Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 12 de 19 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Out 15, 2013 11:17 pm

roger.suz escreveu:o baixo IBANEZ GSR200 (R$:1.200,00) é bom?? ou um yamaha mais barato ou do mesmo preço e melhor ?
Teste os dois e fique com o que mais gostar... Qual seria o modelo do Yamaha?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por A Ricardo Torres Qua Out 16, 2013 12:08 am

Gostaria da opinião de vocês: Tenho um baixo Yamaha rbx 375 e estou querendo pegar outro superior. Meu Yamaha é muito pesado e já tenho quase 4 anos com ele, sendo assim, querendo troca-lo. Pensei em pegar esse um fender jazz bass 5 cordas MIM e gostaria de saber se vai ser uma boa compra logo que tenho um yamaha 375 e compraria esse fender. Compra justa? Vale a pena pegar esse fender custando seus 2400 Reais? Em termos de som ele é bom? Vou investir certo ou espero mais um pouco pra pegar algo melhor? Segue a foto do baixo aí no link. Obs já vem com esse case. 2400 Reais. http://postimg.org/image/ahwl803jv/
A Ricardo Torres
A Ricardo Torres
Membro

Mensagens : 22
Localização : Salvador, Bahia!

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por roger.suz Qua Out 16, 2013 12:16 am

CG escreveu:
roger.suz escreveu:o baixo IBANEZ GSR200 (R$:1.200,00) é bom?? ou um yamaha mais barato ou do mesmo preço e melhor ?
Teste os dois e fique com o que mais gostar... Qual seria o modelo do Yamaha?


Então CG, seria o RBX374.
estava pensando tbm no sx sjb 75, mas por ele ser passivo n seira inferior ?

roger.suz
Membro

Mensagens : 3
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fernando Bortolleto Seg Nov 04, 2013 10:06 pm

não! baixos ativos e passivos se diferenciam por vários fatores como timbre, possibilidades de equalização no próprio instrumento, o quanto a madeira interfere no som.. etc. mas são diferenças que não fazem um baixo ser melhor ou pior. há muitos baixistas bons que tocam com ativos e outros muitos que preferem passivos.
cabe a você testar ambos e decidir qual mais te agrada

Fernando Bortolleto
Membro

Mensagens : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Seg Nov 04, 2013 10:17 pm

roger.suz escreveu:.
estava pensando tbm no sx sjb 75, mas por ele ser passivo n seira inferior ?
90% dos Fenders são passivos, você deixaria de comprar um?

Um baixo passivo não é inferior a um ativo e vice versa
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fernando Bortolleto Ter Nov 05, 2013 8:03 pm

A Ricardo Torres escreveu:Gostaria da opinião de vocês: Tenho um baixo Yamaha rbx 375 e estou querendo pegar outro superior. Meu Yamaha é muito pesado e já tenho quase 4 anos com ele, sendo assim, querendo troca-lo. Pensei em pegar esse um fender jazz bass 5 cordas MIM e gostaria de saber se vai ser uma boa compra logo que tenho um yamaha 375 e compraria esse fender. Compra justa? Vale a pena pegar esse fender custando seus 2400 Reais? Em termos de som ele é bom? Vou investir certo ou espero mais um pouco pra pegar algo melhor? Segue a foto do baixo aí no link. Obs já vem com esse case. 2400 Reais. http://postimg.org/image/ahwl803jv/
Ricardo, você tem que saber o que você espera do seu baixo. o som deles é bastante diferente. se a sua única reclamação sobre o seu Yamaha é o peso, eu ficaria com ele. os jazz bass nem são tao leves. quanto pesa o seu Yamaha?
o Yamaha tem som mais moderno, é ativo e tem graves bem pesados. características bem diferentes das do fender. se você gosta do som do seu baixo etem a opção de esperar, vale ficar mais com o seu Yamaha e pegar um com o som mais no estilo dele daqui um tempo. se não curti e quer uma mudança grande no timbre, vale pegar um fender jb.

Fernando Bortolleto
Membro

Mensagens : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Nov 05, 2013 9:33 pm

Fernando Bortolleto escreveu:
o Yamaha tem som mais moderno, é ativo e tem graves bem pesados.
Gente, o fato do baixo ser ativo ou passivo não faz ele melhor ou pior. Parem de acreditar em lendas criadas por vendedores de instrumentos....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fernando Bortolleto Ter Nov 05, 2013 9:53 pm

CG escreveu:
Fernando Bortolleto escreveu:
o Yamaha tem som mais moderno, é ativo e tem graves bem pesados.
Gente, o fato do baixo ser ativo ou passivo não faz ele melhor ou pior. Parem de acreditar em lendas criadas por vendedores de instrumentos....
sim! CG, eu sei disso. eu citei essa característica para exemplificar uma diferença, não classifico o baixo como melhor nem como pior, são apenas, bastante deferentes. essas características alteram o som do baixo, tem quem prefira ativo e tem quem prefira ativo.

Fernando Bortolleto
Membro

Mensagens : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por joebass2013 Qui Nov 07, 2013 4:57 pm

Olá amigos sou novo aqui e me desculpem se esse tópico já foi falado, fiz a busca e não encontrei diretamente o que tava procurando...
É o seguinte estou prestes a compra o baixo sx sbp 62 5 cordas pois vi alguns videos no youtube
e gostei muito do som, mas infelizmente só posso comprar pela net sem testar mesmo alguém ai já tocou ou possui um baixo desse que possa dizer se é um bom baixo....

joebass2013
Membro

Mensagens : 13
Localização : pompéu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Nov 07, 2013 5:02 pm

É um bom baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por joebass2013 Qui Nov 07, 2013 5:31 pm

dá pra se tocar diversos estilos ou tem um timbre especifico.

joebass2013
Membro

Mensagens : 13
Localização : pompéu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Nov 07, 2013 5:38 pm

Todos menos Polca Paraguaia e Son Montuno Boricua, porque Cubano pode.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.borges.50 Qui Nov 07, 2013 5:45 pm

allexcosta escreveu:Todos menos Polca Paraguaia e Son Montuno Boricua, porque Cubano pode.


point point point point point point point point 

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por joebass2013 Qui Nov 07, 2013 6:04 pm

muito bom...cheers cheers cheers 

joebass2013
Membro

Mensagens : 13
Localização : pompéu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por joebass2013 Sáb Nov 09, 2013 9:47 am

Fala Alex surgiu uma oportunidade melhor e acabei comprando outro baixo no ML ...comprei o yamaha rbx 765a usado mas pelos comentários que eu li aqui no fórum parece ser um bom baixo também......Basketball Basketball Basketball 

joebass2013
Membro

Mensagens : 13
Localização : pompéu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Dom Nov 10, 2013 1:24 am

Galera, há muita diferença de qualidade entre os modelos RBX 270 (R$ 800,00) e BB 424 (R$ 1.800,00) da Yahama?

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Dom Nov 10, 2013 1:56 am

BASSIST escreveu:Galera, há muita diferença de qualidade entre os modelos RBX 270 (R$ 800,00) e BB 424 (R$ 1.800,00) da Yahama?
Sim, há muita diferença, mas se realmente vale os R$ 1.000,00 não saberia lhe dizer.

Se não ligar de pegar um baixo usado, acha-se esses da série BB na faixa de 1.000,00 ou até menos, tem que garimpar e chorar preço, geralmente são baixos difíceis de vender e estão encalhados, portanto faca e queijo na mão do comprador...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Dom Nov 10, 2013 6:08 pm

Ok, obrigado. Testei o 270 numa loja e gostei - é um baixo leve e de bom acabamento. Mas o 424 me chamou a atenção pelo design, e também por alguns vídeos que assisti no YouTube. Enfim, vou decidir qual comprar nos próximos dias. Valeu pela opinião.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Seg Nov 11, 2013 5:59 pm

^ ambos são bons equipamentos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Robert_br Qui Nov 21, 2013 3:27 pm

Olá alguém pode me dizer qual o modelo e a marca desse contra baixo da foto?
Agradeço quem puder ajudar!
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 3694063563_b2505f9c6f_o

Robert_br
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael_ESB Sex Dez 06, 2013 9:43 am

Eai galera, atualmente to com um Squier VM Precision TB e to querendo aumentar o set com um baixo com um timbre mais moderno até 2000 Dilmas, quais baixos voces indicam pra mim ficar de olho? estou indo a SP na proxima semana e gostaria de ja ter uma ideia do que procurar.
Nao me importo com baixo usados
rafael_ESB
rafael_ESB
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ilhéus

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Sex Dez 06, 2013 4:05 pm

^se vc quiser um precision com um timbre mais moderno, os BB, da Yamaha, são uma ótima opção de compra.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 5:17 pm

fheliojr escreveu:^se vc quiser um precision com um timbre mais moderno, os BB, da Yamaha, são uma ótima opção de compra.
(2)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael_ESB Sex Dez 06, 2013 5:34 pm

não precisa ser necessariamente precision não, gostaria de ter uma visão geral do que procurar, meus olhos vão só procurar, mas quem vai decidir são meus ouvidos Laughing Laughing 
rafael_ESB
rafael_ESB
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ilhéus

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 5:39 pm

Moderno...existem Yamahas e Corts nessa faixa de preço também.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael_ESB Sex Dez 06, 2013 6:11 pm

ah, os corts que eu toquei (a5, b5 e o Curbow) achei bem fraquinhos, deve ser por causa daquele pre horrivel do MK1... isso que me faz desanimar bastante com os corts
rafael_ESB
rafael_ESB
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ilhéus

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 6:17 pm

Cort eu não curto nenhum desses. Eu toquei em um GB75 e gostei do que ouvi e toquei. Gostei muito do baixo e do som que eu tirei. A questão é que esse você só encontraria usado até R$2000

Edit: Já ouvi falar muito bem dos GB94 e 95. Não sei quanto sairia um usado
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por soler Sex Dez 13, 2013 12:18 pm

Bom dia, galera.

Como disse na minha apresentação, sou um baterista entrando no mundo dos graves! :)Eu confesso que li, pesquisei bastante e conversei com 2 amigos que tocam baixo, mas queria a opinião de vocês antes de sair para comprar o meu.

A minha primeira dúvida é a seguinte, sei da importância de testar e sentir o baixo antes da compra, mas como não sei tocar ainda, não vou conseguir tirar um som legal do baixo, soa como algo bobo e óbvio, mas como testar um baixo sem saber tocar?

Minha segunda dúvida são as opções atuais de baixo dentro do valor que tenho para investir: R$ 2.000,00. Eu optei por um baixo novo e de 5 cordas. Sei que o mercado de usados é ótimo, sou totalmente a favor, mas como é o primeiro, gostaria que fosse novo. Na bateria meu estilo favorito sempre foi o metal, mas no baixo não quero seguir nessa linha, estou muito mais interessando no mundo do Funk, Jazz, etc.

Sendo assim, baseado nessas informações, listo algumas opções e gostaria muito de ler a opnião de vocês a respeito.

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Ibanez-SR305-5-Cordas/1935/

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Yamaha-TRBX505-Premium-5-Cordas-/6873/

http://www.madeinbrazil.com.br/baixo-5c-sr-405qm-cnb,product,34422,12.aspx

http://www.playtech.com.br/Contrabaixo-Cort-B-5-10450.aspx/p

Esses da Fender são de 4 cordas, mas me "chamaram a atenção" por causa do preço.

http://gangmusic.com.br/detalhes.asp?ID=6508

http://gangmusic.com.br/detalhes.asp?ID=6510

Abraços,
Carlos
soler
soler
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo/SP

https://www.youtube.com/bateragamer

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sex Dez 13, 2013 2:56 pm

soler escreveu:Bom dia, galera.
A minha primeira dúvida é a seguinte, sei da importância de testar e sentir o baixo antes da compra, mas como não sei tocar ainda, não vou conseguir tirar um som legal do baixo, soa como algo bobo e óbvio, mas como testar um baixo sem saber tocar?

Beleza, xará do meu pai e do meu irmão?

Cara, antes de você saber tocar teste se o baixo não tem neck dive, se ele não é pesado demais, se não acha o braço grosso demais, e por aí vai. Peça algum dos seus amigos baixistas para ir a loja contigo pra testar o som do baixo, procure vídeos no youtube e escolha o que tem o som que te agrada mais.

Sobre o mercado, aqui no fórum tem os classificados e tem muita coisa boa por lá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por soler Sex Dez 13, 2013 3:08 pm

Rick Charles escreveu:
soler escreveu:Bom dia, galera.
A minha primeira dúvida é a seguinte, sei da importância de testar e sentir o baixo antes da compra, mas como não sei tocar ainda, não vou conseguir tirar um som legal do baixo, soa como algo bobo e óbvio, mas como testar um baixo sem saber tocar?

Beleza, xará do meu pai e do meu irmão?

Cara, antes de você saber tocar teste se o baixo não tem neck dive, se ele não é pesado demais, se não acha o braço grosso demais, e por aí vai. Peça algum dos seus amigos baixistas para ir a loja contigo pra testar o som do baixo, procure vídeos no youtube e escolha o que tem o som que te agrada mais.

Sobre o mercado, aqui no fórum tem os classificados e tem muita coisa boa por lá.

Por aqui tudo tranquilo, Rick!

Valeu mesmo pelas dicas e vou tentar arrastar um amigo junto na hora de comprar.

Vou dar uma olhada nos classificados também.

[]'s
soler
soler
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo/SP

https://www.youtube.com/bateragamer

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por negozin Sáb Dez 21, 2013 7:59 am

to começando agora e já estou fazendo aula,
existe alguma chance de eu me frustrar com o baixo, se eu comprar um modelo bem barato(excluindo stringberg que todos afimam que é muito ruim).
minha idéia é comprar um baixo de 500 reais no máximo pra aprender a tocar e depois penso em comprar um melhor.

já toquei com baixo barato e caro na escola, mas nesse primeiro momento vejo que não vai fazer tanto diferença em termos de aprendizado.

minha preocupação é comprar um baixo que nem afina tão bem e não venha a ser reconhecido pelo jogo rocksmith no ps3.
tem um relato de um cara que levou um baixo baratinho e nada dava certo pra ele no jogo...
daí, ele pegou um baixo melhor e as coisas fluiram.
será que rola disso mesmo?

e to pensando também em não comprar amp agora, ficar so com o som do fone de ouvido do ps3 mesmo.
será que funciona direitinho o esquema de som no fone bluetooth do ps3 ?

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Sáb Dez 21, 2013 12:51 pm

negozin escreveu:to começando agora e já estou fazendo aula,
existe alguma chance de eu me frustrar com o baixo, se eu comprar um modelo bem barato(excluindo stringberg que todos afimam que é muito ruim).
minha idéia é comprar um baixo de 500 reais no máximo pra aprender a tocar e depois penso em comprar um melhor.

Existem bons Stribergs, e nessa faixa de preço.

negozin escreveu:já toquei com baixo barato e caro na escola, mas nesse primeiro momento vejo que não vai fazer tanto diferença em termos de aprendizado.

Provavelmente não, desde que você compre um baixo bom e barato.

negozin escreveu:minha preocupação é comprar um baixo que nem afina tão bem e não venha a ser reconhecido pelo jogo rocksmith no ps3.
tem um relato de um cara que levou um baixo baratinho e nada dava certo pra ele no jogo...
daí, ele pegou um baixo melhor e as coisas fluiram.
será que rola disso mesmo?

Creio muito nisso não, tem que ver se o baixo barato tava funcionando.

negozin escreveu:e to pensando também em não comprar amp agora, ficar so com o som do fone de ouvido do ps3 mesmo.
será que funciona direitinho o esquema de som no fone bluetooth do ps3 ?

Tá bom demais.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por negozin Sáb Dez 21, 2013 4:32 pm

po, vi um garoto comprando um baixo mais caro, pedi a ajuda dele...
por sorte, ele estava com o pai e o professor na loja.
o professor veio e me ofereceu o yamaha rbx 170 usado dele por 450 reais.
procurei rapidinho no mercado livre e estava nessa faixa, sem contar o frete.
po foi um excelente negocio, comprei esse baixo e já saí dali pra comprar o rocksmith.
vou testar os dois agora.

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Ter Dez 31, 2013 5:54 pm

Após algumas leituras no fórum, vídeos no YouTube e teste (apenas peso e empunhadura) de alguns instrumentos numa loja, decidi comprar o Yamaha RBX 170 (que achei leve e confortável, comparado com o concorrente da Squier, que era minha segunda opção) e um cubo Onerr Block 20 BA. Tudo custará R$ 1.100,00, e acho que é um investimento inicial aceitável para quem está começando. Se eu perceber que tenho algum talento, futuramente compro um equipamento melhor.

Mas ainda tenho três dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:

- Além do baixo e do cubo, eu preciso de mais alguma coisa para começar a tirar um som em casa (cabos, por exemplo)?

- É obrigatório trocar as cordas e levar um baixo novo num luthier para revisão?

- Por fim, gostaria de uma indicação de uma boa marca de case para o meu baixo.

Obrigado, pessoal, tenho aprendido bastante lendo o fórum.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Rick Charles Ter Dez 31, 2013 11:05 pm

1 - Cara sem cabo não da pra tocar.
2 - Tocar em um baixo regulado e com cordas novas é muito mais fácil e agradavel.
3 - Case pra mim sóserve pra dificultar transporte, já que não viajo muito.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Ter Dez 31, 2013 11:34 pm

Acho que eu não me expressei muito bem. Quando falei de cabos, pensei em cabos extras. Baixo e cubo já não vêm com todos os cabos necessários? Essa é a minha dúvida de leigo.

Quanto ao case, preciso de um. Moro em casa e aqui em Brasília a poeira corre solta. Fica complicado deixar o baixo numa base ou pendurado na parede sem nenhuma proteção.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qua Jan 01, 2014 12:33 am

Eu não compraria o amp. Baixo, um cabinho do baixo pra o PC, um fone qualquer e já foi. Quando estiver tocando melhor, compre um amp de verdade.

Não é obrigatório levar ao luthier nem comprar corda nova, mas é bom mater o instrumento regulado e as cordas ao menos razoáveis.

Nunca usei case, arruma uma capinha vagaba qualquer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Qua Jan 01, 2014 12:42 am

Ok. Mas com a capa e encostado na parede ele não empena ou sofre algum tipo de dano com o tempo?

É pergunta idiota mesmo, sou zerado no assunto, estou começando a aprender.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qua Jan 01, 2014 12:43 am

Não regular empena. Encostar na parede, não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Qua Jan 01, 2014 12:52 am

Valeu, allex. Já que não empena, vou na capa mesmo.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qua Jan 01, 2014 3:57 pm

^ por muito tempo, usei sacos de lixo grandes como capa do meu baixo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BASSIST Qua Jan 01, 2014 4:19 pm

Talvez a vantagem do case seja que, numa queda, ele protege o instrumento, não?

De qualquer forma vou optar pela capa. Se algum dia eu tiver uma banda e começar a viajar pelo mundo fazendo grandes shows eu compro um case.  Very Happy 

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luiz fernando riverz Dom Jan 26, 2014 3:05 am

bom dia!

preciso de uma ajuda de vocês, estou para comprar um baixo só que estou em duvida de qual comprar...
toco em uma banda de metal core em que a afinação é bem abaixo é em sí...

estou em duvida entre o Baixo Yamaha Rbx-375 5 Cordas Ativo por 1140 reais ou o DEAN 5 Cordas HILLSBORO FFP por 1109 reais, não sei qual seria melhor, queria a opinião de vocês.
ou se quiserem me indicar algum outro baixo, não tenho muito dinheiro assim pra investir no momento, queria um baixo de até 1300 reais.

luiz fernando riverz
luiz fernando riverz
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Thales_Sr Dom Jan 26, 2014 10:17 am

Luiz, eu iria no Yamaha.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Dom Jan 26, 2014 4:11 pm

Eu também iria no Yamaha, esse Dean é medonho hein!!! Medo 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por DDD_WILL Seg Fev 10, 2014 12:28 pm

ola estou com uma duvida estou para comprar um JB e estou na duvida entre o sx cjb75 e o tjb4
qual vcs indicariam ou qual eh melhor ?
DDD_WILL
DDD_WILL
Membro

Mensagens : 21
Localização : MAUA - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fbragakrycek Ter Fev 25, 2014 12:36 pm

Bom dia

Galera, tenho um baixo da memphis e vou começar a fazer shows numa banda de covers de rock dos anos 80 nacional e rock alternativo atual, estou em duvidas entre os baixos:

- Yamaha BB424
- Yamaha bb714bs
- Epiphone SG EB-3
- Squier Vintage Modified Telecaster

Testei o Yamaha bb714bs, particularmente gostei, apesar de ficar difícil fazer slaps vocês acham que ele é o melhor entre esses ou preciso tentar testar os outros baixos?
fbragakrycek
fbragakrycek
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Ter Fev 25, 2014 1:38 pm

Se você curte slap já tire o o SG e esse telecaster da sua lista.
Eu iria no BB424 sem medo de ser feliz.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Giuliano Ter Fev 25, 2014 1:41 pm

DDD_WILL escreveu:ola estou com uma duvida estou para comprar um JB e estou na duvida entre o sx cjb75 e o tjb4
qual vcs indicariam ou qual eh melhor ?
Não pergunte "qual é o melhor". Aqui cada um vai dar uma definição diferente de "melhor".
Eu, particularmente, iria no TJB4, gostei mais mas é um pouco mais pesado que o SX.
Mas isso é só uma opinião, os dois são muito bons.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 25, 2014 3:22 pm

fbragakrycek escreveu:Bom dia

Galera, tenho um baixo da memphis e vou começar a fazer shows numa banda de covers de rock dos anos 80 nacional e rock alternativo atual, estou em duvidas entre os baixos:

- Yamaha BB424
- Yamaha bb714bs
- Epiphone SG EB-3
- Squier Vintage Modified Telecaster

Testei o Yamaha bb714bs, particularmente gostei, apesar de ficar difícil fazer slaps vocês acham que ele é o melhor entre esses ou preciso tentar testar os outros baixos?

Desses que você falou eu prefiro o Yamaha BB424. Se você puder testar outros baixos também, vá em frente
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 12 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 19 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos