Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G&L MJ4 - ê sonzeira!

4 participantes

Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por Jackson Sex Jan 17, 2014 3:40 pm

Desde o Ibanez Ashula (há 2 anos) que não tenho a GAS acendida por um novo baixo!

Apesar de não achá-lo muito bonito, pirei no som!!

Destaques:

1) shape do braço intermediário entre o P-Bass e o Jazz
2) pickups bi-coil - prometem o timbre do single sem ruídos
3) preamp aparentemente de muito boa qualidade - eles afirmam que é "studio quality"
4) ponte com saddle lockers (video abaixo)
5) vem plek'd


specs do site:


G&L escreveu:A G&L Alnico Bi-coil pickup looks just like a classic Alnico single-coil, but under the cover are two side-by-side coils, configured in series-humbucking mode. The new pickups are optimized for a specially tuned version of G&L’s studio-quality M-spec preamp and control system, dubbed MJ-spec. The 18v system features volume, pan and +/-14dB 3-band EQ with center detents, and is powered by twin 9v batteries housed in an easy-access compartment. With an LF442 chip, 100v poly caps, 1% metal film resistors and big, fat signal traces on the mil-spec circuit board, this preamp reveals everything the player and the instrument have to offer.

• G&L Bi-coil pickups for classic tone without the hum
• MJ-spec studio-quality 18v preamp
• Primary volume and pan controls to explore the full range of sounds available between the two pickups
• +/-14dB 3-band EQ with peripherally placed, center-detent, reduced-diameter knobs
• An impeccable, familiar “feel” of the instrument in the hands and on the shoulder
• 1 1/2” nut-width, medium C neck neck profile
• Medium-Jumbo, Plek-dressed frets

O timbre que o Ed tira é de babar, no slap então, putz!




detalhe da ponte:

Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty Re: G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por Rutzen Dom Jan 19, 2014 1:33 pm

Gosto muito dessa marca
Excelente bass
Rutzen
Rutzen
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty Re: G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por edumoraes Dom Jan 19, 2014 6:02 pm

O slap é matador mesmo, muito legal esse baixo...

O preço é meio fora da minha realidade no momento, mas acha esse baixo mais em conta um pouco que os Fender American Deluxe, os timbres do G&L pelo menos pelo video me pareceu mais agradável ao meus ouvidos.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty Re: G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por EngenheiroRenato Seg Jan 20, 2014 1:10 am

edumoraes escreveu:O slap é matador mesmo, muito legal esse baixo...

O preço é meio fora da minha realidade no momento, mas acha esse baixo mais em conta um pouco que os Fender American Deluxe, os timbres do G&L pelo menos pelo video me pareceu mais agradável ao meus ouvidos.
Cara que som matador este Slap.
Pena que meu GAS é um 6 cordas senão... Laughing 
EngenheiroRenato
EngenheiroRenato
Membro

Mensagens : 54
Localização : ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty Re: G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por Jackson Seg Jan 20, 2014 5:27 am

edumoraes escreveu:O slap é matador mesmo, muito legal esse baixo...

O preço é meio fora da minha realidade no momento, mas acha esse baixo mais em conta um pouco que os Fender American Deluxe, os timbres do G&L pelo menos pelo video me pareceu mais agradável ao meus ouvidos.

Pois é, está na faixa de preço de um Am Deluxe, mas com muito mais som!

O Ed afirma estar encantado com o modelo. Aqui o que escreveu no face:

Ed Friedland escreveu:Tonight I took the G&L MJ4 out for a spin with Clay McClinton and the orchestra. I've used it a lot around the studio for rehearsals and some tracks, but this was actually the first time I took it out for a full night. It was fun to play 4 string again, as I've been spending almost all my time on 5vers lately... just a phase I go in and out of. And in recent years, I've shied away from J basses live as well... Seems like I've been a P bass kinda dude for a long time now - or at least, the gigs I'm doing lately seem best suited to a P. But the MJ4 really held up it's end of the deal. The split coil J pickups mean I can favor the neck position for a more P-like vibe without hum. And dialing in the lows and mids, and rolling back on the treble made it full and punchy, and still very articulate.

It also gets an amazing slap tone, not as scooped as Marcus, but very Jazz-like... with 60s pickup placement. And soloing on the bridge pickup reminds me of vintage Jeff Berlin tone. But tonight, the MJ4 rocked it Texas-style!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty Re: G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por Jackson Seg Jan 20, 2014 5:28 am

Review na Bass Player:

http://m.bassplayer.com/article/soundroom-gl-mj-4/152875
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

G&L MJ4 - ê sonzeira! Empty Re: G&L MJ4 - ê sonzeira!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos