Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube do Treino e Nutrição

+15
joabi
Groovin
ZédeLepelin
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
emachado
demoreira_bass
Claudio
Bob Stark
Eduardo Tob
allexcosta
Christian
CaQuinhO
Edu Fettermann
Cayo Castro
19 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Sex Nov 28, 2014 11:17 am

Bom, eu sei que tem uma penca de gente que pratica esportes ( corrida de rua, fisiculturismo, artes marciais ) aqui no fórum. Esse "clube" é pra tratarmos sobre o assuntos pertinentes ao tema de evolução atlética, como: Métodos de treino, nutrição adequada, descanso devido e tudo mais que encaixe no tema.


Membros:

#1 - Cayo Castro
#2 - Edu Fettermann
#3 - Christian
#4 - allexcosta
#5 - Eduardo Tob
#6 - Bob Stark
#7 - demoreira_bass


NOTA DA MODERAÇÃO - As mensagens postadas nesse tópico refletem a opinião de cada um dos seus membros e não sofrem qualquer influência do Fórum ContrabaixoBR.


Última edição por Cayo Castro em Seg Dez 01, 2014 10:30 am, editado 4 vez(es)
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann Sex Nov 28, 2014 11:36 am

Manda um número pra cá. Treino karatê, comecei o jiu-jitsu e pretendo, em breve, voltar pra musculação.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Sex Nov 28, 2014 11:48 am

^ E corre também que te tenho no Nike Running, Edu.
HAHAHAHAHA

Pretendo fechar os 50km nesse mês, inclusive.
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por CaQuinhO Sex Nov 28, 2014 11:51 am

Uma dúvida que sempre tive: Por que quem pratica musculação chama de "treino"?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Sex Nov 28, 2014 12:26 pm

^ Por que não seria um treino?


Significado de Treinar v.t. Adestrar, habituar, acostumar. Exercitar. V.i. Exercitar-se para alguma competição esportiva. escreveu:
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por CaQuinhO Sex Nov 28, 2014 12:28 pm

Quanto a esportes, é fácil entender o conceito.

Mas tenho um pouco de resistência em entender o que exatamente está se "treinando" durante a musculação. É que o que entendo por "TREINO" é um pouco diferente do que entendo por "EXERCÍCIO".


PS: Agora que vi que você editou e colocou outro conceito que inclui "EXERCÍCIO".
PS(2): Não se trata de crítica o que estou fazendo, de forma alguma. É mera curiosidade mesmo...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Sex Nov 28, 2014 12:31 pm

^ Sério isso? Shocked

Músculos, força, resistência anaeróbica, resistência muscular localizada, coordenação motora, potência muscular... Tá bom ou quer mais? Laughing
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por CaQuinhO Sex Nov 28, 2014 12:39 pm

Não é um debate de 'certo' vs. 'errado'. Não é o que quero dizer.

É que vejo "treino" como algo voltado para um fim específico. Por exemplo: vou treinar basquete, vou treinar corrida, vou treinar questões de matemática, vou treinar o novo Call of Duty.

E por isso termino achando estranho quando vejo alguém que está indo se exercitar sem um fim específico chamar de 'treino'.

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por CaQuinhO Sex Nov 28, 2014 12:46 pm

Enfim, não quis tumultuar o clube. Era só pra tirar essa dúvida mesmo.
Obrigado pelo esclarecimento.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Sex Nov 28, 2014 1:19 pm

opa eu to dentro, trabalho na área ha 12 anos, sou atleta de fisiculturismo e estudante a fundo da área.

Caquinho:
treino porque você vai executar exercícios, sequencias, Ex: você nunca viu o Michael Jordan malhar basquete e sim treinar, o termo "malhar" foi criado nos anos 80/90 pelo capitão gay, (jô soares) porque na época faziam exercícios com malhas (roupas) aqui no Brasil se popularizou, qualquer outro país é treino, e academia, so aqui mesmo em outros países se chamam ginásios.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Sex Nov 28, 2014 1:53 pm

CaQuinhO escreveu:Enfim, não quis tumultuar o clube. Era só pra tirar essa dúvida mesmo.
Obrigado pelo esclarecimento.

De boa, Caquinho. Precisar estamos aí, cara...

Christian escreveu:opa eu to dentro, trabalho na área ha 12 anos, sou atleta de fisiculturismo e estudante a fundo da área.


Tô ligado, Chris. Vamos bombar esse tópico.

Bom saber que você é estudante da área e fisiculturista. Porque vou te secar de perguntas, mano... HAHAHAHA
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Sex Nov 28, 2014 2:04 pm

vamos literalmente Bombar este clube. auhauahauhauah
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Sex Nov 28, 2014 7:32 pm

Esteja Preparado para Treinar

Por Bob Whelan

"Todos nós somos jovens, saudáveis, resistentes, e temos o que você tem de melhor, agora jogue tudo que tem na gente, porque NÓS VIEMOS TREINAR!" - Dr. Ken Leistner
Existem muitas pessoas que acreditam que estão dando o melhor que podem, mas estão se guardando. Eu vejo pessoas assim toda hora. As vezes leva semanas ou até meses antes delas entenderem o que é uma serie levada até a falha realmente, e o total comprometimento que isso envolve para dar certo. Geralmente existe uma atitude ocasional e uma falta da preparação que segura as pessoas. Elas são mentalmente ou fisicamente despreparadas para fazer um grande esforço. Subconscientemente elas fazem coisas para sabotar seu treinamento porque dentro de si realmente não apreciam este treinamento.
Para tirar o máximo do seu treino você deve treinar pesado. Ninguém pode ajudar você se você não ajudar a si mesmo.
Uma vez que decida que isto é realmente o que quer fazer, e que isso não é apenas a ultima coisa que você está envolvido, você deve preparar-se seriamente para cada treino. O sucesso do treinamento não é nada mais do que uma longa corrente de treinos consistentes e de alta qualidade. Você faz uma coisa "de cada vez" enquanto se prepara para transformar cada série tão produtiva quanto possível.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Sex Nov 28, 2014 7:39 pm

Ultimamente estou em off e vou começar a me preparar daqui 2 semanas para o campeonato Brasiliense de Fisiculturismo e em seguida com 3 semanas depois vem o campeonato Brasileiro, daí vou colocando aos poucos a rotina de treino, dieta, fármacos (se puder) e etc, daí agente vai partindo do ponto para o clube alavancar, as duvidas que forem surgindo agente vai discutindo. Este mês consegui com dieta hipercalórica ter um aumento significativo de peso, estou precisando para dar uma melhorada no shape, sigo esta linha de Off sujo, tenho curtido.
Peso competição:
80kg
Peso off Atual
103,5 Kg
Objetivo do Off
115 Kg

Categoria para competir Fisiculturismo Clássico 80 kg
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Sex Nov 28, 2014 11:03 pm

Fora algumas caminhadas 2 ou 3 vezes por semana, não pratico esportes faz uns bons anos.

Pratiquei basquete e musculação quando mais jovem e acompanho de perto o mundo do fisiculturismo até hoje.

Se isso servir pra alguma coisa, gostaria de participar, mas não preciso de um número.

Não sei bem se deveríamos falar abertamente de melhoradores de performance aqui. Preciso conversar com a moderação.

Por favor, esperem uma posição nossa antes de tocarem no assunto.

Fico grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Nov 29, 2014 1:01 am

eu dou umas corridinhas! Atualmente corro cerca de oito km, meu sonho é chegar nos dez sem "morrer"... tb faço uma musculação de leve
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Bob Stark Sáb Nov 29, 2014 1:24 am

Pratico krav maga alternando os dias com uma musculação leve, ja treinei tambem kung fu, muay thay, wrestling e capoeira. Encaixa no clube?

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Sáb Nov 29, 2014 9:01 am

Com certeza pessoal. Vamos falar aqui sobre dieta, algumas coisa para melhorar a performance dos teus treinos. Allex com certeza tu deve participar é uma Bíblia de conhecimento, vamos aguardar a moderação.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Claudio Sáb Nov 29, 2014 10:30 am

demoreira_bass escreveu:Clube da galera q sente o cheiro dos ferros e fica Gigante.... Medo

Percebo que o amigo é recém chegado ao Fórum, e ainda não deve ter percebido algumas coisas.

Mesmo sendo um off-topic, se você não tem nada de positivo a acrescentar com referência direta ao tema do tópico, pedimos para que não crie posts que possam desvirtuar o tópico e gerar animosidades, que não faça piadas ou coisas sem sentido ao tema do tópico. Já tivemos inúmeros problemas com isso aqui, e pretendemos continuar sem tê-los.

Efetuarei a limpeza das mensagens sem sentido para que o tópico possa seguir com os posts inerentes ao tema!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 29, 2014 10:53 am

No fim dia darei o parecer da moderação sobre a discussão de melhoradores de performance e produtos farmacêuticos nesse tópico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Sáb Nov 29, 2014 1:18 pm

Valeu moderas.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Nov 29, 2014 8:11 pm

Nunca fiz uso de nenhum suplemento, mas malho desde 2003 e acho bem legal, quando não consigo por falta de tempo faz uma falta danada... sem falar que ouço muita música durante os treinos, daí para dar aquela turbinada nas ideias sonoras também!
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 29, 2014 8:52 pm

Bem, falar sobre farmacêuticos está liberado, mas estou adicionando na mensagem original do Cayo que nenhuma opinião escrita aqui reflete responsabilidade, seja qual for, sobre o fórum ContrabaixoBR.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Dom Nov 30, 2014 1:21 am

O uso de suplementos hoje em dia se banalizou, na minha opinião o primordial seria a dieta. Uma boa combinação dos nutrientes faz muito milagre. A consulta com um profissional é de extrema valia pois teu biotipo, peso, quantidade de massa magra e principalmente o objetivo vai traçar o perfil da tua dieta.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Dom Nov 30, 2014 1:22 am

Allex obrigado pela força neste clube.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Dom Nov 30, 2014 6:46 am

Christian escreveu:O uso de suplementos hoje em dia se banalizou

Exato...

O povo coloca maizena com açúcar dentro de um pote brilhante escrito MAXI WORKOUT BOOSTER e vende por 300 Reais.

Tratam soro de leite como a oitava maravilha do mundo... Nem longe de ser isso.

Há também o consumo desenfreado de proteína. Tem gente consumindo 500g de proteína por dia para ganhar 3 ou 4kg de músculo por ano. Isso é completamente desnecessário, sobrecarrega os rins, aumenta o ácido úrico e pode ocasionar uma série de problemas.

Tem gente também que para de comer frutas e vegetais e compra Centrum na farmácia. A absorção dessas vitaminas e minerais de comprimido é mínima. Enfim, é uma ignorância só...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann Dom Nov 30, 2014 9:40 am

Alex, Christian e outros que queiram/saibam responder: essa dieta paleolítica é uma boa combinação com musculação para um desenvolvimento bacana de massa muscular?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Dom Nov 30, 2014 9:51 am

Edu Fettermann escreveu:Alex, Christian e outros que queiram/saibam responder: essa dieta paleolítica é uma boa combinação com musculação para um desenvolvimento bacana de massa muscular?

Se você for um endomorfo, dieta perfeita...

Se for um ecto ou meso, pode incluir mais carbohidratos que a paleo tradicional e obter bons resultados.

É óbvio que um aumento gradativo de calorias é necessário para que ocorra um aumento de peso e massa muscular, caso você se mantenha natural. Dentro da paleo, o aumento do consumo de castanhas já pode ser o suficiente para a obtenção dessas calorias, já que castanhas possuem alta densidade calórica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann Dom Nov 30, 2014 11:55 am

Show. Acredito que me encaixo no padrão de endomorfo mesmo. Vou pegar firme nisso aí.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por demoreira_bass Dom Nov 30, 2014 4:16 pm

ClaudioBass escreveu:
demoreira_bass escreveu:Clube da galera q sente o cheiro dos ferros e fica Gigante.... Medo


se você não tem nada de positivo a acrescentar com referência direta ao tema do tópico, pedimos para que não crie posts que possam desvirtuar o tópico e gerar animosidades

Ok,só estava pilhando,pois apesar da brincadeira malho há 5 anos e aos poucos ia deixar aqui meus relatos e experiências sobre o assunto,á propósito vc acrescentou algo ao tópico em questão,ou só veio aqui mesmo para aparecer?
demoreira_bass
demoreira_bass
Membro

Mensagens : 44
Localização : Salinas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por emachado Dom Nov 30, 2014 7:30 pm

Já ouvi comentários que "malhar" prejudica o canto. Será que com instrumentos de corda existe alguma relação, positiva ou negativa?

Tenho feito muitos esforços físicos trabalhando em casa numa reforma. Normalmente sou sedentário demais.
Sinto os dedos e mãos "duros" por uns dias.
Com treino regular isto passa?
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Dom Nov 30, 2014 7:52 pm

Allex esta certíssimo o seu biotipo se beneficia de diferentes dietas, vou depois listar as dietas que faço em diferentes fases da competição e paleo é bem parecida na fase de Cutting isto é na fase da definição muscular.

emachado
Não tem nenhuma evidencia cientifica para isso, o treino muscular não tem muita relação com os músculos das pregas vocais, existe um exercício muito utilizado no fisiculturismo clássico que é o Stomach Vacumm que trabalha muito o diafragma, tenho certeza que só vai ajudar os cantores de plantão. O que tu falou olha so, (esforços Físicos) nada que uma sequencia de exercícios bem regulares prescritos para o teu objetivo vai te ajudar muito, os musculosa dos (artelhos) dedos não são recrutados em uma sala de musculação te recomendaria, fisioterapia, um trabalho de perda de peso, melhora do teu condicionamento, fortalecimento da tua lombar e muculos superiores, vai te ajudar muito com dores em costas e dores em ombro e antebraço, um bom trabalho cardiovascular para a melhora da resposta condicionamento físico.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Dom Nov 30, 2014 7:56 pm

demoreira_bass

Tu não viste que o Claudio é o Administrador e fundador, ele veio interferir em tua perseguição ao clube, sem mais delongas estamos aqui para relatar experiencias, vivencias e conhecimento sobre exercícios físicos e nutrição qualquer contribuição sua será super bem vinda.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Dom Nov 30, 2014 8:10 pm

Um resumo da minha ultima dieta para a competição em julho deste ano.

faltando 45 dias iniciei a preparação para o campeonato, na verdade a preparação especifica cujo o objetivo era diminuir esporadicamente o % de gordura. A dieta se iniciou no dia 10 de maio, um sábado, não somente a dieta mas o período em que fiquei trancado e isolado de tudo.

06:00: 10 claras + 30g de Brocolis + 30 gramas de Proteína (caseina) + glutamina e polivitaminico
09:00: 50g Carboidrato (arroz integral, Batata doce ou Mandioca) + 100g de proteína (Salmão, peito de Frango ou carne magra)
13:00: igual refeição das 09h
16:00: abacaxi ou melancia (2 fatias + proteína da Carne)
19:00: 100g de batata doce e 50g de Carne Moida (patinho) + pre-treino
20:30: Proteina do Soro do Leite Isolada + 30g de Dextrose
23:00: 10 claras + 30g de Brocolis + 30 gramas de Proteína (caseina)

Com esta dieta, Aej (aeróbico em jejum 2 x na semana) diminui o percentual drasticamente tive uma perda de 15kg em média, em 45 dias tiveram alguns ajustes e uns fármacos, mas é uma dieta que me deixou fraco, mau humorado mas o resultado foi bom. pois de 35 competidores fiquei em 4º lugar, este ano a meta é ficar entre os 3 e conseguir a seletiva para o Brasileiro, mas vamos com calma tenho 8 meses de preparo e estou no meu Off (ganho de peso) quero ficar abissal, pois na competição passada eu cheguei aos 95 kg e no dia da competição tava batendo os 80kg. Agora quero chegar nos 110kg e vou firme.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Dom Nov 30, 2014 10:23 pm

emachado escreveu:Já ouvi comentários que "malhar" prejudica o canto. Será que com instrumentos de corda existe alguma relação, positiva ou negativa?

Caso não haja a utilização de hormônios, o exercício só poderia influenciar no canto se o diâmetro do pescoço aumentasse muito.

O trabalho braçal pesado muda a estrutura dos tecidos e ligamentos das mãos e pode diminuir a destreza.

Christian escreveu:na competição passada eu cheguei aos 95 kg e no dia da competição tava batendo os 80kg. Agora quero chegar nos 110kg e vou firme.

Você não vai ganhar 15kg de músculo em um ano. O que pretende com essa estratégia? Quais os BF% do bulking e de competição? Como fica essa dieta em macros?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Dom Nov 30, 2014 10:55 pm

Agora allex estou com uma consultoria de um excelente preparador que esta me instuindo a fazer um bom off. O bf de hoje esta em 14% a estratégia é aumentar até os 18 a 20, confesso que estou gostando de me sentir grande o nutricionista esta dividindo o percentual dos macros, pelo fato de enteder a dieta que funciona e outros farmacos vou tentar esta estrategia confiando no treinador em melhorar o meu volume que sempre foi ruim, nas competições eu me perdia no carb up e perdia volume. Vamos tentar assim em 2015, agora peguei bons canais de farmacos e vamos tentar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Seg Dez 01, 2014 8:42 am

Christian escreveu:Agora allex estou com uma consultoria de um excelente preparador(...)

É... Nesse caso ficar escutando opinião de fora é contra produtivo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 01, 2014 9:25 am

Christian, sobre a sua dieta, achei bem difícil. Tipo, eu não teria disciplina (pelo menos não hoje em dia) para fazê-la. Boa sorte na sua preparação aí.

PS: Uma dúvida que tenho é sobre fazer exercícios aeróbicos em jejum. Já li que isso é mais prejudicial do que benéfico na questão da queima de gordura. Tem algum fundamento para você encaixar isso na sua rotina de treinos?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta Seg Dez 01, 2014 9:30 am

Edu Fettermann escreveu:PS: Uma dúvida que tenho é sobre fazer exercícios aeróbicos em jejum. Já li que isso é mais prejudicial do que benéfico na questão da queima de gordura. Tem algum fundamento para você encaixar isso na sua rotina de treinos?

É meio controverso. Leia:

http://jap.physiology.org/content/early/2014/11/10/japplphysiol.00697.2014

http://suppversity.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-11-17T17:17:00%2B01:00

http://suppversity.blogspot.de/2014/11/new-fasted-cardio-study-falsifies-myth.html
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Seg Dez 01, 2014 9:35 am

É um assunto super controverso
O Allex postou boas fontes, eu digo: so faça se você conhecer teu corpo, tiver controle e um carboidrato próximo, a dieta que tu faz tem total influência nesta prática. Sobre a disciplina é algo que se adquire com o tempo eu falhava muito mas com o tempo você se scostuma. Boa sorte.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 01, 2014 10:57 am

allexcosta escreveu:
Christian escreveu:O uso de suplementos hoje em dia se banalizou

Exato...

O povo coloca maizena com açúcar dentro de um pote brilhante escrito MAXI WORKOUT BOOSTER e vende por 300 Reais.

Tratam soro de leite como a oitava maravilha do mundo... Nem longe de ser isso.

Eu parei com esse negócio de ficar comprando suplemento. Temos que evitar a tentação da indústria e começar a comer direito. To há uma semana em uma dieta restritiva ( e a primeira de forma séria da minha vida) e acreditem: Não tô passando fome. E é mais ou menos isso aqui...

To com 83kg. Tava pesando 89kg em julho e enxuguei esses 6 apenas com corrida e comendo menos. Voltei a malhar faz apenas dois meses. E fechei essa dieta. Mas como eu mesmo fiz com base em leituras por conta própria, aceito opiniões. Apesar de como disse antes, não to passando fome nenhuma.

Café: Um copo de leite desnatado e duas bananas
Almoço: 150g de Arroz Integral/150g macarrão integral e 150g gramas de peito de frango/5 ovos inteiros/150g de sardinha ( Vou variando a proteína pra não cansar )
Lanche da tarde ( pré treino ): 2 fatias de pão light, 1 fatia de queijo branco e um copo de leite desnatado
Jantar:100g de Arroz Integral/100g macarrão integral e 150g gramas de peito de frango/5 ovos inteiros/150g de sardinha ( Vou variando a proteína pra não cansar )
Ceia: Um copo de leite desnatado

Optei por apenas cinco refeições por dia. Achei seis + pós-treino muito pra mim. Às vezes, de acordo com a disponibilidade de castanhas e aveia, eu coloco no café da manhã ou no lanche da tarde. Eu tomo multivitamínico porque não tenho paciência de preparar legume.

Como coloquei antes: treino musculação 6 vezes por semana e tento fechar 10km de corrida por semana. Geralmente, 5km no sábado e 3km às terças e quintas.


Última edição por Cayo Castro em Seg Dez 01, 2014 11:08 am, editado 2 vez(es)
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por CaQuinhO Seg Dez 01, 2014 11:01 am

Christian, você prepara as refeições um dia antes? Tem alguem que faça pra você?

A maior dificuldade que tenho para manter dietas é a logística. Passar o dia inteiro no trabalho requer muito planejamento pra poder dar certo. Peco muito nisso. Estou com uma barriguinha, e estou sedentário há 1 ano. Preciso me alimentar melhor.

Há 3 anos, tomei um termogênico, o Lipo6Black (foi proibida sua comercialização no Brasil há 2 anos, eu acho!). Me causava palpitações e me deixava ansioso, mas tomei até o fim do pote. O resultado é assombroso, mas os riscos fazem com que eu não tenha mais coragem de tomar outro termogênico.


Última edição por CaQuinhO em Seg Dez 01, 2014 11:10 am, editado 1 vez(es)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 01, 2014 11:06 am

^ Sou totalmente contra esses termogênicos. Além de caros, a maioria aqui no Brasil é só cafeína. No fim, você paga quase 200 reais por uma coisa que pode ser feita com 30 reais em qualquer farmácia de manipulação. E a maioria da gente, não precisa disso. É só psicológico, no nosso caso. Se fôssemos atletas como o Christian, até ia.
Meu problema também é a logística, Caquinho. As comidas de prato, eu faço um dia antes. Mas não sei se isso faz perder as qualidades nutricionais. É uma dúvida antiga...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Seg Dez 01, 2014 11:22 am

Eu preparo, um dia antes ou acordo mais cedo. Sobre termogenicos tu paga na maioria das vezes pela marca porque o principio ativo no geral é a cafeina, se mandar manipular somente a cafeina 3 mg por kg vai ficar uns 30 reais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Seg Dez 01, 2014 11:25 am

Tem de guardar tudo bem, deixar as coisas pré cozidas ja ajuda, hoje tem as marmitas termicas que ajudam bastante ando sempre com uma, deu a hora to comendo seja onde for.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 01, 2014 11:38 am

Embora eu não faça exercícios físicos nem seja adepto de qualquer fisiculturismo, estou achando esse tópico bacana, com informações bem técnicas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 01, 2014 11:50 am

Cayo Castro escreveu:^ E corre também que te tenho no Nike Running, Edu.
HAHAHAHAHA

Pretendo fechar os 50km nesse mês, inclusive.

Pois é! Dei uma parada porque passei por uma apendicectomia de emergência e meu médico me proibiu de fazer exercícios intensos por 90 dias por risco de hérnia. Mas agora estou voltando a correr (inclusive consegui bater 4km essa semana, uma vitória para quem ficou quase 4 meses parados). Mas troquei o app, agora estou usando o Endomondo. Achei mais completo e tal.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cantão Seg Dez 01, 2014 12:04 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Embora eu não faça exercícios físicos nem seja adepto de qualquer fisiculturismo, estou achando esse tópico bacana, com informações bem técnicas.
^(2)... up
No meu caso , quanto aos exercícios físicos , só caminhada e uma corridinha bem de leve de vez em quando (ordens médicas por causa do marca-passo) , mas já faz uns dois anos que nem isso faço por conta de um reumatismo de gota...tomo os medicamentos certinho , mas quando caminho meu tornozelo dói demais...resultado:
Meu colesterol e triglicerides estão altos.
No último exame de sangue constatou diabetes.
E estou com cálculos nos dois rins.

É pra acabá... facepalm
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Seg Dez 01, 2014 1:15 pm

^os exercícios aeróbicos (os de longa duração e baixo impacto) vão te ajudar bastante, sugestão é que daqui um tempo faça um treinamento de força (musculação) para fortalecer alguns músculos. Dor no tornozelo se deve ao enfraquecimento do músculo do tibial anterior,(músculo frete a panturrilha) deve-se fortalecer este pois representa 70% de quedas em idosos, (famosa canelite).
So para ter ideia a minha avo faleceu devido a esta musculatura esta fraca, foi a causa de uma queda, onde se fraturou a cabeça do femur, inventaram de fazer cirurgia em uma idosa de 90 anos, cujo a recuperação era terrível (eu fui muito contra esta cirurgia pois sabia que não seria a mesma, poderia viver mais 10 anos de cadeira de roda ou muleta mas teimaram, pegou uma infecção hospitalar e ja era. Se o Tibial dela estivesse fortalecido nada disso teria acontecido, por isso façam treinamento de força não é só questão de estética, envolve muita coisa boa pra tua vida.
Melhora dores nas costas, postura, diminui gordura corporal, diminui o LDL, melhora taxa hormonal, fortalecimento dos ossos.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian Seg Dez 01, 2014 1:22 pm

Cayo.
Muito bem, os alimentos integrais são ótimos, tem mesma quantidade calórica dos normais mas a absorção é excelente no organismo e a melhor coisa, aquele pico de insulina que é responsável por engordar muito é diminuído bastante.
Dica pessoal: Alimentos integrais são excelentes para evitar o pico de insulina nas tuas células onde com esse pico elevado a célula vira uma esponja para a gordura, puxa mesmo, pense comigo você está no deserto, horas sem comida e sem água, o primeiro alimento que você come desesperadamente aumenta significativamente a taxa de insulina no teu corpo, este é um dos fatores que aumenta muito a gordura, consumindo alimentos integrais diminui bastante a chance disto, comer devagar também. O porque da Batata doce é muito utilizada: por causa da baixa taxa de glicemia e rápida absorção, diferente de um arroz branco.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Treino e Nutrição Empty Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos