Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você se contenta com Réplicas & Cópias???

+57
Boss2K
leonardo.reis
Romero Gaia
Jackson
andremega
Laysson
edumoraes
Adriano Oliveira
Zuma
CaQuinhO
DavidBP
RodrigoBR
GusVCD
Venâncio Cunha
Pedro Jack
Cephey1
SHIP ROOM ESTUDIO
ct.colela
WALLY
LFBruschi
Pierrot
rogerbass
Agnus
chaosMan
Tarcísio Caetano
wodtke
Rico
gsfteodoro
Eliseumohr
RFFanBR
JORGERA
Pagode Alto Astral
basslave
Amagomes
Daniel
cicero moura
Fabio Linhares
Mauricio Luiz Bertola
Cesar Passos
Cantão
Galdino
José Carlos
Lionbass
Pauler4
Lapetina
afonsodecampos
Vlad
nukebass
murilouem
allexcosta
J.Adalberto
malka_aff
CG
DenisLM
Guilé
Maurício_Expressão
Ricardo Petrone
61 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Galdino Qui Jul 28, 2011 7:59 am

ct.colela escreveu:Sao fases bem distintas que definem se voce se contenta com a replica ou o original
a primeira

Nessa fase voce ta pouco se linchando com o original muito menos preocupado se é replica ou nao
o que importa é ter som legal e afinar o resto é dedo


Eu devo ser um pouco dos 3 casos Laughing
Nunca tive baixo "top, top"
Nunca troquei muito de baixo nem de amplificador ( para falar a verdade comecei a tocar em um cubo Stanner de guitarra ( só depois fui comprar um de baixo mesmo Ri Muito ) que o meu pai tinha, pq o dinheiro dos video games só dava para comprar um baixo ) lol!
Sou apegado aos meus instrumentos então oque entra hoje em dia dificilmente saí
Eu tento barganhar até as ultimas consequências ( se eu puder ter um Fodera por mil reais porque vou pagar 20 mil? tem gente que liga som a dinheiro )
Toco com baixo desregulado e com cordas altas ( não existe Luthier por aqui só a 100km, então eu mesmo regulo os meus o que não fica mil maravilhas se comparado á um cara que maaanja mesmo regulando, sem contar a senhora pegada de dedos de aço que dificulta cordas extremamente baixas Laughing )
MusicMan Pré-Ernieball escala clara está em uma cúpula de cristal
Não me contento com réplicas feitas para soar como baixo X só que tem uma variável, um Lakland ou Sadowsky poderia se considerar uma réplica e as vezes até aperfeiçoada e alguns de luthiers também agora custam o preço de um Fender e se o cara for encanado com Fender que vá de Fender ( se isso vai fazer bem para ele ). Eu acho que ir num luthier com o intuito e falar fazer uma réplica/idêntica e que soe como um MusicMan isso é doideira ( para mim ). Se for baixo Custom, quero Custom mesmo na personalidade e com liberdade total do artista ( já fiz isso até com tatuagem, quase todas as minhas eu virei para o tatuador e disse, faz como você tiver afim, coloca a tua personalidade! )
Depois de várias lições, já vi neguinho tirando som de Watssom com baixo bem mais ou menos e o próprio Arthurzinho tocando com um Tagima Fretless em um Stanner BX200 ( tirando um timbre maravilhoso )
Então... aprendi que regulando, as cordas estando na tua vibe, baixo com a tua pegada o resto é dedão mesmo
Coisa que eu acho que falta para muá Ri Muito

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Sáb Set 24, 2011 8:39 pm

Essas copias eu queria...

https://www.youtube.com/watch?v=eOLAVR31fn8&feature=related



Shocked

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Convidado Sáb Set 24, 2011 8:49 pm

O AdrianoBSB aqui do Forum tinha um Ibanez Rick desses, não sei se ainda está com ele...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pauler4 Sáb Set 24, 2011 9:39 pm

Eu adoro meu SX SJB75C Natural, me contendo, onde faço aulas Todos, TODOS adoram o som dele.... não vendo, não dou e não troco....

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 24, 2011 10:50 pm

Sá Reston escreveu:O AdrianoBSB aqui do Forum tinha um Ibanez Rick desses, não sei se ainda está com ele...
Eu tenho um também. Está "bixado"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Sáb Set 24, 2011 11:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Sá Reston escreveu:O AdrianoBSB aqui do Forum tinha um Ibanez Rick desses, não sei se ainda está com ele...
Eu tenho um também. Está "bixado"...

Qual o problema? Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 403238

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 24, 2011 11:50 pm

Quando eu o adquirí (por troca), ele estava com um empeno no braço fazendo com que a ação ficasse alta demais. Estou reparando-o, mas... vai demorar.
Ademais, o capt da ponte é bem ruim e vou trocar.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Set 26, 2011 12:54 pm

Como "dono" de estúdio, tenho tido a oportunidade & o privilégio de apreciar diversos instrumentos diariamente.
E realmente podemos constatar que algumas cópias "as vezes" soam melhor que os originais.
E muitas vezes alguns originais "provavelmente por problemas de regulagem &/ou" maus tratos.Não soam tão bem assim.
As analises devem ser pontuais "caso a caso"
Pegou, tocou, gostou ...
Tá valendo.
Não agradou...
Nem pintado de ouro.
Em ultima análise dê preferência sempre ao que seus ouvidos e mãos dizem, e nunca aos "olhos" rsrsrsrsrs.


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Ter Out 18, 2011 11:56 am, editado 1 vez(es)

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Cephey1 Seg Set 26, 2011 6:40 pm

Parece que podemos resumir esta questão (e tudo mais) no seguinte:
(sic)"Aprenda a se contentar com o que tens enquanto persegues o que realmente desejas".

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Set 26, 2011 7:06 pm

Cephey1 escreveu:Parece que podemos resumir esta questão (e tudo mais) no seguinte:
(sic)"Aprenda a se contentar com o que tens enquanto persegues o que realmente desejas".



Novato...

Sabias palavras!!!! Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 943615Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 356740

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pedro Jack Seg Set 26, 2011 8:57 pm

Cephey1 escreveu:Parece que podemos resumir esta questão (e tudo mais) no seguinte:
(sic)"Aprenda a se contentar com o que tens enquanto persegues o que realmente desejas".

Ou, ainda, "..enquanto não sabes o que realmente desejas.."
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Venâncio Cunha Qua Mar 14, 2012 2:51 pm

Meio que desenterrando o tópico,mas queria saber se compensa comprar um baixo réplica,tem um cara aqui na minha cidade,vendendo um rick 4003 e ele me garante uma sonoridade de pelo menos um fender mexicano,alguém ai que comprou uma réplica poderia falar como é a qualidade do instrumento e tal...
Venâncio Cunha
Venâncio Cunha
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por malka_aff Qua Mar 14, 2012 2:52 pm

como um rick 4003 vai dar a sonoridade de um fender??

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Mar 14, 2012 2:53 pm

Venâncio Cunha escreveu:Meio que desenterrando o tópico,mas queria saber se compensa comprar um baixo réplica,tem um cara aqui na minha cidade,vendendo um rick 4003 e ele me garante uma sonoridade de pelo menos um fender mexicano,alguém ai que comprou uma réplica poderia falar como é a qualidade do instrumento e tal...

Tem fotos ahe? Suspect

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Mar 14, 2012 3:03 pm

Venâncio Cunha escreveu:Meio que desenterrando o tópico,mas queria saber se compensa comprar um baixo réplica,tem um cara aqui na minha cidade,vendendo um rick 4003 e ele me garante uma sonoridade de pelo menos um fender mexicano,alguém ai que comprou uma réplica poderia falar como é a qualidade do instrumento e tal...

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Allexnono

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CG Qua Mar 14, 2012 3:09 pm

Venâncio Cunha escreveu: ele me garante uma sonoridade de pelo menos um fender mexicano

scratch scratch scratch

Rick é Rick e Fender é fender, dois sons totalmente diferentes... Se o cara garantiu um som de Fender em um Rick, corra dele o mais rápido que puder.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por murilouem Qua Mar 14, 2012 3:19 pm

Calma aí... o cara não falou que o rick-réplica tem sonoridade de um Fender...
Ele disse "pelo menos um fender mexicano", então pode ser Fender Mexicano, Fender MIA American Standard, Fender Custom Shop, etc......
Ri Muito

brincadeiras a parte... Se eu comprasse uma réplica de um determinado baixo, eu esperaria que ele tivesse o som (e o visual também) próximo do original.

Não faria sentido eu querer comprar uma réplica de um Fodera esperando que tivesse um som próximo do Gibson Thunderbird.
Imagina você tocando com o bass na balada e o pessoal admirando o som:
"Nossa, que sonzeira que tem esse Rick...Tá um timbre tão, tão, tão.... Fender Jazz Bass"

Mas, de qualquer forma... arrume umas fotos e a descrição (principalmente captador e circuito)...

ABX....

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 332
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por GusVCD Qua Mar 14, 2012 4:39 pm

Eu estou com mais GAS por um MLaghus Tribute q por um Fender JB original nesse momento...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por wodtke Qua Mar 14, 2012 4:46 pm

Tu ta pior que o Sá heim... hehehe
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por RodrigoBR Qua Mar 14, 2012 4:53 pm

Interessante o assunto, e ler a opinião dos colegas, no momento eu gostaria de ter um MM SR5 Original, por questão de gosto mesmo. Mas também gostaria de ter um contrabaixo no modelo do rickenbacker, esse poderia ser até o modelo da gianinni que estaria satisfeito, só não pegaria uma cópia com o nome rickenbacker no headstock, prefiro escrito gianinni mesmo.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Venâncio Cunha Qua Mar 14, 2012 5:01 pm

AUEEHAUAEAEHUAEHA,pô,eu não procuraria uma réplica,mas como o cara me ofereceu,fiquei aqui pensando e achei melhor tirar a dúvida com vcs,segundo ele:
"sao copias dos originais , captadores fabricados na fabrica OEM ! no caso de baixos ativos como o stingray ... o circuito é ativo
como disse .. segue em TUDO o original , alem da aparencia a sonoridade tbm "

todas as caracteristicas sao copiada do original
incluindo madeira
tamanho do corpo
entre outras caracteristicas

as fotos:
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 429851_123887727734160_100003387990911_108923_2708216_n
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 406310_102915716498028_100003387990911_12273_767784660_n
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 403889_102916043164662_100003387990911_12275_1554964915_n
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 423064_123887084400891_1456390702_n
Venâncio Cunha
Venâncio Cunha
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por DavidBP Qua Mar 14, 2012 5:04 pm

meu sonho é pegar um P-Bass do Steve Harris e um sx sjb 75c natural + um squier modified jazz bass Branco com o escudo preto ... com esses 3 bass fica feliz da vida
PS: apesar do sx um genérico do jb curto de mais esse bass e tbm já tive uma ótima experiência com uma Les paul

____________________________
Club do Precision Bass #033 - Clube dos "sem Gig" #012 - Clube do Apego #023 - Clube dos não somente baixistas #29 - Clube Strinberg #050
DavidBP
DavidBP
Membro

Mensagens : 130
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CaQuinhO Qua Mar 14, 2012 5:22 pm

Venâncio Cunha escreveu:AUEEHAUAEAEHUAEHA,pô,eu não procuraria uma réplica,mas como o cara me ofereceu,fiquei aqui pensando e achei melhor tirar a dúvida com vcs,segundo ele:
"sao copias dos originais , captadores fabricados na fabrica OEM ! no caso de baixos ativos como o stingray ... o circuito é ativo
como disse .. segue em TUDO o original , alem da aparencia a sonoridade tbm "

todas as caracteristicas sao copiada do original
incluindo madeira
tamanho do corpo
entre outras caracteristicas


O baixo é um Rick 4003, copiado de um Stingray ativo, com o som NO MÍNIMO de um Fender Mexicano?
kkkkkkkkk....

Tá parecendo o suco do Chaves, que parece de laranja, tem gosto de limão, mas na realidade é de Tamarindo.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Zuma Qua Mar 14, 2012 6:52 pm

Cara, essas "réplicas" são muito mal feitas.
Veja fotos de um Ric original e compare.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CaQuinhO Qua Mar 14, 2012 7:04 pm

Nem respondi à proposta inicial do tópico.


A Pergunta inicial é: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Faço aqui a divisão por linha de pensamento/interesse.

EU SONHO COM ESSE INSTRUMENTO?

Caso 1: SIM.
Resposta: De jeito nenhum. Se eu sonho com o danado, não quero um instrumento nem melhor nem pior. Quero AQUELE, e não me contentarei com outro.

Caso 2. NÃO.
Resposta: Nesse caso, tenho apenas uma vontade de tê-lo pelo pontencial que ele pode me dar. Portanto, se a réplica/cópia pode me satisfazer mais do que o replicado/copiado, não faço questão de ficar com a cópia.




Particularmente, tenho o SONHO de ter um Rickenbacker 4003 Fireglo, e nenhuma réplica vai me satisfazer.

Masssss tenho muita vontade de ter um "ultimate Jazz Bass", um baixo versátil, com excelente tocabilidade, e som. Nesse caso, não busco marcas nem cor, nem modelo específico. Pode ser Lakland, Celinder, Fender, Zaganim, M.Laghus... O que melhor se encaixar na minha pegada e no meu ideal de som.

Por isso, pra responder ao tópico, preciso ponderar essas 2 situações distintas, as quais enxergo claramente.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Venâncio Cunha Qua Mar 14, 2012 8:22 pm

O meu seria o caso 1,decidi que não vou comprar a réplica,até porque se eu fosse comprar acho que seria melhor colocar num quadro,ou algo do tipo AUEHAEUAE e também tem isso também,o som poderia ser o melhor o possivel,mas não ia ficar satisfeito,porque não seria o rick 4003 que sempre quis.
Zuma : Realmente cara,essa réplica tá muito mal feita,nem verifiquei direito mas de qualquer forma,valeu pelo aviso Very Happy
Venâncio Cunha
Venâncio Cunha
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Qua Mar 14, 2012 9:07 pm

Essas cópias genéricas vendidas no Tradetang e no DHgate são muito mal feitas. Se é pra comprar baixo barato feito na Ásia um SX ou Squier é uma opção muito melhor. Ou se insistir na cópia mal feita do Rick compra direto logo.

http://www.dhgate.com/wholesale/search.do?act=search&sus=&searchkey=rickenbacker&catalog=#search

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Venâncio Cunha Qua Mar 14, 2012 10:00 pm

pior que todos são a mesma coisa,devem ser fabricados por uma fábrica só,porque p*rra,tá uma falsificação muito barata...
Venâncio Cunha
Venâncio Cunha
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Adriano Oliveira Qua Mar 14, 2012 10:03 pm

allexcosta escreveu: Se é pra comprar baixo barato feito na Ásia um SX ou Squier é uma opção muito melhor.

[2]

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Zuma Qua Mar 14, 2012 11:36 pm

Falando um pouco sobre o assunto do tópico, eu gostaria de acrescentar algo através de um depoimento pessoal: eu sempre quis ter um Music Man Stingray 5. Eu tinha a maior GAS nesse baixo, pude testar um Stingray 5 de um grande amigo meu, fiquei fascinado. Na época eu tive um Samick modelo Music Man com captador Bartolini; o baixo tinha um ótimo som, mas eu não estava satisfeito nunca.
Resumindo, juntei a grana e comprei um, com bird's eye no braço e tudo mais.
Só depois que eu comecei a tocar no baixo em várias gigs que eu percebi que o meu som não tinha nada a ver com aquele baixo. Tive que mudar meu jeito de tocar por causa dele. Foi uma coisa frustrante mesmo.
Minha GAS era tanta, que eu nem consegui sentir isso ao tocar no baixo do meu amigo. Refiz o teste depois e percebi que os dois baixos eram excelentes, mas não eram pra mim.

Eu precisei ter o instrumento para perceber isso. Se nunca tivesse comprado, estaria até hoje desejando ter um.
Por isso eu digo: realize seu sonho, junte dinheiro e compre o baixo original, mesmo que seja para vender depois. Senão você sempre vai ficar pensando que o original poderia ser melhor; as vezes nem é, as vezes é, e as vezes ele vai deixar de ser o baixo dos sonhos.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por edumoraes Qui Mar 15, 2012 2:21 am

Não considero meu Squier uma réplica, é segunda linha e pronto, nao tenta enganar ninguem, se fosse réplica viria com o logo Fender no head. Mas ele tem nome e sobrenome Squier by Fender Vintage Modified Jazz Bass. Razz
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Venâncio Cunha Qui Mar 15, 2012 5:07 pm

Squier é um baixo bem maneiro,tenho um vintage modified jazz bass e curto muito o som dele,porém meu grande sonho é um rick hehe
Venâncio Cunha
Venâncio Cunha
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Laysson Qui Mar 15, 2012 6:00 pm

Teve um usuário do Fórum que fez uma réplica muito boa do Ric, o luthier acho que chamava Daniel Japeta. Não era muito caro e o visual era muito mais atraente do que essas fotos desses chineses que o Allex postou. Como nunca mais ouvi falar a respeito, não sei se ele continua fazendo esses baixos.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 15, 2012 7:14 pm


____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por GusVCD Qui Mar 15, 2012 7:15 pm

ELe usou as ferragens e a elétrica de um Giannini RK.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por andremega Qui Mar 15, 2012 7:27 pm

rapaz, eu só queria saber o endereço dessa "fabrica da OEM" que tem no texto... porque ela fabrica praticamente tudo no mundo!!


Daí dá pra ver a "seriedade" do vendedor...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por edumoraes Qui Fev 13, 2014 9:18 am

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Jackson Qui Fev 13, 2014 10:27 am

/\  affraid 

Tenho que tirar o chapéu pra esse china aí !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Romero Gaia Qui Fev 13, 2014 4:48 pm

Comprei o SUB da Sterling by MM e estou muito satisfeito...
Comprei um Rockbass Streamer que vendo qualquer outro baixo que tenho menos ele...
e ontem me chegou um fender modern player dimension bass, crafted in china

e com exceção do fender, ainda penso em comprar um Warwick e um MM... mesmo assim não penso em desfazer dos outros se comprar estes...

fiz a exceção do fender pq nunca me agradou os modelos da fender.. até o dimension... e mesmo assim não penso trocá-lo pelo fender dimension americano...
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por leonardo.reis Qui Fev 13, 2014 6:16 pm

Discussão pra mais de metro hein!!!
É aquela velha luta entre a razão e a emoção.... uma cópia meio termo, ou parcelas Casas Bahia pro original?

Eu comecei a tocar com os "genéricos" de Jazz Bass e Precision da Gianinni e Strimberg até evoluir tecnicamente e provar pra mim mesmo que valeria a pena investir um pouco mais. Mas não reclamo deles não, muito pelo contrário. Tocar com estes genéricos me ajudou e muito a buscar maneiras de se tirar um som razoável com o que eu tinha nas mãos.

Mas vejam bem, eram cópias com suas próprias marcas e características. Eu jamais atacaria dessas réplicas chinesas que utilizam inclusive a logomarca das originais. Já tive oportunidade de testar um JB e apesar da construção parecer boa, o som é horrível.

Me mantive nos baixos de faixa média de preço e shapes moderninhos da Condor e Cort, mesmo tendo condições financeiras de comprar um top de linha. Até o dia D, quando chegamos naquela encruzilhada e temos que tomar a decisão de se profissionalizar ou manter a música como um hobby sério de final de semana.

Como eu assumi a música como profissão, me liberei pra investir pesado no que eu puder encontrar de melhor. Afinal, teria motivos pra investir em um Fender Marcus Miller V que não fosse só pra ficar olhando pra ele pendurado na parede do quarto e umas carpidas esporádicas de fim de semana.

A diferença do original para os "genéricos" é bem sensível sim, mas dá pra dar aquela turbinada no genérico pra lhe dar uma sobrevida e quem sabe até manter ele no setup junto com o primo rico.

Meu Condor BC 6000 que o diga, está sempre ali no fundo do palco esperando uma música pra reaparecer.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Boss2K Qui Fev 13, 2014 8:59 pm

leonardo.reis escreveu: Eu jamais atacaria dessas réplicas chinesas que utilizam inclusive a logomarca das originais. Já tive oportunidade de testar um JB e apesar da construção parecer boa, o som é horrível.
Na realidade, são falsificações feitas com material de baixa qualidade, daí a conclusão final do seu texto acima ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Jackson Sex Fev 14, 2014 11:15 am

Boss2K escreveu:
leonardo.reis escreveu: Eu jamais atacaria dessas réplicas chinesas que utilizam inclusive a logomarca das originais. Já tive oportunidade de testar um JB e apesar da construção parecer boa, o som é horrível.
Na realidade, são falsificações feitas com material de baixa qualidade, daí a conclusão final do seu texto acima ...

concordo com a parte da falsificação, mas vcs ouviram o som do vídeo postado pelo edu??
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 11:25 am

Jackson escreveu: mas vcs ouviram o som do vídeo postado pelo edu??
Pra você, só o vídeo serviu como prova da procedência do baixo que estava sendo tocado? Há casos e casos, mas confiar só no vídeo não é o meu caso ... O vídeo é de um desses vendedores do ML, que traz instrumentos (falsificados) da China .. Enfim, pode até ser verdade que o som seja essa maravilha, mas eu não ponho a mão no fogo ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por leonardo.reis Sex Fev 14, 2014 11:54 am

Faltou uma definição de Réplica e Cópia

A meu ver:

Réplica = imitação = Falsificação....

Engana bem numa foto ou vídeo, mas com ele em mãos, qualquer um com um mínimo de conhecimento percebe a qualidade.


Cópia = Imitação também, mas com venda legalizada e que com as medidas judiciais protetivas acabam tendo algumas alterações, como no headstock no caso da Fender.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 12:56 pm

CG escreveu:Senhores, tenho visto vários tópicos por aqui comentendo sobre baixos e outros produtos oriundos da China, e varios foristas tem chamado esses produtos de réplicas.

Esse conceito é errado, esses produtos não passam de falsificações. Vou aqui explicar o porque:
caso
Primeiro vamos as definições:

Réplica: é uma reprodução perfeita em todos os detalhes e medidas e é autorizado pelo fabricante do produto original. Nesse caso os Squiers são réplicas dos instrumentos Fender pois o desenho do headstock e as medidas de braço e corpo são idênticas aos instrumentos Fenders originais. Os Epifones são réplicas de Gibsons, os Rockbass são replicas de Warwicks e os Sterlings são réplicas de Musicmans.

Cópia: produzida comumente em larga escala e sem autorização do fabricante original, configura-se quando empresas produzem exemplares similares ou ‘inspirados’ no original. Não tem intenção de se ‘fazer passar’ pelo original e utiliza uma grife própria em termos de logomarca, ou se utilizar a mesma marca ou modelo, em algum lugar visível no produto, assina como versão, cópia ou modelo, pois precisa divulgar o nome da sua empresa e produto para usufruir do mérito de uma cópia bem feita, ou até melhor que o original (Fonte Edmar Luighi). Por exemplo os SX são cópias de Fenders, os Tagimas TBM são copias do Stingray da Musicman.

Falsificação: é uma reprodução de um produto de marca feita com o intuito de enganar o consumidor final, pois usa o logotipo idêntico ao produto original, geralmente são produtos com baixa qualidade feitos com materiais mais baratos e sem controle de qualidade. É lógico que não possui autorização do fabricante do produto original.

Portanto pelas definições acima os produtos chineses que vemos com "pleço balato" não passam de falsificações. Chamar esses produtos de réplica e errado e é querer se enganar. É a mesma coisa que você comprar um RayBan no camelô por dez reais e chama-lo de réplica. Vamos espalhar esse conceito pelo menos aqui no fórum. up

https://www.contrabaixobr.com/t27730-replica-copia-e-falsificacao

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 14, 2014 1:10 pm

Eu, por exemplo, gosto do visual dos Thunderbirds IV e V... Gosto do som deles... Mas podem ser da marca Gilson, Rockphone, Epiwholfe, etc, se o som for legal...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4756
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por NeyBass Sex Fev 14, 2014 3:46 pm

Romero Gaia escreveu:Comprei o SUB da Sterling by MM e estou muito satisfeito...
Comprei um Rockbass Streamer que vendo qualquer outro baixo que tenho menos ele...
e ontem me chegou um fender modern player dimension bass, crafted in china

e com exceção do fender, ainda penso em comprar um Warwick e um MM... mesmo assim não penso em desfazer dos outros se comprar estes...

fiz a exceção do fender pq nunca me agradou os modelos da fender.. até o dimension... e mesmo assim não penso trocá-lo pelo fender dimension americano...

Nenhum desses que você citou são cópias ou réplicas. São instrumentos com menor custo de produção de uma determinada marca consagrada, que inclusive tem a assinatura da marca.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Jackson Sex Fev 14, 2014 6:39 pm

Boss2K escreveu:
Jackson escreveu: mas vcs ouviram o som do vídeo postado pelo edu??
Pra você, só o vídeo serviu como prova da procedência do baixo que estava sendo tocado? Há casos e casos, mas confiar só no vídeo não é o meu caso ... O vídeo é de um desses vendedores do ML, que traz instrumentos (falsificados) da China .. Enfim, pode até ser verdade que o som seja essa maravilha, mas eu não ponho a mão no fogo ...

É verdade, pode ser uma falsificação falsificada! Não tinha pensado nisso rss

Mas se for real, tem um som muito bom!!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 16, 2014 7:03 pm

Respondendo à pergunta do tópico, tenho 2 Jazz Bass, sendo que nenhum deles é Fender.  

Nunca tive a menor necessidade (e nem sinto falta) do logotipo da Fender (Falando nisso, um dos meus Jazz Bass não tem nenhum logotipo no headstock...).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19173
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por edumoraes Dom Fev 16, 2014 9:08 pm

Aquela falsificação barata do video que postei me dá arrepios só de ver as cordas todas desalinhadas no headstock.

O fato do som estar com um timbre até que satisfatório não quer dizer nada, o audio pode estar editado, ou processado para melhorar o máximo possível.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 4 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos