Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 13 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Ter Fev 25, 2014 4:31 pm

fbragakrycek se você curte slap, vai de Jazz Bass.  Twisted Evil 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fbragakrycek Ter Fev 25, 2014 5:52 pm

Giuliano escreveu:Se você curte slap já tire o o SG e esse telecaster da sua lista.
Eu iria no BB424 sem medo de ser feliz.

Valeu, ouvi dizer que o SG tem um som mais anos 70, achei legal o designer dele, o telecaster vi no youtube que ele tem um som muito grave, acho que a minha duvida vai ficar nos yamahas

pedrohenrique.astronauta escreveu:
fbragakrycek escreveu:Bom dia

Galera, tenho um baixo da memphis e vou começar a fazer shows numa banda de covers de rock dos anos 80 nacional e rock alternativo atual, estou em duvidas entre os baixos:

- Yamaha BB424
- Yamaha bb714bs
- Epiphone SG EB-3
- Squier Vintage Modified Telecaster

Testei o Yamaha bb714bs, particularmente gostei, apesar de ficar difícil fazer slaps vocês acham que ele é o melhor entre esses ou preciso tentar testar os outros baixos?

Desses que você falou eu prefiro o Yamaha BB424. Se você puder testar outros baixos também, vá em frente

Tentarei ainda testar mais

edumoraes escreveu:fbragakrycek se você curte slap, vai de Jazz Bass.  Twisted Evil

Acho interessante o Jazz Bass, mas quando eu tiver um segundo baixo, heehe
fbragakrycek
fbragakrycek
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Fajardo Sex Fev 28, 2014 12:20 pm

Pessoal, me desculpem se eu estiver falando/fazendo alguma besteira, mas eu preciso mesmo da ajuda de vocês nesse momento tão crucial  pra mim. @_@

Depois de muito tempo pesquisando pelos sites de compras da vida, querendo encontrar uma oferta de contrabaixo onde o custo-benefício não seja tão ruim, acabei encontrando essa proposta (todas as perguntas abaixo foram feitas por mim):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539900458-baixo-preto-condor-_JM

Eu estou muito interessado, porque o vendedor mora no meu estado, e eu tenho meus 500 reais juntados desde 2012. Até agora não vi oferta melhor pra um guri sem grana que mora em Campo Grande/MS, como eu sou, heheh.

Queria mutio pedir dicas/conselhos sobre o que mais perguntar, as opiniões sobre esse Condor (se algum perito bater o olho e saber qual é o "nome completo" e um parecer sobre o baixo aí, ficaria extremamente grato ^__^) antes de fechar o negócio...ou quem sabe até mesmo ter um porquê de não fechar. Tô nervoso bem nervoso com isso, e agradeço a compreensão de vocês!

Só queria deixar aqui um adendo: tô a procura do meu primeiro baixo, por isso estou tão apreensivo!


Última edição por Daniel Fajardo em Sex Fev 28, 2014 12:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : P.S.: Só queria deixar um adendo)
Daniel Fajardo
Daniel Fajardo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por AvellarGustavo Sex Fev 28, 2014 12:51 pm

Daniel Fajardo escreveu:Pessoal, me desculpem se eu estiver falando/fazendo alguma besteira, mas eu preciso mesmo da ajuda de vocês nesse momento tão crucial  pra mim. @_@

Depois de muito tempo pesquisando pelos sites de compras da vida, querendo encontrar uma oferta de contrabaixo onde o custo-benefício não seja tão ruim, acabei encontrando essa proposta (todas as perguntas abaixo foram feitas por mim):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539900458-baixo-preto-condor-_JM

Eu estou muito interessado, porque o vendedor mora no meu estado, e eu tenho meus 500 reais juntados desde 2012. Até agora não vi oferta melhor pra um guri sem grana que mora em Campo Grande/MS, como eu sou, heheh.

Queria mutio pedir dicas/conselhos sobre o que mais perguntar, as opiniões sobre esse Condor (se algum perito bater o olho e saber qual é o "nome completo" e um parecer sobre o baixo aí, ficaria extremamente grato ^__^) antes de fechar o negócio...ou quem sabe até mesmo ter um porquê de não fechar. Tô nervoso bem nervoso com isso, e agradeço a compreensão de vocês!

Só queria deixar aqui um adendo: tô a procura do meu primeiro baixo, por isso estou tão apreensivo!

Cara, é um Condor BX12, é um dos recomendados até 500 mangos daqui https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
Procure-o em uma loja e o teste, se possível..
Já possui o amp? Senão, o contabilize também..
Além disso, contabilize o luthier e cordas novas.
Verifique com o vendedor se a eletrônica está boa, peça fotos com qualidade boa e até uma gravação de áudio ou vídeo dele tocando, pois afinal não é pouco dinheiro investido.
Vc pode considerar guardar mais 400 mangos e adquirir um baixo que vc não trocará por muitos anos, um SX.
Abraços.
AvellarGustavo
AvellarGustavo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Fajardo Sex Fev 28, 2014 7:13 pm

AvellarGustavo escreveu:
Daniel Fajardo escreveu:Pessoal, me desculpem se eu estiver falando/fazendo alguma besteira, mas eu preciso mesmo da ajuda de vocês nesse momento tão crucial  pra mim. @_@

Depois de muito tempo pesquisando pelos sites de compras da vida, querendo encontrar uma oferta de contrabaixo onde o custo-benefício não seja tão ruim, acabei encontrando essa proposta (todas as perguntas abaixo foram feitas por mim):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539900458-baixo-preto-condor-_JM

Eu estou muito interessado, porque o vendedor mora no meu estado, e eu tenho meus 500 reais juntados desde 2012. Até agora não vi oferta melhor pra um guri sem grana que mora em Campo Grande/MS, como eu sou, heheh.

Queria mutio pedir dicas/conselhos sobre o que mais perguntar, as opiniões sobre esse Condor (se algum perito bater o olho e saber qual é o "nome completo" e um parecer sobre o baixo aí, ficaria extremamente grato ^__^) antes de fechar o negócio...ou quem sabe até mesmo ter um porquê de não fechar. Tô nervoso bem nervoso com isso, e agradeço a compreensão de vocês!

Só queria deixar aqui um adendo: tô a procura do meu primeiro baixo, por isso estou tão apreensivo!

Cara, é um Condor BX12, é um dos recomendados até 500 mangos daqui https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
Procure-o em uma loja e o teste, se possível..
Já possui o amp? Senão, o contabilize também..
Além disso, contabilize o luthier e cordas novas.
Verifique com o vendedor se a eletrônica está boa, peça fotos com qualidade boa e até uma gravação de áudio ou vídeo dele tocando, pois afinal não é pouco dinheiro investido.
Vc pode considerar guardar mais 400 mangos e adquirir um baixo que vc não trocará por muitos anos, um SX.
Abraços.

Abraços cara, muito obrigado, quebrou um galho mesmo!
O problema é que eu não posso conseguir mais 400 pratas, afinal, não tenho como ter salário agora, e muito menos a humilhante mesada né. Isso aqui é tudo presente de Natal/aniversário/troco de pão que minha mãe deixou ficar acumulado desde 2012, hah!

E o amp eu vou pegar emprestado do meu tio, o cabo fica por minha conta mesmo...as coisas estão meio difíceis pra realizar meus sonhos :B
Mesmo assim volto a agradecer \õ/
Daniel Fajardo
Daniel Fajardo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 01, 2014 2:23 pm

^ peça p/ alexcosta uma dica de como conseguir estes 400 reais, usando uma roçadeira elétrica.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por robson610542 Sáb Mar 01, 2014 4:03 pm

Boa tarde pessoal queria dica de um precision na faixa de preço de R$1,000,00 a R$1,300,00 Dilmas  Question 
 bounce  Cool  Very Happy  confused
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 01, 2014 7:01 pm

robson610542 escreveu:Boa tarde pessoal queria dica de um precision na faixa de preço de R$1,000,00 a R$1,300,00 Dilmas

Antes de postar, use a busca do fórum ...

https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Fajardo Qua Mar 05, 2014 11:13 pm

fheliojr escreveu:^ peça p/ alexcosta uma dica de como conseguir estes 400 reais, usando uma roçadeira elétrica.

sahusahusahsuauhsahusauhauhs
Já sei, já sei, o jeito é dar uns freelances e vender umas tralhas aqui :<
Daniel Fajardo
Daniel Fajardo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pvv Dom Mar 16, 2014 10:33 pm

Bom, não tenho uma dúvida mas gostaria de mandar um singelo agradecimento à galera do forum, principalmente os que perguntam e respondem neste tópico e no "Melhores indicações".

Vim pro forum cheio das idéias infundadas sobre qual baixo eu queria / precisava e a leitura me ajudou a perceber o quanto eu tava viajando na ansiedade / empolgação de estar começando a tocar, e que se eu não tenho conhecimento pra "entender" direito o que eu to comprando provavelmente deveria escolher algo baseado no que eu consigo perceber.

Aí depois de simplesmente tirar um dia pra rodar lojas e testar vários instrumentos acabei comprando um baixo simples, barato e confortável, totalmente diferente do que eu "sonhava" mas muito mais apropriado pra seguir com as minhas aulas e prática.

Então valeu galera! Me ajudaram a economizar uns mil reais pelo menos Razz
pvv
pvv
Membro

Mensagens : 1
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Seg Mar 17, 2014 5:14 pm

^ eu gostaria de te agradecer por ter usado a busca deste fórum e seguido nossos conselhos, o q é raríssimo um novato fazer.

 claps Legal 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Ter Mar 18, 2014 6:48 am

I love you
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Mar 18, 2014 6:39 pm

pvv escreveu:Bom, não tenho uma dúvida mas gostaria de mandar um singelo agradecimento à galera do forum, principalmente os que perguntam e respondem neste tópico e no "Melhores indicações".

Vim pro forum cheio das idéias infundadas sobre qual baixo eu queria / precisava e a leitura me ajudou a perceber o quanto eu tava viajando na ansiedade / empolgação de estar começando a tocar, e que se eu não tenho conhecimento pra "entender" direito o que eu to comprando provavelmente deveria escolher algo baseado no que eu consigo perceber.

Aí depois de simplesmente tirar um dia pra rodar lojas e testar vários instrumentos acabei comprando um baixo simples, barato e confortável, totalmente diferente do que eu "sonhava" mas muito mais apropriado pra seguir com as minhas aulas e prática.

Então valeu galera! Me ajudaram a economizar uns mil reais pelo menos Razz

Parabéns, você fez o correto.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Qual a melhor opção?

Mensagem por WellMafra Sex Abr 11, 2014 1:46 pm

Boa tarde pessoal,
Gostaria da opinião de vocês...
Estou interessado em comprar um baixo, estou indeciso entre 2:
- Ledur Power Bass 5 cordas (R$ 3490,00) - Link Baixo Ledur
- Stingray Music Man 5 cordas 1996 (R$ 4500,00)

Sei que o music man é bem famoso e tem sonsera, porem o Ledur me parece ser muito versátil e pelos videos que já assisti, eles tem um ótimo som.
Todos falam que o bom do music man é que não desvaloriza, mais sem pensar nisso, qual é o melhor? qual suas características?

Ou ao invez de eu comprar um desses dois, eu posso turbinar meu baixo.
Eu tenho um Tagima Top Milenium 6 cordas, Corpo em Mahogany, braço em Maple e escalas em Rosewood... Tava pensando em colocar os caps Seymour Duncan... Não sei se vale a pena...

Espero a opinião de vocês...

Obrigado.


Última edição por WellMafra em Seg Abr 14, 2014 8:57 am, editado 2 vez(es)
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 11, 2014 2:20 pm

O Stingray eu conheço e até gostei dos que toquei, apesar de não ser fã como muitos por aí. O Ledur eu não conheço. Teste os dois e compre o que você gostar mais. No entanto, se você estiver comprando com aquele velho pensamento de não ficar com ele e revender depois, a sua escolha deveria ser o Stingray.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por WellMafra Sex Abr 11, 2014 4:51 pm

Toquei uma vez com um Music Man, com cordas 047... Realmente muito bom. Tem uma pegada massa, todos aqueles timbres conhecidos...
Já o Ledur Power Bass, eu nunca toquei, só vi alguns videos... até no canal do GutoBass no youtube tem bastante vídeo com esse baixo. Eu até deixei o link do baixo na minha postagem, para vocês olharem as especificações...
Esse Ledur é só feito sob encomenda, e eu não conheço ninguém que tenha um... por isso não tem como eu testar.
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Sex Abr 11, 2014 4:54 pm

WellMafra escreveu:Esse Ledur é só feito sob encomenda, e eu não conheço ninguém que tenha um... por isso não tem como eu testar.

Baixos custom são para pessoas que sabem exatamente o que querem. Não parece ser seu caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por WellMafra Sex Abr 11, 2014 5:49 pm

allexcosta escreveu:
WellMafra escreveu:Esse Ledur é só feito sob encomenda, e eu não conheço ninguém que tenha um... por isso não tem como eu testar.

Baixos custom são para pessoas que sabem exatamente o que querem. Não parece ser seu caso.

Cara, na verdade, eu sei o que eu quero, gosto do timbre de ambos, bem aberto com bastante médio aparecendo... tipico de MM mesmo.
Ambos tem isso.
Só que sei lá... o preço de de um MM 1996 é mais caro do que um Ledur novinho...
Será que o MM tem toda essa diferença mesmo, justifica a diferença do preço?
Minha duvida, é questão de qualidade e de dicas de pessoas que possuem ou possuíram um deses baixos, e saber como é... qual opinião e tal...
É isso...
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Sex Abr 11, 2014 7:13 pm

WellMafra escreveu:...Eu até deixei o link do baixo na minha postagem, para vocês olharem as especificações...

Desculpe, mas o link direciona para o próprio tópico aqui no FCBR.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Sex Abr 11, 2014 7:19 pm

WellMafra escreveu:Cara, na verdade, eu sei o que eu quero, gosto do timbre de ambos, bem aberto com bastante médio aparecendo... tipico de MM mesmo.
Ambos tem isso.

Eu diria que timbre é uma pequena parte dessa equação. Se você já tocou em um MM e gostou, é uma aposta mais acertada que um instrumento que você nunca viu. Já houve baixos que eu amava nos vídeos que odiei pessoalmente.

WellMafra escreveu:Só que sei lá... o preço de de um MM 1996 é mais caro do que um Ledur novinho...

Instrumento musical não é como carro, que um 96 vale menos que um 2012.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por WellMafra Seg Abr 14, 2014 9:08 am

allexcosta escreveu:
Se você já tocou em um MM e gostou, é uma aposta mais acertada que um instrumento que você nunca viu. Já houve baixos que eu amava nos vídeos que odiei pessoalmente.
Pois é, já toquei com um MM, Ledur eu nunca tive contato, eu tenho esse medo. Sobre os MM, dizem que só vale a pena comprar MM do ano 2001 pra baixo, é verdade?

allexcosta escreveu:
Instrumento musical não é como carro, que um 96 vale menos que um 2012.
Compreendo, só que no normal das coisas, são que com ajuda da tecnologia, sempre terá uma evolução, seguindo essa linha,
um MM 1996 poderia não ser tão bom como um Ledur novinho. Só que sei que não é assim que acontece, os caras fazem instrumentos de ótima qualidade, muito versátil e com ótimos timbres ha muito tempo.

Obs: Alterei o Link do meu primeiro post logo acima, mais tenho certeza que eu tinha colocado o link do Ledur Power Bass 5.
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty qual contrabaixo comprar

Mensagem por EVANDRO.MANUT Seg Abr 21, 2014 2:46 am

caros sou iniciante e quero comprar um contrabaixo para aprender, o estilo de musica é gospel variado. qual o contrabaixo devo comprar o de 4 ou de 5 cordas para melhor aprender? qual contra baixo custo x beneficio vcs me indicarião? obrigado
EVANDRO.MANUT
EVANDRO.MANUT
Membro

Mensagens : 3
Localização : Parnamirim

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Abr 21, 2014 9:29 am

WellMafra escreveu:Sobre os MM, dizem que só vale a pena comprar MM do ano 2001 pra baixo, é verdade?

Minha experiência me diz que os MM têm sido bem regulares desde o início de sua produção até os dias atuais. Alguns braços de birdseye são mais bonitos e alguns preamps têm um som melhor pra vários ouvidos, mas o controle de qualidade em si sempre foi muito bom.

WellMafra escreveu:Compreendo, só que no normal das coisas, são que com ajuda da tecnologia, sempre terá uma evolução, seguindo essa linha,
um MM 1996 poderia não ser tão bom como um Ledur novinho.

Esse raciocínio não se aplica muito bem ao mercado de instrumentos musicais, que utilizam materiais orgânicos e técnicas amplamente conhecidas há muito tempo. Muitas vezes por questões econômicas, os trabalhadores de antigamente tinham mais tranquilidade para caprichar mais em cada processo e, assim, construir um instrumento que pode ser chamado de "melhor".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Abr 21, 2014 9:04 pm

EVANDRO.MANUT escreveu:caros sou iniciante  e quero comprar um contrabaixo para aprender, o estilo de musica é gospel variado. qual o contrabaixo devo comprar o de 4 ou de 5 cordas para melhor aprender? qual contra baixo custo x beneficio vcs me indicarião? obrigado
Tua pergunta é abrangente demais... pode parecer preguiça o que vou falar, mas dá uma olhada no histórico desse tópico... creio que nas páginas anteriores você vai, ao menos, conseguir encontrar parte da resposta
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por EVANDRO.MANUT Seg Abr 21, 2014 10:24 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
EVANDRO.MANUT escreveu:caros sou iniciante  e quero comprar um contrabaixo para aprender, o estilo de musica é gospel variado. qual o contrabaixo devo comprar o de 4 ou de 5 cordas para melhor aprender? qual contra baixo custo x beneficio vcs me indicarião? obrigado
Tua pergunta é abrangente demais... pode parecer preguiça o que vou falar, mas dá uma olhada no histórico desse tópico... creio que nas páginas anteriores você vai, ao menos, conseguir encontrar parte da resposta

colega vou refazer a pergunta. qual baixo vc me indicaria para aprendisagemrapida o de 4 ou de 5 cordas? o qie vcs acham do Baixo Tagima Tbm 5 Cordas Special Captação Ativa ou Contra Baixo Eletrico Tagima Millenium Top 5 Cordas Natural, eu coloquei o de 5 mas pode ser o de 4, dependendo da sua indicação!! obrigado.
EVANDRO.MANUT
EVANDRO.MANUT
Membro

Mensagens : 3
Localização : Parnamirim

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Abr 21, 2014 10:40 pm

EVANDRO.MANUT escreveu:colega vou refazer a pergunta. qual baixo vc me indicaria para aprendisagemrapida o de 4 ou de 5 cordas? o qie vcs acham do Baixo Tagima Tbm 5 Cordas Special Captação Ativa  ou   Contra Baixo Eletrico Tagima Millenium Top 5 Cordas Natural, eu coloquei o de 5 mas pode ser o de 4, dependendo da sua indicação!!  obrigado.

4 se você quer tocar 4 cordas, 5 se você quer tocar 5.

Os dois baixos são legais e mais do que suficientes para um iniciante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 22, 2014 12:22 am

allexcosta escreveu:Os dois baixos são legais e mais do que suficientes para um iniciante.

+1

Eu toco apenas baixos 4 cordas e raras vezes senti necessidade do Si grave em músicas, mas aí varia da experiência de cada um. Eu arriscaria pra ir de 5 cordas, que vai te dar um pouco mais de opções em certos tons de música. Mas nada que não dê pra fazer com 4 também.... enfim... não há uma verdade absoluta para a tua pergunta
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por edumoraes Ter Abr 22, 2014 12:31 am

Se pretende tocar Gospel Variado eu iria num baixo 5 pois nesse estilo muitas músicas usam a Bzona.
Quanto ao aprendizado o número de cordas pra mim não influencia, se fosse assim ninguém teria coragem de aprender violão ou guitarra, muito menos harpa e qualquer um fugiria de um piano ao ver o número de teclas...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 22, 2014 12:50 pm

Evandro, se vc ainda não toca e irá aprender, eu iria primeiro em um 4 cordas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 22, 2014 3:07 pm

^Eu testaria o que estivesse ao meu alcance. Eu toco a tal dita Música Gospel e só uso baixos de quatro cordas. Não sinto falta da Sizona. No entanto, só você poderá dizer o que te atenderia. Teste aquilo que seu dinheiro puder comprar.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por EVANDRO.MANUT Ter Abr 22, 2014 11:04 pm

EVANDRO.MANUT escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:
EVANDRO.MANUT escreveu:caros sou iniciante  e quero comprar um contrabaixo para aprender, o estilo de musica é gospel variado. qual o contrabaixo devo comprar o de 4 ou de 5 cordas para melhor aprender? qual contra baixo custo x beneficio vcs me indicarião? obrigado
Tua pergunta é abrangente demais... pode parecer preguiça o que vou falar, mas dá uma olhada no histórico desse tópico... creio que nas páginas anteriores você vai, ao menos, conseguir encontrar parte da resposta

colega vou refazer a pergunta. qual baixo vc me indicaria para aprendisagemrapida o de 4 ou de 5 cordas? o qie vcs acham do Baixo Tagima Tbm 5 Cordas Special Captação Ativa  ou   Contra Baixo Eletrico Tagima Millenium Top 5 Cordas Natural, eu coloquei o de 5 mas pode ser o de 4, dependendo da sua indicação!!  obrigado.


e sobre os baixos que citei, vc me indicariam?
EVANDRO.MANUT
EVANDRO.MANUT
Membro

Mensagens : 3
Localização : Parnamirim

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Abr 23, 2014 12:40 am

EVANDRO.MANUT escreveu:e sobre os baixos que citei, vc me indicariam?
Faz tempo que não boto a mão em um Tagima, mas me parecem opções interessantes
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Qui Abr 24, 2014 9:25 pm

Breno_Barnabe escreveu:Evandro, se vc ainda não toca e irá aprender, eu iria primeiro em um 4 cordas.

eu ja diria pra ir direto num 6 cordas
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 25, 2014 9:31 am

malka_aff escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Evandro, se vc ainda não toca e irá aprender, eu iria primeiro em um 4 cordas.

eu ja diria pra ir direto num 6 cordas
Mas ele está procurando baixo, não uma guitarra.
 :troll: 

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Sex Abr 25, 2014 3:34 pm

nunca vi alguem que toca 6 cordas pegar um 4 cordas e falar "poutz cara, 4 cordas eu não consigo tocar, sempre me perco"

incrível né?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Sex Abr 25, 2014 3:37 pm

malka_aff escreveu:eu ja diria pra ir direto num 6 cordas

Se é isso que ele quer tocar, eu também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 25, 2014 3:38 pm

malka_aff escreveu:nunca vi alguem que toca 6 cordas pegar um 4 cordas e falar "poutz cara, 4 cordas eu não consigo tocar, sempre me perco"

incrível né?
Partindo desse princípio, vou recomendar esse aqui então para o nosso colega forista:

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 0816-baixo12cordas

Pois se ele começar a tocar num 12 cordas, vai poder pegar praticamente qualquer baixo e não vai se perder.

 cup 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Sex Abr 25, 2014 3:39 pm

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:eu ja diria pra ir direto num 6 cordas

Se é isso que ele quer tocar, eu também.

se ele quer tocar 4 cordas eu realmente não vejo problema mesmo, mas se alguém vem e me pergunta "eu não entendo porcaria nenhuma de baixo, quero começar hoje e nunca encostei num, qual você me aconselha?"

eu diria 6 cordas
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Sex Abr 25, 2014 3:41 pm

Breno_Barnabe escreveu:
malka_aff escreveu:nunca vi alguem que toca 6 cordas pegar um 4 cordas e falar "poutz cara, 4 cordas eu não consigo tocar, sempre me perco"

incrível né?
Partindo desse princípio, vou recomendar esse aqui então para o nosso colega forista:

http://empurreoburro.files.wordpress.com/2012/08/0816-baixo12cordas.jpg

Pois se ele começar a tocar num 12 cordas, vai poder pegar praticamente qualquer baixo e não vai se perder.

 cup 

não foi princípio nenhum, não quero começar a guerra do "quantas cordas" de novo, mas é uma coisa que me liguei agora. Nunca vi ninguem com 6 cordas reclamar quando tava com menos corda, a pessoa pega o baixo e toca as mesmas músicas, com ou sem a B e a C.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 25, 2014 3:54 pm

malka_aff escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
malka_aff escreveu:nunca vi alguem que toca 6 cordas pegar um 4 cordas e falar "poutz cara, 4 cordas eu não consigo tocar, sempre me perco"

incrível né?
Partindo desse princípio, vou recomendar esse aqui então para o nosso colega forista:

http://empurreoburro.files.wordpress.com/2012/08/0816-baixo12cordas.jpg

Pois se ele começar a tocar num 12 cordas, vai poder pegar praticamente qualquer baixo e não vai se perder.

 cup 

não foi princípio nenhum, não quero começar a guerra do "quantas cordas" de novo, mas é uma coisa que me liguei agora. Nunca vi ninguem com 6 cordas reclamar quando tava com menos corda, a pessoa pega o baixo e toca as mesmas músicas, com ou sem a B e a C.
 Amigos 

Eu já penso um pouco diferente, acho que esse aumento do numero de coras vai vindo aos poucos, conforme a pessoa vai sentindo que seria melhor pra ela, sei lá.

Mas agora analisando com outros olhos, vai depender realmente de cada um, a princípio eu penso que um cara que nunca tocou baixo vai ter mais dificuldade com um baixo de 6 do que de 4 cordas, mas isso não é uma verdade absoluta, pode ser que pra algumas pessoas isso valha, mas pode ser tb que alguem comece com um baixo que não seja de 4 cordas e se adapte. Vai de cada um mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por malka_aff Sex Abr 25, 2014 3:56 pm

eu acho que uma pessoa que nunca encostou num baixo terá a mesma dificuldade tanto em 4, 5 ou 6 cordas, ja que ele nunca mexeu naquilo mesmo
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Groovin Ter maio 27, 2014 2:11 pm

Pessoal, estava pensando em pegar um baixo com médios graves fortes, para tocar Rock nacional, heavy metal, pop rock etc.
Daqui a algum tempo vou viajar, iria aproveitar e comprar o instrumento nesta viagem.
Queria um precision com captação PJ, porém embasado em alguns comentários aqui do fórum, pode ser que não seja a melhor opção. Alguns dizem que o som fica embolado, não tem característica de precision etc.
Obviamente que vou testar os contrabaixos, mas gostaria de ir com uma ideia para não ficar perdido.
Pesquisei um pouco, e achei este Fender PB , este Music Man.

Alguém que já tenha testado o precision, diria que a opção sanaria minhas necessidades, ou alguma outra sugestão pessoal?
obrigado.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter maio 27, 2014 2:17 pm

Groovin escreveu:Alguém que já tenha testado o precision, diria que a opção sanaria minhas necessidades, ou alguma outra sugestão pessoal?

Poste algum áudio do que você busca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter maio 27, 2014 2:23 pm

Médio e grave eu iria no Precision. Sobre este modelo eu aconselho procurar na internet pois há vídeos sobre ele. Agora direi o que eu faria, mas pelo amor do bom Deus eu repito e saliento que seria algo particular meu, eu que faria isso, não é para você fazer. Voltando. Se eu fosse pegar um Precision hoje entre os da Classic Series, eu pegaria os '50s Precision Bass. Só que é pura questão de gosto pessoal. No fim, minha sugestão é o Precision em relação ao Music Man.


Edit: Qualquer baixo mal equalizado embola


Última edição por pedrohenrique.astronauta em Ter maio 27, 2014 2:26 pm, editado 1 vez(es)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Groovin Ter maio 27, 2014 2:24 pm

É um repertório bem variado allex:











Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Groovin Ter maio 27, 2014 2:26 pm

Tenho um Jazz Bass tb, acho ele bastante versátil, mas faz um tempo que estou querendo um PB ou MM...

Edit: estou tocando com duas bandas, uma em que algumas músicas mais "pesadas" e outra que é voltada mais para nacionais, só para constar.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter maio 27, 2014 2:32 pm

Groovin escreveu:É um repertório bem variado allex:

Variado demais pra te dar uma resposta razoável.

Converse com o colela, já faz muitos anos que a especialidade dele é ter vários sons clássicos em um instrumento só.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcondes_ Ter maio 27, 2014 3:19 pm

Groovin escreveu:Tenho um Jazz Bass tb, acho ele bastante versátil, mas faz um tempo que estou querendo um PB ou MM...

Edit: estou tocando com duas bandas, uma em que algumas músicas mais "pesadas" e outra que é voltada mais para nacionais, só para constar.

Já viu os Fender American Deluxe Precision?
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Fender_american_deluxe_pb
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Groovin Ter maio 27, 2014 3:42 pm

Já tinha visto Marcondes, mas ainda não vi nenhuma review ou algo parecido.

Estes contrabaixos da Lakland, pelo que pesquisei também são muito bons, mas difíceis de achá-los, não?

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 $_12
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcondes_ Ter maio 27, 2014 4:46 pm

Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 13 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos