Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro contato com um baixo Fender

+41
Stormbringer
Vinicius F
rafael.nery.712
lucian.cupin
Uchoa
Marvis
Laysson
Andremoura
peter.forc
Pz123
Christian
Mauricio Luiz Bertola
vcrz
Jãozeiro
Maurício_Expressão
siodoni
Davi Motta
Dennis Messa
deixados
pedrohenrique.astronauta
WHead
NESCAU
Fabio Linhares
Paulo Penna
Zubrycky
Fernando Zadá
Ivanov_br
Juninho Sampaio
vinibassplayer
mum
bodhan
BLZENI
patriciofernandes
CG
Cantão
AlbertoBass
JAZZigo
Rico
Breno_Barnabe
NeyBass
allexcosta
45 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Como foi sua primeira experiência com um baixo Fender?

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap14%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 14% 
[ 16 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap12%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 12% 
[ 13 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap10%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 10% 
[ 11 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap12%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 12% 
[ 13 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap4%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap18%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 18% 
[ 20 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap3%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 3% 
[ 3 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap21%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 21% 
[ 24 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap1%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 1% 
[ 1 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap4%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 4% 
[ 4 ]
Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_lcap3%Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Vote_rcap 3% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 113
 
 

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 16, 2020 10:13 am

manorawe escreveu:Sem duvida, não é pq é fender que é melhor.
Eu me arrependi de ter gasto a grana que gastei no meu pois o fato é que, no nosso mundo, quando vc não tem experiência acha que um fender na mão irá transformar você num John Entwistle e seu som irá soar perfeito. Não quero me desfazer dele, mas sem duvida hoje mesmo com o pouco conhecimento que tenho optaria por um baixo custo beneficio. Tanto que meu precision será um tagima tw, mas ainda estou pesquisando pois gostaria de adquirir um com 5 cordas. Tem alguma sugestão?

OBS: Sobre a treta, engraçado provocar o pessoal, mais engraçado é eles me darem atenção xD.

Juninho Sampaio escreveu:
Rico escreveu:^Vc não acredita porque nunca viu meu SX. Muito melhor que qqr Fender!

Não tenho dúvida! Eu tinha um Tagima JB-4 todo original, que ao ser colocado lado-a-lado com o Fender AM que tinha, até a minha esposa que não sabe de nada de música, disse na minha cara: "Que baixo de brinquedo é esse e sem som??" e apontou para o Fender.

Fui falar isso aqui e quase fui linchado!

Não é todo Fender que é bom né.
Tem a corda, a regulagem da corda, o calibre da corda, a altura dela com relação ao braço, a altura dela para o cap, regulagem do braço, regulagem das oitavas, regulagem do amp, regulagem de tanta coisa....

Voltando a treta...
Ta confuso o nosso amigo!

Vamos lá...

1 - Quando você fizer um QUOTE, escreva após ele... assim faz mais sentido.

2- Essa treta aqui do fórum, é super normal e no futuro você vai ver e dará risada com isso. Assim foi comigo e vários outros. Relaxa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Rico Qua Dez 16, 2020 10:34 am

Eu desejo um autógrafo! O dono de um FENDER, aqui no fórum!

Morram de inveja!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 16, 2020 10:57 am

Ontem entreguei à um cliente um Fender P-Bass "Steve Harris Signature" que veio para uma regulagem.
Instrumento impecável e com uma sonoridade excelente, graças ao SD SBP-4; braço com radiano bem curvo (7,25pol.), com mui bom "fretwork".
Porém o instrumento tinha um peso... "proibitivo"... Fazia tempo que eu não pegava um instrumento tão pesado à ponto de ser desagradável
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Marvis Qua Dez 16, 2020 11:07 am

Manoware, é bem comum os ânimos se acirrarem um pouco quando se discute se marca X é melhor que marca Y, ou se produto Z presta ou não presta. O problema é que quando você se gaba por "poder" comprar um FENDER, indicando que "quem não pode" é "sx user" (como se usar essa marca ou não poder comprar um baixo caro fosse demérito), soa meio arrogante.

Neste tópico específico o que mais se vê são relatos desconstruindo mitos sobre baixos Fender e, acredite, muitos de nós falando como donos de um ou mesmo alguns exemplares (por mais chocante que isso lhe pareça).

Tô falando de boa. Sei que você é novo aqui e espero que aproveite o fórum como eu estou aproveitando. É um espaço de muito aprendizado.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Qua Dez 16, 2020 11:22 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem entreguei à um cliente um Fender P-Bass "Steve Harris Signature" que veio para uma regulagem.
Instrumento impecável e com uma sonoridade excelente, graças ao SD SBP-4; braço com radiano bem curvo (7,25pol.), com mui bom "fretwork".
Porém o instrumento tinha um peso... "proibitivo"... Fazia tempo que eu não pegava um instrumento tão pesado à ponto de ser desagradável

O próprio Binho Harris disse que esta utilizando pouco o signature dele em shows pois sua costa não esta mais aguentando ele por muito tempo.

Marvis escreveu:Manoware, é bem comum os ânimos se acirrarem um pouco quando se discute se marca X é melhor que marca Y, ou se produto Z presta ou não presta. O problema é que quando você se gaba por "poder" comprar um FENDER, indicando que "quem não pode" é "sx user" (como se usar essa marca ou não poder comprar um baixo caro fosse demérito), soa meio arrogante.

Neste tópico específico o que mais se vê são relatos desconstruindo mitos sobre baixos Fender e, acredite, muitos de nós falando como donos de um ou mesmo alguns exemplares (por mais chocante que isso lhe pareça).

Tô falando de boa. Sei que você é novo aqui e espero que aproveite o fórum como eu estou aproveitando. É um espaço de muito aprendizado.

Concordo, só falei para provocar mesmo. Além do mais comprei meu fender no plano federal "meu baixo, minha vida". Mas como expliquei, hoje não compraria, optaria por um custo beneficio melhor.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por vinibassplayer Qua Dez 16, 2020 11:41 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ontem entreguei à um cliente um Fender P-Bass "Steve Harris Signature" que veio para uma regulagem.
Instrumento impecável e com uma sonoridade excelente, graças ao SD SBP-4; braço com radiano bem curvo (7,25pol.), com mui bom "fretwork".
Porém o instrumento tinha um peso... "proibitivo"... Fazia tempo que eu não pegava um instrumento tão pesado à ponto de ser desagradável

O Steve deve ter uma coluna de aço inox pra aguentar tanto tempo com o dele pendurado!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2020 11:46 am

manorawe escreveu:engraçado provocar o pessoal, mais engraçado é eles me darem atenção xD.

manorawe escreveu:Concordo, só falei para provocar mesmo.

Oi, sou o (novo) provocadorzão do Fórum. Meu nome (dessa vez) é manoware.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por manorawe Qua Dez 16, 2020 11:53 am

Henri-Q escreveu:
manorawe escreveu:engraçado provocar o pessoal, mais engraçado é eles me darem atenção xD.

manorawe escreveu:Concordo, só falei para provocar mesmo.

Oi, sou o (novo) provocadorzão do Fórum. Meu nome (dessa vez) é manoware.

Hey, essa frase é minha xD
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 16, 2020 12:26 pm

lol! lol! lol! lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por lucian.cupin Qua Dez 16, 2020 3:39 pm

Henri-Q escreveu:
Oi, sou o (novo) provocadorzão do Fórum. Meu nome (dessa vez) é manoware.

tecnicamente o cara só falou uma coisa idiota, a provocação veio de você rsrs
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 337
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2020 3:47 pm

lucian.cupin escreveu:
Henri-Q escreveu:
Oi, sou o (novo) provocadorzão do Fórum. Meu nome (dessa vez) é manoware.

tecnicamente o cara só falou uma coisa idiota, a provocação veio de você rsrs

você não entendeu a colocação que está comentando

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por CSergio Sex Jul 29, 2022 10:53 pm

Up maroto.

Ano passado tive contato com um Precision, mexicano, MIM; o ano não sei dizer (nem vi).
Achei normal, talvez um pouco superior a Squier, na questão conforto, tocabilidade.
Timbre?
Quase sem diferença.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por gfurtado Qua Mar 20, 2024 9:10 am

Resgatando este tópico.
Tive um Jazz Bass México 2012 com alguns acabamentos que me desagradavam bastante como a escala apesar de ter a curvatura correta, tinha um declínio aos olhos do contraste da madeira escura com o braço claro notável.
Porém era um braço bastante confortável, apenas com certa rigidez na casa mais grave.

Estou com um fender jazz bass americano avaliando a possibilidade de compra ano 2011, pela descrição do site da fender já fala do Shale Modern C, porém o braço é muito mais “grosso” nas regiões intermediárias do braço.

Alguém sabe me dizer se a fender atualizou o modern C delas e a partir de qual ano foi?
gfurtado
gfurtado
Membro

Mensagens : 25
Localização : Barbacena MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2024 9:39 am

gfurtado escreveu:Alguém sabe me dizer se a fender atualizou o modern C delas e a partir de qual ano foi?

Não sei dizer isso, mas houve várias mudanças na produção e controle de qualidade em 2011.

A Fender sempre foi notória por fabricar baixos de mesmo modelo e safra com algumas diferenças (pequenas ou não tanto). Eles têm tentado "standardizar" esses processos.

Afinal de contas, por mais que algumas pessoas romantizem a fabricação de um baixo hoje em dia, acreditando que de um lado da máquina entra um pedaço de árvore e do outro sai um baixo com cordas pronto pra ser tocado, todo baixo é, até certo nível, feito à mão...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro contato com um baixo Fender - Página 4 Empty Re: Seu primeiro contato com um baixo Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos