Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jul 16, 2010 2:24 pm

Agora eu fiquei na duvida... Se ele queria um baixo "eclético" , pq ele escolheu o SX? Se diga-se de passagem tem um som mais vintage, tendendo aos medios...


Pergunta
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 16, 2010 2:27 pm

JAPA, com um bom jazz bass vc toca tudo.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jul 16, 2010 2:40 pm

diria então para ele comprar uma pedaleira.... Basketball
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty tagima B5 VS ibanez GSR 205

Mensagem por Deiny Dom Jul 18, 2010 11:05 pm

Olá pessoal, primeira postagem minha no fórum mas já venho acompanhando há algum tempo.

Estou na saga da compra do meu primeiro baixo, porém já toco há uns 2 anos em um baixo que não é meu (da igreja), um Ibanez GSR 205. Andei pesquisando por aí, e dentro da faixa de preço que eu to podendo pagar, gostaria de saber se o Tagima B5 (não o B5 S, é made in brazil) é muito melhor (ou pior) que o Ibanez... há algum imbatível 5 cordas nessa faixa de preços? (até cerca de 1000 reais).

Numa faixa um pouco mais acima, gostei do Cort curbow, mas fiquei meio cabreiro com algumas opiniões aqui no fórum...

Obrigado!

Deiny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Lages / SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Dom Jul 18, 2010 11:21 pm

Seja bem vindo ao fórum Deiny...dê um pulo nese link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Dom Jul 18, 2010 11:22 pm

Na minha opinião esse tagima made in brasil é superior ao Ibanez GSR.

Bem regulado e blindado vc terá um baixo bom.

Agora, mil reais em qualquer um desses dois ainda tá caro.

Acho que o tagima b5 made in brasil usado vale uns 700 a 800 reais estourando.

Como tem até mil reais pra esse 5 cordas, talvez uma garimpada num yamaha 775 usado (melhor que o 375 atual) ou rockbass tb usado seja uma boa.

Os classificados daqui costumam ter muita coisa boa. Dá uma olhada.

Abraço

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deiny Dom Jul 18, 2010 11:31 pm

Então, o Tagima encontrei por 960 por aqui à vista, novo. Compro?

Deiny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Lages / SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Dom Jul 18, 2010 11:35 pm

Cara, testa o baixo.

Provavelmente ele está com cordas velhas, não está blindado e pode estar desregulado.

Então ainda teria um gasto extra com ele.

Eu acho que com mil reais vc compra um usado melhor que esse tagima por esse preço aí.

Mas acho que o preço dele zero é por aí mesmo, tipo uns 900 reais.

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Jul 19, 2010 12:06 am

Condor CJB5a também é uma boa pra você. Acho que vale mais a pena que o Tagima.
Testa eles e vê se vc gosta.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Deiny Seg Jul 19, 2010 12:58 am

Pois é... me falaram desse condor tb... ele é passivo certo? alguma desvantagem por ser passivo? nesse modelo tem com madeira do braço "clara" e "escura" né? alguma diferença por conta disso?

Deiny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Lages / SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Dúvida entre qual é melhor: Cort ou Ibanez, ou outro para Canhoto até mil Reais

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 19, 2010 1:21 am

Tentei ser o Mais especifico no Titulo do Tópico.
estou afim de Comprar um Baixo Novo, visto que vou ganhar uma graninha fazendo o Censo na minha cidade.
Fiz uma pesquisa de Marcas/Modelos para canhotos, preferência por ativos, que sejam de 4 cordas (mesmo o meu atual sendo 5)
e tb, que batam meu atual baixo. estou trabalhando com a possibilidade de gasto, em torno de R$ 1000.

Possuo um Strinberg CLB-25a:
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 OAAAAPoSw3OhJIHjuK0Tvs9MzsFyFZkL_oLBepPL31wpN4gSorfW7SWLLizalU0AwIHZcKWV0cywui5GOfSDZ_05B1QAm1T1UFzfCn1PIc80EGg61-muxCqgnrOA

Gostei mto de um Cort B4 LH
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 B4lh

Mas tem tbm o Ibanez GSR 200:
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 IbanezGSR200ElectricBassGuitarLH

tbm sei que com mil, da pra pegar um Squier, mas mesmo sendo um "Fender", acho caro por mto pouco,
e ao que parece, vc está pagando pela marca, e não pela qualidade.

outras marcas que cogitei nessa margem de preço: Tagima, Condor, e tbm pensei em alguns
modelos de Luthieria, mas sou totalmente leigo nessa área.

quem puder me dar uma luz, fico grato, e sei que no final sou só eu pra escolher, mas é sempre bom conhecer a experiência da maioria
com relação as Marcas e modelos.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Jul 19, 2010 10:08 am

^ Sinceramente?
Não acho que vá ter muita diferença entre o strinberg e esses 2 citados não.
O Cort é melhorzinho que os outros 2, mas ainda assim, a diferença nao é tanta não.

E você reclama de Squier, esse Ibanez aí é sa série Gio, que é série de entrada da Ibanez. E, na minha opinião, é pior do que a maioria dos Squier.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gobatto Seg Jul 19, 2010 10:23 am

^ Concordo com o Gomba quanto ao Ibanez.

Se for de Squier, tem que ser Classic Vibe ou Vintage Modified (mas acho que ultrapassa um pouco seu orçamento).
Eu já toquei num Cort desse e achei muito bom. A relação Custo x Benefício dos Corts é sempre muito boa.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Seg Jul 19, 2010 11:51 am

O Cort , ainda está sendo a melhor opção , ao meu ver... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 19, 2010 9:42 pm

eu tbm acho Gio meio bola fora gurizada!
o Cort ta no ML por R$ 1200,00 usado, mas parece mto inteiro hehe!
os outros obvio que são inferiores, pois peguei o preço de novo deles (Multisom), que sai em torno de R$ 970,00
achei O cort lindo, e cheio de Knobs de regulagem , deve dar pra timbrar ele pra c****** sem precisar de pedais.
na verdade, pro som que eu tiro, o Strinberg ta bom, lembrando que eu toco quase sempre de Palheta, e quero voltar pra um instrumento de 4 cordas, pois a proximidade das cordas, me encomoda. .Ja cogitei pegar o strinberg de 4 cordas (clb-24a), mas apesar de ser o mesmo modelo, a captação eh diferente do de 5 cordas(clb-25a), e não curti o timbre dele (estranhamente), achei mto diferente do de 5.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 19, 2010 10:28 pm

Se a galera me falar mais sobre ele, e seconfirmar que o Squier valha realmente à pena (custo/beneficio bem melhor q os demais), vou na multisom testa-lo!
mas ao q olhei ele, não vi nada que me chama-se atenção, afinal, tarrachas comuns, ponte com akele design obsoleto, nem parece ter regulagem de altura, soh de oitavas, fora q todas ferragens me parecem peças frágeis, e que enferrujam fácil.
pelo menos isso no q vi pessoalmente na loja acho que era special edition.

e outra, não sei se a multisom tem o squier pra canhotos, cogitei ele, apenas pq sei q existem modelos LH da Fender, bem como da Squier.
mas desde ja, mto obrigado pelas respostas!
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Jul 19, 2010 10:44 pm

^

Vamos por partes:

1- Meu Jazz Bass tem 3 knobs apenas, sendo 2 volumes e 1 tone e eu tiro infinitos timbres com ele só mudando a pegada, a posição da mão em relação à escala e os volumes dos captadores. Ter mil knobs e um pré interno ajuda, mas nem sempre é necessário. Não compre um baixo só por isso.

2- Quando você toca com palheta, quanto mais proximas as cordas melhor, né? Fica mais fácil de fazer salto entre cordas. Se você pegar um baixo de 5 (cujo espaçamento costuma ser de 16mm) fica mais tranquilo de palhetar num de 4 (espaçamento 19mm), ou não? Pra mim fica.

3 - Tem diferença entre os timbres sim, porque os captadores são um pouco diferentes, mas ainda assim é mínima, o que mais deve ter mudado era a qualidade do encordoamento, a qualidade do amplificador, a ambiencia do local e as regulagens. Só.

4 - Existem vários modelos de Squier. Os California são muito mal falados. Os Vintage Modified só tem elogios.

5 - Normalmente as lojas nao tem muitos instrumentos em estoque para canhotos, mas elas encomendam com a distribuidora quando é esse caso. Conversa com um vendedor da tal loja e vê o que eles podem fazer.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Jul 19, 2010 10:55 pm

gansobass escreveu:ponte com akele design obsoleto, nem parece ter regulagem de altura, soh de oitavas

Uau, dessa eu nunca vi...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 19, 2010 11:04 pm

sobre o espassamento das cordas:
toquei mto tempo com modelo de 4 cordas, e no de 5 eu não uso nem a Sizona dele (mudei a afinação CGDAE), tem o lance do costume.
eu toco de olhos fechados no de 4 cordas, sinto cada centimetro dele
sem precisar "espiar" hehe Razz
mas depois q peguei o de 5, de vez em quando eu dou uma "nota fora",
ex: quando vou pegar a nota oitavada, as vezes eu passo da corda, e bato a corda mais abaixo dela xD justamente por calcular mal o espaçamento! e o pior que oq eu estranho é o espaçamento da mão que vai no braço, não da mão de palhetar, pq palhetar ou pizzicato, pra mim
vai tranquilo. e engraçado q ao invés de ganhar velocidade, perdi agilidade com a proximidade das cordas Razz

antes eu ateh conseguia tocar umas do Rush com palheta (eh eu sei nada a ver!), mas hoje em dia, não sai mais (so pra citar a pregagem q me tornei por causa de 3mm)

Resumindo: to a 1 ano na luta, e não me adaptei com o bichinho de 5 cordas! o pior q gosto do timbre do bass, ja cheguei a pensar em comprar a ponte de 4 cordas e adaptar Razz
pq o mesmo modelo de 4 q eu testei na loja, era uma pegada boa, mas o timbre era diferente (testei no mesmo amp q eu tenho).
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 19, 2010 11:05 pm

allexcosta escreveu:
gansobass escreveu:ponte com akele design obsoleto, nem parece ter regulagem de altura, soh de oitavas

Uau, dessa eu nunca vi...

tem umas pontes da fender, que não parecem ser dakele tipo parecem mais robustas (ou eu viajei!) Laughing

mas tem o lance tbm, q eu sou mto minimalista pra regulagens, eu mesmo mecho em tudo q preciso dos meus instrumentos:
regulo oitavas, ajusto altura de ponte, até pq eu ainda estou na esperimentação de encordoamentos, a procura do "timbre"
perfeito Razz. dae dependendo o jogo, eu tenho q deixar a ação das cordas mais alta, ou mudar um pouco a oitava!
sei la, eu fico doido se eu troco as cordas, vo testar no tune, e não fecha as oitavas, fuço ate ficar tudo redondo xD
e parece que a ponte do squier, não tem mtas opçoes de regulagem, fora q parecem ser ferragens mto inferiores do
q as usadas em outros modelos.

mas to aqui pra aprender gente!!


Última edição por gansobass em Seg Jul 19, 2010 11:16 pm, editado 1 vez(es)
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Jul 19, 2010 11:12 pm

gansobass escreveu:Resumindo: to a 1 ano na luta, e não me adaptei com o bichinho de 5 cordas! o pior q gosto do timbre do bass, ja cheguei a pensar em comprar a ponte de 4 cordas e adaptar Razz

Nunca vi ninguém fazer uma coisa dessas. Acho que nem dá, porque a furação da ponte de 4c é diferente da de 5c. E não vale a pena gastar dinheiro com um Strinberg. Eu vou trocar a captação e circuito do meu porque eu sou louco, mas nao vale a pena mesmo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Jul 19, 2010 11:12 pm

gansobass escreveu:tem umas pontes da fender, que não são dakele tipo (ou eu viajei!)

notme

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Seg Jul 19, 2010 11:17 pm

allexcosta escreveu:
gansobass escreveu:tem umas pontes da fender, que não são dakele tipo (ou eu viajei!)

notme

Ele provavelmente se referia àquelas pontes mais classicas, que só tem 2 carrinhos. Mas que tem todas as regulagens, eu acho.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Ponte
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 19, 2010 11:23 pm

Gomba escreveu:
gansobass escreveu:Resumindo: to a 1 ano na luta, e não me adaptei com o bichinho de 5 cordas! o pior q gosto do timbre do bass, ja cheguei a pensar em comprar a ponte de 4 cordas e adaptar Razz

Nunca vi ninguém fazer uma coisa dessas. Acho que nem dá, porque a furação da ponte de 4c é diferente da de 5c. E não vale a pena gastar dinheiro com um Strinberg. Eu vou trocar a captação e circuito do meu porque eu sou louco, mas nao vale a pena mesmo.

Tem louco pra tudo!! cheers
mas eu num modifico o meu, pq justamente eh inviavel! sai mais barato eu comprar outro de 4 cordas pra me suprir imediatamente, e ir treinando com o de 5 nas horas vagas, até acostumar, ou sei la, se eu ver q não é pra mim, fico soh com o baixo de 4 cordas mesmo!

tem tantos baixistas q tocam hiper bem com 4 cordas (aki no forum tem 4324324) q uma corda a mais não faria falta. Laughing
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 20, 2010 12:22 am

Gomba escreveu:

Ele provavelmente se referia àquelas pontes mais classicas, que só tem 2 carrinhos. Mas que tem todas as regulagens, eu acho.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Ponte


allexcosta escreveu:
gansobass escreveu:ponte com akele design obsoleto, nem parece ter regulagem de altura

Uau, dessa eu nunca vi...

Claro que não Gomba!
É esse o tipo a que ele se referia:

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Imagens%2Bviajem%2B29ABR2007%2B1870


A propósito gansobass, o último cara com um nick similar ao seu morreu afogado. Galera lembra bem dele por aqui. notme
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Jul 20, 2010 11:17 am

Gomba escreveu:Ele provavelmente se referia àquelas pontes mais classicas, que só tem 2 carrinhos. Mas que tem todas as regulagens, eu acho.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Ponte

Não creio... Essas pontes são específicas dos P bass pre 1957 e dos baixos Telecaster. Poderia apostar que ele se refere à ponte abaixo, que de obsoleta não tem absolutamente nada...

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Bridge-simplebass4

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Ter Jul 20, 2010 9:59 pm

allexcosta eh essa q vc postou mesmo. lol!
ela pode ateh funcionar, mas eu acho uma coisa mto feia e rustica.
pra mim, essas peças digamos "classicas" como as pontes e tarraxas
dos baixos stilo JB e PB, que acho com aparência de coisa q quebra facil.
perceba bem sua foto: eh uma lamina de metal dobrada, com carrilhos, q parecem cabeças de cabinhos de aço, tipo akeles que vão em freio d bicicletas. Cool
não me critiquem por não gostar do stilo dessas peças, soh to aki pedindo opiniões sobre qual comprar.

curto as ferragens, tipo as q tem no meu bass (tarrachas blindadas, e o formato da ponte mais "robusto")

E se pararem pra pensar, os baixos com designe mais atual, são atualizações desses fender.
o Proprio léo fender, depois de vender a fender,
melhorou os seus projetos, fazendo o MusicMan, e depois o L&B.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Ter Jul 20, 2010 10:02 pm

é como dizem, a Beleza está nos olhos de quem vê.
tem gente que acha lindo uma ferrari! eu tbm mas eu prefiro um Lanborghini! xD
e tem outros que vão falar q sei la, dizer q os espelhos da ferrari são feios,
mas o resto é legal. é mais ou menos oq estou tentando dizer.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Quesadoc Ter Jul 20, 2010 10:22 pm

Uai, e qual o problema dos Squier California?

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Jul 20, 2010 10:27 pm

^

é a linha de entrada da squier(?) entre a california e um sx, o sx é melhor e custa basicamente o mesmo...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Ter Jul 20, 2010 10:27 pm

Quesadoc escreveu:Uai, e qual o problema dos Squier California?

eh q eu disse, q achava caro, por mto pouco!!
devido a achar as ferragens dele, digamos "vagabundas".
e o pessoal quase arrancou a Mizona pra me enforcar Razz
pra mim, um bass mais barato, de outra marca, sendo ativo,
e dependendo a madeira, seria mto mais vantagem.

na verdade acho lindo um Baixo JB, mas particularmente, nunca
gostei do estilo de ferragens classicas da fender.

uma vez eu vi um Fender com uma ponte diferente, e tarraxas blindadas, não
lembro qual era o músico (devem ter varios) e foi amor a primeira vista!
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Eagle Egb 4000

Mensagem por Fabiano_Helenos Ter Jul 20, 2010 10:59 pm

Eagle Egb 4000 será q esse vale a pena?
pelo menos os posers da eagle, falam bem Very Happy
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Qua Jul 21, 2010 12:01 am

^

Tá em dúvida? Vai de Condor CJB.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Jul 21, 2010 8:38 am

gansobass escreveu:Eagle Egb 4000 será q esse vale a pena?
pelo menos os posers da eagle, falam bem Very Happy

Ja vi um musico que toca no mesmo lugar que eu usar um baixo desses... ele não é o melhor do mundo... mas é um baixo que fala bem... apesar que isso é mais a maneira que você regula o baixo...

Smile
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qua Jul 21, 2010 10:16 am

gansobass escreveu:Eagle Egb 4000 será q esse vale a pena?
pelo menos os posers da eagle, falam bem Very Happy

Esse baixo ficou famoso pelo fato de ser um voraz consumidor de baterias, não sei se a eagle resolveu esse problema. Ganso, por curiosidade, por que o baixo que você quer tem que necessariamente ser ativo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Qua Jul 21, 2010 11:30 pm

CG escreveu:
gansobass escreveu:Eagle Egb 4000 será q esse vale a pena?
pelo menos os posers da eagle, falam bem Very Happy

Esse baixo ficou famoso pelo fato de ser um voraz consumidor de baterias, não sei se a eagle resolveu esse problema. Ganso, por curiosidade, por que o baixo que você quer tem que necessariamente ser ativo?
ja tive 4 baixos, e soh o ultimo que peguei, era ativo.
eu me acertei com o timbre dos ativos, e realmente os tones de grave e agudo, fazem uma boa gama de timbres,
coisa q os passivos que eu tive, precisava de BDI pra tirar um timbre decente (sim, eu sou pobre pra ter um baixo decente!)

ao meu ver, desses baixos intermediarios, nunca vi algum que falasse alto, sendo passivo.
e outra coisa, que eu poderia fazer, seria trocar a captação de um passivo, mas dae eu penso que investir em baixos ruins, eh o mesmo que colocar motor de santana em fusca. Razz

acho q a pior fase da vida de um músico pobre, é quando ele é intermediario, pq dae um baixo baratinho não satisfaz mais, e os modelos bons, já são mto caros!

pra mim o Ativo é preferencial, pois na relação custo/beneficio se sai bem.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Quesadoc Qui Jul 22, 2010 2:34 am

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 SRX365_TGY_1P_03

Specification:

neck type: 3pc SRX5 Maple neck
body: Mahogany body
fret: Medium frets
bridge: Accu-Cast B205 bridge (18mm string spacing)
neck pu: PFR-N5 neck pu
bridge pu: PFR-B5 bridge pu
equaliser: EQB-II DX 2-band eq
hardware color: Chrome


WHAT ABOUT? Smile


**tava dando uma olhada no site da ibanez.. e na distribuidora Equipo..
no site da Ibanez diz ponte Accu-Cast B205... já na Equipo o mesmo modelo tem ponde B105...
alguém sabe o motivo da grande mudança?

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Qui Jul 22, 2010 12:11 pm

gansobass escreveu:ao meu ver, desses baixos intermediarios, nunca vi algum que falasse alto, sendo passivo.
e outra coisa, que eu poderia fazer, seria trocar a captação de um passivo, mas dae eu penso que investir em baixos ruins, eh o mesmo que colocar motor de santana em fusca. Razz

acho q a pior fase da vida de um músico pobre, é quando ele é intermediario, pq dae um baixo baratinho não satisfaz mais, e os modelos bons, já são mto caros!

Baixo ativo intermediário não vai ser melhor que os passivos. É melhor um bom passivo com um pré externo ou até mesmo um equalizador pra dar um gás no som. É uma dupla imbatível =)
Teste baixos com captadores cerâmicos. Eles tem a saída tão alta quando um baixo ativo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por AlexandreL Qui Jul 22, 2010 12:14 pm

Teste baixos com captadores cerâmicos. Eles tem a saída tão alta quando um baixo ativo.

Cuidado, nem sempre os captadores cerâmicos tem a saída mais alta que os de alnico, assim como é possível que um baixo passivo tenha a saída mais alta que um ativo, vai depender das configurações de cada um.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Qui Jul 22, 2010 12:23 pm

^

Sim, mas pelo que sei (e posso estar errado, tenho quase certeza que estou agora) os captadores cerâmicos em sua maioria tem a saída mais alta que os alnico.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Qui Jul 22, 2010 12:25 pm

AlexandreL escreveu:
Teste baixos com captadores cerâmicos. Eles tem a saída tão alta quando um baixo ativo.

Cuidado, nem sempre os captadores cerâmicos tem a saída mais alta que os de alnico, assim como é possível que um baixo passivo tenha a saída mais alta que um ativo, vai depender das configurações de cada um.

eu tenho um captador ceramico PB da Sound, ele foi baratinho, mas ateh q tirava um som legal com ele.
era melhor do q o cap original q tinha no meu outro baixo. mas esse q eu botei o ceramico, eh o meu "podrão"
q foi um magnus destro q eu tinha mandado inverter no luthier. atualmente ele ta encostado, sem potenciometros.

eu tenho essa vantagem tbm, pq se eu comprar um modelo q tenha capt PB de 4 cordas, ja tenho o captador da sound pra por (isso se o sound for melhor).
Tbm tenho um cap humbucker que veio no magnus e um single (naum JB) que veio num Jennifer, estão abandonados numa caixa de sapatos.

eu vu um aria proII no ML, por 350 pila, vale a pena?
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Qui Jul 22, 2010 12:31 pm

^ Quanto você tem pra gastar?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Jul 24, 2010 2:03 pm

Gomba escreveu:^ Quanto você tem pra gastar?
na verdade eu ainda não sei!
vo pegar um extra como recenseador do IBGE
então estou contando com uns R$ 1000.00
em media, para a aquisição de um instrumento, canhoto,
de 4 cordas, e preferencia por ativo, ou capt decente.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Dom Jul 25, 2010 12:10 am

Gomba escreveu:^

Sim, mas pelo que sei (e posso estar errado, tenho quase certeza que estou agora) os captadores cerâmicos em sua maioria tem a saída mais alta que os alnico.
Depende Gomba , existem caps de com baixo e alto ganho , baixo ganho seria (dc ohms (k): 7,0 )+ ou- , e alto ganho ( dc ohms (k): 12,0 ) e existem nas duas versões tanto alnico , quanto cerâmico...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Modelo Para Metal

Mensagem por Duble6SIC6 Dom Jul 25, 2010 11:53 am

Ultimamente tenho pesquisado muito modelos de contrabaixos mais agressivos e de boa qualidade e de preço razoavel (ateh 1000 reais), pois a alguns meses entrei para uma banda de metal e resolvi comprar um contrabaixo mais apropriado ao estilo, porem encontro muita dificuldade para encontrar modelos mais arrojados. Depois de pesquisar achei os modelos da BC Rich (marca internacional), um Crafter Cruizer RVB 850, achei um da gear4 (europeu) e um Stagg XB-300 (bonito e barato, mas sem certeza quanto a qualidade sonora). E por isso que por meio deste tópico que venho pedir a ajuda de vocês, bons entendendores de contrabaixos elétricos e lojas autorizadas que forneçam para todo o Brasi. Peço que me deem sugestões de modelos de contrabaixos como esses que achei, porem de boa qualidade e de facil acesso, com um peso razoavel ao bolso.

Muito Obrigado a todos, espero respostas que me ajudem a encontrar um baixo com a minha cara ;D

Duble6SIC6
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campos dos Goytacazes - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Dom Jul 25, 2010 12:02 pm

No meu entender, não existe baixo para determinado estilo, mas sim, um baixo com o qual você se identifica e que será usado no estilo ou estilos que você toca...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por NETOULTRA Dom Jul 25, 2010 12:14 pm

^Falou e disse. Se fosse assim o Jazz Bass só seria usado em Jazz e o RockBass em Rock. ( desculpa mas não resisti em fazer essa piada sem graça ) tongue

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Dom Jul 25, 2010 12:31 pm

allexcosta escreveu:No meu entender, não existe baixo para determinado estilo, mas sim, um baixo com o qual você se identifica e que será usado no estilo ou estilos que você toca...

Falou tudo.
Já vi bandas de metal usando Warwick, MM, Fender pbass, Yamaha, Ibanez... o baixista usa o que ele gosta mais. (ou quem paga mais pra ele usar)

Aí, Duble6SIC6 cê vai numa loja e testa vários baixos e vê qual te causa mais fervor, qual casa mais com você.. e vale lembrar que mais vale a timbragem que você fizer do que o 'tipo' de baixo que você vai comprar.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fabiano_Helenos Dom Jul 25, 2010 12:37 pm

Talvez, ele queira soh um modelo, que tenha mais "cara de metal"
como explorer´s , flying V´s ou Axe´s (Kiss) da vida.
mas independente disso, a maioria dos Baixos usados em metal utilizam
captadores Humbucker, por ser a preferencia dos baixistas do estilo.

Toquei metal mtos anos com um baixo "comum" e o q tem
que te agradar é o som que vc tira dele, ter o seu timbre.
e como os caras ai de cima disseram, isso independe do seu genero.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Dom Jul 25, 2010 2:20 pm

Duble6SIC6 escreveu:Ultimamente tenho pesquisado muito modelos de contrabaixos mais agressivos e de boa qualidade e de preço razoavel (ateh 1000 reais), pois a alguns meses entrei para uma banda de metal e resolvi comprar um contrabaixo mais apropriado ao estilo, porem encontro muita dificuldade para encontrar modelos mais arrojados. Depois de pesquisar achei os modelos da BC Rich (marca internacional), um Crafter Cruizer RVB 850, achei um da gear4 (europeu) e um Stagg XB-300 (bonito e barato, mas sem certeza quanto a qualidade sonora). E por isso que por meio deste tópico que venho pedir a ajuda de vocês, bons entendendores de contrabaixos elétricos e lojas autorizadas que forneçam para todo o Brasi. Peço que me deem sugestões de modelos de contrabaixos como esses que achei, porem de boa qualidade e de facil acesso, com um peso razoavel ao bolso.

Muito Obrigado a todos, espero respostas que me ajudem a encontrar um baixo com a minha cara ;D
Seja bem vindo ao fórum , Duble...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 9 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos