Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro contato com um baixo Fender

+41
Stormbringer
Vinicius F
rafael.nery.712
lucian.cupin
Uchoa
Marvis
Laysson
Andremoura
peter.forc
Pz123
Christian
Mauricio Luiz Bertola
vcrz
Jãozeiro
Maurício_Expressão
siodoni
Davi Motta
Dennis Messa
deixados
pedrohenrique.astronauta
WHead
NESCAU
Fabio Linhares
Paulo Penna
Zubrycky
Fernando Zadá
Ivanov_br
Juninho Sampaio
vinibassplayer
mum
bodhan
BLZENI
patriciofernandes
CG
Cantão
AlbertoBass
JAZZigo
Rico
Breno_Barnabe
NeyBass
allexcosta
45 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Como foi sua primeira experiência com um baixo Fender?

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap14%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 14% 
[ 16 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap12%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 12% 
[ 13 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap10%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 10% 
[ 11 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap12%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 12% 
[ 13 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap4%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap18%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 18% 
[ 20 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap3%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 3% 
[ 3 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap21%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 21% 
[ 24 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap1%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 1 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap4%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 4% 
[ 4 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_lcap3%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Vote_rcap 3% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 113
 
 

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 11:29 am

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:não cheguei a tocar num fender "péssimo"

Experimente um Fender MIM médio de meados dos anos 90 e você sairá correndo pra comprar um SX ou um Squier CV.

Os MIA também não passavam de OK, alguns ruins.

Já vi por aí falarem que essa década não foi boa mesmo pra marca...mesmo para os MIA
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 11:30 am

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:não cheguei a tocar num fender "péssimo"

Experimente um Fender MIM médio de meados dos anos 90 e você sairá correndo pra comprar um SX ou um Squier CV.

Os MIA também não passavam de OK, alguns ruins.

Aconteceu comigo. Me lembro que vendi o Fender Mexicano por 2200

Nossa! Isso recentemente?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 11:38 am

Juninho Sampaio escreveu:Acho que a regulagem não ficar boa...

Esse Elite que estou não está 100% baixa como uso. O melhor que já tive foi o mexicano que vendi para o Fernando aqui do Fórum. Esse sim...é touch!

Se serve pra amostragem, meu MIA 2004 tá pra entrar na mesa de cirurgia numa troca de tensor pelo mesmo motivo. Meu squier segue firme e forte com ação baixa.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 11:42 am

Henri-Q escreveu:
allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:eles tinham quais problemas?

Hardware nunca foi péssimo, mas controle de qualidade era sofrível, tróculos mal cortados, fretwork ruim, soavam mal, quase todos precisavam de shim e mesmo assim a regulagem raramente ficava boa.

Acho que os MIM não evoluíram tanto assim nesses quesito. Quando peguei meu meu MIM (2007) fiquei chocado com a baixa qualidade do Hardware. Cheguei até a comentar o incidente com a ponte abrindo o bico no meio do culto. Aliás... por falar em ponte:

Eu tinha como referência de ponte no meu baixo isso
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Whatsa24

E o "Deluxe Rolling Eyes " MIM veio com essa bagaça aí, ó
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Whatsa25

Sem falar da escala, que aparenta ter sido fatiada em um cortador de frios de tão fina...
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Whatsa26

Mas o saldo é positivo. Gosto do som que o baixo entrega e fiquei com ele até hoje.

Cara, mas isso da escala não seria já do próprio modelo jazz bass como um todo (não específico desse seu)?

De toda forma, que bom que você curte o seu! Apesar dos pesares, sou satisfeito com meu jb também.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por CSergio Qua Dez 09, 2020 11:45 am

MIA seria o quê?

Made in America?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Qua Dez 09, 2020 11:46 am

Marvis escreveu:Cara, mas isso da escala não seria já do próprio modelo jazz bass como um todo (não específico desse seu)?

Já me disseram isso, tanto em relação a escala quanto a ponte. Acho que favoreceu para eu aquietar o facho com o baixo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 11:50 am

CSergio escreveu:MIA seria o quê?

Made in America?

Made in America (mia); Made in Mexico (mim)
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por WHead Qua Dez 09, 2020 11:52 am

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:eles tinham quais problemas?

Hardware nunca foi péssimo, mas controle de qualidade era sofrível, tróculos mal cortados, fretwork ruim, soavam mal, quase todos precisavam de shim e mesmo assim a regulagem raramente ficava boa.

O que seria um "shim"?

Edit: ok, já descobri. É um calço.. facepalm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 09, 2020 1:23 pm

Marvis escreveu:
CSergio escreveu:MIA seria o quê?

Made in America?

Made in America (mia); Made in Mexico (mim)

MIJ - Made in Japan
MIC - Made in China

MIB - Homens de preto
dancetroll
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2020 1:44 pm

Henri-Q escreveu:Acho que os MIM não evoluíram tanto assim nesses quesito. Quando peguei meu meu MIM (2007) fiquei chocado com a baixa qualidade do Hardware. Cheguei até a comentar o incidente com a ponte abrindo o bico no meio do culto. Aliás... por falar em ponte:

E o "Deluxe Rolling Eyes " MIM veio com essa bagaça aí, ó
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Whatsa25

Essa ponte é simples, mas eu não considero bizarra. É o modelo original da Fender que vem em qualquer baixo vintage que custa dezenas de milhares de dólares. Hardware péssimo pra mim são aquelas peças com liga que tem antimônio e racham só de você olhar. A Fender nunca teve isso...

Essa ponte, apesar de simples e, pra muitos, até mesmo feia, dura décadas. Se o hardware cumprir a função, o que aqueles com antimônio não fazem, pra mim ele não pode ser chamado de péssimo.

Henri-Q escreveu:Sem falar da escala, que aparenta ter sido fatiada em um cortador de frios de tão fina...

A escala dos vintage é mais fina ainda. Isso não é considerado um erro. É do modelo e opção do fabricante. E dá até pra abrir um argumento de uma ou ou outra vantagem sonora.

Henri-Q escreveu:Mas o saldo é positivo. Gosto do som que o baixo entrega e fiquei com ele até hoje.

Não lembro de ter visto um MIM dessa era que eu tivesse vontade de ter. Até os MIA não passavam de OK. Gravei com um MIA anos 90 de um estúdio de Salvador e tinha um som difícil de trabalhar. Na época eu tinha dois baixos mais baratos que faziam mais bonito no estúdio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Qua Dez 09, 2020 1:54 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Mas o saldo é positivo. Gosto do som que o baixo entrega e fiquei com ele até hoje.

Não lembro de ter visto um MIM dessa era que eu tivesse vontade de ter. Até os MIA não passavam de OK. Gravei com um MIA anos 90 de um estúdio de Salvador e tinha um som difícil de trabalhar. Na época eu tinha dois baixos mais baratos que faziam mais bonito no estúdio.

Aqui, você se refere aos 90 que introduziu na conversa ou aos 2000 como o meu (ou mesmo a ambos)?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2020 2:16 pm

Henri-Q escreveu:Aqui, você se refere aos 90 que introduziu na conversa ou aos 2000 como o meu (ou mesmo a ambos)?

Eu diria assim, dentro do universo MIM:

- Nos anos 90 de cada 10 que você pegava na mão, uns 7 eram ruins mesmo, 2 eram quase ok e 1 era do jeito que todos deveriam ser.
- Nos anos 2000, até 2008 talvez... De cada 10 uns 4 eram ruins, outros 4 ok e uns 2 eram o que a gente espera que sejam.

Mas os dois períodos são de baixa qualidade pra marca, quando havia opções de mesmos modelos com qualidade superior por preço igual oferecidas por outros fabricantes.

Hoje eu te pergunto: qual o JB ou PB 4 cordas de outra marca que concorre com os Fender na mesma faixa de preço? É difícil dizer né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Qua Dez 09, 2020 2:46 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Aqui, você se refere aos 90 que introduziu na conversa ou aos 2000 como o meu (ou mesmo a ambos)?

Eu diria assim, dentro do universo MIM:

- Nos anos 90 de cada 10 que você pegava na mão, uns 7 eram ruins mesmo, 2 eram quase ok e 1 era do jeito que todos deveriam ser.
- Nos anos 2000, até 2008 talvez... De cada 10 uns 4 eram ruins, outros 4 ok e uns 2 eram o que a gente espera que sejam.

Entendi. Eu tenho pouca bagagem para dar um pitaco sobre... teria que ter tido alguns outros. Talvez eu devesse conhecer melhor produtos da marca ao invés de ficar comparando exeplares que já sei que gosto mais.  

allexcosta escreveu:Hoje eu te pergunto: qual o JB ou PB 4 cordas de outra marca que concorre com os Fender na mesma faixa de preço? É difícil dizer né?

Realmente, é uma pergunta difícil.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2020 3:43 pm

Henri-Q escreveu:Entendi. Eu tenho pouca bagagem para dar um pitaco sobre... teria que ter tido alguns outros. Talvez eu devesse conhecer melhor produtos da marca ao invés de ficar comparando exeplares que já sei que gosto mais.

É que Fender não é pra todo mundo. Eles têm o jeitão deles e tal...

Eu usei Fender direto por talvez um ano e meio, 9 shows por semana. Queria passar por isso e tocar 4 cordas por um tempo.
Terminei acostumando e até curtindo. Era um JB 78 bem pesado, mas eu estava em forma razoável (de pêra) e não me incomodava muito.

Só que depois comprei o Lakland DJ5 e nem lembrava mais do Fender. Mas eu cresci com 5 cordas e é onde me sinto mais à vontade, que isso fique claro também.

Hoje por exemplo, se eu fosse voltar a tocar direto. Me enxergo mais comprando algo tipo Ibanez ou Schecter e talvez modificando uma coisa aqui ou ali, do que comprando um baixo Fender (isso sem pensar no custo, só no gosto mesmo). Mas minha mente nunca vai no que é cool ou vai soar legal "na banda". Eu sempre busco o que vai aguentar porrada, soar legal em geral e não destruir meu ombro ou coluna, afinal de contas só tenho alguns milhares de anos a menos que o Expressão.

A gente não tem obrigação de gostar de Fender ou de nenhuma outra marca. A Ibanez, que é sua onda, faz instrumentos maravilhosos, assim como a Yamaha, a Roscoe, a Warwick...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por vinibassplayer Qua Dez 09, 2020 5:08 pm

comparação entre os Gen 4 noiseless e os custom shop 60's

achei o cs60 um pouco mais encorpado, mas nao vi nada de mal no noiseless, pelo menos nesse comparativo especifico.. pq sao tao mal falados?


vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 09, 2020 5:52 pm

vinibassplayer escreveu:comparação entre os Gen 4 noiseless e os custom shop 60's

achei o cs60 um pouco mais encorpado, mas nao vi nada de mal no noiseless, pelo menos nesse comparativo especifico.. pq sao tao mal falados?
Quem já fez o upgrade para captadores decentes sabe o porquê. Só negacionistas defendem os Noiseless. Razz

P.S.: Não acredite em tudo que você vê no YouTube.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Qua Dez 09, 2020 5:58 pm

JAZZigo escreveu:Só negacionistas defendem os Noiseless.  Razz

Pô, man! Me senti o Bozo falando da cloroquina ou do desmatamento ilegal na amazonia, agora. Você é comunista, né? Pode falar... Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 09, 2020 6:02 pm

point
Ah! A carapuça era sua, Henri-Q?! poke
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 6:35 pm

Começa que nem jus ao nome (noiseless) a maioria faz...eu cheguei a cogitar pegar um vintage noiseless mas fui prontamente demovido da ideia ao perguntar aqui no fórum kkkk. Não canso de falar que pra mim os melhores caps de jb são da fralin. Descobri eles há pouco tempo nas minhas pesquisas de captação pra jb, inclusive foi recomendado aqui no fórum também. Um dia ainda pego um set.

O que me passaram aqui no fórum e o que vejo amplamente nos reviews é que, considerando apenas fender, o cs 60 é o que há de melhor. Pelo que escuto nos vídeos, penso igual.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 09, 2020 6:39 pm

Henri-Q escreveu:
JAZZigo escreveu:Só negacionistas defendem os Noiseless.  Razz

Pô, man! Me senti o Bozo falando da cloroquina ou do desmatamento ilegal na amazonia, agora. Você é comunista, né? Pode falar... Razz
Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Ter Dez 15, 2020 1:00 pm

só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?
Falando em tagima e Sx, vou comprar um precision de uma dessas marcas pois o fender não me fez tocar melhore nem meu som ficou mais bonito Embarassed
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 15, 2020 1:10 pm

^Tendi nao
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2020 2:22 pm

manorawe escreveu:só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?
Falando em tagima e Sx, vou comprar um precision de uma dessas marcas pois o fender não me fez tocar melhore nem meu som ficou mais bonito Embarassed

Mais um bot.

Esse fala miguxês, nome com trocadilho roqueiro, dispensou um avatar infantil e tem rumo e azimute mais distante da nossa capital.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 15, 2020 2:31 pm

manorawe escreveu:só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?
Falando em tagima e Sx, vou comprar um precision de uma dessas marcas pois o fender não me fez tocar melhore nem meu som ficou mais bonito Embarassed
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Tenor
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Vinicius F gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 15, 2020 2:34 pm

scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por vinibassplayer Ter Dez 15, 2020 3:16 pm

tendi tbm nao, q bosta hein, todo mes surge um mais doido q o outro
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2020 4:06 pm

Henri-Q escreveu:
manorawe escreveu:só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?
Falando em tagima e Sx, vou comprar um precision de uma dessas marcas pois o fender não me fez tocar melhore nem meu som ficou mais bonito Embarassed

Mais um bot.

Esse fala miguxês, nome com trocadilho roqueiro, dispensou um avatar infantil e tem rumo e azimute mais distante da nossa capital.

vinibassplayer escreveu:tendi tbm nao, q bosta hein, todo mes surge um mais doido q o outro

Nesse caso aqui, o bot ficou 6 meses maturando.  Laughing O dono da brincadeira deve ter uma planilha com esses logs e senhas guardadinhos.

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Captu122

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por gsfteodoro Ter Dez 15, 2020 4:32 pm

Respondendo o tópico...
Eu não tinha maturidade pra avaliar um baixo. Achava que mais volume era baixo bom. Então.... Foi decepcionante

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Rico Ter Dez 15, 2020 5:04 pm

manorawe escreveu:só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?
Falando em tagima e Sx, vou comprar um precision de uma dessas marcas pois o fender não me fez tocar melhore nem meu som ficou mais bonito Embarassed

Eheheheh!

Bem vindo! Já conhece o Allex??
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Vinicius F gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 15, 2020 5:50 pm

Allex é um gordinho sapeca, muito legal!
Ele faz umas piadas sem graça, desta que fizeram com você....mas o intuito é te dar as boas vindas.Tem uma galera que não entende.

uhu!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Tá sequelado é? Só pq cometi um erro ortográfico falo miguxes? Não sou bot não cara, Renato C. D. Machado. Me manda um oi lá no face. Aa, e sua análise sobre meu Nick foi bem inteligente ... Bjus.me liga.

Mensagem por manorawe Ter Dez 15, 2020 8:03 pm


Henri-Q escreveu:
manorawe escreveu:só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?
Falando em tagima e Sx, vou comprar um precision de uma dessas marcas pois o fender não me fez tocar melhore nem meu som ficou mais bonito Embarassed

Mais um bot.

Esse fala miguxês, nome com trocadilho roqueiro, dispensou um avatar infantil e tem rumo e azimute mais distante da nossa capital.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2020 8:31 pm

^

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Captu123


Ok. A propósito, seu nome também é bem inteligente winkfinger Criou agora?

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Captu124

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por lucian.cupin Ter Dez 15, 2020 8:32 pm

ta rolando bots por aqui mesmo?
ou só tão zoando membro novo por nada?

lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 15, 2020 9:12 pm

Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Ter Dez 15, 2020 9:57 pm

Oi, eu sou o engraçadão do fórum, meu nome é Henri-Q.
Henri-Q escreveu:^
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Captu123


Ok. A propósito, seu nome também é bem inteligente winkfinger Criou agora?

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Captu124
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Ter Dez 15, 2020 9:59 pm

O sx user ali ficou bravo deu poder ter um fender e tá dando rage.
lucian.cupin escreveu:ta rolando bots por aqui mesmo?
ou só tão zoando membro novo por nada?

manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Rico Ter Dez 15, 2020 10:03 pm

^Nossa cara! Cê tem mesmo um Fender??? De verdade? Americano mesmo? Vem Made in USA no Head??? Como é a sensação?

Fale mais sobre isso!!

Uau!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Ter Dez 15, 2020 10:38 pm

manorawe escreveu:O sx user ali ficou bravo deu poder ter um fender e tá dando rage.
lucian.cupin escreveu:ta rolando bots por aqui mesmo?
ou só tão zoando membro novo por nada?


Sx user?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Rico Ter Dez 15, 2020 10:46 pm

^Eu tenho um SX com malagoli que dá pau no Fender dele!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Ter Dez 15, 2020 10:50 pm

Rico escreveu:^Eu tenho um SX com malagoli que dá pau no Fender dele!

Cara, li aqui agora a "raiz" da questão e não tô nem acreditando... hide

Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por vinibassplayer Ter Dez 15, 2020 11:33 pm

continuo sem entender, tanto a resposta inicial qto o desenrolar da 'treta'...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Qua Dez 16, 2020 8:40 am

Ja imaginava tmb kkk.
Marvis escreveu:
Rico escreveu:^Eu tenho um SX com malagoli que dá pau no Fender dele!

Cara, li aqui agora a "raiz" da questão e não tô nem acreditando... hide

manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Rico Qua Dez 16, 2020 8:55 am

^Vc não acredita porque nunca viu meu SX. Muito melhor que qqr Fender!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por allexcosta Qua Dez 16, 2020 9:12 am

manorawe escreveu:só eu tenho fender pq não precisei economizar num Sx ou tagima?

manorawe escreveu:O sx user ali ficou bravo deu poder ter um fender e tá dando rage.

Caramba. Depois de 12 anos de FCBR, finalmente temos um usuário com poder aquisitivo e lúdico para ser dono de um Fender. Sim, digo lúdico porque pessoas com baixo poder universal da quinta dimensão nem sequer conseguiriam segurar um Fender, pois os baixos dessa marca rejeitam criaturas menos evoluídas.

Acho que podemos morrer felizes agora, sabendo que o santo graal existe e que um brasileiro como nós conseguiu tal façanha.

Ouvi dizer até que a partir de 2021 haveria um novo prêmio Nobel, só para donos de instrumentos Fender, que é um grupo seleto de pessoas. Só 5 pessoas no mundo possuem instrumentos dessa marca:

- David Rockefeller
- Jacob Rothschild
- Jeff Bezos
- Elon Musk
- Manorawe

A Rainha Elizabeth e o Bill Gates estão na fila de espera há muitos anos, mas ainda sem previsão de receber seus Fenders.

Reza a lenda que a igreja Católica possui um instrumento desses muito antigo, estaria escondido nos subterrâneos de uma igreja na Etiópia, mas o Vaticano nega.

Torcemos para que nosso colega de fórum consiga tal façanha e traga um Nobel para o Brasil e sempre nos honre com sua presença ilustre por essas bandas.

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Giphy.gif?cid=ecf05e47ndv9s9mes9yorfvt9psg80uwyzrmhticiqi6fe4g&rid=giphy


Última edição por allexcosta em Qua Dez 16, 2020 9:14 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Zubrycky Qua Dez 16, 2020 9:13 am



:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 16, 2020 9:17 am

Rico escreveu:^Vc não acredita porque nunca viu meu SX. Muito melhor que qqr Fender!

Não tenho dúvida! Eu tinha um Tagima JB-4 todo original, que ao ser colocado lado-a-lado com o Fender AM que tinha, até a minha esposa que não sabe de nada de música, disse na minha cara: "Que baixo de brinquedo é esse e sem som??" e apontou para o Fender.

Fui falar isso aqui e quase fui linchado!

Não é todo Fender que é bom né.
Tem a corda, a regulagem da corda, o calibre da corda, a altura dela com relação ao braço, a altura dela para o cap, regulagem do braço, regulagem das oitavas, regulagem do amp, regulagem de tanta coisa....

Voltando a treta...
Ta confuso o nosso amigo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por allexcosta Qua Dez 16, 2020 9:24 am

Juninho Sampaio escreveu:Ta confuso o nosso amigo!

Confuso tá você.

Alguém que chegou a um nível universal e inter-dimensional suficiente para ter um FENDER jamais está confuso. É que o raciocínio dele está anos luz à frente do nosso e nós não conseguimos compreendê-lo bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 16, 2020 9:38 am

Pode ser!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Qua Dez 16, 2020 9:47 am

Sem duvida, não é pq é fender que é melhor.
Eu me arrependi de ter gasto a grana que gastei no meu pois o fato é que, no nosso mundo, quando vc não tem experiência acha que um fender na mão irá transformar você num John Entwistle e seu som irá soar perfeito. Não quero me desfazer dele, mas sem duvida hoje mesmo com o pouco conhecimento que tenho optaria por um baixo custo beneficio. Tanto que meu precision será um tagima tw, mas ainda estou pesquisando pois gostaria de adquirir um com 5 cordas. Tem alguma sugestão?

OBS: Sobre a treta, engraçado provocar o pessoal, mais engraçado é eles me darem atenção xD.

Juninho Sampaio escreveu:
Rico escreveu:^Vc não acredita porque nunca viu meu SX. Muito melhor que qqr Fender!

Não tenho dúvida! Eu tinha um Tagima JB-4 todo original, que ao ser colocado lado-a-lado com o Fender AM que tinha, até a minha esposa que não sabe de nada de música, disse na minha cara: "Que baixo de brinquedo é esse e sem som??" e apontou para o Fender.

Fui falar isso aqui e quase fui linchado!

Não é todo Fender que é bom né.
Tem a corda, a regulagem da corda, o calibre da corda, a altura dela com relação ao braço, a altura dela para o cap, regulagem do braço, regulagem das oitavas, regulagem do amp, regulagem de tanta coisa....

Voltando a treta...
Ta confuso o nosso amigo!
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Dennis Messa Qua Dez 16, 2020 10:08 am

manorawe escreveu:Eu me arrependi de ter gasto a grana que gastei no meu pois o fato é que, no nosso mundo, quando vc não tem experiência acha que um fender na mão irá transformar você num John Entwistle e seu som irá soar perfeito. Não quero me desfazer dele, mas sem duvida hoje mesmo com o pouco conhecimento que tenho optaria por um baixo custo beneficio.

Vivemos numa época em que é mais importante TER do que SER. Quem faz o som é o músico, o instrumento é só uma ferramenta.

Meus professores e os melhores músicos que conheci não davam a mínima para as marcas dos instrumentos.

Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 3 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos