwb escreveu:^ também acho forçado de mais esse cara nas propagandas que vejo no insta, embora seja bonito ver ele tocando.

Apesar do tema do tópico ser "curso online", temos aqui o Zadá que ministra aulas particulares via Skype/Teams/Zoom, já fiz aula com ele e recomendo 10000%. Olha que já tive alguns professores nos últimos 28 anos de música, posso afirmar com segurança que o Zadá é dos bons!  

Valeu!!!


Acho que nesse período maluco que vivemos recente fez explodir a oferta de cursos e afins.
Eu tirando uns cursos malucos e desonestos acredito que a grande maioria tem algo a oferecer e na real o curso ou aula sozinha não fazem milagres eu vejo que hoje em dia esta tudo na mão. Literalmente tem toda informação didática de graça por ai mas como organizar e criar um sistema para absorver de forma organizada e gradual que é o X da questão.
A didática para instrumentos populares é muito nova frente aos instrumentos eruditos então muita coisa ainda esta se transformando e sendo testada e alguns cursos já possuem alguma solidez por estarem sendo usados com sucesso.
O grande lance que enxergo hoje em dia é se organizar e criar uma rotina de estudos real, curta que seja, mas onde te permita crescer um pouco a cada semana.
A gente muitas vezes quer estudar o que nos dá mais prazer mas a real é que o estudo a sério é trabalhoso, cansa, desanima e quanto mais longe se pretende chegar mais energia vai ter que se gastar.
Pra tocar e curtir o caminho é relativamente tranquilo mas para se tocar em alto nível ai o bicho pega.
É bacana ter certeza do que procura, ser honesto consigo mesmo e tentar ao máximo estabelecer uma rotina, de 20 minutos que seja por dia mas vale criar esse hábito de estudar e aprender coisas novas respeitando o seu ritmo para se manter evoluindo.

Apareceram muitos cursos específicos nesse período alguns acho bem úteis mas é necessário que a pessoa faça uma avaliação legal, tranquila e honesta sobre o que procura.

Mesmo o curso do Robson é bacana em alguns aspectos e pode ser bem proveitoso basta a pessoa saber o que procura e quanto pode se dedicar a esse estudo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Zéff Ter Out 26, 2021 12:17 pm

E do Jr. Braguinha, alguém fez?
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 26, 2021 2:27 pm

Braguinha acho um monstro tocando mas o curso dele dois conhecidos compraram e detestaram um deles até pediu dinheiro de volta.
Alguma coisa deve dar para aproveitar mas eu nunca espiei.

Espia alguém com didática legal nem todo mundo que toca bem ensina bem também.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Christian Ter Out 26, 2021 2:46 pm

fiz uns dois meses com o Robson, opinião minha não curti, pula muita coisa, escala em cima de escala, te da umas musicas pra tocar em cima mas nada d+
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Out 26, 2021 2:56 pm

Estou com um de Ryan Souza...
Nem conclui todo o material por falta de tempo.
Comecei a tocar faz pouco tempo e não tenho outro parâmetro.
Alguém que já estudou com Ryan Souza recomenda ou tem outros melhores???
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por fheliojr Ter Out 26, 2021 10:57 pm

Fernando Zadá escreveu:...Alguma coisa deve dar para aproveitar...

Vejo isso como algo ruim. Quem adquire um curso quer algo "completamente aproveitável", além de que um aluno pode não ter o conhecimento necessário para saber se certos assuntos estão sendo apresentados como deveriam.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 27, 2021 9:25 am

Vou te falar uma coisa que pouca gente gosta de ouvir:

O mais importante é a atitude do aluno.

Curso nenhum sozinho faz milagres mas uma pessoa interessada, com tempo para se dedicar tira leite até de pedra.
Um dos maiores problemas hoje é que a maioria esmagadora das pessoas quer resultado imediato e pouco esforço.
Estudar não deve ser uma coisa massacrante mas também não costuma ser uma coisa tão simples e leve como muita gente promete.

Realmente tocar o básico para se divertir com alguma competência com os amigos é uma coisa relativamente fácil para a maioria mas tocar em alto nível já vai exigir alguns sacrifícios e entrega de tempo e energia.
Já ouvi depoimentos de gente que a gente vê tocando fácil demais e o cara comentando que pagou preço alto por isso não tinha vida social, não curtiu uma fase da vida porque queria realmente tocar em outro nível.
São escolhas.

E o estudo não para sempre da para melhorar.

Eu mesmo essa semana entrei na plataforma da Starling lá do Rio que é do guitarrista Matheus Starling e estou reestudando algumas coisas com afinação nova da guitarra que aproveitei que já que resolvi mudar em definitivo que ia dar uma arrumada na casa e cobrir alguns lances que infelizmente aprendi fora da ordem e de forma pouco produtiva.
Tô na minha pausa agora de 10 minutos porque agora todo dia entre 8hs e 11hs estou reestudando alguns assuntos de forma mais organizada.
A metodologia é mais para guitarra e baseada no material da Berklee onde ele estudou é mega organizado.
Pena que tem só um curso curto de baixo que inclusive foi gravado pelo saudoso André Rodrigues mas são aulas dele para um aluno que foram gravadas e postadas em formato de curso

A parte de harmonia e percepção é totalmente baseada no curso da Berklee com apostilas em português e aulas em video e o custo achei bem interessante.

Eu já tinha as apostilas em inglês mas pegar bonitinho em português videos seguindo aula a aula achei bem bacana.

Mas ai que entra o lance.
Material esta todo por ai na internet em cursos e mais cursos mas o material sozinho não toca então na minha opinião o que vale é a forma como o aluno se propõe a encarar aquilo e o quão disciplinado ele é para seguir e se manter absorvendo aquilo.

Resumindo acredito que é mais o aluno e o interesse dele do que apenas o material por isso acredito que mesmo os cursos mais soltos podem te mostrar algumas coisas legais vai depender da forma como você recebe o material e quais as condições que você tem para absorver esse material.

Por isso gosto de cursos passo a passo como os do Renato Leite, o método do Davi Motta e outros que já citei aqui que acaba não tendo erro. Ou cursos específicos de determinados assuntos que focam em uma coisa só e pronto.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por NeyBass Qua Out 27, 2021 10:21 am

Vou dar meus 50 centavos de pitaco aqui, já que acompanho bastante esses caras.

Robson Albuquerque - Acho muita propaganda e acho enjoativo a forma de tocar, não tenho interesse no estilo dele, meio sem pé nem cabeça, frases em cima de frases, não acho coerência. Tem muita habilidade?...sim tem, domina o instrumento, mas não consigo ouvir uma música inteira que ele toca.

Braguinha - Tem mais harmonia que o Robson e na minha opinião é um baixista melhor também, pois o groove do cara é monstro, mas a gente entende o que ele toca e quando precisa tocar baixo simples colado no bumbo ele faz também, não é enjoativo.

Possuo o 1º curso dele em DVD, o que ele ensina parece fácil mas não é, uma frase simples que ele faz, requer bastante esforço pra gente fazer.
Acho bacana nesse curso dele é que ele ensina usando na prática. Modos gregos por exemplo, não fica aquela coisa chata ensinando escalas clichês, ele ensina usando nas músicas, em cima das frases e arranjos que ele faz, isso é muito legal, porém requer bastante dedicação.

Ricardinho Paraíso - Tenho o 1º curso dele também, nesse curso ele ensina muita coisa das técnicas de mão direita que ele usa e outras técnicas. O curso mais novo dele está bem voltado para a múscia brasileira, achei bem interessante a apresentação (não conheço o curso)

Adriano Campagnani - Tenho o curso "O baixista completo", é interessante, ele ensina bastante sobre como tocar ritmos diversos, ensina algumas coisas de escalas, intervalos. Como diz o titulo do curso, é um apanhado geral. O curso é bem legal.

Agora estou analisando para comprar o do Ryan Souza, que acho que tem bastante coisa que me interessa aprender.

O Sérgio Pereira se não me engano, está lançando ou lançou seu curso também. se seguir a didática do livro "Harmonia e Baixo" dele mesmo, será um baita curso. Comprei o livro e vou te dizer, é muito bom, vai do básico ao avançado, ótimo para estudar harmonia funcional e entender realmente o que está sendo tocado.
Quem quiser aprender teoria musical e como aplicar no instrumento, recomendo demais esse livro.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 27, 2021 12:40 pm

NeyBass escreveu:Vou dar meus 50 centavos de pitaco aqui, já que acompanho bastante esses caras.

Robson Albuquerque - .

Braguinha -

Ricardinho Paraíso -

Adriano Campagnani -

Agora estou analisando para comprar o do Ryan Souza, que acho que tem bastante coisa que me interessa aprender.

O Sérgio Pereira .

O primeiro (Robson) eu fiquei uns dois meses na comunidade dele logo no inicio da pandemia e sobre o aspecto técnico tem alguns lances interessantes mas a parte de conteúdo e fundamentos me incomodou muito pois ele fica repetindo a máxima: fuja dos teóricos e ai ensina os hacks dele mas sem mostrar o porque. No meu caso eu já entendia mas tem uns lances que eu nunca nem sob ameaça ensinaria daquele jeito principalmente de harmonia.
Mas ele atencioso e realmente o estilo dele pro meu gosto cansa rápido de ouvir.

Braguinha e Adriano são excelentes músicos mas não comprei nenhum deles.

Paraiso é um monstro de técnica vi alguns videos, até ganhei uns de um amigo que tentou me convencer que valia a pena mas não me empolguei. Na parte técnica ele sabe tudo e mais um pouco.

O Sérgio tem um material bem bacana e esta com esse curso mesmo eu acho muito bem montado o material e tenho os dois livros dele e acho excelentes.

Faltou falar do Thiago do Espirito Santo que tem o curso dele Mentoria musical e mais alguns mais específicos e acho um absurdo de bons mas são cursos para quem realmente quer subir alguns degraus e se dedicar.
De longe o cara mais embasado que já vi e é o baixista mais completo que eu já vi tocando, fora que esta tocando guitarra de forma absurdamente monstruosa. Sou muito fã do play e da didática dele.
Qualquer curso dele vale a pena se for se dedicar a sério.

Ryan eu nunca nem tinha ouvido falar.

O do Renato Leite o Baixista consciente eu posso falar pois assisti todas as aulas e foi bem bacana no meu caso serviu como revisão e achei muito legal e didáticas as explicações dele e a forma como aborda alguns assuntos.
É o tipo de curso que vale fazer estando em qualquer nível tirando que ele tem um mais iniciante que deve ser no mesmo  também recomendo.

O bacana é escolhendo um tirar um tempo para se dedicar e de preferência se desconectar do restante, inclusive do fórum, na hora de praticar! Rssss

PS: um ex aluno meu pouquíssimo dedicado comprou recentemente o Scott Bass Lessons e esta fazendo e pra ele esta funcionando bem. Inclusive me deu um feedback que muita coisa que ensinei e ele não deu bola esta começando a dar atenção! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 27, 2021 12:58 pm

Engraçado! Todo mundo agora é professor!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 27, 2021 3:28 pm

Sem gig foi a saída para muita gente...

Pandemia fez pipocar cursos e mais cursos e quem já dava aula se viu soterrado de concorrentes e novas opções.
A boa e velha aula particular esta desaparecendo aos poucos.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 27, 2021 4:29 pm

Problema é que muita gente ta confundido as coisas...
Vem com técnicas mirabolantes, notas e notas e diz que é professor.

Já você não! Sempre trabalhou com isso, estudou e tem conhecimento pra tal.
Mas, muito musico meia boca agora é professor e se ter o seu conhecimento.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Franco_bass e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 27, 2021 4:53 pm

Cara é complexo mesmo isso foi a saída para muita gente e daqui a pouco acalma mas é a nova era do músico empreendedor e alguns caras ensinam inclusive que o lance é fazer um publico e vender curso, mesmo que o curso ainda não exista! Rssss
Tem muita coisa doida mas ao mesmo tempo muita gente se empenhou em montar coisas legais.
Deu uma saturada mas já já acalma.
Eu mesmo estou com dois cursos pequenos prontos mas to esperando um pouco para colocar no ar que to achando um mal momento devido exatamente a esse excesso de opções e como não sou um cara popular que tem saco de ficar postando coisas nas redes já viu..
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 27, 2021 5:31 pm

Vc ta ficando velho e chato. Isso é fato!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Franco_bass Qui Out 28, 2021 8:50 am

Fernando Zadá escreveu:Cara é complexo mesmo isso foi a saída para muita gente e daqui a pouco acalma mas é a nova era do músico empreendedor e alguns caras ensinam inclusive que o lance é fazer um publico e vender curso, mesmo que o curso ainda não exista! Rssss
Tem muita coisa doida mas ao mesmo tempo muita gente se empenhou em montar coisas legais.
Deu uma saturada mas já já acalma.
Eu mesmo estou com dois cursos pequenos prontos mas to esperando um pouco para colocar no ar que to achando um mal momento devido exatamente a esse excesso de opções e como não sou um cara popular que tem saco de ficar postando coisas nas redes já viu..


Justamente. E sabe o que é pior, essa alimentação de rede social é que faz total diferença. Se não alcança N visualizações e não alimenta Stories/Feeds eles ( facebook e instragram) não informam aos seus assinantes. Mudaram a politica e parece haver algum tipo de filtro, onde os que se sobressai são polemicas de Users x Users...
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 28, 2021 12:25 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vc ta ficando velho e chato. Isso é fato!

Não ouso discordar da parte chato mas velho nunca. Fico vintage que é mais chique!

Franco_bass escreveu:


Justamente. E sabe o que é pior, essa alimentação de rede social é que faz total diferença. Se não alcança N visualizações e não alimenta Stories/Feeds eles ( facebook e instragram) não informam aos seus assinantes. Mudaram a politica e parece haver algum tipo de filtro, onde os que se sobressai são polemicas de Users x Users...  

Pois é e no fim se bobear o cara vira escravo e tem que ficar postando direto. É um caminho mas que não em agrada e acho f*** quem consegue administrar e tem pique pra isso mas eu não tenho.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Zubrycky Qui Out 28, 2021 6:18 pm

Fernando Zadá escreveu:

Franco_bass escreveu:


Justamente. E sabe o que é pior, essa alimentação de rede social é que faz total diferença. Se não alcança N visualizações e não alimenta Stories/Feeds eles ( facebook e instragram) não informam aos seus assinantes. Mudaram a politica e parece haver algum tipo de filtro, onde os que se sobressai são polemicas de Users x Users...  

Pois é e no fim se bobear o cara vira escravo e tem que ficar postando direto. É um caminho mas que não em agrada e acho f*** quem consegue administrar e tem pique pra isso mas eu não tenho.


Me lembrei desse vídeo.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Fernando Zadá, Tarcísio Caetano e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por NeyBass Qui Nov 25, 2021 7:50 am

O curso do Paulo de Oliveira, de Natal - RN, também é muito bom, tenho acompanhado seus vídeos e o cara sabe muito, sabe muita teoria e sabe ensinar.
Estou pensando em comprar o curso dele.

Quem quiser conhecer um pouco dele, tem o instagran.

https://www.instagram.com/paulodeoliveira1/
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 25, 2021 8:01 am

Juninho Sampaio escreveu:Problema é que muita gente ta confundido as coisas...
Vem com técnicas mirabolantes, notas e notas e diz que é professor.

Um pouco atrasado mas só vi isso hoje.

A gente precisa entender do que a pessoa é professor. Se ele é professor de música ou se é professor dele mesmo.

Tem professor que não ensina música, ensina você a tocar como ele. Se te serve, ótimo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 25, 2021 11:05 am

Esse Paulo vi uns videos legais toca bem mesmo.

Mas vou ser sincero eu indico com tranquilidade os cursos do renato Leite que achei muito bem montado e estruturados.
Muitas vezes o povo vai atrás de dicas mirabolantes ou mágicas mas ai se esquece que sem uma boa base não dá para usar dicas e macetes de forma musical.
O do Renato Baixista consciente achei excelente e é um curso com custo beneficio excelente.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

NeyBass e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por sidiburiti Sex Nov 26, 2021 11:51 am

Eu costumo assistir alguns vídeos do Raphael Duvale no You Tube e pelo que vejo não tem firulas, coisas mirabolantes. Parece ser bem bacana o curso dele. E como o Allex disse, tem professor que quer ensinar a forma dele tocar, você acaba se tornando um cover do professor.rsrsrs
O Renato Leite costumo também assistir aos vídeos dele e são bacanas demais.

____________________________
Clube Rock/Metal #069
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por NeyBass Sex Dez 17, 2021 10:13 am

Falando sobre os cursos e seus professores, encontrei esse vídeo do Paulo de Oliveira.
Altíssimo nível de execução, a didática dele é excelente também.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por gpascutti Ter Dez 21, 2021 4:31 pm

Tem esse mais recente do ferbaixo, conteúdo bem completo e acesso vitalício.   Cool


Fernando Barbosa
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Tempo de duração do curso - Baixista Consciente, do Renato Leite

Mensagem por gpascutti Qua Dez 22, 2021 11:07 am

Quem ja fez o curso do Renato Leite - Baixista Consciente
pode me tirar uma dúvida por favor?

a duração total do curso é essa mesmo que apresenta no site?
2.50 horas.. no preço de 349,90

não que seja muito ou pouco. Apenas para saber de quem já fez, como é.
várias pessoas falaram bem, fiquei interessado em conhecer melhor.

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Leite111

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Leite211

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 22, 2021 11:33 am

Eu fiz ele inteiro me pareceu mais tempo mas pode ser que seja isso sim. Até pra quem já toca e já sabia o conteúdo todo foi bem divertido revisar e ver alguns assuntos explicados de forma diferente. Não se iluda é um curso sem rodeios e com assunto para quem ainda não viu que pode durar meses.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 22, 2021 1:12 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara é complexo mesmo isso foi a saída para muita gente e daqui a pouco acalma mas é a nova era do músico empreendedor e alguns caras ensinam inclusive que o lance é fazer um publico e vender curso, mesmo que o curso ainda não exista! Rssss

Pois é, isso pra mim é o fim. Resultado: um monte de "coach" musical. A pessoa não sabe tocar direito (sério, é um mau músico) mas tem curso falando sobre carreira...mano, é pra acabar. Tem músico famoso aí que hoje em dia trabalha pouco com música, mas muito com "mentoria de carreira", empreendedorismo, como impulsionar as redes, e um monte de baboseira motivacional junto no pacote.

 Isso também tem na fotografia. Fotógrafos famosos de casamento viraram vendedores de curso e coach de carreira. Dizem que compensa trabalhar menos fotografando e mais vendendo curso e fazendo palestra. 

Tem um guitarrista de Barueri-SP (Guty Rodrigues, monstrão no rock), ele é um excelente professor, muito profissional, e no Instagram perguntaram uma vez pra ele: "o que fazer pra ser um bom professor de guitarra?" Entre outras coisas ele respondeu: "ser mais professor do que vendedor". Pra mim essa resposta é sensacional.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por NeyBass Qua Dez 22, 2021 6:59 pm

Campo Harmônico e Modos não seriam a mesma coisa???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 22, 2021 7:09 pm

Não......
Uma coisa esta dentro da outra mas são assuntos beeeeem diferentes.
Inclusive o ideal é descolar uma coisa da outra para entender de forma correta.
O conceito teórico se encaixa mas a forma de aplicar e entender deve ser vista de forma independente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por NeyBass Qua Dez 22, 2021 7:19 pm

Fernando Zadá escreveu:Não......
Uma coisa esta dentro da outra mas são assuntos beeeeem diferentes.
Inclusive o ideal é descolar uma coisa da outra para entender de forma correta.
O conceito teórico se encaixa mas a forma de aplicar e entender deve ser vista de forma independente.

Ah sim. O que por exemplo se estuda em Campo Harmônico??
Te pergunto porque tudo que leio e vejo referente aos dois me parecem a mesma coisa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 22, 2021 8:08 pm

Fernando Zadá escreveu:Não......
Uma coisa esta dentro da outra mas são assuntos beeeeem diferentes.
Inclusive o ideal é descolar uma coisa da outra para entender de forma correta.
O conceito teórico se encaixa mas a forma de aplicar e entender deve ser vista de forma independente.

Exatamente. Essa é a raíz do problema. Uma leva de músicos aprendeu Modos de forma errada, inclusive eu, lá com meus 14 anos nas aulas de guitarra. Só anos depois fui começar a entender. Não porque é difícil, mas porque muito professor não sabe ensinar essa coisa simples. 

Muitos até hoje pensam que, por exemplo, se tacar uma backing track em C maior e ele tocar a escala de C começando em D estará tocando o modo Dórico, ou se começar em E estará soando Frígio...quando na verdade tudo que ele tá fazendo é tocar a escala de C Maior Natural, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por NeyBass Qua Dez 22, 2021 8:21 pm

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Não......
Uma coisa esta dentro da outra mas são assuntos beeeeem diferentes.
Inclusive o ideal é descolar uma coisa da outra para entender de forma correta.
O conceito teórico se encaixa mas a forma de aplicar e entender deve ser vista de forma independente.

Exatamente. Essa é a raíz do problema. Uma leva de músicos aprendeu Modos de forma errada, inclusive eu, lá com meus 14 anos nas aulas de guitarra. Só anos depois fui começar a entender. Não porque é difícil, mas porque muito professor não sabe ensinar essa coisa simples. 

Muitos até hoje pensam que, por exemplo, se tacar uma backing track em C maior e ele tocar a escala de C começando em D estará tocando o modo Dórico, ou se começar em E estará soando Frígio...quando na verdade tudo que ele tá fazendo é tocar a escala de C Maior Natural, hehe.

Sad  Sad  Sad  Sad
Agora acabou de atrapalhar minhas idéias tudo.

Se puder explicar como é isso, fico grato.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores? Empty Re: Cursos de Contrabaixo Online - Quais os melhores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos