Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 10 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Seg Jun 06, 2016 9:44 pm

Também não conheço a oneal, mas tenho um staner bs 120 e considero muito bom, deve ter aproximadamente o mesmo peso dos bs150 e bx200 (já tive um também), na faixa de 25 kg. Agora, com muito bom humor (é piada sem intenção de ofença), se 7kg de diferença for um problema, como toca baixo há pouco tempo dá tempo de mudar para o violino por exemplo! :troll:
Abraços!
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jun 07, 2016 9:27 am

D.W escreveu:Bom dia, toco contra-baixo a pouco tempo, e sei que ampli de contra baixo é staner, ou se a pessoa tem dinheiro hartek, a questão é que eu não quero um ampli que seja muito pesado e grande para poder carregar com facilidade, e os staner's é 15 ou 10 polegadas o falante, o de 15 é muito é pesado e ruim de carregar em função do tamanho e o de 10 o timbre eu não acho bom. Por isso quero optar por uma caixa com falante de 12. E nesta categoria achei uma caixa que me deixou muito interessado, que é a Caixa Oneal Contra Baixo Ocb 400 / 120 Wrms, pois tem preço acessível, e pelas especificações técnicas é boa, e a principio pesa só 18 quilos. Minha pergunta é se alguem tem uma dessa e possa me dar uma dica, se a caixa é boa (quado digo boa, é dentro de uma padrão, ou seja que tenha um grave legalsinho, e um timbre que não seja "chocho") um abraço.

Largue mão desse Oneal. Vá de Staner. Amplificador de baixo é pesado mesmo, não tem jeito. Você vai encontrar um ou outro exemplar que entregue potência, timbre e ao mesmo tempo seja leve. Entre esses dois, Staner, sem pestanejar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jun 07, 2016 9:36 am

Willian Casagrande escreveu:Você vai encontrar um ou outro exemplar que entregue potência, timbre e ao mesmo tempo seja leve.

Até encontra, mas caro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Dúvida GK

Mensagem por TIAGO CTBA Sáb Jun 25, 2016 12:43 pm

Olá, amigos!

Tenho um Hartke A70 e estou totalmente satisfeito com ele. Timbre, portabilidade, confiabilidade, tudo. Apesar de eu achar que ele fala até mais do que os 70w que promete (análise totalmente subjetiva), preciso de um amp mais potente e, se não definitivo, durável.
Estou divido entre dois amps: um GK800rb, usado e aparentemente bem conservado, e um 700RB II novo. Há uma diferença significativa de valores entre ambos (o 700 novo vai me custar 40% mais caro que o 800 usado), mas acredito que o mais importante seja fazer o investimento certo. O 400rb IV também me chama atenção. Os 280w que ele entrega seriam mais do que suficientes agora. A ideia é ligar em um set 2x12 com falantes B&C e driver de agudos em 4ohms.
Obrigado!
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 25, 2016 1:23 pm

TIAGO CTBA escreveu:Apesar de eu achar que ele fala até mais do que os 70w que promete (análise totalmente subjetiva)

"Falar" não tem uma relação direta com potência. "Falar" em áudio é uma gíria para duas coisas: SPL e inteligibilidade. A potência de um amp é um dos elementos responsáveis pelo SPL, mas nem de longe o único.

É extremamente comum se encontrar amps de 300 ou 400W que "falam" mais que amps de 1000W, por exemplo.

TIAGO CTBA escreveu:Estou divido entre dois amps: um GK800rb, usado e aparentemente bem conservado, e um 700RB II novo. Há uma diferença significativa de valores entre ambos (o 700 novo vai me custar 40% mais caro que o 800 usado), mas acredito que o mais importante seja fazer o investimento certo. O 400rb IV também me chama atenção. Os 280w que ele entrega seriam mais do que suficientes agora.

Não tem como errar, sinceramente.

Hoje, nas minhas muitas primaveras, eu escolheria o 800RB, pois sou idoso e nostálgico. Mas qualquer um aí é uma boa pedida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Sáb Jun 25, 2016 2:07 pm

Valeu a dica, Alex.

E há diferença significativa de timbre entre eles?

TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 25, 2016 2:20 pm

TIAGO CTBA escreveu:E há diferença significativa de timbre entre eles?

Entre o 400 e o 700, muito pouca.

O 800 tem um som mais rico e mais puxado pra algo que podemos chamar de "solid state vintage" na minha opinião. Assim, nada a ver com válvula, mas é um timbre menos moderno que os outros, o que pra mim é algo bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Sáb Jun 25, 2016 2:32 pm

Interessante. Hoje vou poder ouvir o 800 ao vivo. O 700rb teria que ser no escuro. Não há uma única loja em Curitiba com um GK à disposição para testes. Vou bater o martelo esta semana e depois posto as impressões!
Muito obrigado, Alex! Ajudou bastante.







TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 25, 2016 5:52 pm


O 700Rb e o 400RB provavelmente têm maior proteção contra problemas elétricos, por serem mais novos, mas o 800 é um tanque de guerra, aguenta muito abuso.

Eu particularmente iria no 700RB, por ser um amp que está em linha, é novo (é complicado comprar amp usado sem saber do histórico, mesmo sendo um 800RB), e porque sua caixa 2x12 merece um amp desse porte.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 25, 2016 5:56 pm

É. Desconhecer o histórico do 800 é ruim. Talvez, se você pirar nele (como deveria), pode levá-lo pra uma revisão básica antes de comprar.

O 700 é um senhor amp também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SILVIAO Sáb Jun 25, 2016 6:43 pm

Já que gosta do Hartke A70,poderia ser um HA 3500,ou 5000,5500,que talvez fique na mesma faixa de preço.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Dom Jun 26, 2016 2:50 pm

SILVIAO escreveu:Já que gosta do Hartke A70,poderia ser um HA 3500,ou 5000,5500,que talvez fique na mesma faixa de preço.

Com certeza, Silvião. Minha primeira opção era um cabeçote Hartke. Mas pintaram esses GKs e talvez seja a hora e a oportunidade de ter um.
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Dom Jun 26, 2016 2:54 pm

joabi escreveu:


Eu particularmente iria no 700RB, por ser um amp que está em linha, é novo (é complicado comprar amp usado sem saber do histórico, mesmo sendo um 800RB), e porque sua caixa 2x12 merece um amp desse porte.


O 800, ao que me parece, é bem cuidado, mas tem bastante uso e acredito que já tenha pertencido a mais de um dono.
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Jun 26, 2016 2:55 pm

TIAGO CTBA escreveu:Com certeza, Silvião. Minha primeira opção era um cabeçote Hartke. Mas pintaram esses GKs e talvez seja a hora e a oportunidade de ter um.

Os Hartke HA falam bem e suportam muito abuso. Mas GK é outro nível de personalidade de som. Vale a pena encarar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Dom Jun 26, 2016 3:04 pm

allexcosta escreveu:
TIAGO CTBA escreveu:Com certeza, Silvião. Minha primeira opção era um cabeçote Hartke. Mas pintaram esses GKs e talvez seja a hora e a oportunidade de ter um.

Os Hartke HA falam bem e suportam muito abuso. Mas GK é outro nível de personalidade de som. Vale a pena encarar.

Me interessei pelo Gk lendo o fórum, principalmente. Também conversei com um técnico (também baixista) que disse ter um mesmo GK há 20 anos: "Se estragar, eu conserto, mas fico com ele". Legal, né?
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por santana Ter Jun 28, 2016 9:36 am

Pois é pessoal estou quebrando a cabeça quanto aos cabeçotes de baixo,desisti do ampeg, já tive o Behringer BX4500 eu gostave dele mas não sei o que acontecia tocava uns 3 hinos porque sou evangelico toco na igreja e ele desligava sózinho e só voltava depois de uns 5 minutos por isso desisti dele,ja tive o JK400rb mas não gostei, agora estou vendo o HARTKE LH1000 o que vcs me dizem desse? primeiro eu compro ele depois monto uma caixa com 4x10, o que vcs acham quase não vejo ninguem falando de ampli.

santana
Membro

Mensagens : 7
Localização : joinville sc

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jun 28, 2016 2:52 pm

santana escreveu:ja tive o JK400rb

santana escreveu:quase não vejo ninguem falando de ampli.

Se você buscar JK não encontrará nada mesmo. O nome é GK.

Há milhares de tópicos sobre amps no fórum.

santana escreveu:agora estou vendo o HARTKE LH1000 o que vcs me dizem desse? primeiro eu compro ele depois monto uma caixa com 4x10, o que vcs acham

Não gosto da série LH. O timbre é legal, mas são anêmicos. O que não te agradou no GK?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por santana Ter Jun 28, 2016 4:48 pm

ta certo Alex é GK desculpe, o que eu quis dizer ali quanto aos ampli é o da HARTKE LH1000 quase não tem comentarios dele até no youtube só tem o Billy Sheehan ai me quebra ele ta usando dois lá . Pois então Alex,sei lá a qualidade do GK não tava legal poderia ser por causa das caixas que eu usava, era as da meteoro 4x10 e uma de 15 de 200watts eu naõ tinha esperimentado ele em outras caixas.eu devo ter bobeado em ter vendido né devia ter esperimentado em outra caixa.mas foi bom ter comentado com vcs vou tentar importar o GK 700. quero um pouco mais de potencia.

santana
Membro

Mensagens : 7
Localização : joinville sc

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jun 28, 2016 5:31 pm

Testei os LH várias vezes. Fui também no workshop do Wooten em que ele usava um LH1000. O timbre é legal, Hartke, moderno e tal. Mas não são valentes. Prefiro de longe os HA.

O 400RB é um amp muito bom. O que você tocou poderia estar com defeito ou então foram as caixas mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SILVIAO Ter Jun 28, 2016 7:42 pm

Quer disponibilidade,segurança,potência,robustez?No Brasil é sinônimo de GK e Hartke HA.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por santana Qua Jun 29, 2016 8:13 am

Valeu Alex e grupo por me ajudar ai na escolha, vou no GK mesmo ou talvez um HA, assim que comprar posto aqui pra vcs valeu.

santana
Membro

Mensagens : 7
Localização : joinville sc

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Sex Jul 15, 2016 1:19 am

Ontem chegou meu GK. Comprei um 700rb II pela Palytech. Só um detalhe: os novos GK são "Assembled in the USA", e não mais "Made in USA".
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 9:36 am

TIAGO CTBA escreveu:os novos GK são "Assembled in the USA", e não mais "Made in USA".

Acho que já faz um tempo.

Na época, o Bob Gallien foi no talkbass, mostrou foto dele na China montando a fábrica, etc...

Pelo menos não é uma OEM qualquer, mas sim, uma fábrica GK na China, com funcionários contratados e treinados pela própria GK.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por TIAGO CTBA Sex Jul 15, 2016 10:41 am

allexcosta escreveu:
TIAGO CTBA escreveu:os novos GK são "Assembled in the USA", e não mais "Made in USA".

Acho que já faz um tempo.

Na época, o Bob Gallien foi no talkbass, mostrou foto dele na China montando a fábrica, etc...

Pelo menos não é uma OEM qualquer, mas sim, uma fábrica GK na China, com funcionários contratados e treinados pela própria GK.

No site da GK a foto que ilustra o modelo traz a inscrição "Made in the USA". Os que estão à venda no ML e nos classificados do fórum também. Acho que fui premiado.
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por dan_rivojr Qua Jul 20, 2016 4:28 pm

Olá à todos.
Recentemente fui convidado para uma banda para atuar como vocalista, que ainda não tinha um baixista. Como eu já tocava guitarra antes, quatro ensaios depois eu decidi me oferecer para ser o baixista da banda. Tocamos principalmente heavy metal.
Comprei na cega um Tagima TBM 4 (baixo sensacional pelo preço, ótimo timbre e visual bonito) e estou usando ele num cubo Moug 30SCB que o baterista já possuía (que por sinal, é um cubo bem fraco e o som distorce muito em volume alto).
Bem, chegou a hora de subir o nível e finalmente comprar um amplificador para meu baixo, para conseguir competir com a potência de um Marshall (não sei o modelo de cabeça agora) que o guitarrista possui.

Separei algumas opções em volta da faixa de preço que estipulei que estou disposto a gastar, os amplificadores são os seguintes:
- Hartke A100 (1x15'', 100W RMS);
- Hartke Kickback 15 (1x15'', 120W RMS);
- Hartke Hydrive 210c (2x10'', 250W RMS);
- Marshall MB4210 (2x10'', 300W RMS).

Fico meio em dúvida sobre escolher amps de falantes únicos e amps de falantes múltiplos, perguntei num fórum gringo e um deles disse que um amp de falante único soa menos "punchy" que um amp de vários falantes. O ideal mesmo seria comprar um cabeçote + caixa, porém, essa opção está fora do meu orçamento por hora. O uso do amp será para prática, ensaios e, se possível, carregar o safado para shows.

Quero receber um feedback sobre preferências e até mesmo experiências pessoais dos amplificadores listados, e até mesmo recomendações! Por que não?!
No aguardo das respostas, e desde já, agradeço pela atenção.
dan_rivojr
dan_rivojr
Membro

Mensagens : 3
Localização : Itumbiara - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 20, 2016 5:24 pm

Nenhuma das opções apresentadas é suficiente para a sua situação.

Quanto tem pra gastar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por dan_rivojr Qua Jul 20, 2016 5:37 pm

^
No máximo 4 mil reais. De preferência que eu consiga achar no MercadoLivre e relacionados.
dan_rivojr
dan_rivojr
Membro

Mensagens : 3
Localização : Itumbiara - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Qua Jul 20, 2016 5:46 pm


^ Procure algo semelhante ao link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767807494-hartke-ha3500-350w-caixa-4x10-_JM


Não sei a reputação do vendedor.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 20, 2016 6:02 pm

Sim, algo tipo o que o joabi postou.

4000 dá pra um sistema bom, não tenha pressa.

Minha recomendação com essa grana é um 800RB e uma 4x10 bem feitinha, caseira mesmo. Ou então uma Hartke 410XL. São sistemas com os quais toquei milhares de shows e não lembro de problemas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Aionius Qua Jul 20, 2016 7:15 pm

Fala galera!

Sei que essas perguntas são bem genéricas, mas lá vai:

Fui desligado da empresa em que trabalhava há 12 anos e meio e quero aproveitar uma pequena parte da grana que receberei para finalmente montar um set de amplificação que seja bom, no quesito potência, timbre e durabilidade. Não pretendo gastar mais do que 4 mil reais. Estava afim de pegar um cabeçote e mais uma caixa 4x10 ou duas 2x10(pela facilidade do transporte e para casos em que não precise de tanta potência usaria apenas uma caixa). Não curto amplificadores com equalizadores gráficos tipo Hartke das series "HA", prefiro com equalização de 4 bandas tipo os Gallien Krueger com controles de grave, médio grave, médio agudo e agudo, sou um pouco preguiçoso mesmo kkkkkkkk.
Cheguei as ver algumas opções nacionais e o Amplificador PEZO Bass System Combate JMB 5000 assinado pelo Joel Moncorvo me pareceu bem interessante, mas achei pouca informação.

Bom, quem puder ajudar dentro dessas variáveis que citei, ficarei muito agradecido.

Valeu.up
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 20, 2016 8:46 pm

Nesta faixa de preço eu iria de Hartke LH 500 e caixa 1x12, handmade,Teksound , WBass e o Collela que também esta fabricando caixas, e que são super recomendadas aqui no fórum,pensando sempre na possibilidade de um dia trocar ou vender este equipo.Em tempo eu uso Hartke  HA e uso tudo Flat,somente mexo 1 botão, o de volume Wink
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 20, 2016 11:18 pm

Aionius escreveu:Fui desligado da empresa em que trabalhava há 12 anos e meio e quero aproveitar uma pequena parte da grana que receberei para finalmente montar um set de amplificação que seja bom, no quesito potência, timbre e durabilidade. Não pretendo gastar mais do que 4 mil reais.

Coincidência... Leva o olho alguns centímetros acima da sua mensagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Aionius Seg Ago 01, 2016 10:32 pm

Fiz umas pesquisas eu vou ou de Hartke LH500 que é um ampli que já usei e gostei muito ou de GK 700RB se eu achar um em bom estado e com bom preço. Agora a dúvida maior esta na caixa...
... veja já há um bom tempo o pessoal falando dessas caixas "portáteis" com 1 falante de 12 polegadas, mas testei uma vez e caixa começou a andar e tremer demais. Os melhores resultados que obtive até hoje foi com caixas 4x10, mas fica um pouco complicado transportar uma caixa dessas num carro de passeio e ainda levar baixo, pedaleira, família...
...Vi alguns falando de caixas 2x12 e 2x10 que acho que seriam mais fáceis de transportar, mas aí vem a duvida: Toco rock, numa pegada meio Mr. Big, Whitesnake, Resgate...
...aos mais entendidos e experimentados o que seria mais recomendado para atender minha necessidade de som e sendo possível também de mobilidade??? ahn
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Seg Ago 01, 2016 10:58 pm


^ Depende muito do timbre que você gosta, mas acho que duas 2x10 de boa qualidade atendem bem. Kit relativamente portátil, relativamente potente e relativamente full-range... haha





joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Ago 01, 2016 11:15 pm

Caixa 1x12" não pode ser qualquer uma, tem que ser "as coisa" mesmo.

2x12 funciona tão bem quanto 4x10, mas a portabilidade não é tão boa.

2x10 já cai no lance das 1x12, tem que ser caixa boa de verdade, parruda mesmo.

O problema é quando o cara busca um bagulho pequeno, leve e que mate passarinho. É difícil... Assim, sei lá, olha as fearful e tal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Aionius Qua Ago 03, 2016 8:32 pm

Saquei. Sobre o timbre que gosto, as caixas que mais me agradaram até aqui foram GK e Hartke 4X10, graves na medida certa, sem sobra e agudos e médios legais também, todas com falantes de celulose, odeio falantes de alumínio, acho o timbre muito estridente, sei lá, não me cativaram.

Vou dar umas pesquisadas em alguns modelos...
...mas de qualquer forma valeu pelas ideias e tals já deu para clarear a mente um pouco.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Sex Ago 05, 2016 4:54 pm

Boa tarde a todos.

Primeira vez que posto neste fórum, se estiver no local errado, peço aos moderadores que me corrijam ou mudem para o fórum correto ok?
Minha dúvida é sobre qual combo/cubo comprar. Estava parado há muitos anos e voltei faz um ano a tocar. Toco em igreja e lugares pequenos/médios.
Preciso de qualquer ajuda ( marcas, combos, cabeçotes, caixas, potência, etc..) visto que estou "fora do mercado" faz um bom tempo.
Pretendo gastar entre 2-3 mil.
Tenho um baixo Hohner B2A/Steinberger, com captador ativo ( similar ao usado pelo antigo RPM/Paulo Ricardo...sim...já quase nos 50..kkk).

Enfim, pretendo comprar algo que me sirva com durabilidade, pra não ter que pensar em trocar tão cedo, sem dor de cabeça.
Resumindo as dúvidas:

1 - qual marca costumam recomendar em termos de confiabilidade/durabilidade?
2 - no meu caso, seria suficiente um cubo, ou precisaria de um cabeçote+caixa?
3 - qual a potência mínima e ideal?

Andei lendo o fórum, mas ainda tenho muitas dúvidas. Espero que com a troca de ideias eu vá me orientando melhor.
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SILVIAO Sex Ago 05, 2016 7:53 pm

Aionius ,lembre se ao testar o Hartke LH 500 ,que o flat dele é em 2-10-2, e não em 12 horas como os HA,GK e outros.
Rezende posso te indicar Staner BS 150,BX 240,Hartke A70 e ou A100, Roland CB 100.Com 4K voce já consegue um equipamento mais robusto e com timbre melhor também, que vai lhe atender em situações que exijam mais volume.Abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Sáb Ago 06, 2016 12:51 pm

Obrigado pela resposta Silviao.

Pesquisando melhor, procuro acima de 200W. Dentre estes, qual indica?
Na faixa de 4K, qual seria a indicação?
Valeu!

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Aionius Sáb Ago 06, 2016 3:47 pm

SILVIAO escreveu:Aionius ,lembre se ao testar o Hartke LH 500 ,que o flat dele é em 2-10-2, e não em 12 horas como os HA,GK e outros.

Valeu a dica SILVIAO!

Ontem fui a Teodoro Sampaio aqui em SP e testei alguns amplificadores da Markbass muito bons por sinal, porém muito caros...
...fiquei surpreso com a qualidade de som de um Eden E 300 que testei na loja Reference, super simples de configurar e chegar em bons timbres, ele tem menos potencia que os demais que eu estava procurando, mas gostei muito.
O jeito vai ser pesquisar mais um pouco e pensar bem até fechar isso Rolling Eyes
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SILVIAO Sáb Ago 06, 2016 8:01 pm

Já experimentei algumas vezes em uma loja,gostei muito do timbre,das opções de EQ,portabilidade,etc...não compraria por ser classe D e não haver manutenção na Roça Brasil.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 08, 2016 11:26 am

Rezende escreveu:Obrigado pela resposta Silviao.

Pesquisando melhor, procuro acima de 200W. Dentre estes, qual indica?
Na faixa de 4K, qual seria a indicação?
Valeu!

Olá, Rezende. Seja bem-vindo ao fórum.
Com essa grana, você tira um GK 400RB, 700RB ou 800 RB usados, dependendo da sua necessidade de volume, ou também Hartke HA2500 ou 3500, também usados e dependendo da sua necessidade. Procure pela internet e vai achar exemplares desses cinco entre R$2 e R$3 mil, uns mais fácil e outros com mais esforço. Pode passar um pouco disso também. Indico essas porque são as mais referenciadas, mas também tem outras marcas boas, com outra personalidade. Eu uso Ashdown e acho o som dos heads bem legal - os classe A e B, classe D evito.
Como não vai sobrar tanta grana para uma caixa dessas marcas - o que não é nem uma necessidade, diga-se -, você poderia investir numa handmade de boa qualidade ou Teksound. Recomendo 4x10 pra não ter problema com volume, mas aí só se você não se importar em carregar peso.
Com um set desses, você ficaria tranquilo por anos. A menos vá tocar axé, heavy metal ou qualquer outro estilo que exija muito volume. Dá uma boa lida no tópico que tem bastante coisa.
Abraço!


Última edição por Willian Casagrande em Seg Ago 08, 2016 11:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de informação.)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Ter Ago 09, 2016 12:32 am

Valeu pessoal.

Minha ideia é comprar um cubo novo. Algo em torno de 200w.
Vi um Star Black 240w da Meteoro por 1790,00.
Fender V3 100w ( "apenas 100w") quase 3k.
Tagima 150w 2.200,00
Staner BX 200 ( 140w) quase 2k.
Gostaria muito de um Hartke ou GK, mas o preço para esta potência fugiu do meu planejado.

Poderiam dar opinião de vocês sobre as marcas, modelos e detalhes dos aparelhos acima, mediante a experiência de vocês?
Valeu!

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Ago 09, 2016 7:15 am

Rezende escreveu:Poderiam dar opinião de vocês sobre as marcas, modelos e detalhes dos aparelhos acima, mediante a experiência de vocês?

Staner.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 09, 2016 9:27 am

Rezende escreveu:Valeu pessoal.

Minha ideia é comprar um cubo novo. Algo em torno de 200w.
Vi um Star Black 240w da Meteoro por 1790,00.
Fender V3 100w ( "apenas 100w") quase 3k.
Tagima 150w 2.200,00
Staner BX 200 ( 140w) quase 2k.
Gostaria muito de um Hartke ou GK, mas o preço para esta potência fugiu do meu planejado.

Poderiam dar opinião de vocês sobre as marcas, modelos e detalhes dos aparelhos acima, mediante a experiência de vocês?
Valeu!

Staner, com certeza. O resto é fria.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 09, 2016 10:10 am

allexcosta escreveu:
Rezende escreveu:Poderiam dar opinião de vocês sobre as marcas, modelos e detalhes dos aparelhos acima, mediante a experiência de vocês?

Staner.

(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Qua Ago 10, 2016 10:42 pm

Valeu pessoal.
Novas dúvidas:

- não encontro cubos Staner acima de 140w?
- caixas de 1x15 da Teksound serviriam com um cabeçote Hartke?(pesquisei uma 320W rms - 1k / outra com falante B&C 400w 1.8k).
- caixa Meteoro 1x15 200w em torno de 1k também seria compatível.

Obrigado!

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Almeida Qua Ago 10, 2016 10:58 pm

Tem essa pezo 4x10 na olx por um preço interessante,Rezende. Nunca tive contato com a marca mas ja li aqui alguns bons relatos,pessoal que já teve contato pode informar melhor. up
http://www.olx.com.br/vi/230793758.htm
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 10, 2016 11:01 pm

Rezende escreveu:- não encontro cubos Staner acima de 140w?

Acho que não, mas não há necessidade, já que falantes comuns não suportam mais que isso. Esqueça watts, o que importa é como o amp fala.

Rezende escreveu:- caixas de 1x15 da Teksound serviriam com um cabeçote Hartke?(pesquisei uma 320W rms - 1k / outra com falante B&C 400w 1.8k).
- caixa Meteoro 1x15 200w em torno de 1k também seria compatível.

Sim, todas as opções servem. Se ficará bom pra sua necessidade é que complica responder.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54468
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Qua Ago 10, 2016 11:34 pm

Não entendi Allexcosta.....
- o que seriam "falantes comuns"? Qual a diferença para os falantes de amplificadores?

Não toco como profissional, mas pretendo voltar a tocar em pequenos/médios espaços e ter um equipamento satisfatório.
Considero 100w mais limitante certo?
Falantes de 15 não seriam mais indicados?
Poderia me dar mais dicas em relação a isso?
Quando um cubo seria mais vantajoso que uma caixa+head? Ou vice-versa?
Uma caixa Meteoro 200w ou uma Teksound 320w com um head não dariam mais possibilidade de potência que um cubo Staner BX 200 ( 150w ) ?

Desculpe as perguntas básicas, tenho pesquisado muito neste fórum e agradeço a ajuda de todos.



Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 10 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos