Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pat Metheny falando sobre kenny G.

+13
Masteles
DenisLM
warZ
Boss2K
GANSO
CaQuinhO
Fernando Zadá
NeyBass
allexcosta
CG
luiztebet
Edu Fettermann
herrero
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por herrero Qua maio 08, 2013 11:26 pm

depois de ver o tópico do Lobão vs Mano Brown eu lembrei da entrevista do Pat Metheny.


depois que o vídeo saiu no youtube o Pat Metheny veio com esta justificação:

Kenny G is not a musician I really had much of an opinion about at all until recently. There was not much about the way he played that interested me one way or the other either live or on records.
I first heard him a number of years ago playing as a sideman with Jeff Lorber when they opened a concert for my band. My impression was that he was someone who had spent a fair amount of time listening to the more pop oriented sax players of that time, like Grover Washington or David Sanborn, but was not really an advanced player, even in that style. He had major rhythmic problems and his harmonic and melodic vocabulary was extremely limited, mostly to pentatonic based and blues-lick derived patterns, and he basically exhibited only a rudimentary understanding of how to function as a professional soloist in an ensemble - Lorber was basically playing him off the bandstand in terms of actual music.
But he did show a knack for connecting to the basest impulses of the large crowd by deploying his two or three most effective licks (holding long notes and playing fast runs - never mind that there were lots of harmonic clams in them) at the key moments to elicit a powerful crowd reaction (over and over again). The other main thing I noticed was that he also, as he does to this day, played horribly out of tune - consistently sharp.
Of course, I am aware of what he has played since, the success it has had, and the controversy that has surrounded him among musicians and serious listeners. This controversy seems to be largely fueled by the fact that he sells an enormous amount of records while not being anywhere near a really great player in relation to the standards that have been set on his instrument over the past sixty or seventy years. And honestly, there is no small amount of envy involved from musicians who see one of their fellow players doing so well financially, especially when so many of them who are far superior as improvisors and musicians in general have trouble just making a living. There must be hundreds, if not thousands of sax players around the world who are simply better improvising musicians than Kenny G on his chosen instruments. It would really surprise me if even he disagreed with that statement.
Having said that, it has gotten me to thinking lately why so many jazz musicians (myself included, given the right "bait" of a question, as I will explain later) and audiences have gone so far as to say that what he is playing is not even jazz at all. Stepping back for a minute, if we examine the way he plays, especially if one can remove the actual improvising from the often mundane background environment that it is delivered in, we see that his saxophone style is in fact clearly in the tradition of the kind of playing that most reasonably objective listeners WOULD normally quantify as being jazz. It's just that as jazz or even as music in a general sense, with these standards in mind, it is simply not up to the level of playing that we historically associate with professional improvising musicians. So, lately I have been advocating that we go ahead and just include it under the word jazz - since pretty much of the rest of the world OUTSIDE of the jazz community does anyway - and let the chips fall where they may.
And after all, why he should be judged by any other standard, why he should be exempt from that that all other serious musicians on his instrument are judged by if they attempt to use their abilities in an improvisational context playing with a rhythm section as he does? He SHOULD be compared to John Coltrane or Wayne Shorter, for instance, on his abilities (or lack thereof) to play the soprano saxophone and his success (or lack thereof) at finding a way to deploy that instrument in an ensemble in order to accurately gauge his abilities and put them in the context of his instrument's legacy and potential.
As a composer of even eighth note based music, he SHOULD be compared to Herbie Hancock, Horace Silver or even Grover Washington. Suffice it to say, on all above counts, at this point in his development, he wouldn't fare well.
But, like I said at the top, this relatively benign view was all "until recently".
Not long ago, Kenny G put out a recording where he overdubbed himself on top of a 30+ year old Louis Armstrong record, the track "What a Wonderful World". With this single move, Kenny G became one of the few people on earth I can say that I really can't use at all - as a man, for his incredible arrogance to even consider such a thing, and as a musician, for presuming to share the stage with the single most important figure in our music.
This type of musical necrophilia - the technique of overdubbing on the preexisting tracks of already dead performers - was weird when Natalie Cole did it with her dad on "Unforgettable" a few years ago, but it was her dad. When Tony Bennett did it with Billie Holiday it was bizarre, but we are talking about two of the greatest singers of the 20th century who were on roughly the same level of artistic accomplishment. When Larry Coryell presumed to overdub himself on top of a Wes Montgomery track, I lost a lot of the respect that I ever had for him - and I have to seriously question the fact that I did have respect for someone who could turn out to have such unbelievably bad taste and be that disrespectful to one of my personal heroes.
But when Kenny G decided that it was appropriate for him to defile the music of the man who is probably the greatest jazz musician that has ever lived by spewing his lame-ass, jive, pseudo bluesy, out-of-tune, noodling, wimped out, fucked up playing all over one of the great Louis's tracks (even one of his lesser ones), he did something that I would not have imagined possible. He, in one move, through his unbelievably pretentious and calloused musical decision to embark on this most cynical of musical paths, shit all over the graves of all the musicians past and present who have risked their lives by going out there on the road for years and years developing their own music inspired by the standards of grace that Louis Armstrong brought to every single note he played over an amazing lifetime as a musician. By disrespecting Louis, his legacy and by default, everyone who has ever tried to do something positive with improvised music and what it can be, Kenny G has created a new low point in modern culture - something that we all should be totally embarrassed about - and afraid of. We ignore this, "let it slide", at our own peril.
His callous disregard for the larger issues of what this crass gesture implies is exacerbated by the fact that the only reason he possibly have for doing something this inherently wrong (on both human and musical terms) was for the record sales and the money it would bring.
Since that record came out - in protest, as insignificant as it may be, I encourage everyone to boycott Kenny G recordings, concerts and anything he is associated with. If asked about Kenny G, I will diss him and his music with the same passion that is in evidence in this little essay.
Normally, I feel that musicians all have a hard enough time, regardless of their level, just trying to play good and don't really benefit from public criticism, particularly from their fellow players. but, this is different.
There ARE some things that are sacred - and amongst any musician that has ever attempted to address jazz at even the most basic of levels, Louis Armstrong and his music is hallowed ground. To ignore this trespass is to agree that NOTHING any musician has attempted to do with their life in music has any intrinsic value - and I refuse to do that. (I am also amazed that there HASN'T already been an outcry against this among music critics - where ARE they on this?????!?!?!?!, magazines, etc.). Everything I said here is exactly the same as what I would say to Gorelick if I ever saw him in person. and if I ever DO see him anywhere, at any function - he WILL get a piece of my mind and (maybe a guitar wrapped around his head.)

NOTE: this post is partially in response to the comments that people have made regarding a short video interview excerpt with me that was posted on the internet taken from a tv show for young people (kind of like MTV)in poland where i was asked to address 8 to 11 year old kids on terms that they could understand about jazz. while enthusiastically describing the virtues of this great area of music, i was encouraging the kids to find and listen to some of the greats in the music and not to get confused by the sometimes overwhelming volume of music that falls under the jazz umbrella. i went on to say that i think that for instance, kenny g plays the dumbest music on the planet – something that all 8 to 11 year kids on the planet already intrinsically know, as anyone who has ever spent any time around kids that age could confirm - so it gave us some common ground for the rest of the discussion. (ADDENDUM: the only thing wrong with the statement that i made was that i did not include the rest of the known universe.) the fact that this clip was released so far out of the context that it was delivered in is a drag, but it is now done. (its unauthorized release out of context like that is symptomatic of the new electronically interconnected culture that we now live in - where pretty much anything anyone anywhere has ever said or done has the potential to become common public property at any time.) i was surprised by the polish people putting this clip up so far away from the use that it was intended -really just for the attention - with no explanation of the show it was made for - they (the polish people in general) used to be so hip and would have been unlikely candidates to do something like that before, but i guess everything is changing there like it is everywhere else. the only other thing that surprised me in the aftermath of the release of this little interview is that ANYONE would be even a little bit surprised that i would say such a thing, given the reality of mr. gs music. this makes me want to go practice about 10 times harder, because that suggests to me that i am not getting my own musical message across clearly enough - which to me, in every single way and intention is diametrically opposed to what Kenny G seems to be after.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 08, 2013 11:40 pm

Enquanto isso, os dólares continuam entrando na conta do Kenny G aos milhares...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por luiztebet Qua maio 08, 2013 11:57 pm

Kenny G, é chato pra caramba.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por CG Qui maio 09, 2013 12:00 am

Desculpe Herrero mas se ler um texto desse tamanho no computador em português já cansa, imagina em inglês... Não dá pra fazer um resumo da obra?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por herrero Qui maio 09, 2013 1:05 am

Kenny G released a “mash-up” of “What a Wonderful World,” melding his soprano saxophone acrobatics with the classic recording of the song by Louis Armstrong. The resultant album and single sold very well, following in the steps of the Nat/Natalie Cole re-construction of “Unforgettable” (which, not by mere coincidence, was produced by the same man: David Foster).

On the message board of his website, jazz guitarist Pat Metheny posted a lengthy treatise about Kenny G’s talents, with a specific critique about the desecration of Satchmo’s legacy.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2013 6:55 am

Isso tem uns 15 anos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2013 8:15 am

um texto desse tamanho e em inglês, é o mesmo que me colocar na frente de um painel de um boeing.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2013 8:19 am

NeyBass escreveu:um texto desse tamanho e em inglês, é o mesmo que me colocar na frente de um painel de um boeing.

Pat está para Kenny assim como Lobão está para qualquer pessoa.

Ele esculhamba o cara de todas as maneiras, chama de desafinado, afetado e várias outras coisas que acabam em "ado". E cá entre nós, Kenny G ninguém merece.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por herrero Qui maio 09, 2013 8:39 am

allexcosta escreveu:Isso tem uns 15 anos...
Sim, foi em 2000, eu já tinha esquecido, lembrei por que lí o post sobre o lobão....
Kenny G é dose... Eu não gosto mesmo! Mas o Pat foi bem grosso, bom ou não o Kenny é um músico e faz a arte da forma que ele acha "bonito".

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por luiztebet Qui maio 09, 2013 8:42 am

Meu holocausto musical são Richard Clayderman e Kenny G juntinhos fazendo um som. Sangue no olho rs.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2013 8:43 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:um texto desse tamanho e em inglês, é o mesmo que me colocar na frente de um painel de um boeing.

Pat está para Kenny assim como Lobão está para qualquer pessoa.

Ele esculhamba o cara de todas as maneiras, chama de desafinado, afetado e várias outras coisas que acabam em "ado". E cá entre nós, Kenny G ninguém merece.

hum...valeu Allex...quanto ao Kenny G, concordo contigo, o cara é um grande músico, fez muito sucesso com suas trilhas, mas é enjoativo demais, enquanto ele toca a música em si, é bacana, mas quando começa fazer improvisos/muage, ninguém aguenta. Comprei um DVD dele, mais pelo baixo do Vail Johson, mas infelizmente não tem como ouvir as músicas completas.

Mas há quem goste também...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2013 8:49 am

Muage? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2013 8:51 am

allexcosta escreveu:Muage? scratch

rsrsrs... muage é o mesmo que enrolação, coisa enjoativa, torração de paciência, fazer nada com nada. Em algum lugar do nordeste se diz "resenha".


Última edição por NeyBass em Qui maio 09, 2013 9:10 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 8:56 am

Segundo um amigo meu saxofonista que se formou na Manhatan o Kenny G tem disco tocando mais na praia jazz e não é ruim não. Disse que apesard e tudo o cara toca bem. Nunca ouvi mas o cara que falou é chato pacas e toca bebop, choro e outras coisas brincando. Se ele faloiu eu acredito que deve ser pelo menos interessante.
mas o som dele easy listening é chato pacas mesmo!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 8:58 am

E só pra constar li parcialmente o texto mas acho o Pat chato pacas tocando. Ao vivo me surpreendi e gostei mas não consigo ouvir um disco dele até o fim nem com muita força de vontade!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2013 9:20 am

Fernando Zadá escreveu:... Disse que apesard e tudo o cara toca bem...
ruim com certeza ele não é, tocar bem também acho que é pouco, talvez a forma de tocar que desagrada a maioria, mas um cara conhecido mundialmente, talvez o mais famoso saxofonista do mundo, não pode ser ruim, o cara é um grande músico. Acho que o estilo dele que não agrada.

Victor Wooten é um dos maiores e mais conhecidos baixistas do mundo, porém muita gente fala mal dele, que é ruim etc. Sempre que alguém chega ao patamar de ser conhecido mundialmente, se tornando um ídolo, logo aparece os que dizem que o cara é ruim, não sabe tocar, etc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2013 9:24 am

Ser conhecido é diferente de tocar bem.

Meu sobrinho de 6 anos toca 10x mais que os caras do REM juntos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2013 9:35 am

allexcosta escreveu:Ser conhecido é diferente de tocar bem.

Meu sobrinho de 6 anos toca 10x mais que os caras do REM juntos.

Estou falando de músicos que são bons de verdade, que marcaram uma geração, músicos como Kenny G, Victor Wooten, Celso Pixinga, Steve Vai, etc.

Um exemplo com gênero diferente, porém com o mesmo sentido: Quando o filme Titanic foi lançado, foi o maior campeão de bilheterias, vencedor de 11 oscar, o filme mais comentado da época, uma mega-ultra-power-giga produção do cinema mundial, porém hoje se vc disser que gosta do filme tem gente que ri na tua cara.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por herrero Qui maio 09, 2013 10:57 am

Perdão a todos pelo tamanho do texto,e por não estar traduzido.
Para ter uma idéia do que se trata veja o vídeo e leia o "Note".

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por CaQuinhO Qui maio 09, 2013 11:27 am

Minha opinião sobre o texto do Metheny: Smells like mimimi


O Edu Fettermann matou a charada já no primeiro post.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por GANSO Qui maio 09, 2013 11:58 am

NeyBass escreveu:Estou falando de músicos que são bons de verdade, que marcaram uma geração, músicos como Kenny G, Victor Wooten, Celso Pixinga, Steve Vai, etc.

Esse povo aí marcou alguma geração? scratch

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por GANSO Qui maio 09, 2013 11:59 am

luiztebet escreveu:Meu holocausto musical são Richard Clayderman e Kenny G juntinhos fazendo um som. Sangue no olho rs.

Pô... Richard Clayderman é legal.... É brega mas é legal!

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Boss2K Qui maio 09, 2013 12:06 pm

Joke: you're on a desert island with Adolf Hitler, Mugabe and Kenny G. You have a gun with just two bulletts. What do you do?

Answer: shoot Kenny G twice just to make sure.


Não acho que Kenny G marcou geração ...

Como inovadores, influenciadores, virtuoses, etc, estão Charlie Parker, John Coltrane, e algumas dezenas de outros antes de Kenny G ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por warZ Qui maio 09, 2013 12:10 pm

luiztebet escreveu:Meu holocausto musical são Richard Clayderman e Kenny G juntinhos fazendo um som. Sangue no olho rs.

Julio Iglesias nos vocais.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por DenisLM Qui maio 09, 2013 12:39 pm

Vi um show do Kenny G aqui em Seattle e achei bem legal, o cara tem um excelente carisma e interage bastante com o público, faz até algumas piadas...
Gosto da maioria das músicas, e nesse show rolou até umas bossas, incluindo "Desafinado" (coincidência? Razz )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Masteles Qui maio 09, 2013 12:53 pm

luiztebet escreveu:Meu holocausto musical são Richard Clayderman e Kenny G juntinhos fazendo um som. Sangue no olho rs.

Junte o George Benson ao time e teremos o trio dos horrores!


Última edição por Masteles em Qui maio 09, 2013 12:57 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2013 12:57 pm

Masteles escreveu:Junte o George Benson ao time e teremos o trio dos horrores!

Ô louco... affraid

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por GANSO Qui maio 09, 2013 1:32 pm

^ forçou a barra!

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 1:43 pm

^proponho suspensão do Masteles pela heresia!! KKKKkkkkkKKKKKKKkkkkkkKKKKKKKkkkkk
Rsssssssssssssssssssssssssssssss lol! geek scratch farao jocolor


Tá trollando geral né!!????

nope

Você deve estar falando dos pops melosos recentes dele só cantando né??? mesmo assim...
Breguinha mas afinado até a alma e só o que o cara já gravou de guitarra jazz ele pode se dar ao luxo de fazer a ¨%$#()* que quiser que ainda fica com crédito positivo....


Última edição por Fernando Zadá em Qui maio 09, 2013 2:32 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 1:47 pm

Boss2K escreveu:

Não acho que Kenny G marcou geração ...

Como inovadores, influenciadores, virtuoses, etc, estão Charlie Parker, John Coltrane, e algumas dezenas de outros antes de Kenny G ...

Marcou geração de músicos que tocam em casamentos e bodas de 50 anos e olhe lá. Mas nada contra o cara. Nem conheço tanto do trabalho dele pra julgar assim. Mas assim como o Denis fez se pudesse ia num show pra ver o que rola ao vivo.
Mas não deve ser nada muito diferente daquele moleque do raul Gil que tocava sax...
Caio Mesquita!! Rssss


Reparem na mulherada enlouquecida no inicio!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por allexcosta Qui maio 09, 2013 1:56 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Boss2K Qui maio 09, 2013 2:05 pm

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/JyMmzNLrsSw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Boss2K Qui maio 09, 2013 2:15 pm

Fernando Zadá escreveu:(...) mas acho o Pat chato pacas tocando. (...)
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/bVgx3ulXpps" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por NeyBass Qui maio 09, 2013 2:17 pm

vixi...ja não sei mais de nada, até George Benson é ruim...deixa eu ir me retirando de mansinho....rsrsrs bounce
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por herrero Qui maio 09, 2013 2:29 pm

Caramba!!! Eu só queria mostrar o vídeo e a desculpa do Pat, principalmente esta parte:
"this post is partially in response to the comments that people have made regarding a short video interview excerpt with me that was posted on the internet taken from a tv show for young people (kind of like MTV)in poland where i was asked to address 8 to 11 year old kids on terms that they could understand about jazz."


Última edição por herrero em Qui maio 09, 2013 7:42 pm, editado 1 vez(es)

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Masteles Qui maio 09, 2013 2:29 pm

Fernando Zadá escreveu:^proponho suspensão do Masteles pela heresia!!
Tá trollando geral né!!????

nope

Você deve estar falando dos pops melosos recentes dele só cantando né??? mesmo assim...
Breguinha mas afinado até a alma e só o que o cara já gravou de guitarra jazz ele pode se dar ao luxo de fazer a ¨%$#()* que quiser que ainda fica com crédito positivo....

Suspensão por um comentário irônico??

Essa não entendi!

Não estou trollando geral! Achei que a ideia de um fórum fosse a troca de opiniões e debates!


____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 2:31 pm

Você encarou como bronca ou a sério??
Ops vou lá editar e colocar uns kkkk rsssss pra você entender que foi um comentário jocoso!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Masteles Qui maio 09, 2013 2:33 pm

Fernando Zadá escreveu:Você encarou como bronca ou a sério??
Ops vou lá editar e colocar uns kkkk rsssss pra você entender que foi um comentário jocoso!!

Very Happy

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 2:36 pm

Boss outro cara que admiro a competência e a sumidade que ele é é o Toninho Horta mas não curto escutar mais que uma música dele não.
É uma linha do jazz que não me emociona ou me prende.
Bom pacas mas pro MEU gosto falta sal.
O show que vi do Pat foi anos atrás no Palace aqui em SP e tinha um baterista monstro que junto com o Bona praticamente roubou o show.
Ganhei o ingresso e curti o show mas baixei uma época quase tudo do Pat mas tentei e não consegui em convencer a ouvir tudo!! rss
O cara é monstruoso mas não fala ao coração e a alma!
Coisa de gosto pessoal que admito e não vou falar que adoro o cara só porque todo mundo curte e admira.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 2:41 pm

Me desculpe pela brincadeira não ter ficado clara Masteles.
Me expressei mal e não deixei claro a ironia e trolada de minha parte contigo!!
Abraço
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Masteles Qui maio 09, 2013 2:47 pm

Fernando Zadá escreveu:Me desculpe pela brincadeira não ter ficado clara Masteles.
Me expressei mal e não deixei claro a ironia e trolada de minha parte contigo!!
Abraço

Tranquilo!

Acho que minha irônia com o "trio de horrores" também não ficou clara! Muitos se ofenderam!

ADORO GEORGE BENSON!

Mas muitos o criticam severamente pela fase poporréia!

Smile

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por GANSO Qui maio 09, 2013 4:14 pm

Fernando Zadá escreveu:O cara é monstruoso mas não fala ao coração e a alma!

Se eu te disser que isto aconteceu comigo quando resolvi ouvir tudo de Miles Davis...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por GANSO Qui maio 09, 2013 4:16 pm

Masteles escreveu:Acho que minha irônia com o "trio de horrores" também não ficou clara! Muitos se ofenderam!

Acho que ninguém se ofendeu não... é só espanto...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por CaQuinhO Qui maio 09, 2013 4:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Boss outro cara que admiro a competência e a sumidade que ele é é o Toninho Horta mas não curto escutar mais que uma música dele não.
É uma linha do jazz que não me emociona ou me prende.
Bom pacas mas pro MEU gosto falta sal.
O show que vi do Pat foi anos atrás no Palace aqui em SP e tinha um baterista monstro que junto com o Bona praticamente roubou o show.
Ganhei o ingresso e curti o show mas baixei uma época quase tudo do Pat mas tentei e não consegui em convencer a ouvir tudo!! rss
O cara é monstruoso mas não fala ao coração e a alma!
Coisa de gosto pessoal que admito e não vou falar que adoro o cara só porque todo mundo curte e admira.

Zadá, escuta uma música chamada First Circle (muito provavelmente, vc ja deve conhecer)

Pra mim, é pura emoção essa música.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 4:39 pm

GANSO escreveu:
Fernando Zadá escreveu:O cara é monstruoso mas não fala ao coração e a alma!

Se eu te disser que isto aconteceu comigo quando resolvi ouvir tudo de Miles Davis...

Rss. Depende da fase. Mas Miles foi um cara inovador e sabia como ninguém juntar músicos excepcionais e coloca-los a vontade para extrapolar. mas a obra dele não é de facil digestão não!!

CaQuinhO escreveu:

Zadá, escuta uma música chamada First Circle (muito provavelmente, vc ja deve conhecer)

Pra mim, é pura emoção essa música.

Bacana. Estou reouvindo aqui.
O cara manda muito bem e o solo do vídeo do Boss acho muito bonito quando estão tocando descontraidamente. Acho bacana mas sou mais fã de swing, jazz com uma pitada de blues e as vezes acho som dele muito limpinho demais!! rsss Mas não desgosto não só não me dá vontade de colocar disco pra ficar ouvindo. Pode ser que uma hora me anime mais com a linha dele mas por hora mais admiro do que degusto.
Gosto é uma coisa muito pessoal e que tem a ver com muitos fatores e fica complicado julgar o alheio.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Boss2K Qui maio 09, 2013 4:53 pm

Fernando Zadá escreveu:(...) mas por hora mais admiro do que degusto. (...)
Gosto é uma coisa muito pessoal e que tem a ver com muitos fatores e fica complicado julgar o alheio.
OK mas você disse que o cara é chato ... e depois que admira, isso não é ambíguo demais? ou já julgando?

Zadá, não quero criar polemica com você com isso, é que considero sua opinião como guitarrista e que aprecia o estilo ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por CaQuinhO Qui maio 09, 2013 4:55 pm

Achei a versão que eu mais gostava:


De fato, música e o entendimento dela (como cada um a sente) é algo muito pessoal. Por exemplo, você disse que acha o Metheny muito virtuoso e pouco coração. eu já acho o completo oposto.

Virtuosismo pra mim, no jazz, é a Elektric Band, principalmente a formação Corea, Gambale, Patitucci, Weckl e Marienthal.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por luiztebet Qui maio 09, 2013 7:12 pm

Eu gosto pra caramba do Pat,mas quando,ele abusa do numero de cordas e efeitos mid com som de passarinho, cachoeira, etc; fica chato.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 09, 2013 7:23 pm

Boss2K escreveu:
Fernando Zadá escreveu:(...) mas por hora mais admiro do que degusto. (...)
Gosto é uma coisa muito pessoal e que tem a ver com muitos fatores e fica complicado julgar o alheio.
OK mas você disse que o cara é chato ... e depois que admira, isso não é ambíguo demais? ou já julgando?

Zadá, não quero criar polemica com você com isso, é que considero sua opinião como guitarrista e que aprecia o estilo ...

Não tem stress nenhum admiro ele como músico e guitarrista mas acho chato ouvir sua música. Não é porque alguns sons considero chatos que não posso admitir que é bem feito, bem tocado ou sei lá o que. Nem tudo que gosto é legal. Tem muita coisa chata que gosto!! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por herrero Qui maio 09, 2013 7:46 pm

Este trabalho do Pat vale a pena ver.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pat Metheny falando sobre kenny G. Empty Re: Pat Metheny falando sobre kenny G.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos