Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

4 participantes

Ir para baixo

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP Empty CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

Mensagem por josesaldanha01 Sex maio 12, 2023 12:43 am

Olá a todos, sou novo aqui no forúm, mas tenho uma questão, não sei se é aqui mesmo ou na luthieria. mas então

tenho um jazz bass da tagima e o estilo que toco é forró e tenho usado uma zoom pras simular pré amp e amp e a diferença no som é notórioo.

minha questão é, tem um pedal da furhmann bass+ que é um pré amp.

compensa comprar um circuito ativo e instalar ou pegar o pedal?


o pedal substitui o circuito? já é que é um pré e tem um EQ ali nele, empurrando o som.  já que teria o gasto do circuito  exemplo: sonorus, belmont ou china.

josesaldanha01
Membro

Mensagens : 1
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP Empty Re: CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

Mensagem por allexcosta Sex maio 12, 2023 9:28 am

Olá e bem-vindo.

Seja interno ou externo, um preamp é um preamp.

O externo normalmente terá espaço físico para mais controles, uma saída balanceada, um blend e recursos assim. Ter mais controles não significa ser melhor. Lembrando que o pré interno, mesmo que normalmente com menos recursos, os apresenta com acesso mais rápido à sua mão.

O bom pré, interno ou externo, é aquele que tem os recursos que você precisa, que soa bem aos seus ouvidos e que não adiciona artefatos estranhos ao sinal.

Então é um pouco difícil dizer qual opção será melhor para você. Essa dúvida do "compensa" só você mesmo pode responder.

E, como na maioria dos casos, o produto mais caro terá componentes melhores, talvez menos ruído e tal...

Espero que ajude.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP Empty Re: CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

Mensagem por gpascutti Sex maio 12, 2023 9:37 am

li em algum lugar que se vc pega os componente de um preamp inboard e transforma ele em uma caixinha de pedal, ele acaba perdendo um pouco da sua 'potencia' ou da sua característica original...
isso seria verdade?
imagino que seja por ele nao estar mais ligado diretamente no baixo, e sim em um outro local ligado por um cabo mais longo, etc..

que nao fica exatamente igual, algo do tipo

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP Empty Re: CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

Mensagem por allexcosta Sex maio 12, 2023 10:17 am

gpascutti escreveu:li em algum lugar que se vc pega os componente de um preamp inboard e transforma ele em uma caixinha de pedal, ele acaba perdendo um pouco da sua 'potencia' ou da sua característica original...
isso seria verdade?
imagino que seja por ele nao estar mais ligado diretamente no baixo, e sim em um outro local ligado por um cabo mais longo, etc..

que nao fica exatamente igual, algo do tipo

É desprezível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP Empty Re: CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

Mensagem por Savio_RJ Seg maio 15, 2023 10:08 am

gpascutti escreveu:li em algum lugar que se vc pega os componente de um preamp inboard e transforma ele em uma caixinha de pedal, ele acaba perdendo um pouco da sua 'potencia' ou da sua característica original...
isso seria verdade?
imagino que seja por ele nao estar mais ligado diretamente no baixo, e sim em um outro local ligado por um cabo mais longo, etc..

que nao fica exatamente igual, algo do tipo

Bobagem. Já fiz isso algumas vezes. Se houve diferença, no ouvido não fui capaz de identificar. Agora, claro, tem que saber fazer, até para não dar ruído quando pisa no switch.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP Empty Re: CIRCUITO ATIVO VS PEDAL PRÉ AMP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos