Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falando sobre fóruns...

+11
Andrezinho
GusVCD
mnincao
Renato
Claudio
Ivanov_br
webercar
Binão
allexcosta
G. Kanazawa
Eduardo Chaves
15 participantes

Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Falando sobre fóruns...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jan 12, 2010 11:40 am

Galera,

Estava em minha morcegagem matinal aqui no trabalho, e resolvi dar uma acessa no FCC, e fiquei realmente ainda mais assustado do que ja estava. O Nível de posts é realmente baixíssimo!!! Nossa! Posts como "Que baixo usar em reggae" ou "Baixo até 500,00" até mesmo uma de "Tem alguém aki funkeiro!!" eu vi lá, não mudou nada!

Depois de uma enorme evazão de pessoas Alto nível do FCC para este fórum realmente me assusta ver que nada mudou lá. Novatos sempre vão existir, e sempre terão duvidas, mas os novatos daqui da pra perceber que estão analizando o alto nível dos comentários e feito perguntas digamos mais amenas a essas dúvidas que pintam no FCC... Mas me assusta muito ver que muitos baixistas ainda não querem estudar, e o cumulo daquela lista do Terra de melhor baixista da atualidade reflete a decadência que temos vivido de gente que queira compromisso mesmo de estudar, e estudar influencias positivas no baixo. Falei até com um amigão meu que é Maestro e evangélico, e está fazendo mestrado na Austrália em regência que deveria ser considerado pecado não conhecer quem é Jaco e Nico, o que muitos no Brasil não conhecem, pois miram as bandas Emo como as melhores...

Lembro que muitos novatos que entram no fórum são novatos em data de cadastro, mas tem anos de estrada no baixo. Novatos no instrumento também tem duvidas e todas que pintam são respondidas a altura! Parabenizo mesmo todos, os novatos mesmo, que estão colaborando bastante pra manter esse alto nível.

O Contrabaixo BR é um fórum que tem crescido, mas esse crescimento não tem afetado o alto nível de posts e resposta da galera. É uma coisa que me deixa contente em saber que o Contrabaixo Br de longe é o melhor fórum de contrabaixo do Brasil. Pois o mais comico foi o Fórum do Baixistas, vugo Playground III!! heheh!

Mais uma vez afirmo que estou no lugar certo, esse é o fórum a ser batido, e quem não fizer melhor que o Contrabaixo BR é por que tá com inveja! Fico enjoado com todos os outros!

lol!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por G. Kanazawa Ter Jan 12, 2010 11:55 am

acho que este forum diferencia dos outros por causa do espirito de compartilhar ideias, percebia que no FCC era muito a política do se vira, as vezes era uma dúvida simples, muita gente saberia a resposta, e ninguem quer responder, ou vem com grosseria do tipo, procura primeiro, sendo que a dúvida nem sempre já foi esclarecida...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por allexcosta Ter Jan 12, 2010 11:58 am

Falando de uma forma geral eu tenho respeito pelo site Cifra-Club, pois e um dos melhores sites nacionais com informacao gratuita. O forum de baixo de la e simplesmente um apendice e ha pouco ou nenhum interesse em faze-lo crescer.

O Contrabaixo BR so fala de baixo, o que o coloca numa categoria completamente diferente do FCC. Nao existe comparacao...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Binão Ter Jan 12, 2010 12:08 pm

Participei durante um tempo do FCC. mais eu ficava na "moita".
Só observando.
Realmente o nivel dos posts está deplorável. Mais nunca vai mudar isto lá. Depois que a coisa degringola é quase impossivel voltar a ficar relativamente boa.

Esta é a diferença deste fórum para os outros... Os novatos já percebem a diferença na primeira lida.

Se falar alguma besteira por falta e entendimento, o pessoal aqui é complacente e ajuda mesmo.
Mais se o pessoal da moderação perceber que o user não entendeu qual é a do fórum, já dá um Fatality e tudo volta ao normal.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jan 12, 2010 12:13 pm

allexcosta escreveu:Falando de uma forma geral eu tenho respeito pelo site Cifra-Club, pois e um dos melhores sites nacionais com informacao gratuita. O forum de baixo de la e simplesmente um apendice e ha pouco ou nenhum interesse em faze-lo crescer.

O Contrabaixo BR so fala de baixo, o que o coloca numa categoria completamente diferente do FCC. Nao existe comparacao...

Concordo! Não existe atrativos para que um baixista entre o no fórum... Quem faz o fórum ser rico de informação são os usuários, mas quem o torno atrativo (Mais organização, vizual agradável, acesso facilitado) é a administração e a moderação, o que não acontece lá! Uma pena, pois só tem a perder... O Contrabaixo Br está em outra patamar mesmo...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por webercar Ter Jan 12, 2010 12:34 pm

Concordo em tudo. Já fui usuário do FCC e de algumas comunidades do Orkut qdo comecei a tocar baixo. Realmente, qdo alguém fazia perguntas que hoje considero simples, bobas, coisa de iniciante mesmo q tá afim de aprender. as respostas eram na maior parte super grossas, inclusive eu mesmo fazia perguntas simples e levava cada resposta mal educada.
Conclusão, ficava mais na observação e garimpando os poucos assuntos úteis para o meu aprendizado. Ficava uns 15 minutos acessando e de um tempo para cá nem perco meu tempo no FCC e comunidades no Orkut. Aqui no Contrabaixo Br, fico horas todos os dias. Todo dia aprendo coisas novas e contribuo para outros.

Parabéns novamente aos idealizadores do fórum e abraços a todos...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 12, 2010 12:48 pm

O Eduardo Chaves tocou num ponto importantíssimo.

Nosso fórum já é com certeza o melhor Fórum para Baixistas em Língua Portuguesa. Falando assim podemos não nos dar conta, mas é grande a participação de portuguêses, angolanos e outros lusófonos.

E o que faz do nosso fórum uma das melhores fontes de informações para baixistas? Em primeiro lugar, nós foristas é claro! Pois somos nós que damos a cara ao Contrabaixo BR. Nós que recebemos bem os novatos, tirando suas dúvidas das mais básicas às mais complexas! E nesse ponto temos um time de colegas que ajudam mesmo! Nossa comunidade é composta com uma gama enorme de amates do contrabaixo, de todos os níveis, de todas as profissões e de todo o mundo! Por isso que é especial!

A segunda coisa que torna o Contrabaixo BR legal é que os próprios foristas geram o conteúdo aqui disponibilizado e discutido. Já tivemos Visitas a feiras, lojas, encontros de usuários no Rio, SP, BSB... E sempre gerando videos, audios e fotos destes eventos! Isso tudo prova a qualidade do fórum!

Por isso fica a sugestão para que em 2010 o fórum continue com o alto nível: quando forem dar uma espiada nas novidades musicais nas lojas de instrumentos da sua cidade, levem uma câmera digital. Ao chegar na loja, registre o que te chamar a atenção, faça test-drives de equipamentos e poste aqui suas fotos, filmes e impressões sobre os equipamentos testados. Informações como tipo do modelo, configuração, prelço, onde vende, onde é feito são preciosas para quem está comprando um equipamento novo. Informações sobre como você foi atendido também é importante!

Da mesma forma, quando for a algum show, grande ou pequeno, registre a atuação daquele baixista que mandou muito bem! Troque uma idéia com o cara, e divulgue seu trabalho!

Abaixo, seguem alguns exemplos de contribuições de foristas que valorizam mais ainda nosso fórum:

Reviews:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/yamaha-bb615-t1300.htm
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/cort-gb74-e-gb75-agora-com-audio-t151.htm
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/nzaganin-jb-custom-loro-preto-t3797.htm

Encontros de Foristas:

http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/2-encontro-do-forum-brasilia-df-fotos-e-video-t2547-50.htm#54064
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/encontro-cb-br-rio-de-janeiro-fotos-e-videos-t1552-100.htm#25395

Pesquisa em Lojas de Instrumentos Musicais:

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/pesquisa-de-lojas-no-rio-t2419.htm#45552

Visita a Studios de Luthieria:

http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/visita-ao-luthier-jorge-marinho-salvador-t1433.htm#21774

Se tiver alguma dúvida de como montar o tópico pergunte via MP aos foristas que participam ativamente na contribuição com conteúdos de qualidade para o fórum. Com certeza, todos irão ajudá-lo na preparação do teu material.

Assim nós vamos manter o Contrabaixo BR mandando muito bem por muito tempo e ajudando a comunidade dos graves com material de qualidade!

up
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Claudio Ter Jan 12, 2010 12:57 pm

Eduardo Chaves escreveu:
Quem faz o fórum ser rico de informação são os usuários, mas quem o torno atrativo (Mais organização, vizual agradável, acesso facilitado) é a administração e a moderação, o que não acontece lá!

No final dos tempos de FCC, cheguei a "brigar" um pouco pra que a moderação tivesse pelo menos 1 baixista, e que fosse frequentador assíduo do Fórum, mas eles não aceitaram. Lá, os moderadores apareciam *somente* pra editar posts e tomar atitudes como foi o caso da Maggie. Acho que um dos diferenciais do Contrabaixo BR, é que todos nós da administração e moderação somos baixistas e frequentamos o Fórum diariamente... isso faz uma enorme diferença, e era justamente isso que não acontecia no FCC e eu cobrava isso deles!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Renato Ter Jan 12, 2010 1:03 pm

Ivanov_br escreveu:O Eduardo Chaves tocou num ponto importantíssimo.

Nosso fórum já é com certeza o melhor Fórum para Baixistas em Língua Portuguesa. (...)
claps claps claps
up
Perfeita colocação, Ivan!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por mnincao Ter Jan 12, 2010 1:19 pm

Pessoal, boa tarde a todos, meu nome é Marcelo e nunca postei nada aqui, mas tenho o costume de ler diariamente esse forum.
Quero dizer sobre esse forum que realmente, alem do grande conhecimento de muitos musicos e profissionais que passam por aqui, todos aqui devem ser parabenizados pela educação e cordialidade.
[]´s
mnincao
mnincao
Membro

Mensagens : 91
Localização : Santo Andre - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por GusVCD Ter Jan 12, 2010 1:30 pm

O Contrabaixo Br abriu meus olhos pra muitas coisas, e continua a fazê-lo a cada dia q passa...

Fiz alguns Reviews e coisas do gênero, e espero em 2010 poder fazer algumas coisas a mais pelo Forum!!

Realmente, isso aqui é baum demais, sô!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 12, 2010 1:52 pm

esse tópico deveria ter o tag importante. Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por webercar Ter Jan 12, 2010 3:14 pm

mnincao escreveu:Pessoal, boa tarde a todos, meu nome é Marcelo e nunca postei nada aqui, mas tenho o costume de ler diariamente esse forum.
Quero dizer sobre esse forum que realmente, alem do grande conhecimento de muitos musicos e profissionais que passam por aqui, todos aqui devem ser parabenizados pela educação e cordialidade.
[]´s

Vlw cara, mas comece a postar aqui, é importante a participação de todos. A troca de informação e de opinião enriquece este forum.

abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Andrezinho Ter Jan 12, 2010 3:55 pm

Realmente... É bonzim...
hehehheheheeh

Ainda bem que descobri este fórum!
Tenho entrado quase todo dia! E sempre tem alguma coisa nova e interessante pra aprender ou compartilhar!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jan 12, 2010 4:14 pm

Engraçado que quando entrei no FCC eu postava todo dia... em um mês enjoei mesmo! Parei de postar! Aqui estou desde julho e em apenas 2 meses completei os 1000 posts, e hj ja tenho mais de 2000 e não me canso de acessar o fórum! Mas isso se deu por que encontrei amigos aqui, não so usuários de conversa, mas amigos mesmo, de conversa, de desabafo! Isso me deixou muito mais empolgado, e acredito nunca mais parar de acessar! up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 12, 2010 4:24 pm

ô eduardo, já que 2010 é ano de mudança, muda esse teu avatar medonho aí, muda! Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jan 12, 2010 4:26 pm

Ivanov_br escreveu:ô eduardo, já que 2010 é ano de mudança, muda esse teu avatar medonho aí, muda! Smile

Esse cara é o campeão Mundial de Careta!!! Com esse rostinho lidiu ganhou 13 vezes seguidas o campeonato! Só não ganhou em 2009 por que não pode competir pois estava doente... Esse é o cara a ser batido! lol!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 12, 2010 4:30 pm

hahahhah!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Age Ter Jan 12, 2010 6:04 pm

Bom como meus nobres colegas já disseram, o diferencial deste fórum é basicamente moderação ativa e participativa, cordialidade e respeito mútuo, além do que depois que conheci este fórum pude perceber que os baixistas em geral (salvo algumas exceções) são muito parecidos entre si (e comigo) tanto na forma de pensar, quanto em atitudes.
Apesar de eu ser um membro mais voyer aqui no fórum, sinto como se conhecesse a maioria do pessoal de longa data, bom salve salve contrabaixo-br e continue assim.

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Cantão Ter Jan 12, 2010 10:08 pm

Galéra ...eu não resisto...

Falando sobre fóruns... Php99Eabv-number1a

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Daniel Ter Jan 12, 2010 10:23 pm

mnincao escreveu:Pessoal, boa tarde a todos, meu nome é Marcelo e nunca postei nada aqui, mas tenho o costume de ler diariamente esse forum.
Quero dizer sobre esse forum que realmente, alem do grande conhecimento de muitos musicos e profissionais que passam por aqui, todos aqui devem ser parabenizados pela educação e cordialidade.
[]´s

Bem vindo. Contamos com mais participações como a sua. É muito bom contar cada vez mais com novos membros, novas opiniões, novas ideias. Participe, dê sua opinião.

Abraço.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Licas Ter Jan 12, 2010 10:26 pm

Esse fórum é sem dúvida nenhuma o melhor fórum que eu já acessei, tanto pelo conteúdo que os usuários geram, como pela qualidade da equipe de administração/moderação, e também pela camaradagem dos usuários. Vida longa ao CBBR playing
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre fóruns... Empty Re: Falando sobre fóruns...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos