Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Cort .

+5
fabiano bass
Tarcísio Caetano
edumoraes
CG
Nicholas Andrei
9 participantes

Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Dom Mar 11, 2012 8:52 pm

E ai galera, eu queria saber qual é a opinião de vocês sobre o Baixo Cort action V-dlx.
Alguém já tocou em um? Quero comprar um, mas antes to dando uma pesquisada.

Valeu!!

Obs: já pesquisei no forum e não achei quase nada falando sobre ele.


Última edição por Nicholas Andrei em Qui maio 03, 2012 10:13 pm, editado 2 vez(es)
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por CG Dom Mar 11, 2012 8:58 pm

Se você utilizar a pesquisa com certeza vai achar bastante informação sobre esse baixo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Dom Mar 11, 2012 9:07 pm

CG escreveu:Se você utilizar a pesquisa com certeza vai achar bastante informação sobre esse baixo.

Cara, eu já tinha utilizado a pesquisa eu não achei muita coisa não, na verdade quase nada..
Por esse motivo eu criei o tópico..
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Dom Mar 11, 2012 9:21 pm


Cara, só 2 dos tópicos que você citou falam alguma realmente sobre o baixo que eu procuro que como eu já disse é o Cort action V-DLX. E praticamente nada útil, criei esse tópico para receber informações realmente úteis. como: relatos de quem o tocou, e outras informações.
E eu pesquiso antes de criar tópicos.

E se você achar algo realmente útil, me mostre. blz?
Abraços..
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por edumoraes Dom Mar 11, 2012 9:28 pm

Bom, já passei meu parecer sobre esse baixo pra vc em outro tópico e por MP, vai mais uma amostra, só que esse do video é 4 cordas, sei que vc procura um de 5. Mas o som é o mesmo.



Nesse outro video é uma comparação entre a linha Action, o DLX é o terceiro baixo do video.




E nesse link que consta em outro tópico tem um player que mostra exemplos de sons
http://www.thomann.de/pt/cort_action_dlx_crs.htm



mais um video:
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Dom Mar 11, 2012 9:36 pm

edumoraes escreveu:Bom, já passei meu parecer sobre esse baixo pra vc em outro tópico e por MP, vai mais uma amostra, só que esse do video é 4 cordas, sei que vc procura um de 5. Mas o som é o mesmo.



Nesse outro video é uma comparação entre a linha Action, o DLX é o terceiro baixo do video.




E nesse link que consta em outro tópico tem um player que mostra exemplos de sons
http://www.thomann.de/pt/cort_action_dlx_crs.htm

Então cara, depois que você me falou sobre ele eu vi uns videos e de inicio gostei muito dele.
Mas eu queria ver opniões de mais outros, pra ver se o baixo é de confiança. Abraços..


Última edição por Nicholas Andrei em Dom Mar 11, 2012 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Mar 11, 2012 9:36 pm

Procurando um tiquinho mais...

Specs:

• Tipo da construção: Braço parafusado
• Madeira do corpo: Agathis com Figured top
• Madeira do braço: Maple
• Tamanho da escala: 34”
• Trastes: 24
• Ponte: EB5
• Tarraxas: Die Cast
• Hardware: Chrome
• Captação: EVL-F-35-5ST (braço) + EVL-R-35-5ST (ponte)
• Controles: 1 volume + 1 blend + EQ Ativo de 2 bandas

Link: http://www.talkbass.com/forum/f175/cort-action-v-dlx-vs-yamaha-rbx375-778686/

Usando o "Tio Google", você verá que há muito pouca coisa a respeito deste instrumento, a não ser anúncios e descrições como a de cima.
Mesmo assim, o CG lhe deu alguma coisa útil como:
Thiago_PJ escreveu:Prefiro o cort...
ele e bem mais bonito, e tem um som e timbre muito bons, o ibanes tbm tem mais, o cort e mais bunito !!
Afinal, é uma opinião; e é melhor que nada.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Dom Mar 11, 2012 10:10 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Usando o "Tio Google", você verá que há muito pouca coisa a respeito deste instrumento, a não ser anúncios e descrições..

É, realmente foi basicamente isso que eu achei sobre esse baixo.
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por edumoraes Dom Mar 11, 2012 10:16 pm

Até agora pelo que tive conhecimento aqui no forum, eu fui o único que tocou num modelo desse DLX.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Dom Mar 11, 2012 10:23 pm

edumoraes escreveu:Até agora pelo que tive conhecimento aqui no forum, eu fui o único que tocou num modelo desse DLX.

Você sabe se o espaço entre as cordas dele é bom pra fazer slap?
E como você o definiria?
Abraços..
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por edumoraes Seg Mar 12, 2012 2:09 am

Esse negócio de espaçamento de cordas já foi largamente discutido aqui no forum em outros tópicos, o que seria bom pra vc um espaçamento pra fazer slap? Tem gente que gosta de cordas mais juntas, tem outros que gostam mais afastadas, cada um se adapta melhor de um jeito ou de outro, é muito pessoal isso, o que posso te dizer é que não é o mesmo espaçamento de um 4 cordas, não parei pra medir lá na loja.

Não sou nenhum exímio baixista e muito menos na técnica de slap, mas deu pra tocar sem enrroscar os dedos um no outro, kkkkk. Acredito que a distância entre as cordas seja entre 16 ou 17 mm. O som é de um baixo moderno, bem isso que ouvimos no primeiro video que postei, não é um baixo top, mas é mais do que honesto pelo preço que estão pedindo, achei o som encorpado, graves poderosos, som de slap muito bom porém é mais moderno, nada de vintage, acão das cordas estavam baixas e bem macias e mesmo assim não trastejava, o baixo é ativo e dá pra ter uma boa gama de timbres, o braço é bem confortável.

Testei no mesmo dia um Yamaha RBX 375 e sinceramente eu preferia esse Cort, principalmente pelos timbres que dava pra tirar, o Yamaha me pareceu não ter muita opção de médios, so dáva grave ou agudo, alías excesso de agudo, e custava mais caro tbm, na faixa de R$ 1300,00. Voltando ao Cort Action DLX é aquilo que já te falei, é um baixo que estava na faixa de preço q eu estava procurando, só não levei no dia pq meu foco era comprar um 4 cordas e Jazz Bass, senão teria levado, mas como tudo isso que falei é baseado no meu gosto pessoal sugiro que vc se possível tenha algum contato com o baixo primeiro antes de comprar e compare com outros modelos de outras marcas, só os seus ouvidos, o tato dos dedos, sentir o baixo no corpo é que dirão pra você se é isso mesmo que quer. Boa sorte na escolha aeh, espero ter ajudado, se quiser perguntar mais alguma coisa fique à vontade.

Abraço.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Seg Mar 12, 2012 1:54 pm

edumoraes escreveu:

Não sou nenhum exímio baixista e muito menos na técnica de slap, mas deu pra tocar sem enrroscar os dedos um no outro, kkkkk. Acredito que a distância entre as cordas seja entre 16 ou 17 mm. O som é de um baixo moderno, bem isso que ouvimos no primeiro video que postei, não é um baixo top, mas é mais do que honesto pelo preço que estão pedindo, achei o som encorpado, graves poderosos, som de slap muito bom porém é mais moderno, nada de vintage, acão das cordas estavam baixas e bem macias e mesmo assim não trastejava, o baixo é ativo e dá pra ter uma boa gama de timbres, o braço é bem confortável.
Abraço.

Cara, você descreveu o baixo dos meus sonhos.kkkkkkk Valeu.
abraços..
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por edumoraes Seg Mar 12, 2012 2:11 pm

Se caso comprar esse mesmo me passe o feedback do que achou, fiquei fã desse baixo, um dia quero pegar um baixo de 5 cordas e se for um de baixo custo esse com certeza estará bem cotado na minha lista, outro tbm 5 cordas que namoro é o Cort GB 75 mas esse já é diferente, tende mais pra um Jazz Bass e custa o dobro do DLX. up

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Cort action v dlx 5c

Mensagem por fabiano bass Sáb Mar 31, 2012 7:53 pm

Olá galera vim aqui para tirar algumas dúvidas sobre esse belo Contra- baixo. A princípio eu vi algumas postagens sobre um video do mesmo baixo que tem no site da Cort; Bom o som é bem parecido mais se você vai ou não atingir aquele timbre, vai depender do Cubo que você estiver usando. O cort action v dlx, é um baixo com bastante grave e em alguns cubos ele destorce o som, mais com uma ajudinha de um pré amplificador de R$ 120 o BDI 21, o som fica maravilhoso e agradável. Eu tenho um e estou satisfeito.
fabiano bass
fabiano bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por edumoraes Sáb Mar 31, 2012 8:03 pm

Mas esse baixo já tem pré, não? scratch

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por VINIPRO7 Dom Abr 01, 2012 11:17 am

Cara tenho esse baixo a mais ou menos um ano e estou satisfeito com ele, as vezes penso em pegar outro mais não em me desfazer dele, gosto muito do timbre dele principalmente dos graves. Nunca tive problema com nenhum amplificador mas também não experimentei muitos. As duas bandas de equalização permitem que você experimente vários timbres diferentes e com uma boa regulagem fica muito macio de tocar o meu mesmo está com a regulagem baixíssima mas não tá trastejando nada. Em relação ao Slap quem esta acostumado com 4 cordas vai estranhar um pouco pois o braço dele é pequeno e como são 5 cordas realmente é apertado mas com um pouco de costume da para rolar legal. Minha unica ressalva é em relação a B que particularmente não gosto do som(embola um pouco) acho grave de mais, não sei se eu usar um encordamente mais fino vai melhorar mas também talvez perca em grave, alias to pensando em mudar a afinação em vez da B colocar a C em baixo e subir as cordas, mas em enfim pelo preço acho um excelente contra baixo.
VINIPRO7
VINIPRO7
Membro

Mensagens : 38
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 01, 2012 11:52 am

edumoraes escreveu:Mas esse baixo já tem pré, não? scratch
O DLX já tem pré, e se estiver distorcendo algum cubo, possivelmente é porque está saturando o pré do amplificador. Resolve-se diminuindo o ganho de entrada do ampli, não é necessário comprar equipamento só pra isso.

Sobre o Cort Action, é bem confortável, a sonoridade pelo que vi da série toda, não muda muito, o ativo tendo um som mais "forte" pelo próprio ganho do pré onboard, então é questão mesmo de gosto. O ideal é testar.

Tenho um passivo (um dos links postados aqui é um review meu), e com cordas novas o som é bem legal. Depois dos Encontros do Fórum, que tive oportunidade de tocar em baixos excepcionais, deu pra sentir bem o que é um instrumento TOP e um instrumento "low cost". Portanto, há de se parametrizar as coisas: O Cort é bem legal, na faixa de preço dele eu acho uma opção muito válida, e se ele se adequar ao gosto da pessoa, considero uma ótima compra.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por fabiano bass Seg Abr 02, 2012 11:22 pm

Cara vou te ser sincero, o som é totalmente diferente ultilizando o pré, ainda por cima, eu ultilizo um ampli meteoro nitrus que não contém a função ganho então é certo dele saturar, porém é bem mais fácil comprar um pré de que comprar um cubo novo.
fabiano bass
fabiano bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Cort action v dlx 5c

Mensagem por fabiano bass Seg Abr 02, 2012 11:24 pm

edumoraes escreveu:Mas esse baixo já tem pré, não? scratch


Sim mais mesmo ele com o pré, ainda não sai um som ideal no meu ponto de vista, foi quando coloquei o BDI 21 e ficou maravilhoso, posso simular vários sons inclusive distorção.
fabiano bass
fabiano bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Cort action v dlx 5c

Mensagem por fabiano bass Seg Abr 02, 2012 11:28 pm

VINIPRO7 escreveu:Cara tenho esse baixo a mais ou menos um ano e estou satisfeito com ele, as vezes penso em pegar outro mais não em me desfazer dele, gosto muito do timbre dele principalmente dos graves. Nunca tive problema com nenhum amplificador mas também não experimentei muitos. As duas bandas de equalização permitem que você experimente vários timbres diferentes e com uma boa regulagem fica muito macio de tocar o meu mesmo está com a regulagem baixíssima mas não tá trastejando nada. Em relação ao Slap quem esta acostumado com 4 cordas vai estranhar um pouco pois o braço dele é pequeno e como são 5 cordas realmente é apertado mas com um pouco de costume da para rolar legal. Minha unica ressalva é em relação a B que particularmente não gosto do som(embola um pouco) acho grave de mais, não sei se eu usar um encordamente mais fino vai melhorar mas também talvez perca em grave, alias to pensando em mudar a afinação em vez da B colocar a C em baixo e subir as cordas, mas em enfim pelo preço acho um excelente contra baixo.

Eu também tenho um a mais ou menos um ano, mais minha resalva é justamente o grave dele e sobre o slap, realmente as cordas ficam muito juntas.
fabiano bass
fabiano bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Ter Abr 10, 2012 2:30 pm

Galera, to gostando dos comentários. kkkk

Mas fabiano bass, se não for incômodo, você poderia medir o espaçamento entre as cordas, pra mim? Gostaria muito..
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Nicholas Andrei Ter Abr 10, 2012 2:55 pm

E alguem aí já ouviu falar do cort t 35?
Nicholas Andrei
Nicholas Andrei
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cuiabá, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por L_Campos Sex Abr 27, 2012 2:52 pm

Cara já tive a oportunidade de testar um Cort Action DLX aki na minha cidade,Só que as cordas estavam tão altas que não consegui tirar muito aproveito (Nada que uma boa regulagem não resolva)Um bom baixo,Som bem definido um acabamento ótimo (como qualquer outro Cort), mas na minha opinião compensa mais vc juntar uma graninha a mais e pegar um GB35A ou um Artisan C5H,Mas teste e tire suas conclusões...
L_Campos
L_Campos
Membro

Mensagens : 39
Localização : Governador Valadares

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Juninho_Bass Sex Abr 27, 2012 2:56 pm

^

Baixo Cort . Pa+de+BicoEd
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por L_Campos Sex Abr 27, 2012 2:57 pm

O Cort T 35 não tive a oportunidade de testar,mas com esse video aki dá pra tirar umas conclusões... https://www.youtube.com/watch?v=nxIS8Vl-Azg
L_Campos
L_Campos
Membro

Mensagens : 39
Localização : Governador Valadares

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort . Empty Re: Baixo Cort .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos