Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

John Entwistle - Idolatria da mediocridade

+24
kattastroff
BLZENI
Kenny Santa Cruz
Nino
GRRS
Claudio
vinibassplayer
Breno_Barnabe
LucianoLMO
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Ivanov_br
Jãozeiro
rafael.buzzi.andrade
Juninho Sampaio
WHead
Marlim
Stormbringer
Fernando Zadá
JAZZigo
lcs.
Zubrycky
allexcosta
28 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 04, 2021 10:26 pm

Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu:Tendo ouvido muito rock nesta vida, penso que o rock dos dias de hoje seria um gênero muito mais interessante se mais baixistas desse estilo fossem "medíocres" como o Entwistle "foi". Rolling Eyes notme hide

Será?
Enchem o saco da banda Greta Van Fleet, que é igual Led Zeppelin, descem a lenha neles dizendo que é imitação...mas aí quando chega banda nova fazendo rock novo dizem que é ruim, que a geração tá perdida e que rock bom é igual o do Led dos anos 70. Aí vem Greta Van Fleet, e...

Esse é o loop infinito da grande massa de fãs de rock. O novo não é bom, só as bandas clássicas que prestaram. E gente nova tocando velharia também não vale. Então é um impasse. Aconteceria o mesmo com um novo Entwistle, um novo The Who, um novo The Beatles.

Curto rock desde criança também, convivo em ambientes de rock e com rockeiros desde sempre.

Observações esparsas.

Entendo o seu ponto de vista, mas acredito que não há impasse que seja impossível de ser suplantado. Afinal de contas, tudo, absolutamente tudo que hoje é clássico já foi novidade algum dia.

No caso do Greta, as comparações com o Led são inevitáveis, ainda que não os veja como imitadores. Eles são o que são, apenas isso. Pessoalmente, não vejo tais comparações como uma coisa ruim. Se fosse uma de minhas bandas e me falassem que meu som lembra o Led Zeppelin me sentiria honrado.

Sobre o tal loop infinito, bom, fã é fã e eles têm o direito de achar o que bem entenderem. C'est la vie e, além disso, não é o papel deles subir ao palco e tocar.




Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 04, 2021 10:32 pm

Banda de rock não tão atual que trouxe algo de novo e tem groove:

Living Colour
Rage against the Machine
Red Hot Chilli Peppers


várias outras interessantes mas que dizem algo mais lembro dessas três ai e todas tem ótimos músicos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 04, 2021 10:35 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Tendo ouvido muito rock nesta vida, penso que o rock dos dias de hoje seria um gênero muito mais interessante se mais baixistas desse estilo fossem "medíocres" como o Entwistle "foi".

O baixista iniciante de banda de rock tocando de graça em barzinho hoje em dia é 10x melhor que o sr em questão.

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Its-not-even-bait-at-this-point-fa-fashion-53431249
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Seg Jan 04, 2021 10:40 pm

WHead escreveu:
Henri-Q escreveu:

Concordo até a página 2.

(...)

Lembre que no meio desses caras entendidos do mitiê, figuram grandes nomes como Regis Tadeu Rolling Eyes

Não são aos críticos, nesse caso, a quem me refiro. São outros grandes e reconhecidos nomes do contrabaixo do rock, pares contemporâneos ou não que reconhecem mérito - até técnico - na obra deixada pelo Ox.

Sobre os conceitos, ainda acho subjetivo. Jaco seria um fiasco nos Ramones, assim como Dee Dee seria no Weather Report (embora pareçam memoráveis essas interações). Acho que a contextualização ainda é o ponto crucial para qualquer consideração - sem nos esquecermos, é claro, das propostas desses artistas. Abraço.

Entendo a questão da proposta de cada artista mas não é disso que estou falando.

Não há subjetividade... Por mais que Jaco não soasse bem nos Ramones, ele tocaria qualquer música da banda, dado o fato de que não era um baixista limitado. Você consegue imaginar Dee Dee tocando Teen Town (ou qualquer coisa do WR)?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Seg Jan 04, 2021 10:58 pm

^Tocar não é só executar, né?
Mas não é o ponto aqui (e eu já estou me sentindo meio tiozão do rock (deusmelivre).. Acho que todos já entendemos os pontos dos outros. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Seg Jan 04, 2021 11:58 pm

Whead, eu consigo admirar coisas simples e ainda assim entender/admitir que tecnicamente não representam grande coisa (vide meu avatar hahahahah). Acho que meu ecumenismo musical facilita essa postura. Sou do tipo que ligo o carro ouvindo Tool e estaciono ouvindo Elba Ramalho... Meu romance é com a música.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Ter Jan 05, 2021 12:00 am

^Tamo juntos! cyclops
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por CSergio Ter Jan 05, 2021 12:50 am

Fernando Zadá escreveu:
Talvez Jack Bruce no Cream e os baixistas do Hendrix que se destacam e olhe lá.

Jãozeiro escreveu:
Noel Redding mandava bem. A cozinha do The Jimi Hendrix Experience era muito boa (Mitch Mitchell na batera). O Axis: Bold as Love é uma aula de rock (que muito músico rockeiro pulou). 

Hummm... eu curto mais o Billy Cox, menos técnico que o Noel Redding, mas tocava mais alto rock
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2021 8:27 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Tendo ouvido muito rock nesta vida, penso que o rock dos dias de hoje seria um gênero muito mais interessante se mais baixistas desse estilo fossem "medíocres" como o Entwistle "foi".

O baixista iniciante de banda de rock tocando de graça em barzinho hoje em dia é 10x melhor que o sr em questão.

Eu tenho que concordar com você; Quando eu comecei a tocar em 1996 fiz meu primeiro barzinho e o cara no qual eu estava acompanhando, disse: Preste atenção no compasso!!!

Eu era verde e quando terminou, ele repetiu: Você perdeu o compasso duas vezes. É necessário você estudar, senão você não toca com ninguém.

<OFF TOPIC>
Anos depois foi com o Backing vocal. "VOCÊ SO TOCA COMIGO, SE FIZER BACKING VOCAL. Você é instrumentista e vai fazer, sim!"

Hoje agradeço a ele e faço backing. E o que ele disse sobre instrumentista é verdade. Hoje toco com qualquer um em qualquer TOM. Indiferente!

</OFFTOPIC>
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 05, 2021 4:56 pm

Henri-Q escreveu:
WHead escreveu:Agora, eu acho que tanto "genial" quanto "medíocre", no sentido contrário, são subjetividades nossas.

Concordo até a página 2.

Genial de fato é incontestável. É como Jaco ...
Eu contesto...

eu sei que ele tocava bem, mas eu nao gosto e "genial" é uma palavra bem forte...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2021 5:29 pm

^
Nem um problema em não gostar, afinal, gosto não se discute. Agora a genialidade da obra de Jaco é fato... ele não só "tocava bem", na verdade o cara foi um divisor de águas, o que é bem diferente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2021 6:06 pm

Stormbringer escreveu:
Henri-Q escreveu:
WHead escreveu:Agora, eu acho que tanto "genial" quanto "medíocre", no sentido contrário, são subjetividades nossas.

Concordo até a página 2.

Genial de fato é incontestável. É como Jaco ...
Eu contesto...

eu sei que ele tocava bem, mas eu nao gosto e "genial" é uma palavra bem forte...

Eu vou dizer uma coisa: Se esse fajuto aí toca bem, eu sou um monstro e toco demais.
Eu boto pra f.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 05, 2021 6:13 pm

Aqui, eu conheci o AJ. Tudo mudou. Os baixistas de rock perderam muitas colocações na lista de melhores.


Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 05, 2021 10:52 pm



Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2021 11:42 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:

Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Esse aqui é bem mais hide



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 06, 2021 11:11 am

^ lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 07, 2021 11:30 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:

Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 08, 2021 11:16 am

Stormbringer escreveu:


Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!

^Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 11:21 am

snax
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Sex Jan 08, 2021 11:28 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.

Concordo plenamente.

Adoro o Myung e Dream Theater, mas nesse vídeo, o timbre é simplesmente ridículo, a ponto de poder ser comparado com o do Jony Tocomalbagaralho. A diferença é que no vídeo do Myung tocando é possível identificar o beat e transcrever as frases. O cara do Who toca fora do tempo véi... vocês não percebem isso?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 12:05 pm

Henri-Q escreveu: O cara do Who toca fora do tempo véi... vocês não percebem isso?

Em muitos momentos da carreira do The Who, a cozinha assume o papel de solista e a manutenção do tempo fica justamente por conta da guitarra. É diferente, é inusitado, não é algo fácil de reproduzir e, embora tal abordagem não funcione na grande maioria dos casos, ela não só funcionou para o The Who (existe, para dirimir qualquer dúvida a respeito, algo chamado discografia) como também é um dos elementos que determinaram a sonoridade da banda e também a sua originalidade.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jan 08, 2021 12:05 pm

Me considero um rockeiro.

Eu, diferente de muitos aqui, adoro The Who.
O Roger Daltrey é o melhor cantor do mundo? De forma alguma. Ele ficou famoso por gaguejar em algumas músicas.
O John Entwistle é o melhor baixista do mundo? De forma alguma. Medíocre... É pode até ser, ou até mesmo abaixo da média.
Mas eu acho Tommy uma baita obra prima, por exemplo.

Também acho que música não é competição. Nunca entendi a lógica de um festival de música onde a melhor música vence...

The Who é uma baita referência no mundo musical do rock internacional. Eu respeito isso. E gosto. Tenho o vinil original do The Who com a orquestra sinfônica de Londres, tenho o DVD do Filme. Um final de ano comprei 12 cópias do Tommy e dei de presente de natal para amigos e componentes da banda que tocava.

Eu não gosto da banda Calypso. Não acho Joelma uma boa cantora, aquele gritinho que ela dá no final de cada frase me soa muito feito e ruim e não acho Ximbinha um dos melhores guitarristas do Brasil. Mas respeito o trabalho deles.
Só não iria num show ou compraria DVD ou CD dessa banda.
Mas é uma das bandas de maior presença e influência no Brasil. São referência também, gostando ou não, sendo eles bons músicos ou não...

Achei bem coerente muita coisa que o WHead postou.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Fernando Zadá, Guga Ramone, LucianoLMO, Stormbringer e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 12:10 pm

Tendo em vista o panorama nada inovador dentro do que normalmente se toca no universo do rock, denominar justamente a John Entwistle como exemplo de mediocridade é alterar o próprio conceito de mediocridade, transformando algo que está na média para algo que está muito acima da média.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Sex Jan 08, 2021 12:25 pm

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

De maneira nenhuma demonizo o fato de alguém gostar do Who, até porque eu gosto... quando toca na rádio deixo rolar de boa. Mas nenhum argumento anula o fato de que nos vídeos citados há um cara tocando mal. Vocês podem chamar isso de inovador, progressivo e essas coisas todas, mas para mim é simplesmente sujo e fora do tempo.

Vou ilustrar para vocês como eu enxergo esse tipo de situação em relação aos músicos que gosto...

Pra mim Milton Nascimento deveria ser tombado pelo IPHAN, pois considero sua obra patrimônio histórico brasileiro. Mas no vídeo abaixo (2:44 em diante) ele está viajando e tocando fora da escala. Simples assim. É preciso saber dividir as coisas.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 12:38 pm

Henri-Q escreveu:Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

De maneira nenhuma demonizo o fato de alguém gostar do Who, até porque eu gosto... quando toca na rádio deixo rolar de boa. Mas nenhum argumento anula o fato de que nos vídeos citados há um cara tocando mal. Vocês podem chamar isso de inovador, progressivo e essas coisas todas, mas para mim é simplesmente sujo e fora do tempo.

Vou ilustrar para vocês como eu enxergo esse tipo de situação em relação aos músicos que gosto...

Pra mim Milton Nascimento deveria ser tombado pelo IPHAN, pois considero sua obra patrimônio histórico brasileiro. Mas no vídeo abaixo (2:44 em diante) ele está viajando e tocando fora da escala. Simples assim. É preciso saber dividir as coisas.

(Vídeo)

Você está certo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

No caso do John Entwistle, respeitando todas as opiniões sobre os vídeos do primeiro post, em nenhum momento (até agora, pelo menos) teci qualquer observação sobre eles. Aqui, o meu assombro é com a capacidade de extrapolação musical que consegue, a partir de um par de vídeos, determinar enfaticamente e de forma definitiva que um músico é medíocre, que ele não toca nada e não conseguiria entrar na gig da esquina (julgando-o como alguém desprovido da menor capacidade de adaptação...), etc, etc...

Como eu mesmo disse anteriormente...

Zubrycky escreveu:Sendo o sujeito chato que sou, me pergunto (sem aqui me referir à alguém em especial): Em tempos interessantes e repletos de superficial velocidade, para quê perder tempo ouvindo a discografia de uma banda para descobrir mais sobre ela (mesmo que isso signifique sair da zona de conforto) quando se pode tirar conclusões definitivas, instantâneas, pernósticas, peremptórias e certeiras sobre a capacidade musical de qualquer instrumentista a partir de um par de vídeos (muitas vezes) feitos fora de contexto?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Sex Jan 08, 2021 1:04 pm

^
Eureka! Agora ficou claro seu desconforto e pleito. Até porque, se alguém pegasse essa cagada do Bituca (do vídeo que eu citei) para pôr em cheque a sua carreira, creio que eu pensaria da mesma forma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 1:28 pm

Henri-Q escreveu:^
Eureka! Agora ficou claro seu desconforto e pleito. Até porque, se alguém pegasse essa cagada do Bituca (do vídeo que eu citei) para pôr em cheque a sua carreira, creio que eu pensaria da mesma forma.

Exato. Você entendeu a minha percepção. Quando se conhece a carreira de um artista/banda (no caso do The Who, não me jacto de nada, uma vez que, nos meus tempos longínquos de banda cover, precisei ouvir discos deles porque tínhamos algumas músicas da banda no repertório) , a perspectiva é, inevitavelmente, diferente (mesmo quando tal artista/banda não seja um dos favoritos pessoais).


Última edição por Zubrycky em Sex Jan 08, 2021 1:37 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sex Jan 08, 2021 1:35 pm

^E eu não vi ninguém nesse tópico defender os vídeos em questão..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Sex Jan 08, 2021 2:18 pm

WHead escreveu:^E eu não vi ninguém nesse tópico defender os vídeos em questão..

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Captu136

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 2:40 pm

Aguardem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por LucianoLMO Sex Jan 08, 2021 4:02 pm

Gosto dos vídeos menos do que gostava antes. Mas curto "as penta", algumas articulações e o âmbito de fazer um som diferente com o baixo. Não acho ele um gênio, mas não tenho como julgar a impressão que ele deu na época. Parece que intensidade e experimentação são caras importantes dos anos 1960. E essas coisas também já têm significado diferente hoje.

Inclusive, uma das coisas que curto no som do The Who são uns ataques animais com todos juntos, que soam precisos o suficiente.
Entre outras coisas, acho "The Real Me" e a versão deles de "Pinball Wizard" demais.
LucianoLMO
LucianoLMO
Membro

Mensagens : 64
Localização : Indaiatuba -SP

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2021 4:27 pm

Zubrycky escreveu:Aqui, o meu assombro é com a capacidade de extrapolação musical que consegue, a partir de um par de vídeos, determinar enfaticamente e de forma definitiva que um músico é medíocre, que ele não toca nada e não conseguiria entrar na gig da esquina (julgando-o como alguém desprovido da menor capacidade de adaptação...), etc, etc...

Não sei de onde você tirou isso...

O que acontece nos vídeos é medíocre, os comentários de tais vídeos são de completa idolatria.

Não estou julgando a carreira do cara, até porque não conheço, nem tampouco a banda The Who, que nunca ouvi uma música...

Se esses vídeos são atípicos e ele era um bom baixista, onde estão os vídeos dele tocando bem? Fiquem à vontade para postar... Tocando mal estão aí, com um monte de gente endeusando...

Citando a mim mesmo:

allexcosta escreveu:Influentes o cara do U2 e do Guns também são, mas ninguém os considera "o melhor de todos os tempos", "acima do nível deus" ou coisas do gênero como vejo falarem desse senhor.

Nos próprios vídeos que postei há comentários assim:

"Levels of difficulty for a Bass Player:

- Beginner
- Easy
- Intermediate
- Advanced
- Master
- Theoretically Impossible
- John Entwistle"


ou

"John Entwistle was the mozart of the bass guitar, his perfect mastery of this magnificent instrument still dazzles the listener as 'thunderfingers' astounds even after death. R.I.P. Sir John!"

ou mesmo...

"I have no doubt in my mind that the same velocity that he feels those bass strings caused the chaotic matter of the universe to meld and create harmony."

Enquanto o sr em questão sequer consegue tocar no beat ou tirar uma nota limpa.

Vocês realmente concordam com esses comentários?

Mais uma vez, esses comentários foram feitos nos dois vídeos originais do tópico, que podemos concordar serem bizarros... Ou não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2021 4:33 pm

É da hora demais a galera se moendo por causa disso. Como perdi esse tópico?
Se o cara é do Rock, é sempre ruim. Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".
É a fiscalização do gosto alheio.
Continuem, senhores!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Zubrycky e Marlim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2021 4:37 pm

Breno_Barnabe escreveu:Se o cara é do Rock, é sempre ruim.

De onde saiu isso?

Tem muito baixista de rock bom por aí.

Breno_Barnabe escreveu:Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".

Qual o baixista endeusado que toca mal assim?

Breno_Barnabe escreveu:É a fiscalização do gosto alheio.

Do gosto não, da idolatria.


Última edição por allexcosta em Sex Jan 08, 2021 8:25 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2021 5:05 pm

Aliás, por que o rock foi mencionado aqui?

E qual o problema de um músico de rock ser medíocre? Não pode?

Se alguém abrir um tópico falando de um músico que conheço e gosto com vídeos assim eu postaria "toca nada mas eu curto". E ponto final... Por que é difícil admitir que nos vídeos em questão o cara não dá uma nota dentro?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Convidado Sex Jan 08, 2021 5:23 pm

allexcosta escreveu:E qual o problema de um músico de rock ser medíocre? Não pode?

nope Não... não pode. Se o músico for o santo da devoção do cara, começa o mimimi, porque no rock os músicos são semideuses intocáveis, veneráveis, idolatráveis e essas coisas todas.

Se eu disser que acho Stanley Clarke um porre, chato pra caramba (o que de fato, acho), não pega nada, pois ele não é um deus do rock.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por vinibassplayer Sex Jan 08, 2021 5:39 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".

Qual o baixista endeusado que toca mal assim?

Flea
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Claudio Sex Jan 08, 2021 6:41 pm

Tem uns tópicos animados por aqui snax
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2021 7:11 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Se o cara é do Rock, é sempre ruim.

De onde saiu isso?

Tem muito baixista de rock bom por aí.

Breno_Barnabe escreveu:Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".

Qual o baixista endeusado que toca mal assim?

Breno_Barnabe escreveu:É a fiscalização do gosto alheio.

Do gosto não, da idolatria.

O cara me quotou me chamando de Paulo Penna, hahahahahaha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sex Jan 08, 2021 7:23 pm

allexcosta escreveu:Aliás, por que o rock foi mencionado aqui?

E qual o problema de um músico de rock ser medíocre? Não pode?

Se alguém abrir um tópico falando de um músico que conheço e gosto com vídeos assim eu postaria "toca nada mas eu curto". E ponto final... Por que é difícil admitir que nos vídeos em questão o cara não dá uma nota dentro?

Acho que o rock foi citado aqui porque é o universo habitado pelo Entwinstle, tema do tópico.

Acho que não tem problema - eu, porém, não saberia como definir mediocridade enquanto antônimo de genialidade (porque se for no sentido de "dentro da média", a maioria dos baixistas do rock o são - e dos músicos e da humanidade em geral).

Sobre os vídeos, não vi ninguém defendendo-os - apenas pontuando que apesar das amostras pouco inspiradas, a obra do falecido tem outros momentos e nuances que são tão ou mais marcantes e distintas que a sua técnica de execução.

No mais, tenho muito apreço pelo finado também por sua contribuição à popularidade do contrabaixo. Não me influenciou nem me inspirou diretamente mas a muitos dos que eu admiro.
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 08, 2021 7:43 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Stormbringer escreveu:


Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!

^Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.

Pois é, também não entendi muito a zoera com o vídeo do Myung. No vídeo ele tá tocando pra caramba. p#$% patada na oreia. Myung toca muito, imbatível no seu estilo, embora seja uma sombra no Portnoy&Petrucci Duo...ops, digo, Dream Theater (que se não me engano nem é mais com o Portnoy tem uns anos).

Mas o timbre tá feião, realmente. Baixo solo com distorção tocado com pizzicato geralmente é um som feio mesmo. De repente na mix funciona.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 08, 2021 7:49 pm

Allex Costa, acredite, agora de pouco eu li aqui no Fórum que Smoke on the water é bem mais difícil de tocar no baixo do que aparenta. Estou em processo de digestão ainda, pode durar alguns dias ou semanas.


Última edição por Jãozeiro em Sex Jan 08, 2021 7:49 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 7:49 pm

Jãozeiro escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Stormbringer escreveu:


Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!

^Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.

Pois é. No vídeo ele tá tocando pra caramba. p#$% patada na oreia. Ele toca muito, embora seja uma sombra no Portnoy&Petrucci Duo...ops, digo, Dream Theater (que se não me engano nem é mais com o Portnoy tem uns anos).

Mas, enfim, o timbre tá feião, realmente. Baixo solo com distorção tocado com pizzicato geralmente é um som feio mesmo. De repente na mix funciona.

Discussões de timbre à parte, em defesa do Myung, sabe-se lá Deus como era o som que ele estava ouvindo na hora e sabe-se lá Deus como foi feita essa gravação...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 08, 2021 7:52 pm

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Stormbringer escreveu:


Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!

^Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.

Pois é. No vídeo ele tá tocando pra caramba. p#$% patada na oreia. Ele toca muito, embora seja uma sombra no Portnoy&Petrucci Duo...ops, digo, Dream Theater (que se não me engano nem é mais com o Portnoy tem uns anos).

Mas, enfim, o timbre tá feião, realmente. Baixo solo com distorção tocado com pizzicato geralmente é um som feio mesmo. De repente na mix funciona.

Discussões de timbre à parte, em defesa do Myung, sabe-se lá Deus como era o som que ele estava ouvindo na hora e sabe-se lá Deus como foi feita essa gravação...

Por que sempre uma desculpa? 

Ao invés desse subterfúgio não é muito mais fácil dizer: "puts, realmente, que timbre horroroso. Myung toca demais, mas esse som tá horroroso."

Não tem desculpa de "o som que o Myung tava escutando versus a qualidade que foi gravada". Não, o som tava umas belas de umas fezes e ele escutou exatamente aquilo ali, ciente de tudo. O cara tem mais tempo de baixo do que eu de vida.

É novamente o tal do Deus do rock intocável, incólume a críticas, sem defeitos, perfeito. 
O timbre ali tá horrível. E tá tudo bem. Isso não diminui o Myung.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sex Jan 08, 2021 8:06 pm

^Jãozeiro, se o timbre está bom ou ruim está segundo a apreciação de alguém e/ou segundo algum critério, não acha? Só "bom" ou "ruim" eu acho muito subjetivo e superficial.. Contexto ajuda, eu acho. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2021 8:20 pm

WHead escreveu:^Jãozeiro, se o timbre está bom ou ruim está segundo a apreciação de alguém e/ou segundo algum critério, não acha? Só "bom" ou "ruim" eu acho muito subjetivo e superficial.. Contexto ajuda, eu acho. Abraço.
Depende do estilo.... Evil or Very Mad
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 8:35 pm

Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Stormbringer escreveu:


Esse aqui é bem "from hell" lol! lol! lol! lol!

Ri Muito

Vamos julgar toda a carreira do Myung, sem contexto, apenas por esse video

3
2
1

VALENDO!

^Ninguém está julgando a carreira dele. Muito menos eu. Estou julgando é esse vídeo mesmo e digo que esse som tá muito ruim. Ponto final.

Pois é. No vídeo ele tá tocando pra caramba. p#$% patada na oreia. Ele toca muito, embora seja uma sombra no Portnoy&Petrucci Duo...ops, digo, Dream Theater (que se não me engano nem é mais com o Portnoy tem uns anos).

Mas, enfim, o timbre tá feião, realmente. Baixo solo com distorção tocado com pizzicato geralmente é um som feio mesmo. De repente na mix funciona.

Discussões de timbre à parte, em defesa do Myung, sabe-se lá Deus como era o som que ele estava ouvindo na hora e sabe-se lá Deus como foi feita essa gravação...

Por que sempre uma desculpa? 

Ao invés desse subterfúgio não é muito mais fácil dizer: "puts, realmente, que timbre horroroso. Myung toca demais, mas esse som tá horroroso."

Não tem desculpa de "o som que o Myung tava escutando versus a qualidade que foi gravada". Não, o som tava umas belas de umas fezes e ele escutou exatamente aquilo ali, ciente de tudo. O cara tem mais tempo de baixo do que eu de vida.

É novamente o tal do Deus do rock intocável, incólume a críticas, sem defeitos, perfeito. 
O timbre ali tá horrível. E tá tudo bem. Isso não diminui o Myung.

Nem passou pela minha cabeça engendrar uma desculpa (note que eu disse "discussões de timbre à parte"), mesmo porque, embora conheça a capacidade técnica desses músicos e a respeite, meu conhecimento sobre o Dream Theater é epidérmico e a minha empolgação por esse grupo é praticamente nula.

Apenas me lembrei de situações que vivi nas quais me deparei com uma diferença brutal (tanto na melhora quanto na piora) entre o som que eu ouvia na hora e o que eu ouvi depois em uma gravação feita na mesma ocasião.

Essas coisas acontecem.

De qualquer forma (e agora discutindo o timbre), esse tipo de sonoridade me fez lembrar de um baixo ativo com a bateria morrendo... :troll:


Última edição por Zubrycky em Sex Jan 08, 2021 8:39 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2021 8:36 pm

Breno_Barnabe escreveu:O cara me quotou me chamando de Paulo Penna, hahahahahaha.

Corrigido. Peço desculpas.

WHead escreveu:Sobre os vídeos, não vi ninguém defendendo-os

Você leu os comentários de pessoas no Youtube? Postei alguns aqui já... Duas vezes...

Jãozeiro escreveu:O timbre ali tá horrível. E tá tudo bem. Isso não diminui o Myung.

Eu acho o Myung um baixista muito bom, dentro do que ele faz... Eu tinha até a vídeo aula dele, lançada nos anos 90.

Dito isso, nesse clip especificamente não é só o timbre que está horrível. Mas assim, eu sei que ele é bom pelo conjunto da obra e por outras coisas que vi. E outra coisa, não há o fator endeusamento no clip do Myung. Aliás, o comentário com mais likes é "that was terrible lol". E é ok também... O cara que escreveu isso deve ser até fã dele, mas não precisa de muito pra entender que tá tudo ruim ali. Já nos clipes que eu postei, as pessoas escrevem coisas como "é um deus do baixo", "nunca haverá outro" e coisas do gênero. E no clip o baixista não acerta uma nota... É isso que me causa espécie...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por WHead Sex Jan 08, 2021 8:38 pm

^Eu quis dizer defendendo-os aqui no tópico.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 08, 2021 10:10 pm

vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Se é de outro estilo, "veja bem, ele tem seu estilo" ou "ele faz o que o estilo pede".

Qual o baixista endeusado que toca mal assim?

Flea

Não sou fã mas longe de ele ser um baixista ruim. Acho até bem criativo e tem um video que é uma jam com trocentos baixistas virtuosos acho que o Stanley Clarke comandando a brincadeira e pasmem ele manda bonito no video até voltei pra rever a parte dele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

John Entwistle - Idolatria da mediocridade - Página 2 Empty Re: John Entwistle - Idolatria da mediocridade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos