Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você se contenta com Réplicas & Cópias???

+57
Boss2K
leonardo.reis
Romero Gaia
Jackson
andremega
Laysson
edumoraes
Adriano Oliveira
Zuma
CaQuinhO
DavidBP
RodrigoBR
GusVCD
Venâncio Cunha
Pedro Jack
Cephey1
SHIP ROOM ESTUDIO
ct.colela
WALLY
LFBruschi
Pierrot
rogerbass
Agnus
chaosMan
Tarcísio Caetano
wodtke
Rico
gsfteodoro
Eliseumohr
RFFanBR
JORGERA
Pagode Alto Astral
basslave
Amagomes
Daniel
cicero moura
Fabio Linhares
Mauricio Luiz Bertola
Cesar Passos
Cantão
Galdino
José Carlos
Lionbass
Pauler4
Lapetina
afonsodecampos
Vlad
nukebass
murilouem
allexcosta
J.Adalberto
malka_aff
CG
DenisLM
Guilé
Maurício_Expressão
Ricardo Petrone
61 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Daniel Seg Jul 25, 2011 3:11 pm

Joseph voltou animadão!! hyper

Sobre réplicas/cópias, eu posso falar a minha experiência.

Tenho jazz bass sx turbinado, um pbass corpo sx e braço fender mim tunado tb e um tagima fretless obviamente fuçado.

Esses baixos têm SOM e PEGADA que não deixam NADA a desejar frente a baixos considerados superiores e mais caros (sim, eu toquei em baixos assim).

Entretanto, vivemos num mundo capitalista, em que o marketing é agressivo e EFICAZ.

Com isso, volta e meia me pego querendo vender equipamento pra comprar um "real deal", mas sempre caio na real e me pergunto: "EU PRECISO DISSO?" "Vai me fazer tocar melhor?"

A resposta sempre tem sido negativa, pelo menos até agora. Nem pra estudar mais não vai servir, pq vou pegar ali na fissura uns meses e depois fica como os outros, na mesma rotina de estudos.

Então acho que cada um tem que analisar o seu caso concreto e fazer o que acha que deve.

Eu sou amador, músico de igreja e esporádico som de fds com amigos, e meus baixos + meu hartke A70 me atendem com muita sobra no som que faço.

Mas se pintar aquele bass que esteja num preço irresistível e que me chame de "meu bem", quem sabe... Por hora, não acho que a diferença de preço esteja valendo tão a pena assim, mas novamente, isso é pessoal. Cada um com suas prioridades.

____________________________
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 3:18 pm

allexcosta escreveu:Mercedes SLK X Gol 1.6?

Usei como comparação;
Um Fender jazz bass e um gianinni jazz bass por exemplo. São aparentemente iguais, possuem n qualidades diferentes mas ré em um é ré no outro (lógico seguindo os padrões dos baixos 4 cordas, etc.). O que se toca em um também se toca no outro, assim como os dois carros, que apesar das diferenças técnicas e atributos tem a mesma função de levar do ponto A ao B.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 3:20 pm

Daniel escreveu:

Sobre réplicas/cópias, eu posso falar a minha experiência.

Tenho jazz bass sx turbinado, um pbass corpo sx e braço fender mim tunado tb e um tagima fretless obviamente fuçado.

Esses baixos têm SOM e PEGADA que não deixam NADA a desejar frente a baixos considerados superiores e mais caros (sim, eu toquei em baixos assim).

Entretanto, vivemos num mundo capitalista, em que o marketing é agressivo e EFICAZ.

Com isso, volta e meia me pego querendo vender equipamento pra comprar um "real deal", mas sempre caio na real e me pergunto: "EU PRECISO DISSO?" "Vai me fazer tocar melhor?"

A resposta sempre tem sido negativa, pelo menos até agora. Nem pra estudar mais não vai servir, pq vou pegar ali na fissura uns meses e depois fica como os outros, na mesma rotina de estudos.

Então acho que cada um tem que analisar o seu caso concreto e fazer o que acha que deve.


claps

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 3:22 pm

Daniel escreveu:Joseph voltou animadão!! hyper

Que bom que vc gostou Dani boy! clown
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Daniel Seg Jul 25, 2011 3:22 pm

kiss

____________________________
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 3:24 pm

José Carlos escreveu:Usei como comparação;
Um Fender jazz bass e um gianinni jazz bass por exemplo. São aparentemente iguais, possuem n qualidades diferentes mas ré em um é ré no outro (lógico seguindo os padrões dos baixos 4 cordas, etc.). O que se toca em um também se toca no outro, assim como os dois carros, que apesar das diferenças técnicas e atributos tem a mesma função de levar do ponto A ao B.

Mas peraí né...

Original:

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Original

Réplica:

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Sadowskyallprocessed

Qual o mais caro, usa melhores componentes e deu mais trabalho pra fazer?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 3:29 pm

Esse já é um caso diferente. Sinceramente não conheço ete contrabaixo da segunda foto, mas parece ser bem mais elaborado que o Fender. Usei um exemplo tangível de um modelo padrão com o que eu considero cópia do padrão, e sua função comum. Só por curiosidade, a marca é Sadowsky? A foto está embaçada e honestamente repito que, mesmo que seja um Sadowsky não tive o prazer de conhecer um pessoalmente.

Qual o mais caro, usa melhores componentes e deu mais trabalho pra fazer?

R: Assim no escuro, o no.2, exceto por ser mais caro, realmente não faço idéia de valores.


Última edição por José Carlos em Seg Jul 25, 2011 3:36 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 3:31 pm

Eu ia no Sadowisky sem pensar muito....

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Daniel Seg Jul 25, 2011 3:37 pm

Acho que o criador do tópico se refere a cópias ou réplicas mais em conta que os originais. Tanto que o título é "Você se contenta com..."

____________________________
Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Amagomes Seg Jul 25, 2011 3:38 pm

Guilé escreveu:.
Vejo muita demagogia rolando, onde as pessoas dizem estar plenas com suas cópias melhoradas, etc...sinceramente eu não acredito....as vezes parece que se contentar com o que se tem atenua a espera pelo desejado.

Não se pode generalizar...há outras questões envolvidas. Eu por exemplo nunca fui ligado nessa coisa de grife e não me refiro só a contrabaixos. Os meus baixos sempre foram adquiridos/upados pelo som e não pelo headstock. Não digo que não tenha vontade de ter um baixo de marca, mas analiso, por exemplo a situação atual. Não sou músico profissional e não me vejo com necessidade de gastar alguns milhares de Dilmas, tipo 4 ou 5 K em um baixo, mas se aparecer uma oportunidade que não vá de encontro a outras prioridades quem sabe...
Agora, quanto a estar satisfeito,bem, eu tenho atualmente três baixos, todos cópias e o único que realmente me satisfaz é o Jazz bass que sinceramente não me faz sentir falta de um Fender Jazz Bass e eu não me acho demagogo nem acomodado...
Os outros, o Stingray(Custom ) e o Precision(SX) são bons instrumentos mas não se pode dizer que se aproximem dos originais e não me satisfazem plenamente, tanto que já estou pensando em fazer a fila andar. Som de Music Man só o original e pra mim, Precision, eu só gosto mesmo do Fender e alguns modelos da Yamaha.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 3:43 pm

Amagomes escreveu:Não se pode generalizar...há outras questões envolvidas. Eu por exemplo nunca fui ligado nessa coisa de grife e não me refiro só a contrabaixos. Os meus baixos sempre foram adquiridos/upados pelo som e não pelo headstock. Não digo que não tenha vontade de ter um baixo de marca, mas analiso, por exemplo a situação atual. Não sou músico profissional e não me vejo com necessidade de gastar alguns milhares de Dilmas, tipo 4 ou 5 K em um baixo, mas se aparecer uma oportunidade que não vá de encontro a outras prioridades quem sabe... Agora, quanto a estar satisfeito, bem, eu tenho atualmente três baixos, todos cópias e o único que realmente me satisfaz é o Jazz bass que sinceramente não me faz sentir falta de um Fender Jazz Bass e eu não me acho demagogo nem acomodado... Os outros, o Stingray(Custom ) e o Precision(SX) são bons instrumentos mas não se pode dizer que se aproximem dos originais e não me satisfazem plenamente, tanto que já estou pensando em fazer a fila andar. Som de Music Man só o original e pra mim, Precision, eu só gosto mesmo do Fender e alguns modelos da Yamaha.

Exatamente. Existem pessoas felizes com os instrumentos que tem, sem sentir a menor necessidade de ter um baixo top, ou um sonho de consumo.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 3:47 pm

Daniel escreveu:Acho que o criador do tópico se refere a cópias ou réplicas mais em conta que os originais. Tanto que o título é "Você se contenta com..."

Existem muitas variáveis... O título não me diz que o tópico se refere a cópias mais baratas...

O pai do caboclo viaja pra NY a negócios, andando pelo Queens vê a Sadowsky, entra e compra um baixo. Traz pro filhão que sempre quis um Fender. Ele se contenta com a réplica? Esse é o ponto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por murilouem Seg Jul 25, 2011 3:53 pm

José Carlos escreveu:
murilouem escreveu:
Lapetina escreveu:Pessoal, Cópia <> coisa ruim!

como o alex disse, MUITAS cópias são melhores que os originais!

Lapetina, não concordo com esse seu: "MUITAS". Na minha observação, esse "MUITAS" que você disse aí geralmente acaba sendo menos do que a maioria..... que tal trocarmos esse "MUITAS" por "EM ALGUNS CASOS" ? Aí eu concordaria 100% contigo. Very Happy

Eu já acho que MUITAS réplicas são melhores que os originais, não categorizo cópias como algo bom. um exemplo básico, é os modelos cópias de MM Stingray 4, podem parecer um pouquinho visualmente, mas quem produz não consegue "replicar" com fidelidade. já um luthier consegue com os atributos técnicos fazer uma réplica que se não iguala, pode ser até melhor que o original em alguns aspectos.


José Carlos, pela frase na sua assinatura eu até entendo o seu ponto de vista: "Marca não é nada, Timbre é tudo, obedeça seu ouvido...." ... Very Happy

Agora eu lhe pergunto: Se alguém lhe oferecece para trocar o seu "Tagima JB4 Sunburst" + uns R$ 1.000,00 por um "Fender JB American Vintage '62" , você não trocaria, NO ATO ?

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 332
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Amagomes Seg Jul 25, 2011 3:53 pm

allexcosta escreveu:
Daniel escreveu:Acho que o criador do tópico se refere a cópias ou réplicas mais em conta que os originais. Tanto que o título é "Você se contenta com..."
Existem muitas variáveis... O título não me diz que o tópico se refere a cópias mais baratas...
O pai do caboclo viaja pra NY a negócios, andando pelo Queens vê a Sadowsky, entra e compra um baixo. Traz pro filhão que sempre quis um Fender. Ele se contenta com a réplica? Esse é o ponto...

Eu também entendi assim...réplica é réplica. Se é melhor/pior ou mais caro/barato que o original, aí é outra estória. Talvez o filhão da ilustração acima não se contente ,porque queria um FENDER, pela força da marca FENDER e nem lhe passe pela cabeça que talvez o Sadowsky seja muito melhor.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 3:55 pm

Olhando por esse lado é uma faca de dois gumes. E como o título deixa essa brecha, eu interpreto cópia como uma tentativa de réplica e réplica como algo bem feito, utilizando melhores componentes, o que torna possível a réplica ser de fato melhor que o original.

Mas se contentar com algo é meio intrusivo, para o músico que gosta de algo independente do valor financeiro, valor agregado, comparações, é mais que contentamento, é gostar e pronto.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 3:59 pm

murilouem escreveu:Agora eu lhe pergunto: Se alguém lhe oferecece para trocar o seu "Tagima JB4 Sunburst" + uns R$ 1.000,00 por um "Fender JB American Vintage '62" , você não trocaria, NO ATO ?

Isso depende, se eu tivesse condições, e realmente gostasse do instrumento, porque não? mas eu não trocaria simplesmente e cegamente por ser um Fender JB American Vintage '62, sinceramente eu iria preferir ouvir e experimentar pra poder me decidir, a não ser que pela barbada eu decidisse pegar no escuro pensando no valor financeiro, mas em momento algum somente por ser Fender saca? E mesmo que eu não gostasse, venderia ele pelo preço real e voltaria para meu Tagima (antes que me atirem pedras) caso eu não gostasse do Fender na prática.


Última edição por José Carlos em Seg Jul 25, 2011 4:01 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por murilouem Seg Jul 25, 2011 4:06 pm

Daniel escreveu:Acho que o criador do tópico se refere a cópias ou réplicas mais em conta que os originais. Tanto que o título é "Você se contenta com..."

Perfeitamente, Daniel..... claps
Existem muitos modelos de JAZZ BASS que EU acredito serem melhores que o ORIGINAL.... mas provavelmente custará mais caro.. (desconsiderando o fatos "relíquia/raridade").

O Allex deu uma generalizada no tópico mostrando esses dois baixos... eu entendi o ponto de vista, mas eu acredito que o criador do tópico não está falando deste caso... e provavelmente também não é o caso de baixos feitos em um luthier... Para mim, está claro que ele está querendo comparar um Grooving modelo Music Man com um MM Sting Ray.... ou um Tagima Jazz Bass (de uns R$ 800,00) com um FENDER Jazz Bass, etc....

Caso contrário, por favor informem... caso afirmativo, deveriamos focar neste ponto da discussão... Very Happy

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 332
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 4:21 pm

murilouem escreveu:Existem muitos modelos de JAZZ BASS que EU acredito serem melhores que o ORIGINAL.... mas provavelmente custará mais caro.. (desconsiderando o fatos "relíquia/raridade").

Eu tbm tive essa visão Murilo, só que o que ponto que o Allex levantou sobre as réplicas que excedem serve para mostrar que existe um caso onde a réplica pode ser melhor e custar mais caro, mesmo assim isso não é regra. O Sadowsky (imagino) que custe mais que um determinado modelo de Fender, e pra muita gente é melhor sem sombra de dúvidas, assim como tem muitos modelos SX que superam alguns fender (ou todos, ao menos é o que já vi se comentar sobre o SX) a fama do bichim é alta, e os SX custam de fato menos que alguns modelos de Fender.
Não houve desvio de foco, só um enfoque que o tema permite.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Galdino Seg Jul 25, 2011 4:32 pm

allexcosta escreveu:
Não é bem assim...

Quando elegi um Dean de 400 Reais como meu baixo principal eu tinha um TUNE que custava uns $3500 e ainda tinha um Fernandes que custava uns $1500. Isso foi muito antes de eu sequer conhecer a marca Fodera ou marcas desse calibre. Na verdade troquei o TUNE com o lsardeiro daqui do fórum no Dean que ele tinha. O TUNE era excelente e o Léo gostava muito dele. Quando toquei no Dean que ele tinha vi que era um baixo com o qual eu tinha me dado bem. Peguei emprestado por um fim de semana e nunca mais devolvi. Trocamos na mesma semana. Usei o Dean por muitos anos e me deu muitas alegrias. Ouvi muita piada em Salvador por usar um baixo simples e barato. Isso nunca influenciou a opinião que eu tinha sobre esse instrumento.

Sim sim, independendo do preço, acredito que para você seu Dean soava melhor ( ou por pegada, fato de gostar mesmo ) te fazia escolher ele em detrimento do Tune ou do Fernandes.

E é isso que na correria eu quis dizer,

O f*** é que aqui a galera muitas vezes não tem como testar as coisas ( gente do interior ) daí fica "idealizando um instrumento" que pode nem ser tudo aquilo que ele imagina manja?
As vezes o nosso timbre, a nossa vibe, oque a gente tá esperando custa 300 reais em vez de 5 mil.

Mas sabe, sonho é sonho viu, enquanto o cabra não tiver um Fender, Musicman, Gibson seilá mais oque ele não vai sossegar se esse for a vontade dele. Nem que seja para uma semana depois falar, pô nem é tudo isso, vou vender... prefiro meu baixo X mesmo!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Galdino Seg Jul 25, 2011 4:52 pm

Feliz é daquele que acha seu timbre, conforto. Seu "baixo" em exemplares mais em conta. Ou "réplicas" como queiram dizer. Ou "cópias"...

Provavelmente vão se sentir tão ou mais realizados poupando um dinheiro e ainda podendo comprar 2, 3, 4 clones com o preço de um "original" só para garantir What a Face

Mas é claro que a gente só sossega o facho quando ler tal marca no headstock... questão marcadológica. Depois disso a gente pensa racionalmente Razz
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por basslave Seg Jul 25, 2011 5:00 pm

Com réplicas de Fender eu me contento com cópias, até por que já testei alguns MIA, MIM e MIJ e não achei nada demais pelo que se paga num. Já com os Music Man foi outra história, bateu aquela vontade de não largar mais, não pela marca, mas por que me agradei mesmo do baixo, só o preço me tira a vontade de ter um.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Seg Jul 25, 2011 5:06 pm

Amagomes escreveu:
Guilé escreveu:.
Vejo muita demagogia rolando, onde as pessoas dizem estar plenas com suas cópias melhoradas, etc...sinceramente eu não acredito....as vezes parece que se contentar com o que se tem atenua a espera pelo desejado.

Não se pode generalizar...há outras questões envolvidas. Eu por exemplo nunca fui ligado nessa coisa de grife e não me refiro só a contrabaixos. Os meus baixos sempre foram adquiridos/upados pelo som e não pelo headstock. Não digo que não tenha vontade de ter um baixo de marca, mas analiso, por exemplo a situação atual. Não sou músico profissional e não me vejo com necessidade de gastar alguns milhares de Dilmas, tipo 4 ou 5 K em um baixo, mas se aparecer uma oportunidade que não vá de encontro a outras prioridades quem sabe...
Agora, quanto a estar satisfeito,bem, eu tenho atualmente três baixos, todos cópias e o único que realmente me satisfaz é o Jazz bass que sinceramente não me faz sentir falta de um Fender Jazz Bass e eu não me acho demagogo nem acomodado...
Os outros, o Stingray(Custom ) e o Precision(SX) são bons instrumentos mas não se pode dizer que se aproximem dos originais e não me satisfazem plenamente, tanto que já estou pensando em fazer a fila andar. Som de Music Man só o original e pra mim, Precision, eu só gosto mesmo do Fender e alguns modelos da Yamaha.

Ama, procure ler o post original para entender a proposta e ir no cerne da questão... ele fala de cópias de baixos dos sonhos, etc...e não se o seu baixo é similar a um outro já existente, ou se o preço ou o som dele são isso ou aquilo...

Ele fala sobre ter um Condor VB-40 por sonhar com o baixo do Paul McCartney por exemplo... entendeu ???

Baixos diferentes existirão milhares...cópias dos clássicos, mais ainda e escolher um baixo, usá-lo e estar satisfeito com isso não tem nada a ver com a proposta.

Dei minha opinião, baseada em minha experiência que era o sonho de ter um Fender Marcus Miller e que a satisfação só veio qdo pude tê-lo...e afirmor que não acredito que alguem que sonhe ter um "Fender Sting Signature", vá se contentar em um telebass genérico por melhor que seja o som, preço, etc.

O que também não impede que alguém deseje apenas ter um telebass...isso não é demérito algum , e nesses casos, assim como acontece no seu com um jazz bass, pouco importa a marca, preço, procedência, etc.

Agora, ouvir de quem tem um Tagima JB4, que se tivesse condições/oportunidade, pensaria duas vezes antes de trocar por um Fender reedição 62 é dose.....forte demais para mim.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 5:13 pm

Guilé escreveu:Agora, ouvir de quem tem um Tagima JB4, que se tivesse condições/oportunidade, pensaria duas vezes antes de trocar por um Fender reedição 62 é dose.....forte demais para mim.

Lembra do meu Pbass '51 que eu não sei a origem? Se eu descobrir que é um SX relicado e alguém quiser trocar em um baixo Fender Sting Signature eu não troco... Trocaria talvez no baixo do Sting, mas por questões financeiras. Guilé, nem todo mundo tem essa obsessão por marca...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Guilé Seg Jul 25, 2011 5:20 pm

allexcosta escreveu:
Guilé escreveu:Agora, ouvir de quem tem um Tagima JB4, que se tivesse condições/oportunidade, pensaria duas vezes antes de trocar por um Fender reedição 62 é dose.....forte demais para mim.

Lembra do meu Pbass '51 que eu não sei a origem? Se eu descobrir que é um SX relicado e alguém quiser trocar em um baixo Fender Sting Signature eu não troco... Trocaria talvez no baixo do Sting, mas por questões financeiras. Guilé, nem todo mundo tem essa obsessão por marca...

Mas esse não é o tópico de marcas e nem estamos falando sobre isso tio.... estamos falando sobre instrumento dos sonhos, e um Sting Signature certamente não é o instrumento dos seus sonhos.

Meu sonho com carro é ter um Opala 77...nenhum zero km satisfará isso, entende ??? Não se trata de ser mais caro, melhor, com mais status, de uma marca mais famosa.

Acho que não tá tão difícil assim de entender....

Gosto do Ford Fusion, do C4 Pallas, mas nada me apraz tanto como isso aqui:

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 7141974_1

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por CG Seg Jul 25, 2011 5:46 pm

Guilé escreveu:


Mas esse não é o tópico de marcas e nem estamos falando sobre isso tio.... estamos falando sobre instrumento dos sonhos, e um Sting Signature certamente não é o instrumento dos seus sonhos.

Meu sonho com carro é ter um Opala 77...nenhum zero km satisfará isso, entende ??? Não se trata de ser mais caro, melhor, com mais status, de uma marca mais famosa.

Acho que não tá tão difícil assim de entender....

Estava entendendo outra coisa... Realmente se você sonha com determinado baixo, com certeza uma réplica não vai saciar o seu G.A.S.
Eu não sonho com nenhum instrumento específico, normalmente procuro o som. No momento estou a procura de um som de precision e não um "precision steve harris" por exemplo e isso eu posso eu posso conseguir com o baixo que o Guerra está construindo.
Meu caso é diferente, porém eu entendo o pessoal que curte determinado instrumento e quer te-lo um dia.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Jul 25, 2011 5:51 pm

Se a questão é o baixo dos sonhos eu JAMAIS me contentaria com cópias.
Nem mesmo se fosse 3x mais cara e com um acabamento muito melhor.
Porém para isso o cara tem que ter o sonho, tem que ter paixão e tb motivos para tal. Isso é mais forte que tudo. Isso não tem cópia.

As coisas que envolvem essa discussão são tão relativas que me pergunto se esse tópico de certa forma é valido (interessante é , ao menos). Cada um tem seu ouvido , jeito de tocar , experiência com instrumentos , pegada , conceitos , ídolos, grana ,etc. Tudo isso pode influir demais na resposta e ninguém é parecido com ninguém. Ainda bem , pois 80% das coisas que li aqui achei ridículas.

Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 6:41 pm

Guilé escreveu:Acho que não tá tão difícil assim de entender...

Em algum momento foi dito que o 62RI era o instrumento dos sonhos de alguém? Você simplesmente disse:

Guilé escreveu:Agora, ouvir de quem tem um Tagima JB4, que se tivesse condições/oportunidade, pensaria duas vezes antes de trocar por um Fender reedição 62 é dose.....forte demais para mim.

Nenhum ser humano pode sonhar em ter um Tagima?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por JORGERA Seg Jul 25, 2011 7:04 pm

sei que nao tem nada a ver com o topico, mas hj o que mais se fala aqui nos USA, sao de lojas inteiras da Aplle , que foram descobertas em provincias chinesas, nao so os equipamentos, eram lojas inteiras com os mesmos equipamentos, vitrines, os funcionarios usando o mesmo uniforme, cracha, mac-books, mac-pro, ipods, ipads, iphones, TUDO FALSO , estou abismado com tamanha cara de pau, estima-se algo em torno de uma duzia.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por RFFanBR Seg Jul 25, 2011 7:15 pm

^ Na China só se abre empresa com o aval do governo, e é ele que diz o que você pode fazer na sua empresa.

Eu evito comprar qualquer coisa da China. Prefiro pagar mais caro, mas não ajudo a sustentar um governinho safado como esse.


José Carlos escreveu:Exatamente. Existem pessoas felizes com os instrumentos que tem, sem sentir a menor necessidade de ter um baixo top, ou um sonho de consumo.

É eu. Tô feliz com meu meia-boca made in Indonésia, pq, afinal, o problema com o som que sai dele não é do instrumento, e sim da anta aqui.

Se pudesse teria sim um JB Fender, porque é esse som que eu quero. Mas se cair um Lakland ou um Sadowski na mão não vou reclamar não, kkkkk.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3773
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Eliseumohr Seg Jul 25, 2011 7:18 pm

JORGERA escreveu:sei que nao tem nada a ver com o topico, mas hj o que mais se fala aqui nos USA, sao de lojas inteiras da Aplle , que foram descobertas em provincias chinesas, nao so os equipamentos, eram lojas inteiras com os mesmos equipamentos, vitrines, os funcionarios usando o mesmo uniforme, cracha, mac-books, mac-pro, ipods, ipads, iphones, TUDO FALSO , estou abismado com tamanha cara de pau, estima-se algo em torno de uma duzia.
:china: como diz o ditado: No mundo nada se cria , tudo se copía!

Guilé! esse Opalão aí e o jazz bass M.Miler , vixi maria!!! Também to em busca do meu M.M. signature, e um dia compro meu opalão 6 canécos! Twisted Evil


Última edição por ELISEUMOHR em Seg Jul 25, 2011 7:28 pm, editado 2 vez(es)
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 7:24 pm

Eu não ficaria surpreso se fosse à China e encontrasse o Pão de Açúcar, Corcovado, Cristo Redentor e a baía de Guanabara. Tudo igualzinho...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Galdino Seg Jul 25, 2011 8:23 pm

allexcosta escreveu:
Guilé escreveu:Acho que não tá tão difícil assim de entender...

Em algum momento foi dito que o 62RI era o instrumento dos sonhos de alguém? Você simplesmente disse:

Guilé escreveu:Agora, ouvir de quem tem um Tagima JB4, que se tivesse condições/oportunidade, pensaria duas vezes antes de trocar por um Fender reedição 62 é dose.....forte demais para mim.

Nenhum ser humano pode sonhar em ter um Tagima?

Quem tem um Tonante, sonha em ter um Tagima pode ter certeza What a Face

Quem não tem oportunidade e quer tocar, um tonante bastaria... ( apesar de toda a falha de construção, oitavas mentindo etc e tal... ele já teria uma coisa alí que reproduz algum som. É um começo )
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Seg Jul 25, 2011 8:53 pm

Galdino escreveu:Quem tem um Tonante, sonha em ter um Tagima pode ter certeza.

Na realidade esse tópico aqui é simplesmente uma re-edição de vários outros tópicos que temos no fórum, inclusive um que eu abri recentemente quase implorando que a turma do "Fender é Fender" lute pra comprar um Fender. No Brasil a obsessão com marcas é uma coisa realmente tremenda. Tem época que tênis só Nike, depois só Puma, depois vem a época da calça Ecko, aí passa a fase Victoria's Secret. E tem gente que nem gosta dos produtos. É o poder do marketing agindo sobre a mente das pessoas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 25, 2011 10:01 pm

Engraçado... eu não tenho esse negócio de querer ter um fender, fodera...
Acho que me identificar com o instrumento é tudo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 25, 2011 10:22 pm

Sei lá... eu acho que não me contento com réplicas não.
Por isso fico puto com neguinho falsificando tanto Fender por ai...
Em baixo, eu prefiro o original. A não ser se for um Sadowisky, Zaganin, Celinder, etc, com designer de Fender Jazz Bass, por exemplo.
Mas dai eu não considero cópia e nem réplica. Considero até evolução.
Poder da propaganda? Pode ser.
Mas eu não tenho o mínimo interesse em comprar roupa falsificada. Não ligo para marcas se tratando de roupas, em eletrônicos eu prefiro uma marca mais conhecida (e honesta), mesmo que o equipamento tenha menos recurso que comprar essas copias discaradas de telefones celulares, por exemplo.
Sei lá, acho que falsificação sempre é uma sacanagem. Afinal teve gente que gastou em pesquisa e desenvolvimento e dai vem um concorrente e só copia? Por isso tem que se preservar a marca, ao meu ver.
Lógico que quando eu era adolescente não podia ter um Fender e comprei um Giannini. Mas mesmo adorando esse Giannini, acabei comprando um Fender depois.
Acho que uma réplica ou cópia é apenas um degrau para chegar lá !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Seg Jul 25, 2011 10:26 pm

Guilé escreveu:Agora, ouvir de quem tem um Tagima JB4, que se tivesse condições/oportunidade, pensaria duas vezes antes de trocar por um Fender reedição 62 é dose.....forte demais para mim.

Não Guilé, só corrigindo seu raciocínio (sei que sua observação não foi por mal) mas eu não postei em momento algum que iria pensar duas vezes. Eu estou dizendo isso com essa convicção porque foi perguntado a mim logo acima: Dadas as condições que me deram de troca + volta pelo fender, e levando em conta o valor eu trocaria sim, só o que eu não sei pra poder te afirmar é se EU vou gostar particularmente do modelo Fender citado, até porque eu não tenho feitiche pela marca, e caso não me agradasse, eu sei que o Tagima me agrada, aí sim não pensaria duas vezes em vender a raridade pelo devido preço e comprar de volta um Tagima JB4, porque não?

Mas isso tudo é um grande supositório rsrsrsrsrsrs......
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jul 26, 2011 12:30 pm

Concordo.. Mas ai a marca pesa...
Seja pelo Status ou a credibilidade no mercado.

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jul 26, 2011 12:51 pm

Quando criei este tópico, não foi p/ gerar polêmicas e sim por saber a opinião dos colegas!
Pois tomo como base o Squier Precision 1984 que tenho, nao deve nada ao fender que toquei da mesma época.
Na minha Humilde opinião, o VB 40 da Condor p/ mim tem 1 timbre e detalhes incrivelmente mais fiéis do que o Epiphone viola. Depois que coloquei cordas Flatround, o som ficou no estilo Hofner 500/1. Alguns instrumentos são considerados 2a linha ou desprezados, mas tem o gabarito de 1a!
É claro que não dá p/ comparar o Rickenbacker da FINCH da década de 80 com qq Rickenbacker existente. são outros parâmetros e materiais.
Mas P/ resumir, estou satisfeito com as minhas ´Réplicas / Cópias !!!!
Agradeços a opinião de todos! claps

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Rico Ter Jul 26, 2011 12:55 pm

Vejam só: Não entendo quando se diz que determinadas cópias são melhores que os originais... Melhor em quê? Quando você tem um som na sua cabeça, não importa se uma cópia soa mais definida, ou com mais peso. O som é especificamente um dos motivo de se sonhar com determinadas marcas. Quanto ao design, eu acho péssimo ver instrumentos, por exemplo, com shape Fender e headstock alienígena. Eu entendo por alienígena QUALQUER instrumento com um shape clássico e outro headstock. Não faz minha cabeça mesmo, então, se alguém quiser me dizer que o Lakland modelo tal é um milhão de vezes mais baixo que um Fender de uma safra qualquer, continuarei com a mesma opinião...
Por outro lado, entendo que existem instrumentos tão interessantes quanto o objeto de consumo de cada um. Eu consideraria, por exemplo, um Lakland com design que passasse longe do design Fender, ou um Fodera que tivesse um shape a meu ver, mais "elegante" do que a maioria dos que já ví, que visualmente me parece mais o tronco inteiro da árvore...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Ter Jul 26, 2011 1:31 pm

Rico escreveu:Não faz minha cabeça mesmo, então, se alguém quiser me dizer que o Lakland modelo tal é um milhão de vezes mais baixo que um Fender de uma safra qualquer, continuarei com a mesma opinião...

Mas Rico, nesse caso é questão de gosto pessoal, assim como tem pessoas que sentem atração pelo som independente de marca, modelo, preço, padrão, e tem pessoas que já se importam com conforto, leveza, ergonomia, o que na hora da execução acaba influenciando no som que você faz. Em suma, acho essa discussão muito saudável e é bom ver que cada um tem uma idéia a respeito de um tema aparentemente tão simples;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Rico Ter Jul 26, 2011 1:39 pm

"Mas Rico, nesse caso é questão de gosto pessoal, assim como tem pessoas que sentem atração pelo som independente de marca, modelo, preço, padrão, e tem pessoas que já se importam com conforto, leveza, ergonomia, o que na hora da execução acaba influenciando no som que você faz."

Concordo!!! Em todo caso, gostaria que as empresas tornassem-se mais criativas, e parassem de utilizar formatos que definitivamente, não são seus. Seria muito legal, descobrir um determinado instrumento completamente novo, com uma ergonomia perfeita e um som matador. Mas se for para ter isso tudo num design Fender, então, eu prefiro gastar minha grana num Fender de verdade!! Estou citando a Fender só por ser a marca mais copiada que já ví.


Última edição por Rico em Ter Jul 26, 2011 1:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por wodtke Ter Jul 26, 2011 2:19 pm

Eu tenho um Sterlig by MusicMan, seria uma réplica, cópia ou o que? scratch

Eu gostaria de ter um MM americano de 78 e tal, isso é obvio! Mas cada dia que pego o meu bass e vou tocar é uma alegria, curto, aproveito e sinto muito prazer e é isso que importa! Very Happy
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Ter Jul 26, 2011 2:29 pm

wodtke escreveu:Eu tenho um Sterlig by MusicMan, seria uma réplica, cópia ou o que? scratch

Se não me engano é segunda linha da MusicMan
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por wodtke Ter Jul 26, 2011 2:44 pm

^^ Sim, eu sei, para mim de segunda é só o nome! Twisted Evil
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Ter Jul 26, 2011 2:46 pm

wodtke escreveu:^^ Sim, eu sei, para mim de segunda é só o nome! Twisted Evil

Mas a segunda linha da Music man tb é Music man, aliás carece fontes para uma descrição mais aprimorada sobre segundas linhas de instrumentos. peço a ajuda dos universitários study
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por wodtke Ter Jul 26, 2011 2:49 pm

Sim, o pessoal se especializa em Fender e não em Squier! Justo!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jul 26, 2011 2:54 pm

Aprendi muito recentemente, que o importante é o som que se tem na cabeça e a procura de como transformá-lo em realidade audível. A ferramenta para se conseguir isto é secundário - se for marca X, Y ou Z...tanto faz.
E no meu caso, este aprendizado teve seu preço em espécie, em tempo, em sentimentos positivos, e principalmente negativos.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por allexcosta Ter Jul 26, 2011 3:17 pm

Rico escreveu:Vejam só: Não entendo quando se diz que determinadas cópias são melhores que os originais... Melhor em quê?

Ergonomia, acabamento, peso, shape do braço, fretwork, tocabilidade, preamp, captadores...

Rico escreveu:Quando você tem um som na sua cabeça, não importa se uma cópia soa mais definida, ou com mais peso. O som é especificamente um dos motivo de se sonhar com determinadas marcas.

Discordo. Sinceramente, hoje em dia com a quantidade de captadores e circuitos bons no mercado é fácil tirar um som bom. Eu sonho mesmo é com ergonomia e tocabilidade.

Rico escreveu:se alguém quiser me dizer que o Lakland modelo tal é um milhão de vezes mais baixo que um Fender de uma safra qualquer, continuarei com a mesma opinião...

Sou fã dos baixos Fender, mas um Lakland USA 5 cordas dá 10 voltas em torno de um Fender 5 cordas e ainda ganha a corrida.

Rico escreveu:Eu consideraria, por exemplo, um Lakland com design que passasse longe do design Fender, ou um Fodera que tivesse um shape a meu ver, mais "elegante" do que a maioria dos que já ví, que visualmente me parece mais o tronco inteiro da árvore...

Opiniões são como nariz, cada um tem a sua. Ninguém é obrigado a comprar nenhuma marca. Se Fender é o que você quer, compre Fender. Quanto ao Fodera parecer um tronco inteiro de árvore... Bem, parece que algumas pessoas apreciam esse visual, outras não...

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Fodera_impwal5_sides

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Foderabeast_carving

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 INTARSIA-MACRO-1

O que também é OK, já que cada um tem um gosto.

Eu, por exemplo, acho o Thunderbird feião. Tem gente que gosta. É a vida...



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por José Carlos Ter Jul 26, 2011 3:23 pm

^ No caso desses Fodera, realmente eu sou um dos que não me agrado com o shape do baixo, mas o acabamento é muito lindo!

E também não significa que se vc acha um baixo bonito vc necessariamente vai matar para pode ter um... quanto ao Tbird, por coincidência, eu não ia muito com a cara dele, mas ao menos o som dos que eu ouvi me agradou. Posso ter um algum dia? talvez, mas consigo viver sem ele.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por wodtke Ter Jul 26, 2011 3:26 pm

^^ Não consigo curtir os Fodera tb!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Você se contenta com Réplicas & Cópias??? - Página 2 Empty Re: Você se contenta com Réplicas & Cópias???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos