Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre o Hartke LH500

+16
ramon.drift
rodsom
Willian Casagrande
SILVIAO
Ricardo Guariento
Tiago Fernando Andreola
Breno_Barnabe
rafacar
joabi
Acsjunior
JP Correa
gsfteodoro
Djabass
Pauler4
allexcosta
silvanoandrade
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por SILVIAO Seg Jun 26, 2017 4:29 pm

Lembrando que o flat do LH é 262 GMA.
Mas o foco principal foi a falta de tempo,equipo novo,muita informação para pouco ensaio.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 26, 2017 5:57 pm

ramon.drift escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Uma pergunta besta: tentou, durante o ensaio, resolver os problemas utilizando o próprio equalizador do LH500?

Infelizmente, muito pouco. Por coincidência esse ensaio em particular foi meio as pressas, por conta de que outro integrante tinha compromissos, então mexi pouco no som. E o que está me "amarrando" é que em casa não posso usar o amp com um volume mais adequado para avaliar.

Ok. Mesmo na sua casa, o ambiente é diferente de onde ensaia, então mesmo que pudesse testar em casa, a mesma equalização nao serviria pro local de ensaio. Da proxima vez, faça isso que o Allex falou.
Alias, por dica dele, eu faço exatamente isso que ele disse. Chego na sala, pugo tudo, deixo flat e vou cortando as "sobras" isso já vai automaticamente aproximando do timbre que desejo. Na primeira musica as vezes faço os ajustes, mas no geral nem precisa. O LH500 tem um equalizador legal, use-o bastante.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por elzebad Ter Jun 27, 2017 12:50 pm

Tenho um LH500 e uma VX410 e estou plenamente satisfeito.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por ramon.drift Qua Jun 28, 2017 10:36 am

SILVIAO escreveu:Lembrando que o flat do LH é 262 GMA.
Mas o foco principal foi a falta de tempo,equipo novo,muita informação para pouco ensaio.

Sim, preciso urgente de um tempo com ele para me adequar. Quanto ao flat dele, eu entendi a configuração, porém se puder me explicar o porque de ser dessa maneira, e não 555 GMA, como eu esperava. Tem algum motivo isso, algo específico, ou é simplesmente uma característica do amp?

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por ramon.drift Qua Jun 28, 2017 10:39 am

Breno_Barnabe escreveu:
ramon.drift escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Uma pergunta besta: tentou, durante o ensaio, resolver os problemas utilizando o próprio equalizador do LH500?

Infelizmente, muito pouco. Por coincidência esse ensaio em particular foi meio as pressas, por conta de que outro integrante tinha compromissos, então mexi pouco no som. E o que está me "amarrando" é que em casa não posso usar o amp com um volume mais adequado para avaliar.

Ok. Mesmo na sua casa, o ambiente é diferente de onde ensaia, então mesmo que pudesse testar em casa, a mesma equalização nao serviria pro local de ensaio. Da proxima vez, faça isso que o Allex falou.
Alias, por dica dele, eu faço exatamente isso que ele disse. Chego na sala, pugo tudo, deixo flat e vou cortando as "sobras" isso já vai automaticamente aproximando do timbre que desejo. Na primeira musica as vezes faço os ajustes, mas no geral nem precisa. O LH500 tem um equalizador legal, use-o bastante.


De fato, como eu havia citado, a sala onde ensaio valoriza muito as frequências graves. De qualquer forma vou procurar explorar mais a sonoridade dele, pois o equalizador realmente funciona muito bem, apesar de simples (eu particularmente prefiro essa simplicidade). Creio que é o caso de me acostumar e me encontrar dentro do que o amp oferece em questões de timbres. Valeu.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qua Jun 28, 2017 11:54 am

Num domingo à tarde puxe uma extensão pro meio da rua e ligue seu sistema mais alto. Esse é o som dele sem a influência da sala. Se você curtirá ou não, vai saber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 28, 2017 11:59 am

Na real, eu acho que cê só vai compreender como ele funciona quando for pra uma gig com ele (estou pressupondo que não foi, não sei). Aí, vai poder abrir o volume, mexer na eq. e tal. Parta do flat dele e vai deixando do jeito que cê quer.
Ensaio, tocar em casa etc. conta, mas a gente pega mesmo o jeito do amp em gig. Pode ser que fique de um jeito tocando sozinho e abrindo mais o volume num espaço aberto/fechado maior, do jeito que o Allex falou, mas tocando em conjunto já muda...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qua Jun 28, 2017 12:15 pm

^ Sim, exato.

Os que soam um pouco anasalados sozinhos são os que se dão melhor em gigs.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por ramon.drift Qua Jun 28, 2017 3:41 pm

allexcosta escreveu:Num domingo à tarde puxe uma extensão pro meio da rua e ligue seu sistema mais alto. Esse é o som dele sem a influência da sala. Se você curtirá ou não, vai saber.

Kkk a vizinhança fica doida!

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por ramon.drift Qua Jun 28, 2017 3:45 pm

Willian Casagrande escreveu:Na real, eu acho que cê só vai compreender como ele funciona quando for pra uma gig com ele (estou pressupondo que não foi, não sei). Aí, vai poder abrir o volume, mexer na eq. e tal. Parta do flat dele e vai deixando do jeito que cê quer.
Ensaio, tocar em casa etc. conta, mas a gente pega mesmo o jeito do amp em gig. Pode ser que fique de um jeito tocando sozinho e abrindo mais o volume num espaço aberto/fechado maior, do jeito que o Allex falou, mas tocando em conjunto já muda...

Não, usei apenas uma vez em um rápido ensaio. O fato é realmente a falta de tempo e uso. EU sempre demoro um pouco a achar meu timbre, com os meteoros foi assim ,com os rolands, com ampeg... Preciso passar mais tempo com esse amp, de fato. A minha dúvida inicial era sobre o quanto seria interessante ou não adquirir um compressor, tendo em vista que o cabeçote não oferece isso. A esperança era de que ou alguém me dissesse que sim, o compressor seria de grande ajuda no caso do LH 500 ou se não, dá pra timbrar e chegar lá, pra depois pensar se é necessário um pedal e qual o pedal. Infelizmente testar em locais abertos e tal é complicado onde moro. Porém hoje recebi a grata notícia que a tecladista terá o mês de julho livre, o que proporcionará mais ensaios e ensaios mais tranquilos, com mais folga no tempo. Então é a oportunidade que terei.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qua Jun 28, 2017 4:00 pm

ramon.drift escreveu:EU sempre demoro um pouco a achar meu timbre, com os meteoros foi assim ,com os rolands, com ampeg...

Em cada gig ou ensaio, até o fim da primeira música é pra você já ter achado o som do dia. Se isso não acontece, há um problema em você, talves você não saiba o que quer, ou fica preso a padrões, configurações de ídolos e coisas assim.

Saiba o que quer e o que cada botão no seu amp faz. Aprenda a construir seu timbre, depois é só ajustar o volume e tocar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 28, 2017 4:04 pm

^ Veja, pedais de dinâmica, como limiters, compressores, enfim, todo pedal que mexe com picos de volume, são muito úteis pra corrigir uma série de imperfeições que a gente pode encontrar em sem usá-los (no esquema amp-cabo-baixo) e chegar num som específico. Mas, pra isso a gente tem que saber mexer e ter um equipamento muito bom. Do contrário, a chance de ligar um pedal de dinâmica meia-boca e ferrar mais ainda o som é grande. Mas, tente pensar no seu som sem isso primeiro. Se não conseguir arrumar, aí pense em um pedal desse tipo.
A gente tem que pensar nesses pedais de dinâmica como complementos. O essencial é tirar um som satisfatório, no mínimo, do seu equipo básico, que é baixo e amp. Se você não consegue isso, não é um pedal ou meia dúzia de pedais corretivos que vão te dar isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por ramon.drift Sex Jul 21, 2017 10:10 am

Bom dia galera baixística. Estou retornando para informar que estudei um pouco mais o amp, tive um pouco mais de tempo nos ensaios para poder brincar com ele, e sim, cheguei em um som satisfatório. Como havia mencionado anteriormente, o local onde ensaio sobra grave de forma absurda... Mas tenho conseguido contornar isso através da timbragem, posicionamento do amp e também da minha própria dinâmica nos dedos. Mas ainda assim decidi comprar o compressor. Ainda não comprei, mas pelas vezes que já usei e por conta do que tenho estudado, ele vai "matar a pau" o que eu busco. Obrigado pela ajuda galera!

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 21, 2017 11:42 am

^ Que bom que se acertou com ele.
Sobre os compressores, tem um monte de tópicos aqui sobre pedais e exclusivos de compressores também. Dê uma boa procurada e troque uma ideia no tópico fixo sobre pedais, com o nosso consultor (hehe) JAZZigo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 21, 2017 11:51 am

allexcosta escreveu:
ramon.drift escreveu:EU sempre demoro um pouco a achar meu timbre, com os meteoros foi assim ,com os rolands, com ampeg...

Em cada gig ou ensaio, até o fim da primeira música é pra você já ter achado o som do dia. Se isso não acontece, há um problema em você, talves você não saiba o que quer, ou fica preso a padrões, configurações de ídolos e coisas assim.

Saiba o que quer e o que cada botão no seu amp faz. Aprenda a construir seu timbre, depois é só ajustar o volume e tocar.

O máximo que a pessoa faz na hora da GIG é acentuar ou atenuar determinadas frequências que ficam alteradas em relação a passagem de som por conta do volume de gente na casa. Sempre ocorre de sobrar ou faltar um grave, um agudo...
Como disse o Alex, a primeira música é para isso, por isso mesmo nunca deixo a música que mais curto no setlist em primeiro. Não quero apenas tocá-la, quero curtir o som também sem ficar me preocupando.


Última edição por Renato Aversari em Qua Fev 07, 2018 2:56 pm, editado 1 vez(es)
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Sex Jul 21, 2017 1:16 pm

^ No Nordeste as bandas costumam tocar algo instrumental relativamente curto pra começar o show. Serve justamente pra esses ajustes nossos e dos profissionais de áudio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 21, 2017 1:43 pm

^
Verdade.


Última edição por Renato Aversari em Qua Fev 07, 2018 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por ramon.drift Sex Jul 21, 2017 1:48 pm

Pois é. A minha complicação foi mesmo o pouco tempo de uso do amp novo e o local. Em gigs eu nunca tive problema, usando set de cabeçote e caixa... e com os combos que tive, sempre foi "fácil" timbrar, até porquê já estava habituado a usá-los em diversos ambientes e situações (ensaios e gigs pequenas a médias, locais abertos e fechados). Pra ajudar, ensaio com o amp colado na minha perna, então sinto mais as frequências graves, além da própria sala valorizar isso... Mas consegui chegar numa eq satisfatória ainda assim.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 21, 2017 2:09 pm

Renato Aversari escreveu:
Sempre acerto o som durante a passagem. O máximo que a pessoa faz na hora da GIG é acentuar ou atenuar determinadas frequências que ficam alteradas em relação a passagem de som por conta do volume de gente na casa. Sempre ocorre de sobrar ou faltar um grave, um agudo...
Como disse o Alex, a primeira música é para isso, por isso mesmo nunca deixo a música que mais curto no setlist em primeiro. Não quero apenas tocá-la, quero curtir o som também sem ficar me preocupando.

Certeza. Eu toco progressivo e os caras às vezes querem começar com um Yes bem massa, sei lá. Eu prefiro esperar, mandar um teminha improvisado rsrs e aí tocar um som mais pancada depois de ajustar as coisas todas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por dcfinger82 Seg Jun 15, 2020 5:41 pm

Também tenho algumas dúvidas sobre o LH500.

Comprei um em excelente conservação, com case metálico e tudo. Estavam chiando os potenciômetros um pouco e abri para limpar e visualizei a válvula. Massa. O que devo esperar de diferença no timbre pro pré valvulado?

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Img_2010
Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Img_2011


Última edição por dcfinger82 em Seg Jun 15, 2020 6:11 pm, editado 1 vez(es)

dcfinger82
Membro

Mensagens : 45
Localização : Passo Fundo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por dcfinger82 Seg Jun 15, 2020 6:10 pm

Comprei um Borne pro800. Não estava me agradando nada o timbre e então surgiu este Hartke LH500.
Cá estou mexendo no Hartke e resolvo ligar o Borne só pra ver a diferença. O Borne está com um p#$% som, era um mal contato do potenciômetro treble do Borne...
Abri e limpei tudo e agora por ora estou domando bem melhor o Borne.

Bom. Agora posso fazer um comparativo.

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Img_2012

dcfinger82
Membro

Mensagens : 45
Localização : Passo Fundo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o Hartke LH500 - Página 2 Empty Re: Duvidas sobre o Hartke LH500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos