Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

John Entwistle - Idolatria da mediocridade

+24
kattastroff
BLZENI
Kenny Santa Cruz
Nino
GRRS
Claudio
vinibassplayer
Breno_Barnabe
LucianoLMO
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Ivanov_br
Jãozeiro
rafael.buzzi.andrade
Juninho Sampaio
WHead
Marlim
Stormbringer
Fernando Zadá
JAZZigo
lcs.
Zubrycky
allexcosta
28 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 08, 2021 11:05 pm

WHead escreveu:^Jãozeiro, se o timbre está bom ou ruim está segundo a apreciação de alguém e/ou segundo algum critério, não acha? Só "bom" ou "ruim" eu acho muito subjetivo e superficial.. Contexto ajuda, eu acho. Abraço.

Sim, Whead, com certeza, precisa de contexto. Eu mesmo disse que o timbre está feio, mas que de repente na mix pode funcionar bem. Acontece bastante.

Mas no caso do Myung é quase consenso que o som está ruim, inclusive entre os defensores dele (eu, um deles). 

Mas sim, isso está subordinado a pessoalidades, como você bem acertou.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 08, 2021 11:11 pm

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Stormbringer escreveu:


Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!

^Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.

Pois é. No vídeo ele tá tocando pra caramba. p#$% patada na oreia. Ele toca muito, embora seja uma sombra no Portnoy&Petrucci Duo...ops, digo, Dream Theater (que se não me engano nem é mais com o Portnoy tem uns anos).

Mas, enfim, o timbre tá feião, realmente. Baixo solo com distorção tocado com pizzicato geralmente é um som feio mesmo. De repente na mix funciona.

Discussões de timbre à parte, em defesa do Myung, sabe-se lá Deus como era o som que ele estava ouvindo na hora e sabe-se lá Deus como foi feita essa gravação...

Por que sempre uma desculpa? 

Ao invés desse subterfúgio não é muito mais fácil dizer: "puts, realmente, que timbre horroroso. Myung toca demais, mas esse som tá horroroso."

Não tem desculpa de "o som que o Myung tava escutando versus a qualidade que foi gravada". Não, o som tava umas belas de umas fezes e ele escutou exatamente aquilo ali, ciente de tudo. O cara tem mais tempo de baixo do que eu de vida.

É novamente o tal do Deus do rock intocável, incólume a críticas, sem defeitos, perfeito. 
O timbre ali tá horrível. E tá tudo bem. Isso não diminui o Myung.
  
De qualquer forma (e agora discutindo o timbre), esse tipo de sonoridade me fez lembrar de um baixo ativo com a bateria morrendo... :troll:

Pois é, tá no mínimo esquisito. No próprio Dream Theater ele tira sons bonitos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 09, 2021 12:30 pm



Flea aos 3;10
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 09, 2021 12:40 pm

^ Ele mandou bem.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 09, 2021 12:47 pm

Pois é tocou coerente e bonito. Já cheguei a ver outro na mesma onda que lembro que gostei até mais.
Eu sou mais fã da banda, não tudo, do que dele mas reconheço que ele é um baixista criativo e competente.

Povo fala mal do cara mas vem muito daquele lance que a molecada conhece o som dele sem ter muitas referências ai acha o cara o cara do contrabaixo mas é normal pra molecada mais nova acaba sendo referência mesmo e tem sua importância no mundo dos graves.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 09, 2021 1:08 pm

^ Disse tudo.

Eu acho RHCP uma baita de uma banda, e o trabalho de baixo do Flea ali muito bom. 

Inclusive, o Flea fez mais pelo baixo do que o Entwistle. Mais icônico, mais marcante, mais expressivo. A pivetada sabe quem ele é e gostam do RHCP muito por causa dele, tanto quanto curtem Guns 'n' Roses por causa do Slash, um guitarrista extremamente expressivo no rock. Então, ao meu ver, Flea fez mais pelo baixo do que meio mundo de baixista rock 'n' roll old school. 

Mas é complicado dizer essas coisas. Pode aguardar corações partidos e acusações de blasfêmia.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sáb Jan 09, 2021 1:22 pm

Fernando Zadá escreveu:Pois é tocou coerente e bonito. Já cheguei a ver outro na mesma onda que lembro que gostei até mais.
Eu sou mais fã da banda, não tudo, do que dele mas reconheço que ele é um baixista criativo e competente.

Povo fala mal do cara mas vem muito daquele lance que a molecada conhece o som dele sem ter muitas referências ai acha o cara o cara do contrabaixo mas é normal pra molecada mais nova acaba sendo referência mesmo e tem sua importância no mundo dos graves.

^Zadá, muito pertinente o que você mencionou. O rock costumava ser a porta mais atraente e acessível aos jovens por diversos fatores - e não apenas à música mas também à musicalização e aos instrumentos. Eu mesmo só aderi ao contrabaixo pra tocar rock e, a partir dele, tive acesso ao blues, jazz, funk, soul, disco, reggae entre outros aos quais ainda estou me apropriando. Flea, apesar de acompanhá-lo desde o início de carreira, nunca me tocou (prefiro linhas mais melódicas, entende?) mas é inegável seu apelo, popularidade e obra (Mother's Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik (1991) e One Hot Minute (1995) estão entre meus álbuns favoritos da RHCP). Então, prefiro encarar qualquer elogio exacerbado à ele como uma porta aberta à introdução de outros nomes de pioneiros na estrada que ele seguiu : Billy Bass Nelson, por exemplo.  O mesmo aplico ao Entwinstle. Não me identifico com sua proposta mas seu nome é indissociável do baixo no rock por diversos motivos (e se ater apenas à sua técnica é, antes de tudo, um desperdício!) e seus admiradores estão propensos à conhecer qualquer coisa que remeta ao seu ídolo, desde equipamentos até influências como James Jamerson, por exemplo! Eu costumo valorizar esses personagens e aproveitar para associá-los à outros nomes, outros gêneros, outras propostas, sempre que posso - e deixo a comparação e competição para os youtubers deseperados por views. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 09, 2021 1:24 pm

Escrevi em algum tópico muitos e muitos anos atrás que o Flea era "fraquinho", mas discordo dessa opinião minha do passado. Quando escrevi isso, tinha acabado de ver um vídeo no Youtube com slap super basicão, apesar de não ser ruim e muitas pessoas escreviam coisas como "melhor de todos os tempos", "reinventou a técnica de slap" e coisas do gênero.

E ele não é ou fez nada disso...

Mas o Flea é um bom baixista, que toca no beat, funciona no contexto, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sáb Jan 09, 2021 1:26 pm

^Entwinstle não funcionava no contexto dele?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 09, 2021 1:37 pm

WHead escreveu:^Entwinstle não funcionava no contexto dele?

Músico incapaz de tocar no beat não funciona em nenhum contexto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sáb Jan 09, 2021 1:39 pm

^Nos álbuns você também percebe essa discrepância toda? Eu nunca percebi..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jan 09, 2021 3:42 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:^Entwinstle não funcionava no contexto dele?

Músico incapaz de tocar no beat não funciona em nenhum contexto.
Será que a grande maioria do publico sabe que ele tá fora do beat?
Ou será que o grande maioria do público percebe que o timbre está "xoxo" coisas assim?


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 09, 2021 3:57 pm

Como é possível concluir, a partir de uma "gigantesca" amostra composta por dois vídeos, que alguém - seja lá quem for esse alguém - toca sempre de uma determinada maneira em todas as ocasiões? scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 09, 2021 10:40 pm

WHead escreveu:Nos álbuns você também percebe essa discrepância toda? Eu nunca percebi..

Não ando escutando muita coisa, pra ser sincero. Mas as guitarras são sempre bem altas né?

Breno_Barnabe escreveu:Será que a grande maioria do publico sabe que ele tá fora do beat?
Ou será que o grande maioria do público percebe que o timbre está "xoxo" coisas assim?

Não sei...

Zubrycky escreveu:Como é possível concluir, a partir de uma "gigantesca" amostra composta por dois vídeos, que alguém - seja lá quem for esse alguém - toca sempre de uma determinada maneira em todas as ocasiões? scratch

Onde eu escrevi "em todas as ocasiões"?

O tópico é sobre idolatria da mediocridade. Há dois vídeos com um músico tocando de maneira medíocre e comentários o endeusando. É só isso...

Há um vídeo no youtube que já postamos aqui onde o Verdine White não acerta uma nota. Eu gosto de funk, gosto do Verdine e gosto do EWF. Não obstante, não tenho problema algum em dizer que ele não acerta uma nota no vídeo. E os comentários são nessa linha...

Os comentários dos vídeos originais desse tópico endeusam o baixista em questão. São comentários idolátricos em relação a uma execução medíocre. E esse é o tópico...

Por que a gente pode falar tranquilamente que o Verdine White não toca uma nota dentro num certo clip, mas não pode do finado baixista do The Who? O que o faz tão especial assim ou melhor que o Verdine White? Esse é o tema do tópico...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por CSergio Dom Jan 10, 2021 4:17 pm



Encarei essa "mediocridade" ontem, no SX de um amigo (me confiou a tarefa de um polimento, para tirar uns arranhões).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 4:23 pm

^ Rapaz, eu tava atrás desse Sx SJB62 pra comprar. Foi quando vi que estava custando no mínimo 1700 conto. Aí é melhor deixar quieto, né? Hehe
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por GRRS Dom Jan 10, 2021 6:05 pm

Jãozeiro escreveu:^ Rapaz, eu tava atrás desse Sx SJB62 pra comprar. Foi quando vi que estava custando no mínimo 1700 conto. Aí é melhor deixar quieto, né? Hehe

Da até uma gastura pensar que a uns 5, 6 anos atrás eu peguei um SX75 por 350 conto

Baixo tava bem surrado quando eu peguei, mas nem se somar td a grana de upgrade, corda e luthier que eu botei nele nesses anos tds passa perto desse preço que tão cobrando por um novo

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 8:02 pm

^ Pode crer, paguei 600 conto no Sx Precision em 2014, novo, com bag, em loja física da Teodoro. Chega a assustar o ponto a que chegou a situação de consumo dos brasileiros.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por CSergio Dom Jan 10, 2021 8:47 pm

Jãozeiro escreveu:^ Rapaz, eu tava atrás desse Sx SJB62 pra comprar. Foi quando vi que estava custando no mínimo 1700 conto. Aí é melhor deixar quieto, né? Hehe

Na Black Friday de 2020, ou seja 2 meses atrás, eu vi a R$ 1100 ou 1200; se fosse Precision talvez pegasse pra mim.
Me recordo no inicio de 2020, antes da pandemia, do preço estar na faixa de  R$ 900-1000 no Mercado Livre.

Comparado com o preço de antes e o atual, de um novo, sim melhor deixar quieto; pela metade do preço atual (R$ 1500), um usado em bom estado, acho que vale.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 8:55 pm

CSergio escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Rapaz, eu tava atrás desse Sx SJB62 pra comprar. Foi quando vi que estava custando no mínimo 1700 conto. Aí é melhor deixar quieto, né? Hehe

Na Black Friday de 2020, ou seja 2 meses atrás, eu vi a R$ 1100 ou 1200; se fosse Precision talvez pegasse pra mim.
Me recordo no inicio de 2020, antes da pandemia, do preço estar na faixa de  R$ 900-1000 no Mercado Livre.

A tal Black Fraude.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Stormbringer Seg Jan 11, 2021 9:51 am

LucianoLMO escreveu:e a versão deles de "Pinball Wizard" demais.
A versão deles, conhecida popularmente como "a versão original" Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Stormbringer Seg Jan 11, 2021 10:02 am

Gosto muito desse video abaixo, se interessar, depois procurem a musica com a mix inteira no youtube. Era final de show,  Won't Get Fooled Again... o baixo começa perto de 2 minutos, e pra mim não tem nada de medíocre

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

AlbertoBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 10:36 am

vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".

Qual o baixista endeusado que toca mal assim?

Flea

puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 10:57 am

Juninho Sampaio escreveu:
vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".

Qual o baixista endeusado que toca mal assim?

Flea

puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke puke

Para animar o dia do Juninho.

:troll:

Foi brincadeirinha. Não veja esse vídeo, Juninho.

Spoiler:

Eu avisei. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Mauricio Luiz Bertola e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Seg Jan 11, 2021 11:07 am

^Não gosto muito do Flea mas essa versão ficou legal..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 11, 2021 11:10 am

Alguém avisa pro Anlei que o Billy Sheehan tá no vídeo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2021 11:21 am

Stormbringer escreveu:Gosto muito desse video abaixo, se interessar, depois procurem a musica com a mix inteira no youtube. Era final de show,  Won't Get Fooled Again... o baixo começa perto de 2 minutos, e pra mim não tem nada de medíocre

[youtubeThe Who- Won't Get Fooled Again - John Entwistle's isolated bass (live) HQ SOUND]

Boa, Sr. Felix! Bem legal essa bass line.

:curti2:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 1:14 pm

Zubrycky,
Não vou mesmo....
E ainda vou te dar uma maozinha pra baixo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 1:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Zubrycky,
Não vou mesmo....
E ainda vou te dar uma maozinha pra baixo!

Ufa! Por um momento pensei que você fosse ver o vídeo. Ainda bem que isso não ocorreu...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por vinibassplayer Seg Jan 11, 2021 3:53 pm

Juninho Sampaio escreveu:Zubrycky,
Não vou mesmo....
E ainda vou te dar uma maozinha pra baixo!

tá perdendo nada, performance medonha de um baixista "endeusado".
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 4:04 pm

Zubrycky escreveu:Foi brincadeirinha. Não veja esse vídeo, Juninho.

(Vídeo do Flea)

Eu avisei. Wink

Tá aí a diferença dos vídeos originais do tópico.

Os comentários desse vídeo do Flea são "parece uma criança que aprendeu a primeira pentatônica" e coisas piores.

O vídeo é uma b*&^ sem tamanho, ele não toca uma nota dentro, tudo horrível, tudo fora... Mas ninguém o idolatra por esse vídeo. Galera caiu matando, e com razão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2021 4:18 pm

vinibassplayer escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Zubrycky,
Não vou mesmo....
E ainda vou te dar uma maozinha pra baixo!

tá perdendo nada, performance medonha de um baixista "endeusado".

Caramba... li o comentário e pensei que o vini estava que nem eu em um dia de baixo pH. Mas fui lá e conferi o vídeo Maluco tosqueira!!!

Nem de longe lembra ser o cara que gravou isso aqui...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 7:02 pm

vinibassplayer escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Zubrycky,
Não vou mesmo....
E ainda vou te dar uma maozinha pra baixo!

tá perdendo nada, performance medonha de um baixista "endeusado".

Finalmente! Depois de ano aqui...achei uma pessoa sensata!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 7:04 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Foi brincadeirinha. Não veja esse vídeo, Juninho.

(Vídeo do Flea)

Eu avisei. Wink

Tá aí a diferença dos vídeos originais do tópico.

Os comentários desse vídeo do Flea são "parece uma criança que aprendeu a primeira pentatônica" e coisas piores.

O vídeo é uma b*&^ sem tamanho, ele não toca uma nota dentro, tudo horrível, tudo fora... Mas ninguém o idolatra por esse vídeo. Galera caiu matando, e com razão.


Esse Flea é que nem o filme "LA CONGA" (Passou ontem na Sky)
Com a palavra, ALEX COSTA!
pale
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 7:11 pm

Juninho Sampaio escreveu:Esse Flea é que nem o filme "LA CONGA" (Passou ontem na Sky)
Com a palavra, ALEX COSTA!
pale

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 7:14 pm

Lembrei de você imediatamente!
Muita gente não sabe! Mas, essa história não sai da minha cabeça.

ahahahhahhahahahahhahahahaha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 7:20 pm

Juninho Sampaio escreveu:Mas, essa história não sai da minha cabeça.

É atrás do hiper ideal. Te passo o endereço...

Você aperta a campainha, diz que é fã e pega um pornógrafo.

Ou então fica esperando no fim de linha da Boca do Rio (onde ele é literalmente conhecido como "La Conga"). Aí tu faz seu serviço de fã...

Ou então num demônio de academia ali na orla, perto do Aeroclube, do outro lado da pista, sentido Jardim de Alah... Uma meio feiona que é toda de madeira fora. Tu deve saber... Vá de noite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2021 7:24 pm

Da próxima vez pesquiso no modo privado kkkkk

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Screen35

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 7:27 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Mas, essa história não sai da minha cabeça.

É atrás do hiper ideal. Te passo o endereço...

Você aperta a campainha, diz que é fã e pega um pornógrafo.

Ou então fica esperando no fim de linha da Boca do Rio (onde ele é literalmente conhecido como "La Conga"). Aí tu faz seu serviço de fã...

Ou então num demônio de academia ali na orla, perto do Aeroclube, do outro lado da pista, sentido Jardim de Alah... Uma meio feiona que é toda de madeira fora. Tu deve saber... Vá de noite.


Caraca....ele é conhecido como LA CONGA? PQP!!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 8:05 pm

^ No fim de linha da Boca do Rio é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 12, 2021 9:03 am

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por vinibassplayer Ter Jan 12, 2021 12:17 pm

sei la, continua bem bosta, mas o kra é reconhecido no meio...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Sex Jan 15, 2021 1:38 pm

Odeio Who Are You?

vinibassplayer escreveu:sei la, continua bem bosta, mas o kra é reconhecido no meio...

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por LucianoLMO Sáb Jan 16, 2021 2:17 am

Stormbringer escreveu:
LucianoLMO escreveu:e a versão deles de "Pinball Wizard" demais.
A versão deles, conhecida popularmente como "a versão original" Ri Muito

Ah sim... desculpe. Achei que era do Elton John. Mas agora vi aqui.
Esse vídeo da linha dele ao vivo em "Won't get fooled again" é legal.
Acho um exagero do Allex dizer que ele não acerta uma.
Idolatria faz parte. E vai fazer ainda durante bastante tempo. E a idolatria relacionada a ele está vinculada aos álbuns do The Who. Fica difícil julgar isso sem o trabalho dele na banda. Lá, o trabalho dele é bem melhor que nos dois vídeos usados como "amostra". Pra mim não justifica idolatria, mas não acho o fim do mundo. Faz meio parte da coisa... muita gente conheceu, tem uma linhas que apareciam mais na música, era diferente... enfim.
LucianoLMO
LucianoLMO
Membro

Mensagens : 64
Localização : Indaiatuba -SP

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Kenny Santa Cruz Qua Mar 03, 2021 2:03 am

scratch

Kenny Santa Cruz
Membro

Mensagens : 1
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por CSergio Qua Mar 03, 2021 10:59 am

Stormbringer escreveu:Gosto muito desse video abaixo, se interessar, depois procurem a musica com a mix inteira no youtube. Era final de show,  Won't Get Fooled Again... o baixo começa perto de 2 minutos, e pra mim não tem nada de medíocre


Esbarrei com esse video ontem; achei legal, embora não conheça muito do The Who (sou mais o Led Zeppelin).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Qua Mar 03, 2021 1:25 pm

Kenny Santa Cruz escreveu:scratch

Que coisa né? scratch scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 03, 2021 2:21 pm

Depois que descobri que tem gente que gosta de verdade de Fanta Uva não duvido de mais nada da humanidade...

Achar o João do Twist legal ou não não me espanta mais...

lol! lol! lol! lol! lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Qua Mar 03, 2021 2:25 pm

^ Tu já bebeu Dr. Pepper ou Root Beer?

Fanta Uva vai te parecer o melhor refrigerante da face da Terra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Qua Mar 03, 2021 2:29 pm

Vai ver ele não estava num bom dia. Mas, ele é um baixista do mesmo naipe de Jaco, Nico e Ron Carter. Muita sensibilidade no toque.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 3 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos