Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

John Entwistle - Idolatria da mediocridade

+24
kattastroff
BLZENI
Kenny Santa Cruz
Nino
GRRS
Claudio
vinibassplayer
Breno_Barnabe
LucianoLMO
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Ivanov_br
Jãozeiro
rafael.buzzi.andrade
Juninho Sampaio
WHead
Marlim
Stormbringer
Fernando Zadá
JAZZigo
lcs.
Zubrycky
allexcosta
28 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Ter maio 04, 2021 11:02 am

kattastroff escreveu:Sobre isso atrapalhar o desenvolvimento de iniciantes, entendi o argumento porém não sei se concordo. Pois se o cara é iniciante, leigo, vê um vídeo desses e gosta, e quer tocar igual, isso é necessariamente um problema? Pra quem? Se o cara tocar assim e gostar, isso pode satisfazer o desejo pessoal que o cara tinha ao começar a tocar baixo. Eu provavelmente não vou gostar de ouvir esse baixista tocando, mas se ele gostar de tocar assim quem sou eu pra "cagar regra" na diversão alheia? Nem todo mundo quando pega um instrumento almeja tocar com músicos grandes, de diferentes estilos, etc. Se a ambição do cara for essa, obviamente ele precisa de outras referências, mas muita gente pega o instrumento inicialmente pra tocar coisas bem específicas que gosta.

Essas idéias são difundidas até por membros desse fórum que são baixistas e tocam há anos. é disso que estou falando, não do membro genérico de youtube, que muitas vezes também é baixista, já que público comum não fala de baixo...

Talvez por vir de uma família de professores eu me sinta mal em ver o estudande num caminho errado. E viver cercado de coisas mal tocadas vai te fazer tocar mal... O cara que toma esses vídeos como referência não conseguirá tocar na bandinha da esquina.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Ter maio 04, 2021 11:08 am

kattastroff escreveu:(...)
Onde eu assino?

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por kattastroff Ter maio 04, 2021 11:18 am

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:Se um baixista de forró estiver tocando mal e você disser "esse cara tá tocando mal", o fã de forró vai dizer "é mesmo" e acaba o assunto. No universo do rock parece que é difícil demais dizer um simples "é mesmo, está mal..."

Onde que isso machuca, onde espezinha? Porque o músico põe a cara a tapa e não vai se importar com a opinião de alguém na internet... É esse conceito de que ídolos do rock são intocáveis e acima de tudo que tenho dificuldade em entender e mesmo de conviver...

Isso é muito verdade. Várias vezes reparei nisso, inclusive aqui mesmo. Também não entendo, parece ser uma dor terrível admitir que um ídolo do rock toca mal, ou mesmo uma simples e pequena crítica a algum desses deuses é algo inadmissível. Nada, não tem um defeito. Sempre tem uma justificativa, um porquê estapafúrdio que encontram pra explicar a mediocridade de alguns artistas de rock, e aí fica tudo bem. Isso também não entra na minha cabeça. E olha que curto rock pra caramba.

allexcosta escreveu:Porque não converso de música com paixões, converso sobre o que está acontecendo, numa maneira deveras objetiva, mesmo sendo a arte subjetiva...

Por isso também gostei do comentário do kattastroff, pois não vi paixão, ou coisas tipo "ele toca assim porque passou dificuldades na infância."

Só pra deixar bem claro, não tô querendo defender os vídeos, que pra mim são indefensáveis (mas provavelmente chamariam minha atenção quando eu tinha 15 anos). Ele tá tocando mal e ponto. E tá tudo bem, o cara já tava velho nesses vídeos, tocando pros fãs do que ele tinha feito no passado, como qualquer músico de rock decadente. Mas ele pelo menos tinha feito algo relevante anteriormente.

Agora esse papo de dificuldade aí, lembro que foi usado em outro tópico sobre o baixista do Joy Division. Aquilo ali sim eu acho o fundo do poço, e reflete o mercado dos anos 80 após a onda punk que, quase literalmente, glorificava a ausência de habilidade.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Stormbringer Ter maio 04, 2021 11:19 am

Corolário de "A Roupa Nova do Rei"

Se você acha o Entwistle medíocre é por que não teve inteligência suficiente pra entender

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Ter maio 04, 2021 11:40 am

kattastroff escreveu:
Agora esse papo de dificuldade aí, lembro que foi usado em outro tópico sobre o baixista do Joy Division. Aquilo ali sim eu acho o fundo do poço, e reflete o mercado dos anos 80 após a onda punk que, quase literalmente, glorificava a ausência de habilidade.

Cara, eu estava quase assinando embaixo do seu comentário mas aí veio essa parte do (pós-)punk.. Existe um desconhecimento da causa nesse comentário que geraria uma enxurrada de comentários que, convenhamos, não vem ao caso aqui, mas da mesma forma que existe um porquê na música atonal, por exemplo, existe no punk - mesmo que ninguém seja obrigado a conhecer, compreender ou admirar. "Julgar" as artes é um equívoco que muitas vezes nos passa despercebido pela própria condição competitiva humana - pode-se analisar os gêneros, identificar suas características, estudar suas motivações e propostas, dedicar-se a ele, mas definir "o fundo do poço" ou "a quintessência da humanidade" (seja com o punk, o funk carioca, a música erudita ou qualquer outro) é humanamente impossível. É o mesmo deslize cometido pelos defensores do indefensável (no caso, o vídeo)..

No mais, considero seu comentário muito bem elaborado.
Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por kattastroff Ter maio 04, 2021 12:25 pm

WHead escreveu:
kattastroff escreveu:
Agora esse papo de dificuldade aí, lembro que foi usado em outro tópico sobre o baixista do Joy Division. Aquilo ali sim eu acho o fundo do poço, e reflete o mercado dos anos 80 após a onda punk que, quase literalmente, glorificava a ausência de habilidade.

Cara, eu estava quase assinando embaixo do seu comentário mas aí veio essa parte do (pós-)punk.. Existe um desconhecimento da causa nesse comentário que geraria uma enxurrada de comentários que, convenhamos, não vem ao caso aqui, mas da mesma forma que existe um porquê na música atonal, por exemplo, existe no punk - mesmo que ninguém seja obrigado a conhecer, compreender ou admirar. "Julgar" as artes é um equívoco que muitas vezes nos passa despercebido pela própria condição competitiva humana - pode-se analisar os gêneros, identificar suas características, estudar suas motivações e propostas, dedicar-se a ele, mas definir "o fundo do poço" ou "a quintessência da humanidade" (seja com o punk, o funk carioca, a música erudita ou qualquer outro) é humanamente impossível. É o mesmo deslize cometido pelos defensores do indefensável (no caso, o vídeo)..

No mais, considero seu comentário muito bem elaborado.
Abraço.

O "fundo do poço" se refere ao universo do meu gosto pessoal. Tentando deixar meu gosto de lado, o fato é que o punk não é só um gênero musical, está mais pra um movimento artístico acompanhado de ideologias e filosofias, que fazem muito sentido considerando o contexto social do seu surgimento.

No punk, a habilidade musical foi considerada desnecessária e o maior exemplo disso é o baixista Sid Vicious. A filosofia "do it yourself", influências do minimalismo, todo mundo de saco cheio de rock progressivo, tudo isso contribuiu pro surgimento e popularização dessas músicas simples tocadas por músicos inexperientes.

Quando isso fez sucesso, as gravadoras saíram apostando em outras bandas de jovens inexperientes, e numa dessas veio o Joy Division. Gravaram o primeiro álbum com quase nada de experiência tocando, sem equipamento adequado, e segundo o outro tópico foi exatamente isso que contribuiu pra sonoridade e estilo de tocar do baixista. Em outros tempos que não fossem especificamente essa época, essa banda não teria recebido a oportunidade de gravar um álbum.

Porém, como eu disse, o importante é a emoção que a música causa nas pessoas. Esse disco vendeu milhões de cópias, influenciou um monte de gente, marcou época, tocou e emocionou várias pessoas. E isso é a maior conquista que um artista pode ter. Nesse sentido, o fundo do poço sou eu e não ele hehe.

Abraço!
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Ter maio 04, 2021 12:53 pm

Pra mim é diferente, não é nem meu gosto musical ou qualquer gosto musical...

No punk aparentemente existe essa cultura de que tocar pior é melhor. A banda toda é horrível, um azedume puro. Mas tem gente que gosta, tem seu valor cultural, como movimento da época, etc... Não vou entrar no mérito.

Problema é ser o que é e você ter que ler a tropa de choque escrevendo "ele revolucionou o instrumento porque conseguiu um timbre único dado ao amp sofrível que comprou quando era adolescente porque era pobre". Sério isso? Brasileiro comendo esse reggae? Qual o brasileiro que compra amp bom quando é adolescente?

O cara soa igual guri de doze anos que toca há duas semanas, ponto final... Se você gosta, goste, vá ao show, crie um fã clube, case com o cara... Mas não invente absurdo sobre nada... Não é nem nada, é coisa ruim, mal tocada, azedume...

E se você ouvir essas coisas e tentar replicar esse som só vai conseguir tocar na bandinha cover do Joy Division, porque pra tocar Canteiros ou outra música insuportável num barzinho ninguém vai te chamar... O que é ok também...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Tarcísio Caetano e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por vinibassplayer Qua Jun 02, 2021 2:46 pm


____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Jun 02, 2021 5:50 pm

allexcosta escreveu:
No punk aparentemente existe essa cultura de que tocar pior é melhor. A banda toda é horrível, um azedume puro.

Desconheço essa cultura, e olha que frequentei uns porões e ninhos de rato, quando era mais jovem, de bandas de tal movimento, todas tocavam no tom e tempo corretos. Discos e shows dos Ramones e Sex Pistols também não seguiam essa "cultura". Talvez levemente desafinados pela dinâmica mais agressiva na hora de tocar, mas nada que desabone.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 02, 2021 8:46 pm

vinibassplayer escreveu: (vídeo)

Sou inscrito neste canal e, curiosamente, vi este vídeo hoje. Gostei muito dele e também dos outros vídeos daquele canal, que sempre mostram um bom resumo dos músicos apresentados e dão dicas valiosas de coisas que podemos aprender com eles e incorporar ao nosso arsenal musical.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Qua Jun 23, 2021 7:24 pm

Tentando falar sério.

Entendo a questão do exemplo. Kurt Cobain não era lá grandes coisas como guitarrista, mas, compôs alguns sons que se tornaram icônicos. O que foi suficiente pra rotulá-lo como gênio. Obviamente, muito marketing envolvido. Isso gera consequências, ao meu ver, pouco positivas. Aí, você olha o cenário da música atual. Músicos que estudam a fundo seus instrumentos e fazem música sem objetivos puramente mercantilistas cada vez mais marginalizados. Parece papo de comunista, mas, a arte deveria transcender coisas como dinheiro. "Ah, mas, músico precisa pagar as contas". Todo mundo precisa. E, desde quando músico não foi durango, especialmente, no Brasil? Há alguns anos, li uma entrevista do Ron Carter e ele comentou da dificuldade de encontrar trabalho nos dias de hoje. O RON CARTER. Imagine para um pobre coitado como eu que o auge da "carreira" foi tocar em micareta e quermesse (nada contra tais eventos). A ascensão desses músicos medíocres e o endeusamento dos mesmos contribui para o empobrecimento da arte como um todo.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Qua Jun 23, 2021 7:37 pm

vinibassplayer escreveu:(video)

facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por CSergio Qua Jun 23, 2021 11:24 pm

vinibassplayer escreveu:YT

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Rbd10

Coleção modesta.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por luiztebet Sáb Jun 26, 2021 9:39 am

Não é idolatria a mediocridade. Se vc não curte, The Who, jamais ouviu Quadrophenia,  etc. jamais vai sacar qual é o som do cara. a época, o contexto, o inferno e a zoeira que devia ser tocar com Keith Moon.  Era outro conceito criativo envolvido com essa galera pós guerra, os caras tinham liberdade total sobre sua obra. Viveu e morreu como rock star, com pó e p#$% em Las Vegas, levou o som dele ganhou a grana que tinha que ganhar na honestidade e é isso aí, nada mais.

https://www.youtube.com/watch?v=H2h1MY70uag
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 26, 2021 9:53 am

luiztebet escreveu:Não é idolatria a mediocridade. Se vc não curte, The Who, jamais ouviu Quadrophenia,  etc. jamais vai sacar qual é o som do cara

allexcosta escreveu:Em tempo, e eu sinto a necessidade de explicar...

Esse tópico não é sobre o baixista em questão ou sobre qualquer baixista tocando legal. É sobre um vídeo em que o referido músico toca mal. E eu sei que isso acontece com qualquer um...

O que me causa espécie, e acho que deveria causar em qualquer músico, é um vídeo onde ele (ou qualquer outro) toca mal, fora do tempo, sem musicalidade alguma, como os exemplos citados no início do tópico. E os comentários são "gênio", "melhor de todos os tempos", "deus mor do baixo", "nunca houve ninguém assim" e coisas do gênero...

É uma romantização e idolatria do ruim, o que leva a consequências nefastas no aprendizado de um instrumento ou à idiotização generalizada da música, onde o nome do cara é muito mais importante do que você está vendo ou ouvindo...

E é literalmente só isso que trago à mesa.

O baixista é de rock porque isso é um fenômeno do rock. Se um baixista de forró estiver tocando mal e você disser "esse cara tá tocando mal", o fã de forró vai dizer "é mesmo" e acaba o assunto. No universo do rock parece que é difícil demais dizer um simples "é mesmo, está mal..."

Onde que isso machuca, onde espezinha? Porque o músico põe a cara a tapa e não vai se importar com a opinião de alguém na internet... É esse conceito de que ídolos do rock são intocáveis e acima de tudo que tenho dificuldade em entender e mesmo de conviver... Porque não converso de música com paixões, converso sobre o que está acontecendo, numa maneira deveras objetiva, mesmo sendo a arte subjetiva...

E, durante o aprendizado, achar que coisas ruins são boas é uma tremenda pedra de tropeço...

Dito isso, também achei os comentários do colega kattastroff interessantes e pertinentes.

https://www.contrabaixobr.com/t43740p150-john-entwistle-idolatria-da-mediocridade#908480

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Marlim Sáb Jun 26, 2021 10:23 am

allexcosta escreveu:
luiztebet escreveu:Não é idolatria a mediocridade. Se vc não curte, The Who, jamais ouviu Quadrophenia,  etc. jamais vai sacar qual é o som do cara

allexcosta escreveu:Em tempo, e eu sinto a necessidade de explicar...

Esse tópico não é sobre o baixista em questão ou sobre qualquer baixista tocando legal. É sobre um vídeo em que o referido músico toca mal. E eu sei que isso acontece com qualquer um...

O que me causa espécie, e acho que deveria causar em qualquer músico, é um vídeo onde ele (ou qualquer outro) toca mal, fora do tempo, sem musicalidade alguma, como os exemplos citados no início do tópico. E os comentários são "gênio", "melhor de todos os tempos", "deus mor do baixo", "nunca houve ninguém assim" e coisas do gênero...

É uma romantização e idolatria do ruim, o que leva a consequências nefastas no aprendizado de um instrumento ou à idiotização generalizada da música, onde o nome do cara é muito mais importante do que você está vendo ou ouvindo...

E é literalmente só isso que trago à mesa.

O baixista é de rock porque isso é um fenômeno do rock. Se um baixista de forró estiver tocando mal e você disser "esse cara tá tocando mal", o fã de forró vai dizer "é mesmo" e acaba o assunto. No universo do rock parece que é difícil demais dizer um simples "é mesmo, está mal..."

Onde que isso machuca, onde espezinha? Porque o músico põe a cara a tapa e não vai se importar com a opinião de alguém na internet... É esse conceito de que ídolos do rock são intocáveis e acima de tudo que tenho dificuldade em entender e mesmo de conviver... Porque não converso de música com paixões, converso sobre o que está acontecendo, numa maneira deveras objetiva, mesmo sendo a arte subjetiva...

E, durante o aprendizado, achar que coisas ruins são boas é uma tremenda pedra de tropeço...

Dito isso, também achei os comentários do colega kattastroff interessantes e pertinentes.

https://www.contrabaixobr.com/t43740p150-john-entwistle-idolatria-da-mediocridade#908480


Descansa militante
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por luiztebet Sáb Jun 26, 2021 10:42 am

Eu entendi, Alex. Só quis dizer que nem sempre um movimento cultural, que utiliza a musica como forma de expressão, vai usar a erudição técnica formal sempre como regra.
E não vejo um estilo musical em si, ser uma pedra ao aprendizado, por que quem gosta de musica, é natural que jamais se prenda a um único estilo, daí vem a educação... Mas sim também rola uns idiotas defensores de ídolos do Rock, defendem só por defender "marcas", tipo Hendrix, Clapton é Deus, por que ouviram falar, mas isso aí nem considero questão musical, por que são pessoas que jamais conseguiram desenvolver nem um ouvido pra apreciar musica, quanto mais virão a tocar ou criar algo relevante.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por luiztebet Sáb Jun 26, 2021 10:44 am


Descansa militante[/quote]

Eu militante ?
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 26, 2021 10:55 am

luiztebet escreveu:

Descansa militante

Eu militante ?
John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 2c3d875327ad94def95b46e3ca24d954

O Alex, né...

Relaxa, você acostuma a olhar os posts dele a respeito de ícones do rock e começa a achar graça
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Marlim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por luiztebet Sáb Jun 26, 2021 11:03 am

Só pra quem gosta de The Who, um showzasso, de 81 e sem Keith Moon. E só pra deixar mais polemica, a banda estava em grande forma sem a zoeira constante do Keith.

luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Sáb Jun 26, 2021 11:09 am

Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 26, 2021 5:17 pm

Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 F44qLhy


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nelson Bass Ter Jun 29, 2021 7:03 pm

kattastroff escreveu:
o fato é que o punk não é só um gênero musical, está mais pra um movimento artístico acompanhado de ideologias e filosofias, que fazem muito sentido considerando o contexto social do seu surgimento.

Me parece uma boa observação que se aplica a qualquer gênero musical e não só ao punk, acho até que pra entender certos movimentos musicais o contexto é mais importante que o som em si.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 29, 2021 9:02 pm

Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Ter Jun 29, 2021 9:08 pm

Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 29, 2021 9:16 pm

Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Me refiro, se não fui claro o suficiente, à sua afirmação "ele não era grande coisa tecnicamente".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Qua Jun 30, 2021 9:04 am

Ele era péssimo tecnicamente, vide vídeo original do tópico e outros tantos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 30, 2021 10:56 am

allexcosta escreveu:Ele era péssimo tecnicamente, vide vídeo original do tópico e outros tantos.

É alguns vídeos pinçados a dedo provam muito mais sobre um músico do que a discografia dele...
facepalm
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Qua Jun 30, 2021 11:06 am

Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Me refiro, se não fui claro o suficiente, à sua afirmação "ele não era grande coisa tecnicamente".

Não era mesmo. Tá mais do que claro. Mas, entendo que a música transcende esse tipo de coisa, então, reconheço que o cara tem o seu valor. Agora, se eu quero ver músicos realmente tocando bem, ouço outros artistas.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 30, 2021 11:12 am

Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Me refiro, se não fui claro o suficiente, à sua afirmação "ele não era grande coisa tecnicamente".

Não era mesmo. Tá mais do que claro. Mas, entendo que a música transcende esse tipo de coisa, então, reconheço que o cara tem o seu valor. Agora, se eu quero ver músicos realmente tocando bem, ouço outros artistas.

Com todo respeito, nota-se o seu desconhecimento sobre o The Who. Não que alguém seja realmente obrigado a procurar conhecimento, mas...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Qua Jun 30, 2021 11:16 am

Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Me refiro, se não fui claro o suficiente, à sua afirmação "ele não era grande coisa tecnicamente".

Não era mesmo. Tá mais do que claro. Mas, entendo que a música transcende esse tipo de coisa, então, reconheço que o cara tem o seu valor. Agora, se eu quero ver músicos realmente tocando bem, ouço outros artistas.

Nota-se o seu desconhecimento sobre o assunto.

Relaxe. Quando gostamos de um artista, minimizamos seus pontos fracos, por assim dizer. E, vice-versa. Continue ouvindo o João, aí.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 30, 2021 11:37 am

Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Me refiro, se não fui claro o suficiente, à sua afirmação "ele não era grande coisa tecnicamente".

Não era mesmo. Tá mais do que claro. Mas, entendo que a música transcende esse tipo de coisa, então, reconheço que o cara tem o seu valor. Agora, se eu quero ver músicos realmente tocando bem, ouço outros artistas.

Nota-se o seu desconhecimento sobre o assunto.

Relaxe. Quando gostamos de um artista, minimizamos seus pontos fracos, por assim dizer. E, vice-versa. Continue ouvindo o João, aí.

Estou tranquilo.

The Who está muito longe de ser uma de minhas bandas favoritas. Você não está falando com um fan boy, meu caro.

Graças a Deus, deixei de ser escravo de meus gostos musicais há muito, muito tempo e consigo perceber a grandeza de um músico ainda que o trabalho dele não diga nada às minhas predileções estéticas (como o próprio Entwistle, por exemplo).

Penso da seguinte forma: Se alguém (e aqui não me refiro nem à você e nem a ninguém) não consegue entender um trabalho musical por limitações estéticas e/ou intelectuais e não consegue aprender nada com ele, o problema é dessa pessoa e não meu. Agora, se eu não consigo entender um trabalho musical por limitações estéticas e musicais minhas, o problema é meu.

No primeiro caso, a pessoa não aprende e quem deixa de se enriquecer é ela e não me importo com isso. No segundo, eu não aprendo e quem deixa de se enriquecer sou eu (e isso é algo com o qual me importo muito porque com isso deixo de crescer musicalmente e eu, como responsável por mim mesmo, devo garantir que meu crescimento musical seja sempre contínuo).

Dito isso, gostos musicais e pessoais à parte, a afirmação de que Entwistle era fraco tecnicamente é, como a discografia do The Who mostra, algo completamente desprovido de qualquer fundamentação técnica (a menos que conclusões peremptórias sejam extraídas de alguns vídeos aqui e acolá).

Concluindo e deixando o meu ponto de vista bem claro (vai que a interpretação de texto falhe...)...

Estou aqui dizendo que Entwistle não pode ser criticado? Não.

Estou dizendo que Entwistle está acima do Bem e do Mal? Não.

Estou dizendo que o The Who é superior à outras bandas ou dizendo que o Rock é superior aos demais estilos musicais? Não.

Estou dizendo que gostar do trabalho de Entwistle (ou de qualquer outro músico) é algo que deve ser obrigatório? Não.

Aqui, apenas refuto a afirmação non sense a respeito dele ser "fraco tecnicamente". Repito, há toda uma discografia - do The Who e da carreira solo, ambas disponíveis de graça para qualquer um que que se dispuser a vencer a própria preguiça - dizendo, gostos musicais e pessoais à parte, justamente o contrário.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Qua Jun 30, 2021 2:42 pm

Zubrycky escreveu:É alguns vídeos pinçados a dedo provam muito mais sobre um músico do que a discografia dele... facepalm

Tá bom, vamos falar de técnica agora...

Tudo que já ouvi dele além dos "vídeos pinçados" demonstram um baixista com técnica pouco apurada, com falta de sincronia severa entre o que faz a mão direita e esquerda, o que é algo básico na boa técnica... Por exemplo, a técnica de Pipoquinha com 12 anos de idade era 100x superior a qualquer coisa que já ouvi do Enstowinstel.

A maneira que esse baixista sempre tocou não satisfaz requisitos básicos da boa técnica, que são tocar no tempo e de maneira sincronizada. Normalmente são chuvas de notas indecifráveis.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Qua Jun 30, 2021 3:08 pm

Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:Ele era não grande coisa tecnicamente, mas, volto a destacar sua sensibilidade no toque que lhe é peculiar.

Respeitosamente me pergunto, lendo a sua afirmação e sem a menor dose de ironia, se você realmente ouviu algo do The Who na sua vida...

É o que mais salta aos ouvidos. A técnica de toque dele.

Me refiro, se não fui claro o suficiente, à sua afirmação "ele não era grande coisa tecnicamente".

Não era mesmo. Tá mais do que claro. Mas, entendo que a música transcende esse tipo de coisa, então, reconheço que o cara tem o seu valor. Agora, se eu quero ver músicos realmente tocando bem, ouço outros artistas.

Nota-se o seu desconhecimento sobre o assunto.

Relaxe. Quando gostamos de um artista, minimizamos seus pontos fracos, por assim dizer. E, vice-versa. Continue ouvindo o João, aí.

Estou tranquilo.

The Who está muito longe de ser uma de minhas bandas favoritas. Você não está falando com um fan boy, meu caro.

Graças a Deus, deixei de ser escravo de meus gostos musicais há muito, muito tempo e consigo perceber a grandeza de um músico ainda que o trabalho dele não diga nada às minhas predileções estéticas (como o próprio Entwistle, por exemplo).

Penso da seguinte forma: Se alguém (e aqui não me refiro nem à você e nem a ninguém) não consegue entender um trabalho musical por limitações estéticas e/ou intelectuais e não consegue aprender nada com ele, o problema é dessa pessoa e não meu. Agora, se eu não consigo entender um trabalho musical por limitações estéticas e musicais minhas, o problema é meu.

No primeiro caso, a pessoa não aprende e quem deixa de se enriquecer é ela e não me importo com isso. No segundo, eu não aprendo e quem deixa de se enriquecer sou eu (e isso é algo com o qual me importo muito porque com isso deixo de crescer musicalmente e eu, como responsável por mim mesmo, devo garantir que meu crescimento musical seja sempre contínuo).

Dito isso, gostos musicais e pessoais à parte, a afirmação de que Entwistle era fraco tecnicamente é, como a discografia do The Who mostra, algo completamente desprovido de qualquer fundamentação técnica (a menos que conclusões peremptórias sejam extraídas de alguns vídeos aqui e acolá).

Concluindo e deixando o meu ponto de vista bem claro (vai que a interpretação de texto falhe...)...

Estou aqui dizendo que Entwistle não pode ser criticado? Não.

Estou dizendo que Entwistle está acima do Bem e do Mal? Não.

Estou dizendo que o The Who é superior à outras bandas ou dizendo que o Rock é superior aos demais estilos musicais? Não.

Estou dizendo que gostar do trabalho de Entwistle (ou de qualquer outro músico) é algo que deve ser obrigatório? Não.

Aqui, apenas refuto a afirmação non sense a respeito dele ser "fraco tecnicamente". Repito, há toda uma discografia - do The Who e da carreira solo, ambas disponíveis de graça para qualquer um que que se dispuser a vencer a própria preguiça - dizendo, gostos musicais e pessoais à parte, justamente o contrário.

Well, pra alguém que está tranquilo, você parece um tanto incomodado. Relaxe.

Não vou ouvir toda a discografia do sujeito. Não é necessário e, deixe-me dizer de maneira politicamente correta pra não ofender eventuais entusiastas, prefiro ocupar o meu tempo outros músicos.

É inegável o que ele representa. Ele está naquele time dos melhores músicos de todos os tempos, assim como o Ringo está, por exemplo. No Brasil, temos o Champignon, considerado o melhor baixista do Brasil. Melhor que o John, ele é mesmo. Mas, no final, não é apenas música. É popularidade, imagem, atitude e por aí vai.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 30, 2021 3:30 pm

Nino escreveu:
Well, pra alguém que está tranquilo, você parece um tanto incomodado. Relaxe.


Gosto de escrever. Não sou daqueles que simplesmente acham e ficam nessa camada epidérmica. Pesquiso e fundamento os meus pontos de vista. Por isso minhas resposta tendem a ser extensas. Wink

Nino escreveu:

Não vou ouvir toda a discografia do sujeito. Não é necessário e, deixe-me dizer de maneira politicamente correta pra não ofender eventuais entusiastas, prefiro ocupar o meu tempo outros músicos.


Não estou surpreso. Sendo o pessimista que sou, jamais esperei que você fosse mesmo escutar algo. A inércia é uma força poderosa, afinal de contas.

De qualquer forma, o tempo é seu, a vida é sua, os ganhos e o que se deixa de ganhar são seus. Francamente, não dou a mínima. Faça como bem desejar.

Aludi à discografia apenas para mostrar que há uma série de evidências gravadas, de fácil acesso e contrárias àquela sua observação non sense.

Afinal de contas, não há melhor remédio para achismos do que uma boa dose de realidade...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Qua Jun 30, 2021 10:01 pm

Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Well, pra alguém que está tranquilo, você parece um tanto incomodado. Relaxe.


Gosto de escrever. Não sou daqueles que simplesmente acham e ficam nessa camada epidérmica. Pesquiso e fundamento os meus pontos de vista. Por isso minhas resposta tendem a ser extensas. Wink

Nino escreveu:

Não vou ouvir toda a discografia do sujeito. Não é necessário e, deixe-me dizer de maneira politicamente correta pra não ofender eventuais entusiastas, prefiro ocupar o meu tempo outros músicos.


Não estou surpreso. Sendo o pessimista que sou, jamais esperei que você fosse mesmo escutar algo. A inércia é uma força poderosa, afinal de contas.

De qualquer forma, o tempo é seu, a vida é sua, os ganhos e o que se deixa de ganhar são seus. Francamente, não dou a mínima. Faça como bem desejar.

Aludi à discografia apenas para mostrar que há uma série de evidências gravadas, de fácil acesso e contrárias àquela sua observação non sense.

Afinal de contas, não há melhor remédio para achismos do que uma boa dose de realidade...

Pelo tom do teu texto, parece que você se incomodou bastante, apesar de afirmar o contrário. Não leve para o lado pessoal. Você não me conhece e nem eu à você. Portanto, relaxe e continue prestigiando o teu ídolo.

Essa é a beleza da música. Ela permite que músicos distintos como John Entwistle e Jaco Pastorius sejam considerados gênios da música. Não é belo?

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 30, 2021 10:34 pm

Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Well, pra alguém que está tranquilo, você parece um tanto incomodado. Relaxe.


Gosto de escrever. Não sou daqueles que simplesmente acham e ficam nessa camada epidérmica. Pesquiso e fundamento os meus pontos de vista. Por isso minhas resposta tendem a ser extensas. Wink

Nino escreveu:

Não vou ouvir toda a discografia do sujeito. Não é necessário e, deixe-me dizer de maneira politicamente correta pra não ofender eventuais entusiastas, prefiro ocupar o meu tempo outros músicos.


Não estou surpreso. Sendo o pessimista que sou, jamais esperei que você fosse mesmo escutar algo. A inércia é uma força poderosa, afinal de contas.

De qualquer forma, o tempo é seu, a vida é sua, os ganhos e o que se deixa de ganhar são seus. Francamente, não dou a mínima. Faça como bem desejar.

Aludi à discografia apenas para mostrar que há uma série de evidências gravadas, de fácil acesso e contrárias àquela sua observação non sense.

Afinal de contas, não há melhor remédio para achismos do que uma boa dose de realidade...

Pelo tom do teu texto, parece que você se incomodou bastante, apesar de afirmar o contrário. Não leve para o lado pessoal. Você não me conhece e nem eu à você. Portanto, relaxe e continue prestigiando o teu ídolo.

Essa é a beleza da música. Ela permite que músicos distintos como John Entwistle e Jaco Pastorius sejam considerados gênios da música. Não é belo?

Não me incomodo (na verdade, só me dignei a entrar nesta discussão devido à completa desconexão com a realidade apresentada pela sua já citada - e devidamente refutada - afirmação... O nonsense ali foi tão grande que não tive como não me pronunciar a respeito), não levo as coisas para o lado pessoal (meu tom é esse, direto) e Entwistle não é um de meus ídolos (Como afirmei anteriormente, o The Who está longe de ser uma de minhas bandas favoritas). De resto, mantenho o que disse do jeito que disse, creia você ou não. Sou responsável apenas pelo o que escrevo e não pelas interpretações que você cria.

Quanto à beleza da Música, bom, creio que não basta apenas que ela exista e seja diversa. É preciso, penso, que nós, músicos, nos eduquemos permanentemente - remando contra os nossos preconceitos musicais, se preciso for - para que sejamos cada vez mais capazes de apreciar a diversidade desta beleza.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Nino Sex Jul 02, 2021 10:07 am

Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Zubrycky escreveu:
Nino escreveu:
Well, pra alguém que está tranquilo, você parece um tanto incomodado. Relaxe.


Gosto de escrever. Não sou daqueles que simplesmente acham e ficam nessa camada epidérmica. Pesquiso e fundamento os meus pontos de vista. Por isso minhas resposta tendem a ser extensas. Wink

Nino escreveu:

Não vou ouvir toda a discografia do sujeito. Não é necessário e, deixe-me dizer de maneira politicamente correta pra não ofender eventuais entusiastas, prefiro ocupar o meu tempo outros músicos.


Não estou surpreso. Sendo o pessimista que sou, jamais esperei que você fosse mesmo escutar algo. A inércia é uma força poderosa, afinal de contas.

De qualquer forma, o tempo é seu, a vida é sua, os ganhos e o que se deixa de ganhar são seus. Francamente, não dou a mínima. Faça como bem desejar.

Aludi à discografia apenas para mostrar que há uma série de evidências gravadas, de fácil acesso e contrárias àquela sua observação non sense.

Afinal de contas, não há melhor remédio para achismos do que uma boa dose de realidade...

Pelo tom do teu texto, parece que você se incomodou bastante, apesar de afirmar o contrário. Não leve para o lado pessoal. Você não me conhece e nem eu à você. Portanto, relaxe e continue prestigiando o teu ídolo.

Essa é a beleza da música. Ela permite que músicos distintos como John Entwistle e Jaco Pastorius sejam considerados gênios da música. Não é belo?

Não me incomodo (na verdade, só me dignei a entrar nesta discussão devido à completa desconexão com a realidade apresentada pela sua já citada - e devidamente refutada - afirmação... O nonsense ali foi tão grande que não tive como não me pronunciar a respeito), não levo as coisas para o lado pessoal (meu tom é esse, direto) e Entwistle não é um de meus ídolos (Como afirmei anteriormente, o The Who está longe de ser uma de minhas bandas favoritas). De resto, mantenho o que disse do jeito que disse, creia você ou não. Sou responsável apenas pelo o que escrevo e não pelas interpretações que você cria.

Quanto à beleza da Música, bom, creio que não basta apenas que ela exista e seja diversa. É preciso, penso, que nós, músicos, nos eduquemos permanentemente - remando contra os nossos preconceitos musicais, se preciso for - para que sejamos cada vez mais capazes de apreciar a diversidade desta beleza.

Eu não vi nada ser refutado. E, se ele não é teu ídolo, não há razão pra se importar com o que eu disse. E, se não levasse para o lado pessoal, não estaria fazendo juízo da personalidade alheia. Logo, a tua reação é nonsense.

E, eu aprecio a diversidade. Se não apreciasse, seria como um dos baba-ovos do John Entwistle.

Nino
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por NeyBass Sex Jul 02, 2021 10:39 am

No meu ponto de vista, um cara que se propõe a tocar um estilo a vida toda e o faz mal feito é um mal músico.

Um cara que se diz roqueiro e não toca rock perfeitamente é mal músico, assim como os demais estilos musicais (Pagode, samba, sertanejo, salsa, etc.)

Ah, mas o cara ficou famoso e conhecido por ser o fundador, autor, compositor, arranjador da banda que fez história.

Ok, 10% dos seus fâs tocam algum instrumento, 5% desses 10% entendem o que é música (harmonia, melodia e RITMO).

A esmagadora maioria não sabe a diferença de um baixo e guitarra, os que sabem essa diferença se deliciam com a firula achando que aquilo é o alge.
Os que são fãs e reconhecem que o cara é ruim, são a minoria.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

CSergio e Nino gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Ter Jul 06, 2021 11:23 am


John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 131
John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 222
John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 320
John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 417
John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 510
John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 610

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Seg Jan 23, 2023 7:15 pm

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Screen25

Entwistle e o Mosrite.  cyclops

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 27, 2023 5:18 pm

WHead escreveu:John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Screen25

Entwistle e o Mosrite.  cyclops

Me lembrei deste videoclipe dos primórdios da banda.


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19018
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 5 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos