Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você se contenta com Réplicas & Cópias???

+57
Boss2K
leonardo.reis
Romero Gaia
Jackson
andremega
Laysson
edumoraes
Adriano Oliveira
Zuma
CaQuinhO
DavidBP
RodrigoBR
GusVCD
Venâncio Cunha
Pedro Jack
Cephey1
SHIP ROOM ESTUDIO
ct.colela
WALLY
LFBruschi
Pierrot
rogerbass
Agnus
chaosMan
Tarcísio Caetano
wodtke
Rico
gsfteodoro
Eliseumohr
RFFanBR
JORGERA
Pagode Alto Astral
basslave
Amagomes
Daniel
cicero moura
Fabio Linhares
Mauricio Luiz Bertola
Cesar Passos
Cantão
Galdino
José Carlos
Lionbass
Pauler4
Lapetina
afonsodecampos
Vlad
nukebass
murilouem
allexcosta
J.Adalberto
malka_aff
CG
DenisLM
Guilé
Maurício_Expressão
Ricardo Petrone
61 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Daniel Ter Jul 26, 2011 3:34 pm

No mais, faço minhas essas palavras:

Vlad escreveu:Só queria anunciar que aceito doações de réplicas e cópias de contrabaixos que tenham causado qq descontentamento aos proprietários...

____________________________
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por chaosMan Ter Jul 26, 2011 3:52 pm

Quando se tem sonhos não existe réplica (cópia ou qualquer coisa que queiram chamar) que supra...

Sonho com um Music Man Blue Burst 4 cordas com escudo transparente e escala em maple... recentemente mandei fazer um baixo com um luthier, e o baixo é baseado num fodera, não num music man, tem captação jazz bass (nada a ver com o Music Man).....
e porque não fiz um modelo music man? porque não é o modelo que me atrai, ou só som, é o conjunto do Music Man, o instrumento em si... tem que ser o Music Man!
e essa GAS só vai passar quando tiver o Music Man.. Fato!

ao contrário dos Foderas que me impressionam muito pelo visual, acabamento... foi neles que pensei ao planejar um custom que atendesse a outros requisitos como bom som, tocabilidade.. enfim...

nenhum Fodera original tira minha GAS do Music Man azul (porque tem que ser ele, é um sonho), mas quando não se fala de sonho... um baixo custom parecido com Fodera com certeza vai me suprir e me contentar.. são coisas distintas


Última edição por chaosMan em Ter Jul 26, 2011 4:50 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada!"
.: piadasdojorge.blogspot.com :.
chaosMan
chaosMan
Membro

Mensagens : 347
Localização : Curitiba - PR

http://piadasdojorge.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Agnus Ter Jul 26, 2011 4:38 pm

O meu sonho é ter um schecter custom 5 .Mas por enquanto me contento com que eu tenho.Ou até o dinheiro der...
Agnus
Agnus
Membro

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 26, 2011 4:48 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Se a questão é o baixo dos sonhos eu JAMAIS me contentaria com cópias.
Nem mesmo se fosse 3x mais cara e com um acabamento muito melhor.
Porém para isso o cara tem que ter o sonho, tem que ter paixão e tb motivos para tal. Isso é mais forte que tudo. Isso não tem cópia.




chaosMan escreveu:Quando se tem sonhos não existe réplica (cópia ou qualquer coisa que queiram chamar) que supra...

Sonho com um Music Man Blue Burst 4 cordas com escudo transparente e escala em maple...
e essa GAS só vai passar quando tiver o Music Man.. Fato!


nem um Fodera original tira minha GAS do Music Man azul (porque tem que ser ele, é um sonho), mas quando não se fala de sonho... um baixo custom parecido com Fodera com certeza vai me suprir e me contentar.. são coisas distintas



Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Edito-yes-we-can2
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por chaosMan Ter Jul 26, 2011 4:52 pm

Poxa pagode, nem li direito seu post... disse tudo igual mas me usando como exemplo
mas que é verdade isso é.. ta ai os dois pra confirmar sahushasuh

____________________________
"Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada!"
.: piadasdojorge.blogspot.com :.
chaosMan
chaosMan
Membro

Mensagens : 347
Localização : Curitiba - PR

http://piadasdojorge.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 26, 2011 4:53 pm

^^
Verdade cara!
E pra passar o rodo temos o Guilé como prova viva disso.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por murilouem Ter Jul 26, 2011 5:32 pm

[quote="Pagode Alto Astral"]
Pagode Alto Astral escreveu:Se a questão é o baixo dos sonhos eu JAMAIS me contentaria com cópias.
Nem mesmo se fosse 3x mais cara e com um acabamento muito melhor.
Porém para isso o cara tem que ter o sonho, tem que ter paixão e tb motivos para tal. Isso é mais forte que tudo. Isso não tem cópia.




chaosMan escreveu:Quando se tem sonhos não existe réplica (cópia ou qualquer coisa que queiram chamar) que supra...

Sonho com um Music Man Blue Burst 4 cordas com escudo transparente e escala em maple...
e essa GAS só vai passar quando tiver o Music Man.. Fato!


nem um Fodera original tira minha GAS do Music Man azul (porque tem que ser ele, é um sonho), mas quando não se fala de sonho... um baixo custom parecido com Fodera com certeza vai me suprir e me contentar.. são coisas distintas


Também pensso assim...

Pode ser que exista um Lakland 10 mil vezes melhor que um Fender... mas se o sonho do cara for ter um Fender.... essa é o tiro certo pra ele... ele pode tocar no Lakland e falar, nossa esse baixo tem o som f***do, tocabilidade perfeita, acabamento TOP..... é melhor em vários quesitos que o Fender que eu sempre sonhei.... mas eu ainda quero ter um Fender

Obs: Meu primeiro baixo foi um Bass Collection 5c... daí meu sonho de consumo sempre foi um Tobias (eu nem sabia quais modelos existiam e qual modelo era mais caro, barato, etc... mas eu sempre achei animal o shape dos Tobias e curti o som)
Juntei grana e comprei um Tobias Growler 5c pra mim.... Nossa, foi o máximo pra mim... estava totalmente realizado e fiquei assim durante uns 5 anos.... depois comecei ter uma GAS por um Music Man Sting Ray 5c HH.
Juntei grana novamente e comprei o maldito... estou ultra realizado com ele....muito mesmo... mas já estou com uma leve GAS (que tende a aumentar com o tempo) por um Lakland Skyline 55-02...

E agora ???? junto dinheiro denovo ???? RSRSRSRSRSRS

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 26, 2011 5:51 pm

^^ Cara, se tu tá realizando os sonhos e mantendo eles em casa , vai nessa!
Se te faz bem e não aperta teu bolso tá mais que justificado.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por rogerbass Ter Jul 26, 2011 8:45 pm

Cara, eu prefiro ir o original, ou de um luthier bom!!
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagens : 312
Localização : São José dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Galdino Ter Jul 26, 2011 9:02 pm

allexcosta escreveu:
Galdino escreveu:Quem tem um Tonante, sonha em ter um Tagima pode ter certeza.

Na realidade esse tópico aqui é simplesmente uma re-edição de vários outros tópicos que temos no fórum, inclusive um que eu abri recentemente quase implorando que a turma do "Fender é Fender" lute pra comprar um Fender. No Brasil a obsessão com marcas é uma coisa realmente tremenda. Tem época que tênis só Nike, depois só Puma, depois vem a época da calça Ecko, aí passa a fase Victoria's Secret. E tem gente que nem gosta dos produtos. É o poder do marketing agindo sobre a mente das pessoas...

up

Por isso eu sou saudosísta, eu gosto é de Le Cheval! Ideia
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pierrot Ter Jul 26, 2011 9:13 pm

Se bem que, no mundo de hoje, precisamos ter muita, mas muita certeza mesmo pra não desfilar com uma cópia por aí dizendo ser original. Seja um instrumento ou uma calça Ecko.

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Ter Jul 26, 2011 9:58 pm

Pierrot escreveu:Se bem que, no mundo de hoje, precisamos ter muita, mas muita certeza mesmo pra não desfilar com uma cópia por aí dizendo ser original. Seja um instrumento ou uma calça Ecko.

E o pior é que o cara compra um baixo falso e fala "esse é o som que sempre sonhei, parece a voz de anjos". No momento que descobre que é falso o baixo não serve mais pra nada e tem som de lata.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 26, 2011 10:09 pm

^^ esse sonha sem saber com o que. Caso típico de GAS GAS GAS que rola muito aqui no Fórum.
Se cada um daqui que sonha com algum modelo for dizer o pq disso , tenho ctz que pelo menos metade não convence.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Rico Qua Jul 27, 2011 9:01 am

Bom, muito provavelmente, a maioria de nós não conseguiria identificar o som de um Fender, do som de uma boa cópia. Eu defendo a teoria de que se você vai gastar R$ 10.000,00, deve comprar algo que além de te satisfazer, por inúmeras razões, também possua valor de revenda. Muita gente gasta uma grana alta em instrumentos de Luthier, e "casa" com eles...
Em todo caso, como eu disse, sempre procurei instrumentos em decorrência do som deles. Pode ser fácil produzir um som característico de Jazz Bass, mas não é lá muito fácil reproduzir o som de um Rick 4001, ou de um Tbird, ou de um EB0, ou de um Ampeg Devil...
O que gosto na luthieria antiga, é justamente a tentativa de produzir instrumentos com personalidade. Com características de som diferentes e shapes diferentes também. É por isso que não gastaria a grana de um custom shop, em um instrumento com upgrades, parecido com o original, mas que perde muito do seu valor dois anos após comprado.
Eu posso entender uma boa cópia, com muitos upgrades se ela custar 50% menos que o baixo da marca em que foi inspirada. Poderia ter um, mas com os preços praticados por determinadas marcas, acho um investimento ruim.
É muito mais vantagem fazer um instrumento no Cassio, ou no João Gravina, ou no Eliezer, por exemplo. Você vai gastar no máximo, os 50% que gastaria para comprar o top line da marca que escolheu.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Qua Jul 27, 2011 9:17 am

Rico escreveu:mas não é lá muito fácil reproduzir o som de um Rick 4001, ou de um Tbird, ou de um EB0, ou de um Ampeg Devil...

Acho que seguindo os padrões e utilizando a mesma eletrônica, hardware, madeiras com características parecidas ou iguais, um luthier pode fazer ficar igual sem dificuldades, até melhor.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Rico Qua Jul 27, 2011 9:24 am

Sim, mas você pagaria o mesmo preço do instrumento original????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Qua Jul 27, 2011 9:34 am

Dependendo do instrumento original, a réplica feita por luthier sai mais em conta.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CG Qua Jul 27, 2011 9:36 am

Rico escreveu:Sim, mas você pagaria o mesmo preço do instrumento original????

A questão não é um baixo de marca, mas sim o sonho. O cara sonhou em ter um Gibson Tunderbird, por exemplo, ele não vai se satisfazer enquanto não atingir esse sonho, a réplica pode ser melhor, mais barata, ter mais som, mais tocabilidade. Para quem tem um sonho, só o original pode satisfazer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Qua Jul 27, 2011 9:51 am

Permita-me corrigir a frase: Quem não tem cão, caça como gato!

Ou seja, come gato...mesmo sendo MOD KIT

Algumas copias chegam bem perto do original, mas... são cópias...as vezes parece que se contentar com o que se tem atenua a espera pelo desejado.Pra mim sempre fica faltando aquele gostinho "de verdade"....
Meu primeiro jb foi um tagima, que só deu mais vontade de ter um fender jb de verdade...


Um Giannini modelo Sting Ray, e não digo que ele realiza minha vontade pelo Music Man, eu gosto dele pelo o que ele é, e não por ele tentar ser um Music Man....Agora, preço é outro departamento

Uma cópia é uma cópia, o que eu quero dizer é o seguinte...quem faz uma copia de um precison, na realidade queria mesmo um fender precison,
Vejo muita gente anunciando réplica de Fodera que não tem absolutamente nada a ver com o baixo americano. Nada, nada, nada...

Alguns podem dizer que se contentam, com as cópias, porém é inegável o fato de que se tiverem a oportunidade de ter o baixo dos sonhos iram trocar na mesma hora, pode ter uma cópia as vezes melhor que o original, mais o decalque fala mais alto, principalmente no brasil, acho que cópias são apenas o "caminho" até chegar no original e as vezes se gasta mais nesse caminho do que se fosse ao original primeiro.

Daí fica naquele eterno sonho e capaz que quando realiza tem os pés no chão e analisando bem vê que não era bem "aquilo"... ou não era tudo aquilo.
E se frustra um pouco.

Se você gosta muito do MM SR5, você só vai ter esse timbre e a tocabilidade com um MM SR5. Fácil assim. Não que ele seja melhor que algum outro, apenas isso é certo. Se você quer um timbre do Fender Marcus Miller, você só vai ter com um Fender Marcus Miller, você pode pegar um SX e equipar com captadores, prés e tudo mais, mas o timbre e a tocabilidade, só num Fender. O SX não terá nunca o mesmo timbre, sempre será diferente.

Arrisco dizer que na vida, ja toquei em centenas de modelos de baixo, pois sou o tipo de cara de pau que vai nas lojas só pra testar o baixo. Já toquei em Fender Americano de 8 mil dilmas que falava menos que baixo de 1,5 K dilmas e depois de passar muitos baixos por aqui, tops e não. E alguns anos de experiencia. Hoje meu alvo é um bass que seja leve, tenha uma super tocabilidade e um timbrão.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Rico Qua Jul 27, 2011 9:56 am

Gostaria de deixar claro que não estou falando contra as réplicas, mas sim do preço que se cobram por algumas.
No fim, o que estou querendo dizer mesmo, é que réplica ou cópia, para mim, só por um preço muito vantajoso. E isso não tem NADA a ver com a qualidade do instrumento.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2011 9:59 am

Rico escreveu:Sim, mas você pagaria o mesmo preço do instrumento original????

Até mais, como paguei muito mais nos baixos Celinder que tenho do que nos Fender.

Guilé escreveu:Vejo muita gente anunciando réplica de Fodera que não tem absolutamente nada a ver com o baixo americano. Nada, nada, nada...

Vou começar a cobrar direito autoral, viu... Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Jul 27, 2011 10:02 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Sim, mas você pagaria o mesmo preço do instrumento original????

Até mais, como paguei muito mais nos baixos Celinder que tenho do que nos Fender.

Tá Allex, ok. Mas vc não queria um Fender, certo? Vc queria um 'Fender melhorado' naquilo que vc sabia que ele poderia ser pro seu gosto pessoal.

Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2011 10:10 am

Pagode Alto Astral escreveu:Tá Allex, ok. Mas vc não queria um Fender, certo? Vc queria um 'Fender melhorado' naquilo que vc sabia que ele poderia ser pro seu gosto pessoal.

E qual a diferença? A pergunta dele foi "alguém pagaria o mesmo preço em uma réplica?"

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Daniel Qua Jul 27, 2011 10:14 am

Todos os pontos de vista foram explanados e entendidos perfeitamente. Discutir além desse ponto é apenas tentativa mudar as convicções pessoais.

O próprio autor já falou que entendeu todos os lados e teceu suas considerações.

Alguns se sentem instigados a adquirir o baixo original (sonho), enquanto outros, por motivo meramente pessoal (prioridades), se contentam com uma cópia mais simples. Se preferem o original, é OBVIO que sim. Mas nem todos se sentem obrigados a perseguir esse objetivo.

Um terceiro grupo, quer mais ainda, aceitando pagar por modelos ainda mais caros que o original.

____________________________
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Qua Jul 27, 2011 10:23 am

allexcosta escreveu:
Vou começar a cobrar direito autoral, viu... Laughing

Vixe...esqueci de citar os autores...to aprendendo, viu ??? What a Face
O pessoal gosta de secar um gelo, né? Isso se chama "Efeito Novela"....KKKKK


Última edição por Guilé em Qua Jul 27, 2011 10:24 am, editado 1 vez(es)

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Jul 27, 2011 10:24 am

allexcosta escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:Tá Allex, ok. Mas vc não queria um Fender, certo? Vc queria um 'Fender melhorado' naquilo que vc sabia que ele poderia ser pro seu gosto pessoal.

E qual a diferença? A pergunta dele foi "alguém pagaria o mesmo preço em uma réplica?"

Cara , na boa...a diferença é vc. Razz
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Rico Qua Jul 27, 2011 10:25 am

São só pontos de vista, não há nenhum stress...
Existem pessoas que podem, como o Allex se dar o luxo de adquirir diversos instrumentos, e existem outras pessoas que não podem. Acho que para o segundo caso, NÃO vale a pena gastar tanto em nenhuma cópia, pois por melhor que ele seja, será sempre uma cópia...
Espero que essas empresas modernas abandonem o visual da Fender, e invistam em um instrumento com mais personalidade, aí sim, para mim, começa a valer a pena.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por LFBruschi Qua Jul 27, 2011 10:49 am

Guilé escreveu:
allexcosta escreveu:
Vou começar a cobrar direito autoral, viu... Laughing

Vixe...esqueci de citar os autores...to aprendendo, viu ??? What a Face
O pessoal gosta de secar um gelo, né? Isso se chama "Efeito Novela"....KKKKK

Mexicana ou Global??
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Qua Jul 27, 2011 10:50 am

LFBruschi escreveu:
Mexicana ou Global??

Depende...vc se contenta com réplicas ???? uahuhasuhas Razz

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por LFBruschi Qua Jul 27, 2011 10:54 am

Guilé escreveu:
LFBruschi escreveu:
Mexicana ou Global??

Depende...vc se contenta com réplicas ???? uahuhasuhas Razz
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 5979702876_3d99b25ef2_b
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Lakdj41

é uma réplica?
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por malka_aff Qua Jul 27, 2011 11:02 am

Guilé escreveu:
Um Giannini modelo Sting Ray, e não digo que ele realiza minha vontade pelo Music Man, eu gosto dele pelo o que ele é, e não por ele tentar ser um Music Man....Agora, preço é outro departamento

Realmente só não tenho meu MMSR4 por falta de dinheiro, mas não comprei o Giannini por parecer um sting ray, comprei pela 5ª corda e foi o melhor baixo que achei na época por um preço bom.

Agora me perdoe se eu tenho um réplica e não estou chorando as pitangas pelo original, mas ainda não posso realizar meu sonho, e enquanto eu não realizo meu sonho, eu estudo e treino muito, pra quando eu tiver o baixo do meu idolo poder fazer igualzinho a ele Cool


Esse papo de "comprar réplica não vale a pena" é papo de quem tem como con$eguir o original. E quem não trabalha com música, não viaja pro exterior, não pode arcar prestações. Ou seja, a grande maioria dos brasileiros, aquela maioria quu tem que parcelar em 24x um baixo de 1k? Esse ae vão comprar um SX Jazz Bass e vão sair com um sorriso tão grande, que o sx vai ser o melhor baixo pra eles.

Se eu me contento com réplica? Só me contento com ela se o intuito não é transformá-la no original.

Como disse antes, tenho 3 "réplicas". 3 Gianninis, Um precision, Um jazz Bass e um Sting Ray

Eu não fico lamentando todo dia eles não serem fenders/music man. eu simplesmente acordo de manhã, olha pra eles pendurados na parede e do um sorriso satisfeito por ter 3 baixos bonitos e com um bom som. Que ME agradam.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Qua Jul 27, 2011 11:02 am

Daniel escreveu:Todos os pontos de vista foram explanados e entendidos perfeitamente. Discutir além desse ponto é apenas tentativa mudar as convicções pessoais.

O próprio autor já falou que entendeu todos os lados e teceu suas considerações.

Alguns se sentem instigados a adquirir o baixo original (sonho), enquanto outros, por motivo meramente pessoal (prioridades), se contentam com uma cópia mais simples. Se preferem o original, é OBVIO que sim. Mas nem todos se sentem obrigados a perseguir esse objetivo.
Um terceiro grupo, quer mais ainda, aceitando pagar por modelos ainda mais caros que o original.

concordo plenamente principalmente com o trecho. Até porque ninguém é bobo, se pintar uma oportunidade e tiver condições é algo que rola com certeza, só que nem todo mundo é fissurado nisso e consideram bons suas réplicas sem achar apenas contentamento.

A única coisa que eu não gostei no tópico foi falar "quem se contenta", tem gente que ter cópia/réplica é contentamento, consolo, pra outras pessoas o que é réplica é baixo bom, não estepe de marca top saca? ps.: me refiro ao título do tópico galera!


Última edição por José Carlos em Qua Jul 27, 2011 11:04 am, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por chaosMan Qua Jul 27, 2011 11:03 am

LFBruschi escreveu:

é uma réplica?

Eu acho q que não... seu baixo é mais único do que vc pensa..
vc montou seu baixo, seu signature, pode até lembrar o Lakland, mas duvido quem olhe seu baixo e fale.. "Oh igual um Lakland..."

____________________________
"Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada!"
.: piadasdojorge.blogspot.com :.
chaosMan
chaosMan
Membro

Mensagens : 347
Localização : Curitiba - PR

http://piadasdojorge.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2011 11:03 am

^ Considero os dois réplicas de baixos Fender...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Qua Jul 27, 2011 11:05 am

LFBruschi escreveu:
Guilé escreveu:
LFBruschi escreveu:
Mexicana ou Global??

Depende...vc se contenta com réplicas ???? uahuhasuhas Razz

é uma réplica?

O que a foto dos baixos tem a ver com as novelas??

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Qua Jul 27, 2011 11:09 am

allexcosta escreveu:^ Considero os dois réplicas de baixos Fender...

Do conceito criado pela Fender né? É ai que encaixa o termo cópia, pra ser cópia teriam que ser irmãos gêmeos de
um modelo Fender, ali as linhas do headstock se diferem do padrão fender correto?


Última edição por José Carlos em Qua Jul 27, 2011 11:39 am, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Jul 27, 2011 11:10 am

Existe a estória de " dominio publico" depois de 1 certa época se (nao me engano, mais de 20 anos de existencia), desenhos e formatos ja caem nesse tal dominio publico , como é o caso Fender. Não entendo muito de legislação mas sei que em alguns casos é permitido fazer e eou copiar. Mas existem fabricas que aproveitam esse shape, e dão seu toque pessoal, tanto no headstock como no corpo. Justamente p/ nao configurar copia e ser o diferencial da marca... confused

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2011 11:11 am

José Carlos escreveu:Do conceito criado pela Fender né? É ai que encaixa o termo cópia, pra ser cópia teriam que ser irmãos gêmeos de
um modelo Fender, ali as lindas do headstock se diferem do padrão fender correto?

Correto...

Realmente a palavra réplica deve ser usada quando TUDO é igual.
Os instrumentos em questão são "baseados" em instrumentos Fender e são diferentes entre si.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Jul 27, 2011 11:16 am

malka_aff escreveu: e enquanto eu não realizo meu sonho, eu estudo e treino muito...

Como disse antes, tenho 3 "réplicas". 3 Gianninis, Um precision, Um jazz Bass e um Sting Ray

Eu não fico lamentando todo dia eles não serem fenders/music man. eu simplesmente acordo de manhã, olha pra eles pendurados na parede e do um sorriso satisfeito por ter 3 baixos bonitos e com um bom som. Que ME agradam.


Parabéns cara!
Vc tem plena noção do estágio musical em que está.

Quando mandei minha última mensagem era mais ou menos a isso que eu me referia.
O estágio que o Allex atingiu(em inúmeros fatores que envolvem o contrabaixo) por absoluto mérito dele é tão avançado comparado a quase todo o resto do Fórum que fica difícil em alguns aspectos debater .
E isso é bom pois de uma forma ou outra dá uma levantada na cabeça das pessoas que ainda não tem um horizonte tão amplo.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por LFBruschi Qua Jul 27, 2011 11:17 am

allexcosta escreveu:
José Carlos escreveu:Do conceito criado pela Fender né? É ai que encaixa o termo cópia, pra ser cópia teriam que ser irmãos gêmeos de
um modelo Fender, ali as lindas do headstock se diferem do padrão fender correto?

Correto...

Realmente a palavra réplica deve ser usada quando TUDO é igual.
Os instrumentos em questão são "baseados" em instrumentos Fender e são diferentes entre si.

allexcosta escreveu:^ Considero os dois réplicas de baixos Fender...

Allex, afinal são baseados ou réplicas??
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2011 11:36 am

LFBruschi escreveu:Allex, afinal são baseados ou réplicas??

Observando minhas mensagens de maneira cronológica (que é oposta à maneira que você usou o quote) verá que eu conserto um erro que cometi ao chamá-los de réplicas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por LFBruschi Qua Jul 27, 2011 11:42 am

allexcosta escreveu:
LFBruschi escreveu:Allex, afinal são baseados ou réplicas??

Observando minhas mensagens de maneira cronológica (que é oposta à maneira que você usou o quote) verá que eu conserto um erro que cometi ao chamá-los de réplicas.
Tranquilo up
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Qua Jul 27, 2011 11:47 am

Guilé escreveu:
LFBruschi escreveu:
Guilé escreveu:
LFBruschi escreveu:
Mexicana ou Global??

Depende...vc se contenta com réplicas ???? uahuhasuhas Razz

é uma réplica?

O que a foto dos baixos tem a ver com as novelas??

scratch Pergunta

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por LFBruschi Qua Jul 27, 2011 11:57 am

Guilé escreveu:
Guilé escreveu:
LFBruschi escreveu:
Guilé escreveu:
LFBruschi escreveu:
Mexicana ou Global??

Depende...vc se contenta com réplicas ???? uahuhasuhas Razz

é uma réplica?

O que a foto dos baixos tem a ver com as novelas??

scratch Pergunta

Eu sei lá... hehehehehe

Nada, só era para ilustrar que eram apenas baseados em Fender e não uma réplica.
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por WALLY Qua Jul 27, 2011 2:37 pm

Nunca ví problemas em ter uma Cópia....
Como já foi dito aí em cima, tem Cópias hoje em dia, que são melhores que os Originais.!!
E tem também a questão do uso.!!
No meu caso, que sou apaixonado por Blues, tenho em minha parede Uma Fender Stratocater Do Stevie Ray Vaughan (Aquela Sunburt toda ferrada, linda DEMAIS), a Fender Stratocater do Budy Guy (Aquela Preta de Bolnhas Brancas) e a Lucylle do BB King... A do BB King e a Do Buddy Guy são originais, comprei lá fora , agora, a do SRV eu mandei fazer em cima de uma SX com Head Strato, ficou LINDA... É uma réplica, até faz um som legal, mas ao todo gastei 800 reais para faze-la, e uma Fender SRV está em torno de 5.000 reais...!!
Não critico quem faz ou compra réplicas não.... até gosto...! Desde que sejam instrumentos de boa qualidade...!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Qua Jul 27, 2011 2:53 pm

WALLY, seja bem vindo cara! Quando puder da um pulinho neste link AQUI e se apresente pra galera do fórum.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por ct.colela Qua Jul 27, 2011 11:01 pm

Sao fases bem distintas que definem se voce se contenta com a replica ou o original
a primeira

A fase 1 iniciante=
voce toca com um baixo barato com cordas altas todo desregulado
voce ainda nao aprendeu a timbrar seu instrumento,e nao faz ideia de que bitola de cordas usar,qualquer baixo importado principalmente os baixos americanos que voce tanto ouviu falar que é o bom ou o baixo do seu artista favorito,é o baixo intocavel cultivado dentro de uma cupula de cristal

Nessa fase voce nao sabe qual é a replica muito menos a original




A fase 2 intermediario=
Voce sai comprando tudo que é tipo de baixo caro
esta sempre trocando de instrumentos porque nunca esta satisfeito com o instrumento que tem,gasta horrores trocando de caps e pres
compra todo tipo de amplificador e depois vende
e sonha com os baixos tops
nunca esta satisfeito

Nessa fase voce se contenta com a replica pois ainda nao conseguiu comprar a original




A fase 3 Gato escaldado=
Tem um ampli bom ,ja teve ou tem muitos baixos tops
nao troca de baixo com frequencia
só compra alguma coisa por impulso ou por barganha
só investe em coisas caras
ta sussa

Essa fase voce só usa o original( e quer distancia da epoca em que só usava as replicas)



A fase 4 Botao de phoda-** mod ON
Tem ampli bom ou ou ja teve
tem baixo top ou ja teve
toca com um baixo normal tunado tipo sx com caps bons
vai tocar com qualquer baixo que estiver a mao
nao ve graça em mais nada
de vez em nunca inventa de comprar alguma novidade
nao quer saber de carregar mais nada pesado, se possivel o baixo e o cabo

Nessa fase voce ta pouco se linchando com o original muito menos preocupado se é replica ou nao
o que importa é ter som legal e afinar o resto é dedo


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Jul 27, 2011 11:15 pm

^^
claps rock playing
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por LFBruschi Qui Jul 28, 2011 12:07 am

ct.colela escreveu:Sao fases bem distintas que definem se voce se contenta com a replica ou o original
a primeira

A fase 2 intermediario=
Voce sai comprando tudo que é tipo de baixo caro
esta sempre trocando de instrumentos porque nunca esta satisfeito com o instrumento que tem,gasta horrores trocando de caps e pres
compra todo tipo de amplificador e depois vende
e sonha com os baixos tops
nunca esta satisfeito

Nessa fase voce se contenta com a replica pois ainda nao conseguiu comprar a original
Essa é a pior fase...!!!! já vai tarde
Por um lado é bom o conhecimento adquirido, mas as dívidas adquiridas é que é o problema.
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Amagomes Qui Jul 28, 2011 7:29 am

Guilé escreveu:
Ama, procure ler o post original para entender a proposta e ir no cerne da questão... ele fala de cópias de baixos dos sonhos, etc...e não se o seu baixo é similar a um outro já existente, ou se o preço ou o som dele são isso ou aquilo...
Guilé,
Qto ao seu post,eu só não concordei com o comentário de que "não acredito que haja alguém realmente satisfeito com uma cópia,que é demagogia e talz"....Achei uma generalização exagerada, mas,isso sob a ótica que tive do tópico ( entendi da mesma forma que o Allex). No mais, assino em baixo up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 3 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos